Pelos primeiros 3 pontos no returno

Hoje o Corinthians enfrentará o Botafogo, no Maracanã.

Nosso adversário ocupa a vice-liderança no torneio, com 36 pontos.

O Corinthians iniciará a rodada na quinta posição, com 30 pontos, a 4 pontos do 4º colocado – Atlético Paranaense e a 10 pontos do líder, Cruzeiro.

O Santos, que ontem venceu o Internacional por 2 a 1, em Novo Hamburgo, já aparece no retrovisor com 28 pontos – 2 pontos e dois jogos a menos que o Corinthians.

Tite escalou o time que começará a partida com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.

As novidades são as voltas de Cássio, Douglas e Emerson. Ibson fica como opção no banco de reservas.

Os relacionados para o jogo foram:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Igor e Edenílson
Zagueiros: Gil, Paulo André, Felipe, Cléber e Lucão
Volantes: Maldonado, Ibson e Jocinei
Meio-campistas: Douglas e Danilo
Atacantes: Emerson, Romarinho, Léo e Paulo Victor

O Botafogo vem de uma vitória contra o Criciúma, fora de casa.

O Corinthians empatou com o Náutico, no Pacaembu.

Precisamos vencer sob pena de despencar ainda mais na tabela.

Uma vitória, muito embora não interferirá no posicionamento na tabela nesta rodada, será importante para encostar no G4.

Vai Corinthians!

42 respostas para Pelos primeiros 3 pontos no returno

  1. esn disse:

    Pta de um técnico cagão.
    Pode jogar essa derrota na conta dele
    Qdo ia entrar o pato deveria ter tirado o morto do danilo, e recuado o romarinho pra meia pra desafogar o douglas….
    30mn do seg tempo e o time dando chutao pra segurar o empate…
    pqp e ainda me coloca uma procaria de um zagueiro pra fechar o lado esquerdo do bom lateral Ygor…aonde esta o cleber q a diretoria lutou pra trazer….

    tite cagão!!!

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Só o fato de não serem usadas expressões do tipo qualquer resultado que não seja goleada ou vamos jogar por nossa honra já é um bom sinal. O Botafogo vive um melhor momento, mas eu estou vendo neste jogo algo semelhante ao que vivemos naquele jogo contra os bambis em 2011. Só espero que seja um pouco diferente, pois naquela noite deu emapte

    Curtir

  3. Ewerton Silva. disse:

    Tite admite que objetivo central do Corinthians na temporada é chegar à Libertadores 2014

    11/09/13 – 14h15

    Tite admite que objetivo central do Corinthians na temporada é chegar à Libertadores 2014

    O Corinthians enfrenta o Botafogo no Maracanã nesta quarta-feira (11) tentando se aproximar do G-4 da competição. A equipe comandada pelo técnico Tite ocupa a sexta colocação com 30 pontos.

    Distante dez pontos do líder Cruzeiro, o treinador corintiano admitiu que o objetivo central é chegar a
    Libertadores 2014. “Segue aquele que é o nosso projeto que é, no minimo, a busca pela Libertadores. Para isso você tem três caminhos, o título do Brasileirão, o da Copa do Brasil ou a chegada ao G-4, que é oque está mais próximo da gente no momento”, disse.

    O jogo pode ser o início da retomada corintiana após um primeiro turno irregular, marcado pelo alto número de empates. Tite encara a partida diante dos cariocas como um duelo direto. “Cada jogo tem um caráter decisivo. Este é mais importante por ser um confronto direto pelo G-4”, afirmou.

    O treinador deu razão as cobranças realizadas pela torcida. “Quando não tem resultado, a cobrança é proporcional ao que já conquistamos”. Na última partida do time pelo Brasileirão, a torcida vaiou a equipe que só empatou com o lanterna Náutico por 0x0 em casa.

    Tite admitiu que o desempenho do Corinthians na segunda metade do torneio terá que compensar as primeiras 19 partidas. “Precisamos recuperar pontos que perdemos em casa e melhorar nosso aproveitamento”. O treinador preferiu não lamentar alguns resultados indesejados. “Não vou ficar chorando e analisando o que já foi. Precisamos trabalhar para buscar o objetivo do clube”, resumiu.

    Pregando a cautela, o treinador não quis projetar briga por título no segundo turno. “Nós temos que buscar esse primeiro passo de entrar no G-4. Depois vamos pensar em outra coisa”, finalizou.

    Mudanças na escalação

    Sem poder contar com Ralf, Fábio Santos, Guilherme e Renato Augusto, Tite promoverá mudanças na equipe titular. “O Maldonado tem uma característica diferente, já que é um jogador passador. Não tem a força de marcação do Ralf, mas tem o domínio da posição”, disse sobre o substituto de Ralf.

    Muito contestado, Ibson deixa a vaga no meio de campo e será substituído por Edenílson. Alessandro ocupará a lateral direita. ” Tomara que o Edenílson retorne aquele padrão normal que ele tem na posição”, projetou.

    O setor ofensivo é uma preocupação de Tite. O ataque corintiano só balançou as redes 19 vezes em 18 partidas. “O Douglas vai fazer a articulação central, que faltou para gente no último jogo. Já o Émerson retorna a jogar na frente, mas vai precisar de adaptação porque vinha atuando de outra forma”, explicou.

    Sobre a possibilidade de contar com Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que estavam servindo às suas respectivas seleções, Tite jogou a responsabilidade para a direção.

    O Corinthians tenta viabilizar o retorno dos dois atletas a tempo para que eles possam ficar à disposição de Tite pelo menos no banco de reservas. “Temos que ter, inclusive a direção do clube, a competência de viabilizar os atletas para jogar em um momento como esse”, finalizou.

    A provável escalação do Corinthians para enfrentar os botafoguenses é: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Edenílson, Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson

    Curtir

  4. Cesar disse:

    E o portal UOL retomou a artilharia pesada sobre a Arena Corinthians, parece que a proximidade da inauguração os está assustando.

    Hoje chegaram ao cúmulo de criticar as despesas da Prefeitura com as obras viárias do entorno, através de um vereador!

    Mas eles tem razão: afinal, a prefeitura não deveria gastar dinheiro em melhorias naquele fim de mundo, que beneficiam aquela gentalha pobre da região; o certo é a Prefeitura gastar construindo boulevard´s na Oscar Freire, isso sim!

    Ah, quem dera o Corinthians tivesse um Depto. de Comunicação, para rebater essas calúnias que tentam manchar o nome da instituição!

    Curtir

  5. Alvaro disse:

    As ultimas quartas eu tenho só passado nervoso,, mas hoje to achando que o Time vai jogar bem e vai ser um jogaço, principalmente pelas caracteristicas do Botafogo

    Curtir

  6. Marcio disse:

    O Santos tem apenas 1 jogo a menos que o Corinthians e não 2 como você disse.
    Vai ser um jogo equilibrado, os 2 times tem o mesmo saldo de gols na competição só perdendo para o Cruzeiro, mas acredito na vitoria do time, e se isso acontecer pode embalar rumo a mais um tituo

    Curtir

  7. Marcus disse:

    Metade do campeonato, estamos em posição razoável para lutar pelo título e me aparecem com uma coisa dessa:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/09/tite-ganha-missao-da-diretoria-no-minimo-uma-vaga-na-libertadores.html
    Destaco essa frase: “O que segue é o nosso projeto, reiterado pelo presidente em conversa comigo: no mínimo uma vaga na Libertadores. Isso pode vir através de Copa do Brasil, do título brasileiro ou do G-4. Hoje, o que está mais próximo é o G-4. É uma competência que todos temos de ter, inclusive a direção” – afirmou o técnico.
    Ou seja, buscamos a mediocridade…

    Curtir

  8. Ernesto de Minas disse:

    Com um elenco de crianças o tal Claudinei ganhou dos chorolados.
    Sobre hoje ? Apenas esperança, que nunca morre.

    Curtir

  9. vicente disse:

    Todo azar que o Botafogo teve durante os anos de sua existência parece ter se transformado numa maré de sorte incrivel. Vide o jogo contra o Criciuma em que chutaram duas bola e foram dois gols. Hoje se essa positividade se manifestar apenas 1% ao nosso lado e as bolas na trave que teimam em pipocar ultrapassarem a linha são 3 pontos. Vai Corinthians acredito na vitória.

    Curtir

  10. humberto disse:

    de nada adiantará pato e guerrero se colocarem a disposição do tite para o jogo se os esquema do time continuar o mesmo. No esquema atual e com a COMBATIVIDADE e AGRESSIVIDADE (palavras que o nosso treinero adora) atual do time, eles se tornam meros cones decorativos no ataque. Se não houver disposição de vencer perderemos o jogo. E isso é o que mais vi esse ano no time.
    *vendo a entrevista do burricy (técnico das meninas), me surpreendi, pois até ele, um retranquero das arábias disse que o segredo do meio campo no futebol moderno é a atuação ofensiva dos volantes de contençaõ. Por acaso ele fez menção aos nossos antigos volantes de contenção e 2º volantes de tao saudosa era: cristian, Paulinho, elias, juscinei e o ainda nosso Ralf. Será que entendi bem??

    Curtir

  11. Roberto_sccp disse:

    Em um time onde jogadores forçam o terceiro cartão amarelo para realizar festa de aniversário eu não posso acreditar.

    Curtir

  12. Popola disse:

    Com Romortinho vai ser difícil a vitória viu…..e esse Jocinei, quando terá uma chance?? Todo time por ai lança novos jogadores, no Santos tem poucos conhecidos, mas que medo infinito de lançar alguém, faça-me o favor…….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Jocinei é pra 2014

      Curtir

      • Humberto disse:

        Para o Tite ele só estará pronto para 2016, pois nao se deve queimar etapas. Se é que me entende, né? Mas com o ibson foi diferente, ele já é um craque formado portanto entrou no time de imediato e se garantiu. Craque é craquekkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

  13. Jean Carlos disse:

    Acho que hoje a gente ganha e volta aquela confiança. Silvinho gostaria de saber sua opinão sobre o sheike, essa atitude de levar o terceiro cartão amarelo para folgar final de semana e ir para o Rio comemorar o aniversário. O sheike jogou bem o ano passado até a decisão da libertadores depois disso sumiu, joga mais ou menos uma partida e nas outras não joga nada. Essa atitude dele foi muito egoísta, cavar o terceiro amarelo, pois todo mundo sabia que ele já tinha 2 amarelos e o Timão só tinha ele e romarinho para o ataque, agradeço pelos dois gols que fez na final da libertinha,más já passou, outra atitude dele foi inventar aquele selinho, pois saiu do campo xingando o Tite , jogando garrafa de água falando um monte, ele queria desviar o foco nos programas esportivos e conseguiu. Este ano ele já levou mais cartões do que a soma dos zagueiros, mais que os volantes. cadê aquele cara malandro da libertadores? virou infantil? como pode ser expulso contra o luverdense daquele jeito, como um cara sabe que os dois atacantes titulares vão ficar fora 3 jogos e não arrebenta para conquistar ^merecidamente^ a vaga de titular, prefere xingar o juiz para levar o terceiro amarelo para ficar com a família. Alguns torcedores já estão enchergando isso, pois ele confia muito nos dois gois da final da liberta. Esse cara ta virando chinelinho, quando bate a saudade da família leva cartão para ficar o final de semana com ela. Aqueles dois gols estão fazendo mau para o sheike, acorda cara, vamos jogar bola. VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ele não só cavou o terceiro, como planejou o terceiro cartão

      Muito provavelmente com o conhecimento ou até consentimento da comissão técnica,porque o negócio foi bem descarado

      Resta saber como o elenco vem reagindo à folga do Sheik Selinho e a vista grossa do treinador

      Curtir

      • Marcio disse:

        1° Você esta sendo leviano ao acusar o Emerson de ter forçado o terceiro cartão amarelo, não passa de um achismo seu e de mais alguns.
        2° Você esta cada vez mais provando a sua perseguição como o Tite ao falar que ele teve participação nisso, nem que existiu o fato pode-se afirmar, muito menos que o tecnico tem a ver.
        3° Falar q um fato desse pode causar uma reação do elenco é de dar risada, o que você não faz para tentar fazer o Tite parecer vilão hahahahahaha

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Domingo a gente vai ter uma idéia mais consistente deste cartaz enorme que o Emerson tem junto ao treinador. Domingo o Adenor poderá contar com a dupla Pato e Guerrero e se deixar um desses dois no banco para devolver a titularidade ao Emerson, mesmo tendo em mente a boa apresentação diante do Flamengo, será mais uma prova de que o Emerson é a sua ovelinha preferencial. Mas se o Adenor o colocar no banco pode ser um indício de que ele caminha para ser um novo Júlio César, para o qual a gratidão do treinador um dia chegou ao fim.

          Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Sheik é mau caráter, péssima pessoa e jogador de médio prá bom.

      Curtir

  14. ELIGELTON disse:

    Eu ainda acredito, mesmo sabendo que o Tite não vai mudar, o time pode voltar a jogar com mais posse de bola e pressão sobre os adversários, como o ano passado.

    Para hoje, ao contrário da maioria, não vejo um empate de todo ruim assim, levando em consideração o adversário. Se o Cruzeiro derrapar diante de alguns adversários direto e ganharmos deles em casa, podemos sim ter esperança do título.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acredito em vitória

      Mas empate hoje é lucro

      Curtir

      • Adenor disse:

        Caro SIL-VI-NHO, empate é sempre lucro!!! De ponto em ponto acrescentamos soma na nossa tabela. mas sempre com In-TEN-SI-DA-DE.

        Curtir

      • Daniel disse:

        E muito lucro. Mas se perdermos, já teremos a resposta na ponta da língua: ” O Botafogo é um dos líderes, e temos que respeitar a camisa e a intensidade desse time. Não tivemos coordenação hoje (já escuto esse “problema” desde a libertadores), precisamos acertar o último passe!”

        Curtir

  15. Samuel disse:

    Fala Silvinho,

    Vem pro jogo?

    Eu vou, mas confesso que a falta de confiança do treineiro tá começando a passar pra gente, e estou pessimista.

    O time que vai a campo é o que ele sempre considerou titular basicamente, mas de tanta desculpinha, de tanto ele não deixar o time jogar prisioneiro da sua psicose tática, parece que vamos entrar só com reservas, de time de várzea.

    O mantra da respeitabilidade ao adversário que ele repete incansavelmente e que faz nossos jogadores temerem até o Luverdense faz com que o botafogo hoje pareça um adversário imbatível.

    E não é. Tem um ótimo time, estão cheio de moral, o maraca hoje deve receber seu melhor público, mas mesmo assim temos todas as condições de vencer, porque somos o melhor time do país, campeão do mundo, com melhor estrutura e melhor e maior torcida.

    Assim deveria ser o preparo dos nossos jogadores. Mas não é. Vão vir pra segurar e comemorar um empate, e isso passa para nós torcedores uma insegurança, mesmo sendo a gente a torcida que mais acredita e incentiva no mundo.

    Espero que os jogadores se lembrem disso, se lembrem da fiel, e assim como fizeram contra o flamengo, ignorem o treineiro e joguem por nós. Aí venceremos.

    Mas se forem os patinhos obedientes e medrosos dos últimos dois jogos, é foda admitir, mas perderemos.

    Aproveitando para quem vem de sampa, a Gaviões está impedida de entrar, então nada de camisa, e preparem-se para hostilidade por parte da polícia, como sempre aliás.

    A relação com a torcida do botafogo é tranquila, mas o jogo é importante, eles querem ganhar de qualquer jeito, vão estar em grande número, então também temos que ficar espertos.

    Vamos, vamos Corinthians, essa noite, teremos que ganhar…. apesar do Tite!

    Valeu!

    Curtir

  16. Ewerton Silva. disse:

    Até o time de beira de praia ganhou dos cholorados. Hoje, com certeza, será um sofrido empate, com o botinha atacando por todos os lados. Isso, se o Seedorf não fizer a diferença, coisa que a muito tempo, não vejo no Corinthians.

    Curtir

  17. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Não se iluda nem se engane!!!!!

    Curtir

  18. Clara disse:

    é só imaginar o quanto foi sofrido essas ultimas quartas-feiras,parece desanimador,mas vamos lá a esperança nunca morre,ela permanece para sempre….

    Curtir

  19. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, a qualidade de nosso futebol não é boa, e não é de hoje, mas tenho percebido a maioria dos times jogando um futebol mais “solto”, com jogadores mais dispostos a atacar, buscar o que traz as vitorias, que é o gol. Me parece, pode ser que eu esteja enganado, que seja algo momentâneo devido as circunstancias do campeonato, que está mesmo havendo uma mudança de mentalidade nas equipes e nos seus comandantes.

    Não espero que o Adenor faça parte desse clube, pois parafraseando o famoso bordão, “nunca será”, mas que no minimo alcance o tão falado e no momento desejado EQUILÍBRIO.

    De qualquer modo VAI CORINTHIANS, que no final das contas é o que mais importa !!!

    Curtir

  20. Marco ACT disse:

    Temos de buscar esses três pontos de qualquer jeito, pois o adversário está na nossa frente, é o tal do confronto direto. Enfim Tite se convenceu de Ibson não tem condições de jogar. Outra coisa, iriam tentar trazer o Guerrero as pressas pra ficar como opção no banco, tomara que de certo

    Vai Corinthians

    Curtir

    • ELIGELTON disse:

      Também vi que o Pato se colocou a disposição pra ficar no banco. E a possibilidade do Guerrero vim. Se os dois estiverem no banco, será uma boa alternativa para o segundo tempo.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Até outro dia Pato era banco

      Hoje se desespera para que ele volte a tempo de jogar

      Vá entender!

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: