11 de setembro: A queda das ovelhas

Deu a lógica no Maracanã.

Deu Botafogo, 1 a 0. Para o bem do futebol, para o bem de quem pratica um belo futebol, bem estruturado ofensivamente.

E venceu por me-re-ci-men-to. Venceu porque é o vice-líder do campeonato e não é a toa. Vai brigar pelo título, rodada a rodada, com o Cruzeiro.

O jogo foi bem movimentado. Movimentação e volume de jogo, de ambos os lados. Com a diferença de que, se de um lado alvinegro a desarticulação e a falta de um padrão de jogo, principalmente ofensivo, faziam o time chegar ao ataque, mas sem qualidade para finalizar a jogada, do outro lado alvinegro as triangulações, a organização tática e de forma inteligente, explorando as brechas do nossos sistema defensivo, outrora consistente, hoje já nem tanto assim, como ontem, chegava ao nosso campo de defesa de forma quase mortal.

Movimentações, articulações e liderança.

Sim, o Botafogo tem um líder dentro de campo, Seedorf. Ele orienta o time, corrige posicionamento dos companheiros, coordena as jogadas, é praticamente a voz do treinador Osvaldinho dentro de campo.

Algo que falta ao Corinthians. O Corinthians não tem um líder dentro de campo.Nosso time se tornou um amontoado de jogadores focados na parte defensiva, tentando compensar a falta de criatividade, a falta de um planejamento tático ofensivo, que faça o time chegar com mais qualidade de forma organizada e estruturada ao ataque. Mas mesmo que isso acontecesse, esbarraríamos na falta de pontaria, no “pé murcho” dos nossos atacantes, do velho e crônico problema de finalização.

Quando tudo parecia que caminharíamos para mais um empate – e um empate nas atuais circunstâncias seria um excelente resultado – a 1 minuto do final da partida, sofremos o gol que decretou a vitória botafoguense.

O lance que originou o gol do Botafogo começou exatamente pelo lado esquerdo, por onde atuava improvisadamente o zagueiro Felipe.

Edenilson não acompanhou Edilson, que conduziu a bola com velocidade, malandramente olhou para um lado, tocando para o outro, nas costas de Felipe (que bisonhamente caiu na malandragem de Edilson), encontrando Hyuri, que chutou para o fundo das redes, na saída desesperada de Cássio.

1 a 0 Botafogo, para a alegria de um vibrante Osvaldinho, para desespero de um atrapalhado e perdido Tite.

Antes de abrirmos o debate, o porque do termo “Ovelhas”. Em 2001, quando treinou o Grêmio, por fidelidade e gratidão aos líderes da conquista da Copa do Brasil daquele ano, Tite os manteve jogando mesmo diante de um declínio técnico, comprometendo a evolução do time. Estes jogadores ficaram conhecidos como “As Ovelhas de Tite”.

Em 2009, quando treinava o Inter e foi derrotado pelo Corinthians, na Copa do Brasil, o assunto voltou a tona na imprensa gaúcha http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2009/06/21/tite-reedita-as-ovelhinhas-e-enterra-o-inter/,

já que mantinha no time jogadores mais alinhados e próximos a ele, mesmo sem as melhores condições técnicas.

Agora, com a mesma vocação para Pastor, Tite reedita o episódio das ovelhas. Mantém jogando atletas que não reúnem mais condições físicas de suportarem 90 minutos de uma partida, com o alto grau de competitividade exigida.

Alessandro, Danilo, Fabio Santos, Emerson Sheik e até de certa forma, Paulo André (o melhorzinho dos veteranos) já deviam estar servindo apenas como opção para o transcorrer da partida.

Mas vêm insistindo com estes atletas, comprometendo o trabalho e os resultados.

Morrerá abraçado a eles e a diretoria, que não se impõe diante de um quadro de ululante realidade.

Estamos nos afastando cada vez mais do G4, ainda mais de uma possível conquista do campeonato e o time terá que renascer, recriar-se, reinventar-se para vencer a Copa do Brasil e salvar o projeto para 2014.

Agora, vamos aos debates!

 

80 Responses to 11 de setembro: A queda das ovelhas

  1. Múcio Rodolfo disse:

    Eu vou retomar aquilo que o Paulo André disse a respeito de equilíbrio entre ataque e defesa, aquela história de que um time campeão tem um dos melhores ataques do campeonato e também uma das melhores defesas. Não é o caso agora. O nosso ataque é um dos piores. Não vamos brigar com os números. No entanto, quando analisamos números de outras competições, concluímos que havia sim tal equilíbrio propalado pelo Adenor. Ou seja, ao mesmo tempo que se preocupava bastante com o sistema defensivo, aquela obsessão pela marcação, não abdicava do ataque. Tanto que na primeira fase da Cucaracha o Corinthians teve o segundo melhor ataque da primeira fase. E se somar todas as fases, creio que se não foi o melhor ataque, foi um dos melhores. E mesmo assim, o Mauro, disse que o time jogava na retranca. Recorrendo a um dos “messias” do MFT, Mano Menezes: “retranquinha boa essa”. Naquele jogo diante do Manjubinha -o jogo de volta- mesmo com a vantagem do empate,

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Múcio, os números mostram nosso ataque é um dos piores, porém nossos atacantes são dos melhores, basta jogarem de atacantes.

      Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    Só não entendi o porque do técnico do Botafogo Oswaldo de Oliveira, que teve uma brilhante passagem pelo Corinthians, ser chamado de forma insistente, desrespeitosa e depreciativa Osvaldinho.

    Dá para explicar Silvinho?

    Curtir

  3. Claudio Marques disse:

    Silvinho, vc foi muito feliz são ovelhas mesmo, não só porque estão sob a proteção do pastor Tite, mas pela passividade . Só pra exemplificar na hora que o Paulinho foi lançado e o goleiro chegou primeiro eu pedi faça a falta, para impedir a saída rápida do goleiro. Mas nosso time é muito bonzinho, nossos atacantes nunca dividem com os goleiros adversários, nosso time sempre devolve a bola no lugar certinho, nosso time não tem malícia e picardia (eles acham que malandragem é tentar cavar aquelas faltas ridículas, principalmente Sheik e Romarinho).
    Fora isso, muitos estão muito mal fisicamente. O Douglas deve ter tido alguma recaída porque andou no segundo tempo.

    Curtir

  4. RVB disse:

    Um dos maiores prazeres que eu tinha, era assistir aos jogos do meu Corinthians.

    O Tite me roubou isso.

    É irritante ver a falta de criatividade do time. Ao recuperarmos a bola, vamos ate a intermediaria adversário, e voltamos tocando a bola até a nossa intermediaria. É ainda mais irritante ver o adversário roubar a bola, dar quatro toques e finalizar contra nosso gol.

    A coisa esta tomando uma proporção tão grande que até olhar uma foto do Tite me irrita.

    Sempre ouvi dizer que vendedores não tem passado. Não é por que você bateu a sua meta do mês, que no mês seguinte você poderá ficar de bobeira. Com jogadores de futebol deve ser da mesma maneira. Não é por que você ganhou um mundial, que você pode parar e fingir que trabalha.

    Estamos sendo chamados de idiotas por esse time/técnico/diretoria. Vamos ao estádio. Compramos PFC. Compramos camisas. E qual o retorno? Raiva!

    O Mario Gobbi é uma decepção enorme. Segundo ele, futebol é “business”, mas prezado presidente, futebol não é apenas “business”. Futebol é paixão!

    Nossa torcida esta olhando para trás. Para nosso passado. Mas não nosso passado de Idário, o deus da raça, que escondia contusões para não ficar fora do time. Não estão olhando para o nosso passado, onde o monstro Zé Maria jogava com a camisa lavada em sangue. Estão olhando para o passado recente, onde o Emerson fez dois gols e por isso pode fazer o que quer. Estão olhando para um passado recente onde um técnico meia-boca, estava no lugar certo, na hora certa, e por isso não é cobrado.

    Uma dica aos amigos. Ao invés de assistirem aos jogos do Corinthians na Tv, vão ao YouTube, e assistam a vídeos sobre nosso passado de Glórias.

    Essa semana assisti um gol do Fabio Baiano, no finalzinho do jogo, onde ele vai pra bola mancando, pois estava machucado e não poderia ser substituído, e faz um golaço.

    Sugiro também assistir ao gol do Ricardinho, na semi do Paulistão, onde o Gil cruza, o Marcelinho faz o corta luz, e o Ricardinho pega de fora da área. Procurem pelos gols das finais do Brasileiro de 98/99. Vejam a garra daquele time. Assistam o 23 anos em 7 segundos. Assistam o FIEL.

    Não percam mais tempo assistindo ao time do Tite. Digo time do Tite, pois aquele time que esta em campo não representa a gloriosa historia do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

    E até 2014, sem o Tite, se Deus quiser!

    Curtir

  5. Ivan disse:

    Silvio.

    Parabéns por sua análise do jogo e do momento vivido pelo time. ~

    Como a maioria da Fiel, ainda apoio o treinador. Se somos gratos ao Tite pelo histórico recente, não podemos nos abster de criticá-lo pelo atual momento.

    A tal postura de pai, ou pastor, como você sugeriu, tem sido mais prejudicial ao time do que a insistente preocupação defensiva (sim, esse também é um grande problema). Fábio Santos e Alessandro já deveriam ter deixado o time titular após a conquista no Japão. Mesmo em 2012, o rendimento de ambos beirava o medíocre.

    Tamanha foi a minha frustração ao ver que a diretoria e comissão técnica não se movimentaram (e, sequer cogitaram), a contratação de novos laterais, na janela do começo do ano e nesta do meio do ano. Sem bons laterais, os esforços criativos ficam concentrados no meio campo, tornando óbvio e fácil o trabalho dos treinadores adversários em nos neutralizar.

    Na minha visão, Danilo e Sheik mereciam alguma insistência. Mas o salvo-conduto de ambos já venceu há muito tempo. Nosso camisa 20 ontem foi lamentável. Errou todos os passes, seja de um, dois ou dez metros. Sheik aparece mais, mas nada de efetivo produz. Ontem, ele teve a oportunidade de nos colocar à frente no placar, mas preferiu simular um pênalti, quando ELE JÁ HAVIA DRIBLADO o último zagueiro e tinha um colega (não lembro quem) sozinho, entrando na marca do pênalti.

    Aos defensores de Romarinho, minhas desculpas, mas o jogador que realmente fez (alguns) gols importantes não tem condições de jogar como titular do nosso time – aí eu alivio para o jogador, que é orientado mais a marcar do que criar.

    Só descordo de você sobre o Paulo André, que vem apresentando um ótimo futebol. Mas respeito que ache o contrário.

    Bom, sobre Tite, acho que ele ainda deve ser o treinador do time. Entendo, porém, que nosso presidente erra feio ao declarar antecipadamente que quer renovar o contrato dele. Tite também anda acomodado. E empregado é aqui e na China. Precisa saber que tem que se coçar para manter sua posição.

    Infelizmente, se meu coração diz que dá, minha razão diz-me para torcer por uma posição no G4. Se até setembro o time não embalou, não vai ser agora que iremos conquistar 40 ou 45 pontos necessários para levantar a nossa sexta taça. Da mesma forma, fico séptico quanto as nossas chances na Copa do Brasil.

    Silvinho, para acabar, com o que temos hoje, qual é a sua escalação ideal (desconsiderando apenas Guilherme e Renato Augusto, que ainda devem ficar um bom tempo de molho)?

    A minha é: Cássio, Edenilson (Alessandro), Gil Paulo André e Igor. Ralf e Ibson (ou Jucinei ou Edenilson) e Douglas. Sheik, Pato e Guerreiro.
    Explico: Edenilson é um dos mais voluntariosos jogadores do Corinthians atual. Apesar de alguns erros ontem, fica claro que ele tem condições de ser um fator decisivo e de reorganização do nosso meio campo atuando como segundo volante. Nesse caso, dependeria do rendimento de Alessandro, Ibson ou de Jocinei para saber se o usaríamos como lateral ou volante. Ataque com três jogadores, sendo que dois deles devem preocupar-se exclusivamente com o lado ofensivo. Um deles, em revezamento, pode ajudar no combate no meio campo.

    Abs.

    Curtir

  6. Marco Henrique disse:

    Pincelei essa frase do blog do link acima

    “Giualiano é um jovem promissor que acabará sendo “queimado” pela indefinição de Tite. Alguém sabe qual é a posição do garoto? Ora é segundo volante, em seguida meia-ofensivo e até como atacante já foi escalado. O investimento do Inter está sendo incinerado pela inconstância do treinador.”

    Um ano depois foi o melhor jogador da libertadores tendo como treinador nadamais nada menos que Celso Roth

    Curtir

  7. Nelson disse:

    Continuo batendo na mesma tecla, o treineiro perdeu a mão diante dos jogadores.
    O time esta acomodado, e se não tomarem providencias urgentes, mais coisas ruim acontecerão.
    Quando um diretor (Duílio) vem e fala que o titulo não é obrigação, e sim classificar para a Libertadores, é porque as coisas estão péssimas em todas as esferas.
    Tenho a impressão, que algo podre esta acontecendo nas alamedas do Parque São Jorge.

    Curtir

  8. Guilherme Alvaro disse:

    Alguem me responda…

    Quando nossos atacantes irão voltar a ser atacantes e não marcadores de laterais/meia armadores?

    William Toshiba ( Seiya ) no Cruzeiro, ele para no meio campo e não volta… fica ali pronto pra puxar contra ataque!!!

    Final do Ano, Tite, Obrigado por todos os titulos, mas ja deu!!

    Curtir

  9. Paulo Marques disse:

    As ovelhas estão velhas e cansadas e é hora de partirem. Conseguirá o Pastor Adenor formar um novo rebanho ou deve ele iniciar o processo de partida e ir embora ?? Com a palavra, São Pedro, quer dizer, o Delegado…

    Curtir

  10. Celso 1º disse:

    O maior problema do time é a postura tática, jogadores podem até serem trocados, mas com esta forma de atuação o time rende muito pouco, uma verdadeira subutilização.

    Curtir

  11. Ernesto de Mins disse:

    Infelizmente já deu.
    Gosto do Tite como pessoa, parece ser ótimo caráter, bom pai, bom marido, católico de não perder missa dominical. Mas como treinador não dá mais.
    Dizer que é o maior vencedor, que ganhou LA, Recopa e não sei mais o quê é tampar o sol com a peneira. Se for por títulos temos Alessandro como o jogador que mais ganhou títulos em nossa história e isso não faz dele um grande jogador. Quem ganhou mais títulos Alessandro ou Zé Maria ? Mas mesmo assim Zé Maria foi melhor. Então vamos desencanar de Tite. Não dá mais.
    E junto tem que sair os 3 patetas Duilio, Roberto e Edu.

    Curtir

  12. Celso 1º disse:

    Com relação aos jogos passados disputados fora de casa o time até que melhorou, ultrapassou até a casa dos 5 chutes a gol, porém, analisando no contexto geral, foi uma atuação pífia ofensivamente, com atacantes isolados, quando um atacava outros ficavam atrás marcando, um festival de futebol “peladez”.
    3 jogos seguidos sem fazer gol.
    E pro treineiro os problemas “surgem” após cada jogo, um festival de merdas ditas por ele, numa cara de pau montra.
    FORA CAGÃOTITE!!!

    Todo o investimento e estrutura do corinthians vira pó na mão do cagão.

    Curtir

  13. Samuel disse:

    Silvinho, fui no jogo, e como te falei, antes da bola rolar tava com aquele pessimismo diante da bagunça e falta de confiança que o treineiro tem imposto ao time.

    Mas bola rolando, fiel gritando, o pessimismo foi embora. E mesmo com um futebol melhor, o botafogo não era necessariamente superior, e o jogo estava de igual pra igual.

    Naquele ritmo titeniano né, quadradinho, e o adversário fazendo a mesma coisa, então nada de muito empolgante no primeiro tempo.

    Segundo tempo os caras vieram melhores, mas ao mesmo tempo alguns lances nossos encaixaram, e se nossos atacantes ainda tivesem vocação para atacar, teriamos aberto o placar.

    Ai o jogo entrou naquela fase dos 25, 30 minutos que é onde o Tite já começa a vibrar com o empate… colocou o Pato mas tirou o Romarinho e o Sheik… e colocou o Paulo Victor, que não tocou na bola…e pra coroar colocou o Felipe no lugar do Igor, que vinha apoiando bem… resultado… time abdicou de vez de qualquer possibilidade de vitória… e aí amigo, quem namora com a derrota acaba conquistando.

    Em campo fica bem mais claro ver o que acontece com o Corinthians do Tite. Quando o adversário tem a bola, posicionamento defensivo bloqueando todas as jogadas, o que é bom.

    Mas quando o time recupera a bola, ao invés de partir com velocidade ao ataque, e com quantidade, a saída é lenta, e com poucas opções, porque só 1 atacante se apresenta.

    Aí fica dificíl. O Botafogo quanto atacava vinha com 5, 6 jogadores, e a gente ia 1.. depois chegava outro… as vezes outro…

    Tite matou a vocação ofensiva da equipe. Não tem aquela vontade, aquele desejo em matar a partida… e aí o castigo está sempre na espreita.

    Perdemos mais um jogo em que poderiamos ganhar.

    E nessa já são três jogos… pra quem tava pensando em título, reclamando em vaga pra Libertadores, é bom lembrar que ainda falta um turno inteiro do campeonato e estamos ficando mais perto da galera de baixo do que da de cima.

    Tite já deu há muito tempo. Sempre foi paneleiro, e agora prisioneiro mesmo dos seus leais súditos como você falou. Não tirou o Danilo se arrastando, não trabalha a entrada de outros jogadores, apenas os coloca no fogo quando precisa.

    Técnico de fato não pode ficar muito tempo no cargo. 2 anos acho que é o suficiente… o cara perde a mão, fica preso aos amigos e quando é paneleiro nato como o Tite a coisa piora.

    Esperava que ele pedisse demissão, mas não fará isso, justamente porque sabe que seu trabalho só deu fruto no Timão porque fizemos o que nenhum clube no mundo faz, que é ter uma paciência de Jó.

    Estou pessimista mesmo. Se os jogadores não tomarem para si o controle, se não jogarem futebol de verdade, se continuarem controladinhos, sei não… a coisa pode ficar feia.

    E viva o Gobbi, rei do business!

    Valeu!

    Curtir

  14. O Dani L disse:

    Nao sei se vocês se recordam do jogo do primeiro turno, mas o Seedorf deitou e rolou no Pacaembu. Ele atuava pelos lados e enfiava bolas nas costas dos laterais. Toda hora saia um jogador na cara do goleiro (principalmente no segundo tempo).

    Naquele jogo o resultado (empate, para variar), não representou o resultado.

    Ontem aconteceu a mesma coisa.

    Mas a desculpa é elenco, calendário, etc.

    Curtir

  15. valdir disse:

    As finalizações do beijoqueiro são bizarras,as do romortinho são bisonhas.Essa dupla de ataque é patética.O beijoqueiro parece uma vaca brava,abaixa a cabeça e sai que nem maluco com a bola.
    sem olhar pros lados.O outro é displicente,preguiçoso,não tem vontade,tem o pé murcho.E o maldanado,hein?Totalmente perdido
    em campo.Não desarmava,não protegia a defesa,não dava um passe,não ganhava um rebote.Foi uma figura totalmente nula em
    campo,jogamos com um menos.Mostrou que é um ex jogador em
    atividade.Esse é o dito planejamento dessa diretoria e do treineiro?
    Contratar um jogador quase aposentado e outro que já mostrou
    nos times que passou que não tem condições de vestir essa camisa.
    O resultado do jogo foi normal,mas se não fosse pelo Cassio e o
    P.André poderiamos ter levado mais.Agora só resta brigar pela
    CB,pq o brasileiro já era…

    Curtir

  16. Carlos Roberto disse:

    Discordo de quem disse aqui que o Danilo está lento, está acomodado, está fora de forma, etc.
    Danilo é um “ZUMBI’ !
    Quem assiste Walking Dead vai encontrar um monte de Danilos naquele seriado. kkkk
    E apesar de tudo isso, o professor (ou seria pastor?) Tite vem na coletiva defender o nosso querido zumbi.
    Poxa pastor, quero dizer, professor, pega mal né?
    Na minha cabeça Tite não desaprendeu, Tite não é idiota, Tite entende de táticas tanto quanto outros que estão no mercado.
    Por tudo isso eu acho o seguinte: Tite tem uma proposta na manga pra sair no fim do ano com uma bolada maior, então ele faz de tudo para prestigiar suas ovelhas, afinal, graças a elas ele chegou onde chegou né?
    Então Gobbi, você bem que poderia antecipar e mandar construir o busto merecido do Tite lá no Parque S.Jorge e fazer o merecido distrato com ele.
    E corre atrás do Osvaldo Oliveira, o único técnico q poderia dar um jeito nessa equipe e revelar novos valores, como tem feito no bostafogo.

    Curtir

  17. Vinícius disse:

    Mudo meu foco de criticas

    Diretoria mais coxinha da história

    Com tite a bola so entra por acaso exatamente o oposto daquele livro

    Curtir

  18. thiago disse:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/painel-tatico/platb/2013/05/16/riquelme-e-linhas-de-4-encaminharam-a-vinganca-do-boca/comment-page-2/#comments

    COMENTÁRIO 9.

    Sobre o jogo ontem: CASTIGO! Castigo pela teimosia em não tirar o Danilo, pela burrice em colocar um zagueiro quando o certo era colocar um volante e por o Edenilson de lateral naquela circunstância e pela covardia em não bater de frente com o Botafogo, no frigir dos ovos tirando os dois atacantes do time que estavam razoavelmente bem e retrancando o time.

    Ontem poderíamos ter ganho a partida. Me lembro de outra que a história do jogo foi parecida, contra o Cruzeiro. Estávamos melhores, chegou no momento X do jogo, que com toda a res-pei-ta-bi-li-da-de e ca-ga-bi-li-da-de o Sr. Adenor resolve retrancar o time ao invés de encarar o jogo e tomamos o 1×0 no finalzinho.

    O Tite tá perdido, galera… não sabe mais o que tá fazendo… onde isso vai acabar, só Deus sabe…

    Curtir

  19. francisco o verdadeiro disse:

    essa babação ao botafogo não tem sentido,estávamos com 5 desfalques e eles completos.

    Curtir

  20. Andre disse:

    Vamos ser sinceros, apesar dos ótimos resultados (Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e Paulista de 2013) o time jogou bem em raras oportunidades.

    É um futebol de resultados absoluto baseado em um esquema de obsessão defensiva com gols em contra-ataques construídos nas roubadas de bola e, na época da libertadores, na bola parada do Alex.

    Com o declínio físico e técnico de alguns (Danilo, Sheik, Fábio Santos, Alessandro e Douglas), liberação de outros veteranos (JH, Chicão, Alex), venda do craque do time (Paulinho) e contratações que ainda não engrenaram (Pato e RA) temos no momento um time / elenco bem mediano. Sinceramente acho que estamos no lugar certo da tabela.

    As questões que ficam:

    Por que não contratamos na última janela? (Ibson e Maldonado não contam).

    E principalmente, quem foi o gênio que recusou 10 milhões de euros no Romarinho?

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Ontem o resultado foi normal, porém quanto ao lugar na tabela discordo totalmente… era pra ter vencido bambis, santos, náutico, florminense e reservas do atlético. Não venceu estes jogos por que cagão denor não deixou o time ganhar.

      Curtir

  21. Otávio disse:

    Só discordo do escrito sobre o Paulo André, que joga muita bola.
    Alguém tem que avisar o Tite que Brasileiro mata-mata acabou a mais de 10 anos.
    Ano que vem, com as opções do mercado, é melhor ficar com o Sylvinho.

    Curtir

  22. PAULO disse:

    EU ATE GOSTO DO TITE MAS ACHO QUE SEU PRAZO JA VENCEU NO CORINTHIANS.
    PARABENS AO GRANDE OSWALDO DE OLIVEIRA E AO BOTAFOGO UM TIME QUE APRENDI A RESPEITAR E QUE TEM ALGUMAS SIMILARIDADES COM O CORINTHIANS TAIS COMO TER FICADO MAIS DE 20 ANOS NA FILA, SER UM TIME PERSEGUIDO PELAS ARBITRAGENS E ACIMA DE TUDO SER UM TIME SEM GRANA MAS QUE SEUS ATLETAS TEM HONRADO A SUA CAMISA.
    COMO O CORINTHIANS NAO TEM CHANCE DE TITULO (TITE CAGAO) QUE GANHE O BOTAFOGO.. .

    Curtir

  23. andre rish disse:

    Silvinho, vc pegou bem leve com o rascunho de time que entrou ontem em campo no Rio de Janeiro. Meu amigo, a paciência esgotou, não só a minha mas a de milhares. O bicho vai começar a pegar pro lado da vagabundagem… perder para um time que recebe a cada 3 meses, cheio de refugo e jogar com um desinteresse imenso foi a gota dágua.

    Curtir

    • Rodrigo disse:

      Vamos com calma né. Não só a campanha do Botafogo é muito melhor do que a do Corinthians, assim como o Botafogo vem jogando infinitamente mais.

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Botafogo vem jogando mais por que Oswaldo coloca o time pra jogar, ao contrário do CagãoDenor que colocar o time pra antijogar.

        Curtir

  24. Jose Roberto Agostinho disse:

    Vou dizer com toda franqueza. A continuar com esse futebolzinho medíocre, logo estaremos fazendo companhia ao Saco de Pancadas Futebol Clube, na ZR. Que merda, esses caras estão de brincadeira. O duro é conseguir dormir depois de assistir esse futebolzinho de várzea que esses caras vem jogando. Acorda Diretoria, vamos cobrar esses caras que ganham milhões e não estão nem aí com a gente.

    Curtir

  25. andre rish disse:

    O Alessandro virou o Rogério Ceni do Corinthians, não tem mais condições de jogar em alto nivel e insiste. Ontem foi bisonho em campo. O Danilo, Romarinho e Sheik são o retrato fiel da acomodação. O Maldonado é um ex-jogador. Irritou ver o Tite gritando para os atacantes voltarem para marcar no campo defensivo mesmo com o time sofrendo uma baita pressão. Hoje não temos uma time, temos uma caricatura mal rascunhado do fomos !!

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      André, quem viu o jogo pela globo deve ter percebido isso, 40 minutos do 2° tempo, com 10 jogadores do Corinthians da intermediária pra tras, ele gritava insistentemente com Pato, nosso único atacante que estava na bola de meio campo pra ajudar. O cara é alucinado.

      Curtir

  26. Ewerton Silva. disse:

    Chega. Basta. Fora Cagãotite. Basta de incompetência. Fora Mario Gobbi, Edu e cia ltda. Um bando de amadores. Jogadores da base saindo para outros clubes. Chega de amadorismo. Limpeza vertical no clube. Desde a diretoria até a comissão de base. Jogadores velhos e descomprometidos com o time. Basta. Não vou me assustar, se esse time ficar em 14° ou 15° neste brasileiro. Estão vivendo da cucaracha, mundial e recopa. Isso é A M A D O R I S M O.

    Curtir

  27. Cesar disse:

    Iremos inaugurar a Arena Corinthians jogando a espetacular segunda divisão da Libertadores contra o fantástico LDU de Loja.

    Será um grande evento, uma grande festa.

    Obrigado Tite, Edu, Duílio, Roberto, Gobbi por essa alegria.

    Curtir

    • francisco o verdadeiro disse:

      quem joga copa do brasil não vai pra sulamericana.

      Curtir

    • Julio Mechias disse:

      Aí sim! Não é só o Tite… TODOS dessa diretoria tem culpa. Sem jogador que preste pouco dá prá fazer… E o pouco que dá prá fazer não se faz direito.

      Curtir

  28. ELIGELTON disse:

    Pior do que o futebol apresentado ontem, foi saber que o nosso Diretor Adjunto Duílo Monteiro, está para fecha uma nova contratação para o CORINTHIANS.

    Advinha qual seria esse jogador? Advinha?

    Pensem no tipo de jogador preferido do nosso Técnico?

    É… é isso mesmo o que você pensou!

    Um novo zagueiro.

    O nome do jogador é Wanderson, destaque do Sertãozinho na Série A-3 do Campeonato Paulista.

    O jogador pode até ser bom e ser de grande serventia para o futuro, mas também é uma incerteza. E o que é pior de tudo, é que é de uma posição que não é carência do nosso time.

    Ontem o nosso lateral esquerdo, Igor, que na minha opinião jogou muito, se machucou e não joga domingo. Quem vai substituir? A resposta é ninguém, porque não contratamos.

    Desde o inicio do Campeonato Paulista, nós aqui desse já discutimos a falta de laterais. Mas para a diretoria, isso não era e nunca foi até hoje prioridade.

    Agora estamos com um elenco cheio de zagueiros e volantes. E laterais e atacantes que precisamos nada.

    Parabéns diretoria, pelo planejamento! Realmente vocês, ganham pouco pra fazer essas merdas.

    Mais uma vez, parabéns!

    Curtir

    • Otávio disse:

      O Igor começou nervoso, depois jogou bem mesmo, mas era engraçado vê-lo se preocupar em ficar atrás da linha de meio campo. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

      Curtir

      • ELIGELTON disse:

        Você tem toda razão… Ele jogou mais atrás, mas por conta do treinador. E por ser um jogador novo, tem tudo pra melhorar, ele pode chegar mais na área do adversário, ele tem potencial pra isso. Mas não com o sistema defensivo adotado pelo nosso treinador.

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Esse menino tem futuro viu. Começou um pouco nervoso mas no segundo tempo vinha fazendo uma grande partida. Pena que se machucou.

        Curtir

  29. Cesar disse:

    Os amigos que me perdoem, mas mesmo depois do 1×0 de ontem, dessa vez não vou criticar o técnico campeão do mundo pelo Corinthians.

    Ele foi ousado, atacou já no primeiro tempo, criou chances de gol. E no segundo tempo arriscou, promoveu três alterações, uma delas por pura condição física, e duas alterações no ataque, colocando inclusive um garoto da base, uma jovem promessa.

    Portanto, ao menos neste jogo vou te dar os parabéns, técnico…

    … Oswaldo de Oliveira!

    Curtir

  30. Roberto_sccp disse:

    O sheik já esta preparando para folgar daqui a duas rodadas, mais um cartão amarelo besta ontem.

    Curtir

  31. AndersonII disse:

    Melhor elenco…estrutura….bah tché!

    Por isso que o Tite arma retranca. Soltou é ferro.

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Cara, mas quem vivia falando isósceles melhor elenco era o próprio treineiro, e quem montou o elenco foi ele, e quem dispensou jogadores e negou a contratações de nomes oferecidos, tambem foi ele, e mesmo com ótima campeão da libertadores a retranca comia solta, com uma linha de nenhum atacante mo esquema 4-6-0…

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Exatamente mauro, só que infelizmente as putas de 10 que estao grudadas no saco daquela farsa que se acha tecnico de futebol, nunca enxergaram isso: as partidas medonhas que o time fazia, montando um cinturao na frente do cassio pra ficar rebatendo bola pro adversario, quando jogava fora de casa, sem nenhuma preocupação ofensiva, eramos acachapados contra potencias futebolisticas como deportivo tachira e coisas do genero.

        Curtir

  32. Carlos Renato disse:

    sobre ontem nem vou criticar, afinal, pelos desfalques e pelo jogo em si, até que o time não foi tão mal, Só vou ressaltar uma coisa: até a sorte abandonou o Tite, se fosse antes a cabeçada do pato entrava e o yuri mandava a bola na trave……
    sobre o resto da temporada , é isso que muitos vem dizendo, fim de ciclo, e temos que mudar para 2014, O Tite é ruim??/ não, pelo contrário, alem dos titulos, ele deixa uma herança boa para o clube, porem tudo, tem começo, meio e fim, apenas isso.
    dificil pensar em classificar para neurose-14, temos que n0os preocupar jogo a jogo, senão logo estaremos na parte de tras da tabela………….

    Curtir

  33. AndersonII disse:

    Eu vou continuar chorando muito, so de ver nosso queridíssimo Scheik, dentro da pequena área, entre a marca do pênalti e o gol, um pouco mais para a esquerda, furar no primeiro chute, e conseguir não acertar a “chapa” do pé, e mandar a bola bisonhamente de qualquer jeito para o outro lado e prá fora.

    Não dá prá acreditar que um jogador veterano como ele, não tenha cacoete para fazer o gol. Um atacante serve prá que?

    Scheik é jogador prá segundo tempo, 20 minutos finais, e olhe lá.

    O desespero de furar a rede é tanto, que nossos jogadores ou exageram na força, ou atrasam para o goleiro.

    Incrível como há muito tempo não temos ainda conseguido matar jogos como o de ontem. De novo.

    Até as barbies que estão na merda, tem finalizadores melhor que a gente.

    Sinceramente, não vejo nesse elenco, alem do Pato, em condiçóes técnicas para terminar esse calvário.

    Só que ele sozinho, é pouco. Se a diretoria não reforçar o time que, ao contrario do que dizem tem elenco mediano.

    Agora, lendo esse negocio de ovelhas, nem preciso mais consultar o blog do Come Risolis.

    Curtir

    • Um atacante serve prá que?

      Queria ver o Tite responder essa

      Curtir

    • Magrão disse:

      Assista o jogo com ohar tático meu camarada, veja quantas bolas sheik disparou pela ponta e teve q parar na linha de fundo por não tem um mísero jogador na área pra por a bendita pra dentro. O time se defende com os 10 jogadores dentro do seu campo de jogo, que contra-ataque pode surgir, se na roubada de bola não tem pra que meter a bola como aquela q o Douglas meteu p o Pato contra a mulambada. Romarinho virou um JH pioradíssimo, Sheik pode ser um lateral em qualquer time pois já virou um no Corinthians. Danilo não tem mais como atuar por 90 minutos, dá pena de ver ele se arrastando em campo. A contratação de Ibson e Maldonado foi um atentado à instituição Corinthians, dicas do comandante só pra lembrar. E outra, e Jocinei é pior q ese Maldanado, foi outro atentado aos cofres do Timão.

      Curtir

  34. Italiano (original) disse:

    ….feliz 2014….

    Curtir

  35. Rodrigo disse:

    Acho que jogamos o Brasileirão desse ano no lixo, torço para que chegue uma proposta do mundo arabe e leve o Tite para as areias do deserto. O problema de contratar jogadores como Ibson, maldonado, Felipe para compor elenco é que um dia esses caras podem estar no time. O zagueiro Cléber que veio da Ponte não está nem relacionado no banco porque? O lixo do Felipe faz o que para se manter no elenco? Reza com Tite? Temos muitos jogadores que já acabaram para o futebol, mas morreremos com eles, como Danilo, Sheik, Alessandro…. Chega de Tite e suas ovelhas

    Curtir

  36. Carlos Maciel disse:

    Ontem foi simplesmente uma demonstração de quem sabe honrar a camisa que veste, não importa as circunstâncias. No caso, os jogadores do Botafogo, que estão com os salários atrasados, mas tem compromisso com a torcida, com o clube e por isso lutam em busca do objetivo, até o final.

    Do outro lado, um bando de descompromissados e desorganizados, reflexo claro de falta de liderança positiva, que não tem interesse em cativar uma nação e não têm disposição para honrar o clube que lhes paga, em dia, salários extorsivos, diga-se.

    Mário Gobbi não em perfil de lider. Não é um empreendedor, por isso prefere manter a “status quo”, esperando que as circunstâncias se repitam, ou não se modifiquem muito.

    Só que não combinou isso com os adversários

    Tudo o que conquistamos teve origem e foi planejado na gestão do Andrés. E o Gobbi somente usufruiu e levou a fama porque o sucedeu.

    Curtir

  37. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O movo testamento dos Cristãos diz que o pastor insensato, que guia suas ovelhas ao mau caminho, sofrerá o dobro do castigo por isso, pois tem mais responsabilidade e guiou suas ovelhinhas para a perdição.

    Como diria Bem Parker, o velho tio do Homem Aranha; grandes poderes requer grandes responsabilidades, ou seja, existe um responsável, os alienados querendo ou não!!!

    Curtir

  38. vicente disse:

    Achei que o time jogou bem ontem. Resultado injusto pelo o que as equipes produziram. Não vou avaliar o jogo pelo placar, até porque se a cabeçada do Pato entra era outra história. Vai Corinthians!

    Curtir

  39. Fernando D. disse:

    Feliz 2014.
    Já venho falando isso desde muito tempo pq com o Adenor não vamos sair disso, das ovelhas, dos Ibsons, dos atacantes virando babás dos laterais e por aí vai.
    E volta Andres! Fora Gobbi, presidente omisso!

    Curtir

  40. Pablo disse:

    Espero que agora percebam que a postura do nosso técnico nesse ano está nos prejudicando muito e acabando com uma seqüência promissora do nosso clube.

    Neste ano por culpa dele, as ovelhas ficam no time; ressuscitamos os fim de carreira do Ibson e Maldonado; contratamos Cléber que vinha jogando e aqui nem no banco; outros contratados não aparecem e por aí vai……até o Pato sofreu para entrar no time…..ele e o Gurerrero sempre foi a melhor opção de ataque….e o Renato Augusto quantas vezes foi opção de banco mesmo sendo melhor que o titular? …. Merecimento é o kct!

    E vejam o Santos venceu o Inter lá…e ambos podem nos superar na tabela……um sem time e outro sem estádio….rídiculo…..

    Curtir

  41. rodrigodemetrio disse:

    Esse Silvinho é o cara! Olha esse texto sobre o Tite de 2009 que o cara achou, os comentários dos chorolados são uma réplica do que vimos no twitter nos últimos jogos.

    Atletas considerados titulares no banco, presidente que não se pronuncia, jogador da base q é colocado na fogueira, time apático… todos os ingredientes
    da nossa novela estão lá, praticamente uma vale a pena ver de novo.

    Estava ouvindo o dr gicovati (acertei?) na CBN e ele comentou sobre um mal que afeta algumas pessoas q é a autosabotagem, a pessoa não consegue se realizar completamente, sempre quando está perto de alguma consagração ela se autodestroi pouco a pouco e assim o tombo é menor, será q após as conquistas do timão tudo parecia muito perfeito pro Tite e por isso começou a se sabotar como sistema de defesa?

    Será q 2012 foi um ano místico a ponto de termos presenciado uma enorme coincidência intergaláctica onde nossas “mediocres” ovelhas foram águias (Leonardo Boff) e conquistamos o mundo e agora as ovelhas voltaram a ser ovelhas novamente?

    Agora a grande pergunta é, será q nossas ovelhas medíocres serão guiadas por nosso pastor a encontrar o fator grupo novamente e com isso voltarmos a ser águias novamente?

    Curtir

  42. O Dani L disse:

    Não vejo a hora de chegar 2015 com um novo presidente e, consequentemente, novo treinador. Ainda bem que o estatuto foi mudado imagina se tivesse reeleição. Mais 3 anos de Gobbi e Tite.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      2014 tem tudo para ser um ano difícil,, re for um la ção
      E claro de desculpas prontas,,, o time ainda não deu liga devido a tantas peças novas, mas o objetivo é ganhar a sulamericana

      Curtir

    • Roberto_sccp disse:

      Você é um cara realista, sabe que só podemos pensar em algo melhor só em 2015 porque o Gobbi já avisou que o tite vai com ele até o final de seu mandato.

      Curtir

  43. Eu venho falando a tempos, que essa diretoria é bem lerdinha, e não sabe negociar, teve negociando com vários jogadores que hoje estão fazendo sucesso em outros clubes, não sei se é amadorismo ou falta de grana mesmo.

    O próprio Sedorf esteve nas mãos do Corinthians para ser contratado, o Renato Abreu também foi oferecido, mas o professor pardal Tite preferiu escolher o Maldonado (que estava encostado e com 1 ano sem jogar futebol) e trrouxe támbem o Ibson que até agora jogou só 20 minutos de um futebol que ele apresentava antigamente.

    Jorge Henrique foi vendido e ninguem veio para o seu lugar, a diretoria devia ter se organizado e estar ciente que existe contusões, convocações para seleções que desfalcariam o nosso elenco, mas não fizeram nada, agora esses dias que o Tite reclamou da falta de opções para o ataque, porra o Tite só diz amém a essa diretoria lerda.

    Como eu comentei em um post seu passado , o Corinthians se não contratar vai só cumprir tabela e olhe la se não houver sofrimento ainda com pontuação para não chegar a zona da degola .

    Um time que foi campeão Mundial e ganhou vários titulos não pode se acomodar, a diretoria esta vivendo das glórias do passado, precisa acordar .

    Curtir

  44. anderson disse:

    o mais frouxo nao é o tite é o mario gobbi que nao sabe cobrar, agora convenhamos contra o nautico nao tinha atacante e agora que o pato se propos a vir do eua para jogar o tite coloca ele aos 25 minutos do 2 tempo e no lugar do romarinho e o danilo parecendo um morto em campo nao ganhando uma dividida é brnacadeira ne

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O Danilo foi terrível ontem, igual contra o Nautico e por coincidencia em ambos os jogos ele estava aberto pela direita. Sendo que ele rende no lado esquerdo. Não sei o que o gênio esta querendo com esse posicionamento.

      Curtir

  45. Br13 jogado no lixo

    Pelo jeito os modinhas tinham razão

    Curtir

  46. Daniel disse:

    Você ainda mantém a opinião sobre o melhor elenco do Brasil?? Quando NENHUM jogador consegue acertar um chute sequer no gol, quando NENHUM jogador acerta um mísero cruzamento, você realmente acha que temos os melhores jogadores??

    Curtir

  47. Alvaro disse:

    Jogamos apenas 15 minutos do segundo tempo.
    Time sem vontade, apático, espero que o ano termine logo, pois a única alegria que teremos será com a entrega do nosso estádio
    Reformulação já, o time corre errado, sempre defendi o Tite, mas o cara ontem me deixa o Danilo em campo e ainda diz que foi um dos melhores do Corinthians, chega!!!
    No intervalo do jogo vi um pouco do jogo do Cruzeiro,, da gosto ver os caras jogando, 5 toques e estão na cara do gol, não tem enrolação ou é ou não é.
    Pra 2014 além de dispensar os velhos, precisamos ver se os novos podem fazer esse time vitorioso.
    Já que o Tite não tem coragem de fazer o trabalho sujo que esses caras tenham hombridade de reconhecer que não da mais
    O Tite pelo jeito vai ficar para 2014, então não adianta ter no elenco Pato e Guerrero, os dois com o Tite não deram liga.

    Curtir

    • Henrique disse:

      Nenhum atacante vai dar liga com o Tite, isso é fato

      Curtir

      • Alvaro disse:

        Tite vai ficar, a não ser que ele saia coisa que eu acho que ele não vai fazer, então que tragam jogadores que se enquadrem ao estilo de jogo dele, esse esquema deu certo com Alex, Jorge h. Willian, o problema é que o Tite não esta sendo inteligente em adaptar um esquema aos jogadores que ele tem, não da pra jogar com Danilo, Douglas, Pato e Guerrero,, falta mobilidade, não da liga, tem que jogar um meia(que pode até ser o Douglas) e temos que ter no grupo um meia atacante, um cara que tenha velocidade,, que seria o Renato Augusto, mas esse é um cara que não podemos contar, que sempre vai nos deixar na mão

        Curtir

        • Henrique disse:

          Tite não sabe trabalhar com jogadores habilidosos. Fico imaginando um zico, um messi, ou até um neymar nas mãos do tite, coitados.

          Curtir

        • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

          Concordo, não sabe montar um esquema diferente, para ele seno Pelé estivesse no time, teria que jogar de volante!!!

          Curtir

  48. Andrade s. disse:

    O último suspiro desses citados foi em 2012, hj é deprimente ver os coitados em campo…o treineiro ta perdidinho. O Osvaldo revela Vitinho e Iuri…o Tite ressuscita Ibson e Maldonado, que belo planejamento.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário