Como salvar o Titenic ?

tite moreira Corinthians e Goias  (Foto: Marcos Ribolli)

É Adenor, a situação tá fedendo…

Chegamos ao quarto jogo sem vitória.

Nem tudo está perdido, pelo menos conseguimos desta vez balançar as redes. Golzinho chorado, mas se passou da linha, caiu na rede, é peixe.

O time até que criou, criou bastante. Cria, mas não finaliza. E quando finaliza, finaliza mal.

Na Era Adenor Tite, nossos atacantes não são forjados para fazer gols. São condicionados a uma rotina massante de marcação, disciplina tática defensiva, apoio aos laterais, correndo atrás de laterais contrários.

Correm, correm, atravessam o campo correndo, cumprem uma maratona a cada jogo e quando precisam fazer o que lhes é de ofício, não conseguem.

Treinam? Não treinam? Se treinam, treinam mal?

E o time, e o tal “equilíbrio que o nosso treinador reclama que ainda não alcançou, não consegue atingir?

Complicado, caros amigos, muito complicado. Estamos na metade de setembro e o time não engrena.

O treinador não consegue fazer esse time jogar. Vai conseguir? Não acredito.

Perder para o Goiás em casa, empatar com o Náutico, perder pro Luverdense e por ai vai.

O projeto Libertadores corre sérios riscos. Já existem muitos times no nosso encalço, chegando, subindo, evoluindo e enquanto eles evoluem, a gente despenca.

Esqueçamos definitivamente a conquista do Campeonato. A preocupação agora é espantar o fantasma do rebaixamento, já que estamos a 6 pontos deste tormento.

O treinador não será demitido. A diretoria, de forma letárgica, vai se comportando como os músicos do Titenic, tocando enquanto o barco afunda.

Cometeram erros no planejamento, deixaram as coisas por conta demais do treinador, que por gratidão, manteve no time suas velhas ovelhas, dispensou líder do grupo, contratou mal e injustificadamente atletas que nunca renderam em lugar nenhum, trouxeram um goleiro que ninguém entende o porquê, um volante/meia que vem acumulando milhas no banco e não recebe oportunidades e agora assiste ao treinador levar para o banco 5 (cinco) zagueiros – assiste ou então determina que um quinto zagueiro seja colocado a disposição no banco.

A diretoria é tão responsável pela situação, quanto o treinador. E se ele é teimoso, “generoso” demais com a sua panela, se não consegue encontrar um padrão tático a 3 meses do final da temporada, tecnicamente lá está Edu Gaspar para intervir e administrativamente, por falta de um, são dois os diretores, Roberto e Duílio.

Não estamos ainda à beira do caos. Ainda.

Mas se em mais 2 ou 3 partidas o time não reagir, o Titenic poderá afundar de vez.

Ai será tarde.

E nos restará, em 2014, assistir o Timão jogar contra o BOA, no projeto Bi da B, que certamente será muito bem explorado pelo nosso marketing.

Vamos aos debates.

E (apesar do Tite e da diretoria), Vai Corinthians!

142 Responses to Como salvar o Titenic ?

  1. Henri Ruiz disse:

    Pato..
    Esse bocó metrossexual do Pato perde gols incríveis.. Ridículo.. Mas conta com defensores ferrenhos de seu futebol medíocre e sem comprometimento.. Nunca terá a cara do Corinthians…

    Curtir

  2. Ernesto de Minas disse:

    Silvinho, no blog do Paulo Monteiro há uma enquete sobre 3 fotos que desgraçam o corinthiano e a que ganha como pior é o trio Andres/André/Dualib abraçadinhos.
    O que depõe mais contra o Corinthians ?
    1) Sheik beijando homem.
    2) Andrés abraçadinho com Dualibabá.

    Infelizmente parece que vcs da situação vão devolver o poder prá oposição logo logo.
    André Luis de Oliveira; esse é o cara, o cara da maldade, do jogo sujo. Foi ele quem armou o encontro, apesar de Andrés ter concordado. A sede de poder desse senhor é tanta que ele vai foder com a situação. Guarda isso.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Ernesto, eu não consigo entender o poder que o André parece ter no Clube; ele sempre está lá, a sombra de alguém, sempre com sua força “invisível”. Foi diretor social na gestão do Andrés, fez algumas reformas no PSJ pensando na sucessão dele, mas caiu do cavalo qdo. o Gobbi foi indicado.
      Mas André Negão ainda não desistiu da ideia: apesar do sucessor a ser indicado para o Gobbi ser o Roberto, ele trabalha intra muros com essa do “ALO presidente” (o slogan foi muito bem sacado por sinal), para ver se cola sua candidatura, e assim atravessa o Roberto.
      Pelo bem do Corinthians, eu espero que essa candidatura dele não vire; seria um desastre o Corinthians ter como presidente o “André Negão”… o problema é a fumaça que isso pode causar, faltando ainda 1 ano para a eleição.
      Realmente, essa camarada só vai conseguir dar combustível à oposição, isso sim!

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Ele faz p-o-l-i-t-i-c-a-g-e-m. Aquela coisinha do favorzinho, tapinha nas costas, parabens pelo aniversário. Essas coisinhas de vereador de cidadezinha do interior. Agrada os menos esclarecidos que frequentam o PSJ.

        Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    “Ainda tem a Copa do Brasil que é um baita dum campeonato, diga-se de passagem”
    (Neto)

    Curtir

  4. Carlos Roberto disse:

    Silvinho, o que significa Dualib na Arena Corinthians com Sanches? Estou perplexo!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Significa uma jogada de André Luis de Oliveira para se candidatar; para isso faz acordo até com Dualibabá. O que se passa na política corinthiana é o que se passa na política nacional. É tão podre quanto.

      Curtir

      • Filipe disse:

        É o tal do andré negão? Se for esse tem que escorraçar do Corinthians, esse ai é louco por dinheiro.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          E esse mesmo. Joga sujo, destila maldade.
          Corremos o risco de que ele, por inveja ao Mário Gobbi, se alie aos “Kalungas da vida” e dê a vitória a Turma do Caderno.

          Curtir

  5. RENATO77 disse:

    A “mentalidade de torcida organizada” não pode e nem deverá prevalescer. Ou joga por amor ou por terror…isso é ridiculo…

    Outra…crise na sexta posição, em ano em que se já levantou dois canecos? AMBOS contra dois rivais locais e tradicionais…não, isso é coisa do time do convento. Torcida de modinha
    Foda-se o mau momento dos jogadores…foda-se o esgotamento do esquema tático e da filosofia do treinador…não vai ser por isso que todo uma direção que REVOLUCIONAOU O CLUBE irá ser colocada abaixo.
    Se não der mais nada nesse ano, FODA-SE!
    Ano que vem venha mais forte e com torcida mais apaixonada!!
    Passei 22 anos na fila, e não vai ser o balanço do barco de agora, ESSA MAROLINHA, que vai me tirar o sono.
    No brasileirão, parabéns ao Cruzeiro e ao Botafogo.
    Ano que vem tem mais.
    Na copa do Brasil, bastará passar pelo Gremio que a moral volta, volta junto com a recuperação de jogadores importantes…depois, os chorolados vão se cagar de novo…e na final, na final, timão é timão.
    E se não der mais uma vez…FODA-SE.
    Ano que vem tem mais e o meu SCCP se fortaleceu PRA SEMPRE, acho que tá faltando ter essa visão de médio prazo.
    Pra não falar do novo estádio…
    Abraço.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Sim, estão muito imediatistas! O protagonismo corinthiano veio pra ficar, com Tite ou sem ele. Enquanto nos servir – e é justo que seja bem remunerado e usufrua de uma contrapartida -, que fique o treinador! Se, entretanto, houver riscos à hegemonia corinthiana, que venha outro – só acho que, ainda, não é a hora…

      Curtir

      • Paulo disse:

        Por “riscos”, no momento, entendo apenas a ameaça de rebaixamento, real, e a não-classificação para a Cucaracha, seja por que via for, C do B ou Basileirão…

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Parabéns Renato. Falou tudo. Um absurdo essa organizada voltar com terrorismo que arrebentou com nosso clube no passado recente.
      Vão começar de novo nessa de cercar jogador na rua e ameaçar no CT.?
      Nunca!!!
      Isso é gasolina jogada por gente interessada no nosso cáos.
      E mais, sobre o Tite, gente dizendo agora, que ele nunca prestou?
      Por tabela estão dizendo então que o Sanchez foi burro em segurá-lo após a derrota humilhante para o Tolima?
      Se dizem que o Tite não presta, então a culpa é de quem o contratou, ou seja o Sanchez. Admitem isso? Não né mané!!
      Só por aí já se vê, que os pregadores do cáos estão dando tiro no pé.
      Eu não entro nessa pilha, assim como você.
      Que os jogadores estão mal técnicamente, errando passes e finalizações é evidente, mas esse papo de “que saudade do time quando tinha vontade”, é antes de tudo, burra e idiota.
      O time se matou, e jogou mal, afobado isso sim.
      É triste ver como é fácil jogar no lixo tudo, a água da bacia com o bebê dentro.

      Curtir

    • Vinícius disse:

      Torcida de coxinha e vc é um deles

      Torcida bambinizada

      Curtir

  6. Rogério disse:

    Silvinho, estão colhendo o que plantando. Um palpite, do jeito que as coisas estão, acho que o Tite sai, por vontade própria, não pela diretoria. Ele perdeu a grande oportunidade de sair por cima, depois da final contra o Chelsea. Ficou, deixou a gratidão falar mais alto que o profissionalismo, e agora está perdido. Mesmo que conquiste essa porcaria de vaga ou a Copa do Brasil, que hoje são realidades bem distantes, é melhor sair. Espero que o Alessandro encerre a carreira. Não aguenta mais, isso ficou claro ontem, mas merece o nosso respeito sem dúvida, e que continue ajudando o clube de outra forma.

    Por ruindade, Maldonado e Ibson tem que sair.

    Por comodismo, Sheik e Fábio Santos tem que sair.

    Por falta de preparo físico, Alessandro, Danilo e Paulo André tem que sair.

    Por desgaste e cara de pau, Tite tem que sair.

    Temos que começar 2014 com jogadores que tenham sangue nos olhos, sedentos por vitórias e títulos.

    Curtir

  7. marcos disse:

    Não podemos nos esquecer a má fase dos atacantes… Perceberam que o tal Pato iria tirar a bola de dentro do gol? Não fosse o zagueiro o Pato teria feito o milagre de tirar a bola que estava entrando.

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    De bom esta semana somente a reação da grande parte da torcida que enfim acordou pra realidade e começou a cobrar.
    Se a pressão for grande em cima do cagão ele mesmo pega o boné.
    Vai fiel, vamos cobrar, criticar, tirar este treineiro pro bem do coringão!!!!!!

    Chega de pensar pequeno, chega de subutilização do nosso potencial, precisamos de um grande técnico, ou pelo menos alguém promissor, que tenha coragem, que faça o corinthians jogar com postura de corinthians.

    Curtir

  9. Claudio Marques disse:

    Não vamos falar só de coisas ruins. Que bela partida fez o Gil. Esse foi um baita reforço, não se machuca, não cansa e é sempre eficiente. Se tivesse ao seu lado um zagueiro do mesmo nível e com o Ralf de volante, ia ser foda! É o melhor zagueiro atuando no Brasil disparado e do mesmo nível do Tiago Silva e do Davi Luiz,
    No ano que vem na hora de contratar, pelo amor de Deus não tragam mais chinelinhos. Tragam jogadores como Gil e Ralf, que por sinal nem eram renomados.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Bem lembrado: Gil vem sendo perfeito.
      Aliás, dois jogadores simplesmente “não merecem receber uma nota” em todo o jogo, pois é desnecessário avaliá-los tal a sua competência: Gil e Ralf. Eles jogam sempre bem, sempre em alto nível, sempre são 9 ou 10.
      E Gil, em especial, também considero o melhor do País, e no mesmo nível dos citados. É um oásis de competência neste grupo.

      Curtir

  10. Hungaro Karlo disse:

    Caro Silvinho;

    Ontem assisti incrédulo o jogo entre o Corinthians X Goiás pela TV, e inacreditável o quanto o nosso time erra..Erra passe, erra lançamento, erra cruzamento, erra cobrança de lateral, imagine você.

    Sou cético a criticar o time, não pode a saída de Paulinho do time ser assim tão importante e não é….vamos aos fatos.

    O Corinthians desde não sei quando improvisa nas laterais, não promove ninguém da base (Igor e raridade – e se der tempo será titular em 2014) e nem contrata. Desde o ano passado estamos aqui debatendo a deficiência técnica e física de Alessandro e Fábio Santos e a diretoria não se mexeu.

    Hoje o Corinthians não tem um time, tem um amontoado de jogadores, Tite ainda não conseguiu enxergar o óbvio, Romarinho não é o Jorge Henrique, não tem nem a metade do taleto do JH, Douglas sozinha para armar e marcar não dá conta, o jogo que Romarinho render ele vai conseguir jogar caso contrário não.

    Guerrero é Centroavante, e não entendo porque ontem ele estava jogando pelo lados do campo, ordem do Tite? Certamente.

    Ok que os desfalques minaram o trabalho, mas porque Tite desde a Libertadores quando tinha todos a disposição não manteve Pato e Guerrero na linha de frente? Porque continuava a insistir com Emerson ( Aliás pq renovaram o contrato dele?).

    Se o Corinthians mandar o Tite embora hoje e contratar qualquer um amanhã o cara vai chegar e mudar o esquema tático do time para um 4-4-2 tradicional e o time começara a render, se tem que marcar porque não põe dois volantes marcadores e libera os atacantes para atacar? Guilherme, Guilherme Andrade, Renato Augusto, fazem falta? Sim fazem, mas não deveriam fazer pq são jogadores MEDIANOS!

    Tite pra mim perdeu o grupo quando dispensou o Chicão ( E manteve Paulo André, vai entender) e pagará um alto preço por isso…

    Já a diretoria, bem a diretoria está fazendo tudo certinho para dar brecha para a turma que sustenta o blogueiro de dois CPF´s assumir o comando do Corinthians.

    Curtir

    • joaquim disse:

      – Concordo. Estava para abrir um poste falando do medo de que a oposição possa assumir o Corinthians.

      – Não sou de criticar a Diretoria, mas realmente está muito omissa e também é responsável pelo que está acontecendo em relação ao futebol, pois o Tite está acabando com o elenco e o Presidente e Diretoria está omissa.

      – Pelo que está acontecendo deveria ter um Diretor Técnico junto ao Presidente, pois este não é obrigado a entender de futebol no sentido de saber quem deve ou não ser contratado.

      – Como pode um técnico indicar Maldonado e Ibson, onde toda a torcida era contra e criticava antes se concretizar e o Presidente e Diretora de futebol aceita?

      – Amanhã o Técnico vai embora e fica esse monte de coisa ruim no elenco com o clube pagando salários ou rescisão trabalhista.

      – Como pode gastar-se 2 milhões por mês com a base e não ter nenhum lateral direito ou centroavante numa eventualidade? Tinha o Douglas Tanque; Leandro de atacantes e também lateral da direito da base base que foram campeões pela ultima vez pelo Corinthians e onde o que fizeram com eles?

      – Agora, ontem, na hora que tirou o Paulo André para entrar o Emerson comentamos em casa que já tinha feito besteira, pois se era para colocar mais um atacante porque não tirou o Ibson que não marca, não passa e não arma o time? Isso se comprova principalmente no segundo gol do Goiais onde faltou um zagueiro na cobrança de escanteio porque ficaram 3 jogadores do Goias livre, nas imediações da pequena área e saiu o gol de cabeça.

      – Agora tem ou tinha torcedores que achava o Tite o máxima como administrador de vestiários. Belo administrador ou um paneleiro de primeira? Ficar movimentando o time com Emerson, Fábio Santos, Alessando; Romarinho e Danilo é fácil. Quero ver fazer a coisa certa quando o time está bem dar oportunidades para os mais jovens: Cleber; os da base; o Jocinei; etc. Isso que o Tite faz, pra mim é panela e não administrar vestiários. Com tudo isso quem sofre as consequências é o Clube e a torcida que paga o salário dessa gente toda.

      Curtir

  11. Ernesto de Minas disse:

    Não sou fã do Tite, mas tbém não acho que é o único culpado.
    Os 2 gols que o Pato perdeu e aquele do Sheik, com certeza, não são culpa do treinador. O perdido pelo Sheik deu vergonha por ele. Que jogadorzinho é esse !
    Aliás estamos sempre criticando Pato pelos gols perdidos, mas pergunto : e o tal Guerrero ? Que inútil! Nem gol ele perde porque nunca está lá. É outro que devia ter sido vendido após o Mundial por um boa grana, mas ninguém iria adivinhar que ele só estava com sorte em dezembro.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O Guerreiro acabou, cagãotite é detonador de atacantes. Guerreiro ta sem vontade, desestimlado, sabe que entra em campo só pra marcar, jogando longe do gol, raramente recebe uma bola.

      Curtir

      • Filipe disse:

        Mas é a melhor fase do Guerrero. Passou pela Alemanha discreto e pelo Peru nem se fala.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Guerrero foi indicação do Nicolau. Lembra dele ?

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Eu não estou convicto de que o Nicolau (Romarinho Série C) indicou o Guerrero, mas tenho certeza de que ele aprovou a contratação do peruano, inclusive citando suas características e apresentando argumentos para acreditar no sucesso do jogador no Corinthians. Inclusive, ele me explicou o porquê do Guerrero ter feito poucos gols em sua passagem pelo futebol alemão.

            Curtir

  12. O Dani L disse:

    Bom a culpa é minha. Afinal sou muito exigente em cobrar o time por conquistar 1 ponto dos últimos 12 disputados.

    Ja que a culpa não é dos jogadores.
    Ja que a culpa não é do treinador.
    Ja que a culpa não é da diretoria.

    Chego a conclusão que a culpa é minha.

    Tenho certeza que na proxima coletiva o Tite vai falar que a culpa é do “O Dani L” que comenta no blog do Silvinho. Afinal ele ja usou todas as outras desculpas do universo.

    Curtir

  13. O Dani L disse:

    O Corinthians perdeu o jogo ontem quando o Alessandro se machucou. O time começou muito bem com o Edenilson no meio na posição de origem. Assim que o Alessandro se machucou o treinador optou por jogar com um a menos. Afinal optou pelo Ibson. Além disso o Corinthians foi incompetente nas finalizações. Isso é falta de treinamento. A proposito, o Corinthians divulga quase que diariamente no site oficial as fotos do treinamento. Ja repararam que as fotos do treino se dividem em fotos do coletivo e de treinamentos táticos defensivos. Com cruzamentos feitos para área? Alguém se recorda de ver treinos ofensivos?

    Curtir

  14. Rogerio disse:

    o atual presidente está acabando com o que o ex-presidente construiu

    clube abandonado e futebol de segunda divisão

    Curtir

    • Jonathan disse:

      Pera, não ganhamos o Mundial ano passado com o mesmo presidente? O_o

      Andrés continuou com Tite depois de perder para o Tolima e fomos campeões brasileiros, no ano posterior, liberta e mundial.

      Que mais vocês querem para ver que o Tite é um bom treinador?

      A diretoria precisa agir e balançar os jogadores.
      Tá na hora de mudança.

      Olha os chutes do Sheik… Aonde o Tite é culpado no cara dar aquelas bicudas pra fora ou furar como na bola do Romarinho?
      Não dá pra dizer que ele estava cansado porque estava marcando, pois tinha acabado de entrar no jogo.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Ganhamos a pesar do cagão e perdemos títulos( como este BR2013) por causa dele.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Do jogo entre o time egípcio e o Chelsea, o Adenor trocou o Douglas pelo Jorge Henrique. O Corinthians jogou na final muito mais do que o fez na semifinal. E o Corinthians foi campeão, apesar do Adenor…..

        Curtir

  15. AndersonII disse:

    Resumindo. Para todos os que me criticam pelo lado de ver as coisas.
    Não concordo, acho injustas, maldosas, baixas, todas as criticas pelo lado moral. Elas perdem para mim todo significado e não são nem um pouco construtivas, pelo contrário. Os jogadores e técnico lêem sim, e sentem.
    “Jogou mal”, “marca mal”, “perde o tempo da bola”, “finaliza mal”, todas essas são criticas positivas, e contribuem.
    As demais ofensas, tem poder negativo e levam jogadores a abaixarem a cabeça, afinal são seres humanos.
    Sou contra as criticas morais, e fim de papo.
    “Cagalhão”, “covarde”, “omissos”, “acomodados”, para mim são meras ofensas, menos criticas, e todas essas são as preferidas e que campeiam pelos netdonkeys!

    Curtir

    • só faltava essa,
      a culpa é da torcida

      Tite e suas ovelhas estão magoados com as criticas.

      Quando a gente acha que já viu de tudo…

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Tadinhos…

      Curtir

    • thiago disse:

      Velho, na boa, leio seus comentários e respeito sua posição. Mas acredito que chegou o momento de vc parar de tentar defender o indefensável.

      Eu falo ‘jogou mal’,’perdeu gol’,’não deu carrinho’, quando tô jogando video game.

      Quando vejo o Corinthians jogar, quero ver atitude, e uma atitude condizente com nossas tradições, com nossa forma de jogar, com nossa história, quero que eles façam valer vestir essa camisa. E acredito que a maioria tbm, por isso utilizam os adjetivos que vc citou.

      Se essa boleirada está achando algum problema nisso, comecem enxergando que o problema parte deles mesmos. E demosntrem mais aquilo que o corinthiano quer ver.

      Curtir

  16. Humberto disse:

    Infelizmente, acho que chegaremos atras dos bambis. Eles já acharam uma direção, nos continuamos completamente perdidos. Valeu Mário gobbi. Valeu edu. Valeu

    Curtir

  17. AndersonII disse:

    Bom, parece que as trombetas (nem cornetas são mais), venceram.
    A ordem agora é uma volta para o absurdo do “não joga por amor, joga por terror”.
    Devem estar felizes aqueles que estavam incomodados com a “passividade” , “torcida mole”.
    Vamos ver o “jogar por terror” , quanto vai custar prá trazer jogador bom de novo.
    Já que o que vale mesmo é o “achismo”, acho que mesmo com o time ganhando tudo, as criticas pesaram tanto que acho que Alessandro, Fabio Santos, Pato, Paulo André, Danilo, entre outros se encheram de dar o sangue e tomarem pancada.
    Deram um chega!\
    E Tite idem.
    Não está bom assim?
    Tchau!

    Curtir

    • Fabio Silveira disse:

      Eu DUVIDO que se não houvesse o PROTESTO PÓS-TOLIMA com pedradas no busão, o time teria vencido a porcada e começado a jogar com vontade! DUVIDO! Tudo estaria como antes…sem libertadores, sem bi-mundial!

      Como eles se consideram com a sensação de dever cumprido após Japão, o COMODISMO reinou! Em todos os setores, INCLUSIVE da nova-torcida-modinha-do-cartão-fiel-torcedor!

      Sou do tempo que pegava chuva em fila de 4 horas pra comprar ingresso pra jogo! Isso sim é ser fiel! Tempo em que a torcida era composta de maloqueiro e que cobrava sim raça! Como é que pode torcedor que paga R$300,00 / R$500,00 por um ingresso comprado na comodidade de seu laptop de última geração e é formada por crianças, casais apaixonados, idosinhos, “gente bem nascida” cobrar RAÇA de um bando de vagabundos????

      Essa nova geraçãozinha PÓS-RONALDO deveria torcer pro time rosa da ELITE PAULISTANA!

      Curtir

      • Magrão disse:

        Falou tudo. Nossa torcida parece um bando de filhinho de papai!! Estamos perdendo a essência Corinthiana nas arquibancadas. O silêncio que se fez no Pacaembu no 2º tempo foi estarrecedor. A maloca que sempre nos empurrou está minguando e isso preocupa, pois tem um monte de jogadorzinho meia-boca nesse elenco q só funciona com a fiel chamando na chincha e fungando no cangote desses malas. Em tempo: era hora

        Curtir

        • Bruno disse:

          Verdade, quando a torcida dava “porrada”, invadia o P.S.Jorge, o time tinha prestígio, boa imagem, valor de mercado e ganhava títulos! Vamos voltar logo a ser maloqueiros! Ah! que saudades do tempo que não tínhamos CT, estádio, organização e não ganhávamos nada! Aquilo sim que era vida!

          Curtir

          • Zé Carlos disse:

            Não ganhávamos nada???

            Curtir

          • Mario Donizetti Tomazella disse:

            Bruno, você matou a pau. Muitos aqui mudam de opinião, conforme está o vento e vão de 8 a 80 num piscar de olhos.

            Curtir

            • JR disse:

              Sou CORINTHIANO fiel há 49 anos, milhões são tanto quanto eu, nenhum é mais que eu.
              Só disse isso para explicar que se a gente não ganhava títulos, perdia pros times do interior, mudava técnico todo mês, e o que mais os moços quizerem falar da minha geração, pelo menos nós tínhamos um time que representava a gente lá dentro, até porque era das poucas coisas que a gente tinha, foi assim desde1910. Será que o NECO jogava porque era a marca mais valiosa? Idário,Luizinho e Baltasar, Zé Maria, Vladimir, Geraldão, Biro Biro só jogavam para ficar no G4? Osvaldo Brandão entregava os pontos no 1º turno? E mais, 70000 (SETENTA MIL) pessoas indo até à pé pro Rio para uma semi final, compraram ingresso pela internet?
              E é por isso que nós somos (ou Fomos) essa torcida diferente de tudo. Aqueles caras jogavam por nós. Eles eram a gente, nós éramos eles.
              Entendeu,ou quer que desenhe?

              Curtir

              • Magrão disse:

                É exatamente essa essência q eu quero dizer, a fiel é a fiel por contrariarmos históricamente todas as lógicas do futebol. Todos times tem torcida, mas o Corinthians tem a FIEL, e não podemos perder a mística que levou um século pra ser oq é hj!! Se as outra torcidas são vendidas e não fazem nada e se vendem por migalhas é problema deles, aqui se der mole tem que fungar no cangote sim Sr. TiTe, sem violência, mas sem vagabundagem!!!

                Curtir

    • Celso 1° disse:

      Estamos p da vida, não somos omissos, o que ta acontecendo todos previam.
      Temos que cobrar, é dever cívico do corinthiano exigir o melhor, não aceitar esta postura de timeco de série C.
      Um poder ofensivo mediocre, time que menos chuta, vários jogos chutando 2 bolas a gol, partidas horriveis com perdas de pontos pra times muito, mas muito inferiores, ISTO TA ERRADO!
      Um dia esta merda de treinador sairá (VOU BEBER UNS 5 DIAS SEGUIDOS DE TANTA FELICIDADE), e este dia depende muito da postura da torcida que não pode ficar aplaudindo esta pouca vergonha, esta subutilização do nosso potencial.
      VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

      Curtir

  18. Marcos disse:

    Esse Emerson só pode estar de sacanagem. E pensar que renovamos com ele.

    Cadê os defensores do Craque Douglas(sem culpar esquema de jogo ou tecnico por favor)?? Ele joga 2 jogos bem e 10 ruins, é muito pouco para um camisa 10 do meu Timão!!

    Curtir

  19. João Batista disse:

    Silvinho, vi pela TV uma cena que me desagradou muito. Na chegada ao Pacaembu a delegação corinthiana desceu as escadas e todos os membros da diretoria, comissão técnica e jogadores cumprimentaram dois cidadãos que deveriam ser os seguranças. O único que não os cumprimentou, passou por eles como se fossem dois postes, foi o presidente Mario Gobbi. Isso não é atitude digna de um presidente do Corinthians, tá mais com cara de JJ. Lamentável!

    Curtir

  20. Claudio Marques disse:

    Vejo reações até infantis do tipo tudo é culpa do Tite. Ontem o menos culpado foi ele. A culpa foi dos jogadores que abusaram de perder gols. Ele tem culpa sim, assim como a diretoria e jogadores.
    Concordo que está na hora de se tomar uma decisão em relação ao futuro do Tite e do Corinthians. Ou se renova de uma vez o seu contrato para acabar com as especulações e iniciar o planejamento para 2014 ou que se decida que não continuará no ano que vem para que se contrate novo treinador para 2014 enquanto ainda há nomes disponíveis no mercado (Abel Braga por exemplo).
    Emerson Sheik, Alessandro e Ibson acho que é fim de linha.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      ONTE O TIME ATÉ BUSCOU O GOL, MAS EM 99% DOS JOGOS NÃO BUSCA.
      A agua da fossa ta batendo na boca do cagão, por isto mandou o time atacar, até a torcida light ta pegando no pé, a chapa começou a esquentar.
      Se for por ele, é somente defesa e defesa.
      Ah, e ontem foi uma ofensividade varzeana, um verdadeiro bololo títico, ele não sabe armar times ofensivos, é um limitado que ja fez o corinthians perder vários títulos.

      Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      O cachaceiro Abel…pqp… vamos ficar ciscando igual o florminense ficou três anos tentando a Libertadores!

      Curtir

  21. Jose Roberto Agostinho disse:

    FAÇO MINHAS, A REVOLTA DE TODOS QUE COMENTARAM ANTES DE MIM. PROJETO G4? JOGANDO DESSE JEITO? PROJETO ZR4, É O MAIS LÓGICO. JÁ VENHO BATENDO NSSA TECLA FAZ ALGUM TEMPO JÁ. CHEGA DE MEDIOCRIDADE. REAJA DIRETORIA. NÃO QUERO VER MEU TIME INAUGURANDO O NOVO ESTÁDIO NA SEGUNDONA O ANO QUE VEM. ISSO É PROS PORCOS E QUEM SABE, BAMBIS. ACORDA JOGADORES. FAÇAM VALER O MILIONARIO SALARIO QUE CADA UM RECEBE. VAMOS COBRAR MAIS, E MAIS, E MAIS ESSES CARAS. VERGONHA NA CARA.

    Curtir

  22. Vinícius disse:

    E cade o gobbi?

    Tem vergonha de mostrar alto nível de leseira?

    Curtir

  23. PAULO disse:

    SILVINHO, COMO VOCÊ É DE “DENTRO” DO CORINTHIANS PROVAVELMENTE TEM MUITO MAIS INFORMAÇÕES QUE NÓS AQUI, ONTEM POR EXEMPLO O GOL PERDIDO PELO SHEIK FOI ABSURDO E ESQUISITO TALVEZ ATÉ DE PROPÓSITO.
    DAÍ TE PERGUNTO:
    ATÉ ONDE VAI O RACHA DO ELENCO ?
    OUTRA COISA: CASO SE CONFIRME QUE O TITE PERDEU O VESTIÁRIO TEM BOAS OPÇÕES NO MERCADO COMO O PAULO AUTUORI E O ABEL BRAGA…

    Curtir

  24. vicente disse:

    Que dizer que o Pato perder dois gols feitos e Sheik ganhar o troféu Mustela e perder outro é culpa do técnico? Ahammm… o time até jogou bem mas a fase é “braba” a bola não entra e futebol é preciso um pouco de sorte também. Fica Tite e saia zica. Vai Corinthians!

    Curtir

    • Humberto disse:

      Tecnico, seja ele quem seja, que joga a toalha no inicio do 2o turno, nao merece ser chamado de ‘professor’, ‘treinador’ ou comandante, deve ser chamado de treinero, cagalhao , preguiçoso, vagabundo mesmo. Nunca tinha visto uma atitude dessas em nenhum time do mundo. Esse título inédito o medroso, panelero conseguiu. O timao foi o 1o no mundo. Nunca antes na história da humanidade um treinero tinha feito isso. Tite realmente é o cara.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      E nos outros 21 jogos, onde fomos o time que menos finalizou??

      TITE É UM CAGÃO!

      Curtir

  25. Rodrigo disse:

    O treinador que abandona a competição no inicio do 2turno não merece ser técnico do Corinthians e não condiz com a história do clube, isso não é ser corinthians.

    Curtir

  26. thiago disse:

    Silvinho, a diretoria não se mexe, o treinador é um banana, só vejo uma solução: a torcida carregar novamente esse time.

    Mas pra isso, esse time tem que ter a ombridade e a humildade de deixar ser carregado por ela e parar com esse discursinho cretino de que ‘vamos trabalhar’, pois estamos enxergando o resultado desse ‘trabalho’.

    É muita moleza, é muito comodismo. Parece que esse CT está fazendo mal ao Corinthians. Corinthians é um time que precisa de bafo no congote.

    Ontem a torcida foi ‘cirúrgica’: ‘ou joga por amor, ou joga por terror’. Venho observando há tempos a falta de respeito desse time com a torcida. La no âmago, acabou a química.

    Ta faltando identidade, jogadores que vistam e respeitem essas camisa, nossa torcida, que joguem junto. Por isso defendendo a volta de jogadores como o Cristian.

    Vi alguns chamando isso de ‘europeização’ do Corinthians. Não sei se é isso que está acontecendo, acredito que é mais um momento em que não tá rolando empatia do time com a torcida. Isso tem que voltar logo, pelo bem de todo mundo!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Ainda bem que a fiel, no geral, ta acordando e percebendo que este treinador é uma enganação, que subutiliza nosso potencial.

      Curtir

  27. Carlos Alberto disse:

    Acho que o título perfeito para seu post de hj, seria:

    “Como disse o Amaral, o Corinthians de fudeu, DE NOVO”!

    Curtir

  28. Ewerton Silva. disse:

    Pois é. Todos aqui, falando o óbvio. Tite já era. Só a direção não quer enxergar (ou dar o braço a torcer). É como se os egos estivessem acima do time. Existem ótimos técnicos a disposição. Abel Braga se encaixaria como uma luva. Mas, o delegado não quer. Já começo a temer um possível vexame no final do ano, algo que jamais passaria pela cabeça de qualquer corinthiano.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Essa questão dos egos é complicada, também tenho medo disso, os caras babaram tanto o cagão, deram tanta moral a ele, foram tantas declarações de amor, que agora podem querer renovar so pra dizer que seguem “um planejamento” ” que estão no caminho certo”.
      Só a fiel pode impedir a renovação do cagão.
      Acredito se a pressão for grande o próprio treineiro pega o boné.

      Curtir

  29. Alessandro Cordeiro disse:

    se analisarmos esse lance de elenco, não justifica, é os caras que não querem jogar porque analise a escalacao do cruzeiro lider disparado sabado, ve se vc queria algum jogador desse no corinthians, poucos talvez o goleiro e o dede talvez.
    1. Fábio bom goleiro
    32. Mayke que é esse?
    33. Bruno Rodrigo refugo do santos
    26. Dedé bom jogador
    6. Egídio quem e esse?
    19. Nilton Gol refugo do corinthians
    16. Lucas Silva quem é esse?
    17. Everton Ribeiro refugo do corinthians
    31. Ricardo Goulart que é esse?
    41. Willian refugo do corinthains
    9. Borges regudo de varios times

    como pode esse time ser o lider disparado, vc queria alguem ai no seu time??? eu não queria, brasileirao e liga tem que dar liga naquele ano, planejamento elenco estadio ct isso ajuda mais não garante nada. tem que dar liga naquele ano, vc vera esse memso timeco do cruzeiro ano que vem não vai virar nada quando a liga acabar e eles voltarem a jogar o normal de cada um.
    ainda acho que temos um time melhor, mais que perdeu a quimica a liga.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esta pergunta deixo pro AndersonII

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Troco o Scheik pelo Borges
        Troco o Everton Ribeiro pelo Romarinho
        Troco o Newton pelo Ibson Maldonado, e mais alguns contrapeso
        Troco o Julio Batista pelo Douglas
        Troco o William pelo ….(quem…?? qualquer outro do nosso time)
        Deixo a resposta para quem acha que nosso elenco é o maior do planeta.
        Troco o Cassio e o Julio Cesar pelo Victor.

        Curtir

        • Marcus disse:

          Ricardo Goulart, meia q joga muito, Mayke faz um otimo campeonato, Ceará, revesa com Mayke na lateral, tambem faz um otimo campeonato, laterias que chegam ao fundo e atacam pelo meio, muito diferente do nosso.
          O segredo do time do cruzeiro é que todos correm, nao esperam a bola nos pés, toda jogada se movimentam pra receber a bola e abrir brechas..estilo “toco y me voy”, da argentina. No Corinthians, o unico que se movimenta pra receber bola é o Pato, que consegue abrir brechas, mas anda perdendo muitos gols, nem Romarinho, que é de movimentação nao se move pra receber a bola.

          Curtir

          • Alessandro Cordeiro disse:

            VC VERA ESSE RICARDO GOULART ANO QUE VEM, ESSE MAYKE CEARA VC TA DE SACANAGEM

            Curtir

          • Celso 1° disse:

            Pra começar, no esquema do cagão a bola não sai pelos volante. Ou passa pros laterais (2 de cada lado) ou da cutão.
            Contra ataque?? nem pensar.
            Cagãotite é a antitese do bom futebol, do jogo bonito, somente um conrinthiano é capaz de curtir um jogo do corinthians.
            E digo isso hoje, assim como costumo dizer desde 2011, ganhamos alguns titulos apesar dele, o elenco se sobressaindo.

            Curtir

        • Alessandro Cordeiro disse:

          troca hoje, mais trocava ano passado? everton ribeiro nunca jogou nada so esse ano, nilton quando estava aqui era o maior brucutu da terra, prefiro douglas, william quando estava aqui toido mundo comemorou quando foi vendido, não fazia uma jogada, vitor nao e o goleiro do cruzeiro.

          Curtir

    • Alvaro disse:

      Entendo sua “revolta” e já me perguntei sobre isso tbm

      Mas o Corinthians é complicado, tem muito jogador que não vinga, que sente, la a pegada é outra a pressão é outra

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Perfeito, é isso mesmo, não temos um super elenco. Mas para o que temos de futebol aqui é um dos melhores sim !!!

      Curtir

      • Alexandre Lemos disse:

        um dos piores isso sim, mandar e obrigar todo mundo voltar e marcar qualquer um pode fazer,joga de zagueiro e quando recuperar a bola volta pra posição que foi escalado, ai as ovelhinhas obedecem, o que tem de mais nisso??? jogadas ensaidas? cobranças de bolas paradas ? Tite um dos piores treinadores que vi em minha vida, lembro tbm do Falcão pós Copa de 90

        Curtir

        • Alexandre Lemos disse:

          me refiro ao treinador, quanto ao elenco, é um bom time do meio pra frente, péssimo de laterais….

          Curtir

        • Celso 1° disse:

          E o pior, o cagãotite nem contra ataque tem!!!!!!!!

          Todo treinador retranqueiro arma contra ataque, somente o cagão não faz isto, ja que não admite ter 2 na sobra, quer ver todos os 11 marcando, é muita burrice.
          Tirando o cuca e o pardilson, 2 loucos, futebolisticamente falando, pode trazer qualquer um que é melhor do que este treineiro

          Curtir

    • AndersonII disse:

      E por que perdeu a quimica a liga? Deixo a pergunta prá quem quiser.

      Curtir

  30. RVB disse:

    Falar do Tite me enoja.

    Ontem ele disse que era pra torcida se conformar, que o time não era o mesmo do mundial.

    Tomo a liberdade de trazer a escalação do time do jogo contra o Chelsea.

    Cássio, continua no time titular;

    Alessandro, jogou ontem 7 minutos e saiu contundido;

    Chicão, dispensado pelo TITE. Foi de graça para o Flamengo;

    Paulo André, jogou ontem, e na semana passada foi de zagueiro pra atacante (vai entender)!;

    Fábio Santos, não jogou ontem, mas é titular da equipe;

    Ralf, titular absoluto e incontestavel;

    Paulinho, foi vendido no meio do ano;

    Jorge Henrique, dispensado pelo Tite, foi assim como o Chicão, foi de graça para o Internacional;

    Danilo, estava a disposição no banco ontem;

    Emerson, ontem perdeu um gol absurdo, furando a bola;

    Guerrero, titular ontem.

    Ou seja, dos 11 titulares, apenas 3 não estão mais no elenco, sendo que 2 deles foram dispensados pelo Tite. Mas ainda tivemos contratações. Trouxemos o Gil, que ao lado do Ralf é incontestável, e o menino de 40 milhoes. Isso sem falar em Ibson e Maldonado.

    Esse senhor nos chama de idiotas, e ainda é idolatrado por alguns torcedores.

    Ganhamos o mundial APESAR dele! Teriamos sido campeões independente de técnico.

    Chega de Tite. Chega. Sinto asco de olhar a cara desse senhor.

    Mas ele nos mandou um recado. O mundial acabou! Seu imbecil, você deve dizer a si mesmo e aos seus atletas que o mundial acabou ano passado, e que desde lá o senhor só vem fazendo merda!

    Ah, ia me esquecendo. Ele não aceitou as cobranças da torcida, dizendo que faltava vontade ao time. Se não falta vontade, falta o que seu filha da puta?

    FORA TITE!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      A torcida tem que pressionar, se a coisa esquentar, as criticas continuarem forte, ele pegará o boné e sairá de mansinho.

      Curtir

  31. Celso 1º disse:

    De tanta merda feita e dita pelo treineiro (SEMI DEUS, PRESIDENTE, DE FATO, DO CORINTHIANS) a fossa abriu de vez, a catinga ta ai pra quem quiser sentir.
    Ontem até que em 2/3 do jogo o time buscou o gol, mas tudo de forma desorganizada, o time na tem padrão de ataque, afinal normalmente não almeja gols nos jogos. Os atacantes perderam gols?? SIM, mas se continuarem a jogar assim em 2 ou 3 jogos desencantam e toda a ansiedade acaba. Não que este esquema “BOLOLO” de ataque mostrado ontem seja o ideal, mas em se tratando do limitado cagãotite isto já estaria até bom demais.Atacante ansioso vira perna de pau, erra o básico. Se o treineiro estabelecesse um determinado tipo de jogo, onde bolas chegassem com freqüência, onde os atacantes não se esgotassem de tanto marcar, a coisa fluiria e muito e a qualidade do Guerreiro e do Pato iria aparecer.
    O cagão é uma lástima, limitado, incompetente, paneleiro, só sabe se defender e a toda hora inventa desculpas.
    Ele ta adorando isso, vai lutar pra não cair nos pontos corridos e disputar pra ganhar a CB (disputando ao estilo cagão também AFFF, porém com muito mais chances que nos pontos corridos), tudo o que sempre quis.
    A situação é bem clara, chegar nos 45pontos e ganhar a CB.
    PARABÉNS A DIRETORIA E A GRANDE PARTE DA TORCIDA QUE AJOELHAM-SE AOS PÉS DESTE CAGÃO!!!
    E perdemos mais um campeonato por culpa do cagãotite…

    Curtir

  32. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Bom, eu não me orgulho em nada de dizer que tudo o que está acontecendo, como diz os muçulmanos, “estava escrito”, era só questão de tempo mesmo. Era obvio que morreria com jogadores que deram certo em um contexto, mas que a morte estava anunciada. Não renovou, manteve o discurso estapafúrdio de gratidão, como se os caras tivessem jogado de graça, prestado um favor, e agora morem todos abraçados.

    Curtir

  33. Alvaro disse:

    Pato
    Impressionante como esse cara só pensa nele
    Ontem no começo do jogo em dois lances deixou de passar a bola para o Guerrero que estava melhor colocado
    Pato , não coloque seus objetivos pessoais a frente dos objetivos do clube
    Meta:
    fazer 45 pontos e se livrar da degola, aff, nem nos meus piores pesadelos imaginaria escrever isso

    Curtir

    • Fabio Silveira disse:

      CONCORDO! Entre tudo que está sendo comentado aqui, quero deixar uma observação com um DETALHE que pode fazer GRANDE DIFERENÇA no contexto geral! Quando saiu o gol de empate, o ÚNICO jogador que foi buscar a bola de dentro do gol sinalizando a intenção de buscar a virada foi RALF!

      O ídolo-teen-malhação-revistaCaras teve coragem de sair comemorando e fazendo biquinhos, caras e bocas pras câmeras de TV! CAGANDO E ANDANDO pra intenção do time no jogo, só pensando nele!

      Curtir

    • Henri Ruiz disse:

      Esse bocó metrossexual do Pato perde gols incríveis.. Ridículo.. Mas conta com defensores ferrenhos de seu futebol medíocre e sem comprometimento.. Nunca terá a cara do Corinthians…

      Curtir

  34. SERGIÃO disse:

    “Cometeram erros no planejamento, deixaram as coisas por conta demais do treinador, que por gratidão, manteve no time suas velhas ovelhas, dispensou líder do grupo, contratou mal e injustificadamente atletas que nunca renderam em lugar nenhum, trouxeram um goleiro que ninguém entende o porquê, um volante/meia que vem acumulando milhas no banco e não recebe oportunidades e agora assiste ao treinador levar para o banco 5 (cinco) zagueiros – assiste ou então determina que um quinto zagueiro seja colocado a disposição no banco.

    A diretoria é tão responsável pela situação, quanto o treinador. E se ele é teimoso, “generoso” demais com a sua panela, se não consegue encontrar um padrão tático a 3 meses do final da temporada, tecnicamente lá está Edu Gaspar para intervir e administrativamente, por falta de um, são dois os diretores, Roberto e Duílio.”

    …agora Vc começou a falar a realidade dos fatos. Essa Diretoria é tão culpada quanto o Tite. Todo ser humano têm que ser cobrado, a cobrança é natural e necessária para que não caia na mesmice.

    Tite está acomodado na situação de ter sido campeão mundial. E faltou alguém da Direção ter feito lá atrás inúmeras cobranças a Ele.

    Jorge Henrique não deveria ter saído desse time, a Diretoria deveria a muito tempo ter cobrado do Tite a inclusão de jogadores da base e a utilização de todo o elenco, a impressão é que temos um grupo de 15 caras.

    Há jogadores que tinham que ter saido depois do mundial. Mas faltou “aquilo roxo” para alguns da Direção. Estamos sem laterais, sem meias e sem um ataque que defina. A questão não é atacante marcar, Pato não corre atrás de ninguém e muito menos o Guerreiro e não estão marcando os gols que precisamos.

    Essa Diretoria vive na sombra do Andrés, mandar embora Jorge Henrique por indiciplina é fácil, quero ver contornar a coisa e manter ele no elenco.

    Tite acho um bom treinador. Mas ele precisa repensar conceitos de futebol. Se for ver verdade que ele recusou Elias é um ABSURDO!!!

    Se for verdade que agora estão indecisos entre Elias e Cristian é outro absurdo maior ainda, têm que trazer os dois!!!

    Edu e os demais que lá estão têm que ser cobrados, o Tite não é o único.

    Curtir

    • Julio Mechias disse:

      Gostei do teu comentário, Sergião! Até que enfim o corneteiro mor deu entendeu que a diretoria é tão culpada quanto o técnico. Diretoria que se esconde SIM na sombra do Andrés! Esse tinha saco roxo inclusive prá manter o técnico quando a casa caiu pro Tolima.

      Curtir

  35. Cassiano disse:

    Fora Mario Gobbi

    Vc vai fazer o Corinthians disputar a serie B em 2014…

    que vergonha……

    vc é um lixo de presidente sentou na janelinha com o trem andando e vai tirar ele do trilho seu incompetente!

    Curtir

  36. AFR2011 disse:

    Para mim os meias e atacantes estão com sa.co cheio do técnico e estão querendo ele fora. E até gente da própria panela. Não posso acreditar que tanto gol perdido é ruindade.

    Curtir

    • Português da Quebrada disse:

      Não duvido. Ninguém quer ser um novo Liedson, quiçá um novo Jorge Henrique. E pra não ser Chicão, amoleceram. É isso, AFR?

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Imagine o Guerreiro…
      O cara não tem mais motivação, da pra ver que o cara olha até triste pro campo, sabe que este esquema o arrebenta física e tecnicamente.

      Curtir

  37. Nando martins disse:

    O Corinthians é o melhor lugar para se trabalhar no mundo, vc não é obrigado a fazer o que é sua obrigação, ninguém joga, ninguem treina e ninguém cobra, o salário está sempre em dia e sempre tem gente defendendo vc! E vamos que vamos.

    Curtir

  38. Vtr_Timão disse:

    Ridícula e vergonhosa a campanha do Corinthians como mandante neste Brasileirão, fora de casa então sem comentários…., 11 jogadores nossos dentro da área no escanteio e leva gol com o cara cabeceando sozinho? Cadê o resultado dos tais
    treinamentos, e conhecimento tático sobre o adversário? E a super estrutura? Fora DesisTite, cagão, e leva junto nossos(seus) laterais F.Santos e Alessandro, e o beijoqueiro, peladeiro, furão que tb não joga nada!!!!

    VER-GO-NHA

    Volta Corinthians!!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Mal sabe o cagão que quando se coloca 11 na a´rea todo o time adversário vem pro ataque e de quebra perdemos o contra ataque.Perdemos modo de dizer, ja que nunca tivemos contra ataque com este cagão.

      Curtir

  39. Carlos Roberto disse:

    Concordo com o Camilo, se os que estão ai não resolvem, temos q contratar jogadores, pelos menos laterais, um meia criativo de armação e um meia atacante. Tem que tentar tb trazer o Cristian de volta, pois o meio campo é vital pra um time, nem q tiver jogadores demais, melhor assim. Que se dispense aqueles q não acrescentam nada.
    Quando o time estava mal, Paulinho sempre resolvia; então temos q correr atrás do Cristian, do Elias, de um meia tipo Conca, de meias atacantes, sei lá, deve ter jogadores bons por ai.
    Agora não acredito q de pra fazer algo pra este ano no Brasileirão, mas talvez de pra Copa do Brasil.

    Curtir

  40. Eduardo disse:

    Assistindo o Tite falando a imprensa fiquei observando aquele banner atrás dele e até onde a câmera alcançava deu pra ler:
    BHRAMA – TIM – COCA-COLA – CAIXA – FISK – NIKE…ou seja, as melhores empresas em seus ramos e fiquei pensando….Estamos sendo mal gerenciado o problema não é só o técnico, infelizmente!
    Mas como disse alguém ai em cima: Quarta-feira a gente volta a ter esperança.

    VAI CORINTHIANS!!!!!
    Eduardo – Itajaí – SC. –

    Curtir

  41. AndersonII disse:

    A melhor cornetada e mais fácil, é falar sempre mal do treinador. Um dia ele cai, a gente acerta, lógico, porque é a rotina, e a gente bate no peito. “Num falei?”.
    Vou fazer uma previsão aqui. O ano que vem vai ter enchente em S.Paulo e Santa Catarina, e seca no nordeste.

    Curtir

  42. Magrão disse:

    O pior desse domingo não foi essa derrota inesperada. Foi o Dualib na Arena. O Andrés só pode ter fumado um!!

    Curtir

  43. Flavio Henrique disse:

    Se o Pato aproveitasse metade das oportunidades q teve no campeonato seria o artilheiro disparado com uns 25 gols!! É um jogador habilidoso e bla bla bla, mas finaliza muito mal. Além disso Sheik e Romarinho tbm são péssimos finalizadores. Aí não tem jeito mesmo.

    Curtir

  44. Vinícius disse:

    Lixo de treinador

    Minhas opções

    Abel b

    Marcio b

    Sylvinho

    Curtir

  45. André disse:

    Na minha opinião todo mundo tem um pouco de culpa.

    1) Elenco: HOJE (Setembro de 2013), para MIM, é um elenco fraco. Motivos:

    1.1) Envelhecimento de caras que definiam (Sheik, Danilo, Douglas);
    1.2) Venda de Outros que foram importantes nos momentos decisivos (Alex, Castan, PAULINHO, JH e Chicão);
    1.3) Erros nas contratações (Ibson, Maldonado);
    1.4) Erros nas NÃO contratações (Elias);
    1.5) Falta de desenvolvimento dos jogadores novos mais promissores (Edemilson, Romarinho, e até mesmo o Cássio);
    1.6) Contusões (Guilherme e Renato Augusto);
    1.7) Manutenção de figurantes (Zizao, Jocinei);
    1.8) Alexandre Pato;
    1.9) Safra fraca da base;

    Ou seja, hoje, olhando o elenco, temos apenas dois caras incontestáveis: Ralf e Gil. O resto ou está em má fase, ou ficando velho ou em má forma física ou é ruim mesmo…

    Vamos ter de fazer uma mudança grande no elenco para 2014. É fraco hoje e será mais fraco ainda no ano que vem se não for renovado. Muito obrigado a todos. Estarão sempre na história e nos nossos corações.

    2) Treinador:

    O Tite está preso em uma armadilha que mistura convicção (retranca) com o sucesso passado (títulos) e gratidão aos veteranos (as ovelhas). Não acho que vai mudar. Acho que terá de ser mudado.

    3) Diretoria:

    Está perdida. Fala que o elenco é ótimo (não é) pois este é de sua responsabilidade. Fala que o treinador é ótimo por gratidão.

    Se olharmos o faturamento do time (o maior da América do Sul e entre os 20 maiores do mundo) vamos ter de admitir que o elenco atual é totalmente incompatível com a situação financeira. Temos de perder a síndrome de vira lata. Ainda olhamos o mercado com os olhos de 2008, como se estivéssemos montando um time de série B, garimpando nos times do interior. Hoje temos condições de contratar os destaques do campeonato brasileiro, com exceção dos times de São Paulo (devido à rivalidade).

    Curtir

  46. Otávio disse:

    A diferença entre um bom técnico e um grande técnico, é que o segundo se adapta as características do elenco, e o primeiro adapta o elenco a suas características. Não que o segundo não tenha estilo próprio, mas o primeiro depende de mais fatores para dar certo.

    Curtir

  47. Fernando D. disse:

    Tite, por amor proprio peça o boné e saia enquanto ainda você tem o respeito de parte da torcida.
    Como diz Lulu: “Não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais.”

    Curtir

  48. PAULO disse:

    OUTRA COISA: TEM QUE DISPENSAR O VIADINHO DO SHEIK, ESSE É UM DOS VÍRUS DO ELENCO.

    Curtir

  49. PAULO disse:

    POIS É SILVINHO ALGUNS DIAS ATRÁS EU ALERTEI QUE ESTAVAMOS Á 13 PONTOS DA ZONA DA DEGOLA.
    COM ESSE BOS… DESSE PRESIDENTE ACHO QUE TEMOS CHANCES DE CAIR SIM.

    Curtir

  50. Vinícius disse:

    Culpados

    Diretoria omissa

    Torcida coxinha

    Treinandor de merda

    Eu isento os jogadore q apenas obedecem as ordens do cagao

    Curtir

  51. Popola disse:

    Se o Pato fizesse todos os gols que perdeu neste campeonato, o Timão estaria colado no Cruzeiro.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Agora a culpa é do Pato??
      O corinthians é o time que menos cria, o que menos chuta.
      Vc acha que nos outros times atacantes não perdem gols??
      A diferença é que nos outros times lances ofensivos são normais, perde-se um gol mas outras bolas virão.Ja no corinthians um gol perdido é considerado uma bomba, uma perca irrecuperável ja que dificilmente o cara recebe 2 bolas por jogo.

      Curtir

  52. Múcio Rodolfo disse:

    1- Se a diretoria delegou ao Adenor um poder que não lhe cabia, esta diretoria é incompetente, omissa e, portanto, deve ser deposta. Ou pelo menos a responsabilidade deve ser compartilhada. O Chicão saiu porque o Adenor disse para a diretoria que não iria aproveitá-lo ou saiu porque a diretoria não quis abrir o cofre para pagar aquilo que ele acha que merecia? O Maldonado veio por que o treineiro insistiu que fosse contratado ou foi contratado porque era uma verdadeira pechincha para a diretoria do clube mais milionário do país?
    2- Pensando nas histórias das ovelhinhas, que o Adenor viveu nos dois clubes sulistas, percebe-se que ele não aprendeu com as lições. A insistência com Fábio Santos, Ibson, Emerson, Paulo André está abreviando sua passagem pelo clube. O MFT vibra com isso. Eu aceito um técnico contestado, odiado, mas que faça o time jogar, ganhar e ser campeão. Do seu modo, Tite conseguia fazer isso. O esquema utilizado nos dois primeiros anos, pra mim funciona bem. O problema é que, aparentemente, os jogadores estão acomodados ou não estão em condições de executá-los. E como, pelo parecer da maioria aqui, o Tite é incapaz de mudar seus conceitos, que ele busque no elenco peças mais apropriadas. Hoje o Igor deveria ter começado como titular e não o Fábio Santos. O Cléber já está merecendo uma oportunidade faz tempo.
    3- Eu ainda tinha uma esperança, mas depois de hoje…
    4- Se bem que quarta-feira, a gente volta a ter esperança.

    Curtir

  53. Cesar disse:

    Vou tentar dar uma opinião de forma analítica. Concordamos que há um problema com o time, o que poderia ser uma causa disso?

    1 – nível técnico baixo do elenco
    2 – nível técnico ruim do treinador
    3 – falta de motivação do grupo
    4 – relacionamento interno com algum problema

    Todos esses pontos poderiam ser as causas, MAS… por conta do jogaço contra o Flamengo me vejo obrigado a descartar o item 1; e o histórico recente de conquistas me faz descartar o item 2.

    Sobram os itens 3 e 4, que são os pontos que acredito que podemo ser os problemas.

    Por mais que vimos os lances bisonhos de chute a gol de hoje, ou o drible ridículo que tomou o P. André do fenômeno Hugo no gol, não podemos dizer que os caras não sabem jogar bola: ninguém desaprende de uma hora p/ outra. O que os caras fazem é lei do mínimo esforço mesmo, falta de concentração, e dá nisso.

    E, é bom investigarmos se tem algo de podre no vestiário; a saída de Chicão, JH, e ao mesmo tempo a manutenção de um cai-cai intocável como o Sheik por exemplo, precisa ver se não deixou “sequelas”.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      O Adenor errou ao punir o Jorge Henrique ou ao não punir o Emerson? Eu acredito que a alternativa correta seja a segunda.

      Curtir

  54. Como salvar o Titenic ?

    RH pra ele!!!

    Curtir

  55. Estamos valorizando muito o estádio para a copa do mundo e estamos esquecendo que podemos disputar a série B num dos mais modernos estádios do Brasil. Tudo isso pra que?
    O Tite poderia sim continuar, mas com coragem e autoridade pra mudar e não aceitar tudo o que acontece nos bastidores, falta nele, pra mim, liderança e autonomia para prosseguir.

    Curtir

  56. Roberto_sccp disse:

    Tirando o Gil que chega na jogada para ganhar a bola os demais parecem fazer o contrario.
    Depois de hoje fiquei preocupado.

    Curtir

  57. @pynoj disse:

    Saindo do post, mas, qual sua opinião sobre a visita duabilista à obra da arena? representa algo politicamente Ou foi só uma cortesia a um idoso? Vi dualib há poucos meses num programa da tv assembleia legislativa e ele pareceu muito debilitado.

    Curtir

  58. luther silva disse:

    Vc fala muita besteira… Pegue os números e conquistas do Tite e veja…tenho ctz que enquanto estava ganhando vc amava o Tite,ou se fazia de cego e cagava e andava pros titulos dele…Na moral, vai estudar um pouco os números dele no Corinthians

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma pena que não deram valor às minhas besteiras

      Fui contra a chegada deste treinador desde quando ventilaram a hipótese dele chegar

      Analiso os numeros sim. Tolima, Ponte, Luverdense, Goias, quer mais ?

      Mas ok, respeito o seu estado de alienação

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Silvio, Vc não precisa disso, mas eu testemunho que vc realmente foi contra a vinda desse treinador e foi um dos seus mais ferrenhos críticos. Eu só não concordo quando vc atribui um peso maior a esses fracassos do que aos sucessos que o profissional ajudou o clube a alcançar. O Adenor deve ser demitido porque não consegue fazer o time jogar como em 2011 e 2012, mas não deve ser execrado como um “vírus” que passou pelo clube e cuja presença foi maléfica para o mesmo.

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Ok, mas e se o Silvinho tivesse comemorado a chegada do Tite – e daí? O que é que tem isso??

        O Luxemburgo já FOI o melhor técnico do Brasil. O Parreira, idem (esse, seria até hoje). O Felipão, idem. Etc, etc, etc.

        A fila anda, meu jovem…

        Curtir

    • Henrique disse:

      agradeço a tite por 2011 e 2012, mas se for por números, o mano menezes tem numeros muito melhores com 100 jogos a menos, e nesse ano é que os numeros do senhor adenor despencaram, justamente quando temos um elenco mais técnico comparado ao do ano passado, provou-se esse ano que as histórias das ovelhinhas no internacional eram verdadeiras. Acredito que o elenco inteiro precisa de motivação, e não vejo o tite como sendo a pessoa pra conseguir isso nesse momento, vide como ele trata jogadores sem nomes no corinthians, são verdadeiros sparrings de treino, fico so imaginando tite treinando um time com messi ou cristiano ronaldo, não seriam nem perto do que são hoje.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      E, para que fique claro: enquanto corinthiano, eu não devo PORRA NENHUMA pro Tite.

      Curtir

      • Mauro Oliveira Bem Yosef disse:

        Eu tambem não, alias tem essa corrente de pensamento que fica adorando esses caras eternamente, enquanto estão representando tudo bem, mas se fizerem merda tem que ser criticados sim!!! Depôs que pararem de jogar aí sim viram ídolos!!!

        Curtir

    • Yglesias disse:

      É mais uma ovelha alienada. Vai abrir os olhos quando cairmos para a série B. Falta pouco: 6 pontos.

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      E você não analisa os posts do Blog…

      Curtir

    • Jair Ônico disse:

      Quem vive de passado é museu. A porcada idolatrava o Felipão e implorava por sua volta. O que ele fez lá no ano passado (tirando a baba que foi a Copa do Brasil, ganha na base da retrancabilidade e chutão pra frente)? Tite, obrigado pelas glórias e… adeus!

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Os números e conquistas enganam e mascaram muitas coisas. Se for somente se apegar a eles o Dualib seria o maior presidente da historia do Corinthians, devido a grande quantidade de titulos conquistados.

      O que não é verdade.

      Tem uma frase que li num outro forum e que acho coerente. O Tite é quem deve gratidão ao Corinthians e não o contrário.

      Curtir

  59. Solução para o agora é CONTRATAR, CONTRATAR, CONTRATAR, …. vai na Serie B e contrata 2 laterais e pelo menos um atacante !

    Curtir

Amigo, faça seu comentário