Igualando-se a Adilson Batista

Um ponto conquistado em quatro partidas.

Um desempenho ainda pior que culminou com a queda de Adilson Batista, em 2010, sucedido exatamente por Tite (corrigido: nas últimas 4 partidas antes da queda, Adilson acumulou 2 pontos no comando técnico. Atualmente, o Corinthians conquistou apenas um ponto nas últimas 4 partidas)

No entanto, as coincidências param por ai.

Adilson Batista não era bem aceito por alguns jogadores, principalmente os líderes do elenco. Seus métodos de “vestiário” (termo da moda para designar “bastidores) não eram bem aceitos pelos boleiros.

Expor criticas a atletas publicamente, era um destes métodos. Ao chegar no Corinthians, declarou que o clube tinha “comprado gato por lebre em relação a Defederico”. Por mais que tivesse razão, não pegou bem.

Acabar com as rodadas de pôquer na concentração mexeu com a liderança do grupo.

No jogo que culminou com a sua demissão, discutiu asperamente com o capitão do time, William. Retornou para o segundo tempo daquele jogo praticamente demitido.

Com Tite as coisas funcionam bem diferente. É bem aceito pelo grupo e não registra histórico de problemas com boleiros. Pelo contrário, é tido como proteger excessivamente jogadores os quais entende que lhes deva gratidão.

E não existe a menor hipótese de ser demitido.

Ontem, em discurso inflamado no Conselho Deliberativo, o presidente Mario Gobbi garantiu que não existe crise no Ecológico.

Que os atletas, comissão técnica e diretoria trabalham duro diariamente para reverter a situação. Que a queda do desempenho do time é normal, que nem o “Barcelona” se manteve tanto tempo na ponta, em alto rendimento.

Disse também que não houve erro no planejamento, que as contusões que acabaram afastando alguns atletas – estas sim não planejadas – atrapalham a evolução do time, mas que em breve acredita que o time volte a apresentar um bom futebol.

Deixou claro que acha demasiada e injustas as críticas ao time e a diretoria, que um presidente, que era tido como “pé-quente”, não poderia, em tão pouco tempo, ser tachado de “ausente”, já que acompanha de perto, diariamente, todo o trabalho do departamento de futebol.

No entanto, as críticas ao desempenho do time e da comissão técnica, que antes eram restritas aos famosos “corneteiros”, a cada rodada vão se proliferando em diferentes mídias e canais.

Questiona-se o fato do treinador não conseguir dar um padrão ao time, mesmo quando estava completo sem as ausências por contusões, por adotar uma postura excessivamente defensiva, por ser reticente no aproveitamento de jovens oriundos da base e as contratações de Ibson e Maldonado, também muito questionadas.

Além, é claro, das manifestações dos torcedores após a derrota para o Goiás, no último domingo, em pleno Pacaembu.

Conviver com as críticas, sejam elas demasiadas ou injustas, faz parte do processo de quem convive no meio futebol e as coisas não vão bem.

Criticar, emocionar-se, sofrer, vibrar, faz parte deste processo. Convivamos com esta realidade.

Concorda-se que no caso em especifico, trata-se de um clube vitorioso, campeão 3 vezes desde dezembro de 2012 e desclassificado da forma como foi, da Libertadores.

Mas analisa-se o que se vê em jogo e se o time não rende, não joga bem, é natural que seja criticado.

O esporte em geral se torna competitivo a cada dia. Exigem-se resultados, superação de metas, treina-se, especializa-se para estar sempre a frente, vitorioso. A cobrança por mais e mais resultados é o ônus de quem se torna grande.

Temos que conviver com esta realidade.

O corinthiano em geral, seja ele o do sofá ou da arquibancada, do jornal pendurado na banca ou da internet, do corneta ou do coxinha, todos querem ver o time jogando com raça e vencer.

O que difere é que cada um reage de uma forma quando as coisas não vão bem.

Convive-se com isto.

Futebol é paixão, as vezes cruel e desenfreada.

Convive-se com isto!

94 Responses to Igualando-se a Adilson Batista

  1. joaquim disse:

    O Tite, questionado pelo reporter porque não dava chance ao Jocinei e ao Cleber, respondeu que tinha outros jogadores na fila e por isso ainda não havia chegado a vez deles. Se preparem na eventualidade do Corinthians contratar o Messi e o Cristiano Ronaldo, estes terão que esperar mais um menos 1 ano para estrear pelos critérios do grande administrador de vestiários e muitos torcedores acham que ele é o cara, mas a mascara começa a cair pois confessou como ele se preocupa com o Corinthians.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Um time covarde que só se preocupa em marcar!.
    Um time que cria apenas uma oportunidade por jogo!
    Não vamos generalizar, amigos!
    Só a título de exemplo….

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    Como eu disse para o Vinicius, tem certas lendas no futebol que acabam sendo difundidas e acabam sendo consideradas como verdadeiras. Uma delas é a de que o Corinthians só se preocupa em marcar, abdicando do ataque. Esta concepção não se restringe aos dias atuais em que o time atravessa uma fase ruim. Ela é válida para todo esse tempo em que o clube vem sendo comandado pelo Adenor. Então eu sugiro aos colegas passearem pelo iutubi e assistirem aos melhores momentos dos jogos do Corinthians em 2011. Eu penso que a ideia de que o time jogava por apenas uma bola é injusta, não apenas com o treinador, mas com o time todo. Ao meu ver, o Corinthians nesses últimos anos tem se esmerado na marcação, no sistema defensivo, mas não tem deixado de ser ofensivo por causa disso. Também não acho que no Corinthians dos últimos tempos, o atacante funcione mais como volante do que propriamente como atacante. Quando o jogo requer que ele aja como volante, ele age como volante; quando o jogo requer que ele aja como atacante ele age como atacante. O problema é que atualmente, o time passa por um mau momento e aquilo que é apenas uma parte acaba sendo tomado como um todo.

    Curtir

    • Vinícius disse:

      Quem tem q marcar são volantes xageuiros laterais pelo amor de deus

      Ganhamos apesar desse esquema cagao meu corinthians nao é isso, se fosse nem começava a torcer pra esse time

      Curtir

  4. Pablo disse:

    Competência é a intregração e a coordenação de um conjunto de habilidade, atitude e conhecimento que na sua manifestação produzem uma atuação diferenciada.

    Assim, Tite foi competente no passado, tem histórico, porém tal qualidade é temporária porque as situações mudam, há outros desafios e as pessoas/os jogadores mudam, necesitando novamente de uma nova percepção de habilidade, atitude e conhecimento para continuar competente.

    Gratidão ao Tite pelos títulos ok, porém considerá-lo insubstituível ou diminuir a sua responsabilidade não podemos admitir!

    Curtir

  5. Vinícius disse:

    Nao precisamos de reformulação nenhuma

    Pra mim temos goleiro
    Talvez um zagueiro mais confiável q p Felipe. Dar espaço pra alguém da base (lucao). Cleber ser terceira opção obvio
    Trazer o denner se volta
    Trazer um lateral pra substituir o Alessandro. Andrade serve pro banco. Talvez dar chance pra alguém da base tbm (Lucas romcatto).
    Trazer volantes da base (gomes e anderson) e dispensar o maldonado. Ibson acho q Pd se banco.
    Talvez trazer um meia esquerda. Eu daria esse resto de ano pro Douglas provar pq foi contratado. Promoveria o matheuzinho tbm.
    Dar espaço pro Leandro e pro Léo. Emprestava esse Paulo Victor pra ver s larga de ser caicai

    Pra mim nossa reformulação começa pela base pq o elenco é fortíssimo so nao temos treinador

    Eu traria o

    * fagner q ta facinho
    * Bruno César ou Anderson pro meio se o Douglas nao corresponder
    * cristian pra jogar pra torcida mesmo. Ai dispensa o ibson. Ou entao traz ele nao traz lateral direito (fagner) e joga o edenilson pra lá

    Mas o elenco ja é mto forte repito, so nao temos treinador

    Curtir

  6. Vinícius disse:

    Ahuhauuauaha maldonado como segundo volante

    O cara nunca jogou jogou assim agora com 35 anos sem preparo e condição técnica, vai jogar

    Tite parece q quer nos fuder com areia mesmo

    Curtir

  7. Cesar disse:

    Gobbi finalmente saiu da moita e tomou uma atitude! Vai dar plantão no CT nos próximos 30 dias.

    Aleluia!

    Curtir

  8. Paulo disse:

    O grande dilema da diretoria, atualmente, a meu ver, é que eles não podem fraquejar publicamente no seu apoio ao Tite, pois, se fizerem isso, sinalizarão ao elenco que o treinador não continuará, e, aí, a coisa desanda de vez, pois nenhum boleiro brasileiro vai se bater por galinha morta. Ao mesmo tempo, sabem que não poderão fugir de uma avaliação do trabalho do técnico, ao final do ano, avaliação essa que poderá, naturalmente, culminar com a demissão de Tite. Seria fácil para a diretoria assumir já a permanência – digo assumir intra-muros, como planejamento para 2014, entre eles, diretores, sem comunicar, por ora, o treinador -, mas, igualmente, não podem se comprometer com isso, pois se perdermos os próximos jogos a briga pela permanência na primeira divisão se tornará uma realidade, e, nessas circunstâncias, qualquer atitude extremada será válida, inclusive a vinda de um novo dirigente técnico ( cair de novo é algo que não podemos admitir em nenhuma hipótese, ainda mais com o estádio novo e os custos que a sua construção nos trará, ao contrário, estamos condenados, doravante, a anos de espiral positiva, se quisermos sobreviver, pois vivenciaremos uma situação extremamente delicada, em termos financeiros ). Portanto, além de assumir, para fins externos, a permanência do Adenor, a única medida que a diretoria pode tomar, agora, é de natureza casuística, ou seja, aguardar as próximas 3 ou 4 rodadas, e ver o que acontece: ou o time deslancha, e Tite terá o contrato renovado, no final do ano, com ou sem Cucaracha, capitaneando um processo de renovação do elenco; ou o time cai pelas tabelas, e ele será convidado a entregar o boné, ou será demitido sumariamente, se não tomar a iniciativa da resilição contratual. Eu prefiro o primeiro cenário, de longe. Mas os resultados falarão por si. Com a palavra, os boleiros: querem ou não a permanência do treinador? Sim, porque, se querem, vamos jogar bola, moçada! Elenco temos até – embora não com sobras, como imaginam alguns – para disputar o campeonato. Mas, se esses pés-na-bola não quiserem…

    Curtir

  9. Alexandre disse:

    6 pontos apenas da zona do rebaixamento!

    Imaginem só:

    De rebaixado a campeão mundial, de campeão mundial a rebaixado!

    Como disse o Silvinho, o nosso marketing irá explorar muito bem essa temática.

    Curtir

  10. Carlos Roberto disse:

    A realidade é a seguinte, estamos a 6 pontos da zona de rebaixamento; se o time não reagir nos próximos jogos estaremos na zona da serie B novamente, e ai vai ser difícil os jogadores manterem a tranquilidade.
    Eu até acho q não é hora de trocar de tecnico, mas essa teimosia do paneleiro, de colocar jogadores apadrinhados, vai levar a gente a loucura!

    Curtir

  11. PAULO disse:

    ESTRANHO O PRESIDENTE (NA MINHA OPINIÃO FROUXO) DIZER QUE ESTÃO TRABALHANDO MUITO, MAIS ESTRANHO É O GOL PERDIDO TALVEZ PROPOSITALMENTE PELO SHEIK SELINHO.
    TEM MUITA COISA ESTRANHA NESSE CORINTHIANS…

    Curtir

  12. Ernesto de Minas disse:

    Comparação sempre pode ser injusta porque é feita em períodos distintos e com elenco diferente. Além disso não é só número de títulos que entram como parâmetro. Se apenas os títulos fossem definitivos então Zé Maria seria um nada perto de Alessandro. Rivelino seria bem menos que Ricardinho.
    Adilson não se saiu bem como treinador, mas eu que já defendi Bruno Octávio e Wendel, não me esqueço do quarto-zagueiro Adilson no Mundial de 2000 e nem dele, uns 2 anos atrás, dizendo no programa do Rizek que era corinthiano quando criança.
    Talvez seu grande erro tenha sido bancar Tiago Heleno.

    Curtir

  13. +3 disse:

    Comparação rápida: O Bayern ganhou os jogos no inicio da temporada, mas jogava mal. Matthias Sammer, diretor esportivo, chegou na imprensa e disse que o time tava acomodado, preguiçoso, que a temporada de títulos era passado. Hoje o Bayern fez sua melhor partida na temporada.
    E a gente ta desde Fevereiro com desculpabilidades.

    Curtir

  14. Leandro disse:

    A direção tem duas escolhas: manter o TITE e tentar consertar as cagadas para 2014 OU zerar a conta e começar de novo com outro ‘professor’.
    Quanto a 2013, assisto aos jogos e vou ao estádio pelo Corinthians. Jogue bem ou mal. Torço por boas partidas e por títulos. E o que está em disputa agora é a Copa do Brasil. Brasileiro não depende só do nosso time.
    Se puder dar um conselho: Tite, reinvente-se, deixe o sentimentalismo de lado e acredite mais na molecada. Ah, evite também as entrevistas pós jogo.

    Curtir

  15. Múcio Rodolfo disse:

    1- Segundo o noticiário, Fábio Santos ficará seis semanas afastado. É a oportunidade para que Igor tenha uma sequência de jogos e se firme de vez na posição. Contra a Luverdense e o Náutico, ele não foi muito bem. Ainda não fez uma partida que lembrasse o Kléber ou o Silvinho, mas quem sabe?
    2- Também segundo o noticiário, o Adenor está pensando em improvisar o Felipe como volante para não precisar mais do Ibison. A ideia de escalar o Felipe como volante reforça ainda mais a ideia de que o técnico está perdido e de que protege suas “ovelhinhas”. Para que Adenor não faça o óbvio que é simplesmente efetuar a estreia do Jocinei é porque deve ter alguma coisa estranha ai: ou com o treinador, ou com o jogador ou com alguém da diretoria. Sem querer ser alarmista, mas…..daqui a pouco o Jocinei vira um novo Bobadilla.
    3- Na impossibilidade de se contratar um novo atacante, promoveram um garoto da base -Dedé. O duro vai ser ele jogar. Se integrado ao elenco principal até o Taubaté foi.

    Curtir

  16. Leandro disse:

    Houve sim erro do Tite e da diretoria na montagem do elenco (planejamento) para 2013. Apostaram forte em quem não tinha mais condições para correr loucamente o ano inteiro.
    Gostaria de um técnico que priorizasse mais o ataque. Mas não podemos negar que o Corinthians há muito tempo é um dos elencos mais organizados e bem montados do país e do mundo. Todos reconhecem o quanto é difícil jogar contra nosso time.
    Como não enxergo falta de compromisso ou vontade de boa parte dos boleiros, acredito que a má fase vai passar.
    Se demitirem o Tite no final do ano, beleza, que busquem alguém que traga novidades ao padrão técnico para 2014 ou quem sabe 2015. No Brasil, não vejo ninguém assim tão diferenciado. São todos do mesmo naipe ou piores que o treinador que já temos hoje.
    Só peço que não sejamos os próximos a cair no canto e no conto dos Autuoris, Luxemburgos ou Ney Francos da vida.

    Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      Parei no r7.

      Curtir

    • Cesar disse:

      O presidente da tal CPI é um vereador mau caráter chamado Laércio Benko (PHS), que é palmeirense assumido, e que tem como um de seus “pojetos” na câmara a criação do dia do palmeirense.
      Não precisa dizer mais nada.

      Curtir

  17. Antonio Jose Valentim Britto disse:

    Silvinho: acho que é unanime a incompetencia do Tite entre os torcedores(sim porque a imprensa sordida o elogia, e aquela velha historia quanto pior melhor), mas no quesito indicação de contratações, náo podemos nos esquecer que existem três diretores(?) que não manjam nada de futebol, são moscas mortas, despreparados para enfrentar as raposas do nosso futebol, ingenuos, sem visao, sem ambição, sem personalidade e acima de tudo OMISSOS, sim pois dar aval pra contratar ibson,maldonado é pedir pra acelerar o afundamento do barco.Não nos esquecamos que o nosso presidente tambem é uma piada. Volta ANDRES! Vai Corinthiasns(só voce!). Abraços , Britto-Santos-SP.

    Curtir

  18. Paulo disse:

    A verdade que da medo é com mais algumas derrotas a gente ta na zona da degola, e ai ver as patricinhas do morumbi saindo de lá e subindo na tabela com o ótimo Murici e a gente indo, é uma vergonha pra um time que nos ultimos anos era no mínimo um time competitivo.

    é gente, depois da bitoca do Emerson isso agora é muito pra nossa cabeça.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- Se o Adenor comete pecados como ser eliminado pelo Tolima, ser derrotado pela Luverdense,não vamos nos esquecer que o Muriçoca ponteava um campeonato brasileiro e conseguiu perdê-lo desperdiçando pontos preciosos ao ser derrotado por Náutico e Santo André e ao empatar em casa com Avaí e Sport Recife.
      2- O trabalho do Muriçoca no seu antigo clube vinha sendo bastante contestado.
      3- Avaliar um trabalho por apenas dois jogos me parece precipitado.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Sheik beijoqueiro acabou com o time que já não vinha bem. E agora a filhadaputice entre Andrés e Dualibabá.

      Curtir

    • vicente disse:

      Bambi detected!

      Curtir

  19. andre rish disse:

    Silvinho, na hipotese do Adenor renovar, vc acredita numa reestruturação do elenco? Quem seria rifado ?
    Já com o Adenor não renovando o contrato, por vontade própria, o que poderia acontecer?

    Curtir

  20. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Pardal e Adenor, um totalmente desequilibrado, tomes sem nenhum cuidado defensivo, escalações malucas. O outro é o oposto, pragmático ao extremo, respeitabilidade exacerbada, mas segura qualquer bronca, e é capaz de morrer abraçado com quem lhe estendeu amão, não importam as circunstancias.

    Obvio que dentre os males o menor, e nesse caso o mal menor éno Adenor, que se tem alguma coisa em que se parece com o Pardal, é na morte anunciada, pode demorar um pouco, mas ela vai chegar!!!

    Curtir

  21. Zé Carlos disse:

    É… infelizmente, o Paulo tem razão quando diz que a torcida está rachada.

    Curtir

    • marcos disse:

      Acho que um dos problemas é o loteamento do clube à setores da torcida- organizada- patrocinada por Andrés Sanches…Sou grato ao que ele fez pelo clube, porém esse erro nos trará muitos problemas à frente. Agora entendo melhor o discurso do Roque Citadini…

      Curtir

  22. Mic disse:

    Acredito que o ciclo do Tite se encerra no final do Ano, o que não pode é demitir o cara no meio do campeonato.
    Aposto com qualquer um que se o TITE sair agora o Corinthians luta para não cair, e se o TITE ficar até o final do ano luta pela Libertadores.
    Sei que o Timão é maior que o Tite, Emerson, Danilo, Chicão, porém é importante valorizar esses atletas pois estão eternamente na história do clube.

    Curtir

  23. Daniel CMS disse:

    Apenas duas ressalvas:

    1 – Muitos corneteiros (eu incluído) desde 2011 viam deficiências no Corinthians do Tite: a falta de criatividade na frente, as poucas chances de gol, a dependência da estrela de um ou outro jogador.

    2 – Não esqueçamos que o Tite abandonou o Brasileirão 2012. Ficamos 6 meses sem Corinthians, mas naquela época tínhamos a expectativa do Mundial. Hoje o treineiro abandonou o Brasileirão e temos pela frente o Paulistão e CB….

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Pelo que andei lendo na época, o Corinthians era um dos times que mais criavam oportunidades de gols. Era um time do qual vc podia esperar algo de bom do Liedson, do Danilo, do Alex, do Paulinho e do próprio Emerson, Isto sem falar do Willlan Xororó…

      Curtir

      • Vinícius disse:

        Vc ta de brincadeira

        Corinthians tinha uma chance por jogo, geralmente graças deus liedson guardava

        Fomos amassados inúmeras vezes por timinhos com o Júlio bracinho sendo melhor goleiro do campeonato

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Entre tantas lendas futebolísticas difundidas é esta: a de que o Corinthians criava apenas uma chance por jogo. Fosse assim, o Corinthians não teria feito, por exemplo, 3×0 no Goianiense ou 5×0 no vila Sonia….

          Curtir

  24. humberto disse:

    Que saudade do tempo em que “quem falava muito” e “falava besteiras” era o técnico do palmeiras. Bons tempos aqueles. Agora é um mimimi desgraçado, que o clube não tem elenco (vá treinar o cruzeiro, botafogo, atlético pr e seus elencos milionários), que o calendário é desumano\(vem trabalhar comigo aqui no meu consultório das 8 às 18 hs pra ver o que é), que o time perdeu o Paulinho (então os títulos são do Paulinho e não do clube), que marcar gol aos 3 min de jogo é péssimo para o seu time(deve ser bom só tomar gol aos 3 min de jogo). Enfim, só falta o gobbi agora adotar a postura do tite e mandar fazer um DVD, como nos tempos em que o tite e suas ovelhinhas cobraram a direção dos chorolados para reclamarem com a cbf e fizeram aquele cômico DVD.

    Curtir

  25. AndersonII disse:

    O que difere como age o torcedor é o grau de educação, civilidade, bom senso e inteligência de cada um.

    Pelas criticas dá muito bem para diferenciar, quem extrapola, ofende, ameaça, agride, incita, prega a sisânia, inventa, soberba, se acha a rei da cocada, gosta de rotular os outros, etc.

    É mole separar quem é quem nas horas difíceis.

    Nos bons momentos, tudo está correndo como o “gênio” determinou e apostou.

    Engrossou, vira o disco. Esse é o mais comum, chamado de “corneta”.

    Quem não entra nessa é “coxinha”.
    E vamos que vamos! Vai Corinthians.
    As cornetas jamais o derrubarão.

    Curtir

  26. Wilson Timão disse:

    Eu sempre sento a madeira no Neto, mas hoje ele mandou bem e falou uma grande verdade: “… quantos meia esquerda a base do Corinthians perdeu porque “filho” de diretor tinha que jogar. O que fizeram com Fagner lateral foi um crime o contrato encerou porque “esqueceram” de renovar”

    E S Q U E C E R A M * D E * R E N O V A R???

    Por falar em contratos os de Cléber e Jocinei vão até 2014 será que eles estreiam antes disso ou a merecibilidade é das ovelhinhas? Cléber ser reserva do reserva é um crime contra o clube.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não esqueceram nada

      Conversa

      Foi um golpe isso. Quanto a Cleber e Jocinei, acho quase impossível eles jogarem este ano

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Isso foi verdade. Me lembro na época, chamaram o tal de Fagner para renovar, o cara pediu R$ 1 milhão mais 20% de luvas. Hoje, não passa de um lateral direito mediano.

        Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Esta do Fagner é de 2006. Sinal que a nossa base anda errada e não é de hoje!

      Curtir

    • Mario Donizetti Tomazella disse:

      O contrato do Jocinei vence em 31.12.14, já o do Cleber vence em 31.12.17.

      Curtir

  27. Nelson disse:

    A crise esta ai, só não vê que não quer.
    Um elenco, totalmente aniquilado pela idade, falta de comprometimento, e comodismo de uma diretoria inerte.
    Ontem no programa do Quessada, o que mais se ouviu do diretor, dono de concessionaria, é que não existe crise, mas que ao final do ano, todo este processo em que vive o time ia ser bem avaliado. Tem ou não crise?
    Quanto ao Tite, se chegar ao final do ano, vai pedir o boné e ir embora.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nelson, se existe crise ou não, ninguém conseguirá ocultar uma realidade: o time não está jogando bola

      Se estão trabalhando duro diuturnamente, como disse o presidente ontem, ninguém duvida, mas então precisam trabalhar mais

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Se estão trabalhando duro, e ninguém duvida, as criticas sobre falta de vontade, garra e empenho, são injustas.
        Simples.

        Curtir

      • Daniel CMS disse:

        Ou trabalhar certo ou diferente. Não adianta você fazer todo dia a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

        Curtir

      • Jacare disse:

        Nem sempre é preciso trabalhar mais e sim trabalhar CERTO. Quando algo deixa de funcionar, não adianta insistir em continuar a fazer igual. Temos de encontrar novos métodos, novas estratégias, novas pessoas ou novas posturas. O que não pode é enfiar a cabeça num buraco e ficar se lamentando do porque não dá certo, ou então cobrindo o sol com a peneira e encontrando justificativas.

        Curtir

      • thiago disse:

        Esse trabalhar é muito relativo. Eu posso chegar na minha empresa, bater o ponto, fazer tudo que me mandam sem me envolver e ir embora com a consciência tranquila. Mas no futebol é diferente. Precisa vestir a camisa, dar algo a mais, pq se tem um objetivo: vencer o adversário, dar espetáculo, e, no caso do Corinthians, dar o sangue em campo se necessário. E se ganha muito pra isso. Mas no Corinthians parece que tem gente somente ‘trabalhando’.

        Veremos se mudou alguma coisa amanhã.

        Curtir

  28. Múcio Rodolfo disse:

    Se Pardilson Batista somou apenas 2 pontos em 4 jogos e foi demitido, logo desisTITE que somou a metade no mesmo número de jogos deve ser também……É isso?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A pergunta é direcionada a mim, Mucio?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Sim.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Bem, acho que ja deixei claro que por mim, ele não teria voltado ao clube

          Demiti-lo agora, nem eu faria. Por mim fica até o final do ano com a obrigação de classificar o time para a Libertadores, no mínimo

          Mesmo com ele correndo o risco de morrer abraçado ao Felipe, assim como Adilson ao Thiago Heleno

          Curtir

          • Ricardo disse:

            Então com isso vc concluiu que não entende de como funciona o Futebol?

            Curtir

          • Vinícius disse:

            Pq nao demiti-lo?

            Treinador tem como suas funções treinar e escalar o time

            Ta cagando absurdamente em ambas, tenho câncer ver o corinthians jogar e suas opções técnicas são dignas de um retardado q nao entende nada de futebol.

            Nao há um pq de nao manda-lo embora, so foi prejudicial a equipe esse ano. Ganhamos apesar dele, pq temos um elenco forte

            A melhor frase q li sobre o tite foi ano passado ganhou jogando errado, esse ano continua jogando errado so q esta perdendo

            Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Pô Múcio, respeito com nosso zagueiro campeão do mundo.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Como jogador, ele tem todo o meu respeito.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Defendo Adilson porque ele, assim como Bruno Octávio, Wendel, Lulinha e outros criticados honraram a camiseta do Corinthians.
          Não respeito os que a desonraram como Roger Chinelinho, Betão, Felipe goleiro e Sheik.

          Curtir

  29. Ewerton Silva. disse:

    Mario Gobbi dizendo que não tem crise? Então tá. Duas novas derrotas e o time estará próximo da degola. Só me faltava isso, um time campeão do mundo, voltando pra série b. Já somos motivo de chacotas nas redes sociais, imagine se formos mesmo rebaixados????

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Com crise ou não, aceitando críticas ou não, uma realidade é inequívoca e incontestável: o time precisa voltar a jogar bola

      Curtir

  30. Roberto_sccp disse:

    vamos aguardar 2014

    Curtir

  31. cholene2 disse:

    Eu nao consigo entender esses tecnicos.Comecam bem num time,e depois entram em declinio,isso acontece com a maioria dos tecnicos brasileiros.Exemplo maior e o caso do MURICI,comecou bem no santos e depois entrou nesse declinio, tanto a imprensa quanto a torcida queriam ele fora do time.A torcida aqui da baixada o chamava de BURRICY e hoje ele chega ao sao paulo com status de idolo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Chamam isso de ciclos

      Curtir

    • Vinícius disse:

      Mas o cara nao teve culpa de nada

      O elenco do santos era e é fraquíssimo

      Usaram o técnico como bode expiatório pois um time como p santos so sai da vala usando a base e ele nao estava fazendo isso. Mas de qualquer forma teria q usa-la, santos so tem a base no momento

      Lamento tanto essa diretoria coxinha inútil nao te-lo buscado quando estav desempregado… Mas ainda tem o Abel livre, pior q o tite nao é, nao existe pior, mais retranqueiro .

      Curtir

  32. Foi só o Dualib colocar aquele pé frio dele no futuro estádio do Corinthians que parece que a zica veio junta.

    Temos que espantar essa crise , a diretoria precisa contratar pelo menos uns jogadores para quebrar galho, quando chega a um ponto de escalar um zagueiro por falta der atacante é phoda, vamos acordar Mário Gobby, Edu Gaspar e Duilio , larguem de pensar em 2014 e foquem no presente .

    Curtir

  33. vicente disse:

    Alguns torcedores infelizmente gostariam que o clube retrocedesse e demitisse o técnico como se esse fosse o único culpado pela fase do time. Graças a São Jorge o Corinthians evoluiu e isso não acontecerá. Alias, ainda bem que o clube é administrado por profissionais e não por torcedores. Se depender de mim vou apoiar esse técnico que provou ser competente e tomara que ele renove por mais anos.É na fase ruim que a Fiel deve apoiar o time. Vai Corinthians!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Renovar com Tite por mais quantos anos?

      Curtir

      • vicente disse:

        Renovaria por mais dois anos. Afinal de contas o Tite tem participado na renovação do time que tem: Cássio, Gil, Cléber, Igor, Guilherme, Romarinho, Renato Augusto, Pato. Ele estaria nessa transição.

        Curtir

    • Ewerton Silva. disse:

      Se o time fosse mesmo administrado por profissionais, estaríamos ao menos, focados na vitória. Tem jogador cagando e andando pra atual situação. Prefere cuidar da macaca em vez de treinar junto aos companheiros. Muito infeliz esse comentário.

      Curtir

      • vicente disse:

        Ah claro. O time estava focado nos empates e agora nas derrotas. Realmente, eles vão ao CT, treinam e combinam que vão perder. Me poupe. Que eu saiba os jogadores que pisam na bola acabam afastados. Ou o caso Chicão e Jorge Henrique não aconteceu?

        Curtir

        • Ulisses_Coringão! disse:

          O Sr. Emerson(Márcio) Sheik já não produziu “N” motivos para, no mínimo, ser afastado?

          Curtir

        • Wilson Timão disse:

          Porque não afastaram o “beijinho doce”??? Depois do beijo de “homem” com “homem” e forçação de cartões que coisa degringolou.

          Jorge Henrique foi afastado por bem menos que essa viadagem e o Chicão foi escorraçado porque a ovelhinha Paulo André tem que jogar.

          Porque Cléber é reserva do reserva Felipe??? Porque se o Negrão entrar não sai mais. Aí fica pequeno para ovelhinha que falha todo jogo, inclusive nesse último. Se não fosse o Gil limpar as cagadas de Paulo André e Felipe a coisa estava bem mais feia.

          Curtir

        • Magrão disse:

          Ta certo, nosso elenco é uma porcaria, (segundo alguns coxinhas, pior que o do Goiás) nossa estrutura é um lixo, nossa torcida é bem fraquinha, e devemos tudo ao Tite, Nunca mais ganharemos nada se ele for embora!! Aliás como já falei aqui, é só falta o Adenô para o projeto “Mundial” do esmeraldino, já q elenco deles é melhor, seria uma molezinha para o TitE.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eis algo que eu não consigo compreender: a ideia de que o time entra em campo para empatar, que o treineiro deseje o empate com todas as suas forças. Pra mim, o empate é circunstancial. Eu já vi o Corinthians empatar seis jogos seguidos -e contra times do interior paulista. Como qualquer técnico comum, o Adenor deve saber que sua paz e sossego dependem de vitórias e não de empates ou de derrotas. Ah não ser que o Adenor seja um técnico excêntrico.

          Curtir

        • Vinícius disse:

          Outra burrice liberar esse dois monstros e ficar com essa besta quadrada

          Curtir

  34. Alvaro disse:

    Ontem o Andrés estava no programa Baita Amigos do Neto, que foi feito da loja do Parque São Jorge e ele disse com todas as letras que depois do Titulo Mundial deveria ter sido feita uma reformulação no elenco e hoje pagamos o preço por isso e ele espera que essa reformulação seja feita ao final desse ano e que não mandem o Tite embora

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Laterais, volantes, meias e atacantes

      Curtir

      • disse:

        todos para jogar na defesa?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Independente da faixa do campo onde atual, peço que marques

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Silvio, qual é o problema de um meia ou atacante ajudar na marcação?

            Curtir

            • +3 disse:

              Rapaz, o problema não é ajudar a marcar, o problema é abdicar do ataque.
              Exemplo, você tem um Neymar da vida no ataque, você pode faze-lo voltar pra acompanhar o lateral, mas não seria mais eficiente coloca-lo nas costas desse lateral pra inibir as decidas dele? O Corinthians ganhou um jogo do U. Católica em 2006 com dois a menos simplesmente com o Tevez parado no ataque, ele não voltava pra marcar.
              Existem situações e situações, mas o Corinthians entra pra jogar no erro do adversário todo jogo, se fecha e espera um gol cair do céu, a defesa é forte, mas uma hora alguém chuta torto, vira um passe e 1 a 0 pro Boca, uma batem um escanteio na cabeça do atacante, ou seu atacante erra a única chance que teve, isso é pouco pro mata-mata, mas pode servir, mas nos pontos corridos? Água mole em pedra dura…

              Curtir

            • Vinícius disse:

              Esse mucio é outro trollador Jesus amado

              Curtir

  35. RVB disse:

    O argumento do presidente para rebater as criticas é dizer que até pouco tempo atras ele era tido como “Pé Quente”?

    Se ta de sacanagem comigo…

    Seria cômico se não fosse trágico…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      De certa forma, entre diretor de futebol e presidente conquistou Série B, Paulista (2), Copa do Brasil, Libertadores, Mundial…

      Curtir

      • RVB disse:

        Cara,

        Não discuto os títulos conquistados.

        Só achei patético usar o “pé quente” pra rebater as críticas…

        Me lembrou o Eike Batista essa semana dizendo que os negócios dele vão melhorar pois isso estava escrito no seu mapa astral…

        Curtir

        • humberto disse:

          rvb, perfeito sua análise. Quando esporte e negócios dependerem de sorte para resultados o mundo estará perdido. Há, e o bahia e o vitória serão eternamente campeões de tudo.

          Curtir

    • Magrão disse:

      Se for pra ter Presidente Pé-Quente que elejam minha Vó, que é a mais pé-quente desse universo. Eu quero é um Presidente competente e que busque o melhor para o clube, sempre. Se apegar em superstição é coisa de timinho da Vila Sônia!!

      Curtir

Amigo, faça seu comentário