Fica Tite

Fica Tite!

Nem que seja para incluir no seu currículo o bicampeonato da B.

Nem que seja para comandar a segunda fase do vitorioso, do “case” de marketing, o projeto “Eu Nunca Vou te Abandonar”.

Até porque, Tite não sairá. Salvo desejo próprio, ao menos que não suporte uma cobrança monstruosa da torcida e as críticas da imprensa, da forma como costuma acontecer quando ele é demitido dos clubes por onde passa.

Ontem, mais uma derrota. Desta vez, para a Ponte Preta, a penúltima colocada no Brasileirão.

Em dez jogos, dos 30 pontos disputados, o Corinthians conquistou apenas 12 pontos. Foram 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Média de 0,4, muito aquém dos planejados 2 pontos de média a cada partida.

A cada jogo, fica evidente a desorganização tática e a apatia do time. Um dia a sorte nos abandonaria, um dia as tão reclamadas, há tempo, muito tempo, falta de finalização, falta de jogadas ensaiadas, colocariam tudo a perder.

Observem os times da ponta da tabela. Jogadas ofensivas bem ensaiadas e coordenadas, quase sempre resultando em gol.

O Corinthians, nem nas conquistas, nunca teve uma jogada ensaiada. Exceto a manjada e nem mais utilizada, bola lançada na cabeça de Danilo, dentro da área, facilmente aniquilada pelos adversários.

Para um treinador pragmático, pouco criativo, teimoso e compromissado com seu “grupo de confiança”, os desfalques caíram como uma pedra na cabeça. Confundiu demais a sua mente. Não conseguiu encontrar o tão discursado “equilíbrio da equipe” porque a situação exigia mudança, mudança de planejamento tático e principalmente de jogadores.

Mas o treinador está preso a tal meritocracia. Mesmo diante da inconstância e da instabilidade de alguns jogadores, ele foi insistindo. Os jogadores não rendiam e ele foi insistindo.

O Corinthians há meses é um time apagado. Perdeu o poder de marcação, os jogadores perderam a inspiração e alguns, até a transpiração.

Pagamos caro pela insistência em manter jogadores como Emerson, Alessandro, Fabio Santos, Romarinho e Danilo no time. E são exatamente estes que hoje nada rendem.

Não rendem, mas fazem parte do grupo de confiança do treinador.

Esgotou-se o repertório de desculpas vazias. Não há mais como condenar o calendário, o cansaço, as viagens, a arbitragem, as contusões, nada disso. Porque o torcedor exige reação do time.

O presidente Mario Gobbi garantiu que não existe crise. Que tudo vai bem no Ecológico.

Que o momento é normal, que faz parte do futebol, que o time vai voltar a jogar um bom futebol.

Acha injustas as críticas e também ser tachado de ausente. Mesmo assim, decidiu que vai passar a despachar por um mês no Ecológico.

Mas se tudo está bem, em paz, sem crise, o que está acontecendo? Porque os jogadores não rendem, produzem tão pouco? Se não há problemas de relacionamento entre os atletas e comissão técnica, qual a razão de tão baixo desempenho, em que pesem os desfalques?

A situação é complicada. Enquanto a gente fica filosofando, tentando encontrar razões para o óbvio e incontestável, os times de baixo estão subindo a ladeira e podem nos atropelar.

A cada rodada, aumenta a distância do G4 e diminui a distância para o grupo da degola.

Fica Tite.

Fique e cumpra o planejado pela diretoria, que é a vaga para a Libertadores 2014.

Porque se isso acontecer, iremos todos, a pé, a Aparecida do Norte.

Vamos aos debates.

E Vai Corinthians!

99 Responses to Fica Tite

  1. Bruno disse:

    A desculpa de que não tem disponível no mercado não cola mais, Mano Menezes acabou de pedir demissão no flamengo, nada melhor que a sombra do Mano rodando o corinthians para pressionar a saída do Empatite.

    Curtir

  2. Ricardo disse:

    “O Corinthians, nem nas conquistas, nunca teve uma jogada ensaiada. Exceto a manjada e nem mais utilizada, bola lançada na cabeça de Danilo, dentro da área, facilmente aniquilada pelos adversários”… está aí a prova inegável daquilo que venho dizendo ha três anos sobre a inequivoca constatação de o corinthians, desde então, não ter tecnico de futebol, mas sim, tem sido vitima de um estelionato com palavras parnasianas que na pratica, dentro de campo, nada mais se revelava como uma forma estapafurdia, ridicula e ininteligivelmente anacronica de uma especie de paredao com duas linhas fazendo um RE-BA-TI-MEN-TO de bolas para o adversário, isso se via principalmente fora de casa. O corinthians nunca praticou futebol na mão do gestor, pelo contrario deixava de joga-lo em prol da covardia e da sorte, foi assim, que esse estelionato conseguiu os resultados diuturnamente alardidos como mérito de seu “trabalho”.

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, vão empurrar com a barriga, já que não há mais o que fazer e o técnico não consegue achar uma solução para os problemas do time. Em 2014 vão ver o que faz.

    Curtir

  4. Paulo disse:

    A mim me parece claro que os boleiros estão divididos em três grupos: os que querem a queda do Tite, e boicotam o time; os que não querem, mas não têm força pra nadar contra a corrente ( fazem o seu bem feito, apenas ); os indiferentes ou adeptos da lei do menor esforço, que já jogaram a toalha antes mesmo do Tite. De semelhança? Ninguém falará nada à imprensa, pois sabem que, se disserem, serão queimados pelos insurgentes. Só espero que a memória desses escrotos boicotadores não remonte a 08/05/05, senão teremos um vexame no próximo fim de semana.

    Curtir

  5. Marcio disse:

    Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012, Paulista 2013, Recopa 2013, tudo isso com diversas remontagens de equipes após perdas de jogadores, tudo isso sem existir confusões internas, tudo isso com muito trabalho, empenho e comprometimento.

    Fica Tite, e de minha parte não é ironia, é real, sua qualidade é comprovada, sua identificação com o clube é imensa, e não serei imediatista igual o dono do Blog e outros torcedores em achar certo perdermos o maior treinador da historia do clube por causa de um momento ruim.

    Curtir

    • Conselheiro clean disse:

      Em algum momento o Corinthians jogou em seu auge como o Cruzeiro?
      Tite passou difuldades, MAS NAQUÉLA ÉPOCA TINHA 3 MESÊS DE CLUBE. Desta forma não escalava por gratidão. Não estava.com.laços afetivos e com o modo de escalar comprometido pela amizade.

      Hoje foram torcedores no CT, e ouviram MENTIRAS, de que não via racha no elenco.

      Claro que há, a meriticracia do TITE implodiu e uma vez aberta as injuatiças cometidas ao longo do ano, não há mais volta no processo.

      Tite ajudou a criar o que DERRUBA de divisão um clube, A FAMOSA PANELA.

      Não adianta negarem, jogador, diretoria. O processo tá rolando e se Tite não sair, vamos cair.

      Além de que sua continuidade, seria um prêmio a não renovação.

      Porque Tite não pedirá nóvos laterais, iria arriscar o emprego do Alessandro e Fábio Santos, e sei o que estou dizendo, tenho canais para isso

      Ou seja manteria o show de horror impóstos pelos lateráis por mais algumas temporadas.

      Porque Shaik renovou mais 2 anos? Mesmo
      com 35 anos, sabe quem pediu?

      Romarinho, Danilo, esses caras só saem se não tiver mais a proteção do Tite, que é um técnico incapaz de improvisar, procurar talêntos no mercado, trazer jogadores da base, dispensar jogador, enfim. Prezo a um só esquema tático que com o tempo, todos os times aprenderam a jogar contra esse esquêma, Tite renovou em 2011?

      Paulinho já estava lá, Ralf, Danilo, J.Henrique, Chicão, Paulo André, Alessandro, Fábio Santos, willian, todos vieram antes de sua chegada.

      Tite caiu na hora e no lugar certo.

      Curtir

      • Marcio disse:

        O Tite é treinador de futebol e não manager
        Não é ele que contrata, não é ele que indica, não é ele que planeja, ele no máximo da o aval para um vinda ou uma saida.
        Você esta colocando mas autonomia no trabalho do Tite do que realmente existe, e por isso colocando mais culpa do que ele tem.

        Curtir

  6. Conselheiro clean disse:

    Silvinho

    VEJA POR ESTA LÓGICA.

    Para proteger suas OVELHAS, Alessandro, Fábio Santos, Shaik, Danilo, Romarinho, não cometeu o pior erro escalando os mesmos.

    O pior deles é que com essa proteção aos do ” Merecimento” näo fez o que tinha que fazer, solicitar a contratação de laterais para a diretoria, dispensar Shaik, aprovar a venda de Romarinho.

    Porque não contratar nóvos laterais?

    Porque estaria praticamente dispensando os protegidos Fábio e Alessandro

    Além de termos que engolir guela abaixo esses jogadores em campo com Tite no comando não haverá renovação.

    Curtir

  7. fernando disse:

    não sei oque acontece no corinthians esse ano, e cada jogo parece que o time fica pior, acho que o corinthians jogou uns 40 jogos nesse ano, apenas 5 ou 6 foram com boas atuações, o resto tudo foi vitorio que deu pro gasto, empate em jogo mediocre e derrotas, ou seja o time não produz nada já faz um bom tempo.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Errado: desde quando este elemento que se passa por tecnico chegou ao clube, o corinthians não joga mais futebol.

      Curtir

  8. Pablo disse:

    No ano o time sempre jogou de forma apática, com raras exceções e quase sempre foi quando estava pressionada, era questionada e por isso ganhamos dois títulos nesse ano.
    Então já começo a achar que esse time tá fazendo corpo mole para se dedicar somente a Copa do Brasil e para isso fez todo esforço para ninguém mais cogitar o campeonato brasileiro.

    Até pq o que mais se ouve é a meta libertadores e que a copa do Brasil é o caminho mais rápido e que o brasileiro é longo e cansativo….

    Teoria da conspiração ? Pode até ser, mas que será estranho esse time que perde para times do Z4 fazer uma baita partida com o Grêmio do G4 pela copa do Brasil, sem nenhuma mudança drástica vai sim!

    Caso ocorra uma vitoria convincente contra o Grêmio, com disposição ficarei contente, por outro desconfiarei do profissionalismo dos que compõe a nossa comissão técnica.

    Curtir

  9. Conselheiro clean disse:

    Silvinho. O Tite tem que sair.
    Muito bem dito, em nossa melhor fase, nunca ganhamos com sobra como os times da parte de cima na tabela atualmente.
    Salve também aquela bola do Diego Souza na libertadores, Nem Mundial nem Libertadores e nem Recopa teria.
    Se com Tite ganhamos, siguinifica que com outro treinador ganharíamos com sobra.
    A insistência com a panelinha ” ovelhas do Tite”.
    Alessandro, Fábio Santos, Danilo, Shaik, Romarinho.
    Escala-los não é o maior dos erros, é que consequentêmente, deixou de solicitar para diretoria laterais, para o lugar se Alessandro

    Curtir

  10. thiago disse:

    Ontem a boleirada até se ligou que tá fedendo, mas o Tite conseguiu transformar o time campeão mundial num limitado catadão de tiozões, que não consegue colocar uma bola na rede e par piorar nossa zaga resolveu começar a entregar a rapadura também…

    Olha, Cruzeiro domingo.. depois Copa do Brasil… duas grandes chances pra recuperar a moral, senão próximo jogo é confronto direto e seja o que Deus quiser…

    Curtir

  11. Joaquim disse:

    Dispensa o Tite urgentemente para conseguir mais 15 pontos, pois do contrário vai para série B e se isso acontecer com o Tite no comando a Diretoria e o Presidente vão ser omissos. Conseguindo esses 15 pontos faz uma reunião com todos e o planejamento para 2014 com uma grande reformulação para 2014 e já que assumiram a contratação de Ibson e Maldonado e a renovaçção do Sheik, comece por eles, pois é melhor assumir o prejuízo de rescindir os contratos dos mesmos e vida nova.

    Curtir

  12. valdir disse:

    Não adianta mais a essa altura do campeonato trocar de técnico.
    Quem está disponível,que possa assumir o time nessa situação?
    O único que poderia mudar o time seria o M.Meneses,ou o Murici.
    Mas agora é tarde,não dá mais tempo,tem que ir com o que tem.
    O fato é que a coisa tá feia,tem algo de estranho acontecendo lá
    dentro.Eu tenho a impressão é que o elenco está rachado.E isso
    tem a ver com o Pato e o bitoca…Tem algo de muito estranho no
    ar.O rebaixamento é algo real e está ai batendo a nossa porta.
    Isso é vergonhoso,pelo investimento que foi feito e toda essa estrutura disponível.Se o técnico e os jogadores queriam abrir mão
    do brasileiro pra focar a CB,agora não tem saida.Vão ter que jogar
    com força maxíma as 2 competições.Agora eu quero ver os chinelinhos aparecerem….

    Curtir

  13. ALEXC12 disse:

    Simples, o ciclo acabou, os jogadores não respondem mais ao comando do treinador.

    Curtir

  14. Carlos Roberto disse:

    Bom acho q não resta mais nada a não ser discutirmos o próximo técnico do Corinthians para 2014, porque não acredito nem em Copa do Brasil com esses morto vivos que tem jogado no time.
    Ontem vejam as mudanças do Tite:
    – sai o protegido Romarinho entra o paneleiro Danilo
    – sai o desprotegido Pato entra o paneleiro Sheik
    Eu achava que Danilo parecia um Zumbi em campo, mas agora não tenho duvidas, um Zumbi corre mais que o Danilo; além disso ele fez cada cagada em campo q não dá nem pra recordar.
    Quanto ao Sheik nem vou falar nada, todo mundo já sabe das deficiências dele, somente o pastor Tite não sabe.
    Pior que isso é q estamos queimando o único garoto da base, o Igor, que começa a levar uma saraivada de criticas, sem merecer, porque fazer tabela com Douglas na fase atual é brincadeira.
    E pra finalizar, pedir o cachaceiro Abelão é brincadeira né; se for pra mudar temos q pedir o Oswaldo Oliveira, q sabe trabalhar com a base e taí o time dele em segundo no brasileiro.

    Curtir

  15. Popola disse:

    A pindaíba começou quando ele fixou o Romarinho como meio campo, e dispensou o J.Henrique, que era na verdade quem corria, marcava, desarmava, contra atacava, irritava, etc.
    Quando um time fica nessa situação, só vindo uma pessoa nova para reverter o clima. Acho que para o Tite infelizmente ficou difícil.

    Curtir

  16. O Dani L disse:

    Nao assisti o jogo ontem, mas acredito que o Tite fez 4 coisas:

    1. Improvisou jogadores em posições que não atuam.

    2. Inverteu o Pato e o Romarinho de posições. (Crente que era esse o problema)

    3. Jogou com o time recuado.

    4. Fez a “brilhante” jogada ensaiada de lateral cobrado na área.

    ps: É realmente se não fosse o Tite o Corinthians não teria ganho nada nos ultimos anos.

    Curtir

  17. Antonio Jose Valentim Britto disse:

    Alo alo meus amigos:nao esqueçam que se o timao ficar na zona da degola(parece que se encaminha rapido pra lá!) a imprensa canalha, os clubes “Coirmaos”, e os 50% contra, vão nos massacrar negativa e ferozmente, muito, mas muito diferente do apoio ao time dos bambis.Não se iludam.Abraços, Britto Santos-SP.

    Curtir

  18. Ewerton Silva. disse:

    É uma pena que não tenhamos um Milton Neves, com um microfone, numa grande rádio esportiva de SP. Com certeza, ele iria bradar, em alto e bom som, a saída do Adenor do pq São Jorge e convencer o Mario Gobbi a voltar pro Detran. Planejaram mal 2013, acharam que iriam ganhar o bi da Libertadores e o tri mundial. Afinal, o que tem Muricy chuveirinho a mais que o Adenor?? Como pode ele conseguir fazer aquele bando de pernas de pau renderem dentro de campo?? Tem um monte de jogadores no Corinthians que precisam sair ontem do elenco. O fim da picada é ver Maldonado e Ibson jogando no meio de campo. São dois ex-jogadores ganhando uma fortuna para fazer parte do elenco.

    Curtir

  19. O Dani L disse:

    Ja pensou esse time jogando, dessa forma, na Arena Corinthians em 2014. Que desgosto.

    Curtir

  20. luiz almeida disse:

    O time vem jogando isso ai este ano todo. Com exceção dos jogos com o Tijuana, Ponte, 1º tempo com o Santos e Flamengo quando ganhamos foi naquela base. Caímos fora na Libertadores contra um Boca fraquíssimo, se estivéssemos bem nem o Amarilla daria jeito.
    O time está marcável, é só apertar a saída de bola e encher o meio campo que matou o time. O Cássio dá um bico pá lateral ou no pé do inimigo e a bola volta.
    Os adversários fazem com a gente o que fazíamos com eles.
    Parece que perdemos o preparo físico e a vontade.
    é duro ver o Edenilson e o Igor não saberem o que fazer com a bola, mas nada é mais irritante que Romarinho e Douglas. São jogadores de talvez uma jogada boa por partida, as vezes nenhuma, como ontem. Os 2 parecem que não estão nem aí para o jogo. O Romarinho mantém a mesma feição em qualquer lance, não é capaz de passar vibração.
    A grande cagada do Tite e o tal do merecimento, por causa dele aguentamos Alessandro( caso o Diego Souza tivesse feito aquele gol ele já estaria fora do Corinthians há tempos, não contente com aquela cagada ainda na final contra o Chelsea fez outra), Fabio Santos, Douglas, Romarinho.
    Ibson eu nem comento, um perna de pau que deu errado no Santos e Flamengo foi contratado, Renato augusto( o nosso Valdivia), Pato( muita festa, embora eu ache que ainda possa melhorar com outro treinador). Cássio ( já fez a parte dele na Libertadores e Mundial, mas precisa melhorar em saída nos pés dos atacantes e reposição de bola onde consegue ser pior que o Felipe.
    Quem não ganha de Naútico e ponte preta é porque não tá jogando porra nenhuma, se o goleiro adversário agarrasse bolas sobrenaturais, entendo, mas não conseguem dar um chute no gol!!
    Ontem até o Gil e o Ralf jogaram mal.
    Acho que o ciclo deste time incluindo o treinador acabou, precisa ser repensado. Será que o Cruzeiro tem jogadores tão melhores assim para fazer 45 gols? e nós só 20? algo estranho.

    Curtir

  21. Roberto_sccp disse:

    Ou demite este tite ou vamos disputar a segunda divisão no ano que vem, não tem outra escolha.
    Se eu não aguento mais este papo furado do tite imagina os jogadores que ten que ficar ouvindo todo dia.
    Acorda gobbi !

    Curtir

  22. brupsilva disse:

    Sério que alguém está surpreso com essa fase? Dos 50 e poucos jogos que o Corinthians fez esse ano, 45 foram péssimos, ganhando de gol achado e empatando em 0 a 0.
    Essa letargia do Corinthians vem desde que acabou a Libertadores 2012! Só jogou bola contra o Chelsea no Mundial.
    Uma hora a sorte acaba.
    E esse período já era pra ter sido previsto.
    Time mal treinado. Bando de jogadores. Triste ver isso, porque elenco tem.

    Curtir

  23. FALTA PREPARO FISICO AO TIMAO

    O torcedor que assistiu todos os jogos do Corinthians, já perceberam que a qualidade técnica dos jogadores caiu, por um simples motivo: FALTA DE PREPARO FÍSICO.

    Vcs perceberam que os jogadores ficam com aquele drible desnecessário, mas providencial, porque o time está lento e não tem para quem passar.

    Ficam enrolando, enrolando, enrolando, o tempo passando, o 0 X O É INEVITÁVEL, quando não vem acompanhado de derrota.

    O time jogava muito bem quando fazia passes de primeira e corria para receber. Agora se enrolam com a bola e a defesa fica DANDO CHUTÕES, dificultando o trabalho dos atacantes.

    A solução é mais preparo físico, bola no chão, passes de primeira, se não será sempre isto que estamos vendo, muito diferente daquele time que jogou a Libertadores e o Mundial.

    Curtir

    • PAULO disse:

      SIM REALMENTE O PREPARO FÍSICO ESTÁ MUITO RUIM, ISSO É VIZÍVEL NO SEGUNDO TEMPO DAS PARTIDAS.
      MAS ESSA TAMBÉM É DE RESPONSABILIDADE DO TITE QUE TEM QUE COBRAR DOS PREPARADORES…

      Curtir

  24. Clara disse:

    A projecao que o Silvinho fez em uns posts atras cai como uma luva nesse momento,15 pontos pra fugir da degola…rsrs…nos q reclamavamos dos empates,nem empate ta vindo mais,se bem q faltam 16 jogos,16 empates permanecemos na serie A…kkk q situacao que chegamos sr. Tite…

    Curtir

  25. Claudio Marques disse:

    Eu sempre fui contra a troca de treinador no meio do campeonato mas tô achando muito estranho esse silêncio dos boleiros. Não era hora dos líderes do elenco (Alessandro, Paulo André, Ralf, Danilo e Fábio Santos) se reunirem entre eles e lavar toda a roupa suja? Não era hora dos boleiros fazerem um pacto por vitórias? Nessa toada o Tite vai acabar caindo, mas isso não vai ficar barato para esses omissos não. Se Deus quiser em 2014 o mês deles vai durar 90 dias em algum clube falido por aí!

    Curtir

  26. O Dani L disse:

    O problema é a falta de comando.

    Falta comando na presidencia.
    Falta comando na diretoria.
    Falta comando no elenco.
    Falta comando no time.

    Isso é tão evidente que ninguem sabe quem é o capitão do time. Cada jogo é um capitão. Creio que até o final do ano o Ibson será capitão. Até porque foi o Tite quem o indicou.

    Curtir

  27. RVB disse:

    Ignorar a crise é a pior atitude que nosso presidente poderia ter. A pior.

    Uma atitude enérgica precisa ser tomada, e o momento é esse.

    Estamos poucos pontos da zona de rebaixamento, se não agirem agora, vamos parar no Z4, e ai meu amigo, será um Deus nos acuda.

    O Tite não é um cara que saiba motivar os jogadores. Não tem esse perfil. Felipão, Muricy e até o Joel Santana tem esse perfil.

    Nesse momento, precisamos mais de motivação do que de tática. Precisamos querer vencer. E não vemos esse desejo nos olhos dos jogadores.

    Ou troca o Tite, ou fatalmente cairemos.

    Curtir

  28. PAULO disse:

    DIAGNÓSTICO ATUAL:
    RUMO AO REBAIXAMENTO

    TRATAMENTO:
    1- DEMISSÃO IMEDIATA DO TITE PORQUE ELE PERDEU A MÃO E O CONTRÔLE E CONFIANÇA DO GRUPO
    2- ELE É FRACO TÉCNICAMENTE E O GRUPO SABE DISSO
    3-CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO EXPERIENTE PRA NOS TIRAR DO BURACO: ABEL BRAGA OU PAULO AUTUORI
    3- NO FINAL DO ANO RESTRUTURAÇÃO DO ELENCO
    4-CONTRATAÇÃO DE UM AUTÊNTICO E EXPERIENTE GERENTE DE FUTEBOL

    Curtir

    • Filipe disse:

      paulo autuori????????? Tá de brincadeira meu velho. Volta a tomar seu gardenal ou volta pro sanatório.

      Curtir

    • O Abel Braga seria um bom nome, o Paulo Autuori tenho la meu pé atras, a diretoria precisa acordar e contratar jogadores, é inadmissível o técnico ter que colocar um zagueiro de atacante por falta de jogador no elenco, acorda Mário Gobby, Edu Gaspar e Duiliu vamos contratar , se é para manter o Tite pelo menos de condiçõpes dele trabalhar.

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Condições pro tite trabalhar? Você é maluco, cego ou simplesmente desinformado?

        Curtir

        • Marcelo disse:

          Falta de jogador por opção do nosso grande treinador , o Douglas tanque da copinha foi emprestado o Ramires também o Giovanni da copinha também , jogadores que deveriam participar do grupo e ir entrando aos poucos…

          Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Abelão!

      Paulo Autuori equivaleria a carimbar nosso passaporte rumo à B…

      Curtir

      • PAULO disse:

        O PAULO AUTUORI É UM BOM TREINADOR, PORÉM TALVEZ NÃO SEJA MESMO A SOLUÇÃO.
        VAMOS DE ABELÃO MESMO, MAS TEM QUE TIRAR O TITE POIS CASO CONTINUE VAMOS DESCER LADEIRA ABAIXO…

        Curtir

  29. Daniel CMS disse:

    Silvio

    A situação é feia.

    Acho que, neste momento, não cabe mais falar de títulos e taças. Pior, acredito que temos que acordar pra Z4.

    Para tal, acho que temos que virar o disco e passar a analisar jogo a jogo como vencer o adversário. E a torcida terá que entrar na pegada da fuga da Z4.

    Se ficarmos no papo de “o time não é pra cair”; “tem coisa pior” e que tais, pode ser que na hora que acordarmos não dê mais tempo.

    Curtir

  30. André disse:

    Bom do jeito que está o negócio é torcer para que o time consiga o mais rápido possível as 5 vitórias necessárias para eliminar o risco de rebaixamento. 5 vitórias em 16 jogos…

    Técnico perdido, jogadores em fase técnica terrível, correndo errado e menos que os adversários, erros de posicionamento, falta de confiança, improvisações e adversários vindo pra cima sem medo. Está delineado o caminho para a tragédia…Temos de mudar isso rápido, porque no fim do campeonato a pressão vai ser terrível…

    Vamos ser sinceros: Tá dando medo!

    Curtir

  31. Ricardo disse:

    Silvinho, bom dia! acho que estamos todos de cabeça quente nesse momento, mas precisamos analisar friamente a situação. Acho que o Tite está tentando achar um time ideal dado os jogadores que ele tem disponível hoje. Os que entraram como Douglas e Pato, que inclusive ficavam pedindo lugar no time, estão tendo suas chances e não rendem… Fazer o quê? Contratar quem a essa altura? Nenhum time vai manter no elenco 32 estrelas! Não é viável financeiramente e não tem como controlar os egos e vaidades. Temos que aguardar a volta de alguns jogadores do DM, Tite botar os caras para treinar e ajustar o time. E a diretoria junto com o Presidente cobrar e dar o suporte ao elenco e técnico. Abs!

    Curtir

  32. Vando disse:

    Esta tenso, ver jogos do Corinthians hoje, só para Corinthianos mesmo!

    Goleiro sem tempo de bola. Laterais que não apoiam, cortam para trás em vez de ir para frente!
    Zagueiros e Ralf, unicos que representam(se bem que ontem, o Ralf esta terrível)
    Maldonado, é melhor nem falar!!
    Douglas faz dois jogos bem. e tem uns que acham que ele é craque.Para mim é um ex-jogador em atividade!
    Pato e Guerreiro estão sendo exterminados pelo nosso Grande Tite!!

    Curtir

  33. corinthiana disse:

    O CORINTHIANS ontem perdeu ou quis perder. Sempre tomando gol no final do jogo. Estranho muito Estranho.

    Curtir

  34. Mauro Oliveira Bem Yosef disse:

    É o mais do mesmo né…

    Um amontoado se gente dentro de campo e fora dele um sujeito que pensava que Maldonado poderia dar uma boa saída de bola ao time, depôs disso o mestre da tática inverte o sujeito com o Edenilson… Aí eu paro..
    Como você bem disse, uma hora a sorte abandona e não tem mais jeito!!!

    Curtir

  35. Roberto_sccp disse:

    É preciso ter intensidade e trabalhar forte é esse o discurso do tite.

    Curtir

  36. Silvinho o time do Corinthians já vinha dando sinais de desgaste, nos como torcedores sabíamos onde estava a carência do time, infelizmente a diretoria não enxergava isso, fez um péssimo planejamento, a conquista do Campeonato Paulista apenas ajudou a encobrir aonde se precisava arrumar.

    O time ja estava ruim, mas o Paulinho vinha ajudando e fazendo uns gols e salvando o time, com a saída do Paulinho o negócio foi piorando, o seu substituto o Guilherme vinha começando a engrenar quando se machucou e voltamos a estaca zero, com a volta do Renato Augusto o time parecia que iria recuperar o bom futebol, mas o Renato Augusto também se machucou , e o time se desestabilizou novamente.

    Juntando tudo isso contusões, convocações, falta de pontaria dos nossos atacantes, falta de jogadas ensaiadas, erros de escalações e substituições equivocadas do Tite gerou tudo isso que estamos passando.

    Para ajudar a diretoria espera o barco afundar para poder tentar corrigir, na minha opinião já era para ter contratado alguns jogadores , mas infelizmente essa diretoria ainda vive de glórias e se esquece de viver o presente.

    Se a diretoria manter o técnico Tite, que ela contrate jogadores para que o Tite possa tirar o time dessa draga .

    Se a diretoria mandar embora o Tite e contratar outro técnico, será que ele conseguira motivar esses jogadores do atual elenco ?

    Falava que o Jorge Henrique era a laranja podre e mandaram ele embora, será que o elenco não esta rachado ? , vc não vê mais os jogadores um colaborando com o outro, é todo mundo querendo decidir sozinho e chutando errado para o gol.

    È preciso mudar alguma coisa, ou o Técnico, ou os jogadores ou o esquema de jogo, esse time precisa de uma chacoalhada.

    Curtir

  37. Claudio Marques disse:

    Além de tudo de errado que vem acontecendo, Romarinho, Pato, Sheik, Edenilson e Douglas pareciam estar jogando uma pelada de fim de semana de tão mal que estavam fisicamente e pela falta de vontade.que demonstraram.
    Gostaria de ter um levantamento de quantos gols de bola parada cada time fez no campeonato, mas já sei que o Corinthians é o último disparado. Isso tem que ser cobrado do treinador.
    Eu acho que, neste momento, temos que engolir a raiva e apoiar o time como nunca. No final do ano é hora do acerto de contas!
    Na minha avaliação: Felipe e Igor não tem bola para jogar no Corinthians. Alessandro, Danilo, Fábio Santos, Paulo André e Douglas, não são confiáveis do ponto de vista físico. Renato Augusto e os dois Guilhermes parecem ser de louça. Sheik não quer nada com a bola e ficou sem clima no Corinthians. Não dá para o Pato jogar no Corinthians fugindo das divididas como vem fazendo. Os moleques Leonardo e Paulo Vitor são muito verdes. Romarinho só serve como opção de banco. Esse é o nosso elenco!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      “”Eu acho que, neste momento, temos que engolir a raiva e apoiar o time como nunca. No final do ano é hora do acerto de contas!””
      Gostei dessa sua frase.

      Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Desculpe amigo, mas o Igor é 10 vezes melhor que o F Santos, inclusive pra mim lembra muito o Wladimir.
      Acho q vcs estão querendo colocar toda farinha no mesmo saco, depois ficam se lamentando q o cara foi embora de graça.

      Curtir

  38. #ForaTite #ChegaDeRetranca

    Ele não vai conseguir reverter essa situação porque ele não tem capacidade pra isso. Tite é LI-MI-TA-DO. Pode funcionar muito bem com determinados tipos de jogadores, mas é péssimo em outras situações. Kia já sabia disso desde 2005.

    Ontem o Zé Retranca tava radiante com o 0x0, só que esse elenco não tem essa caracteristica, não casa. É time pra jogar pra cima, tomando a iniciativa.

    Acho que o Corinthians não cai, mas é lamentável ter um elenco desse calibre e ficar contente em somar mais 15 pontos e permanecer na primeira divisão.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Ao contrário. Jogou prá cima, e levou pau.
      Esse time ganhou tudo se defendendo bem e foi criticado.
      Quis mudar o jeito, e agora vemos o resultado.
      Até domingo, tínhamos a melhor defesa do campeonato e estávamos em sexto.
      Se o time se abrir e partir prá cima, morremos antes com o contra ataque dos demais.
      Ir prá cima do Cruzeiro é o que a gente realmente quer?

      Curtir

      • Magrão disse:

        Vc acha que o Corinthians partiu pra cima da Ponte ontem????? Parei. Só deu Ponte ontem, se não fosse o Cássio já teríamos ido para o intervalo com uns 2 no saco. Chutamos 2 ou 3 bolas no gol e vc fala que o time jogou pra cima???
        Fala sério meu camarada, vc ta ficando maluco. Se o Corinthians não tem time e não pode partir pra cima nem da Ponte Preta é melhor jogar a toalha mesmo!! Aliás depois das declarações trágicas do treinador o time parece q está levando ao pé da letra, todos jogaram a toalha, ninguém se salvou ontem.

        Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Você cheira cola, não é possível…

        Curtir

      • Cara,
        pelo que eu vejo aqui, você entrou numa de defender o Tite custe o que custar, nem que pra isso precise estuprar a logica.

        Curtir

  39. Lucas disse:

    Pessoal, vcs nao acham que esses jogadores tão querendo derrubar o Tite????? Acho que eles estão com o saco cheiro de tanta marcação viu ….cheiro de zica no ar ….

    Curtir

  40. Gláucio disse:

    Silvinho, infelizmente Tite não será demitido. Por mim, já deveria ter sido há algum tempo. Não sou ingrato, reconheço que ele tem seu nome na história do clube, por todas as conquistas. Mas chegou o momento em que o técnico emperrou. Virou escravo de um esquema vitorioso, que contava com os jogadores certos. Hoje, a característica do elenco é diferente da concepção dele de futebol. Não temos mais o “assessor de lateral” e ele não muda a formação. Se não bastasse isso, como você bem disse, virou refém de um grupo de atletas. Chicão foi sacado do time por muito menos do que Paulo André, mas esse segundo não sai do time. Não por falta de opção (Cléber será testado em jogo?), mas por convicção. Como você já disse outro dia, o nosso momento é o do Titanic, estamos afundando enquanto a orquestra toca. Espero que enxerguem isso antes que seja tarde demais.

    Curtir

  41. O Dani L disse:

    Concordo em grande parte dos argumentos. Na minha opiniao ele (Tite) é o maior responsável pelo momento. Até podem justificar que fulano ou ciclano não estão em grande fase técnica individual.

    Mas o coletivo é culpa total do treinador.

    Desde o começo do ano ele, por teimosia mascarada como meritocracia, insistiu numa formação que não apresentou resultados. Enquanto todos os demais estavam trabalhando duro ele se acomodou.

    Manteve por 8 meses a formação e alguns jogadores que estavam abaixo dos “reservas”. Quando a situação não tinha mais jeito ele fez as substituições. Porém contou com a falta de sorte que, durante bom tempo esteve ao seu lado nesses 3 anos, e algumas peças importantes se machucaram.

    Hoje tem um time diferente e sem padrão.

    O único comportamento padrão do Corinthians nesse ano são as desculpas que o Tite da nas coletivas.

    Curtir

  42. Andrade s. disse:

    Assisti somente aos “melhores/piores” momentos do primeiro tempo e fiquei apavorado, perplexo com o que vi. Ou cai o Adenor ou cai o SCCP. Com a palavra Gobbi e seus aspones. Humilhante demais…

    Curtir

  43. Fernando D. disse:

    Tite, aquele que é maior que uma nação!
    Me acordem só quando Adenor sair.

    Curtir

  44. ELIGELTON disse:

    Eu não tenho mais nen motivação para falar do horrível futebol, que o CORINTHIANS está jogando.

    Ontem, o jogo estava bem truncado. O nosso time parecia do mesmo nível do vice lanterna do campeonato, com uma única diferença, o nosso time não sabe aproveitar as chances de bola parada.

    Aliás, desde que o Tite chegou essa arma foi ficando cada vez mais inútil, até chegarmos nessa situação.

    Seria muito bom que o Tite pedisse pra sair. Mas infelizmente enquanto não tivermos na zona de rebaixamento, isso não vai acontecer.

    E depois, vai ser tarde demais. Adeus vaga na Libertadores ou o pior adeus Brasileirão serie A.

    Mas em fim, somos CORINTHIANS NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, E NUNCA VAMOS TE ABANDONAR.

    Curtir

  45. Ewerton Silva. disse:

    Nem sei mais o que dizer. Esse time me lembra aquele de 2000, na copa João Havelange. Ótimos jogadores e um técnico que já havia salvo o time da degola (Candinho). Como não havia rebaixamento, e o elenco estava rachado, os jogadores e comissão técnica não se importavam com as derrotas. Pq não chamam o Abelão para comandar o time, fazer uma limpa geral no elenco?? Olhe só os bambies. 27 pontos em 3 jogos.

    Curtir

  46. marcos disse:

    Fica Tite!

    Fora Pato!
    Fora Sheik!
    Fora Ibson!
    Fora Maldonado!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Alessandro!

    Fora torcedores que se beneficiam do clube!
    Fora do clube organizada- Gaviões.!

    Curtir

  47. Mario Ricardino Csapo disse:

    Silvio, bom dia. Sempre fui contra a troca de treinador depois de qualquer má sequência ou série de derrotas. Mas dessa vez acredito que seria a solução.
    Pra mim parece óbvio que algum problema esteja instalado no futebol do clube. O problema é que parece que a Diretoria está num beco sem saída, pois é evidente que o Tite não consegue mais fazer com que o time retome o apeTITE… a fome de bola, o desejo pelas vitórias, mas se for demitido agora, qual técnico (que esteja disponível) teria como mudar esse estado de coisas?
    Contratar quem à essa altura do campeonato?

    Curtir

  48. AndersonII disse:

    Ontem alguém viu no primeiro tempo o Romarinho ajudando o lateral?
    E o Pato voltando para marcar?
    O Edenilson apoiou o jogo inteiro ou não?
    Quantos gols a Ponte perdeu com o nosso “ex” Chiquinho?
    Pois é.
    Se contra o Cruzeiro, o time jogar prá cima, como cansamos de ver pedidos aqui, e como jogou ontem, e contra o Goiás, vamos tomar um sacode.
    O Corinthians na minha opinião se perdeu quando mudou a forma de jogar, deixando de se defender, e passou a agredir, dando o contra-ataque ao adversário.
    Ontem estávamos no campo da Ponte, o contra ataque tinha que ser nosso.
    Espero que agora que a defesa ficou exposta, passem a entender que o nosso time é limitado técnicamente para jogar aberto.
    Tínhamos os dois laterais auxiliados o jogo inteiro pelos lados, ou pelo Jorge Henrique, ou pelo Romarinho, e o Danillo.
    O jogo era feio, arrastado, porém o adversário quase não tinha chances, nem de cruzar.
    Vejam esses dois últimos jogos, que o time jogou prá cima, o que aconteceu, 4 gols, fora os perdidos.
    Ontem 2 foi pouco.
    O que sempre disse. Abriu como pediam, nos ferramos como não queríamos.
    Podem notar outra coisa, os armadores (ontem o Adrianinho) dos rivais jogam livres o jogo inteiro.
    Foi assim com o Seedorf, no domingo contra o Goiás idem.
    Viram se deixaram o Douglas jogar?
    Evidente que acho que o Tite já está demitido faz tempo.
    A mim não engana mais.
    Tite foi fritado aos poucos. Mesmo quando venceu, aliás só não saiu porque venceu.
    Se vencermos o Cruzeiro, que tem muito mais time do que a gente, será um milagre, assim como escrevi que seria escapar de derrota ontem.
    Mas, como não gostamos de time que marca muito, vamos prá cima, e ver o que é que dá né?

    Curtir

    • Vando disse:

      Desculpa, mas acho que vc esta vendo outros jogos do Corinthians!

      “O Corinthians na minha opinião se perdeu quando mudou a forma de jogar, deixando de se defender, e passou a agredir, dando o contra-ataque ao adversário.”

      Gosto do Tite, mas ele esta pisando na bola. Manter Romarinho no time é piada de mau gosto. Isso sempre foi dito aqui, que ele iria morrer sozinho, se ficasse bancando Romarinho, Alessandro, Fabio Santo e Emerson!!
      E esse Emerson esta de sacanagem, só pode ser!! Esta(va) pedindo para sair(desde a LA), e a diretoria fez o favor de renovar com o cara!

      Curtir

    • Mauro Oliveira Bem Yosef disse:

      Opinião é opinião, mas discordo que ontem jogamos para frente como você disse, acho que não marcamos e nem atacamos, ou seja, não fizemos nada…

      Não é que o time se perdeu, é que o treinador não sabe jogar de outro jeito que não seja esse, e com os jogadores que temos. Esse tipo de Jogo não daria certo nunca!!!

      Curtir

    • Cesar disse:

      Anderson, eu não consigo enxergar essa “mudança” que você descreve, não vejo essa postura agressiva em campo; como o time pode estar atacando, agredindo, se não chuta a gol? Os goleiros adversários não fazem uma defesa sequer.
      Onde está essa nova postura?
      Quem tem tomado a inciativa de ataque são os adversários: vimos isso contra o Botafogo, contra o Goiás e ontem de novo.
      Encontrar o Guerrero dentro da área por ex. é coisa rara: ele está em todos os lugares, até no gol do Cássio, menos na área: vive fazendo jogada pelos lados do campo, cruzando para… “o centroavante”… que deveria ser ele!

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        A tese, de uns dias para cá, é ou menos a seguinte: o time vinha bem enquanto jogava seu futebol defensivo… porém, nós, os cornetas, ansiosos pela volta da seleção de 82, tanto ofendemos o Tite e os jogadores aqui neste espaço – do qual eles são assíduos leitores, aliás – que o grupo entrou em depressão. O resultado não poderia ser outro: queda de rendimento devido aos graves transtornos emocionais provocados por nós. Sim, a culpa é nossa!

        Mas tem mais: desesperados com essa espiral negativa criada pelos insanos e imaturos torcedores (e sentindo a necessidade de dar uma resposta definitiva aos anseios dos cornetas), elenco e comissão técnica passaram a praticar um futebol vistoso e ofensivo, expondo-se ao adversário.
        O resultado, mais uma vez, não poderia ser outro: num campeonato tão competitivo como esse Brasileirão, não se pode “abrir as pernas” diante de potências como Goiás ou Ponte Preta, senão “o ferro entra”.

        Hilário, não?

        Curtir

        • Vando disse:

          É Zé Carlos, a culpa é minha, é sua, é do Silvinho e outros “corneteiros” do Blog!!
          E para muitos, não somos “tão” corinthianos assim!!

          Curtir

        • Otávio disse:

          Engraçado que essa ofensividade toda ironicamente não refletiu na “placarbilidade”.
          É melhor voltarmos a apoiar o Tite para garantirmos o nosso “zero-a-zero” de cada dia.

          Curtir

        • Yglesias disse:

          Zé Carlos falaste tudo. O Anderson II não tem jeito não. Deve ser advogado do Tite.

          Curtir

    • alexandre lemos disse:

      que o cruzeiro enfim nos livre desse “técnico”

      Curtir

  49. Ricardo de Lima disse:

    Preocupadíssimo e agoniado … a voz do padre na coletiva era de velório, não sei se ele aguenta hein … cheiro de vestiário perdido. E a maior irônia do campeonato prestes a acontecer … os meninas de virtuais rebaixados, nos passarem em pontos no campeonato.

    Curtir

  50. Magrão disse:

    O q é o Maldonado jogando, alguém decifra?? É claro que o tal Jocinei é uma incógnita, tem q ter paciência e bla bla bla, mas convenhamos, é possível ele render menos que Ibson e Maldonado?? Difícil imaginar isso! E o Pato?? Nitidamente se escondendo do jogo, sem confiança de partir pra cima dos beques da Ponte. Enfim, escapamos de tomar um sacode e 2 ficou barato. O time ta muito mal fisicamente, parece q corre com um para-quedas nas costa, Cássio ta pesado, apesar de ser o único a ter uma avaliação positiva ontem. Enfim, foi um horror oq se viu em Campinas ontem, e algo precisa mudar drasticamente até Domingo. Não dá mais pra achar q ta tudo normal. Tem q fungar no cangote da vagabundagem!!

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Maldonado não é o problema.
      Guerrero toda hora dá pulinhos com dor e põe a mão na nuca.
      Douglas erra 90% dos passes difíceis que tenta.
      Pato se esconde.
      Sheik beijinho…………..melhor nem dizer desse cafajeste
      Edenilson e Igor são 2 amarelões que a perna tá tremendo.
      Definitivamente não é Maldonado nosso problema.

      Curtir

      • Magrão disse:

        Claro que não é só o Maldonado o problema. Mas vendo Maldonado e Ibson com nosso manto, dá vontade de quebra a TV. O Pato merece uma visitinha da torcida sim, pra saber q aqui não é a casa da mãe Joana, ou mete o pé na bola pra rachar nas divididas ou pede pra sair, chega de enganar!

        Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      O Jocinei não joga porque o empresário dele não deve ser muito a$$ertivo.

      Curtir

  51. Paulo disse:

    Concordo com tudo… já que era o técnico mais badalado foi até cogitado pra seleção, tem que arrumar um jeito de sair dessa situação que ele mesmo provocou.
    Tem que tirar o medo de perder destes jogadores porque a vontade de jogar depende disso.

    Curtir

  52. andre rish disse:

    ontem esgotou a paciencia. o Gobbi já devia ter resolvido a situação, é incompreensível a contratação do ibson e maldonado.
    não dá mais para manter essa situação e ninguém explica o que está acontecendo. falar que é a falta dos jogadores contundidos é sacanagem, pois o time vinha jogando mal com eles também.

    Curtir

  53. Alvaro disse:

    O Time ja entra em campo derrotado e o que mais preocupa, vai começar os jogos complicados

    Esta dando dó

    Curtir

  54. Flavio disse:

    O Corinthians está totalmente descaracterizado! Depois que o Prof. Pardal, contra o Náutico, colocou o Paulo André de centroavante, perdi o resto da confiança que depositava no treinador. O Corinthians está totalmente descaracterizado!
    Começando pela diretoria omissa, técnico, time e o uniforme!
    Aliás, este uniforme é a cara do atual Corinthians!
    A descaracterização total de um time que cresci vendo em preto e branco!

    Curtir

  55. Ernesto de Minas disse:

    Belo texto. Tite tem que ficar. Agora não pode sair.
    Esqueçam essa história de G4 e pensem em Z4; é prá lá que devemos olhar. Já não nos interessa quantos pontos tem Botafogo, Grêmio ou Santos. A nós interessa quantos pontos tem Criciuma, Ponte, Lusa e Vasco. É com eles que brigamos.
    O treinador do Corinthians não venceu o BR-11; quem venceu o BR-11 foi a torcida que carregou o time nas costas porque Tite e JCacaré quase entregaram tudo; foi Ramirez que desobedeceu o treinador e marcou gol no Ceará; foi a ruindade do Parmera que não ganhou o ultimo jogo.
    Vivíamos a meses sobrevivendo graças a Paulinho; agora acabou e está escancarado que nosso elenco é velho e fraco, com raras excessões e nosso ex-esquema não mais existe.
    Nesses ´meses que faltam nos resta apenas torcer contra Criciuma, Vasco, Lusa, PP e esperar uma limpa para 2014 quando jogaremos Paulistão e talvez a Sula.

    Curtir

  56. Leandro disse:

    Repito: não falta vontade. Faltou planejamento. Apostaram num ano que acabaria no primeiro semestre, com a conquista do Bi da Libertadores e depois mais dois jogos no fim do ano em Marrocos.
    Mas deu errado e ficamos sem time pro resto da temporada. O time não tinha e continua sem laterais. Apostaram em Danilo (que vai bem no 1ª semestre e morre no fim do ano), nas estrelas de Emerson (parou de jogar em 2012), Romarinho (autor de dois gols), Douglas (joga dois bons e 10 ruins). Dispensaram o Ramirez, Giovanni e até o William Arão tá fazendo falta. E ainda teve a inexplicável contratação de Ibson e Maldonado, que não deveriam jogar, mas foram obrigados com a saída do Guilherme.
    Pra completar, outros bons atletas não estão rendendo, como o ansioso Guerrero, o midiático Alexandre Pato e o contundido R. Augusto.
    Soma tudo isso e tem um balaio de problemas pro Tite resolver.
    Não acredito em série B. As vitórias voltarão, mesmo que seja só na base da empolgação, da garra. Mas pra jogar bem novamente precisaremos do retorno de duas peças fundamentais: Guilherme e R. Augusto.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Olha, eu discordo: penso que falta vontade, e muito; basta assistir a um jogo dos bambis do Muricy e comparar com o nosso jogo. Veja como raça e vontade de vencer fazem diferença.
      A postura dos nossos jogadores é absolutamente burocrática, todos com cara de paisagem: se cair uma bomba em campo eles nem se assustam, parecem que estão dopados em campo. E, quando erram um passe (o que é normal) dão sorrisinhos um para o outro. Tocam de lado, perdem toda bola dividida, e ficam “trotando” em campo. A falta de comprometimento do time em campo é total.
      Pra mim existe algo de muito sério dentro do próprio grupo, um descontentamento, sei lá, tem muita gente que é paga pra descobrir isso no Clube e não o faz.
      O grupo da série B era formado por Alessandro, Chicão (que dizem ser muito amigos), JH e Douglas; destes, JH foi excluído sem sabermos exatamente os motivos, e Chicão foi desprezado, simplesmente colocado de lado com o argumento de “renovação” do elenco. Enquanto isso, Émerson Chinelinho (bem mais velho que Chicão) teve como prêmio pela sua vagabundagem e seus cartões amarelos a renovação de seu contrato.
      Nem vou entrar no mérito da incompetência do treinador quanto ao plano tático, que ele diz ser um profundo conhecedor: entendo que o problema principal hoje é relacionamento no grupo: tem coisa podre lá dentro, e precisa ser descoberto.

      Curtir

  57. Só espero que se a diretoria optar pela permanência do técnico Tite, que ela de condições para ele trabalhar contrate jogadores para as posições carentes, va buscar na serie B alguns jogadores para pelo meno quebrar um galho, o duro que essa diretoria é lerda e só fica pensando em 2014 e se esquece de viver o presente, se não fizer alguma coisa a tendencia é a coisa piorar.

    Curtir

  58. Otávio disse:

    Mas a Ponte Preta tem um bom time, aquele volante Baraka quase não errou passe de meio metro, a zaga quase não errou saída de bola, normal ser dominado por um time da zona de rebaixamento, sem crise, sem problemas, tudo normal.
    E no domingo contra o cruzeiro mais normabilidades.

    Curtir

    • Jorjao disse:

      Sem falar no ponta esquerda, que fez a festa e se tivesse um pé um pouquinho mais calibrado, tinha sido uns 4 a 0…

      Curtir

  59. betoramone disse:

    fica tite!

    fica na sua casa acompanhando os jogos do Corinthians com outro técnico no banco.

    Obrigado pelos serviços prestados, mas já deu…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário