Ninguém entendeu

Mano se demitiu do Flamengo.

Pelo menos esta foi a versão oficial apresentada pelo próprio treinador, depois da derrota flamenguista, em pleno Maracanã, de virada (4 a 2), para o Atlético Paranaense.

O motivo, conforme declarado na sua entrevista de despedida, “não conseguiu passar para o grupo aquilo que pensa de futebol, e quando é assim, é porque o técnico precisa sair”.

A decisão surpreendeu por acontecer somente 24 horas depois do próprio Mano dizer, em entrevista no Ninho do Urubu, que as coisas no Flamengo estavam acontecendo exatamente da maneira como ele esperava, com dificuldades e que era necessário ter paciência.

E por ter pedido demissão, Mano teria uma multa de aproximadamente 1 milhão a ser paga ao Flamengo.

Desde então, entre pedidos de torcedores corinthianos pedindo a sua volta, surgiram várias teorias conspiratórias.

Seu pedido de demissão vem exatamente no momento em que o Corinthians vive um princípio de crise, o trabalho do treinador Tite é questionado e o time derrapa no Brasileirão.

É bem provável que Mano estivesse no Corinthians até hoje, se não tivesse atendido ao convite da CBF para dirigir a seleção brasileira.

E só saiu por isto. Enfrentou momentos difíceis enquanto treinador corinthiano, como a derrota na Copa do Brasil (2008), ter jogado a toalha no Brasileirão 2009 e o polêmico jogo contra o Flamengo, em Campinas e a desclassificação na Libertadores, em 2010.

Teve problemas também com Ronaldo Fenômeno, ao cobra-lo pelo excessivo número de cigarros que fumava e em certa oportunidade, pelo Fenômeno ter se apresentado para treinar sem as menores condições.

Mas Mano sempre teve um excelente relacionamento com a diretoria e o projeto elaborado,a princípio, teria como duração seis anos.

É natural, portanto, que seja especulado no Corinthians, muito embora a diretoria já tenha garantido Tite no cargo, no mínimo, até o final deste ano.

Mas como debatido na última postagem, um resultado adverso no próximo domingo e a pressão sobre o treinador será monstruosa.

O Corinthians garante Tite até dezembro.

Mas Tite se garante?

 

 

Anúncios

39 Responses to Ninguém entendeu

  1. thiago disse:

    E vai perdeu o calhau da multa rescisória?

    hahahahahha

    Só se ele tiver locasso mesmo.. pedindo arrego…

    Mas vamo lá.. energias positivas e dar a volta por cima domingo… o Tite não é maior que o Corinthians.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Tem certos técnicos que por terem tido uma passagem vitoriosa pelo Timão a gente acaba aceitando e acreditando que ele pode ser a salvação da lavoura. O Nelsinho Batista era um desses. O fato de ter sido campeão brasileiro com um time “bonzinho” o tornava, na minha modesta opinião, uma espécie de messias. Foi assim em 92. Foi assim em 96. E foi assim em 2007. Pena que os poderes de Nelsinho Batista acabaram! Com o Mano, acho que acontece a mesma coisa. O fato de ter sido campeão paulista invicto, de ter vencido a Copa do Brasil e de ter deixado o time na liderança no brasileirão o torna um novo forte entre as hostes do MFT. Mas, é preciso levar em consideração um monte de aspectos. Uma coisa é pegar um time lá no fundo do poço e começar um trabalho praticamente do zero. Outra é pegar um time que ganhou quase tudo e que precisa ser ajustado. Em 2009, o Mano tinha Alessandro, Chicão, Jorge Henrique e Dougas mais jovens e fase melhor. Tinha um lateral (André Santos) que se mostrava mais eficiente no apoio. Tinha um volante (Cristian) que além de ter uma saída melhor, chutava com mais precisão do que o atual. O Mano resolver parte dos problemas do Corinthians? Porém, acreditar que ele vai resolver tudo não passe de mágica e não enxergar que ele comete os mesmos pecados do seu possível antecessor…

    Curtir

    • Concordo com o amigo Múcio, não sei se o Mano conseguiria arrumar esse time do jeito que esta, eu acho que falta peças, a culpa não é só do técnico Tite.

      Nesse Momento trocar o Tite pelo Mano seria trocar seis por meia duzia, então que fique com o Tite e a diretoria que contrate alguns jogadores para o Tite poder escalar .

      Curtir

  3. NÃO SEJAMOS INGRATOS

    Ficamos anos e anos disputando e nunca conseguindo o título da Libertadores e Mundial (menos ainda). Uma sequência negativa e ninguém vê que o problema não é o técnico, mas sim as condições físicas (o time não corre, se arrasta e dando balões), não joga mais aquele futebol vistoso, de pé em pé, com velocidade, para pegar a defesa adversária desprevenida.
    Não sejamos ingratos, vamos dar força a este técnico vencedor e jogadores vencedores……tudo tem fim. A fase boa e a fase ruim.

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Bom, falando em noticia boa, parece que agora temos um finalizador e cobrador de faltas.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Poxa, fiquei impressionado, o lateral direito que a gente precisava, só resta saber se o Tite não vai segura-lo lá atrás.
      Eu realmente não conhecia o cara. Como o gente demorou pra contratar o cara né?

      Curtir

    • Leno disse:

      Muito bom jogador, se cuidar o extra campo, como o pessoal comenta, vai aposentar o Alessandro no final de ano.

      Curtir

  5. ELIGELTON disse:

    Se for pra trazer o Mano Menezes, é melhor deixar com o Tite. Não gosto nem de lembra das raivas que eu passei na época do mano. Derrota para o Sport na Copa do Brasil, entrega do Brasileirão, insistência com o Sousa, isso e muito mais.

    O melhor no momento, é permanecer com o Tite e no final do ano mudar.

    Só para 2014, o melhor nome é Oswaldo de Oliveira. Acredito que com uma boa proposta, ele viria com muita satisfação.

    Curtir

    • Eduardo disse:

      Agora conta a do papagaio…

      Curtir

      • ELIGELTON disse:

        Eduardo, a maior piada aqui é você que nem argumento tem para discutir.

        O meu ponto de vista é esse, e cada um tem o direito de dar o seu.

        Seja homem e trate do assunto com argumentos ao invés de se comportar como criança.

        Curtir

        • Eduardo disse:

          Com burro a gente não discute. Argumento que eu tenho para vc é um fardo de feno, bem grande.
          A melhor resposta para um ponto de vista imbecil como o seu o colega valdir já deu abaixo….
          Achar que o oswaldinho mosca de banana é bom pro timão é coisa de anta, como você.

          Curtir

    • valdir disse:

      O Osvaldinho?que conseguiu perder 2 libertadores
      pro palmerdas,com aquele timaço.Que deixou o Euler
      o Alex deitar e rolar na avenida Daniel e só tirou ele
      do time depois que a vaca foi pro brejo.Aquele mesmo
      que foi um fiasco em 2004…

      Curtir

  6. Acho curioso todos falarem na multa rescisória do Mano. Ele ficou alguns meses. Será que ele estava recebendo e/ou o Flamengo estava pagando? Alguém sairia devendo 1 milhão para aceitar dirigir outro clube ganhando um salário bem menor ?

    Curtir

  7. Popola disse:

    Não se esqueçam dos bons jogadores que o Timão perdeu, dispensados pelo Mano, tipo Marcello Matos, Fabinho, Nilton, Everton Ribeiro, Herrera, e os que ele trouxe, Diogo Rincon, Acosta, Saci, Moacyr.

    Curtir

  8. Carlos Roberto disse:

    Não acho a volta do Mano uma boa, ele saiu por causa da seleção, mas havia muitas criticas sobre ele e seu empresario e alguns jogadores que também não vingaram e eram considerados da panela do Mano. Pra mim é trocar seis por meia duzia.
    Eu realmente prefiro uma mudança maior, e pra mim seria um retrocesso com o cachaceiro Abelão, com o Luxa 171 ou com o incompetente bambi Autuori.
    Acho que temos q buscar o Oswaldo Oliveira, o unico nome q está em alta no mercado, pelo trabalho com jogadores da base.

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Silvinho. Ninguém entendeu? Óbvio que nenhum jornalista vai se meter a explicar a multa de 1 milhão.
    É simples. Mano assumiu no dia 13 de junho.
    Três meses correto?
    E o salário? Recebeu?
    Supondo um salário de 500 mil, que seria normal, pedindo para sair, são elas por elas ok?
    Já estão elocubrando “loucura do Mano” “tirar do bolso 1 milhão”, “o cara é picareta, já acertou com o Corinthians que vai pagar a multa”.
    Cambada de mídia porca FDP.

    Curtir

  10. Vinicius disse:

    As opções

    Abel

    Pra mim é o mais preparado desses com curriculo. Carioca, joga um futebol mais leves seus times. campeão do mundo, da libertadores e brasileiro. conhece o futebol brasileiro. o meu favorito. mesma faixa de salario do mano.

    mano

    tem um estilo parecido ao do abel, mas por ser gaucho sempre tem pena do adversario. não tem um vasto curriculo mas é um bom treinador. no ano q tinha um elenco aqui fatalmente levaria o campeonato brasileiro. saiu precocemente demais, deveria ter tido a auto critica q não estava preparado pro cargo da seleção.

    bielsa

    tem um estilo de jogo totalmente maluco e envolvente. admito q não sei quais são seus titulos. adepto de guardiola. não conhece o futebol brasileiro.

    apostas

    marcio bittencourt

    fez um puta trabalho aqui em 2005 e depois nunca chegou perto do mesmo trabalho realizado, ate pq não teve chance em outro time de ponta. jogou o futebol mais envolvente q já vi no Corinthians.

    sylvinho

    acho q teria estilo semelhante ao do marcio. seria uma boa aposta e barata. caso tite saísse eu daria 2 jogos pra ver o que sylvinho faria.

    Curtir

  11. Vinicius disse:

    QUALQUER COISA É MELHOR Q O TITE

    Curtir

  12. Mario Donizetti Tomazella disse:

    Esse time está envelhecido, não aguenta mais o tranco. Esperar dezembro e reformular. Contra o Náutico naquela péssima partida, tínhamos nada mais, nada menos, que seis jogadores acima de 30 anos (Emerson, Alessandro, Danilo, Paulo André, Maldonado e Douglas). Com um time de “velhimos” desse, não tem esquema que aguente, hoje o futebol é uma tremenda correria, o que o Botafogo e o Cruzeiro estão correndo, não é brincadeira, e eles tem apenas um ou dois veteranos pra balancear o time. O erro foi na formatação do elenco para esse ano e para piorar os contundidos foram os jovens, como Renato Augusto e Guilherme. Ter um ou dois veteranos no time, é bom, mas seis, não há tatu que aguente. Se pensam que tirando o Tite, esse time de velhos, vai melhorar, pode tirar o cavalo da chuva. O problema ta no elenco envelhecido. A crítica que eu faço ao Tite e aos diretores é na formatação do elenco, do resto, ele é o técnico mais vencedor da história do timão, quer queiram ou não. Para o próximo ano, com o desgaste natural de três anos a frente do time, acho salutar, tanto pro Corinthians como pro Tite um saída, e, nesse caso, o Mano seria um boa pedida.

    Curtir

  13. AndersonII disse:

    A gente infelizmente tem que aprender que o Corinthians mudou e muito prá melhor.
    Por exemplo, antigamente contratações eram meladas porque vazavam a vontade.
    Todo jornalista repórter tinha “fonte” dentro do PSJ.
    Hoje, graças e aleluia, tudo é feito em sigilo, como deve ser mesmo.
    Assim foi com o patrocínio, contratações, só informadas depois de assinada. Vide caso do naming rights guardado a 7 chaves. Isso é um grande avanço.
    Se há méritos para nossa diretoria na gestão, e seriedade de todos, Gobbi, Andrade, Edu, porque não termos fé no que eles dizem?

    Por acaso são todos enganadores? Não acredito.
    Aliás, acho que nunca tivemos diretores não sensatos e equilibrados como temos hoje.

    Criticas gratuitas sempre acontecem é inevitável, porém porque não dar fé, quando um diretor vem a publico e fala isso: Roberto:

    “O dirigente negou que existam problemas extracampo que atrapalhem o rendimento dos jogadores em campo. Com 30 pontos e na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não vence uma partida há cinco rodadas. São quatro derrotas e um empate neste período.

    ‘Temos que passar para todos, inclusive para os atletas, tranquilidade. Tentamos detectar problemas, mas não têm. Nem extracampo, nem racha, estou acompanhando e não tem nada. É queda de rendimento. Temos de buscar o melhor desempenho. O técnico é o mesmo, os atletas são os mesmos e a confiança também. Temos de passar otimismo. Não têm problemas’, garantiu.

    A diretoria tentou propor a Tite a renovação contratual imediata, já que o vínculo do treinador vai até dezembro. Ele, porém, preferiu manter o que foi feito nos últimos dois anos, quando as conversas foram iniciadas apenas após o Campeonato Brasileiro.

    ‘Não chegou a ser uma proposta, tivemos uma conversa natural. O clube tem que saber qual o pensamento do Tite e ele saber o nosso quanto a ele. É saudável e profissional. E não chegar na hora e decidir. Ha planejamento. Começamos as conversas e decidimos jogar mais para a frente’, disse Edu Gaspar, que não acredita que o técnico possa se despedir em breve.

    ‘Aprendi um pouco nesse cargo que o desgaste vem quando você tem pessoas que não são bem-vindas perto de você, que você não se dá bem. Agora, quando se tem um grupo de trabalho que se dá bem e que tem um relacionamento ótimo, não há desgaste. O grupo confia muito no trabalho dele e neles mesmos’, completou.”

    Falam tanto sobre a inveja do elenco com o Pato.
    Porra!!! Aqui também tem o bambi Encena que tem inveja do trezentinho?

    Olhem esses lances, de 1 mes atrás, em especial a comemoração de um simples gol de Pato, de penalti, por esse elenco “rachado” , e com “inveja” de outro jogador. O “c……..” que tem racha. Isso é o que querem que tenha,

    Se tiver racha, esses caras que comemoram com Pato, são todos uns “duas caras” do escambau.
    É claro que isso é coisa plantada.
    Mas não vai colar. São Jorge não vai permitir.
    Vai Corinthians.

    Curtir

  14. Ulisses_Coringão! disse:

    Sinceramente. Não gostaria de ver o técnico mais vitorioso da história do clube saindo execrado, de forma litigiosa, como vimos acontecer anteriormente com alguns de nossos ídolos.
    Não obstante o fato de simplesmente não aguentar mais as desculpas do treinador, não conseguindo sequer mais assistir as entrevistas regulares e de pós jogo, penso que uma transição planejada, transparente, seria mais uma demonstração de maturidade administrativa.

    Ao findar o contrato, são outros quinhentos…

    Temos sim é que reunir forças, excluir qualquer possibilidade de rebaixamento e arrebatar mais uma Copa do Brasil!
    Seria impossível?

    Pro Corinthians?

    Vai Tite. Vai Corinthians!

    Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      E que venha 2014, com novos ares, uma faxina geral, com Mano ou outro treinador e com a tão sonhada Casa Própria!

      Vaaaai Corinthians!

      Curtir

  15. Pelo amor de Deus gente, Mano Meneses é um burro com sorte só isso! Como podem querê-lo de volta?

    Ele traz bons jogadores?

    Assim, bons jogadores como Bóvio, Souza (que ele preferiu em vez do Herrera), Marcel, Bebeto, Careca, Perdigão…para com isso.

    Perdeu a copa do Brasil mais ganha da história pro Sport não jogando nada no jogo de Recife, depois da copa do brasil de 2009 tinha 6 meses para preparar o time da Libertadores de 2010, ficou encostado neste período, não deu nenhum padrão tático pro time e depois tomamos ferro do medíocre Flamengo na libertadores de 2010 ( jogávamos o primeiro jogo quase todo com um a mais e o inútil nem pois o time para atacar e fazer um gol fora, graças a ele tomamos o castigo), e já estávamos perdendo pontos bobos com ele no brasileira de 2010 como a derrota para o Atlético -GO três dias antes de ele ir para a Seleção.

    Mano também foi um fracasso na seleção, basta ver que o Felipão precisou de 6 meses para arrumar o time que ele em 2 anos em nenhum momento consegui fazer.

    A passagem dele no Flamengo nem precisa dizer, um tremendo fracasso. Se o Dedé não falha no primeiro jogo o Flamengo já tava fora da copa do Brasil e no brasileirão sem comentários!

    Por isso Mano Meneses no Corinthians, Não! Vamos trocar o técnico mais vitorioso da história do Corinthians por está porcaria?

    Espero muito que não!

    Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      Penso que a chegada do Mano ou outro treinador ao término do contrato do Tite daria uma chacoalhada no elenco, principalmente nos acomodados e “empanelados”. Contudo, tenho medo sim de trocar seis por meia dúzia mas só comprovariamos se tentassemos!

      Li isso aqui e me lembrei do Mano dizendo que o Marcel “era um jogador híbrido”… Kkkk. Invenções como Eduardo Ramos, o “kaká do centro oeste”, Saci, meu Deus….

      Os problemas do Corinthians PASSAM pelo comando técnico e não só por ele.
      Vai Corinthians!

      Curtir

    • alexandre lemos disse:

      retorno a serie A, paulista invicto…. futebol que dava gosto de assistir, não essa porcaria de antijogo titeana….

      Curtir

      • jones disse:

        Legal então, um paulista, uma copa do Brasil e 1 série b vale mais que uma libertadores invicta e um mundial!

        Eu vi futebol bonito do mano quando ficamos seis meses jogar bola do brasileirão 2009 e quando tomamos ferrro do menguinho caindo ao pedaços na libertadores de 2010

        Curtir

        • alexandre lemos disse:

          ok, mas por que o Mano saiu??? Ele poderia muito bem ter ganho a libertadores e um mundial,,oras, agora convenhamos se o Tite foi campeão, o Mano tbm poderia ter ganho, visto que é muito melhor que nosso atual treineiro

          Curtir

  16. Paulo disse:

    Mano não me passa seriedade, em alguns aspectos – vide caso Souza. A promiscuidade afirmada de suas relações com empresário é algo particularmente preocupante. Como a diretoria do Corinthians de boba não tem nada, fico ainda mais preocupado. Dentro de campo, considero-o tão limitado quanto o Tite, com a desvantagem de que o esquema defensivista de Tite é mais eficiente. É o único esquema consistente de Tite, que nem jogada ensaiada sabe treinar, mas é de uma eficiência impressionante. Não teríamos ganho a Cucaracha e o Mundial com Mano, muito provavelmente ( nem com nenhum outro, naquelas circunstâncias ). Sentiremos saudades, muito provavelmente, pois Mano vem de dois trabalhos fracassados por completo. No Corinthians, terá mais respaldo e pode até emplacar um bom trabalho. Se a boleirada já minou o Tite, vamos ver se voltam a jogar bola com o Mano. Mas, sinceramente, ainda espero que Tite continue, desde que volte a ser vencedor. Domingo é o dia. Vamos ver se as coisas já estavam “planejadas”!

    Curtir

  17. Celso 1° disse:

    Ai tem coisa…

    Que o Mano volte logo pro coringão, de onde nunca deveria ter saído.
    A diretoria fala agora em “avaliar” o trabalho do treineiro no final de ano, acabou as tais jurar de amor UFA!!!!!!!!!!!!!! será que acordaram pro mundo, que perceberam a limitação deste cagão?? que nem a boleirada aceita mais??

    Me parece um sinal claro que pensam em se livrar do cagão final do ano, mas dependendo dos acontecimentos esta saida pode ser logo.
    Este nojo de domingo hem??a boleirada pode querer derrubar o cagão de vez com uma derrota desastrosa no paca.
    Que o Mano venha, treinador inteligente, que tem lá suas convicções, mas sempre aberto a mudanças e um profissional que não tem medo de expor suas falhas quando erra, que procura aprender nas derrotas etc., tudo muito deferente do cagão.
    A oportunidade esta ai, o cavalo selado, a diretoria não pode deixar o Mano ir pra outro clube.

    VOLTA MANO PRO BEM DO CORINGÃO!
    VENHA ENGATAR A 4ª E 5ª MARCHA NESTE MEGA POTENCIAL DO GIGANTE CORINTHIANS!!!CHEGA DE JOPGARMOS COMO TIMECO DE SÉIRE C, E AINDA SEM CONTRA ATAQUE.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Este jogo de domingo**

      Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      O Mano também é um cagão. E também tem a panelinha dele. É um técnico comum. Ganhar a série “B” é fichinha. Veja ai o Porcão fazendo o maior sucesso. E isso com o Kleina que é um “maninho”. O pior do Mano é o esquema dele com Carlos Leite que, aliás, já deu enormes prejuízos para o Timão!!!.

      Curtir

  18. Ernesto de Minas disse:

    Não é hora. Agora é o Tite até o fim. Acho o MM melhor, mas não é o momento de o Tite sair.
    Pô Silvinho, achei que vc tinha proposto um pacto pela não queda! Bastou o MM estar livre e vc volta com esse papo ?
    Para evitar o pior, o Tite tem que ficar e se virar.

    Curtir

  19. Carlos Maciel disse:

    Mano foi covardão ao pular do barco do flamengo depois de 03 meses.

    Curtir

  20. Fernando D. disse:

    Cadê a opção: “Sim, imediatamente no lugar do Cagalhão”?

    Curtir

  21. Leandro disse:

    Por mim, Tite e diretoria segurariam as pontas até o fim do ano. Depois, cada um pro seu lado e vida que segue. Não sei como seria a tratativa e qual será a motivação do gaúcho. Mas penso que terminar o ano com a missão cumprida – classificação para a Libertadores, além dos títulos que já conquistou por aqui, podem deixar seu currículo interessante para vaga em uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014.

    Curtir

  22. Leandro disse:

    Acho que está se desenhando uma volta do Mano Menezes. Tem bom relacionamento no Pq São Jorge e um trunfo: Carlos Leite, empresário de bons jogadores, um deles o Elias.
    Eu, que sempre defendi a permanência do Tite, exclusivamente pela ausência de bons nomes no mercado (entre eles Abel, Autuori, Luxemburgo), concordo que a volta do Mano Menezes seria boa.
    Algo está rolando e o projeto do Tite pode estar com dias contados.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: