Corinthians definido para o “Jogo da Vida”

Hoje será o primeiro jogo do resto das nossas corinthianas vidas em 2013.

E principalmente, o “Jogo da Vida” para o treinador.

Uma vitória e Tite poderá respirar ares mais puros, afastar por ora a pressão e preparar o time com mais tranquilidade para o importante confronto da próxima quarta-feira.

Aliás, em condições normais, hoje seria um jogo que disputaríamos com um time genérico, misto.

Mas a situação não permite.

O time foi escalado e já recebe algumas críticas, pela opção de deixar Pato no banco.

Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Romarinho.

Este será o time que entrará em campo.

Analisando sob o prisma do treinador, eu também escalaria para este importante jogo, atletas que estão mais alinhados e ambientados ao meu estilo.

Foi exatamente o que fez Tite.

Pato ainda não consegue (e dificilmente conseguirá) marcar com a mesma intensidade que Sheik.

Sheik comerá grama pelo treinador. Correrá feito louco, marcará mais do que nunca, jogará com a raça e o espírito desejados por Tite.

Em resumo, a intensidade que Pato não tem e nunca terá.

Marcar, auxiliar a defesa, cobrir os laterais, porque não sofrer gols será tão importante quanto marca-los.

Enfrentaremos o líder da competição, um máquina de fazer gols e a marcação forte será fundamental.

Vencer é fundamental, mas não perder é necessário.

O time precisa do nosso apoio. Pouco importa se o treinador está prestigiado ou não, se pode cair ou não, se a diretoria reconhece ou não suas falhas, se o grupo está ou não rachado, enfim, o que importa é o Corinthians.

Porque um resultado adverso nos fará entrar em parafuso definitivamente e o ambiente azedará de uma vez.

E nenhum corinthiano deseja isto, pelo contrário, queremos nosso time forte, revertendo situações e se superando.

Que os atletas joguem por si, pelo treinador e acima de tudo, pelo clube e sua torcida.

Vai Corinthians!

Anúncios

41 respostas para Corinthians definido para o “Jogo da Vida”

  1. AndersonII disse:

    Infelizmente o corinthians continua sem ter punch.
    O chute final é uma lástima.
    Péssimos todos os atacantes nesse fundamento.

    Curtir

  2. Wilson Timão disse:

    Desta vez cumpri a promessa. Eu falo que não vou e acabo indo, mas desta vez não fui mesmo. Vou ficar aqui tomando umas brejas e torcendo para sairmos dessa fase de merda.

    Como disse o amigo abaixo: “vamos torcer de coração e com todas as forças para vencer. agora se for para empatar que perca de goleada.

    Curtir

  3. Ewerton Silva. disse:

    Silvio, que história é essa, que o Neto falou,agora à tarde na rádio, dizendo que o Pato será negociado com o time do Totteham, pelo Giulliano Bertolucci e o Kia??? Essas pessoas ainda frequentam o pq São Jorge??? E outra, tb falou que, quem bancou o Tite no Corinthians foi Andrés Sanchez. Ué, quem é o presidente do clube??? Andrés ou Mário Gobbi????

    Curtir

  4. Ronaldo disse:

    Na boa, tirar o Pato porque o elenco tem ciúme, é a prova definitiva de que ele perdeu o controle sobre todos.
    Sheik aprontou diversas e ficou. JH saiu.
    Chicão, degraus acima de PA, mas tinha liderança sobre o time, saiu.

    Na moral, obrigado, Tite. Muito mais pelas defesas públicas que fez pelo clube do que pela tal “intensidade” que prega. Tínhamos time para ser campeão ano passado, passando muito menos sufoco. Mas, ainda assim, obrigado. Mas agora pode pegar o boné, você perdeu a mão totalmente.

    Melhor sair por cima do que desgastar uma imagem bonita marcada na história.

    Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    Segundo o conselheiro Neto a falta de vontade do Corinthians se deve a ciumeira de alguns jogadores do elenco com relação ao Alexandre Pato. Sendo assim o que o técnico Tite foi obrigado a tirá-lo do time para o prejuízo não ser maior.

    Vocês acreditam nessa falta de comando da diretoria e comissão técnica?

    Seria o Tite tão covarde?

    Nosso elenco é esse antro de canalhas?

    ou

    O conselheiro está querendo apagar incêndio com gasolina?

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Que absurdo meu delllsss!!!
      Com um conselheiro assim, quem precisa de inimigo.?

      Curtir

    • thiago disse:

      Cara, nessa do Pato eu acho o seguinte..

      o Pato não ajuda na marcação… e não tá resolvendo tbm la na frente..

      jogador, muita gente pensa que é, mas eles são tudo menos burro..

      o cara pensa..porra, vou correr pra esse moleque ficar perdendo uma carrada de gol e ainda pra quando fizer um levar toda a mídia pra ele..

      não sei se me fiz claro..mas acho que rola um pé atrás com o Pato, sim..

      Curtir

  6. Andrade s. disse:

    Veremos o que o mestre em ‘recursos táticos’ aprontará para cima dos mineiros…” hj o esquema deverá ser 11 defendendo e nadinha de atacar, sem gols no inicio da partida pois atrapalha a equipe, confunde o esquema…a grama ta muito verde, a bola muito redonda…afffff.

    Curtir

  7. Martelli disse:

    Com Tite ou sem Tite vou sempre torcer para o Corinthians ganhar. Embora atravessando uma fase muito ruim, acredito que o Tite seja um dos culpados por isso, não posso crer que um verdadeiro corinthiano torça para o time perder.

    Curtir

  8. andre rish disse:

    Que seja a despedida do Tite do Parque São Jorge, que ele tenha a hombridade de deixar o cargo.

    Curtir

  9. joaquim disse:

    Poderia usar esse jogo contra o Cruzeiro para ir preparando o time para o jogo de quarta na Copa do Brasil, porém com Maldanado escalado, meus deus. Outra é que tenho reparado que os times estão usando os 1 titulares e mais doze no banco, agora no Corinthians é onze escalados e mais 8 no banco, os outros do elenco ficam livres para tomar cerveja no domingo e receber o seu salário no final do mês.

    Curtir

  10. Ricardo de Lima disse:

    Amigos, concordo com todos a respeito da escalação, mas o momento agora, é de ser “mano” … do Tite!!! Em dezembro é outro papo, mas até o final do campeonato e da Copa Tupiniquim, não nos resta outra alternativa! Com todas dificuldades, vamos vencer!!! VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  11. AndersonII disse:

    Vou escrever uma coisa que vou receber pancada.
    Achei que o Maldonado, pecou apenas ao erguer o pé naquela falta do primeiro gol, mas que sai jogando melhor que Ralph, foi o que eu vi.

    E com Danilo na direita, o Scheik do outro lado, o time mostrou coordenação no segundo tempo.

    O grande problema foi que nas laterais, sem cobertura que davam Romarinho e Danilo, o time deu chances demais para a Ponte pelos lados.

    Aquele cara que entro no segundo tempo, e fez o segundo gol, deitou e rolou no mano a mano.

    Amanhã tem que trancar o Everton Ribeiro e o Júlio Batista, o Dagoberto, o Borges, só isso?

    Só milagre mesmo, mas a gente tem que acreditar.

    Curtir

  12. Wilson Timão disse:

    Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Um dos times montados pelo Corinthians que mais jogava bonito e enchia os olhos do torcedor, um time que fazia muitos gols, um time que tocava bem a bola, um time que tinha dois volantes que faziam gols, um time que o zagueiro fazia gols, um time que o lateral fazia gols, um time que os atacantes faziam gols.

    A merda foi que o Mano Menezes saiu para servir a seleção, mas ainda assim deixou o Corinthians na primeira colocação do Brasileirão. Aí chegou Adilson Batista e perdemos 5 jogos seguidos e fomos para pré-Libertadores com o Tite.

    Todos conhecem a história desde o Tolima com três volantes e três atacantes, a insistência de onze dentro da nossa em faltas e escanteios, e todos os inúmeros absurdos que mesmo o torcedor indicando o óbvio o “boss” só fazia depois de deixar todos com o saco quase estourando, mas com as condições de trabalho que Corinthians oferece até uma anta tem obrigação de dar sorte, pois a diferença de estrutura do Corinthians para qualquer outro clube no continente americano é um absurdo.

    Mesmo assim nosso professor conseguiu encerrar a carreira de muito atacante no Corinthians, sendo Ronaldo e Liédson que mais chamaram atenção. Os que ele não conseguiu encerrar a carreira foram transformados em marcador de zagueiro, lateral e volante. A obsessão agora é que a próxima vítima seja Alexandre Pato. E nesse caso não podemos acusar o professor de falta de empenho.
    Bom, se não acontecer nenhuma catástrofe, o senhor Adenor Leonardo Bacchi vai sair do clube com nossos agradecimentos, pela porta da frente e com a cabeça erguida.

    E que em 2014 venha o Mano e nos traga novamente a alegria de ver o verdadeiro Corinthians.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Caro Wilson, com sua licença,
      1)O Ronaldo já estava no modo “emblomation” antes mesmo da chegada do Adenor. O Liedson ainda esta na ativa. Não sei se é muito aproveitado pelo técnico do Porto, pois não acompanho o futebol português. Sobre este último acredito que ele tenha entrado naquela fase de não encontrar o gol (a chamada nhaca). Em 2011, mesmo com este esquema “assassino” ele balançou as redes por diversas vezes.
      2) Este time que vc apresentou supera os times que o Adenor teve a disposição. Talvez não muito, mas supera. Mas vamos lembrar que o placar mais dilatado que este time conseguiu foi um 4×1 diante do Oeste de Itápolis. Repito que foi um time que deixou saudades, mas não vamos nos esquecer das partidas pouco convincentes que ele andou fazendo também.

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Boa Múcio, mesmo assim eu acredito que:

        – O Ronaldo com o Mano jogava muito porque foi criado um esquema para ele correr só na boa. O que qualquer técnico inteligente quando tem um jogador diferenciado o faz. (Reinaldo, Neto, Romário, etc)

        – Liédson chegou arrebentando até ser arrebentado.

        – Pato ou vira atacante de marcação ou não joga. E quanto tenta ser esse atacante de marcação não consegue jogar bem pois não faz parte do seu DNA.

        – O time acima foi vencedor e todos exceto o goleiro faziam gols.

        Curtir

  13. Gabriel disse:

    Acho que se o Tite sair o time melhora e muito…Por isso acho que entre um empate que manteria o Tite no time e uma derrota, prefiro a derrota.
    Lógico que a primeira escolha seria uma vitória, mas não acredito. Trabalhando com a realidade, será empate ou derrota.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Eu torço, em primeiro lugar pela vitoria. Se não for possível, quero que perca por goleada. Quem sabe assim o cagão cria vergonha na cara e some do Corinthians.

      Curtir

  14. Filipe disse:

    Amanha vai ser um dia daqueles estrelando Igor, Edenilson, Maldonado.

    Eu escalaria o time no 3-5-2 com:

    Cássio; Gil, Cléber e Paulo André; Ralf e Jocinei na contenção; Sheik e Romarinho aberto nas pontas e Douglas no meio; Danilo fazendo o pivô e Pato encostando receber entre a zaga azul.

    Igor e Edenilson não tem a minima condição de jogar, não conseguem sequer cruzar uma bola dentro da área além de tomarem bolas nas costas e não terem força física.

    Curtir

  15. Wilson Timão disse:

    O desgraçado está pedindo para ser mandado embora e sair como vítima e cara de puta santa. Nunca vi um técnico fazer tanta questão de ir contra a ideia da maioria … e fatalmente errar.

    Quando esse f.d.p faz o que a gente pede as coisas dão certo. Não vou nem repetir tudo novamente que vocês já estão de saco cheio de saber. Se algum Anderson da vida não acompanhou o pós Tolima ou tiver dúvidas a gente explica tintin por tintin.

    Eu estou com ingresso comprado e não vou para não arrumar confusão. VTNC técnico teimoso f.d.p.

    Curtir

  16. Wilson Timão disse:

    O desgraçado está pedindo para ser mandado embora e sair como vítima e cara de puta santa. Nunca vi um técnico fazer tanta questão de ir contra a ideia da maioria … e fatalmente errar.

    Quando esse f.d.p faz o que a gente pede as coisas dão certo. Não vou nem repetir tudo novamente que vocês já estão de saco cheio de saber. Se algum Anderson da vida tiver não acompanhou o pós Tolima ou tiver dúvidas a gente explica tintin por tintin.

    Eu estou com ingresso comprado e não vou para não arrumar confusão. VTNC teimoso f.d.p.

    Curtir

  17. Roberto_sccp disse:

    Vamos espera um milagre, competência e vontade está difícil de se ver.

    Curtir

  18. O Dani L disse:

    A descrição do seu post retrata a mentalidade do Tite de jogar para não perder.

    Esse não é o espirito do Futebol e do esporte no geral. O espírito deveria ser de superar o adversário e não anula-lo.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      E você ainda assim, depois de tudo o que está vendo, o time deve entrar prá jogar de igual prá igual com as Marias?

      A menos que vc esteja torcendo para atingirmos o fundo do poço.

      Eu quero voltar aos tempos em que ganhávamos de 1×0, contra elas, e o Cuca dava soquinhos na mesa.

      Curtir

  19. Múcio Rodolfo disse:

    De um lado um time que vem embalado na liderança, exemplo de eficiência para todos. Do outro um time “desmoralizado” que vem em franca decadência. Soma-se a isso a insistência do treinador com determinados jogadores. Mas ai vem a pergunta: tem outra alternativa? Alternativa que eu digo é aquele que a gente sabe que vai entrar e resolver a parada. A tendência é que o primeiro vença o segundo com requintes de crueldade. Mas como eu dispenso a razão quando o assunto é o Corinthians, acredito que a gente vença, frustrando, mais uma vez, uma das hostes do MFT.
    Ps: pode não parecer claro, mas minha torcida amanhã e sempre é para que o time ganhe. Se a permanência do Adenor estiver vinculada a vitórias , eu torcerei para que permaneça ad infinitum…

    Curtir

    • Rogério disse:

      Múcio, mesmo com nossas críticas, é evidente que torcemos para o Corinthians ganhar. Após o último jogo do ano, será o momento da renovação. Tite, Júlio César, Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Maldonado, Ibson e Sheik, na minha opinião, já tem o cíclo encerrado. Novo técnico, novos jogadores, nova mentalidade, é isso que eu espero para 2014. Como já disse o TIte, 2013 acabou, e eu digo que 2012 ainda não. Talvez aí esteja a razão do fracasso no campeonato brasileiro.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Concordo plenamente com vc no que diz respeito a renovação. Há tempos que eu venho dizendo que o Alessandro (só para ficar num exemplo) precisa de um sucessor. O Cléber, pelo que vi jogando pela Ponte, é um bom beque e podia ir entrando aos poucos, já visando a próxima temporada

        Curtir

  20. thiago disse:

    Com certeza, Silvinho, o que importa a cima de tudo é o Corinthians ganhar, com ou sem Tite. Aliás, enquanto ele estiver no Corinthians torço por ele.

    Temos que melhorar muito defensivamente em relação ao último jogo e acertar a pontaria, passando por criar mais e melhor se quisermos vencer amanhã. Acreditar, sempre.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  21. Rogério disse:

    Silvinho, o Pato não tem a mesma intensidade do Sheik, e nem deveria porque ele é atacante. O Sheik corre, corre, marca, mas gols que é bom nada. Sem falar no Maldonado, que deveria marcar mas não marca. Ainda tem o Paulo André, que sofrerá muito com o Willian.

    Amanhã será sofrível. Graças ao Tite.

    Curtir

  22. Marco Henrique disse:

    E amanha jogamos para o não perder, muito pouco para o campeão mundial.

    Curtir

  23. Vinicius disse:

    olha essa escalação meu pai amado morre tite

    inacreditavel q ele va com isso a campo mesmo eu não boto fé

    maldonado => jocinei
    douglas (danilo) => pato

    é tão simples meu deus

    acredito q ele esteja assinando a sua demissão em caso de derrota. caso não, a diretoria estara ultrapassando todos os limites do coxismo já visto no Corinthians.

    o cara não basta não treinar o time, tem que cagar a escalação tbm. é um grandissimo filho da puta. como treinador obvio, não estou aqui analisando o carater ilibado do homem adenor.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: