Foi bom pra você ?

Empatamos, em casa, com o líder e virtual campeão brasileiro de 2013.

Em tempos de futebol em declínio, empatar, mesmo que em casa, contra o líder do campeonato, poderia ser considerado um excelente resultado.

Principalmente se nos basearmos no primeiro tempo, que consagrou Cassio como nosso melhor jogador em campo, realizando defesas milagrosas.

Nosso primeiro tempo foi horroroso. O Corinthians fez a bola e o seu torcedor sofrer.

Principalmente a torcida, que animada, saudou o time e gritou o nome de cada jogador, coisa que não fazia há muito tempo.

Mas nem isso foi suficiente para animar nossos jogadores.

Um time desarrumado, sem inspiração, sem coordenação, com dificuldades para se posicionar defensivamente e sofrendo com ímpeto cruzeirense, que atacava com 8 jogadores no campo de ataque, trocando bola com velocidade, bem distribuídos ao longo do gramado, chegando de forma compacta e bem estruturada ao nosso gol.

O goleiro Fabio só participou do primeiro tempo a 6 minutos do apito final.

Chutes a gol? Como de sempre, inexistiram.

Veio o segundo o tempo e o Corinthians com uma nova atitude. Mais aguerrido, mais animado, mesmo assim, ainda desorganizado.

É impressionante o declínio técnico deste time, até mais que o declínio físico.

O Corinthians parece um amontoado de jogadores que jamais treinaram juntos, que jamais se conheceram. Parecia que foram reunidos na porta do vestiário, apresentados uns aos outros, distribuídas as camisas e encaminhados ao campo de jogo.

E por muito pouco a derrota não veio ao final do jogo, em mais um milagre de Cassio na partida, quando Julio Batista perdeu um gol incrível.

Zero a zero, bom resultado, dentro das circunstâncias.

Mas será que foi bom mesmo?

Se analisarmos os resultados da rodada e a tabela, o resultado foi péssimo.

O Corinthians terminou a rodada em 11º primeiro lugar.

Cruzeiro (50) em primeiro, Botafogo (que perdeu para o Bahia em casa), vice líder (42), Atlético Paranaense (41) – 3º lugar, Grêmio (39) – 4º lugar, Internacional, que está atrás de Tite,mas ele não atende as ligações (34) – 5º lugar, -Goiás (33) – 6º lugar, Santos (32) – 7º lugar, Atlético Mineiro (31) – 8º lugar, Vitória (31) – 9º lugar, Bahia (31) – 10º lugar, Corinthians (31) – 11º lugar, Coritiba (31) – 12º lugar e na sequência um bocado de clubes com 27 e 28 pontos.

Despencamos na tabela a cada rodada.

A distância para o G4 aumenta ao passo que a distância para o “G-4” diminui.

Pode até parecer catastrófico, pessimismo, mas só a conquista da Copa do Brasil poderá salvar o resto do ano e garantir o planejado pela diretoria em 2014, que é a disputa da Libertadores.

Preocupa o declínio corinthiano. Preocupa como a equipe vem jogando mal, desarticulada e desorganizada.

Não falta vontade, mas falta criatividade, coordenação, organização e talvez, falte também preparo físico.

Chegamos a um ponto preocupante.

Como resolver?

Renascer na Copa do Brasil.

Porque pelo andar da carroça, o Brasileirão já era.

Vamos debater a partida.

E Vai Corinthians!

99 Responses to Foi bom pra você ?

  1. pandoras19101910 disse:

    Abrir,o olho timão,para não estrear a nova arena de uma maneira lamentável.Não consegue vencer nem o saco de pancada do torneio,pra balançar a rede e um sofrimento,parece ataque de boleiro de fim de semana .Triste..

    Curtir

  2. pandoras19101910 disse:

    Ano passado com um time muito mais humilde ganhamos quase tudo,então esse ano teríamos que ter no mínimo a copa do brasil,que da a vaga na liberta2014.

    Curtir

  3. pandoras19101910 disse:

    Pouco,pra quem montou um time para no mínimo chegar a libertadores.Agora tem que abrir o olho para não brigar para escapar da série b.

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, o resultado foi péssimo. Apesar do bom segundo tempo, é muito pouco para quem tem objetivos maiores. Estão pensando em ficar entre os 4 por causa da maldita vaga, mas esquecem que pode ter 3, se um time brasileiro for campeão da sulamericana. O que vale pra mim é título. O resto é discurso de time pequeno.

    Curtir

  5. RENATO77 disse:

    1- Igor deu esperanças de que pode ser mais útil. Precisa melhorar defensivamente. Nisso, F.Santos ainda é superior.
    2- Os principais lances de perigo da nossa defesa, forma por conta de deficiencia na tal “linha burra”, coisa que era quase perfeita com Alessandor e F.Santos na linha de zaga. Inclusive, no lance do William que Cassio defende bem e gera um lance em que teria havido penalti de Gil, achei que o William estava impedido.
    Lances como esse e o do final do jogo, gol perdido de J.Batista, me levam a crer que já não fazemos parte dos queridinhos da CBF.
    3- Devido a queda de produção defensiva nas laterais, acho que o Tite deveria testar um 3-5-2. Prefiro mais um zagueiro no lugar do Maldonado e mais liberdade aos laterais.
    4- Queda visivel de preparo físico. Time com idade, jogo quarta e domingo pesa! Um dos pecados do Tite nos ultimos tempos foi não colocar jogadores jovens e menos conhecidos pra jogar. Usou demais o tal de “tempo de casa”…a fila andou menos do que deveria e agora, com muitas contusões, convocações, suspensoes…somos quase obrigados a colocar certos jogadores numa “fogueira”, já que a má fase impera.
    Hora de iniciar os inexperientes é na BOA FASE!. Tite perdeu tempo precioso.
    5- Me custa a crer que Ibson não possa jogar no lugar de Maldonado. Até porque, com Maldonado, Ralf tem saído mais com a bola, que não é o forte dele. Então, Maldonado fica praticamente como primeiro volante, Ralf como segundo. Bita cagada. Ralf é TOP como primeiro volante, já como segundo é apenas normal. Eu insistiria com Ibson ao invés de Maldonado. Ou até recuaria o Romarinho…pra jogar de costas como vem jogando, acho que renderia mais como segundo volante…já que é tido como melhor preparo fisico do elenco.
    6- Não dá mais pra ver Romarinho recebendo bola de costas pro marcador. NÃO DÃO UM LANÇAMENTO PRA ELE NAS COSTAS DA MARCAÇÃO…só recebe de costas…segura a bola e recua num passe pra trás.

    Enfim, Tite mostra que não sabe ou não quer recriar a equipe. O jogo contra o cruzeiro, embora não tenha sido um desastre, mostrou a MESMA DISPOSIÇÃO TÁTICA. Não houve mudança alguma em relação ao que já vimos nos ultimos 3 anos.
    As alternativas ao Tite que podem aparecer no final do ano, são Abelão ou Mano. Com ambos vamos sofrer do mesmo mal. Retrancabilidade. Viveremos um inicio com mais disposição devido a mudança…mas em breve tudo voltaria á mesmice.
    Treinador com um pensamento diferenciado, me parece que só o Cuca. Talvez o Vagner Mancini….
    Dureza…
    Abraço.

    Curtir

  6. andre rish disse:

    Time sem preparo físico, Silvinho. Os caras pregam fácil fácil. O Tite ficou acostumado a ninguém contestar nada e engolir a conversinha mole dele.

    Curtir

  7. Andre disse:

    O lado bom deste jogo:
    1) O Cassião voltou a fechar o gol e isto em mata-mata é essencial.
    2) O Douglas está correndo muito. Se tiver um pouquinho de ajuda vai voltar a desequilibrar.
    3) O Igor parece que leva jeito.
    4) O Everton Ribeiro fez o que sempre fez no Pacaembu: Nada…
    5) O Nilton fez o que sempre fez no Pacaembu: Enfiou a botina…

    O lado ruim:
    1) Vou perguntar de novo: Quem foi o louco que rejeitou a proposta de 10 milhões de euros pelo Romarinho????
    2) Ver o Maldonado jogar faz a gente querer que o Ibson entre…e vice-versa!!!! Saudade do Paulinho, Elias, Jucilei e até do Gilmar Fubá e do Marcelinho Paulista!!!
    3) O esquema quarta e domingo para o Danilo não dá. Só se for um jogo na quarta-feira de cinzas e outro no domingo de páscoa…
    4) É duro a gente ficar feliz um um empate por 0x0 em casa…Que faaase…

    Curtir

  8. Filipe disse:

    Muito cuidado ao pedirem o Mano no Corinthians, a torcida sempre o acusou de retranqueiro.

    Curtir

    • Vando disse:

      Isso que eu não entendo, vide depois da final da Copa do Brasil, contra o Sport!

      Curtir

      • ELIGELTON disse:

        Foi o que sempre disse, se for tirar o Tite pra colocar o Mano, não vai mudar nada, se brincar pode até piorar.

        Precisamos de um técnico que adote um futebol ofensivo. Que goste de fazer gol.

        Curtir

  9. Carlos Roberto disse:

    Só vou pedir uma coisa:
    ATENDE O TELEFONE TITE E LEVA JUNTO COM VC AS SUAS OVELHAS: O SHEIK, O MALDONADO, F SANTOS E O IBSON,

    Curtir

  10. PAULO disse:

    O PROBLEMA MAIOR DO CORINTHIANS HOJE É O TITE.
    ACORDA DIRETORIA INCOMPETENTE !

    Curtir

  11. Roberto_sccp disse:

    2013 já era e com ele o planejamento da diretoria para 2014 que incluía disputar a libertadores no estádio recém inaugurado.
    Se tivessem visão e entendessem de futebol teriam tomado providencias lá em abril, agora que os culpados pagem pelo prejuízo que será enorme.

    Curtir

  12. Samuel disse:

    Silvinho,

    Qual torcida do mundo, depois do time perder para o penúltimo colocado, quatro dias depois coloca quase 30 mil pessoas no estádio apoiando incondicionalmente??

    Isso é a Fiel, única, incomparável. Isso é Corinthians.

    Se isso não for suficiente para fazer esses jogadores jogarem com o coração no bico da chuteira não sei mais o que é.

    Além é claro do polpudo salário pago em dia.

    O que tá faltando para esse time é ousadia, mas ousadia tática. Ou melhor, menos medo tático.

    Jogamos sempre com duas linhas de quatro atrás do meio campo, e dois mais a frente que também se juntam para marcar, então, ficamos com os 11 em nosso campo diversos momentos do jogo.

    Quanto tem um contra-ataque, por falta de pernas ou mesmo pela colocação em campo, raramente chegamos com mais de 3 jogadores. Ontem numa roubada de bola do Maldonado, Douglas, o chamado de morto, arrancou como uma bala, e foi diminuindo pois só via o Pato a sua frente, ninguém do lado e ninguém nem ameaçando chegar… o que aconteceu? Perdeu a bola e a chance de matar o jogo.

    Várias vezes é assim.

    Ontem não podiamos perder, então vamos dizer até que justifica. Mas isso acontece em todos os jogos, inclusive contra os lanternas, então é algo preocupante e que se não partir do próprio técnico não haverá mudanças.

    A bagunça que você se refere é porque os jogadores por conta própria tentam quebrar essa psicose tática, mas aí sem treino e sem costume a coisa fica sem muita praticidade e até piora.

    Tite precisa liberar os laterais, ainda mais que o Igor está bem. Deixar os atacantes e pelo menos um meia com liberdade, sem obrigação de voltar até a nossa área para marcar. E no contra-ataque formar para que 5, 6 cheguem em velocidade para matar o adversário.

    Não vou ficar pedindo a cabeça do Tite porque agora não adianta. Mas vou insistir para que uma luz o ilumine, ou a Diretoria que seria o certo, e faça ele rever esses conceitos, utilizando melhor o elenco.

    E seja qual for o final, espero que tranquilo ao menos, que o ciclo se encerre, porque precisamos reoxigenar essa equipe, e com ele não vai dar.

    Concluindo, contra a Portuguesa, que está em alta, o fato do jogo ser em Mato Grosso nos ajuda, pois no Canindé eles teriam ao menos 3 mil torcedores, e lá terão no máximo uns 3, além de não estarem acostumados a jogar lá… com a volta da confiança podemos vencer e respirar.

    Porque agora só penso mesmo em fugir de perto da zona da degola, Libertadores já ficou difícil, que venha via Copa do Brasil.

    Valeu!

    Curtir

  13. vicente disse:

    Minha opinião: jogamos bem contra o líder e melhor ataque do campeonato. Cássio fez partida espetacular. No segundo tempo só deu Timão com destaque de Igor e Edenilson. Falta chutar mais ao gol. A sorte parece ter voltado visto que poderíamos ter tomado um castigo no chute do Julio Batista. Se jogar assim contra o Grêmio creio que avançamos na Copa do Brasil. Vai Corinthians!

    Curtir

  14. Paulo disse:

    O futebol tem que ser simples, e os fundamentos, é importantes os jogadores terem isso no pé da letra, caras profissionais de série A darem aqueles chutes mandando bola pra torcida é ridículo, coitado do pessoal que vai assistir jogo na nova arena vão levar bolada adoidado.
    Ex: Elias perdendo aquele gol pro flamengo debaixo da trave, não pode…
    Ontem o Corinthians conseguiu algumas oportunidades porque o Cruzeiro é time que sai pro jogo só que não vai ser sempre assim

    Curtir

    • valdir disse:

      Concordo com vc,que profissionais que só fazem
      isso,não podem ter uma pontaria tão ruim como
      os jogadores do timão tem,isso é inadmissível,e os
      nossos torcedores vão sofrer na nova arena com
      as boladas rsrsrs.Só discordo quanto ao Elias,ele
      não costuma perder esses gols,e tem de longe mais
      pontaria que qualquer atacante nosso…

      Curtir

  15. Mauro disse:

    Ontem, com o Timão praticamente dizendo adeus ao título, jogando mal e sem maiores perspectivas levamos 28 mil ao Pacaembú, quando inauguramos nossa meca (mesmo distante do centro) levaremos no mínimo 30 mil em qualquer jogo do paulistinha. Nossa Arena tá chegando!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ontem disse adeus ao título ?

      Curtir

    • Ulisses_Coringão! disse:

      PaulisTÃO.

      Viva a casa própria. Vai Corinthians!

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Paulistinha é o #$#@@
      Vamos respeitar este campeonato, nada de cair na onda dos antis que desmerecem o campeonato porque somos os maiores campeões.

      Curtir

      • Ewerton Silva. disse:

        Tá. “Paulistão”. Ão pq??? Pra onde leva esse campeonato??? O paulista JÁ FOI um campeonato importante. Hoje, vale para os times pequenos que disputam. Campeonato regional já era. E não adianta ficar aqui batendo boca. Quem é o último campeão paulista???? Como está o campeão paulista??? Então, tá na hora de começar a valorizar campeonatos mais importantes, como o brasileiro e a copa do Brasil.

        Curtir

  16. Alvaro disse:

    O que mais preocupa é a apatia do nosso treinador, sempre víamos “narrando” os movimentos do time, agora quando as câmeras o mostram, da pena ver a sua cara de não saber o que fazer

    Respondendo ao Post sobre a saída do mano
    Ontem o Renato Mauricio Prado disse que o motivo da saída do mano foi que boa parte do grupo emendou Rock in Rio de domingo ate noitada na casa do Carlos Eduardo antecedendo a derrota de 4 x 2 e que o Mano ficou meio vendido na história sem apoio da diretoria

    Curtir

  17. Fernando D. disse:

    Tite, atenda o telefone!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Celso 1° disse:

    Silvio, qual o tamanho da influência do Paulo Andre no Grupo atual???

    Ele, já ha algum tempo, anda criticando indiretamente a postura do time, fala que temos que chutar mais a gol e não ficar muito atrás.
    Será que muitos jogadores também pensam assim, resumindo, será que a boleirada se rebelou contra o esquema ao ponto de querer minar tudo( eu particularmente acho que sim)???

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Paulo André é um dos mais velhos do grupo, de idade e de clube

      Deve exercer liderança, sem dúvida

      Curtir

    • Andre disse:

      O Paulo André mostra em diversos momentos do jogo que não está satisfeito com o esquema do seu Adenor se mandando para o ataque, questionando sublinarmente o professor.

      Curtir

  19. RVB disse:

    De positivo ontem, apenas o Cássio, que voltou a fazer milagres, e o Igor que jogou muito bem.

    O Tite é um fanfarrão! No finalzinho do jogo ele coloca o Ibison pra aquecer. Oportunidade para os caras recém-contratados, nada né?

    Mas o que me deixou puto, mas puto mesmo foi o Emerson. O jogo começou, e ele ficava falando merda na orelha do arbitro. Implorando pra tomar um amarelo. Como o juiz não amarelava os showzinhos dele, ele pega e da uma bicuda na bola com o jogo parado. Volto a afirmar, o Jorge Henrique não fodeu o time dentro de campo como o Emerson tem fodido. O Jorge Henrique não fazia uma puta força pra tomar cartão e ter folga como o Emerson. O Jorge Henrique não nos faz ser motivo de chacota beijando outro homem como o Emerson fez. Até quando o Emerson vai fazer o que quer, sem que seja punido? Aonde esta o Mario Gobbi? Duilio? Edu? Cadê vocês?

    O Mario Gobbi é o PIOR presidente da nossa história. Ele esta conseguindo destruir todo o trabalho do Andres!

    Fora Tite e digo mais, fora Gobbi! Fora Edu! Fora Duilio! E principalmente, fora EMERSON! Vocês não são donos do Corinthians!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Saiu matéria não sei onde, que Andrés e Gobbi estão em rota de colizão. Se não for mera fofoca, estamos fu..

      Curtir

      • RVB disse:

        Era só o que me faltava.

        O Gobbi, alem de não fazer nada, ainda vai arrumar briga com o Andres, que foi quem nos colocou onde estamos?

        Esse Gobbi é uma piada…

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Sheik é uma vergonha. Jogadorzinho de bosta que deu sorte de Danilo acertar um passe de calcanhar e de o Boca ter um veterano de showbol na zaga.

      Curtir

  20. Leandro disse:

    O jogo de ontem mostrou que não falta vontade. Jogamos mal o primeiro e bem o segundo. Mas o time está correndo errado e sente a falta de peças de qualidade.
    A bomba tá estourando agora, mas o erro aconteceu no final de 2012, quando não fizeram reposições a altura.
    1) Não temos laterais desde 2011; 2) Paulinho saiu e não foi bem substituído; 3) Danilo e Emerson caíram absurdamente; 4) Romarinho e Douglas não têm regularidade; 5) R. Augusto não jogou e Pato não é aquela figura que vai dar carrinho na lateral. 6) O time está ansioso e conclui muito mal.
    Mas Tite não é um cagado, um treinador que conta só com a sorte. As conquistas recentes foram frutos de muito trabalho. Mesmo não sendo um futebol agradável, tinha competência. Por isso, não vejo a saída do técnico como a solução, pois não vejo no mercado local um profissional que traga uma super mudança.
    Corinthians não vai cair, mas também não vai ganhar mais nada este ano.
    Que venha 2014 com aquele sentimento de inconformidade que provoca mudanças e melhorias. Vai Corinthians!

    Curtir

  21. Carlos Alberto disse:

    Alguém pode explicar o Danilo de ponta-direita?

    Alguém pode explicar por quê esse idiota do Romarinho não sai do time?

    Alguém pode explicar o que o Sheik faz no time?

    Curtir

  22. Chegamos a um ponto preocupante.

    Como resolver?

    #ForaTite …. #ChegaDeRetranca

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Temos o pior ataque da competição (o nautico não conta né…), o time que menos ataca, menos produz, menos chuta.

      Mas pra muitos tudo isso é bom, afina o cagãotite é um semi deus.
      Foracagãotite!!!!!!!!
      Venha logo mano!

      Curtir

  23. Marcus disse:

    Mesmo nessa classificação, ainda acho muito mais facil chegar na libertadores pelo brasileiro do q pela Copa do Brasil

    Curtir

  24. luiz almeida disse:

    Com esta escalação não vamos fazer gol em ninguém. O sheik nunca está na área e quando está não acerta o gol. O Romarinho pode ser tudo menos definidor, não sabe chutar.
    O Douglas nem lembro mais quando fez um gol. O time se deixa marcar facilmente e só marcar a saída de bola que vem chutão. O time do cruzeiro também não é nada disso, jogou no nosso erro( como todos os times fazem). O Tite também joga por 1 bola, ou é 0x0 ou com sorte 1×0, o fato que a sorte o abandou e temos levado 1 gol depois dos 40 minutos.
    Vergonha foi o jogo com a Ponte, onde o goleiro não agarrou 1 bola, contra Náutico e Goiás idem, estes 9 pontos foram desperdiçados.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O corinthians joga como um timeco de série C (com a diferença que não temos contra ataque, poius todos estão marcando).
      A coisa chegou ao extremo, não da mais pra aceitar ver o GIGANTE CORINTHIANS jogar assim, mesmo tendo um baita elenco e toda a estrutura, mística, profissionais e torcida que conhecemos.

      Curtir

      • Mario Donizetti Tomazella disse:

        Baita elenco, onde? No futebol de hoje, com uma tremenda correria, um time pode ter um ou no máximo dois veteranos pra equilibrar a equipe. O Corinthians joga com seis, repito, seis. Ontem foi cinco (Danilo, Emerson, Maldonado, Douglas e Paulo André), porque o Alessandro foi vetado pelo DM. Por azar quem se machuca são os jovens Renato Augusto e Guilherme. Erro no planejamento do elenco. Esses ” velhos” não aguentam mais o tranco.

        Curtir

  25. Andrade s. disse:

    O beijoqueiro da várzea além de perder gols feitos, mais uma vez provocou o amarelo por birrinha…renovar com este cretino foi mais um tiro no pé. Tá osso de acompanhar este time!

    Curtir

  26. Mauro Oliveira Bem Yosef disse:

    Tendo em vista os últimos resultados o de ontem até que não foi de todo mal.

    Acho que nessa fase, nosso treineiro deve usar de todos os recursos defensivos sem vergonha ou precisar se justificar de não usar aquele jogador com mais técnica, não é agora,no fim de sua passagem pelo clube ( pelo menos essa é minha esperança) que ele deve mudar seu estilo.

    Que faça um belo ferrolho, e tente terminar o campeonato sem sustos ou perigos de renaixameno para que no mínimo sua saída seja honrosa, já que sua passagem inegavelmente foi vitoriosa.

    Esperar quemo time melhore sob seu comando???

    Não, não tenho essa esperança, basta ver que mesmo em momentos vitoriosos o time não apresentava nada além da tal compactação e vontade defensiva, não é agora que virou o fio que devo esperar mudança de atitude do referido treineiro!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O treineiro vai pra “meta” de empatar todos os jogos até o final livrando o “podre” corinthians do rebaixamento.

      Curtir

    • AndersonII disse:

      O problema, foi que ontem não vi ferrolho nenhum.
      Ferrolho que aplicou foi o Cruzeiro, marcando pressão nossa saida de bola.
      O Corinthians entrou num 4x4x2, e o lateral esquerdo delas, deitou e rolou.
      Danilo pouco voltou e Romarinho não ajudou o Igor como faziam no esquema anterior.
      A verdade é que a defesa sem proteção, sofre.
      Se voltar na memória, ferrolho tinhamos antes, quando os adversários, nem cruzar a bola conseguiam.
      O time mudou a forma de jogar, e vamos sofrer muito, com o Cassio pressionado, e o ataque inoperante nas finalizações.
      Acho que para jogar como no ano passdo, precisariamos de dois atacantes mais velozes. Estamos muito lentos na saida, e errando passes de 3 metros.

      Curtir

      • Mauro Oliveira Bem Yosef disse:

        Como um time que não joga defensivamente só da um chute no gol o jogo inteiro???

        E se nào joga mais no esquema que das certo a culpa é dO treinador que mudou e não crê em suas próprias convicções…

        Curtir

  27. Alvaro disse:

    Como você disse, é impressionante como esse time desaprendeu, perdeu a mão , o rumo, como o Danilo esta ausente, parece um estranho, algo deve estar acontecendo não é possível, parece que desligaram a chave e o time parou, o 2º ainda fizemos uma correria, mas é muito pouco.
    Copa do Brasil com esse futebol não leva
    E com esse futebol fugir do rebaixamento é o nosso principal objetivo para 2013

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Danilo foi o jogador mais lúcido ontem. Dispersivo foi o Douglas, passando a bola sem olhar. O que errou de passes foi uma grandeza.
      E Scheik, segura demais a bola, e atrasa o ataque.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Concordo; Danilo foi o mais lúcido e Sheik é ruim de bola que teve sorte na vida.

        Curtir

        • Alvaro disse:

          É ai que esta o problema, o Danilo sempre foi um diferencial e não esta jogando nada já faz um tempo, falar que ele foi o mais lucido naquela ruindade toda é complicado.
          Parece estar sem a menor condição física de jogar bola, corre pra não chegar, domina errado, adianta sempre a bola, põe força demais ou toca curto, ontem os lances que deram certo em toques de calcanhar foram dominadas erradas.
          Meio campo urgente
          Ralf, Ibson(Bateu desespero), Jocinei(faz 4º homem de meio campo) e Douglas

          Curtir

  28. Ala disse:

    Silvinho, quando é que ese técnico saíra do Corinthians?

    Preciso lhe confessar.

    Nao aguento mais!!

    Se uma defesa sofre 5 gols por jogo, o técnico é culpado.

    E se o time tem o PIOR ÍDICE DE GOLS DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS EM PONTOS CORRIDOS?

    11 volantes!!!! MEU DEUS!! BASTA!!

    JOGADORES PROTEGIDOS.

    JUSTAMENTE OS RUINS!!!

    PAREI SILVINHO!!!!

    PAREI!

    OLHA, TA PIOR QUE O MOTOBOY ESSE GAÚCHO!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ele será mantido até dezembro de 2013, no mínimo

      Dependendo do resultado final neste ano, renova-se ou não

      Não há como mudar agora. Nem diretoria e nem o treinador vão abandonar um projeto a 3 meses do final da temporada

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Este cagão faz sempre isso, pode chegar o Messi que vai pra final da fila.Sem falar que nas lesões acontece o mesmo, o cara volta pro final da fila, uma absurdo, burrice pura, uma aberração.

        Curtir

  29. AndersonII disse:

    O que o Douglas, e o Scheik estão errando de passes é uma grandeza.
    O mais lucido do time em termos de passe,. só o Danilo.
    O Ralph para sair jogando está muito mal.
    A defesa não sabe sair jogando com qualidade.
    Romarinho joga colado no adversário, e recebe todas as bolas dividida.
    Finalização, chute, nem falo mais. Cansei.
    De bom foi o Igor, que na minha opinião se não machucar se afirma.,

    Curtir

  30. francisco o verdadeiro disse:

    o corinthians foi sim organizado no segundo tempo.tu deve estar satura do pela sequência ruim,mas colocamos o cruzeiro contra a perede no segundo tempo.

    Curtir

  31. PAULO disse:

    POR MIM………..TCHAU TITE !

    Curtir

  32. ELIGELTON disse:

    Tem muito que melhorar, mas mesmo assim, eu acho que o time adquiriu a confiança novamente com o segundo tempo. Poderíamos até ter ganho se o nosso ataque tivesse mais sorte ou competência. Eu acredito que a parti de agora o time vai melhorar.

    E discordando do Silvinho, eu ainda acho que a vaga para a Libertadores é mais fácil no Brasileirão do que na Copa do Brasil.

    Para a Copa do Brasil, temos os jogos com o Grêmio, que deve ser o mais difícil da chave, pelo nosso momento atual. Depois poderá vir Inter ou Atlético Paranaense e na final provavelmente Botafogo ou Goiás. Como se ver são jogos muito difíceis.

    Já no Brasileirão, com a diferença de somente 8 pontos para a vaga na Libertadores, ainda falta 15 rodadas, em um campeonato muito equilibrado. Considerando a volta dos jogadores do departamento médico e a vinda de novos jogadores, tudo pode mudar.

    Agora se nós conseguíssemos ganhar a Copa do Brasil, só bastaria ganharmos as partidas de casa para o ano está salvo.

    E para um 2014 com fé em Deus, um ano cheio de mudanças e melhoras para o nosso CORINTHIANS.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vinda de novos jogadores? Acho difícil

      Até porque novos jogadores entram e vão para o final da fila

      É o que na eletrônica se chama de Li-Lo

      Curtir

  33. Magrão disse:

    O que mais me assusta é que nos últimos 6 jogos do Brasileirão marcamos apenas 1 gol, e contra ainda!! O time do meio pra frente é uma piada, e nesse ponto concordo plenamente com o Silvinho, parece totalmente destreinado e e mal organizado ofensivamente; a lentidão na transição da defesa para o ataque é pra matar de raiva o torcedor. Não adianta armar uma retranca pra jogar no contragolpe se não temos nenhuma velocidade e organização para isso. Vamos manter a fé q essa fase seja passageira.

    Curtir

  34. Fernando D. disse:

    Quando eu vi o Adenor dando instruções pro Ibson, juro que quase infartei.
    Na boa Tite, não estrague sua linda história com o Corinthians. Peça pra sair antes que você seja tirado pela torcida.

    Curtir

  35. celso 1° disse:

    A coisa ta feia.mais um jogo na retranca sem praticamente chutar ao gol.
    fora empatite!!!!!!!!

    Curtir

  36. Carlos Roberto disse:

    As únicas boas desse jogo foram Cassio e Igor.
    O resto … ora o resto…
    1-Danilo na direita … ridiculo, e q bela estratégia ein Tite, repete essa jogada manjada há uns dois anos
    2-romarinho, puxa, q merda de jogo
    3-sheik nem vou falar, pqp!
    4-fico por aqui nem vale a pena falar mais.
    Vc Tite, apagou tudo de bom q fez em 2 anos; que pena, até eu não suporto mais suas táticas, suas entrevistas e suas estratégias manjadas. Seu paneleiro, vai a pqp e atende o telefone do Internacional.

    Curtir

  37. Múcio Rodolfo disse:

    Bom não foi, mas diante daquilo que se esperava: uma derrota humilhante dentro de casa ficou de bom tamanho. Valeu pela atitude que o time teve no segundo tempo principalmente. Não vi este caos tático (caos este que vem sendo visto há tempos) todo. Concordo com o Paulo quando ele fala sobre a deficiência de nossos atacantes no fundamento finalização. Que falta faz um Liedson!. No entanto discordo do Ernesto quando diz que o nosso time é ruim. Pode não ser aquela maravilha que muitos de nós pensavam e que as recentes conquistas nos levaram a pensar, mas ruim não é. Só está passando por uma fase ruim, Coisas do futebol. Hoje eu vi um Igor se firmando cada vez mais (será que o critério de me-re-ci-men-to vai valer para ele também?) um Danilo recuperando um pouco da velha forma e um Maldonando mostrando que pode ser bem mais útil que o Ibison. Há uma luz no fim do tunel. E não é de uma locomotiva.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Qualquer cara q já jogou bola já tinha percebido q o Igor é bom de bola e q seria o titular logo q pudesse jogar uma sequencia.
      Mas como o paneleiro do Tite não abre mão de suas ovelhas, quando o F Santos se curar ele tira o Igor do time, sob alegação de que não quer queimar o menino …

      Curtir

  38. Popola disse:

    A desgraça começou quando titularizou Romarinho. Muito morto para jogar no nosso time……falta-lhe RAÇA. Quanto ao Pato, tenho dúvidas se ele é craque mesmo. Já estou mais para crer que não é.

    Curtir

  39. Será que o elenco quer derrubar o Tite ?

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Em acho que sim.Com isso o time que ja jogava mal agora se arrasta em campo. No brasileirão podemos esperar ver isto até o final e na C. do Brasil acho que jogarão “normal”, sendo que o normal do cagalhão ja é um jogo muito chato de se ver.

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Se estiverem fazendo isso, o que não acredito, não são homens.
        Prejudicar a instituição para fazer o que desejam é papel de trairas e não profissionais.
        Se conseguirem, todos devem ser mandados embora em seguida.
        Não concordo com essa insinuação.
        É a mesma coisa, diretor e candidato torcer para o insucesso do clube para se promover.
        Torcer contra o Corinthians, nem morto. Nem se o Fernandinho Beiramar fosse técnico, jogador ou Presidente.

        Curtir

        • Jair Ônico disse:

          Não, não, não… Imagina! Onde já se viu? Jogador fazer corpo mole pra derrubar técnico? Isso non ecziste.

          Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Acho que não. São apenas jogadores ruins de bola como Roamrinho, Edevilson, Sheik que viviam às custas do craque Paulinho.

      Curtir

  40. Wilson Timão disse:

    Copa do Brasil agora não é mais aquela baba que foi até o ano passado.

    Curtir

  41. Paulo disse:

    Acho que o time demonstrou grande superioridade física, no segundo tempo, que foi, honestamente, o que mais me surpreendeu hoje. Uma das razões talvez tenha sido o ímpeto das marias em atacar e marcar nosso time, à todo custo, no primeiro tempo. Queriam fazer o gol, tomar a iniciativa e jogar a pressão sobre o time. Isso demonstra, a meu ver, que ainda somos temidos. Não é fácil ganhar desse time, quando os boleiros se motivam a jogar. Nota negativa, mais uma vez, as péssimas finalizações do time. Será que precisaremos botar uns gramas a mais nas bolas do jogo, pra Pato, Douglas, Émerson, Romarinho e companhia conseguirem chutar abaixo do travessão? Quanto aos antititênicos, acho que terão que engolir Tite até o fim do ano, pelo menos.

    Curtir

    • Otávio disse:

      Não sei se cansaço, o primeiro tempo ou sei lá, a verdade que o Corinthians sobrou fisicamente, e me surpreendeu também.

      E esse Igor joga bola mesmo, um pouco melhor posicionamento na defesa e já é titular absoluto, e é triste ver o Ralf tendo que chegar na frente armando jogada, e o seu parceiro Maldonado tomando bronca de todo mundo por causa de posicionamento, parece um novato. Será que não tem um lateralzinho direito na base pra liberar o Edenilson no meio?
      Bem que o próximo técnico poderia aproveitar melhor a base, o Tite não aproveita, e verdade seja dita, o Mano também não aproveitava. Não to pedindo 11 jogadores, mas será que não existem dois três por ano bons o bastante?

      E a vaga na semi é quarta feira, deixa pra jogar sem atacante em Porto Alegre.
      Danilo 90 minutos é “surreabilidade”.

      Curtir

    • alexandre lemos disse:

      é paulo.,morreremos todos co ele infelizmente eufui contra a contratação desse treinador, queimei minha lingua, mas creio que ganhamos oque ganhamos não por causa dele,foi mais na base do individualismo e camisa mesmo, tipo os 3 brasileiros dos bambis, que ganharam apesar do muricy,futebol se joga pra ganhar, nao pra empatar,triste ver ese retranqueiro no corinthians, prefira ter perdido ontem, quem sabe assim ele sairia, ou uma vitoria pra dar uma moralzinha, mas o empate foi o pior resultado pra nóis torcedores…..

      Curtir

  42. Ernesto de Minas disse:

    Realmente o Brasileirão já era e até o desejo de clube médio (G4) também já era. Não acredito em má vontade e nem boicote ao técnico. O que ocorre é que o time é ruim e nós acreditávamos que era bom. Jogadores velhos e outros ruins de bola como Edenilson, Sheik e Romarinho fazem do nosso time um time fraco que está na posição (11º lugar) que é realmente prá estar.
    Além disso é visível a perseguição do Tite ao Pato pois se o treinador gosta de números, Pato tem média de 1 gol a cada 3 partidas., mas Tite gosta do Sheik que faz média com ele e Romarinho que é 4º volante.
    Renascer na Copa do Brasil ? Pode até ser pois o Grêmio também não tá lá grande coisa.

    Curtir

  43. Vinicius disse:

    não temos elenco mas o atletico pr tem

    e o tite continua um genio

    MORTE AO TITE E AOS COXINHAS

    Curtir

  44. Clara disse:

    O Corinthians gastou o estoque de gols no jogo contra o flamengo…

    Curtir

  45. Marco Henrique disse:

    O que mais me assusta nesse time é a lentidão com que tentamos sair para o jogo, por isso não finalizamos.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Com Danilo vc queria o que? Põe um zumbi que o time fica mais veloz; o Danilo é um morto-vivo em campo.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Danilo ainda é o jogador mais lúcido do time. Quero saber prá que servem Romarinho e Sheik que além de ruins de bola são burros.

        Curtir

    • celso 1° disse:

      E a saida de bola eh no chutao ou pelas laterais, o cagao nao arma pro time sair jogando com os volantes. contra ataque??? nem pensar!!! Ja que todos estao marcando atras.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ai é que está

      No primeiro tempo quem estava fazendo a transição era o Emerson

      Emerson

      Vinha buscar a bola, baixava a cabeça e partia pro ataque como burro bravo

      Quem fazia isso era o Paulinho. E bem

      Paulinho ja era, veio Guilherme, quando estava começando a se ajustar, contundiu-se

      Agora, quem tem que fazer isso, jogando na formação com 2 meias, é o Douglas

      Maldonado de segundo-primeiro-volante fica sem função

      Melhor voltar o Ibson

      Curtir

Amigo, faça seu comentário