Primeiro da Inter. Agora do Inter

Em abril, um jornal gaúcho noticiou que Tite, através do seu empresário Gilmar Veloz, recebera uma sondagem da Inter, de Milão.

Na época, em entrevista coletiva, nosso treinador negou que tivesse recebido qualquer proposta do clube italiano.

Ontem circulou uma informação dando conta das supostas ligações telefônicas não atendidas por Tite, oriundas do “DDD 51”.

Tite não falou sobre o assunto, mas dirigentes gaúchos do Internacional estariam tentando conversar com ele, com o objetivo de levá-lo para lá.

Nenhuma das partes, até o momento, manifestou-se oficialmente sobre o assunto.

Do lado gaúcho, Dunga balança no cargo. Mas este balança mesmo, de verdade.

O torcedor pede a sua cabeça e quer a volta de Abelão, disponível no mercado.

Mano Menezes, outra opção no mercado, segundo seu empresário, Carlos Leite, não trabalhará no Brasil até o final do ano.

Tite não sairá do Corinthians até dezembro deste ano. Ponto e basta. Assim, desta forma, doa a quem doar, aceite-se ou não isto.

Existe um projeto em andamento, objetivos e metas a serem alcançadas, a vaga para a Libertadores em 2014 é exigida pela diretoria.

Seria cômodo para o treinador, abandonar o barco e partir para o Internacional ou Flamengo, por exemplo. Mas este tipo de postura não faz parte da personalidade de Tite.

Ficará e sabe que tem o desafio, entre trancos e barrancos, de fazer o time voltar a jogar um futebol competitivo.

E este desafio não será fácil. Desfalques e o desgaste de peças chave para o esquema do treinador, como Danilo, Romarinho e Sheik dificultam bastante a empreitada.

Sheik, que além de perder gols, especializou-se em outro quesito: receber cartões amarelos. Impressionante a sua disposição para ser advertido.

Quanto ao suposto interesse dos dirigentes gaúcho, é normal esse tipo de coisa no futebol. O clube solicita que intermediários sondem os representantes de um atleta ou de um treinador, se desejam transferirem-se para os seus clubes, em caso de uma eventual necessidade.

Quarta-feira que vem, o primeiro teste desde difícil desafio.

Fazer o time engrenar e vencer o Grêmio.

70 Responses to Primeiro da Inter. Agora do Inter

  1. AndersonII disse:

    Com conselheiro assim, nós estamos voltando aos tempos da casa da mãe joana, onde as fofocas eram matéria diária dos leva e trás.
    Infelizmente estamos voltando a andar para trás, depois de todo o avanço dos ultimos anos em matéria de seriedade administrativa.
    Quando um conselheiro, joga a publico as entranhas do clube, alimentado (segundo ele afirma) “Era meio óbvio mas demorei a acreditar. Soube que o grande motivo da queda de rendimento do Corinthians não é baixa de condição física coisa nenhuma. Muito menos falta de qualidade técnica da boleirada. O que está pegando é a ciumeira de alguns dos principais jogadores do elenco com o atacante Alexandre Pato. ”

    Demorou a acreditar no que disseram para ele, e ele lavou roupa suja em publico. (Quem “disseram”?)
    Bela bosta essa gente.
    Depois o Tite que é a mula de carga.

    Curtir

  2. Vtr_Timão disse:

    Bora pro internachorão Tite, e aproveita e leva junto o Sheik e o Romarinho, F.Santos e Alessandro.

    Curtir

  3. Vinicius disse:

    torcida mais sem vergonha da historia do Corinthians

    comemorar o ultimo empate foi uma das coisas mais pequenas q ja vi, mais q cair pra segundona

    q leve de 3 na quarta pra voltar tudo ao normal (diretoria e torcida), o tecnico é um safado retranqueiro não tem jeito

    Curtir

  4. celso 1° disse:

    Quarta o time tem que encarar o jogo como uma final, superando tudo,inclusive nosso esquema retrancado sem contra ataque. temos q fazer um golzinho e levar a vantagem pro jogo da volta. que este merda atenda logo o telefone

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Esse jogo de quarta-feira é muito importante. Precisamos ganhar! De preferência, por dois gols de diferença, no mínimo, sem tomar nenhum ( mas se for só por 1 gol, tá bom também ). Por isso, temos que apelar ao torcedor corinthiano, que é inteligente, para que tenha certa paciência com um jogo mais cauteloso. Se sair pro ataque de forma inconsciente, levaremos bucha. Não temos qualidade de jogadores, ainda mais com os desfalques, para “botar o time pra cima”. De nada adiantará dar aquela pressão inicial, não fazer gol, e, a partir dos 20/25 min., tomar sufoco, e, eventualmente, gols. Temos condição para ganhar a C do B e nos garantir na Cucaracha do ano que vem, o que é fundamental para ajudar a pagar as dívidas do novo estádio e já passar a explorá-lo na sua plenitude. Via Brasileirão, será mais difícil, a essas alturas, especialmente se progredirmos na C do B. Portanto, creio que devemos priorizar o mata-mata, até porque ser campeão é melhor do que um réles 3º ou 4º lugar no Nacional.

    Curtir

  6. Wilson Timão disse:

    NOVO ZAGUEIRO PARA COMPOR O ELENCO

    O Timão está trazendo de volta e colocando a disposição do Tite um novo zagueiro de 1,89 m e 90 kg.

    Pelo que vi das características do jogador na Copa SP e as passagens por Paraná Clube e Guaratinguetá ele vai demorar muito tempo treinando antes de se adaptar ao esquema e poder entrar na fila do merecimento.

    Mesmo assim bom retorno e boa sorte ao Douglas Tanque.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      é mais fácil o Massa passar a ser primeiro piloto da Ferrari com contrato renovado até 2030 do que o Douglas ter uma chance neste time

      Curtir

  7. Rogério disse:

    Silvinho, exigir uma libertadores com este futebol sofrível fica difícil. A não ser que a motivação esteja reservada para a Copa do Brasil. O importante é melhorar e vencer os jogos, esquecer a neura pela neurose.

    Curtir

  8. Paulo disse:

    Li no Lancenet agora pouco… ‘Lateral é aprovado em exames e deve ser anunciado pelo Timão nesta terça’

    resumindo, mais pra ficar no banco, se ficar, pq o Tite não da oportunidade nem pra quem ja tem meses ainda mais pra quem chegou ontem.

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Silvinho. O Tite não entregou o cargo para vocês, como disse o Neto?

    Curtir

  10. Para reflexão disse:

    Será que um dia vou ver algum post sobre os seguintes temas:
    – Um campeonato regional desgantante, com 23 partidas, tem influência sobre o time no resto da temporada ?
    – O menor número de jogos do Cruzeiro em seu campeonato local favoreceu o time no Campeonato Brasileiro?
    – O Atlético PR fez bem em usar seu time sub-23 no campeonato regional e isso ajudou na preparação para o brasileiro?
    Sobre esses temas, tenho certeza que os “fisiologistas de teclado” vão afirmar que jogador de futebol é tudo mal-acostumado, pois duro mesmo é pegar “busão lotado”…. Basta lembrar o quanto o Paulo André foi espinafrado quando falou do assunto. Prova de que todos gostam é de jogador burro.

    E sobre esses?:
    – Temos o melhor elenco mesmo? Será que o nosso elenco é melhor que o AtléticoMG, por exemplo, time endividado e com uma receita que é um terço da nossa?
    – A Diretoria errou no planejamento por falta de ousadia ou soberba? Afinal temos a “melhor estrutura do mundo”…
    Aqui, a solução vai ser “tragam o Andrés” de volta, pois no fundo todo mundo gosta mesmo é de ditadura…

    E sobre nosso marketing ? ;
    – Será que o modelo se esgotou?
    Nunca vou conseguir entender a saída do Rosenberg da gestão do marketing… Ou será que lá não tem espaço para quem é um gênio?

    E as arbitragens?
    – Todo jogo nossos atacantes sofrem com faltas seguidas, e muitas não marcadas. Contra o Goiás um jogador apenas fez 8 faltas sem sequer levar amarelo(e ainda fez o gol da vitória…)
    Ah, aqui é Corinthians e não se reclama de arbitragem…

    Ah não, não vou ver esses assuntos por aqui. O blog agora só tem um tema: falar que a solução é tirar o Tite.
    E algum tempo depois que vocês derrubarem o Tite, façam uma campanha para trazê-lo de volta, pois memória também não é o forte da maioria que anda por aqui. Cada dia que passa, mais esse clube se parece com aquele da Vila Sônia, que derrubou um técnico tricampeão(consecutivo) do Brasileiro para chamá-lo de volta 4 anos depois…
    Entender a origem do mal é o princípio da cura. E poderíamos pelo menos parar um pouco para ver se estamos indo na direção certa….

    Curtir

    • Mario Donizetti Tomazella disse:

      Assino embaixo, concordo plenamente.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tenho resposta para 100% das suas indagações

      Com relação a temporada, numero de jogos, etc, etc, o Corinthians se planejou visando a disputa de 6 competições neste ano

      Curtir

      • Para reflexão disse:

        Pois é,planejou, mas algo deu errado. E a culpa é só de uma pessoa….

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Na visao da torcida, essa pessoa é o Tite.
          Na visão do Tite, essa pessoa é o Pato.

          Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          A culpa não é de uma só pessoa, é de um contexto geral, cada um que se sentou a mesa para planejar, tem responsabilidade

          Mas quem arma o time, quem escala, quem determina a tática, ainda é o treinador

          Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo em partes, em muitas partes, mas não dá prá isentar o Tite de tudo, como manter Sheik e Romarinho no time, insistir com FS e trazer jogadores veteranos sem identificação com o clube.
      Te dou toda razão quanto à mal explicada saída do Rosemberg; parece que nesse caso o fato de ter uma mente privilegiada é demérito; a inveja dos mediocres o derrubou.
      Também concordo da soberba em se achar que temos um excelente elenco. Quem tem Sheik, Romarinho e Edenilson no time titular não pode ser considerado um excelente elenco. Venho escrevendo faz tempo: pelo retorno que nós torcedores damos ao clube e seus patrocinadores, essa diretoria tem nos dado muito pouco.
      Te dou alguma razão no caso Andrés; afinal o fato dele ser amiguinho de Dualibabá passou batido, poucos comentários e a maioria engolindo em seco.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Ernesto, como alguém pode ter identificação com o clube sem nunca tê-lo defendido antes? Isso não quer dizer que eu apoie as contratações do Ibson e do Maldonado -embora entenda que esse possa ser um pouco útil ainda.

        Curtir

    • Paulo disse:

      O que é mais incrível, e uma das maiores contradições atuais dos corinthianos, é exaltar o Campeonato Paulista. Confundem valor histórico com atualidade. Os campeonatos regionais deveriam ser extintos ou reduzidos drasticamente. Como já seria difícil vencer o lobby das Federações – pela manutenção dos estaduais, pois se beneficiam politicamente dele – com parte da torcida protestando, conscientemente, contra a continuidade desses campeonatos, imaginem se todos forem a favor. Aqui, se você vier e usar o termo “Paulistinha”, sofre “bullying”, acaba execrado por corinthianos de boa-fé, mas em completa falta de sintonia com a realidade. Eu não uso por respeito a eles, mas, em importância que atribuo a esse campeonato, poderia perfeitamente fazê-lo. Curiosa, também, a associação entre esses torcedores e a postura antititênica ( Tite ganhou o “Paulistão”, mas, aí, já não vale tanto ). Enfim, é difícil entender certas coisas…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Pois é, Paulo, eu valorizo o estadual…. Talvez esta cisma com o uso do termo “paulistinha” se deva aquele atacante que nunca deveria ter passado pelo PSJ, mas passou. Foi ele quem usou esse termo de forma pejorativa. Os bambis pegaram emprestado e alguns sardinhas também. Este ano teve um aditivo: nossa conquista impediu o Manjubinha de igualar o feito do Paulistano. Tivéssemos perdido a decisão, estaríamos até hoje aturando as gozações -de manjubinhas e de não manjubinhas, inclusive de quem foi eliminado por eles três vezes seguidas!

        Curtir

    • Alvaro disse:

      Em 2012 pode pesquisar o time titular não jogou mais do que 5 partidas no Paulista e em 2013 não sei pq o time jogou quase todas

      Curtir

  11. Fernando D. disse:

    Atende logo essa porcaria de telefone, Adenor!

    Curtir

  12. marcos disse:

    Ontem ouvi entrevista do Roberto diretor de futebol, ele me pareceu bem convicto do que falava.. sobre o trabalho que o Tite vem realizando, e que a falta de vitória não é por ineficiência do treinador, mas outros fatores.

    Concordo com essa análise, me pareceu serena. Vamos aguardar o fim do ano. Até lá devemos apoiar o time, atletas e treinador!

    Estava pensando no Oswaldo de Oliveira, quem sabe não chegou a hora de ganhar uma libertadores com o Timão????

    Curtir

  13. João Batista disse:

    Não sei porque o Sportv anda com tanta má vontade com o Corinthians! Ontem editaram um penalti do Gil do qual ninguém do Cruzeiro reclamou nas entrevistas e que os caras tiveram a coragem de dizer no Troca de Passes:o Cruzeiro reclama esse penalti.
    O pseudo comentarista de arbitragem Maurício Noriega é impressionante. Se o lance é contra o Corinthians ele crava foi falta, foi penalti. Quando é a favor do Corinthians diz que é um lance muito difícil e cria artifícios para dizer que não foi falta. Ontem chegou a criar uma regra nova: num lance em que o Danilo tocou na bola e o apitador marcou falta o Noriega disse que foi falta porque o William tocou na bola primeiro. Ora, se o William toca na bola o Danilo não pode tocar mais? Que regra é essa? E esse cara de pau muitas vezes contestou penaltis ou faltas marcadas a favor do Corinthians alegando que o jogador adversário colocou a mão nas costas mas não com força suficiente para derrubar. Ontem aconteceu esse mesmo lance entre o Sheik e o Bruno Rodrigo e o Sheik ia sair na cara do gol. O apitador ficou indeciso e marcou a falta e o Super Noriega concordou com o árbitro sem nem questionar a tal força suficiente para derrubar. E não é só o Noriega. O J Junior e o Luiz Ademar, mais anti corinthianos impossível.Em comum o fato de serem chiqueirenses. Observem que quando é para o adversário eles falam que foi falta, foi penalti ou impedimento. Quando é a favor do Corinthians eles falam o juiz marcou falta, o bandeira marcou impedimento. É uma sutiliza que deixa no inconsciente que o trio de arbitragem nos deu de presente as marcações. Lances duvidosos que eventualmente beneficiam o Corinthians são esmiuçados e repetidos várias vezes, já os que prejudicam muitas vezes não passam nem o replay. Isso me incomoda demais na medida que o Corinthians foi linha de frente na negociação com a Globo e deve exigir que as emissoras ponham narradores e comentaristas neutros! Andres faça alguma coisa!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Legal no sportv é o Milton Leite. Os que você cita são absolutamente tendenciosos anti-corinthians, sempre.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sobre o penalti, se o Borges estivesse dentro do campo, acho que o juiz apitaria

      Curtir

      • João Batista disse:

        Silvio, quando eu disse que o penalti foi editado foi porque na hora e nem no intervalo do jogo houve reclamação por parte do Cruzeiro. O Gil levanta o pé, que ao subir acerta de raspão a bola e na descida acerta a perna do Borges. Eles frisaram o lance no momento em que o pé do Gil desce dando a impressão que o Gil entrou para quebrar o Borges. Ontem falaram até em agressão do Gil e cartão vermelho. Gozado é que torcida do Corinthians reclamou penalti em duas ocasiões (em cima do Sheik e depois do Pato) e eles sequer mostraram o replay.
        A tendenciosidade de certos sites, emissoras e blogs de pouquíssima expressão pode ser ignorada, mas quando a campanha vem da poderosa, aí não.

        Curtir

    • Polidoro disse:

      Eu tava justamente pensando sobre isso quando li seu comentario.
      Assino embaixo.
      Eu e meu filho assistiamos o jogo de Domingo e na boa…
      Da vontade de vomitar ou…descer a porrada mesmo!!!
      Chega a ser inacreditavel o tendencionismo desses canalhas!!!
      Raca de Puta!!!
      E so pra constar…
      No jogo das bambis contra as goianas…
      O Pau comeu feio na arquibancada.
      A ponto do Walter comentar depois do jogo:”Parecia guerra na arquibancada”!!!
      A coisa foi tao feia…mas tao feia…q Ele e a goleira canalha maior dos bambis…tiveram q “implorar” pros “torcedores” se acalmarem e pararem com a selvageria!!!
      Mas ae eu pergunto:
      Cade as imagens????
      Cade os “programas esportivos”…”bastioes da moral”…da justica e da civilidade…debatendo esse fato deploravel???
      Cade os pedidos destes “estandartes da justica” em punir ambas equipes com perda de mando de jogos???
      Ou sera q existe boa vontade com as “queridas da midia”???
      E’ obvio q sim.Todos eles sabem q se hj as bixas tivessem q jogar fora do pinicao…elas estaria mais fodidas do q ja estao!!!
      Entao…Silencio Protetor!!!
      A verdade e’ o seguinte:
      Na hora de execrar….condenar e punir….a unica equipe a qual esses canalhas fazem questao de denunciar e ferrar…e’ o CORINTHIANS!!!
      Pro resto…a lei e’ outra!!!
      Por isso nos…CORINTHIANOS de verdade…temos q tomar muito cuidado onde formamos nossa opiniao!!!
      Evitem os Vermes!!!

      Vai Corinthians!!!

      Curtir

  14. Cesar disse:

    Futebol é muito dinâmico, as coisas podem mudar muito rapidamente por detalhes. Um detalhe poderia ter mudado a vida do Galo na Libertadores com o penaltyi do Tijuana, ou o lance do Diego Souza no ano passado que poderia ter mudado toda a nossa história, e por aí vai.

    Então, não há tanta lógica assim no futebol, e por este motivo eu não joguei a toalha, e penso que ninguém deve jogar. Aliás, se houvesse lógica, estaríamos nadando de braçada no campeonato, pois temos a melhor estrutura, um bom elenco, ganhamos os últimos títulos, mas… futebol tem o tal do “detalhe”, que pode mudar tudo contra, e a favor.

    E é exatamente isso que penso que pode fazer a diferença a partir de agora: o “detalhe” é que disputaremos, se tudo correr bem, 6 jogos em regime de mata-mata, 6 DECISÕES; penso que o time pode readquirir a “pegada” que se foi nessas decisões.

    O time foi moldado para esse tipo de disputa, não adianta; no brasileiro do ano passado perdemos até para o sub bambi no final, até penamos um pouco contra o Al Ahli mas fizemos uma partidaça contra o Chelsea depois.

    Estou confiante em um time bem diferente para essas 6 decisões: e, naquelas, 1 a zero é goleada, o que vale é passar de fase e levar o título.

    E, depois… depois é outra história: com o título da CB, a vaga na libertinha, aí é decidir com tranquilidade se fica Tite, se vem Mano, etc. Até lá, é APOIO TOTAL E IRRESTRITO.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Bem sensato seu comentário, e verdadeiro. Acontece que vitórias sem jogar bem, parece que não agrada alguns.
      Derrota jogando bem então, é inaceitável.
      Nem o imponderável, como gol aos 48 do segundo tempo, são toleráveis.
      Eu quero ganhar, jogando bem ou mal como sempre.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A esperança é a Copa do Brasil

      Curtir

  15. ELIGELTON disse:

    Como eu falei nos comentários do post anterior, até podemos ganhar a Copa do Brasil, mas não vai ser fácil.

    O jogo contra o Grêmio vai ser o mais difícil de todos. Se passarmos pelo Grêmio, o time provavelmente pode adquirir a confiança necessária e ganhar a competição.

    Agora eu tenho uma dúvida! Se nós chegarmos a final com um time que também consiga vaga pelo Brasileirão, aonde vai abrir a outra vaga? Para o vice da Capa do Brasil ou para o quinto colocado do Brasileirão?

    Curtir

  16. Popola disse:

    Essa desgraceira começou quando titularizou o Romarinho.

    Curtir

  17. Mauro Oliveira Bem Yosef disse:

    Deveria ter ido para a Inter de Milão, teria saído com glorias e conquistas inquestionáveis…

    Agora vai ter que se contentar com o internacionalzinho de PoA…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas segundo ele mesmo nem teve proposta

      Na verdade, essa de Inter de Milão foi uma pimentinha lançada ao vento pelo empresário

      Curtir

  18. Se chegar mesmo o lateral direito Diego Macedo ex-bragantino já vai ajudar o problema da improvisação da lateral direita, falta agora um atacante para quebrar o galho.

    Curtir

  19. RVB disse:

    Um projeto em andamento?

    O projeto já foi pro espaço a muito tempo!

    Os caras não querem dar o braço a torcer, e admitir que erraram!

    Fora Tite, antes que seja tarde…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      De modo prático, a coisa ainda está rolando

      Temos 2 jogos pela frente, no mínimo, na Copa do Brasil

      No Brasileirão por mais que a coisa esteja indo pro buraco, estamos vivos ainda na disputa pela 4ª vaga

      Sendo assim, o projeto está em andamento

      Curtir

      • Rogério disse:

        Silvinho, se não me engano, caso um time brasileiro vença a sulamericana, passa a ser G3 desde que o Atlético-MG não esteja entre os 3.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário