Mais uma punição: Até quando ?

Depois de ser punido com a perda de quatro mandos de campo no Campeonato Brasileiro, por conta da briga entre torcedores organizados corinthianos e vascaínos, em Brasília, o Corinthians também foi punido na Copa do Brasil.

Nesta terça-feira, o STJD decidiu dar dois jogos de gancho ao Corinthians pelo uso de sinalizadores na competição.

De novo, os sinalizadores!

Na derrota para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pelas oitavas de final da competição, torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores na arquibancada. Caso avance até a final da Copa do Brasil, portanto, o Timão não joga mais no estádio do Pacaembu. O duelo com o Grêmio, nesta quarta-feira, é o último.

O departamento jurídico do Corinthians vai se preparar e entrar com recurso para tentar mudar a decisão em relação às perdas de mando de campo. A entrada do pedido de efeito suspensivo será já nesta quarta-feira.

É lamentável, caros amigos.

Até quando o clube continuará sendo penalizado por conta da irresponsabilidade dos seus torcedores?

Não obstante ao prejuízo financeiro, jogar longe da torcida prejudica o time e penaliza os torcedores “de bem” que vão ao estádio tão somente para torcer, levando sua fé e o seu grito como armas.

Se a pena está prevista no regulamento, se esta é a lei, deve ser cumprida.

Se é justa ou não, deve ser discutido.

O fato é que desde fevereiro deste ano o Corinthians não teve mais paz em termos de justiça desportiva.

E parece que aquele triste e lamentável episódio em Oruro não serviu como alerta e reflexão para muitos descerebrados, que continuam arranjando confusão e prejudicando o clube que dizem amar.

Não importa se o sinalizador usado no jogo contra o Luverdense não era o mesmo que vitimou o jovem boliviano.

Por outro lado, muitos torcedores de outros clubes vêm portando o mesmo tipo de sinalizador em algumas partidas e a justiça faz de conta que não vê.

Fica parecendo que existem duas Justiças Desportivas. Uma, para o Corinthians, alerta e atuante. E a outra, para os demais clubes, sonolenta e omissa.

A diretoria corinthiana precisa reagir contra as decisões judiciais que somente nos atingem.

Quanto aos torcedores que vêm causando prejuízo ao clube, tanto dentro, como fora de campo, o Corinthians deve acionar o seu imenso corpo jurídico para aciona-los judicialmente.

Qual a sua opinião sobre estes fatos?

O que o Corinthians deve fazer para se defender de futuras punições na esfera desportiva?

57 Responses to Mais uma punição: Até quando ?

  1. Rodrigo disse:

    “O que o Corinthians deve fazer para se defender de futuras punições na esfera desportiva?”

    Na minha opinião o Corinthians deveria:

    1 – Começar a cobrar dos imbecis organizados pelo uso da marca Corinthians.
    2 – Não financiá-los por meio de ingressos, consignação, transporte, etc.
    3 – Não aceitar nenhum tipo de interferência dos mesmos no clube.
    4 – Repreendê-los publicamente e dizer que eles não representam o Corinthians, que só atrapalham e não dão retorno algum (“empurrar” o time, como alegam, é balela. Eles nem torcem para o Corinthians, torcem para si mesmos).
    5 – Nas próximas confusões, não dar apoio jurídico para bandidos (não é figura de linguagem, são BANDIDOS mesmo, assaltantes). Deixá-los apodrecer em prisões na Bolívia.

    Em suma, não adianta querer colocar a culpa em terceiros, sendo que ela é 100% desse CÂNCER chamado GAVIÕES DA FIEL.

    Curtir

    • Rodrigo disse:

      Em tempo: Embora digam que os IMBECIS que acenderam os sinalizadores não eram de TO, isso não é argumento. Eles fazem isso sim, em todo lugar, se não eram eles dessa vez foi circunstancial. Fui ao Japão e até lá, no meio da Gaviões, acenderam sinalizadores. Apareceu até no placar “No Fireworks Allowed” na hora em que acenderam.

      Curtir

  2. joaquim disse:

    Punicao ate e certa, porem as coisas estao muito podre. Estamos vendo o esgoto a ceu aberto.

    Curtir

  3. Eduardo disse:

    Meu receio é q. quando começarmos a jogar em nossa MECA, as torcidas rivais vão querer depredar nosso estádio como forma de revanche e pior ainda é o q. esses “organizados vão fazer em nossa casa” pois como diz o ditado popular, se fazem isso na casa dos outros, imagina em sua própria casa…
    Sds.
    Eduardo – Itajaí – SC. –

    Curtir

  4. Ze disse:

    Ia escrever, mas foram tantos comentarios otimos que nem vou me juntar ao discurso redundante. Tirando o nosso amigo XingaTite que ao invés de ver que esses merdas só atrapalham o time, prefere dizer que o mundo conspira contra nós. E como já foi dito, se já há motivação externa pra nos lascarem, esses amebas organizados ou não (99,99999999% de organizados), jogam a ultima pazada de terra no tumulo. Esses anormais só ainda nao nos destruiram pq somos imensamente maiores que eles. Sou Corinthians e uso aparatos oficiais que geram renda ao meu amado clube de coração e não um gavião (em minuscula mesmo) que usa uniformes proprios. Eu grito pelo Corinthians, nao grito pelos gaviões. Mas infelizmente é mais uma batalha perdida pra nós mesmos.
    Saludos,

    Curtir

  5. thiago disse:

    4 campeonatos disputados, 4 campeonatos prejudicados por merdas que a “torcida” fez.

    Obrigado, acéfalos!

    Curtir

  6. O Dani L disse:

    Do jeito que esta a Anatel vai punir o Corinthians pela pessima qualidade do sinal da TIM. Afinal a TIM é parceria do Corinthians.

    Pelo menos esse é o raciocinio do STJD.

    Curtir

  7. O Dani L disse:

    Se futebol é business, como ja disse nosso presidente, o clube além de perder dinheiro pagando essas multas vai perder dinheiro de outras formas. Ano que vem com o estadio imagina o cidadão que compra uma cadeira cativa ou um camarote e fica privado de ir no jogo pois o Corinthians perdeu mando de jogo.

    Cancelei meu Fiel Torcedor. Até porque não tenho as mesmas regalias das TOs, não posso entrar no CT para cobrar jogador e nos jogos decisivos, de maior importancia, não poderei ir pois o Corinthians perdeu mando.

    Eu torço para o Corinthians e compro produtos do Corinthians e não de outras instituições que usam a imagem desse.

    Essa é minha maneira de protestar.

    Curtir

  8. RENATO77 disse:

    Enquanto o clube não acionar essas instituições na JUSTIÇA cobrando o ressarcimento dos prejuízos…não adianta reclamar.
    Quem, no PSJ, tem coragem pra isso?
    Abraço.

    Curtir

  9. AndersonII disse:

    Na justiça, sempre cabe ao “PREJUDICADO”, reclamar na justiça o DEVIDO RESSARCIMENTO, e a lei manda que isso seja feito.

    Quem foi PREJUDICADO financeiramente com esses atos?
    O CORINTHIANS.

    Então pedir que a justiça faça isso, faça aquilo, é pura falácia.

    O CORINTHIANS, tem que entrar na justiça, pedindo que os responsáveis, sejam eles quais forem, REEMBOLSEM os prejuizos MORAIS E FINANCEIROS ao clube.

    Podem parar com esse papo de que “não identifica”, “acabar com organizadas” “prender só os culpados”, isso já encheu o saco pela ineficiência e ineficácia.

    Essa é a manifestação que vocês da Diretoria tem que encarar.

    Curtir

  10. AndersonII disse:

    O que impede que assim como o Tribunal, aciona e pune o corinthians que possui um CNPJ, o que impede de um advogado do Corinthians, exigir indenização de outra CNPJ, como os das torcidas constituidas?

    Na minha opinião, isso só vai parar quando pesar no ‘BOLSO” ou no CAIXA das torcidas organizadas.

    Se isso acontecer, podem ficar tranquilos que eles disciplinam a sua galera direitinho.

    Mexer na GRANA, educa.

    Curtir

    • RENATO77 disse:

      Básico.
      Uma pena que as organizadas tenham o peso politico que tem no PSJ.
      Não há cartola com saco roxo que tenha coragem de peitar essas instituições nefastas ao clube. Nem Andrés faria isso…Gobbi ainda deixa os caras entrarem no CT.
      Abraço.

      Curtir

  11. João disse:

    Acho que a diretoria e o jogadores deveriam agora ir ate a torcida cobrar e exigir que eles parem com isso, não´foi assim o contrário?

    Curtir

  12. marcos disse:

    Aí está aí o resultado por se lotear o clube para torcedores des-organizados… Não se ouve um pio da diretoria protestando contra a ação desses verdadeiros anticorinthianos. E não se ouve por conta da relação promiscua patrocinada pela administração Sanches e mantida na atual administração. Uma vergonha!

    Boa parte desses torcedores des-organizados é que se enquadram na descrição de anticorinthianos!

    Basta de gaviões tentando mandar na vida clube! Somos corinthianos e não torcedores de torcida organizada.

    Pela extinção das organizadas já!

    Curtir

  13. gessika goomes disse:

    Muita gente aqui falando das torcidas organizadas … confesso que quando eu li a punição também achei que era culpa das organizadas mas hj vi um imagem e não tinha torcedores com camisa de organizada…(pelo menos foi o q percebi) me pareceu mais torcedor comum e local com os sinalizadores na mão. AI FICA DIFÍCIL!!! ninguém pensa no corinthians … triste

    Curtir

  14. Leandro disse:

    Ingresso identificado, câmeras de identificação e controle, cadeia aos vagabundos, proibição de entrada nos estádios de fichados e reincidentes em confusões. São medidas que poderiam ajudar muito não só ao Corinthians mas a todos os clubes Brasileiros.
    Não acredito que isso seja culpa só da diretoria. Mas sim um grande conjunto de fatores. Infelizmente as vezes não tem nem como defender nossa torcida.

    Curtir

  15. ROSILENE disse:

    Além da irresponsabilidade de torcedores desorganizados,existe um fato : este tal de Joao Zanforlim, ultrapassado, desatualizado, não ganha uma.

    Sou a favor de ter algum politico que tenha o saco roxo e acabe com as torcidas organizadas. Eles podem dizer que são torcedores, que são do bem… mas na maioria das vezes trazem problemas

    Sou a favor de demitir este tal de Zanforlim e colocar alguém mais atualizado , com raça pra defender o SCCP

    Curtir

  16. o corinthians tem que apelar para a justiça comum. estas puniçoes sao ridiculas. O oscar mao santa sempre procurou seus direitos na justiça comum e nunca perdeu. acorda presidente o corinthians esta acima deste cretinos

    Curtir

  17. O Dani L disse:

    Ao meu ver são dois problemas distintos.

    1. O problema comportamental dos indivíduos e de segurança. Isso é de responsabilidade do clube, principalmente o mandante, e das entidades que fazem o planejamento e gestão dos campeonatos. Exemplo: Um estadio que não tem condições de receber um jogo não deveria ser autorizado a receber. Um estadio que não faz separação de torcida não deveria receber jogos. E a responsabilidade maior é do clube mandante. Ponto. Isso na esfera esportiva. Na esfera judicial o responsável por qualquer coisa deveria ser o culpado.

    Acredito que não faz muito tempo mas não me recordo qual a última vez que o Corinthians recebeu alguma punição por um evento que aconteceu no Pacaembu com mando do Corinthians. Ou seja, quando o mando é o do Corinthians, de certa forma, existe um controle e segurança mais rigorosos. Essas últimas punições (Libertadores, Brasileirão, e Copa do Brasil) aconteceram a mando dos visitantes.

    Porem isso não tira a parcela de responsabilidade dos ignorantes que causam esses problemas.

    2. O posicionamento do clube. Enquanto tivermos um banana de pijama na direção do clube o Corinthians vai continuar apanhando.
    Ou vocês acham que aquele documento assinado pelos clubes de São Paulo informando que não subsidiam TOs vai ajudar em alguma coisa?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pelo contrário, o Corinthians é referência na organização de espetáculos no Pacaembu

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Esse é o ponto. Nao me recordo de algum recente problema de segurança no Pacaembu em mando do Corinthians.

        Nas ultimas punições o Corinthians era o visitante. O clube não era o responsável pela segurança e sequer foi ele quem escolheu o local do jogo.

        Essas punições do STJD estão me cheirando uma maneira de pressionar o Corinthians a jogar nos elefantes brancos que foram construidos para a Copa.

        Curtir

  18. Marcelo Firmiano disse:

    So tem uma solução para acabar com as punições que o Corinthians vem sofrendo:acabar de vez com as torcidas organizadas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Discordo, elas fazem parte do espetáculo

      O que precisa é a justiça pesar a mão da lei sobre os responsáveis

      Curtir

  19. aricardoje disse:

    Mas afinal, queremos que todos sejam punidos ou que ninguém seja punido? Imagino que a maioria é contra a barbárie e quer que todos sejam punidos. Então o negócio é o seguinte, aceito ser o primeiro (e nós temos que parar de fazer m*rda), mas exijo punição a todos a partir de agora. Caso contrário eu me retiro do campeonato pois a punição se configura como perseguição. Reforço, não estou pedindo isenção ao Corinthians, até por que alguns torcedores nossos parecem não ter cérebro, mas justiça seletiva também não é justiça.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Queremos que todos sejam devidamente punidos

      E queremos que os nossos torcedores parem de fazer bobagem

      Curtir

    • RVB disse:

      Seu comentário fecha o post!

      Perfeito!

      Punam-se todos, inclusive os torcedores, mas não apenas na esfera desportiva, mas sim, na esfera judicial!

      Aprontou? É cadeia. Rito sumário! Dois meses em cana, vai fazer com que o cara pense duas vezes antes de fazer merda!

      Hoje a punição ao marginal, não existe! Ele faz a merda, e volta pra casa tranquilamente!

      Curtir

  20. Nelson disse:

    O Corinthians é refém das torcidas organizadas, tem rabo preso, como a maioria dos clubes do País.
    Se forem analisar o montante em valores, já pagos aos tribunais fica em mais de R$ 1,5 milhão, este ano.
    Daqueles 11 que estavam em Oruros, 03 estavam na confusão de Brasília-DF, e um foi preso na Bahia, após trocar tiros com a policia.
    Mas naquele jogo contra o Luverdense, não foram eles e nenhum de seus seguidores, foram 02 boçais com a camisa do Corinthians que estavam em local separados das organizadas

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só que pagamos em honorários para advogados em tribunais já daria pra trazer mais dois atacantes para marcarem laterais

      Curtir

  21. RVB disse:

    Como já disse algumas vezes, considero o Mario Gobbi um péssimo presidente.

    Ele recebeu das mãos do Andres um time forte, com um CT de primeiro mundo, com os maiores patrocínios do país, caixa em ordem.

    O que mais ele poderia querer? Era apenas manter o barco no caminho certo, e nem isso ele consegue.

    O time despencando na tabela, mas a crise não existe, e nenhuma medida precisa ser tomada.

    O clube é estuprado nos tribunais, e ele não se manifesta. Após o maior roubo da historia recente do futebol, ele disse meia duzia de palavras vazias e ficou nisso. Nenhuma atitude foi tomada.

    Temos a mesma influencia nas federações e nos tribunais, que a Portuguesa. Não a da Capital. A Portuguesa Santista!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Certa vez questionei um dos nossos causídicos sobre o silêncio do Corinthians em alguma questões

      Recebi como resposta que mais vale um cochicho do que um berro

      Pelo jeito o cochicho está tão baixo que ninguém está ouvindo

      Curtir

  22. Jeferson José disse:

    é só parar de “dar descontos” nos ingressos para as organizadas.

    Curtir

  23. Alvaro disse:

    Depois que o Andrés declarou guerra contra Marin e Del Nero estamos sempre sendo prejudicados e esses imbecis uniformizados dão essas brechas,, é um prato cheio para os caras nos prejudicarem, vai ser assim até as eleições da CBF no meio de 2014 e que o Andrés consiga, se não entrar ao menos colocar alguém que ele apoiar

    Curtir

  24. @pynoj disse:

    o SCCP está sendo punido pela reincidência e por fatores políticos. é hora dos torcedores terem inteligência e saberem jogar o jogo político.

    se todos entendemos que somos os maiores que tal darmos exemplo? em várias oportunidades outros times se livraram de punições por objetos atirados no campo pela denúncia destes torcedores. por que não fazer o mesmo? ah, mas aí é “caguetagem”! besteira. que cada um assuma seus atos.

    ah, mas esses sinalizadores não machucam ninguém! ok, concordo, mas estão proibidos e depois do caso oruro estamos na mira das autoridades. somos maiores e tudo que nos envolve repercute, para o bem e para o mal. vamos cumprir a regra existente e lutar para mudar aquelas que achamos erradas, mas, para reivindicar algo não se pode estar com a “ficha suja”.

    ainda pensando em como dar exemplo, se todos sabiam que haveria problemas em brasília por que não expuseram isso de forma clara, notificando a polícia, o ministério público, chamando a imprensa…. e claro, podiam ter ficado quietos e não partido para a briga.

    é isso.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  25. Celso 1° disse:

    O corinthians é o bode espiatório, saco de pancada, aquele “otário” que só apanha.
    Enquanto isso a gente que ainda acha que não existe o anticorinthianismo.
    A diretoria tem que meter a boca no trombone, expor isso, fazer comparações, botar o dedo na ferida do canticorinthianismo, não da pra aceitar isso.

    Não vou nem entrar no mérito das atitudes das organizadas, não até todos os fatos serem analisados igualmente, todos os clubes punidos.
    A toda hora se ver sinalizadores, estádios “problemáticos” como vila e gremio arena, mas nenhuma pena aplicada.
    Infelizmente a lei parece que somente serve pro corinthians, deram um jeito de nos prejudicar na CB e ja chego a temer a arbitragem.
    Hote temos que vencer de qualquer forma no paca, acredito na classificação, esse grêmio e frouxo, é so apertar um pouco que estaremos nas semi.

    Curtir

  26. Leandro disse:

    Quero ver qual diretoria vai ter coragem de bater de frente com as organizadas. Isso não é só no Corinthians, mas se o clube quer ser exemplo de modernidade, precisa cortar na própria carne e liderar um movimento de separação dos poderes.
    Até quando as diretorias vão abrir os portões de centro de treinamento para grupo das organizadas esculachar comissão técnica e jogadores? Isso é ridículo e não condiz com a grandeza do Timão.
    Quanto ao STJD, é um jogo político no qual o Corinthians está do lado contrário dos atuais mandatários do poder no futebol nacional.

    Curtir

  27. Certamente existem duas justiças desportivas e faz tempo. Existem também duas classes de arbitros que olham primeiro a camisa do time, se for corinthians aplica a regra no pacaembu e fora a regra+o critério caseiro. Faz tempo também. Mas a nossa diretoria está sempre dormindo em berço esplêndido.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário