Mais um empate

Mais um empate.

Mais um zero a zero.

O resultado do jogo de ontem, contra o Grêmio, não foi de todo catastrófico. Perder sim, seria terrível. Vencer era necessário.

Mas empatamos, sem marcar e sem sofrer gol. No jogo da volta, empate com gols e vitória nos garantirão a vaga para a próxima fase.

Mas como vencer?

Nosso time não vence desde o dia 01 de setembro, no dia do aniversário do clube.

Depois deste dia, só amargamos empates e derrotas.

Ontem mais uma vez o time até que teve relativo volume de jogo, tentou, esforçou-se, mas na hora de atravessar a barreira defensiva adversária, finalizar, a tal “última bola”, o de sempre.

Douglas, o mentor intelectual das jogadas, passou apagado, até pedir pra sair, cansado. Guerrero, lento, improdutivo, até marcou um gol que foi erroneamente anulado pela arbitragem, mas não passou disso. Como pivô, a bola batia em suas pernas como se fosse uma parede. E quando dominava, era neutralizado.

Pelas laterais, Edenilson apresentando a mesma velocidade, mas atrapalhado e improdutivo nos cruzamentos.

Do outro lado, Igor não esteve bem e a cada erro, duramente cobrado pelos companheiros. Emerson e  Douglas, por exemplo, só trocavam bola com Igor quando não existia nenhuma outra alternativa.

Emerson, a propósito, o melhor do time ontem. Brigou, apanhou, correu, marcou, desarmou e arriscou para o gol. Mas finalização nunca foi o seu forte, salvo em alguns raros momentos de genialidade.

E o que dizer de Maldonado? Já alertávamos, se o treinador insistisse na escalação de Maldonado como segundo primeiro volante, improdutivo e perdido nesta função, cairia em erro. Como errou e teve que queimar uma substituição logo no retorno do segundo tempo, trocando por Ibson, que entrou um pouco melhor, mas não o suficiente para fazer a bola chegar com mais qualidade ao ataque.

Pato entrou e pouco fez. Melhor, nada fez. Porque a bola pouco chegou ao atacante. Isolado entre os zagueiros, sem ser acionado.

Este é o quadro, o cenário do nosso Corinthians atualmente.

Um time esfacelado pelos desfalques, jogadores desgastados fisicamente, principalmente os “veteranos” que não conseguem mais produzir com o grau de competitividade e intensidade necessárias, sem poder de criação e capacidade de produzir e finalizar jogadas.

Não temos o recurso da “bola parada”, praticamente não chutamos a gol e o time, na verdade, vem se arrastando pedindo que o mundo termine em barranco para morrerem encostados.

Falha no planejamento? Sim, creio que sim. Maximizaram e superestimaram a utilização dos “veteranos”, que deveriam servir como opção para o segundo tempo e não titularidade absoluta.

Como no Grêmio, por exemplo, que tem os veteranos Elano e Zé Roberto como opção no banco de reservas.

Não temos laterais (ou alas) que sirvam de arma mortal no ataque.

Perdemos Paulinho, que na Inglaterra, em pouco tempo, já marcou mais gols que o nosso ataque inteiro e ficamos órfãos do seu futebol.

Contratamos Pato a peso de ouro, mas a cada dia, a cada jogo, fica evidente que o craque não consegue se adaptar ao estilo de jogo do treinador e não se aglutinou ao restante do time, não deu liga. Se mesmo assim consegue fazer gols, é porque se trata de fato, de um diferenciado.

Será que foi analisada a capacidade de Alexandre Pato se adaptar as exigências do clube, do treinador, da torcida, os 40 milhões foram bem investidos?

Que Pato é craque, isto ninguém há de negar. Mas não basta ser craque, tem que encarnar o espírito competitivo exigido, recriar-se, ajustar-se as obrigações e exigências.

E Renato Augusto, outro craque. Mas parece ser feito de vidro. Ao contrata-lo, imaginava-se que com todos os nossos recursos de fisiologia conseguiríamos cessar seus constantes problemas de lesões. Ledo engano, infelizmente.

Com tudo isso, o treinador não consegue e dificilmente conseguirá fazer destes limões azedos, uma limonada minimamente deglutível.

Junto com a diretoria, Tite errou ao acreditar que poderia continuar contando com os veteranos atuando competitivamente 80% das partidas realizadas na temporada. Trouxemos Jocinei, que não é escalado nem por 5 minutos, porque teme-se que uma etapa seja queimada.

Ou então, no “vestiário”, o jogador não venha demonstrando segurança para ser escalado. Ou uma coisa, ou outra, o fato é que Jocinei, que poderia servir como alternativa, só vem esquentando o banco de reservas.

Domingo enfrentaremos a Portuguesa.

Se não vencermos, completaremos 1 mês sem vitória, além de despencarmos ainda mais na tabela.

O objetivo do time deverá continuar sendo o próximo jogo. Preparar-se para vencer, sem pensar em mais nada, apenas vencer.

E ao final da temporada, o que vier de bom, será lucro.

Comente a partida!

 

 

91 Responses to Mais um empate

  1. Rogério disse:

    Silvinho, não há o que comentar do jogo de ontem. O que não sabemos é como está o vestiário. Isso é só com o tempo saberemos se está tudo ok.

    O que vejo é que o Tite tem o seu “set-list”, e quem não pertence a ele está fora. Exemplos: Chicão, JH, Marquinhos e Martínez. Acho que o Pato é mais um. O cara fez 15 gols na temporada. Guerrero fez 17, mas ele jogou bem mais e é titular absoluto. Quantos gols o Sheik fez mesmo? E o Romarinho? O Pato tem mais prestígio na seleção do que no Corinthians. Seria titular absoluto em qualquer time do Brasil. Aqui tem essa frescura de meritocracia. Pelo atual momento, alguém tem mérito de alguma coisa?

    Curtir

  2. Paulo disse:

    Já perdi as esperanças com o Douglas. Não tem preparo físico pra jogar no futebol moderno. Danilo também um semi-morto ( porém reconheço os serviços que ele prestou e ainda pode prestar, até o fim do contrato, mas só como opção pra segundo tempo ou entrar jogando um ou outro jogo, se se recuperar fisicamente ). De bom, ontem, a volta da marca registrada de Tite: a velha consistência defensiva. Agora precisamos de um homem que faça a ligação defesa/ataque de forma mais categorizada – ou de qualquer forma, mas que faça, rs! E de um reserva pra esse homem. Fora daí, pode trocar de técnico porque Tite não vai trocar de esquema ( e nem saberia fazê-lo, se quisesse ).

    Curtir

  3. joaquim disse:

    Cada um tem uma opiniao, a minha e de que o Tite e o Sheik precisam ir embora com urgencia para o bem do Corinthias. E precisa ser a qualquer custo. Quem analisar friamente o historico desde a chegada de cada um vai concordar. Tiveram meritos nas conquistas, mais a vida continua e o Corinthians nao pode ser escravo das conquistas mantendo estes dois por gratidao e prejuizo ao proprio Corinthians.

    Curtir

  4. Marcio disse:

    O Guerrero fez gol, só não validaram por pura sacanagem
    E o Emerson recebe u um penalti claro q provavelemtne resultaria no segundo gol

    Será que você criticaria se fosse 2 a 0? Aho que não
    O time jogou para isso e fez por onde arrancar essa vitoria, mesmo ainda jogando abaixo do que poderia

    Curtir

  5. Vtr_Timão disse:

    Mais do mesmo no Pacaembu, time jogando pra não tomar gol e com desempenho pífio no ataque.

    Curtir

  6. AndersonII disse:

    Enquanto nos preocupamos com o Tite, coisas piores estão acontecendo, e que se constitui a maior barbaridade de perseguição a um clube na história do futebol.

    Uma lei de 2004! ,criada para beneficiar o paupérrimo bairro de Itaquera, agora, depois de 9 anos é questionada por causa do….
    Corinthians.

    Puta que pariu! Essa justiça torce prá quem?ou o que?
    9 anos, nunca a justiça viu nada errado?

    Lancenet:

    Continua
    A Odebretch tentou arquivar o processo movido pelo Ministério Público, contra a concessão dos CIDs à Arena Corinthians, mas o pedido foi recusado pela Justiça. No próximo dia 2 será julgado outro recurso, formulado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, acusado de improbidade.

    Daqui a pouco vão pedir a demolição, e a extinção do clube.
    Só falta isso. Será que é porque o Lula é Corinthiano?
    Muita cachorrada. Desanima.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Tem um ditado que diz: “quem cala, consente”.
      É só consequência da falta de atitude da Direção do Clube: não reage, deixa todo mundo montar em cima, aceita que falem mal do Clube, e ainda recebe essa gente com flores.
      Parece que o empréstimo do BNDES ainda não saiu, acho até que todos já foram liberados, exceto o nosso; e o estádio já está pronto. Com que dinheiro? Deve ser de empréstimos a juros de mercado. E, se for, quem vai pagar? Adivinha… Essa conta vai ser altíssima p/ nós, graças a picuinhas de gente mal intencionada, e jornalistas de má índole, que insistem em nos difamar. Mas, ninguém do Clube protesta, ninguém se manifesta.
      E o episódio das punições do TSJD então, com 2 pesos e 2 medidas? E ninguém fala nada?
      Mas, nossa Direção fica sempre quieta… imagina se fosse com o JJ lá no clube sem alma e sem identidade do jd. Leonor: ele já tinha derrubado até o editor chefe do Jornal Nacional.

      Curtir

  7. Katalins disse:

    Ele acabou com a carreira do Ronaldo.
    Ele, lá atrás, nao gostava do Tevez.
    Tenho certeza que se o Sedoorf tivesse vindo, ia ficar no banco. E todos estamos vendo o que o cara está fazendo no Botafogo.
    Ele nao sabe usar os craques. É só ver o que ele faz o com o Pato e o Guerrero. Não dá confiança pros caras…
    E agora, segundo alguns, temos que aguentar ele pro resto da vida…até o fim dos tempos…
    Faça – me o favor!!!

    Curtir

    • Paulo disse:

      Katalins, com o devido respeito, a carreira do Ronaldo já estava enterrada quando ele resolveu engordar feito um capado. No Fantástico – dizem, a troco de 4 paus – ele emagreceu rapidinho. Você acha que ele respeitou o SCCP? Pato é só um bom/ótimo jogador, não é o craque que sugeriram. Guerrero está em má-fase, física e tecnicamente.

      Curtir

  8. marcos disse:

    Fico à vontade em dizer: FORA TITE! Afinal sempre o apoiei, porém está claro que ele tem muitas limitações, já não suporto ver Sheik e Guerrero jogarem de costas para a defesa adversária levando botinada no tornozelo. Falta de criatividade do treinador.

    Sobre o Danilo, pegar no pé dele é uma covardia sem igual, o cara de mata pelo time, é incrível!!!

    Sobre o Pato: Vaza! Não serve pro Corinthians, é um Nilmar piorado.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Tem gente que merece Adilson, Bobo e Rodrigo Beckham de atacante.

      Achar que a culpa é do Pato é ser muito cego.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Tite poderá continuar se vierem reforços de peso pro ano, principalmente alguém como o Paulinho ( será difícil ). Realmente, ele é técnico de um esquema só. É esse esquema, porém, que nos deu 5 títulos, inclusive um inédito. Se não tiver jogador com pulmão e técnica ( não muito apurada, entretanto, pois craque não se cria com ele, a não ser que aceite marcar, o que é plenamente aceitável, no futebol moderno, penso eu ), esquece. Pode trazer outro treinador.

      Curtir

  9. thiago disse:

    Silvinho, todos esses nomes já foram ventilados pra 2014. Será que algum procede?

    Rafael – Manchester
    Alexsandro – Porto
    Elias – Flamengo
    Cristian – Fenerbahce
    Giuliano – ex-Inter
    Bruno Cesar – ex-Corinthians

    Curtir

  10. PAULO disse:

    SABE SILVINHO EU HAVIA DECIDIDO DAR APOIO TOTAL ATÉ O FINAL DO ANO MAS ONTEM FIQUEI INDIGNADO COM A FALTA DE CONHECIMENTO TÁTICO, OUSADIA E TEIMOSIA DO TITE. O DOUGLAS QUE ALTERNA BOAS E REGULARES PARTIDAS PREGOU PORQUE TINHA APOIO DO MALDONADO. QUALQUER UM SABE QUE O CARA ALÉM DE ESTAR EM FINAL DE CARREIRA NÃO É 2º VOLANTE.
    AGORA PERGUNTO: O QUE ESSES TRASTES DA DIRETORIA DE FUTEBOL FAZEM QUE NÃO ENXERGAM O ÓBVIO ?
    AGORA É TORCER PARA NÃO CAIR E POR UM MILAGRE LÁ NO SUL…

    Curtir

  11. Andre disse:

    Já fazem 34 anos que eu acompanho todos os jogos do Corinthians e sinceramente está difícil de lembrar um time com tanta dificuldade de marcar um gol como o atual. Acho que o único comparável é o de 1997 com ataque formado por Alcindo e Alex Rossi entre outros “craques”…

    Curtir

    • ricardo disse:

      Caraca tbem acho que ataque pior que o atual p fazer gol so este que vc lembrou de 1996,com Alcindo careca ,Alex Rossi,Tiba e o cracao Mark Frank Willians.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Sem dúvida o futebol mais feio da história do corinthians, justamente no período em que o clube oferece as melhores condições a um treinador.

      Curtir

  12. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Achei que no primeiro tempo o time até que jogou bem, se o Danilo estivesse vivo talvez poderíamos até ter saído com um resultado melhor.

    Mesmo não jogando bem, achei de uma mediocridade tirar o Guerrero e colocar o Pato, nãonpela entrada do aquático mas pela saída do outro atacante…

    De resto, colo estamos mos acostumando a dizer … Normal…

    Curtir

  13. Wilson Timão disse:

    Felipão, apesar de ser retranqueiro sabe como montar um time de ataque. Na seleção não tem panela de ovelhinhas então os jogadores não tem ciumes do Pato e não tentam boicotar o cara.

    Curtir

    • vicente disse:

      Se eu jogo num time que o atacante perde 90% das chances de gols que tem eu também boicotaria. Simples assim.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Sempre disse aqui, Felipão é muito superior ao cagão, e a maioria dos treinadores retranqueiros do Brasil também.Muitos jogam na retanca por não ter time, outros jogam na retranca mas tem um bom contra ataque. O jumentite tem time, tudo nas mãos, mas opta pela retranca, contudo, sem contra ataque, coisa que até time de várzea tem.

      Curtir

  14. thiago disse:

    Fato é que nosso ataque beira ao patético. Falta inspiração, falta criação. O Corinthians joga há 1 ano nesse 4-2-3-1 e ainda não aprendeu que precisa de aproximação, de chegada dos volantes, de passagem dos laterais, de tocar bola no campo do adversário, de pontas que tenham velocidade e como principal função atacar e não só se defender com 10 e atacar com 3.

    Guerrero é um jogador de posicionamento, o esquema não favorece, a culpa não é dele.

    Romarinho e Emerson não são alas de 4-2-3-1, a visão do Tite tá errada, eles são segundo atacantes. Podem até se esforçar, mas nunca vão fazer 50% do que um Ribery faz.

    Danilo, que antes tinha proteção pra poder chegar de surpresa e ser útil ao ataque, hoje faz parte do esquema de marcação e foi obrigado a renunciar da sua principal função para o time.

    Não sei se já perceberam, mas o Tite chega na entrevista antes do jogo e entrega tudo que o Corinthians vai fazer. Não tem surpresa, não tem objetivo.

    Ou seja, o esquema errado, com os jogadores errados o resultado só pode ser um: Campanha Gol 0.

    Curtir

  15. Celso 1º disse:

    A coisa ta feia, a EMPATTTE continua!
    Não acho que o grupo tenha caído tanto, achoo que tudo depende do esquema usado, a retranca exagerada mata o nosso poder ofensivo.
    Ontem o time teve um falso controle, pois não chegava perto do gol do grêmio.
    Tite cagou geral! O grêmio veio pra se defender, mas mesmo assim o treineiro manteve a cautela, tirou Guerreiro e colocou Pato, quando deveria sacar um volante e ficar com 2 atacantes de área, afinal o grêmio tava somente se defendendo.

    Os jogadores precisam se aproximar, o bloco de tras compactar la na frente, sempre digo, o corinthians é um barcelona às avessas, pois a compactação do nosso tem como base os atacantes e meias voltarem, ao contrário do barca onde a defesa é quem avança colando nos atacantes.
    CAGÃOTITE É UM TREINEIRO BURRO, LIMITADO, UMA ANTA, NÃO ADIANTA MAIS CRITICAR!!! (to falando do profissional, não da pessoa)
    ESSA É A MAIOR RETRANCA DA NOSSA HISTÓRIA, UMA VERGONHA, JÁ JOGOU O BR NO LIXO E AGORA COLOCOU EM RISCO A CdoB.
    Meses atrás comentei aqui que ele tinha colocado em risco nossa participação na liberta ao almejar o empate contra o fraco boca em labobonera (primeiro chute aos 20 dos segundo tempo), deu no que deu, se tivéssemos vencidos lá a coisa poderia ser diferente.
    A coisa agora complicou, e temo muito pela arbitragem, ontem nos ferraram mais uma vez, mas ninguém reclama, jogadores, treinador, torcida (cadê aquele grito “fdp”), diretoria, todos omissos. A mídia faz de conta que nada aconteceu, mas se fosse o contrário… MEU DEUS!!!!!!!!!!
    Nosso problema é tático, de postura, só depois de resolvermos isso poderemos avaliar melhor a questão técnica.
    Douglas ontem deu outra indireta, assim como Guerreiro, disseram mais ou menos isso “o treinador vai ter que dar um jeito” referindo-se a distância entre os atacantes e meias.
    E repito, ganhamos apesar do cagão e perdemos vários títulos por causa dele.
    FORA CAGÃOTITE!

    Curtir

  16. Ernesto de Minas disse:

    Vamos encarar a realidade: a culpa não é SÓ do Tite. É também dos 3 patetas (Edu, Roberto e Duílio). Nosso time tem jogadores como Edenilson, Igor, FS, Sheik, Romarinho que são RUINS DE BOLA.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O Romarinho entrando como atacante no segundo tempo não é assim tão ruim assim. Ele até dentro das limitações fazia lembrar o Tupãzinho. Agora compor o meio campo e marcar lateral não faz parte das características do jogador.

      Essa é a minha maior restrição ao Tite: adaptar o jogador ao seu esquema e não montar um esquema que explore o que o jogador tem de melhor.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Mas, Wilson, aí teria que montar um esquema pra cada jogador. Sou contra isso, pra mim, o esquema é do treinador. O esquema do Tite já demonstrou ser bom, só que precisa de peças adequadas para fazê-lo funcionar.

        Curtir

    • Vinicius disse:

      edenilson, sheik e romarinho ruins de bola

      esse manja

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Realmente não são ruins; são horríveis.
        Agora se acha que são bons deve estar feliz com os golaços que marcam e as assistências que dão.

        Curtir

  17. Roberto_sccp disse:

    Com tite no comando e alguns ex jogadores em campo não posso esperar nada de bom do Timão.

    Curtir

  18. Num time onde Pato é reserva e Maldonado é titular eu não espero nada alem de um 0x0

    Agora vamos em busca de outro 0x0 em Porto Alegre pra decidir nos penaltis

    Curtir

  19. Samuel disse:

    Bom, ontem foi o encontro de duas atuais escolas de retrancas, o grêmio tradicionalmente sempre foi assim e nós atualmente com o Tite.

    Então a tendência nesse caso é zero a zero mesmo.

    Tivemos chances, mas no geral o jogo foi uma trava só.

    Discordo de você quanto ao Maldonado e o Ibson. Achei exatamente o contrário. Dentro do panorama do jogo ele estava bem, e o Ibson entrou como sempre, perdido e sem utilidade.

    Se a idéia era tornar mais ofensivo não funcionou, como era óbvio que não funcionaria.

    E ficamos mais expostos, quando passamos a ser atacados, coisa que não aconteceu no primeiro tempo com o Maldonado em campo.

    Eu não entraria com nenhum dos dois, mas já que entrou, que deixasse ele até o fim, e a substituição correta seria tirar o Danilo e colocar o Pato.

    Danilo se arrastando em campo diga-se de passagem, e segundo informações machucado, e o treineiro não o tira. Foda!

    Guerrero tava mal, mas poderia deixá-lo mais um pouco pra ver o que acontecia jogando com Pato e Sheik. Depois no final se continuasse aquela nhaca entraria o Romarinho, outro nulo.

    Mas enfim, nesse confronto, pelas caracteristicas dos dois times, acho que temos boas chances, pois o próximo jogo tem tudo para ser empate também, e aí se fizermos gols passamos direto ou vamos para os penaltys e ver o que acontece.

    De resto, e de sempre, #foratite ao fim do ciclo em dezembro.

    Valeu!

    Curtir

  20. Cesar disse:

    O resultado em si não foi ruim, e temos mais um mês até o jogo de volta para tentar melhorar a pontaria. Não creio em um milagre, o time é isso mesmo, 1×0 é goleada, na atual fase jogaremos por uma bola no sul. Quem sabe para o jogo da volta não tenhamos Guilherme?

    Émerson ontem foi muito bem, foi “quase” aquele Émerson da libertinha; dos demais o Maldonado se esconde do jogo, o nome dele não é sequer mencionado durante a partida, não pode jogar ao lado de Ralf em hipótese alguma, e Ibson, ele até que é esforçado, mas é inócuo. Romarinho… não sei qual a posição e função dele.

    Danilo piorou demais, incrível sua inutilidade em campo ultimamente: não acerta passe, nem ataque, marca sempre fazendo falta, algo aconteceu com ele, pode ser desgaste, mas o cara está péssimo; e Paulo André ontem também deu uns vacilos, talvez mais preocupado com suas políticas fora de campo. De positivo gostei do Igor, e a defesa que vai voltando ao normal, sem tomar gols. Ralf e Gil nem precisa comentar, sempre perfeitos.

    Minha esperança são esses 30 dias até a volta: não conto mais com Renato Augusto, o cara joga demais mas ele é quase inválido para jogar futebol, me lembra até aquele Pedrinho, então esquece; já o Guilherme pode voltar e ajudar bem o meio.

    Já o ataque… minha esperança é o Pato se “tocar” que ele tem uma chance na selenike, e resolver fazer a diferença. Guerrero parece que foi contaminado pela ruindade, passa o jogo longe da área e cavando faltas; cadê aquele Guerrero que conhecemos?

    Tite foi bem ontem, fez as substituições que eu faria.

    penso o seguinte: estávamos quase que em terra arrasada, o primeiro passo seria fechar a casinha e parar de perder e tomar gols, e isso estamos conseguindo; agora, vamos tentar evoluir com um golzinho aqui, outro ali, não tem jeito. E rezar pro ano acabar logo!

    Curtir

  21. Ricardo de Lima disse:

    assinado, reconheço firma onde?

    Curtir

  22. RENATO77 disse:

    Repito o que tenho dito em outros comentários, NÃO fazemos mais parte da panela dos queridinhos da CBF. A arbitragem de ontem foi clara. Deixar o jogo truncado, ao gosto do visitante que veio com 3 zagueiros, 3 volantes e uma disposição incrível para bater e catimbar o jogo. O arbitro assistiu tudo e fez sua parte no teatro. 4×3 nos cartões amarelos, para o que se viu em campo, foi uma boa amostra dos novos tempos. Pra confirmar a teoria da conspiração, dessa vez CONTRA nós, vamos ver como será o jogo lá no RS. O SCCP escancarou ser oposição ao atual comando. Isso tem um preço, tem que jogar MAIS BOLA do que clube queridinho, que hoje é o Gremio, Cruzeiro e Botafogo, coincidentemente os melhores colocados.

    Táticamente, continuamos na mesma.
    Houve melhora na marcação em geral. Na saída de bola e nossos laterais também. Mesmo com o visitante com pouca ambição ofensiva, ví melhoras.

    No ataque, continuamos chegando com poucos jogadores. Sempre em minoria. Laterais que não passam. Quando passam, não recebem. E quando recebem, não aproveitam.

    Como disse o Silvinho, os veteranos não estão aguentando o ritmo. Tite vai insistir com Danilo quarta e domingo até quando? Até o cara estourar de vez? Será que nem contra a “temida” lusa, em campo neutro, vai dar um descanso ao Danilo?
    O mesmo vale pro Emerson.
    Douglas, apesar de mais novo, não tem o preparo fisico como seu ponto forte. Esse, acho que deve jogar domingo. Que acerte PELO MENOS UM CRUZAMENTO DE BOLA PARADA!!!
    Guerrero tá numa DRAGA…meu Deus, como tá mal. recebe de pivô, e a jogada MORRE alí. Atualmente, sou mais o astro de novela, Pato. parece que tá com mais sorte, pelo menos.

    Agora é pensar no brasileirão. Voltar a vencer e afastar do fantasma do Z4, que ao meu ver É REAL.
    Abraço.

    Curtir

  23. Alvaro disse:

    Cassio, Diego, Gil, Cleber e Fabio Santos, Ralf, Edenilson, Jocinei e Renato, Pato e Guerrero, esse é o meu time para o jogo da volta

    Pato não pode jogar aberto, nem de costas, tem que jogar na intermediária

    Curtir

  24. Fernando disse:

    De fato, o desgaste físico dos veteranos está pesando muito. Mas, no futebol moderno, quem não tem um segundo volante de qualidade diferenciada sofre bastante. Perdemos o Paulinho e não tivemos a sorte de repor com rapidez e qualidade. No atual contexto, o que mais me incomoda é outra coisa que você citou também: a situação do Pato. Já ficou claro que nesse time ele não vai jogar. O estilo dele não “casou” com os outros jogadores, e nem com o técnico. Não é questão de grana, pois o Sheik e o Guerreiro ganham tão bem quanto ele. Isso prejudica a unidade do grupo, pois percebe-se claramente que todos o boicotam, o evitam, e na hora dos gols um ou dois comemoram com ele. Normalmente, ele comemora sozinho. Isso é um sinal claro de falta de sintonia com o time. Espero que a gente se supere e siga rumo ao título, e que, mesmo assim, consiga também chegar no g4 do brasileirão. Apesar dos pesares, ainda dá!

    Curtir

  25. Jose Roberto Agostinho disse:

    NÃO HÁ MAIS NADA A COMENTAR. CONTINUA TUDO COMO DANTES, OU SEJA NADA MUDOU. VEM JOGO, VAI JOGO, É SEMPRE AS MESMAS HISTORIAS, DESCULPAS, DAQUI A POUCO ACABA O ANO E VC TEM RAZÃO. O QUE VIER DE BOM (SE VIER), SERÁ LUCRO.

    Curtir

  26. Fernando D. disse:

    Atenda logo a p…. do telefone, Tite!!!!
    Maldonado por Ibson, Guerrero por Pato… O Corinthians merece mais que isso.

    Curtir

  27. luiz almeida disse:

    Pelo contrário, achei que com a entrada do Ibsono, o time piorou, abriu espaços, o que não ocorreu no 1ºtempo. Não que o Maldonado tenha feito muita coisa, mas pelo que lembro a única coisa que o Ibson fez foi uma falta na boca da área.
    Igor e Fabio Santos são idênticos, não sabem atacar e defendem mal.
    Douglas anda em campo, de vez em quando faz 1 jogada boa, no mais só arma contra-ataque.
    O Sheik é aquele que engana, corre, dribla , cai mas na hora de chutar …
    Não tem centro avante que aguente este esquema, a bola não chega. No 2º tempo o Dida não suou a camisa.
    Silvinho você tem razão, sem bola parada num campeonato parelho, fica difícil. Ganhamos vários jogos na Liberta com a bola parada do Alex.

    Curtir

  28. Val disse:

    Silvinho

    Vc viu a entrevista do Andres? Já flaou o Roberto da Nova pra presidente e o Raul, o Eli e o Ilmar de vices.

    O que vc e os amigos acharam? O Roberto tudo bem por que a muito tempo está no futebol. E o André? Tem outras pessoas que pode ser também ? A oposição ja tem candidato?

    Curtir

  29. vicente disse:

    Pato craque? Por favor Silvinho, não desvalorize esse adjetivo que só deve ser atribuído para aqueles jogadores que desequilibram e fazem milagre com a bola. Craque foi Ronaldo, decisivo, que transformava em gol a unica chance que tinha, que desconcertava os adversários com seus dribles e visão de jogo. Hoje classifico o Pato, pelo o que vem apresentando, um bom jogador em má fase. Ontem o time apresentou um bom futebol e se não fosse o fraquíssimo árbitro teríamos saído no mínimo com a vitória visto o gol mal anulado de Guerrero e o penal não marcado de Rodolpho em Emerson.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O Ronaldo conseguiu jogar com o Tite?

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Achotambém o Pato um craque, mas jogando na frente, sendo municiado por um meio de campo criativo.
      Cansei de ver este moleque detonar no Milan.
      HA!!!!!!!! e la ele perdia gols também, só que recebia muitas bolas e fazia muito mais que perdia.
      Agora com o cagão ora o cara ta longe do gol, ora ta perto mais sem ninguém pra jogar.

      Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      O Pato só recebeu duas bolas ontem, e as duas dividindo com os zagueiros. Os coleguinhas não passam a bola para ele.

      Curtir

  30. AndersonII disse:

    Ontem deu prá ver que o time pelo menos “joga”.
    Porém algumas coisas são irritantes.
    Primeiro, tanto Maldonado como Ibson, jogam na frente da zaga, e vão buscar a bola nos pés do Gil e do Paulo André, eçapara passar para os laterais, ou recuar para a zaga quando marcado.
    Não saem na vertical, nem a pau.
    Não se aproximam da área adversária. Cozinham, e deixam os atacantes Pato ou Guerrero no meio de 3 ou quatro.
    Porque o Paulinho, marcava gols? Porque o Cícero das sardinhas marca?
    Não dá. Se não chegar gente de trás para tentar, não vai sair gol.
    Outra coisa que irritou ontem.
    O Scheik tem medo de entrar na área adversária?
    Joga no meio do campo, recebe a bola, limpa, levanta a cabeça, e joga do outro lado, sempre para a linha de fundo, Fez isso diversas vezes.
    Olha, só tem o Danilo do outro lado, marcado, e ele ainda sim lança atravessando o campo, desperdiçando a jogada.
    Quando tenta a tabela curta, dá contra ataque.
    Impressionante, como nosso time não tem “punch”.

    Não se pode falar em retranca quem viu o jogo ontem.
    O time alugou meio campo o tempo inteiro.

    Mas se o volante (não o Ralph pelo amor de dellls) não chegar para finalizar, encostar nos atacantes, ocupar um espaço no meio da zaga, gol prá nós vai ser um parto.

    Aliás no último que fizemos, o Emerson deu uma tesoura no Pato, e quase tirou o gol.

    Tá feio. E não é culpa do Tite. É falta de qualidade mesmo.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Falta de qualidade mesmo??? 80% do time do ano passado!!

      Antes, você não dizia que a culpa era da torcida?? Porque esta mudando de opinião???

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Todos jogadores são ruins? Só o coitado do técnico é bom?

      Como um técnico de um esquema só pode ser considerado bom?

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Venho escrevendo faz tempo: nosso time é ruim. Jogadores como Edenilson, Sheik, Ibson, Romarinho são ruins de bola.

      Curtir

    • Vinicius disse:

      meu deus

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Falta de qualidade no time campeão do mundo?? ou então vc acha que tudo foi mérito do cagão?? que tudo que o clube oferece não conta??
      Esse elenco tem tanta qualidade que conseguiu ganhar títulos apesar do cagãotite.

      Curtir

  31. RVB disse:

    Esqueçam Copa do Brasil.

    Esqueçam Libertadores.

    Após 7 jogos (se não me falha a memoria) sem marcar um gol se quer, minha preocupação é a queda para série B.

    O risco de uma queda é factível. Paremos de nos iludir pensando em títulos. Precisamos de qualquer jeito nos reorganizar e tirar forças, não sei de onde, para lutarmos contra a tragédia que se anuncia!

    Houve um erro de planejamento, isso ninguém discorda.

    Mas o Tite precisa arriscar.

    Pouco importa se irá queimar o Jocinei. Agora é a hora de arriscar. Melhor queimar agora, do que estrear na série B.

    A teimosia do Tite esta nos matando!

    Curtir

  32. PAULO disse:

    O MAIOR RESPONSÁVEL: TITE !
    É INADIMISSÍVEL ELE “ENCOSTAR” O DANILO NA DIREITA POIS TODOS SABEMOS QUE DESDE OS TEMPOS DE spfc QUE ELE JOGA NA FAIXA MEIO ESQUERDA. SÓ DAÍ VEMOS QUE O ADENOR ESTÁ ARMANO O TIME ERRADO.
    O PATO NÃO É CENTRO AVANTE FIXO, ELE É UM JOGADOR RÁPIDO QUE PRECISA DE BOLAS ENFIADAS PARA EXPLORAR A SUA VELOCIDADE.
    ONTEM PRECISANO VENCER O JOGO O NATURAL SERIA JOGAR COM TRÊS ATACANTES E ATÉ ARRISCARIA O DANILO COMO SEGUNDO VOLANTE, MAS OUSAR É UMA PALAVRA PROIBIDA PARA O “SR RETRANCA”.
    INFELIZMENTE NÃO VAMOS PARA A LIBERTADORES E VAMOS BRIGAR PARA NÃO CAIR.
    ACORDA DIRETORIA CEGA E FROUXA !

    Curtir

  33. Eduardo disse:

    Pato é um bom jogador com embalagem de luxo…

    Curtir

  34. Eu acho que o primeiro erro da diretoria vou não perceber o desgaste que o time vinha tendo, as conquistas apenas encobriram e maquiaram esses erros.

    O elenco esta envelhecido, sou a favor de ter jogadores experientes no elenco, mas um time todo veterano, é amargar isso que estamos passando.

    Contratações erradas, contusões, esquema tático que não funciona mais, e a diretoria esta apostando no bom e barato, como é o caso da reintegração do Douglas tanque, até sou a favor do menino ser reintegrado no elenco, mas como opção para o banco e não que seja jogado a responsabilidade nas costas dele.

    O jeito esse final de ano é ir levando o time desse jeito, nossos atacantes não rendem, torcidas organizadas aprontando e fazendo com que o clube seja punido, ta osso a coisa, espero que melhore para 2014 .

    Curtir

  35. Marcos disse:

    Nenhuma mudança para tentar mudar alguma coisa.
    Sai atacante/entra atacante, sai meia/entra meia, sai zagueiro/entra zagueiro.
    Começo a ter dó de Cleber, Jocilei e jogadores da base. Sairam do Corinthians, vão ser valorizados por outros e faram sucesso em outros Clubes, vide Marquinhos!

    Curtir

  36. Carlos Roberto disse:

    Não acredito que Jocinei não demonstre segurança pra ser escalado, se o cara veio pro Corinthians ele sabe que vai ser cobrado, deve estar preparado.
    A verdade é que o cagão do Tite prefere se afundar com Ibson/Maldonado do que tentar mudar esse meio campo com Jocinei.
    O outro problema é Danilo um jogador inutil em campo, não faz nada na esquerda, muito menos na direita, mas continua prestigiado pelo tecnico.
    Assim vamos dando adeus a Copa do Brasil, não acredito q com esse time vamos ganhar do gremio lá no sul.

    Curtir

  37. Leandro disse:

    Sem mais, comentário perfeito. Pelo jeito, ficaremos no meio da tabela no Brasileirão e, com um bocado de sorte, pode-se até sonhar um pouco mais alto na Copa do Brasil, pois em mata mata uma bola pode definir um jogo ou campeonato.
    Alguém sabe a previsão de retorno do Guilherme e R. Augusto? Meu Deus, Danilo e Douglas não aquentam mais 90 minutos nem a pau.

    Curtir

  38. Alvaro disse:

    Ontem tive saudade do ataque formado por Tiba, Alcindo e Alex Rossi

    Sem mais

    Curtir

  39. Jorjão disse:

    Diretoria incompetente,vai pagar pela burrice. Não adianta querer ser o Manchester United, nosso técnico não consegue tirar nada de bom do time, não conseguimos marcar nenhum golzinho há quase 1 mês !!!!!!!!!!
    O técnico que no começo do ano dizia que havia planejamento para lutar por título de todos os campeonatos que disputaríamos, vai acabar o ano lutando pra não cair pra série B.
    Assim como a bola, a incompetência também pune!!!
    Até 2014, sem Libertadores e tomara que ainda na série A!

    Curtir

  40. Flávio disse:

    Eu começo a acreditar que esse Jocinei não é nada que se esperava…por isso nem joga…ser reserva de Maldonado e Ibson..vide o Igor que tanto pedimos, e agora que tem sequência a cada jogo em vez de melhorar ta piorando…só resta torcer pra que mais alguns voltem do japão…Cassio voltou, Emerson parece que voltou, faltam mais uns 8 ai, pra ver se pelo menos termina o campeonato em oitavo.

    Curtir

  41. vinicius disse:

    pq o retardado insiste em escalar o maldonado ou o ibson e não da um segundo ao jocinei?

    só no Corinthians q pato é reserva do guerrero, em mais nenhum clube do mundo isso aconteceria

    jogar douglas e danilo tambem é pedir pra ter um meio campo demasiadamente lento.

    faz o simples, filho da puta!!!

    treina o moleque igor não é possivel, o menino regrediu demais desde sua estreia, maldito!!

    cassio; alessandro (edenilson), gil, p. andre e igor; ralf, jocinei; douglas (danilo); Romarinho (leo), sheik e pato.

    não é segredo, não é dificil. que deficiente mental q temos no comando do time 😦 😦 😦

    Curtir

Amigo, faça seu comentário