E rolou a festa do povo do gueto !

Festa no gueto, Pode vir, pode chegar

Misturando o mundo inteiro Vamos ver no que é que dá

Hoje tem festa no gueto Pode vir, pode chegar

Misturando o mundo inteiro Vamos ver no que é que dá

Tem gente de toda cor Tem raça de toda fé

Guitarras de rock’n roll Batuque de candomblé Vai lá

Pra ver A tribo se balançar O chão da terra tremer Mãe preta de lá mandou chamar

Avisou, Avisou, Avisou, Avisou

Que vai rolar a festa Vai rolar

O povo no gueto Mandou avisar


Quando um dia Ivete Sangalo cantou essa música pela primeira vez e já se vão muitos anos, não imaginou que um dia a cantaria de novo, para uma platéia de corinthianos, na tão sonhada Meca desse “povo do gueto”.

A festa rolou e foi sensacional, caros amigos.

E como diz  a música, tinha gente de toda fé, tinha gente de toda cor, de todas as classes sociais e políticas, do presidente ao peão – felicidade imensa ao encontrar meus amigos e funcionários do clube, Pato Rouco e Bahia – dirigentes, conselheiros, associados, amigos, tinha até mulher desavisada vestida de verde, mas como, novamente, diz a música, misturando o mundo inteiro para ver no que vai dar.

E claro, jornalistas, dos responsáveis aos abutres, com direito a Guga Noblat, do CQC, ser devidamente enquadrado, nos conformes, pelo ex-presidente Andres Sanches, que se negou a ser entrevistado por ele.

E deu. E deu coisa boa, maravilhosa. Nossa Meca está ficando linda, luxuosa, de primeiro mundo, muito embora ainda não finalizada, mas quase, muitos detalhes já foram observados.

A proximidade do campo é algo assustador. O tão comentado efeito acústico que se produzirá nas partidas será algo que enlouquecerá os jogadores (principalmente os adversários), as obras do entorno a todo vapor – alças e viadutos interligando avenidas – tudo isso ao lado de estações de trem e metrô, ciclovia, uma coisa realmente fantástica.

A riqueza dos detalhes, a imensidão de mármore em preto e branco, os painéis de led, você olha aquilo tudo, pensa que está na Europa, olha pro lado, mais acima e enxerga a Cohab I, em Artur Alvim e se sente ainda mais em casa.

Falta pouco para ficar pronta a nossa Meca. A realização de um sonho de mais de 30 milhões e se juntarmos os que já morreram sem terem vivido esta emoção em corpo, mas certamente em alma, é muito mais que isto.

Sobre a artista contratada para animar a festa, cumpriu perfeitamente o seu papel. Ivete Sangalo incorporou o corinthianismo, cantou nosso hino, as músicas populares transformadas em cânticos e soltou vários “Vai Corinthians”!

E antes de Ivete, meu amigo e parceiro Ernesto Teixeira e bateria Ritmão, da Gaviões da Fiel, abriram o show. E na voz de Ernesto, nosso hino cantado pela primeira vez na Meca, o primeiro “Aqui tem um bando de loucos”, o primeiro “Pó-ró-pó-pó”.

Foi uma noite inesquecível para milhares que ali estiverem, em torno de 4000 pessoas.

Fiquem com algumas imagens:

1382244_10202228657503453_362098120_n

1016227_10202228754025866_1879376222_n

1376340_10202228762466077_1655266726_n

1381717_10202227505274648_134888105_n

1382900_10202228497379450_677121473_n

545963_10202227534395376_547304354_n

988303_10202227855403401_1314765921_n

1381539_10202228489259247_2012875958_n

1382935_10202228579941514_729735831_n

30 Responses to E rolou a festa do povo do gueto !

  1. Paula Ferraz disse:

    Achei muito hipocrisia terem contratado o show de uma cantora torcedora de outro time! E o pior, esta mesma torcedora vestir uma camisa do Corinthians autografada pelos jogadores. Sinceramente não entendi! Temos vários cantores (as) corinthianos, que sempre estiveram na mídia mostrando seu amor pelo Corinthians. Já Ivete Sangalo fez um show de inauguração do estádio Fonte Nova e cantou para seu time Vitória!
    Sem comentários!

    Curtir

  2. Bira disse:

    Não sei em que posição o Dualib joga, mas de uma coisa eu tenho certeza: Ele continua jogando no time dessa diretoria/conselho que está aí fazendo a gente passar vergonhas como a de hoje !

    Curtir

  3. valdir disse:

    Um estádio tão bonito desse,com um gramado impecável que parece um tapete,mas que corre o risco de ser inaugurado com um
    futebol medíocre,covarde,sem gols…se continuar o CAGÃO!

    Curtir

  4. JR disse:

    lusa 4x 0 “gueto” (que idéia infeliz. gueto é coisa de vagabundo, reduto de traficante, e o corinthiano sempre se identificou como trabalhador, e lutador). O dualibi também foi?

    Curtir

  5. Rogerio disse:

    quando é para o povo, ninguém vai

    recalcado sempre enche o saco

    Curtir

  6. Jean Carlos disse:

    Fiquei emocionado com o texto. Que vontade de ter participado desta festa. Ano que vem com certeza vou a sampa para ver jogo do Timão. Vai Corinthians!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. valdir disse:

    Com a demarcação e as traves já da pra ter uma noção de como vai ficar o campo.Se percebe que tá ficando lindo esse estádio e
    o gramado é um espetáculo.Só um cego clubista,não percebe isso.
    Eu não vejo a hora de ver o timão jogar ai.

    Curtir

  8. Vinicius disse:

    hj tem jogo

    Curtir

  9. valdir disse:

    O time nem estreio o gramado e já armaram um palco em cima pra ter show,mas quando a gente chega perto é barrado de pisar lá..
    Eu só espero que não fique igual aos outros estádios novos,que
    custaram milhões,mas os gramados são de varzea.Ai vai ser mais
    um motivo pra abutraiada cair matando…

    Curtir

  10. Rogério disse:

    Silvinho, eu acompanho o trabalho do Amadeu desde o primeiro vídeo que ele gravou da obra. É uma casa que sinto muito orgulho, porque realmente está sendo construída com muito esmero, como diz a música. Quem está alheio realmente se surpreende. Este estádio será um divisor de águas para as finanças do clube. Estamos em contagem regressiva. Faltam 3 meses para a conclusão. Espero que a diretoria marque um jogo contra o Barcelona. Não pelo fato de ter o Messi, mas por ter sido um exemplo para o renascimento do clube.

    Curtir

  11. Me emocionei com o seu texto ! Ansiosa para ir assistir um jogo na nossa meca !

    Curtir

  12. Oldano Carvalho disse:

    Só uma palavra pra descrever: SENSACIONAL!!!

    Curtir

  13. @pynoj disse:

    Tal qual a merda vira adubo um pouco do chiqueirao virou um lindo estádio hahaha

    Curtir

  14. thiago disse:

    Caramba, Silvinho.. eu fico olhando essas fotos, principalmente da área interna do estádio, é algo surreal.. o Corinthians caminhou 50 anos em 5..

    ps: não acredito que vou ter que assistir a bosta do cqc hahahaha

    Curtir

  15. Paulo disse:

    Silvio , estive lá e concordo, impressiona a construção, o acabamento, a riqueza dos detalhes amplamente pensados nas cores do clube.
    Buffet bom dado o tamanho do evento, show perfeito e sem gafe alguma pela cantora.
    O que chateia são os “falsos socialistas” ficarem bradando que não pode isso, não pode aquilo, corinthianos discriminando corinthianos.
    Queriam que fizessem uma festa pra quantos 60,70,80 mil com show de um grupo de pagode, funk, hip hop, axé, MPB, sertanejo, desde que estivessem pessoas de chinelo e sem camisa tudo bem, aí sim isto é Corinthians, puta hipocrisia.
    Estranho o fato de tanta gente reclamar via internet por esta festa em especial, não lembro de terem reclamado tanto nas demais , todos os anos são realizadas festas institucionais, sejam no salão nobre do PSJ, no Anhembi e este ano naturalmente foi na nova casa que ainda esta em obras, mas esta ficando linda, espaçosa, bem acabada, tudo que todo corinthiano merece, seja aquele que pede/pedia dinheiro na fila pra inteirar a entrada, ou aquele que chega com seu importado e acompanhado por seguranças .
    No mais ontem senti orgulho de pertencer a família corinthiana, me emocionei ao entrar, ver o gramado, o show se iniciava e eu só observava a estrutura da cobertura, a proximidade do campo, a acústica.
    Tinham VIPS como dizem, mas tinham funcionários do clube com suas família e funcionários que trabalham arduamente na construção da nossa casa, o pedreiro e o engenheiro , ao lado de diretores da Odebrech todos de terno sim, isso é Corinthians.
    Saudações corinthianas.

    Curtir

  16. Fernando D. disse:

    Com resto da obra da arena dos porco? Serio mesmo?!?!?!?!?

    Curtir

  17. Magrão disse:

    Festinha particular para 3 ou 4 mil pegou muito mal na minha opinião. Ou convida o povão, faz sorteio, alguma promoção para selecionar, ou não faz nada. No meu conceito o SCCP não é de ninguém, emana do povo. Portanto, selecionar meia dúzia de gato pingado para essa festa me deixou chateado; mas fazer oq né, paciência.

    Curtir

  18. Alexandre disse:

    A nossa casa tá linda mesmo, não tinha ideia do quão adiantada estava a obra!

    PS: Tinha mais gente nessa festa privada, do que no maracanã no jogo do Botafogo e Ponte.

    Curtir

  19. Martelli disse:

    Simplesmente uma maravilha. Fenomenal! Um sonho que finalmente se realiza.

    Curtir

  20. Sergio disse:

    Sensacional, não vejo a hora de ir assistir a um jogo em nossa casa. Fora as imagens Silvinho, algum comentário de bastidores sobre naming rights, BNDS, jogo inaugural, valores de cadeiras, etc, rs. Um fuerte abraço!

    Curtir

  21. Clara disse:

    Isso me causou mais emocao e alegria do que um jogo do Corinthians ultimamente…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário