E o prejuízo ? Quem paga a conta ?

Mogi Mirim será nossa “casa” ainda por mais 3 partidas.

O gramado do estádio que já mudou de nome 4 vezes (mais ou menos), não é lá estas coisas.

A iluminação, semelhante a aquelas de quadras de escola pública, lusco fusco.

No primeiro jogo em cumprimento da pena de 4 que deverão ser disputados em Mogi, público e renda totalmente incompatíveis com os jogos do Corinthians.

Lá estiveram 9.917 pagantes, para uma renda de R$ 223.758,00.

No Pacaembu, pelo menos o triplo de público pagante comparecia ao estádio.

No Paulistão 2013, por exemplo, o Corinthians atingiu a média aproximada de 23 mil pagantes por partida como mandante, com faturamento médio aproximado de 720 mil reais.

A média de público pagante do Corinthians, no Brasileirão, até ontem era de 27.053 pagantes.

Após o jogo de ontem a média caiu para 26.862 pagantes.

Você pode acompanhar a média de público e renda a cada rodada através do O PÚBLICO DO BRASILEIRÃO-2013 (clique no link).

O público pagante de ontem foi abaixo da média do Corinthians como visitante, que é de 15.054 pagantes.

E este quadro tende a piorar já que o Corinthians ainda será julgado pela garrafa plástica atirada no assistente do jogo contra a Lusa, em Campo Grande.

O clube arcará com o prejuízo, a queda nas receitas de arrecadação nas partidas.

E os imbecis continuarão causando e aprontando nos estádios, como alguns, que na festa realizada na nossa Meca, no último sábado, apagavam cigarro em cima do carpete…

73 Responses to E o prejuízo ? Quem paga a conta ?

  1. Roberto_sccp disse:

    Tem que punir quem apronta, caso contrário, vai tudo continuar como esta.

    Curtir

  2. Miguel disse:

    A festa na Arena Itaquera foi uma excrescência. Um evento elitista, em desacordo com a origem e a essência do Corinthians.

    Talvez por isso os “bicões” (maloqueiros? marginais?) não tenham sabido se comportar em ambiente tão requintado, em meio a gente tão fina…

    O QUE VOCÊS (BLOGUEIRO INCLUÍDO) QUEREM FAZER DO NOSSO CORINTHIANS?

    Curtir

  3. Miguel disse:

    Manda a conta para a CBF, que pune de maneira excepcional e exagerada o Corinthians, eleito como o bode expiatório dos males do futebol brasileiro.

    Curtir

  4. Bruno disse:

    Silvinho, fiquei enojado com a história de apagar cigarro no carpete. Ninguém reagiu, bronqueou?

    Curtir

  5. Vinicius disse:

    o clube paga

    mudando de assunto como joga o tal de cleber. pra mim já pode ser titular, no minimo reserva imediato para a dupla titular. cara tem excelente passe. e o animal do tite ainda preferia o fraco felipe…

    Curtir

  6. Carlos Roberto disse:

    Olha Silvinho, uma hora não só o Corinthians, como todos os clubes vão ter que tomar uma posição contra essas TOs, que faturam muito as custas do clube, algumas fazem verdadeira concorrência com associações em que nada ajudam o nosso clube.
    Além de não dar nenhuma ajuda de custo para as TOs, se fosse presidente, mandaria colocar câmeras no Pacaembu e puniria rigorosamente qualquer ato de vandalismo; na Arena Corinthians idem idem.
    Além disso, cobraria royalties pelo uso do logotipo do Corinthians, de todos objetos usados para comercio, de todas as torcidas, afinal nenhuma delas pede autorização pra uso do logotipo até onde eu saiba.

    Curtir

  7. joaquim disse:

    – Captação de Recursos para construção do CT da Base do Corinthians.

    – Quem se interessar e puder: ler os links que seguem:

    http://www.meutimao.com.br/noticia/126807/corinthians_lanca_plataforma_de_captacao_de_recursos_para_a_construcao_do_ct_da_base

    – Acho interessante, pois colabora e parece que pode ser descontado no imposto de renda a pagar.

    – link direto: http://www.corinthians.com.br/incentivetimao/ (Para fazer cadastro e colaborar).

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    Ta foda isso! a toda horas os torcedores, DE TODOS OS TIMES, aprontam, é o reflexo da sociedade brasileira, bando de malandros que aprontam pois sabem que não serão punidos
    E o mais foda é saber que só o corinthians é punido, e a diretoria calada, apanhando feito cachorro e ainda dando o outro lado da face,ai é que a revolta aumenta.

    Curtir

  9. thiago disse:

    Pergunta retórica…

    Se fosse: “Quem deveria pagar a conta?”, ai entramos numa celeuma de diversos pontos de vista. Alguns acham que a saída é punir o clube, o que já se mostrou ineficaz. Outros sonham em extinguir as organizadas. Mas ninguém enxergou ainda que a solução definitiva é punir severamente o infrator, ele que deve pagar.

    Não adianta atrelar ao Corinthians o que fez a Gaviões, por exemplo, em Brasília. Isso é um problema deles com a Justiça. Ora, o cara briga, faz e desfaz e quem paga a conta é o clube e mais 30 milhões? Não! A Polícia que faça seu trabalho, a Justiça o seu e deixou o clube e o restante das pessoas de bem em paz.

    Isso é tão lógico que até indigna.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Parece que todos aceitam, para minha estupefação, que a PM já “não dá conta do recado”, e que, portanto, a estratégia de punir o clube, “objetivamente”, por atos da torcida seria bem sucedida, se pensarmos no objetivo frequentemente alardeado de acabar com a violência no estádios. Se é assim, tem que se delegar ao clube mandante a responsabilidade total pela segurança dentro do estádio. Temos sido punidos quando sequer instrumentos para coibir o vandalismo e a violência das torcidas nos é dado. Absurdo!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A principio, ao tomar a iniciativa de punir os clubes nestes casos, o tribunal imaginava que os torcedores passariam a pensar duas vezes antes de fazer bobabem

      ledo engano

      E agora virou negócio

      Curtir

  10. Daniel CMS disse:

    Vou te falar que dá vontade de fazer o que o O Dani L fez.

    Gasto uma pusta grana com o FT para ter menos privilégios que os babacas que atrapalham o clube, ou seja, OS BURROS DO FT que FINANCIAM os babacas

    Curtir

  11. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    A conta é do Coringão Silvio, simples assim…

    A incompetência administrativa de nossa sociedade faz com quem a relação clube x torcidas seja apenas de mão única. Não adianta achar que vai simplesmente surgir um cara que vai conseguir romper esse laço de uma hora para outra pois não vai.

    Puniram o time que não brigou com ninguém e os caras que brigaram e as câmeras o flagaram estão livres, leves e soltos e prontos para a próxima !!!

    Curtir

  12. Rafael Costa SCCP disse:

    Volto a insistir, o Corinthians tem que mandar esses jogos em Londrina-PR, local em que a torcida do Corinthians é muito grande e que historicamente rende bons públicos quando o Timão joga lá. Assim poderíamos formar um laço mais forte com o torcedor de outro estado. Outra alternativa boa seria Ribeirão Preto ou Araraquara.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Concordo, Londrina daria mais renda que em Mogi; até no MT da mais renda, vide domingo, a lusa faturou $750 mil limpos, e deu ainda um chocolate (ainda bem q não tenho amigos torcedores da lusa, se ainda existem aparecem somente nessas horas).

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Ou aqui perto, em Varginha. No 1º turno, quando perdemos do Cruzeiro, nossa torcida era maior que a deles. É uma maneira de provar o que as pesquisas mostram: somos a maior torcida do Sul de Minas, diferente do que dizem os flamenguistas. Seria a consolidação dessa força.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Araraquara é uma boa opção também

      Mas precisa ver a situação do gramado

      E no Paraná só da Corinthians, uma vez assisti a um jogo na Willie Davids, parecia Av Paulista

      Curtir

  13. RVB disse:

    Quem paga a conta?

    Eu!

    Eu que tenho ingressos para o jogo do dia 10/11 (SCCP x Unimed), que pode sair do Pacaembú e ir parar em Mogi!

    (Moro a 15 minutos do Pacambú!)

    Curtir

    • Vando disse:

      Vão dizer que você tem dinheiro, e que pode ir até Mogi de boa!
      Que você não é tão “corinthiano” quanto eles!!

      No fim, a culpa é sua rsrsrs

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E ai, como faz ?

      Curtir

      • RVB disse:

        Não faz!

        Acho o espetáculo proporcionado pelas organizadas lindo, mas já presenciei torcedores comuns, usando a terceira camisa (roxa) serem hostilizados por torcedores das Organizadas! Isso sem falar desse problema (perda do mando) que será pago por mim, que, ou perderei meu dinheiro, ou terei que ir pra Mogi.

        A dúvida que fica é se a relação custo x beneficio esta sendo vantajosa ao clube.

        O show é lindo. O apoio é fundamental. Mas o preço esta saindo caro pro clube e para os outros torcedores.

        No final, esta valendo a pena?

        Curtir

    • marcos disse:

      Irmão, vc tá com a faca e o queijo na mão. Entre no pequenas causas contra a torcida gaviões da fiel e peça reparação por danos. Se vai ganhar eu não sei, mas vai fazer um bem danado pro clube e pelos corinthianos de verdade. 🙂

      Curtir

      • RVB disse:

        O ideal seria fazer isso mesmo.

        Mas como você sabe, uma vez que eu apresente uma ação em face da torcida, todos os meus dados (inclusive meu endereço) seriam colocados a disposição dos mesmos, e esse é o tipo de confusão que eu não quero na porta da casa onde minha família dorme!

        Sai mais barato um tanque de gasolina até Mogi!

        Abraços!

        Curtir

      • Jef disse:

        Vc é doido?
        Vai mexer com bandidos?

        Curtir

  14. Diógenes disse:

    Deviam trazer aqui para Brasília. Coloca o ingresso a um preço decente (180 reais é brincadeira, né) que aposto que lota. Desse jeito vamos perder a liderança de público para o Cruzeiro, que só tá aumentando agora por causa do momento do time.

    Curtir

  15. marcos disse:

    Pelo fim da relação promiscua entre gaviões da fiel e clube. Que fiquem na arquibancada, e só.

    Silvinho, veja a solução para esse problema: Torcedor prejudicou o clube, por exemplo, brigou no estádio, jogou algo no campo de jogo, fez o que lei proíbe- O clube deve identifica-lo e se for sócio ser expulso, sumariamente. Se for sócio, que fique proibido de ser tornar sócio por no minimo 20 anos, e também, ser barrado de entrar em qualquer dependencia do clube por no minimo 20 anos. Além disso tudo o clube deve processa-lo por perdas e danos.

    Radicalismo? Nada, assim vai educar, pode escrever aí.

    Curtir

  16. Wilson Timão disse:

    Não gosto desse Cosme, mas tenho que concordar:

    … finalmente Cléber fazia sua estreia. Demorada, justificada apenas na péssima mania de fidelidade de Tite. Qualidade que combina muito mais com marido do que treinador de futebol. O revolucionário Paulo André está panfletando muito e jogando pouco. Cléber já merecia uma chance há muito tempo.

    Alessandro foi improvisado para a lateral esquerda. O jovem Igor não suportou a pressão e vive péssima fase. Tite não quis nem pensar em Ibson, Maldonado.

    Foi contra a sua própria filosofia.

    Curtir

  17. Samuel disse:

    Bom, que as torcidas erraram isso não tem como negar, mas também massacrá-las não é certo.

    Temos que ver que o que está acontecendo é um linxamento do Corinthians e seus torcedores. A mão de ferro só serve para nós, não para os outros.

    Então temos que também enquadrar quem está nos prejudicando deliberadamente, por motivos políticos, que é a CBF e seu tribunalzinho.

    Agora quanto ao prejuízo, do pequeno público ontem, se deveu ao estádio ser um lixo e pela péssima fase que vínhamos. E também na miopia da nossa diretoria, que acha que a nossa torcida só existe em São Paulo. Mande os próximos jogos para o Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas e até Brasília e verá como colocamos 25, 30 mil fácil.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exato, existem 2 tribunais, um para os outros, que é letargico e omisso e outro atento e atuante, que é o nosso

      Curtir

  18. O Dani L disse:

    É por essas e outras que cancelei meu fiel torcedor.

    Não tenho os mesmos privilegios. Nao sou convidado para festa no clube. Não posso ir cobrar os jogadores no CT.

    Alem disso quando vou no estadio eu vou com a camisa do Corinthians e não de uma TO. Eu compro itens do Corinthians e não de TO. Eu canto para o Corinthians e não aquilo que a TO determina.

    Mas se o que importa para o clube é a TO o clube que fique com ela e que continue levando prejuizo por causa dessa ou dessas.

    Sou da opinião que se TO fosse uma coisa boa para o clube existiria somente uma. Como existem varias (com “varios ideiais”) por isso ja se sabe que os interesses são outros e não apenas o Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Lamento a sua decisão

      Mas o clube depende hoje muito mais dos 99% da torcida e parte disto, que é Fiel Torcedor, do que dos organizados

      Curtir

      • Jef disse:

        Não cancelei meu fiel torcedor, mas fiquei com vontade depois de ver os convidados pra festa de aniversário…
        Aliás, Silvinho, vc poderia fazer um post sobre isso
        Ou vc não o faz porque tambem foi convidado?

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Concordo mas não é o que parece pelo menos nas atitudes da diretoria.

        Nos proximos dias vão começar a vender os camarotes e cadeiras. Eu não sou o publico alvo desses setores mas ja parou para pensar na situação de um cidadão ou empresa que pagará um grande valor para um desses setores e não poderá utilizar pois o clube foi punido com mandos de campo?

        Curtir

  19. Marco Henrique disse:

    Eu queria ouvir isso da boca do presidente afastado Sr. Mario Gobbi, alias o presidente em exercício se deu folga no final de semana, “de novo”.

    Curtir

  20. Marcelo disse:

    Vamso por na conta dos torcedores uniformizados,essa é a unica ajuda que eles dão ao Corinthians.

    Curtir

  21. Wilson Timão disse:

    Com o Fiel Torcedor o pessoal indo ou não acaba comprando o ingresso para jogos no Pacaembu. Fora de SP pode esquecer, só vai público local e os agraciados com ingressos e transporte doados pelo clube.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Quando você diz agraciados com ingressos e transporte doados pelo clube, é baseado em algum fato concreto ou o famoso comenta-se ?

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Eu sei e você sabe. A Pavilhão Nove tem ônibus na faixa pago pelo clube e todas TOs recebem além da carga de ingressos pago uma quantidade de ingressos CEDIDAS pelo clube.

        A não ser que foi cortado a partir de outubro de 2013, aí eu peço desculpas.

        Curtir

  22. Paulo disse:

    Silvinho não querendo fazer fofoca ou tornar seu blog em tal:eu fiquei sabendo que a raiva que o motopederstra tem do Andrés é porque o mesmo pegou o dirigente Coritnhiano com a mulher dele na cama,sabe se isso procede?

    Curtir

  23. Vando disse:

    Quem paga a conta?!?!?! Nós, torcedores não organizados!!

    E como premio, as TOs ganham renda de jogos do meu Corinthians!! Esta na hora de cortar esses beneficios que so elas tem!!

    Curtir

  24. Alvaro disse:

    Mande a conta para Rua Cristina Tomas 135

    Curtir

  25. aricardoje disse:

    Quem paga o prejuízo é o Corinthians e todos os seus torcedores (que é diferente de “torcedores” que pensam mais em si do que no time). E com a perda econômica (e de imagem) o Corinthians vai ter a capacidade de investimento reduzida nos próximos anos. Claro que a besteira não foi feita por todos os membros da torcida organizada em questão (sou contra punir coletivamente pelo erro de alguns, como o STJD faz conosco), mas frusta a falta de ação e o silêncio da direção da mesma com relação ao incidente e em como eles pretendem trabalhar para que isso seja evitado no futuro. Ou houve alguma manifestação que eu não vi?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O que o Corinthians no mínimo deve fazer é uma campanha massificada orientando o torcedor a se comportar como cidadão civilizado no estádio

      No Moises Lucarelli, por exemplo, existem placas espalhadas pelo estádio e o serviço de som sempre alertando o torcedor

      Acontece que nós estamos enfrentando problemas exatamente em jogos onde não somos mandante

      No Pacaembu, se algum debiloide fizer bobagem, vai sofrer com a reação de quem está ao seu lado

      Curtir

  26. @pynoj disse:

    Cada vez que surge esse assunto penso no risco de nosso novo estádio (o terceiro, vale sempre lembrar) não ter alambrado. É enorme o risco de futuras perdas de mandos.

    Não generalizo tudo como culpa das organizadas, mas se são organizações têm que punir seus membros, o que deveria ser feito em conjunto com o clube.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  27. Fernando D. disse:

    Torcida Organizada = Lixo.
    Sinples assim!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A questão é que as organizadas não tem controle sobre todos os associados. E como vendem produtos mesmo a quem não é associado, qualquer um pode trajar a vestimenta de uma torcida (camiseta, agasalho, etc)

      As federações e tribunais esportivos não desejam erradicar o problema, pelo contrário, viram nisso uma forma de negócio (multas) e desequilibrar o torneio afastando os times do torcedor (inclusive aquele que vai ao estádio apenas para torcer) obrigando-os a jogar longe da sede ou de portões fechados. Não resolve a questão

      A questão está, inclusive, acima do relacionamento dos clubes com as torcidas organizadas. Facilitando a aquisição de ingressos e logística para as viagens ou até bancando estas despesas, não impede que alguém faça bobagem e prejudique o clube

      Identificar e punir quem comete os atos criminalmente, no mínimo, já seria um primeiro passo

      Curtir

      • Alan Davis disse:

        É exatamente isso, Silvinho. Quem deveria promover isso? Ministério Público e Polícia. A punição deve ser individualizada. Prisão, multa e afastamento dos estádios por um período significativo. E multa para a TORCIDA ORGANIZADA que acolhe o infrator. Ora, mas ela não tem controle/culpa. Quem tem, então? O CORINTHIANS? Claro que não. Mexe bonito no “bolso” da TO pra você ver se ela não enquadra o sujeito rapidinho… Mas MP só quer aparecer. Promotorzinho só quer aparecer.

        Curtir

      • Fernando D. disse:

        Sem contar a utilização indevida da marca do clube, tal como um camelô do Bras.
        Sério, poderia discorrer uma página sobre o que acho de Todas as TOs, mas nada resume melhor que a palavra “Lixo”.

        Curtir

      • Jacare disse:

        Ok. Se o Corinthians realmente facilita a aquisição de ingressos, a logística e as despesas, é muito simples: Comecem a agir com vantagens inversamente proporcionais aos problemas causados. Ou seja, a cada problema que as torcidas tragam ao clube, uma dificuldade nesses itens deve ser imposta. Isso traria o interesse para que tais fatos fossem melhor tratados e teríamos muitos olhos a vigiar a conduta daqueles que prejudicam o clube.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário