Chegaram mais dois para a fila do merecimento

Ontem o Corinthians confirmou a contratação de mais dois jogadores, o lateral direito Diego Macedo e o meia Rodriguinho.

Ambos estavam disputando a Série B pelos seus respectivos times, Bragantino (Diego) e América MG (Rodriguinho).

Material de divulgação de Rodriguinho:

Material de divulgação de Diego Macedo:

O lateral Diego Macedo assinou por empréstimo até o final de 2014 e Rodriguinho veio em definitivo, até dezembro de 2016.

Já treinam e estão a disposição do treinador Tite.

Mas se o nosso treinador mantiver a coerência, ambos entrarão na fila do merecimento.

E se assim for, não terão oportunidades neste ano. A não ser que tenham a mesma “sorte” de Cleber, que só recebeu uma oportunidade porque a defesa titular estava cumprindo suspensão automática.

Uma das críticas ao treinador é a sua reticência a dar oportunidade aos reservas, afastando jogadores que não vêm apresentando bom rendimento.

O conceito da meritocracia está muito mais atrelado ao passado, do que o presente.

Tite parece tão preso ao passado recente de conquistas, quanto muitos torcedores.

No entanto, o que deveria importar é o momento, uma das máximas, da cultura da bola, “futebol é momento, é dinâmico”.

Quem estiver melhor, deve ser escalado. Na armação do time, por exemplo, é notório que Danilo não suporta mais sequência de partidas, está se arrastando. Douglas também não aguenta mais um ritmo forte por 90 minutos.

Se contrataram Rodriguinho é porque analisaram e entenderam que teria condições de vestir nossa camisa.

Então que seja colocado pra jogar. Assim como Diego Macedo, já que Alessandro também não aguenta mais o ritmo intenso das partidas integralmente, muito menos em sequência e Edenilson, muita correria e deficiente na marcação.

A arrancada do nosso próximo adversário

O Atlético Mineiro, nosso próximo adversário, atual campeão da Libertadores e que disputará o Mundial, em dezembro, há algumas rodadas rondava a zona do rebaixamento.

Mas de vitória em vitória, o Atlético já ocupa a quinta colocação, com 38 pontos, 4 pontos a frente do Corinthians e a 3 do G4.

Parada dura pela frente.

 

47 Responses to Chegaram mais dois para a fila do merecimento

  1. Marcio disse:

    Você usou muito bem a palavra MERECIMENTO
    É isso q deve ser utilizado para escalar, por enquanto nem Rodriguinho e nem Diego Macedo MERECEM jogar, quem pensa o contrario deve achar q o Corinthians é do mesmo tamanho que America Mineiro e Bragantino.

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo disse:

    Dizem que na cartilha do Adenor, o merecimento vem atrelado a antiguidade! Mas como explicar os casos de Gil e Renato Augusto que chegaram depois e foram preferidos na concorrência com Chicão e Renato Augusto?

    Curtir

    • Vinicius disse:

      deus amado… cuida esse mininio

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Então, mi ixplica preste mininu comu é qui u Renato Augusto e o Gil burlaram fala du mrerecimentu..

        Curtir

        • Wilson Timão disse:

          O Gil foi para queimar de vez o Chicão e o Renato Augusto nunca foi titular começou jogando 5 vezes em um total de apenas 24 jogos pelo Corinthians.

          Curtir

    • Marcio disse:

      Você foi perfeito em suas palavras e estão ai os fatos para provar, é que tem gente que esta descontente com o trabalho do Tite e por isso inventam fatos para aumentar mais ainda as criticas.

      Curtir

  3. Alan Davis disse:

    Mais um meia…

    Curtir

  4. Samuel disse:

    Tite é assim, e não vai mudar…. o máximo que consegue é recuar um pouco quando a corda aperta o pescoço, como domingo.

    Mas aí que tem que entrar a diretoria, omissa, patética, irritante. Técnico tem que ter autonomia, mas não a propriedade do clube.

    As suas decisões precisam ser sim compartilhadas, explicadas… tem que chegar sempre alguém e indagar o porque de tal medida, qual a finalidade, o que se pretende… e ponderar e se for o caso convencê-lo a mudar sua visão.

    Se não se convencer, vai na base da ordem… se não acatar, vai pra rua.

    Não é porque ganhamos títulos que o cara tem que virar Deus.

    Ele errava quando não ganhava nada, e continua errando agora, e vai errar sempre, porque primeiro é humano, e segundo, é o Tite, limitado que deu certo.

    Contratar jogador destaque de outras equipes, vencer leilão com vários rivais, para o cara chegar e ficar mofando no banco porque os queridinhos do chefe não podem sair é o fim da picada.

    Contra o Atlético tem que entrar na zaga o Cleber e o Gil… Paulo André que vá para reunião de bom senso da PQP e que se foda!

    E os contratados tem que ser preparados para entrar logo.

    E fim de ciclo em dezembro ou domingo, se perder para o frango novamente por teimosia do treineiro.

    #ForaTite

    Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Esses que chegaram agora porém sentar que lá vem história (estória)…

    Curtir

  6. Vinicius disse:

    macedo é fraco

    rodriguinho é bola

    fim

    Curtir

  7. andre rish disse:

    ‘O conceito da meritocracia está muito mais atrelado ao passado, do que o presente’, perfeito Silvinho. Mas para o Tite isso serve para alguns, no caso do Jocinei que estava antes do Ibson. O Jocinei foi em maio e o Ibson em junho. O passado é dentro ou fora do clube, o mérito é diário, no esforço cotidiano, mas não no que foi feito um dia. Assim é a vida de atleta. O Tite só arrumou uma outra maneira de fazer jogar com o nome apenas.

    Mas a coisa deve ter pegado no time, pois até o Emerson e o Romarinho fizeram passes para o Pato, algo que inexistia até o auge da crise.

    Curtir

  8. PAULO disse:

    PARA O GAÚCHO COVARDE EMPATE É VITÓRIA.
    FORA TITE E SUA TURMA !

    Curtir

  9. Martelli disse:

    A verdade é que domingo seja qual time o Tite escalar temos que vencer ou vencer. Senão tivéssemos perdido tantos pontos em nossa casa estaríamos praticamente na liderança do campeonato. O Tite tem que abdicar da tal meritocracia e colocar o que houver de melhor em campo.

    Curtir

  10. thiago disse:

    O patético é um dos exemplos. O Bernard saiu num dia, no outro chegou o Fernandinho e já tava jogando, contrataram o Datolo e ele já chegou jogando logo de cara, sendo que tava encostado no chorolado.

    Só no Corinthians que é uma novela pra contratar, ai o cara tem que ser catequizado, vai pra fila do me-re-ci-men-to e se tiver sorte 5 meses depois tá jogando.

    Imagina, o cara estrear no estádio que ele se consagrou, motivado e tal…Rodriguinho ia ajudar muito Domingo.

    Curtir

  11. O Dani L disse:

    E o presidente?

    Quarta que vem ele volta como titular apos a festa no Iate devido a uma nova suspensão. Sera que foi intencional?

    Curtir

  12. Otávio disse:

    Sem DVD, esse Rodriguinho é bom, repetindo: se o América (fraquíssimo numa série B fraquíssima) tem chance de subir é por causa desse cara no 1° turno, bate bem de fora e tem boa visão de jogo, mas não tem físico pra aguentar retrancabilidade, e tem um histórico de contusões.
    O Diego Macedo deve estar mais rápido que o Alessandro.

    Curtir

    • Leandro disse:

      Segundo consta, a vida baladeira lôka do Diego Macedo o prejudica bastante. No começo acho que vai andar na linha, mas com o passar das semanas e dos meses, vai se soltando na ‘zoeira’. E, pelo jeito, não vai faltar companhia no nosso CT.
      Do Rodriguinho, espero ver as arrancadas e bons chutes de fora da área. Como só deve jogar no próximo ano, não deve pegar a filosofia ‘mata atacante’ do Tite.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mais um com histórico de contusões?

      Curtir

    • Vando disse:

      Você só pode estar de brincadeira!!
      Minha Vó com 90 anos e mais rápida que o Alessandro!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  13. Filipe disse:

    O patético tem 7 desfalques para domingo:
    Vitor; Rever; Michel; Junior Cesar; Bicharlisson; Ronaldinho e Jô. O Corinthians tem 2; Pato e e Emerson. Se o Tite tiver um pouco de coragem ele vence o jogo. Pode ser no 3-5-2:
    Cassio; Gil, Paulo Andre e Cleber; Ralf e Guilherme; Edenilson, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero.
    A defesa ficaria forte com os 3 zagueiros mais os 2 volantes. Edenilson pela direita, Douglas só armando as jogadas pelo meio( sem ter que marcar o tempo,todo) e Danilo na esquerda. Na frente Romarinho e Guerrero. Já poderia escalar esse Rodriguinho na meia esquerda no lugar do Danilo, mas todos sabem que o Tite não vai fazer isso.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      No primeiro turno perdemos em casa e eles estavam com time 100% reserva.

      Esse ano entregamos o campeonato mais fácil de todos por cagabilidade.

      Curtir

    • Otávio disse:

      O Guerrero joga domingo?

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Respeito a sua opinião, mas o meu time seria: Cassio, Alessandro, Gil, Kleber, Jocinei (LE), Ralf, Guilherme, Edenilson, Douglas, Romarinho e Guerrero. Nesse esquema Edenilson cairia pela direita e o Romarinho pela esquerda, enquanto o Douglas ficaria livre da incumbência de marca e encostaria no Guerrero.

      Curtir

    • FM disse:

      Também penso assim, nesse momento valeria a pena tentar um 3-5-2. Está na hora de inovar, do mesmo jeito, com as mesmas peças, não chegaremos a lugar nenhum,.

      Curtir

    • Leandro disse:

      Acho difícil. Não vai ser agora que o treineiro vai optar por 3 zagueiros logo de saída. Quando estamos goleando por 1 ou 2 a zero, ele coloca o Felipe lá atrás no lugar de um meia ou atacante.
      Gostaria de ver neste domingo Jocinei na lateral esquerda (improvisado), Alessandro na direita (preso lá atrás) e jogar com Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas no meio. No ataque, Guerrero e Romarinho. Acho que assim, os dois atacantes não teriam que voltar na linha de fundo pra marcar.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Dificilmente ele jogará no 3-5-2, alias, acho impossível

      Curtir

    • Vinicius disse:

      douglas? só tiraria essa ingua e colocaria o igor

      danilo quando jogou na sua no camp brasileiro de 2011 foi o maior assistente do campeonato

      Curtir

  14. Leandro disse:

    Chegada de Rodriguinho, Diego Macedo. Ainda tem no elenco Guilherme Andrade, Cléber e Jocinei. Mesmo que nem todos sejam titulares, o time vem se renovando em posições estratégicas. Ou seja, o planejamento é pra 2014, pois esse ano foi jogado fora por causa da devoção aos campeões da América e do Mundo.
    Especulações já apontam Ralf de saída para a Europa (infelizmente) e o certeiro retorno de Elias e Cristian.
    Imagino que Tite também entrega o cargo no final da temporada e Mano assume em 2014.
    O Timão será bem diferente no próximo ano.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Cristian, aquele que começou a voltar do Corinthians desde o dia que saiu

      Curtir

      • Vinicius disse:

        preferia o jucilei

        renovação com um jogadores de 31 anos?

        na verdade traria jucilei e cristian. não o elias. elias só vai servir pra por o guilherme no banco. se for pra ir atras do elias traz o wesley do porco q é mais novo e joga mesma coisa

        Curtir

    • José disse:

      Se vier o Mano, não será muito diferente.

      Curtir

  15. celso 1° disse:

    Qual serah o numero da senha deles??

    Domingo,como sempre, vergonhosamenre, iremos pra empatar fora, assim, com grandes chances de derrota, afinal o adversario pro treineiro merece respeito ” digo pra ti e pra tu que sao campeoes da ameriva”

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Não deveria pensar assim, os caras estão com muitos problemas, é jogo pra ganhar

      Mais que os machucados Ronaldinho, Richarlyson, Rever, Dátolo, Gilberto Silva, Michel e Guilherme, ao todo sete atletas, o treinador não terá Victor e Jô, ambos na Seleção Brasileira, e Júnior César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não dá mais pra ir com espírito de empate

      A disputa está embolada, forte, os times de trás estão subindo, a diferença da zona pro bolo intermediário é muito pequena, perigosa, tem que somar pontos

      Curtir

  16. Marcus disse:

    Como sou de Minas posso falar com mais precisão..se esse Rodriguinho fosse bom mesmo, estaria no Cruzeiro, um time com ótimos olheiros… é um meia de movimentação, o q falta em nosso time, e futebol não é uma ciencia exata, pode ser que dê certo, como Nilton deu certo no Cruzeiro.

    Curtir

    • Filipe disse:

      Sim, como o Paulinho estava no bragantino e Ralf no gremio. Tudo é uma questão de competência e um pouco de sorte.

      Curtir

    • Alvaro disse:

      Isso é relativo
      O Corinthians não trouxe o Jucilei e o Edenilson que estavam nos “olhos” do Atletico Pr, Coritiba e Parana
      O Grêmio não pegou o Victor e o Rever que estavam jogando aqui no Paulistão pelo Ituano e Paulista de Jundiaí respectivamente
      O Elias não jogava nos porcos b foi dispensado e era um jogador mediano na Ponte.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não necessariamente

      Outros bons jogadores saíram do América sem ter passado pelos grandes da capital

      Time pequeno de cidade onde tem times grandes costuma dificultar a transição dos seus bons valores para seus “co-irmãos”

      Exemplos não faltam

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Li uma noticia que 11 times da serie A, incluindo o Cruzeiro, fizeram propostas pelo Rodriguinho.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      O lateral-esquerdo do América, Danilo, me parece bom jogador. Talvez deva ser observado pois pior que FS e Igor é difícil de ser.

      Curtir

    • Vinicius disse:

      q bobagem, nao tem nada a ver uam coisa com a outra

      mas concordo q nos falte olheiros

      das contratações do cruzeiro esse ano nos serviriam tranquilamente

      willian – sub do jh
      everton ribeiro – meia jovem diferente de danilo e douglas
      nilton – seria bom reserva de ralf/guilherme e já seria pensado para a venda do paulinho
      souza tbm seria bom reserva do guilherme e ate na meia jogou bem no nautico no ano passado assim.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário