Onde você estava em 09 de outubro de 1977 ?

 

 

21 respostas para Onde você estava em 09 de outubro de 1977 ?

  1. PAULO disse:

    ESTAVA NA NUMERADA SUPERIOR DO PANETONE, CHEGUEI MEIO DIA E A ARQUIBANCADA JÁ ESTAVA LOTADA…

    Curtir

  2. lupércio disse:

    Eu estava no Morumbi! Tinha lá muito mais que os 146 mil informados. Naquela época não tinha limite de entrada de torcedores. Enquanto houvesse gente disposta a entrar no estádio, eles vendia ingressos sem pudor. Naquele domingo temi pelo pior. Mas a derrota de 2×1 para Ponte ficou de bom tamanho. Fui feliz para casa porque não houve nenhuma tragédia, e tinha muita confiança no título.

    Abraços.

    Curtir

  3. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Na casa de minha mãe, comemorando o aniversário dela. Decepção geral, compensada depois no dia 13.

    Curtir

  4. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Eu esta lá, mas não consegui ver o jogo de dentro do saco do meu pai…

    Infelizmente eu nasci em 80…

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    Eu estava em São Vicente. Tinha 11 anos. Quando o Vaguinho fez o gol sai para comemorar na frente de casa, me sentindo o próprio Vaguinho. Pena que a Ponte virou o jogo no segundo tempo. Numa entrevista concedida pelo Dulcídio – na qual tentam encontrar algo que prove o repetido “estava tudo armado para o Corinthians ser campeão”, fica mais ou menos claro que “tudo estava armado para ter o terceiro jogo”

    Curtir

  6. José disse:

    Eu estava lá com meu pai. Chegamos três horas antes do início do jogo, mas não conseguimos entrar na arquibancada. Ficamos no túnel, na terceira ou quarta fila. Meu pai, mais baixo, não conseguiu assistir ao jogo. Eu, pelo menos, via metade do campo e assim testemunhei os três gols da partida. Nos gols da Ponte, houve um silêncio profundo, inimaginável em um lugar com 140 mil pessoas. Meu pai mal podia acreditar quando eu disse que a Ponte tinha virado. Em casa, deitado no sofá, eu estava arrasado. Só tinha forças para dizer que não iria na quinta. Meu tentava me animar de todo jeito, porém o trauma da final contra os porcos em 74 ainda estava em mim. O final desta história contarei no capítulo “Onde você estava no dia 13 de outubro?” Dica: foi muuuito mais legal!! Hahahaha!

    Curtir

  7. Plinio Labriola disse:

    Eu tinha 15 anos. Tinha ido a todos os jogos do Corinthians em SP em 1977 e alguns no interior.
    Fui com o Gaviões, pois era sócio. Chegamos ao estádio próximo das 13h e as arquibancadas já estavam lotadas… vi o jogo quase de pé…
    A emoção maior ficou pelos fogos, pelas incontáveis bandeiras e pelo gol do Vaguinho, pouco antes do intervalo. Nele, escutei algumas corinthianos discutindo onde iriam comemorar o título… Uma pena, ele não veio naquela tarde… esperei e esperamos até a quinta-feira….Eu fui comemorar na avenida São João…
    Tenho muitas saudades das bandeiras…
    Vai, Corinthians!

    Curtir

  8. Yglesias disse:

    Eu estava lá. O maior público em um jogo em São Paulo. Na volta do estádio (esse foi o 2º jogo), no ônibus, maior tristeza, todo mundo jurando por todos os santos, que nunca mais assistiriam um jogo do timão. Desabafo geral. Alguns metros antes de chegar ao Anhangabaú, em uma única voz o ônibus inteiro começou a gritar: Corinthians, Corinthians, todo mundo na quinta, era a palavra de ordem. Como de fato ocorreu, no dia de São Basilio.

    Curtir

  9. Eduardo disse:

    Tinha 13 anos e estava sozinho na sala em casa assistindo ao jogo, me lembro de ter chorado de emoção, tinha me tornado corintiano aos 10 anos, sem interferência de ninguém, pois meu pai é vascaíno e meu irmão mas velho também…As vezes me pergunto como isso aconteceu, no bairro onde morava não se achava torcedores de clubes paulista, por ser cidade litorânea, os times cariocas predominavam. Felizmente esse amor só cresceu e hoje passo para meu filho a mesma devoção,
    Saudações…
    Eduardo – Itajaí – SC.

    Curtir

  10. Paulo disse:

    Fui testemunha ocular da história. Estava lá, com 14 anos e um amigo corinthiano da mesma idade ( até hoje me pergunto como um menor, naquela época, podia ir sozinho, ou quase, a um estádio de futebol, coisa impensável para meus filhos, hoje em dia ). Chegamos às 11:00 horas, ou pouco depois, e tomamos assento nas arquibancadas, à direita das cabinas de rádio, ao lado dos túneis dos vestiários, já na curva. O estádio foi enchendo, sob sol esturricante, e, por volta das 13:00 h, não cabia mais ninguém, não podíamos sair do lugar para não perdê-lo, e, ao mesmo tempo, não tínhamos dinheiro nem pra comprar água, e tivemos que suportar mais 6 horas na seca – venderam mais ingressos que a real capacidade do estádio, já àquela época, e me lembro nitidamente que havia pessoas entre os degraus, ou seja, a meus pés, e atrás de mim, sem espaço sequer para circular, um absurdo, mas que achavámos normal, na nossa inocência. Teria sido uma festa inesquecível, que um tal Ruy Rei se incumbiu de adiar, mas quis o destino que fôssemos provados em nossa fidelidade mais um pouco, antes da libertação. Quinta-feira lá estava eu, novamente, tenso mas com as esperanças de sempre. Inesquecível!

    Curtir

  11. Paulo disse:

    Eu estava lá. Este foi o segundo jogo da decisão.
    1977 , um ano que nunca vou esquecer.
    Paulo.

    Curtir

  12. Mario Ricardino Csapo disse:

    Eu tinha 9 anos de idade. Mas lembro como se fosse hoje, do clima na cidade. Essas imagens, essas coisas, sempre me remontam ao meu falecido pai.
    Um catalão, de Barcelona, mas que naquela época, já era mais Brasileiro, Corinthiano do que qualquer outra coisa.

    Curtir

  13. João Batista disse:

    Eu tinha 17 anos na época e estava puto da vida, porque tinha combinado com alguns amigos assistir o jogo em São Paulo. Na última hora o dono do carro furou e tivemos que ver pela TV. Para piorar perdemos o jogo e o meu tio se queimou na hora que soltou um rojão na loucura que foi a comemoração do gol do Vaguinho.
    Mas tudo que aconteceu na quinta valeu demais a pena!
    Muitas saudades!!!!

    Curtir

  14. A.;Carlos disse:

    Estava as 7 hrs da manhã indo para o vale do Anhangabaú , para pegar os onibus da CMTC , que levavam os torcedores ao Morumbi. Que festa !!!, bandeiras , cantorias …, mas a volta foi bem diferente.
    Festa completa mesmo foi poucos dias depois..

    Curtir

  15. Marcio disse:

    No estadio do Morumbi

    Curtir

  16. Wilson Timão disse:

    Eu estava no panetone.

    Curtir

  17. Ernesto de Minas disse:

    Na casa de minha vó paterna, que já havia falecido, porém minha tia morava lá.

    Curtir

  18. Daniel CMS disse:

    No berço. Com menos de 3 meses de idade já trazia sorte ao Timão e era campeão 😀

    Curtir

  19. Vinicius disse:

    nem no saco do meu pai

    devia ta no ceu aprendendo alguma coisa

    ou entao no corpo de outra pessoa

    Curtir

  20. Cesar disse:

    Na rua Serra da Bocaina, esquina com a Serra de Jairé, no outrora pacato bairro do Belém, levado pela minha mãe para assistirmos ao povo nas ruas, fazendo uma festa incrível. Eu tinha 10 anos, e essa cena não sai da minha retina até hoje.
    Obrigado por existir, Corinthians!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

