Hoje tem: Começa a reta final

Faltam 10 rodadas para o término da competição.

A arrancada para o tudo ou nada.

Entrar na briga pelo G4, lutar para não cair ou levar em banho-maria.

O jogo de hoje é importante por vários aspectos.

O Grêmio é o nosso próximo adversário na Copa do Brasil. Competição, que acredita-se, ser a meta do clube para o restante da temporada, visando a disputa da Libertadores, em 2014.

Com algumas alterações, o time partiu escalado a Porto Alegre.

Cássio, Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Ficam de fora Alessandro, Paulo André, Fabio Santos e Danilo.

Entram Diego Macedo (na armação), Cleber, Igor e Douglas.

No ataque, sem alterações, Romarinho e Emerson.

Dependendo da disposição da equipe, do comportamento dos jogadores e da forma como foram orientados taticamente, saberemos ao que se propõe o time na partida de hoje.

Nesta reta final, qualquer perda de ponto será significativa. Empatando-se, leva-se para casa 1 ponto.

Mas deixa-se para trás 2 importantes pontos.

Empolgado pelas duas últimas derrotas do líder da competição – Cruzeiro – o Grêmio tem motivos para vir pra cima e tentar a vitória.

Reta final, hora da onça beber água e da cobra fumar.

Hora de separar os homens, dos meninos…

Vai Corinthians!

Anúncios

46 respostas para Hoje tem: Começa a reta final

  1. João Roberto disse:

    Em vez da torcida ficar brigando, deveria é estar cobrando o elenco, tecnico e diretoria !!

    Curtir

  2. Ewerton Menezes disse:

    Vamos começar a torcer p/ time não ser rebaixado.Só isso. Nosso elenco é medíocre. Gastaram R$ 40 milhões num jogador bixado, e um técnico bunda mole, que deveria ser demitido a um bom tempo atrás. Torcendo para o Abelão assumir logo o Corinthians e fazer uma faxina nos pernas de pau que estão lá. Começo a acreditar que fomos campeões do mundo mais pela arrogância do Chelsea que por méritos próprios.

    Curtir

  3. Edilson Coringão disse:

    Xingar o cagão incompetente não adianta nada, temos que ir prá cima dessa diretoria de merda! Bando de incompetentes estão acabando com o Corinthians, somos assaltados escandalosamente dentro e fora de campo e os vagabundos não fazem nada! E para piorar, esse técnico maldito, cagão, incompetente só faz merda e os idiotas ainda falam em renovar o contrato para 2014?!?! Chega, a torcida precisa ir pra cima desses malditos e arranca-los a força do Corinthians!

    Curtir

  4. Carlos Roberto disse:

    Algo me diz que vamos ganhar, mas não espero gol de sheik nem de romarinho, ai é pedir muito né? acho que o gol vai ser do Diego Macedo ou do Igor.

    Curtir

  5. joaquim disse:

    Sei que o assunto é outro, mas esse Rubens Approbato do STJD não é Conselheiro do Corinthians? Alguém pode confirmar?. Vejam no link a foto dele.

    http://www.meutimao.com.br/noticia/128043/sem_criterio_stjd_aplica_multa_pro_corinthians_500_vezes_maior_que_multa_pro_cruzeiro

    Curtir

  6. Leandro disse:

    Nossa torcida é realmente FIEL. ​Vive na expectativa de que as coisas mudem magicamente. Em mais de 50 jogos no ano, tivemos 5 ou 6 partidas boas. O resto foi um misto de desinteresse, soberba, desorganização tática e incompetência (não é possível errar 50 passes por jogo e fazer 3 míseros gols no returno).
    Desculpem amigos, mas não acredito. O time jogará hoje com a mesma pegada que marcou 2013: MEIA BOCA PARA EMPATAR. Que São Jorge nos dê paciência para aguentar os 90 minutos e mais meia hora de ladainha pós jogo do Tite.

    Curtir

  7. Nelson disse:

    A única certeza hoje, é que o Sheik-Beijoqueiro, toma cartão.

    Curtir

  8. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O difícil é saber se os homens são meninos e se os meninos são homens, já que os meninos quase nunca tem chance de jogar não é mesmo!!!

    Mas isso já foi discutido em outro post, o ideal mesmo é que esse time se livre de uma vez por todas do perigo do rebaixamento e pronto.

    Não espero nada desse time Silvio, e nem do treinador.

    Mas vai Corinthians!!!

    Curtir

  9. thiago disse:

    Igor na lateral me assusta. Romarinho (aliás, alguém notou que o triatleta tá tentando correr mais agora que o Rodriguinho chegou?), Douglas e Emerson me da vontade de vomitar. Fico com sono e raiva só de pensar em ver time do Tite jogar. Mas estranhamente acordei com sensação de vitória hoje, mesmo a razão apontando pra mais sofrimento, raiva e sono e uma derrota de 1 ou 2 a zero.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  10. Luís Carlos disse:

    Se fosse o Rodriguinho no lugar do Diego Macedo – que nunca jogou bola na vida – e o Emerson e o Romarinho como atacantes acho que a escalação até que dava pé. Mas se for na tranca como sempre empate é vitória.

    Curtir

  11. Carlos Alberto disse:

    Resumo do post:

    “No ataque, sem alterações, Romarinho e Emerson”….

    Mais nada a declarar.

    Curtir

  12. Roberto_sccp disse:

    Hoje sera mais um jogo daqueles que onze ficam na defesa.

    Curtir

  13. Cesar disse:

    Putz… dizer o que do jogo de hoje?
    Se contra o fraquinho time dos bambis jogamos pelo 0x0, imagina hoje?
    Aliás, hoje é o típico jogo dos sonhos do Tite, aquele que ele sonha a vida inteira em jogar por um 0x0 fora de casa e voltar feliz com o resultado.
    Sei lá… eu não espero mais nada deste bando de resignados… seja o que Deus quiser!

    Curtir

  14. Mic disse:

    Se o gremio ganha a CB, hoje o 6º colocado estaria na Libertadores. Nesse caso seria o Vitoria que tem 40 pontos.

    Curtir

  15. Yglesias disse:

    Com as modificações impostas por vários motivos, não pela habilidade do Sr. Adenor, estou hoje acreditando no Timão. Apesar da soberba do Sr. Adenor não colocar qualquer jogador, no lugar do Romarinho e Emerson. Que os jogadores que entrarem hoje tenham um pouco de coragem (manda as instruções do Sr. Adenor p/pqp) e vão conquistar três pontos. Sobre o Igor é um bom jogador. Querer culpar na derrota contra a Lusa é uma grande sacanagem, em dois chuveirinho. Onde estavam o Cássio, o Gil e o Paulo André. É mais fácil apontar o moleque como culpado né. Hoje é o Corinthians. Vamos vencer, apenas do Sr.(você sabem quem). VAI CORINTHIANS. VAAAAMOOSSS!

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Concordo, tem muita gente metendo o pau no Igor, mas acho que ele será um jogador no nivel do Silvinho. Não poderia é encostar o garoto, ele tem muito futebol pra mostrar ainda.
      Pelo menos o Igor não é menino no conceito do Pastor Tite.

      Curtir

  16. Samuel disse:

    Silvinho,

    No jogo contra as meninas, elas colaram vários cartazes provocativos com o selinho do Emerson, com a frase: Doutor eu não me engano, quem beija homem é corinthiano.

    E cantaram isso nas arquibancadas.

    E isso repercurte nas redes sociais. Recebo mensagens, e-mails direto com essa provocação.

    Não adianta ficarmos indiferentes, porque o que o Emerson fez foi de uma estupidez sem tamanho, inexplicável e imperdoável.

    Criou um problema para ele, para o clube, para todos nós.

    A troco de que? Se pelo menos ele fosse viado mesmo e estivesse defendendo uma bandeira, teria até mais o nosso respeito, agora pra tirar onda, pra ser engraçadinho.. não fode porra!!!

    Estou tocando nisso porque é nitido que isso trouxe prejuízos pra dentro de campo. Para ele e para todo o grupo. Os amarelos em sequência são frutos da sua reação quando os jogadores do outro time o provocam com o lance do selinho… será que ele é tão espúpido que não sabia que isso que iria acontecer? O cara é macaco velho, malaco da baixada fluminense, tá no futebol desde moleque e me dá um mole desse?

    Bom, ele errou, mas pior foram os seus superiores, começando pelo técnico e por toda a diretoria. Como sempre, tiveram erro de avaliação. Deveriam ter repreendido ele na hora, que se foda que iriam chamar o clube de homofóbico, melhor do que virar motivo de chacota permanente.

    E sem querer entrar numas de que tudo que acontece de errado no clube é culpa do Tite, mas entrando sim, se ele soubesse conduzir o elenco da forma que propaga para a mídia, não deixaria seus jogadores tão a vontade para sair fazendo o que bem entendem. Lembre-se que antes do selinho o Emerson já vinha dando declarações através da imprensa, inclusive detonando o seu ex-companheiro Jorge Henrique, recém saído do clube. Isso era um sinal evidente que estava colocando muito as manguinhas de fora, e um bom comandante o enquadraria.

    Mas o treineiro é comprometido e dominado por sua panela, e por isso eles fazem o que bem querem. Dão selinho, se tornam líderes sindicais, dão entrevista coletiva no lugar dele, e por aí vai um elenco totalmente sem comando.

    Por isso, com todo nosso investimento, com toda a estrutura, com o respaldo das conquistas recentes, ao invés de estarmos lutando pelo título, estamos desesperadamente tentando fugir do rebaixamento.

    E ainda vem presidente lixo falar que quer renovar com o grande culpado por tudo isso.

    Aí é nos chamar de otários mesmo.

    Desculpe o desabafo, mas se a Libertadores serviu para criar esse novo Corinthians, era melhor não ter ganho.

    Quero meu Corinthians de volta.

    Sem selinho.

    #foraTite #foraSheik

    Valeu!

    Curtir

    • vicente disse:

      Fica uma dica amigo. Aquele que dá atenção e acha ruim apelido é o que é mais zoado. Aquele que não liga pra apelido acaba perdendo a graça. Futebol é alegria e tiração de sarro. Se te incomoda tanto provocação desiste de acompanhar futebol. Vai Corinthians!

      Curtir

      • Samuel disse:

        Eu, enquanto torcedor, tiro de letra e devolvo a zoação… mas lógico que incomoda pelo fato de ter sido algo totalmente desnecessário… estúpido… isso que me irrita.

        E tá atrapalhando o time dentro de campo, isso é nítido… principalmente o próprio babaca do Emerson, que é zoado pelos outros jogadores, não tá aguentando a pilha e toma cartão toda hora.

        Foi isso que me referi amigo. Se eu sou dirigente enquadro o cara, até para que nenhum outro tenha outra idéia de gênio e faça besteira também.

        Se você é um funcionário de uma empresa, não pode fazer o que quer fora dela. E essa parada de facebook, instagram, todo cuidado é pouco… isso para todos, imagina para jogador de futebol que tem uma nação por trás dele.

        Emerson cometeu uma falta grave e o mínimo que a diretoria deveria fazer é repreendê-lo.

        Só isso.

        E demitir o banana do técnico, que é um lixo… pronto, falei.

        Valeu!

        Curtir

    • RVB disse:

      Falou tudo!

      Curtir

  17. Daniel disse:

    Não há esperança. Todos sabemos como será o jogo de hoje. Time fechado, ataques esporádicos (com finalizações medonhas do presidente e do romarinho) e alterações na metade do segundo tempo para segurar o empate de 0 x 0. Substituições: Sai Douglas, entra Ibson, Sai romarinho (cansado), entra Alessandro (deslocando Edenilson para o meio) e sai Presidente e entrará Danilo, perto dos 40 do segundo tempo, para dar mais posse de bola e assim agredir a saída de jogo do time Gremista. Podem escrever.

    Curtir

    • Fernando Romano disse:

      Gostaria muuuito que você estivesse errado, amigo, mas a realidade e o Tite nos desmentem jogo após jogo, dia após dia. Não há dúvidas, será assim hoje…

      Curtir

  18. Rafael Costa SCCP disse:

    O Igor me deixou com uma péssima impressão nas vezes em que jogou, espero que tenha sido por causa do nervosismo do garoto e que hoje ele faça uma boa partida.
    No mais, uma vez eu vi o MAC(ex dirigente do SPFW) dizer que: “Quando um técnico fica muito tempo no time ele acaba caindo na mesmice, fazendo sempre a mesma tática, mesma substituições.”. Não é que o pity bitoca tinha razão! Vejam o Tite, todo mundo aqui já sabe de antemão quais serão as substituições.
    No mais, Vai Corinthians! (1 a 0, gol contra do Grêmio).

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      No caso do Igor, é natural que no começo as coisas sejam inconstantes

      A questão é se o menino tem potencial ou não. Eu acredito que tem

      Curtir

      • Pablo disse:

        Concordo, tomar como base o jogo da Portuguesa não acho justo, porém para mim o problema dele é no ataque, falta ousadia, algo que não sei se é característica dele, se é por causa da inexperiência ou pedido do técnico.

        A principio acho que tem qualidade, nem que seja para compor elenco como um bom reserva.

        Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      O garoto tem potencial, eu acredito até que hoje ele faça um gol, porque esperar gol de sheik e romarinho é chover no molhado.

      Curtir

  19. RVB disse:

    Romarinho, Emerson e Douglas?

    Romarinho é um morto!

    O Emerson é uma piada como finalizador. Por milagre fez aqueles dois gols na final da parabailarlabamba!

    E o Douglas é um caso raro. A galera pesava na da Ronaldo por não entrar em forma. E o que falar do Douglas então? Mais de dois anos sem entrar em forma.

    Tite (seu filhadaputa), coloca o Rodriguinho no lugar do Romarinho.

    Coloca o Douglas Tanque no lugar do Emerson!

    E coloca o Diego Macedo no lugar do Douglas!

    Tenta ganhar a porra de um jogo!

    Curtir

  20. italiano disse:

    ….será que ninguem pergunta pro adenor pq ele coloca o ibson???tanto jornaleiro em coletivas não existe um pra perguntar isso…e esse porra nunca se machuca…o maldonado ta fora , pelo menos essa boa noticia temos….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A imprensa em geral é condescendente com o Tite, pegam leve, até porque ele é um dos poucos que ainda os respeitam

      Curtir

  21. Alessandro Cordeiro disse:

    é Silvinho, com Emerson e Romarinho no ataque não dá pra acreditar em gols, torço pra acontencer um gol de cruzamento do douglas e o gil ou o cleber de cabeça, ai seguramos o 1 a 0, é a unica possibilidade.

    Curtir

  22. arenadotimao disse:

    Fala Silvinho, tem um detalhe que a maioria não prestou a atenção, se por ventura gremio ou botafogo ganharem a copa do brasil e continuarem no g4, além do atlético mineiro continuar perto ou no g4 a vaga vai pra quem estiver mais bem classificado no brasileiro, hoje por exemplo se não me engano seria algum time com 42 pontos, ou seja estamos quase colados neste time, então é ficar esperto com isto pois de repente é um outro caminho para chegarmos na LIBERTA…..

    Curtir

  23. Marco Henrique disse:

    Hoje eu torço do fundo do coração para o Corinthians fazer um jogo enfrentando o adversário com coragem só isso, a unica coisa que falta o titi fazer é isso criar coragem e fazer um jogo enfrentando seus adversários tanto em casa quanto fora, ah se por um acaso, jogar covardemente e empatar de 0x0 ou perder sem dar um chute a gol, eu também queria que viessem umas desculpas melhores.

    Curtir

  24. Alvaro disse:

    Acho que hoje vai ser um empolgante 0x0 com o Emerson ou o Romarinho perdendo a única oportunidade que em 90 minutos vamos criar
    Substituições:
    Sai Emerson, entra Ibson
    Sai Igor, entra Felipe
    Sai Douglas, entra Walter

    Curtir

  25. Fernando D. disse:

    Se muito, traremos um empatezinho.
    Não acredito no técnico e muito menos na comissão técnica.
    E provavelmente não assistirei o jogo pq não tenho mais saúde pra ver o Adenor dirigindo o meu Corinthians.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ontem ouvi o Neto, o craque Neto dizer: “quando eu vi o Tite tirar o Romarinho e colocar o Ibson domingo, vi que ele luta pra não cair, não pelo G4”

      Eu falo isso, sou corneteiro… 🙂

      Curtir

  26. Jorjão disse:

    Hoje OXO é lucro, e a desculpa da vez é a briga do adversário pelo título, que convenhamos, já é das Marias…

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: