Os perigos, os inimigos e as armadilhas da reta final

Faltavam 10, agora só faltam 9.

Mais nove rodadas para o tudo ou nada em 2013.

Pelo menos em termos de Campeonato Brasileiro.

Porque ainda estamos vivos na Copa do Brasil. “Basta” superar o Grêmio e seguir adiante.

E por falar em 2013, o que esperar do resto das nossas vidas corinthianas nesta temporada?

Serenidade e um choque de realidade. E também de resignação.

Esperar e torcer pelo melhor, mas preparando-se para o que pode vir pela frente.

Nesta reta final, muitos serão os perigos, os inimigos e as armadilhas.

Tem o STJD, que elegeu o Corinthians como bode expiatório da vez. Não alivia, pesa a mão na punição quando se trata de Parque São Jorge.

Deste órgão e até da própria CBF, podemos esperar só o pior daqui pra frente. Pelo menos enquanto durar a briga política nos bastidores.

Arbitragem, incluída nesse balaio, no pacote STJD e CBF.

Torcedor fazendo bobagem. Sempre vai ter um, não adianta. São incontroláveis. Nunca antes na história do clube fomos tão punidos por conta de bobagens feitas por torcedores.

Brigam e aprontam até em jogos de futsal e juvenis. Complicado.

Presidência, diretoria. Parecem anestesiados. “É só uma fase”, “Não existe nada de errado”, “Não tem o que fazer”, “O treinador será mantido”…

O Titenic afundando e a diretoria, como os músicos do navio, esperando a morte ao som de opera.

Jogadores. Nessa hora, não tem meio termo. Passo a frente aqueles que estão na guerra.

Aqueles que tem amor e respeito ao clube, a torcida e que estão revoltados com o estado de coisas, que querem mudar o quadro de verdade.

Geladeira pra quem apertou a tecla F.

Treinador. Esse ai mais perdido que flato em bombacha de gaúcho. Virou orador, parece estar mais preocupado em se preparar para as palestras corporativas que um dia certamente será convidado a dar, do que sair da zona de conforto. A cada dia mais covarde, mais medroso.

Faltam apenas 9 rodadas.

E uma decisão pela frente. A água está começando a bater na cintura, o sinal já está começando a passar do amarelo para o vermelho e a gente só vê as coisas piorando a cada jogo.

Faltou incluir na lista acima as malas. Preta e branca.

Na reta final, vai ter time entregando jogo e time jogando como se estivesse disputando uma final de copa do mundo.

Ninguém vai se mexer para nos ajudar. Pelo contrário. Será, de novo, o Brasil unido para tentar nos afundar.

O sistema no clube é presidencialista. Quem manda é o presidente. Ou melhor, é dele que devem partir as iniciativas.

E ele precisa fazer alguma coisa. Alguma coisa!

Simplesmente dizer que não há nada pra fazer, é ligar o piloto automático de uma aeronave em queda, pular de paraquedas e abandonar a tripulação.

Estou convicto, ou melhor, acreditando que o time não vai cair.

Mas tem gente que nem nisso acredita mais.

Presidente Mario, tome decisões. Consulte a sua consciência, consulte Andres Sanches, seus pares, mas aqueles verdadeiramente corinthianos, comprometidos com a causa, mude o que tiver que ser mudado, pessoas, coisas, o que for preciso.

Continue na história como o presidente pé-quente! Vitorioso como diretor de futebol e presidente.

Você precisa agir, Presidente. E rápido. Porque lá na frente não há santo que nos ajudará sair do buraco.

A hora é agora.

Presidente Mario, que tanto gosta de citar trechos de musicas, fique com este:

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

Anúncios

52 respostas para Os perigos, os inimigos e as armadilhas da reta final

  1. Celso 1° disse:

    – Não se falou de renovação de contrato, e sim, de trabalho, das preocupações e o que temos que fazer neste momento que não é dos melhores. Tite fica conosco, vai cumprir o contrato dele com o Corinthians. Vamos sentar para tentar a renovação do contrato, queremos que ele fique aqui – avisou Gobbi, em entrevista à rádio ESPN/Capital.

    Palavras do BUNDÃO GOBI. O cara novamente fala em renovação, não da pra aceitar isso.
    E sabem porque ele faz isso?? porque não há cobrança da torcida, o cara pode fazer a merda que quiser. As organizadas, depois que a diretoria lutou para liberar alguns integrantes da prisão na Bolivia, ficaram submissas de vez.

    Nos acuda São Jorge!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Samuel disse:

    Atenção senhores torcedores para a declaração do excelentíssimo presidente do Corinthians, sr. Mário Gobbi:

    “Boa noite, convocamos essa coletiva de imprensa, reunindo toda a mídia esportiva nacional, mobilizando nossos 30 milhões de torcedores e nossa centena de milhões de secadores, para anunciar que temos um grave problema, mas não temos a menor idéia de como resolvê-lo, e por isso, como sempre, não faremos porra nenhuma.
    Obrigado!”

    Mário Gobbi Filho
    Rainha da Inglaterra… ops, Presidente do Sport Club Corinthians Paulista!

    Curtir

  3. Eduardo disse:

    Boa noite nação, uma das coisas que podem ser feita para não deixarmos que venham a ser presidente do nosso Corinthians, pessoas sem a minima condição de decisão igual ao Sr. Mario Gobbi, é ser sócio atuante do clube. Se depender das (des)organizadas estamos ferrados, pois esse ano elas só sacanearam o clube.

    Saudações.

    Eduardo – Itajaí – SC.

    Curtir

  4. Bruno disse:

    Tite não vazou hoje mas a batata ta assando, quarta feira se perder pro grêmio a vaga na libertadores que era o objetivo nesse segundo semestre se torna praticamente impossivel, é uma pena ele não ter caido nessa reunião de hoje porque ainda dava tempo de salvar o ano.

    Curtir

  5. Zé Carlos disse:

    FUDEU, ele fica. Boa sorte pra nóis e que Deus nos proteja.

    Abraços aos bróders de corinthianismo e feliz 2014 a todos – seja em que divisão for.

    E seja o que Deus quiser – porque o Gobbi tá perdidinho da Silva…

    Curtir

  6. Wilson Timão disse:

    Já vi que essa diretoria maldita não está nem aí para o verdadeiro torcedor. Esses comprados das organizadas não contam mais.

    Agora estou desanimado de verdade.

    Curtir

  7. alexandre lemos disse:

    oscansadinhos bancaram o Tite, que seja entao só até o fim do contrato….paneleiros do caramba

    Curtir

  8. Carlos Roberto disse:

    Silvinho eu não entendi a postura do Andrés, ele criticou abertamente os jogadores e tite no twiter, já que não colocou endereço as criticas.
    Eu até fico na duvida se manda embora hoje, porque uma semana pra decidir a C.Brasil e um jogo decisivo pra iniciar uma virada é sabado, então acho que Andrés opinou pela permanencia até semana que vem e Gobbi concordou.. Voce não acha?

    Curtir

  9. Vtr_Timão disse:

    Pqp, depois de 3 horas de reunião, mantêm-se o cagão pq os jogadores pediram, é logico, mantêm os paneleiros no time sempre, não têm treino e nem rachão,ridícula essa decisão. Se o time cair como forma de protesto não irei ao estádio em nenhum jogo da série B, pois minha vontade e de grande parte da torcida não está sendo feita, de acordo com essa atual diretoria de merda os jogadores e o treineiro são maiores que o time e a torcida, que está farta da falta de vontade e de um futebol muito abaixo da grandeza do clube. Em 2007 depois da roubalheira e da falta de recursos até dava pra engolir mais ou menos, mais com os recursos que o time têm agora, estrutura, torcida presente, se cair será vergonhoso, inaceitável. O quê está faltando pra demitir o cagão, entrarmos no Z4? Tah foda….

    Volta Corinthians!!!!!!

    Curtir

  10. Andrade s. disse:

    As ovelhinhas do Mr Retranca intercederam e o sujeito vai permanecer. Jogadores mandam também na diretoria.
    Parabéns Gobbi e aspones. Todos da mesma laia que o treineiro, BUNDÕES.

    Curtir

  11. Paulo disse:

    Não acho que tenhamos jogado mal ontem, o primeiro tempo foi nosso. O empate seria, de fato, o resultado mais justo, na minha avaliação, mas os srs. Émerson, mais uma vez, e Diego Macedo, se incumbiram de por tudo a perder. Sheik fdp que poderia, inclusive, ter passado aquela bola que chutou sem ângulo no Dida, no segundo tempo, já que o Douglas fechava pela esquerda com o gol livre ( enfim, falar desse boçal é perder tempo, pede pela continuidade do treinador mas se coloca acima do time, num momento particularmente difícil ). Trocar de treinador, agora, pode ser um “furo n’água”, qualquer outro traria um ânimo temporário que depois se dissolveria, nos jogos finais e decisivos – nos quais pode haver até as indecentes “entregadas” contra nós, como alguns já anotaram. Entretanto, um resultado negativo, sábado, seria igualmente trágico, inclusive porque o Criça tá na briga conosco, contra o rebaixamento ( por resultado trágico eu considero até o empate, nesse jogo ). Nesse cenário, a demissão de Tite se imporia ( espero que ele tenha a dignidade de pedir a demissão, e, nesse caso, a diretoria poderia isentá-lo da multa contratual ). Ganhando, acho que fugiremos da degola até com certa tranquilidade, mesmo que à custa da empatite e enrolação, no Brasileirão. Com essa segurança, de permanência na primeira divisão, manteria Tite até um eventual insucesso na C do B ( caindo fora, é preciso iniciar o processo de renovação para 2014 imediatamente, pois não haveria mais justificativas para a manutenção de Tite, a meu ver ). Ganhando a C do B e assegurados na primeirona, teríamos um final de ano bastante razoável, porém creio que o treinador deveria ser igualmente substituído, nessa hipótese, encerrando assim com chave de ouro seu ciclo vitorioso no Clube e promovendo a reconciliação de todos os corinthianos, hoje divididos. Será melhor para todos, inclusive para ele, Tite.

    Curtir

  12. Celso 1° disse:

    Acabou a reunião e nada de demissão.

    E o cagãogobi continua a brincadeira com fogo…

    Curtir

  13. Maurício disse:

    Ou cai o Tite, ou derrubamos essa diretoria inerte e conivente.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Pode esquecer, VAMOS CAIR MESMO !
      Os “jogadores” querem a permanência do treinador.
      O “presidente” ermesúcheique quer que ele continue.

      Curtir

  14. Celso 1° disse:

    Só vejo uma única saída, a saída do cagão.
    O pior time do returno, pior ataque, marcou em 14 jogos e em 15 não marcou, NÚMEROS ABSURDOS..
    8 0x0, num total de 14 empates.
    3 gols marcados nas últimas 13 partidas
    1 vitória nas ultimas 3 partidas que somente veio pelos 2 gols de bola parada.
    As entregadas vão começar daqui à 5 rodadas
    O último jogo é em Recife, local historicamente chato pra se jogar, onde o corinthians somente perde.
    E outra, no caso de empate de pontos estamos mal no critério de desempate, pois a quantidade de empates é muito grande, e as vitórias contamos em praticamente uma mão.
    ________________________________________________________
    TUDO ISSO ACONTECENDO NA RETA FINAL, ou seja o time não reage e o campeonato esta acabando. Todos os times estão reagindo ou no mínimo oscilando, ja nós, é só desastre.
    2007 esta no ar, não vejo como o time reagir se não houver a mudança de treinador, mudança não, tem que haver a contratação de um, pois o que temos é uma piada.
    ATITUDE GOBI BUNDÃO!! NÃO DEIXE O TIME SAIR DOS TRILHOS, VC RECEBEU O CLUBE EM ALTA ROTAÇÃO, NÃO DEIXE A BOMBA ESTOURAR.
    Se o clube cair, dando a oscilação de campeão do mundo à rebaixado vai entrar tudo em colapso, teremos que trocar tudo tamanha bagunç, cobrança da torcida e clima chato que será.
    A diretoria tem que agir, basta tirar este cagão de merda que mais atrapalha do que ajuda.
    Parte da torcida, principalmente a organizada, ainda ta meio anestesiada, mas se caírmos… MEU DEUS! SE LIGA GOBBI BUNDÃO!

    Curtir

  15. Rafael disse:

    Nesse momento faltando apenas 09 rodadas a Diretoria demonstra mais uma vez de maneira inequívoca a sua incompetência a sua insegurança em tomar decisões.
    Agora o tempo joga contra o clube. Mesmo assim acredito q medidas de impacto precisam ser implementadas a 1ª poderia sair o Tite se pudéssemos trazer o Mano que conhece a casa ,caso contrário, e pela sinuca de bico segue o professor…mas com algumas restrições :
    No elenco:sai do time por deficiência técnica e treina separado do grupo:Emerson ( líder negativo) Ibson (coveiro) Romarinho(indolente)
    Vai para o banco de reservas: Paulo André – Douglas
    Precisamos acreditar quem ganha jogo são os jogadores e tem muita gente mais atrapalhando do que ajudando…com o Tite ou sem …

    Curtir

  16. marcos disse:

    Esse final de campeonato será infernal. Tá certo que futebol é imprevisível, mas esse ano não poderia acabar assim. O time vinha dando sinais deste o começo do ano, algo precisava ter sido feito.

    Me parece que os jogadores não se deram conta disso. No domingo passado no clássico, quando o goleiro do SPFW se preparava para bater o penalti, observei o Fábio Santos dando risada com o goleiro. Parece bobagem, mas não é, é sintomático. Tá na cara que os atletas não se deram conta do que está ocorrendo.

    Curtir

  17. thiago disse:

    Silvinho, se eu tivesse no lugar do Gobbi faria o seguinte:

    – Tite, vc tem mais dois jogos: Criciuma e Gremio. Quero vitória e classificação.

    E já deixaria o Mano de sobreaviso.

    Dependendo do que acontecesse, ele ficaria.

    Ta faltando pressão!

    Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Sim, se fosse antes do troféu escudo no escanteio o cagão já teria sido expulso após a humilhante derrota pra gigante Portuguesa

      Curtir

  18. O Dani L disse:

    Queremos Demitite.

    Curtir

  19. PAULO disse:

    SE O MALDITO ENGANADOR CONTINUAR VAMOS CAIR…

    Curtir

  20. Nelson disse:

    As convicções táticas do tite foram para o espaço.
    Apostou errado nos medalhões, com divida de gratidão, e não obteve retorno desta cambada, inerte e acomodada.
    Nestes 09 jogos que restam, o time tem que ganhar 05 jogos.
    Mas cadê a motivação, o tesão, a vergonha na cara, ficou tudo em 2012.
    O treineiro jogou uma historia linda do ano passado, para uma historia porca neste ano, vai pagar caro, porque a ultima impressão é a que fica.

    Curtir

  21. Yglesias disse:

    Obrigado pelo post Silvinho. Eu precisa ler essas palavras. E você finalmente chegou a conclusão que podemos cair. Se o Tite não cair hoje já era, por mais otimista que eu seja. Pessoal sorte para todos, que com os meus 61 anos estou marcando consulta com o meu cardiologista para aumentar a dosagem do remédio da pressão. Até o dia 08/12/2013 não vai ser fácil. Como cantávamos para os milicos na ditadura militar: APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA! Aquele abraço. CORINTHIANS SEMPRE!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Veja bem, eu continuo acreditando que não cai

      Mas existe o risco, isso existe

      Principalmente se insistirem em manter o treinador

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Nas ultimas 9 rodadas o corinthians foi disparado o pior time do Brasileirão. Basta repetirmos o desempenho para caírmos.

        Curtir

  22. vinicius disse:

    “É lógico que o time está rendendo abaixo do que o esperado. O time era pra brigar pelo título e não para estar nessa situação. Vai ter reunião à tarde, mas rotineira e normal de depois dos jogos. Nenhuma possibilidade está descartada. Vamos avaliar todas as possibilidades.”

    finalmente uma declaração de homem dealgum dirigente coriniano… veio do edu

    o cara não atingiu as expectativas isso foi percebido a tempos e nenhuma medida foi tomada. isso q é inconcebivel

    Curtir

  23. Leandro disse:

    Não vamos cair por incompetência dos outros, não por méritos do Corinthians – o time mais rico do Brasil. Dos nove jogos finais, acredito em possibilidade de vitórias em quatro confrontos: Criciúma, Coritiba, Vasco e Náutico. Nos demais, joga-se pelo empate. Três vitórias e não nos preocuparemos mais com Série B.
    Não acredito em Copa do Brasil ou Libertadores 2014.
    Tite já tá conseguindo fuder até com a molecada que chegou agora. Jocinei na lateral, Diego Macedo no meio campo e Rodriguinho nem lá, nem aqui. Puta que Pariu, quem explica uma coerência dessa?
    Solução pro time? Contrata outro treineiro pra 2014. Na boa, Tite, Mano, Abel, Muricy, Roth é tudo mais do mesmo. Se a direção tiver o mínimo de competência e visão, traz um estrangeiro. No elenco, dava um até logo pra Douglas (acerta uma assistência a cada dez jogos), Romarinho e Sheik (pararam de jogar em 2012), Ibson (nunca foi porra nenhuma e se acha craque), Maldonado (ex-jogador em atividade). Vende, empresta, rompe contrato. Aposenta o Alessandro com salva de palmas e deixa o Danilo no elenco pra jogar a cada 10 dias.
    A molecada da base emtem que pegar experiência no Paulistão. Oito títulares + 3 jogadores da base. Não quer queimar o moleque, mas bota os caras pra jogar quando a vaca vai pro brejo no BRASILEIRÃO. É louco demais esse Tite.

    Curtir

  24. Rafael Costa SCCP disse:

    Li num blog que o Tite pode sair hoje e que ele queria sair logo após a derrota para a Portuguesa. Na minha opinião agora não adianta trocar de treinador, vai com ele até o fim.
    Mas se trocarem eu gostaria de ver o Falcão como treinador, pois ele gosta de times ofensivos. Se bem que 99% da torcida vai querer um técnico de mais nome, uma figurão como o Mano, Abel etc. Só não me venham com “papai” Joel, Celso Roth etc.

    Curtir

  25. vinicius disse:

    incrivel como esse gobbi é um belo de um cagao

    que fique a lição para se jamais colocar uma pessoa que admite não entender do traçado, como presidente do clube.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na epoca ele foi infeliz em dizer que não entendia de futebol

      Curtir

      • Vinicius disse:

        mas ta mostrando q não entende mesmo

        e não tem saco nenhum para tomar atitude alguma

        uma vergonha essa diretoria deixar que jogadores banquem esse lixo de treinador

        colocando o rumo do clube nas mãos dos jogadores

        está tudo invertido no sccp. o que o paulo monteiro falava de brincadeira quanto ao sheik, é um fato… os jogadores MANDAM no Corinthians. mais q presidente, mais que torcida, etc…

        deixar q

        paulo andre (zagueiro coadjuvante, mediano-bom)
        f. santos (lateral caneleiro, mediano)
        alessandro (semi aposentado)

        definam o futuro do clube?

        hahaha banana ta comendo macaco, nunca vi tanto absurdo no mesmo dia. nem na epoca do dualib

        e fico com os numeros. tirando o jogo contra o bahia temos a incrivel marca de 12 jogos e um gol, sem vitorias nesse periodo

        nesse momento só quero que morram mario gobbi, tite e andrade

        duilio e edu eu poupo q nem tem tanta força

        Curtir

  26. RVB disse:

    Não existem dois caminhos.

    Ou manda o técnico embora, ou vai cair!

    Não tem muito mais o que discutir!

    Maldita seja essa merda de Libertadores. Eramos muito maiores sem ela!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Vencer esta competição era necessário. Você tem que seguir a ordem natural das coisas, uma equipe grande precisa competir e ser vitoriosa nestas competições internacionais, nao tem como fugir disso

      Curtir

      • vinicius disse:

        mas fizemos as coisas ao avesso.

        ja tivemos tantos tecnicos corajosos q fazia o time jogar bem… fomos campeoes com um cagao

        as vezes fico pensando como O Corinthians é azarado…

        Curtir

      • RVB disse:

        Concordo com você, Silvinho.

        Mas o titulo da Libertadores nos trouxe um torpor imenso.

        O natural seria ganharmos a taça, e ficarmos com mais fome ainda de repetir o feito. Mas não. Paramos no tempo!

        Difícil não é chegar ao topo. Difícil é se manter lá, pois uma vez no topo, o único caminho é pra baixo, e não tomamos esse cuidado.

        Como disse aqui um amigo hoje, ou ontem, não poderia ser o Mano a ganhar a Libertadores? Não poderia ter sido o Ralf a marcar os gols da final contra o Boca?

        Demos azar na sorte! Ganhamos com Tite no banco. Com Emerson e Romarinho marcando gols na final.

        Curtir

  27. Ernesto de Minas disse:

    Já era Silvinho ! Parece que somos ligados umbilicalmente ao Palmares.
    Mas nosso marquetingue pode se gabar : ” O ÚNICO CLUBE DE SÉRIE B NA HISTÓRIA A SEDIAR UMA COPA DO MUNDO”.
    Vai vender muita camiseta.

    Curtir

  28. Silvinho estou me esforçando ao máximo para acreditar que o time vai se salvar, mas a cada dia está mais difícil.

    O futebol que o Timão vem jogando é de time rebaixado e, como vc mesmo disse, a partir de agora vai ser o Brasil se unindo para nos jogar no buraco, pode apostar.

    A diretoria do Corinthians, junto com a comissão técnica poderiam criar uma empresa de Coaching, ou seja, são ótimos no discurso e inertes nas ações.

    Uma coisa que me chama a atenção é a passividade que a imprensa vem tratando o momento “trapalhão” do nosso treinador, poucos são os comentaristas que criticam o Tite.

    Se a gratidão pelo Tite é tão grande, que arrumem um cargo de diretor técnico para ele, mas o afastem da montagem do time.

    Você sabe se há alguma movimentação em torno do nome do Mano?

    Parabéns pelo Blog!

    Abs,

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Obrigado,Juliano

      Quando o Tite sair, se o Mano estiver disponível no mercado, será certamente um nome forte

      Diga-se de passagem, Mano só saiu porque foi chamado para servir a seleção. A idéia era de mante-lo no comando por no mínimo 6 anos

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Sabe porque não criticam o Tite ? Porque querem que ele permaneça.

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Estes jornalistas antis incistem em limpar a barra do cagão, dizem que ele é o melhor e tal, mas não querem ver ele em seus times e nem o defenderam na seleção, pois sabem ser um covarde parasita, um cagão com momentos de sorte.
      Hj perguntada se queria ver o Tite no inter a Renata Fan desconversou, dizendo que ele não tinha perfil pros chorões, ou seja a mesma defende o cagão no corinthians mas o quer ver longe de seu clube.
      O gigante corinthians é subutilizado com o cagão, por isso todos os antis querem sua permanência

      Curtir

  29. Marcos disse:

    Infelizmente, estamos totalmente acéfalos fora de campo, e, dentro de campo, ofensivamente.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: