Angu de caroço

Sábia era a minha querida bisa Marcília.

Quando alguma coisa não parecia muito bem explicada, ela dizia que “Tem caroço nesse angu”.

A mim, existe “caroço nesse angu” na permanência do treinador.

Horas de reunião, desde o inicio do dia até quase o início da noite, pra anunciar que se tratou simplesmente de uma reunião de trabalho, que nem se cogitou a saída do treinador?

Estranho.

Por outro lado, jornalistas jurando por Deus que fontes próximas de pessoas que participaram dos momentos cruciais envolvendo a possível saída do treinador, garantiam que Tite não era mais treinador.

Para anunciar que o treinador não sairia, bastaria uma declaração do gerente Edu Gaspar, na chegada em São Paulo.

Ou então uma declaração do presidente, ainda pela manhã, garantindo que tudo prosseguia na mais perfeita ordem.

Mas horas em reunião para anunciar que tudo fica como Dantes no quartel de Abrantes?

Tite tem contrato até dezembro. E também tem empresário. Não negocia saída nem chegada sozinho. 

E treinador com empresário não assina contrato sem exigir multa pesada.

Demiti-lo tem custo e não deve ser barato.

O mundo sabe que Tite não consegue, há tempos, fazer esse time jogar.

Que a panela tomou conta do pedaço. Que Pato não tem ambiente. Que juvenil tem pouco espaço.

E que o grupo tem líderes e todos eles, veteranos em final de carreira, que se arrastam em campo, que garantem, no grito e na força da panela, a titularidade.

Horas e horas pra decidir que nem se falou nisso…

Francamente, conversa para uma manada inteira dormir.

Mas agora é olhar pra frente. Que todos saibam bem o tamanho e o peso das suas decisões.

Estão “brincando com fogo”, como postou Andres Sanches no twitter.

A disputa está acirrada, a briga está boa e mesmo quem está perdendo, abaixo do Corinthians na tabela, vem conseguindo mostrar um futebolzinho até um pouco melhor que o nosso.

O Náutico, por exemplo, mesmo praticamente rebaixado, com 20 pontos atrás do Corinthians, tem somente 3 gols a menos que o Corinthians.

Amanhã é vencer ou vencer o Criciúma.

E depois eliminar o Grêmio.

Qualquer coisa diferente disso, a pressão vai aumentar e com muito mais força e intensidade.

 

 

95 Responses to Angu de caroço

  1. Vtr_Timão disse:

    Nunca pensei que veria isso no Corinthians, jogadores e treineiro maiores que o time e a torcida. Ta foda, to perdendo a vontade de ir ao estádio, moro em Campinas, gasto uma puta grana e arrisco minha pele pra ir ao estádio. Pra ver o time com 11 caras dentro da área, sem uma tabela ou jogada ofensiva sequer, e ainda ter que ler que segundo alguns foi a coisa certa manter o treineiro. Pode me chamar de traira, coxinha e afins, mas se o time cair não irei a nenhum jogo. Essa diretoria já mostrou que não leva em conta a vontade da torcida e não sabe gastar o dinheiro que arrecada, o que se gastou no Pato foi o que foi gasto pra montar o time que está na liderança pra quem não sabe, e nosso ataque não assusta ninguém, triste, deve ser o pior Campeão Mundial pós titulo nosso time…..

    Curtir

  2. Eduardo disse:

    Boa noite nação,
    O que me surpreendeu na chegada dos jogadores no aeroporto foi que a manifestação foi feita por torcedores sem nenhum vinculo com organizadas, estranho isso, até parece que foram avisadas para não irem…será q. se estivessem ido, perderiam a regalia dos ingressos e viagens????

    Saudações.

    Eduardo – Itajaí – SC.

    Curtir

  3. celso 1° disse:

    Acho que a dirdtoria ate pensou em demitir o cagao, devem ate ter meio que adiantado a algumas fontes isso, mad ai a panelada barrou a ideia.

    a questao financeira e irrisoria, 1,5 milhae e fichinha pra quem vai fechar 2014 com a receita de380 mi.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    1- Me parece que em outras épocas, o Corinthians já teve jogadores veteranos curtindo um bom banco de reservas, no come e dorme….e se criaram ondas, tais ondas não atrapalharam o time dentro de campo. Em outras palavras, se o treinador tiver coragem de optar por novatos -que nem precisam ser da base- e o time reagir, os panelistas podem espernear a vontade..
    2- O STJD julgou o Emerson pela agressão de domingo passado. Agressão que não foi vista pelo juiz. Agiu com rapidez estranha o tribunal. Mas…. ele nos atrapalhou ou nos ajudou ao suspender o Emerson?
    3- São tantas as versões sobre o dia de ontem que… é bem capaz sair um DVD a respeito.

    Curtir

  5. Angu de caroço vai ser a reação da diretoria se esse time perder para o Criciuma, tomara que o Tite consiga arrancar uma reação desses jogadores, vencer e vencer bem , não aguento mais ver o Corinthians se arrastar em campo.

    Curtir

  6. O Dani L disse:

    Essa luta ja esta perdida. O banana do presidente ja perdeu.

    O que me preocupa é a luta dos bastidores. O Corinthians, que ainda cumpre punição de 4 partidas imposta pelo idoneo STJD, sera julgado pela garrafada do jogo contra a portuguesa e também foi denunciado hoje por causa da briga da torcida do Sao Paulo com a policia. Surgiram umas imagens não sei e verdadeiras ou não mesmo tendo entrevista do comandante da policia relatando quem arremessou ou tentava arremessar bomba e causou o tumulto.

    Pelo jeito somente haverá jogo na Arena Corinthians, pelo Brasileiro, em 2015 (E não é por causa da Copa).

    É gaguinho vc não ganha uma.

    Curtir

    • alexandre lemos disse:

      interessante que no dia do jogo dos bambis, essa imagens de bomba vinda da nossa torcida nao foram sequer mencionadas….

      Curtir

  7. Daniel CMS disse:

    Sobre a camaradagem e rebanho de ovelhas de Tite, repito algo que já disse:

    Mantenha as ovelhas por 1, 2 anos, mas não precisam jogar! Fiquem lá treinando, entrando de vez em quando e ganhando dinheiro, mas não atrapalhem o time e quem tá com vontade!

    Sei que muitos não vão concordar com o que eu disse, mas acho que seria a melhor maneira de agradecer aos que estão em fase final de carreira e sem atrapalhar os outros jogadores e a instituição CORINTHIANS.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ficar la treinando, engordando e azedando o ambiente

      Negativo

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Eles já foram brindados com todos os agradecimentos, premiações e glórias merecidas.

      O esporte não vive de conquistas do passado, estes ficam na memória, nas prateleiras, nas galerias, nos livros. Recordes foram feitos para serem batidos.

      Futebol é profissional e o Corinthians não é instituição de caridade. Funcionário que não atende mais as expectativas, que não atinge metas. Com p maior respeito e profissionalismo: obrigado e tchau.

      Curtir

  8. vinicius disse:

    já to sem forças para discutir sobre o Corinthians

    todo dia aqui esse espaço damos soluções a diretoria q nada manja de futebol e fazem tudo ao contrário

    é esperar q não caiamos esse ano e que não renovem com o tite pro ano q vem

    Curtir

  9. Ronx disse:

    Silvinho, suas ideias não correspondem aos fatos. Qual jogador tá se arrastando em campo? Pra mim, só o Danilo e o Romarinho (que náo está na lista de mais experientes, que você citou) estão com “preguiça” de jogar. O Pato não é uma questão de ambiente, é do jogador. Ele tinha ambiente na Seleção e, pelo visto, não joga mais lá, tamanha a sua nulidade e preguiça em campo. Juvenil não tem espaço porque não precisou ainda, agora eles já estão até sendo usados, já ficam no banco e até entram, mesmo sem esse “talento” todo(não vi nenhum que me chame atenção). O time tá mal, fato! Mas não acho que um novo técnico resolveria. É começar um trabalho novo com o mesmo técnico. Algumas contratações pontuais e um espírito novo que, na minha opinião, o Tite conseguirá trazer. Você certamente vai começar a fazer campanha pro Mano voltar. E você sabe né?! Com o Mano vem junto um monte de tralha e jogador meia boca. E não foi porque o Chapaulinho falou, hoje em dia qualquer um sabe (os dirigentes do Flamengo também reclamaram isso dele e os da Seleção, tb). Agora, pra quem (você) esses dias atrás tava pedindo Luxemburgo no Corinthians, jã não dá pra confiar muito, né?!?!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se você não vê nenhum jogador se arrastando, sem condições de suportar 90 minutos, deve estar assistindo a algum jogo de outro clube

      Curtir

      • Ronx disse:

        Ahhh, sim!! Por uma questão física, pode até ser, não uma questão de “querer”. Tipo: Jogador tá se arrastando por preguiça, aí é raro, não tô vendo. Mas não tá tão mal assim fisicamente, você é que está vendo outro jog. E isso é coisa do Tite? “O time morre no final, mada o técnico embora”. Nada a ver!!

        Curtir

        • alexandre lemos disse:

          estão mal fisicamente pelo esquema do treinador

          Curtir

        • Quem escala o time amigo, perguntinha e vc responde quem e melhor Macedo ou Alessandro ? Quem vai melhor de meia rodriguinho ou edenilson?quem pode montar o time pra jogar mais no ataque nós torcedores ou o técnico?
          Se a culpa não e do tite e da diretoria cega quem não ve que esse treinador teve sorte e não competência ou se esqueceu que só ganhos jogos de 1×0 .
          em qualquer empresa no mundo com uma aproveitamento pifio desse em meio ano ja teria sido mandado embora mas o Corinthians tem que ser modelo não pode dispensar treinador me poupe da sua ignorância
          .

          Curtir

      • Hanna Banana disse:

        Eu respondo quem se ARRASTA em campo Mister Magoo.

        Fâbio Santos, Alessandro, Paulo André, Danilo, Douglas, Ibson, Maldonado.

        Ahhh, Romarinho e Shaik correm?
        o Shaik estraga o ambiente e comanda uma PUTA panela digna de um LIVRO. APOSENTADO.

        Romarinho ruim DEMAIS, SÓ quer saber de PRIMAS de segunda a segunda regado a wisk cigarro charuto.

        Hanna Banana, um amigo de que entrou no email de michaelfurlan

        Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Credo, mais uma ovelha, Aposto que acha que o Sheik e o Romarinho jogam muito…..

      Curtir

  10. RENATO77 disse:

    2013 acabou. Paulista e a tal de recopa…cucaracha’s cup revival.
    Acho que baea, coritiba, vasco, ponte, criciuma e nautico nos salvam.
    2014:
    ———————————–CASSIO—————————————-

    ———-RALF——————-GIL—————————PA————–

    ———————CRISTIAN—————F.SANTOS———————–

    ————ELIAS—————-R.AUGUSTO——-DOUGLAS/DANILO–

    —–MARCELO(AT/PR)————————–GUERRERO—————

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Também acho

      Feliz 2014

      Curtir

    • vinicius disse:

      hj temos um time melhor q esse

      e parem essa fixação com o elias

      wesley (porco) e anderson (manchester). jogam mesmo tanto, são mais baratos e mais novos..

      ———————————–CASSIO—————————————-

      fagner——————-GIL———————PA—–———f.santos

      ———–——guilherme—–—ralf—-edenilson———————––

      ——————————-R.AUGUSTO———————————–

      ————-–pato—————————–GUERRERO—————–

      —————————–——–j. cesar———————————–

      andrade–——————-felipe——— cleber——————igor—

      ————————–gomes————–cristian——-——————–

      —romarinho———–Rodriguinho/danilo-——————sheik—-–

      ———————————–Ederson———————————-

      Pra completar: Walter, Danilo, Jocinei, Wanderson.
      Da base: M. Caldeira, Lucão, Denner, Anderson, Matheus, Leo e Leandro.

      Dispensa: Douglas, Ibson, Maldonado e Alessandro.

      Empresta: Danilo Fernandes, Paulo Victor e Tanque.

      Curtir

  11. Paulo Marques disse:

    Sílvio, agora falando sério, não tá na hora de profissionalizar o Futebol ? é inadmissível, inaceítável, um time que tem arrecadação de 400 milhões estar disputando o rebaixamento, com times que tem arrecadação 10 vezes menor (Náutico, P. Preta, Criciuma, Bahia, o falido Vasco da Gama)

    Curtir

  12. anderson disse:

    silvinho uma so pergunta se perder ou empatar com o criciuma a diretoria vai bancar o tite ainda ou vai cobrar os jogadores que pediram para ele ficar ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A questão é a seguinte. Se perder ou empatar amanhã, entra outro fator, a torcida. Ai telefone começa a tocar, o cara começa a ser cobrado até no elevador do prédio, a pressao aumenta e o cara não suporta

      Curtir

  13. O Dani L disse:

    Existe uma grande confusão entre a tal amizade do elenco e o verdadeiro sentimento de camaradagem. E isso prejudicou totalmente o ano.

    Por camaradagem, o treinador manteve, durante boa parte do ano, os amigos no time titular. Usou varias desculpas (merecimento, respeito, equilibrio, formação campea do mundo).

    Por camaradagem houve falha no planejamento e contratação de atletas. Afinal para que contratar um lateral esquerdo e um direito. Melhor emprovisar o limitado Edenilson.

    E ainda temos que escutar o futuro presidente do Corinthians (Roberto) falar que não houve falha no planejamento e nas contratações do Ibson e Maldonado.

    Curtir

  14. adryano man disse:

    O Tite não deve sair mesmo, ganhou tudo pelo Timão e sempre está com o time desfalcado.
    A torcida é uma das maiores responsáveis pela queda do time, ao invés de torce está sempre arrumando confusão, perdemos inúmeros mandos de jogos.
    Diretoria trouxe Ibson e Maldonado.
    E claro depois do bjo do Sheik a crise se instalou de vez.
    Esse time não cai e ainda vamos ganhar dos Gaúchos lá na casa deles.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esse ganhou tudo é complicado

      No memorial está cheio de trofeus, taças, faixas, etc

      Curtir

    • Jo disse:

      “ganhamos tudo” com Gobbi de presidente, então seguindo seu racíocinio ele é melhor q Andres? LOGICO QUE NÃO.

      O mesmo se aplica ao treineiro Tite, teve seus méritos, mas chega, não podemos virar refem nem de treinador nem
      de jogador.

      Até porque tite é bem pago e em dia, não vi ele fazendo nenhum favor.

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Ganhou tudo ? Tudo mesmo ?

      Em um passado não muito distante, os times que ganhavam tudo, ganhavam todos os campeonatos que disputava, sem ficar reclamando de quantidade de jogos, não sei o que lá físico, não sei o que mais muscular…

      Quem ganhava tudo não fazia corpo mole em algumas competições e ainda, o treinador não compactuava com as safadezas dos jogadores.

      Será que o Jorge Henrique fez algo tão mais grave do que anda fazendo o Romarinho ??? Ou a diferença é que o Romarinho faz tudo de maneira escancarada e o JH fez escondido ?

      Um foi embora, o outro e os outros vagabundos não, e o Treineiro coordenando tudo à sua maneira !!!

      Ganhou tudo ?

      Curtir

    • alexandre lemos disse:

      Tite não é culpado….
      Papai Noel existe…
      acorda ô

      Curtir

  15. O Dani L disse:

    Quem esta no comando do navio é o Gobbi. Se o Titenic afundar sabemos quem é o culpado. E dessa vez não tera desculpa do gestor anterior, elenco, finanças, etc.

    Curtir

  16. Jeferson José disse:

    é….se o gobbi é fraco, imagine o roberto na presidência…..estou começando a achar que o estilo do A.L.O seria o melhor para o clube….espero que ele saia como candidato e vença a eleição, pois precisamos de pessoas de atitude no comando, assim como foi o andrés e não vaquinhas de presépio como o gobbi.

    Curtir

  17. Marcelo disse:

    Silvinho vc sabe de algum endereço eletronico em que eu possa tentar me comunicar com o Andrés? Estou indo a São Paulo no começo de Novembro e gostaria muito de poder conhecer nossa casa ,a Arena Corinthians. Se for poddivel pode me responder no email.

    Curtir

  18. Magrão disse:

    Ontem ficou claríssimo que a Diretoria atual é formada por um bando de bundão!! Existe sim, e isso é fato, 2 diretorias no clube, uma subordinada à outra.
    A Diretoria dos jogadores encabeçada pelo presidente Emerson e seu adjunto Paulo André, e os vice-presidentes Alessandro e Fábio Santos e até Romarinho e Danilo.
    A outra Diretoria subordinada que apenas administra as finanças do clube é essa que está sem pai nem mãe, totalmente perdida.
    Até onde sei, em um clube profissional de futebol, o Presidente é quem determina o rumo do clube. É inadmissível a Diretoria (Gobbi e os bundões) consultar a Diretoria de jogadores (que aliás não estão jogando nada, e com salários astronômicos) sobre a permanência ou não do treinador, O Sr. Mario Gobbi e sua cúpula é que tem que tomar essa decisão; certa ou errada essa decisão cabe única e exclusivamente a eles, jogador remunerado que amanhã estará nas Arábias, no Japão, no Vietnã podres de ricos e desfilando com suas quengas e suas correntes de ouro, sem compromisso nenhum com o clube tem que acatar qualquer decisão e aceitar como técnico até o chefe da cantina, se assim decidir o Presidente.
    Não estou aqui julgando à permanência ou não do Treinador, apesar de ser a favor da saída dele, também concordo que não temos um “Muricy” dando sopa no mercado. O que questiono aqui é a forma em que o Gobbi manteve o Tite no comando, deixando claro que os jogadores foram determinantes na decisão. Agora eu pergunto: Como o treinador aplicará sua filosofia de “Merecimento”, sabendo que quem garantiu sua permanência, mais uma vez, foi a Panela Velha, como o treinador vai sacar Emerson, Alessandro, Pulo André, Romarinho etc do time se são exatamente esses que asseguram sua zona de conforto e blindagem contra os Bundões!!
    Estou profundamente decepcionado com a atual gestão, virou a casa da mãe Joana, Gobbi gastando suas munições e queimando a cara com as “Marginalizadas” e enquanto isso o clube uma zona, onde diretor de Futebol fica refém de Jogadores e o Presidente subordinado a Diretoria dos Jogadores. É o fim da picada. Resta torcer para que o ano acabe sem maiores tragédias, se bem que estão fazendo de tudo para o time afundar. E vc Silvio, qual sua avaliação desse tipo de gestão? Gostaria de saber se tem essa leitura tbm. Abs

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Oficialmente, a diretoria não consultou jogadores

      Nem admitiriam isto

      Desconhecemos os detalhes dos bastidores do que aconteceu isso. Mas de cara com certeza não foi simplesmente uma reuniao normal de trabalho

      Ninguem fica o dia todo reunido pra resolver que nada muda, que é apenas uma fase, etc, etc

      Minha opinião é que deve ter pesado dois fatores: multa alta e não acerto com outro treinador a tempo de chegar no maximo neste final de semana

      Curtir

      • Magrão disse:

        Pô Silvio, com certeza não iriam admitir uma insanidade dessas, mas depois do Sheik vir pra coletiva bancando o Tite depois do vexame contra a Lusa nem precisam admitir quem comanda o vestiário.
        Você realmente acha que o Gobbi tem convicção sobre suas decisões?? Errar faz parte do processo, o que não pode é ser omisso e se deixar levar esse grupo de jogadores.

        Curtir

  19. Marcelo disse:

    Parabens aos dirigentes Corinthians por essa sábia decisão.

    Curtir

  20. thiago disse:

    A Diretoria é outra que está perdida.

    Não agiram o ano todo. Não cobraram, não se atentaram ao time que desde o Paulista vem dando demonstrações de piora, não contrataram.

    E a essa altura do campeonato o Roberto vai me falar pra imprensa que pretende renovar o elenco no final do ano…

    A boleirada vai correr agora?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vai mudar nada

      Até porque o problema do time não é correr

      Isto estão fazendo

      Mas não fazem parte do departamento terrestre, do Corre Corinthians. Fazem parte do departamento de futebol, onde jogos se ganham com estratégias e esquemas táticos bem definidos e treinados

      Curtir

  21. RENATO77 disse:

    Tite permanece enquanto o time estiver na Copa do Brasil.
    Depois, tchau! Até mesmo com um titulo…ele sai.
    Não há mais clima para a permanência em 2014.
    E quem vem no lugar dele?
    Gostaria de um treinador “não consagrado”…nada de MM, Abelão, Luxa ou Muricy. Cuca não sai de MG tão cedo, só após a cucaracha 14.
    Quem vem?
    Abraço.

    Curtir

  22. Samuel disse:

    Cara, como já falei em outras oportunidades, é doloroso usar o “eu te disse” quando isso nos atinge diretamente… gostoso quando atinge só os outros.

    Nós avisamos, desde o início do ano, que a soberba gerada pela conquista da neurose e do mundial cegaram a diretoria, elevaram o treineiro a um patamar que ele não merecia e generalizou no elenco o sentimento de que eram deuses intocáveis.

    Tite é um técnico prisioneiro de uma tática só… que demora a ser implementada e depende muito do envolvimento de todos… e tem data de validade…

    Isso se aplica não só a tática mas também a forma de condução de elenco. Ele ganha o grupo, mas seu estilo paneleiro e de falsa meritocracia acabam por miná-lo, tornando refém do grupo que o sustenta, e fazendo com que todo o resto rache. Sempre foi assim, sempre será.

    Por isso Tite é um técnico com prazo de validade, como ele mesmo já se classificou, com o tal do ciclo. E o ciclo acabou em dezembro-12… de lá pra cá estamos insistindo num erro, que tivemos ainda várias oportunidades para corrigi-lo nesse período, mas preferimos manter até o final.

    Tudo que está acontecendo agora é fruto do que estava desenhado desde o ano passado. Poderia também ter correção de rota, mas para isso precisariamos de dirigentes com visão e competentes, e decididamente, essa turma do Gobbi é um lixo… já me preocupo com esse tal de Roberto Andrade como candidato a presidente…

    Enfim, agora é torcer para o vasco continuar com sua mediocridade, vencer o criciuma e orar para mais umas duas ou três vitórias até o fim e comemorar a fuga da degola.

    Era isso mesmo que o atual campeão do mundo, lider de faturamento e bilheteria, maior folha salarial paga em dia esperava para esse ano….

    E o que falar da torcida… uma decepção também boa parte dela…

    Nosso maior orgulho sempre foi de que eramos uma torcida única… todo corinthiano era igual, não importava a raça, cor, credo, condição social…

    Todos unidos pelo corinthianismo.

    Já hoje, infelizmente, temos diferentes tipos de corinthianos… uma nova geração de coxinhas muito parecidos com os bambis, mais preocupados com essa coisa de ser clube modelo…

    Quero boa administração sempre, porque o nosso gigantismo exige isso, mas me orgulho de ser corinthiano, de sofrer e vibrar com a garra do time do povo, e não porque tem mais estrutura, não manda técnico embora, marca mais valiosa… etc. etc..

    Esperamos tanto para ganhar a Liberta e ela veio justo com um grupo de dirigentes e jogadores que não a mereciam, pois não estão sabendo lidar com essa glória em meio a todas as outras que já temos e que nos fizeram ser o que somos.

    Não nascemos em 04/12/2012, não se esqueçam disso.

    Quero meu Corinthians de volta.

    Sem o Tite, sem o Gobbi, e sem jogador que se acha dono do pedaço, beijoqueiro vagabundo e sindicalista metido a besta.

    Valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não sei se da pra dizer que armar bem um sistema defensivo pode ser considerado tatica

      Curtir

    • Yglesias disse:

      Samuel perfeito. Discordo do Silvinho da multa contratual. Paguem o salário restante que são dois meses e meio. Infelizmente é a soberba, de ser diferente e fazer o mesmo que o Andrés. O Dr. Mario Gobbi não percebeu ainda que esse ano foi jogado no lixo. Pode até ganhar a CB. Ele leu e tem como livro de cabeceira, o “A bola não entra por acaso”, que relata a administração do Barcelona após 2002. As experiências de outros, tem que ser adaptadas as nossas. A principal que é formar jogadores é palavrão para a diretproa e o nosso treinador. Estou com o Silvinho, restamos somente rezar. Sou ateu. mas pelo Corinthians já estou rezando.

      Curtir

  23. Cesar disse:

    Como a maioria aqui, também quero um 2014 sem o Tite. Mas, agora, faltando 9 rodadas p/ o fim do campeonato, apesar deste futebolzinho absurdo não é a hora de trocar o técnico na minha opinião.

    OK, e qual a solução então?
    – Se o Tite não consegue mais mandar, que se faça uma INTERVENÇÃO no comando: deixa ele lá como rainha da Inglaterra, e passa a dar pitacos na escalação, na montagem do time, etc.

    E como fazer isso?
    – Oras, chega pro Tite e diz “vamos sair dessa juntos, vamos ajudar você, vamos colocar o jogador X em campo, vamos usar o esquema tático Y, vamos liberar os atacantes, etc.”, e no final da conversa manda um “o que vc acha, Tite?”, só pro cara não melindrar.

    Será que é tão difícil assim? Temos assistente, gerente, diretor, diretor adjunto e um banana na presidência, e a exceção do banana (que não deve saber nem quantos jogadores tem em campo) deve haver alguém que entenda ao menos igual ao Tite lá dentro; eles que resolvam, ganham pra isso também, não só pra reservar hotel e agendar voos!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O que fazer agora, a 9 rodadas pro termino da temporada ?

      Nada

      O que tinha que ser feito não foi feito

      Agora no maximo, orar

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Me desculpe, mas isso que você está propondo chama-se mau caratismo. Há muito tempo fui vítima disso (colocaram em meu lugar um profissional com salário mais baixo e menos qualificado) e sei que isso não é coisa de gente de bem!
      Digo e repito, não aguento mais o Tite, mas não sei se a saída dele agora não pioraria ainda mais as coisas. Mas ao final da temporada, chega! Antes de se tornarem famosos eu falei para os meus amigos do Cuca e do Marcelo Oliveira. Atualmente me chama a atenção o trabalho do técnico Dado Cavalcanti, atualmente no Paraná. O Dado é um treinador jovem que já havia efetuado brilhante trabalho no Mogi Mirim e pegou a bucha chamada Paraná que, em matéria de finanças está igual ao Vasco da Gama, e mesmo assim está com o time no G4. Fazer bom trabalho em time cujo mes tem 90 dias não é pra qualquer um. Depois as Marias contratam o cara e todos vão ficar admirados assim como estão com o trabalho do Marcelo Oliveira. Sei que no Corinthians o buraco é mais embaixo mas vale a pena ao menos acompanhar esse jovem treinador.

      Curtir

  24. Marco Henrique disse:

    A unica coisa que eu entendi ser verdade nessa historia foi quando o Roberto de Andrade falou que nada vai mudar.
    E esse é meu medo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Todos ali assumiram a responsabilidade

      Vamos ver o que vai dar, torcendo que o melhor aconteça

      Curtir

      • alexandre lemos disse:

        oras vai dar, todos sabem, uma vitoria mentirosa sobre o fraquinho criciuma, que nos da umas 3 rodadas fora do z4 e depois aquele deus nos acuda, mesmo om uma derrota, nao acredito que o sortudo Tite saia, vai até o fim do ano mesmo,ai sera aquela apreensao do MFT, do qual faço parte,torcendo por um milagre, ou seja a não renovação do contrato

        Curtir

  25. PAULO disse:

    OS JOGADORES PARTICIPARAM DESSA REUNIÃO ?
    GOBBI PORQUÊ VOCÊ NÃO DESAPERECE DA FACE DA TERRA SEU LIXO BABACA ?

    Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    Uma “reunião” que poderia envolver a demissão do treinador não deveria envolver o gerente vende-piso nem o diretor vende-carro. Eles deveriam estar sujeitos à demissão tal qual o treinador porque cagaram juntos. Estão fazendo um diagnóstico equivocado. Os jogadores também não deveriam participar de uma reunião que fosse desse tipo. É óbvio que quem está na panela defenderá sempre a permanência de sua condição.

    O que foi colocado em reunião foi o abandono do “plano G4” porque era exigência demais.

    ps.: Apesar de fazer parte da panela, respeito e admiro muito o Alessandro. Sempre considerei que, apesar de suas deficiências, sempre deu o que pode ao time e sempre respeitou nossa camisa.

    Curtir

  27. Carlos disse:

    a mesma panela que segurou o Tite, derrubou o Adilson Batista e o Campeonato Brasileiro (ganho) em 2010

    Curtir

  28. Vando disse:

    E nosso Presidente Gobbi passa recibo para Emerson, Romarinho, Alessandro e os outros paneleiros do time, dizendo que confia neles!! Estão brincado com fogo e ameaçando jogar gasolina para apaziguar as coisas!!

    Tite tem culpa sim, mas o presidente que viveu o ano passado, as sombras do Andres, tem a maior parcela!!

    Curtir

  29. O Dani L disse:

    A minha leitura da situação é que a diretoria decidiu demitir o Tite. Iria arcar com os custos da demissão porém não encontraram treinador para assumir de imediato.

    Os treinadores disponíveis, entre eles o Abel, é super amigo do Tite. E tanto ele, quanto o mano falaram que somente vao pegar um time em 2014.

    Na situação para não ficar sem treinador ou com interino alem do fato da pressão (lobby) dos jogadores. A diretoria teve que voltar atras.

    A diretoria perdeu diversas oportunidades de mudar o rumo de percurso e não tomou. Agora esta referem dos jogadores. Creio que seja isso que o Andres quis dizer com ‘brincar com fogo”.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Isso tudo também faz sentido, bem observado

      Curtir

    • RVB disse:

      Discordo!

      O presidente (de direito) vem repetidamente dizendo que planeja renovar com Tite para 2014!

      Só essa semana ele disse isso duas vezes, uma terça-feira, e uma ontem!

      O Gobbi esta mais perdido que filho de puta no dia dos pais!

      Curtir

      • O Dani L disse:

        De fato ele estava decidido a renovar e manter o Tite até 2014. So que por pressão externa e interna ele precisava tomar uma decisão. Se ele tivesse tão convicto que a permanencia do Tite era a solução por qual razão uma simples reunião como a de ontem, durou 3 horas?

        Para que chamar o Andres?

        Mas concordo com seu ponto de vista que ele esta perdido. O reflexo disso é o time.

        Curtir

  30. Leandro disse:

    Há panela? Sem dúvida. Há boleiros baladeiros? Qual time na Série A não os tem.
    O que não entendo é essa teoria do rabo preso com quem não esteja rendendo por conta de bebedeira e baladas com prostitutas. A não ser que sejam Tite, Duílio e Gaspar os chefes da putaria. Será? Eu duvido.
    Como técnico do Corinthians, Tite já botou pra fora um monte de gente com muito mais peso: o penta campeão Roberto Carlos (rei das festas e churrascadas), Chicão, Jorge Henrique (outro baladeiro inveterado). Acho pouco provável que ele fosse se dobrar frente a Romarinho. Quem é Romarinho na história do Corinthians e do futebol mundial?
    Tite não iria queimar tanto o seu filme no cenário nacional e mundial para segurar a festança dos outros. Acho mesmo que ele não confia em quem vem do banco. Prefere jogar com a história de Douglas, Sheik, Romarinho, Danilo e Alessandro pelo que os caras fizeram no passado.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se o problema fosse festança era facil

      A gente até ia junto

      O buraco é mais fundo. Falha de planejamento, jogadores sem condiçoes de jogarem ao menos meio tempo, treinador perdido e diretoria a merce disso tudo

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      A festansa não é problema.

      Mas de segunda a segunda regado de PUTA CIGARRO E CHARUTO. É DEMAIS.

      ROMARINHO É O REI DAS PRIMAS.

      Curtir

      • Hanna Banana disse:

        A DIRETORIA É AMIGA DIA JOGADORES SIM.

        Não sei realmente o que eles vão fazer junto com alguns jogadores nas PRIMAS, talvez SUPERVISIONAR só isso. BONS BOHEMIOS DE LUGARES CAROS, ve mais membros da diretoria com jogadores por la, que propriamente aparecendo para os problemaa.

        RABO PRESO SIM.

        QUANTO AO TITE, é da esséncia dele formar panelas mesmo.

        Faz isso para se proteger.

        Curtir

  31. Jorge disse:

    Bom dia, a solução é demitir o Tite e no fim do ano dispensar Alessandro, Émerson Sheik, Romarinho, Danilo, Douglas e Fábio Santos. E trazer Mano Menezes e alguns jogadores. Pronto, já vai melhorar bastante.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário