Semana do tudo ou nada em 2013

Quarta-feira.

É tudo ou nada em 2013.

Dia em que enfrentaremos o Grêmio, em Porto Alegre, na partida que vai decidir quem continuará na briga pela conquista da Copa do Brasil.

Parada dura e indigesta.

Mas o bicho não é tão feio assim. Com muita garra, disposição e porque não dizer, técnica e um padrão minimamente tático, conseguiremos sair de lá até com vitória.

Não vencendo, fim de temporada.

No Brasileirão, nossas pretensões de alcançar o G4, diante das enormes dificuldades, ficam minadas.

Não é impossível, 10 pontos nos separam do grupo de elite, mas a briga na ponta da tabela está acirrada.

Do lado de baixo, tem gente muita mais (in)capacitada pra disputar a degola.

Do Curitiba para baixo – podemos até incluir a Lusa – todos brigarão para não cair.

Não corremos este risco.

Mas por outro lado, nosso único objetivo agora é garantir a vaga na Libertadores em 2014.

 

93 Responses to Semana do tudo ou nada em 2013

  1. PAULO disse:

    APESAR DA DIRETORIA OMISSA E INCOMPETENTE, DO TITE COVARDE E ENGANADOR, DO SHEIK IGREJEIRO E SAFADO, DOS PEREBAS E VAGABUNDOS DO ELENCO, DOS IRRESPONSÁVEIS DAS ORGANIZADAS:
    VAI CORINTHIANS !

    Curtir

  2. Celso 1° disse:

    O cagão vai pra empatar, jogando por 1 bola. Se levar 1 gol partirá desorganizadamente para o ataque pra ver se empata.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se levarmos o primeiro, acho que nem com 11 São Jorges em campo a coisa vira

      o santo está de saco cheio

      Curtir

  3. Samuel disse:

    Mudando de assunto,

    O viadinho lá do sbt que quer aparecer as nossas custas, que foda heim??

    Gaivotas da Fiel.

    E o cara ainda fez o emblema igualzinho da Gaviões…

    Os caras não podem brecar essa palhaçada… afinal, usando o mesmo emblema, é plágio, certo?

    E usar a marca Corinthians pode assim??

    Sei que é complicado, ainda mais que hoje mexer com bicha é crime mais odiondo que matar alguém..

    Mas temos que aceitar esse circo em torno de nós?

    E como todo viado, abusado pra caraca…

    Na boa, não é questão de homofobia, mas somos obrigados a aceitar e ainda bater palma?

    E se acharem que é homofobia que se foda também.

    Como o Conselho tá vendo isso Silvinho?

    E a Gaviões, tem contato?

    Quando a fase é ruim todo mundo quer tirar uma casquinha….

    Valeu!

    Curtir

    • marcos disse:

      Culpa sua e a maioria que cometa aqui. Deram corda para o lance envolvendo o Sheik… falaram, falaram, falaram… tudo que aproveitadores como esse cara precisava, sem contar no combustível para as torcidas rivais.

      Curtir

    • Moraes disse:

      tem toda a razão

      quer aparecer

      e ontém no Mesa Redonda , ele ainda ameaçou a nossa torcida pq não concordaram com essa palhaçada toda

      Curtir

    • valdir disse:

      Agora virou festa,é jogador beijando homem,torcedor
      viado criando torcida gay..Eu sei que isso é bobagem,
      mas uma encheção de saco.As bixas do panetone deliram com essas notícias..

      Curtir

    • alexandre lemos disse:

      vai ver esse babaa nem corinthiano é, ae samuel atualiza la seu blog…..

      Curtir

    • egidio marcos disse:

      Tá de sacanagem esse cara, será que essa diretoria incompetente do corinthians não vão tomar a iniciativa de para com esse cara que quer aparecer, e a gaviões e adiretoria vão deixar macular o simbolo de ambos?

      Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Essa bicha quer ganhar dinheiro as custas do Corinthians.
      Algo tem que ser feito, porque estádio não é lugar de desfile de gays loucas pra ganhar algum cache. No minimo tem que proibir o uso do logotipo do Corinthians.
      Na verdade deveria cobrar royalties de todas organizadas, mas dessa ai de gays realmente deveriam é proibir. Se quiserem desfilar vão pra av paulista ou a pqp!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em verdade vos digo:

      VAI DAR MERDA

      Curtir

    • Júlio disse:

      Se o sujeito fosse mesmo torcedor, não ia querer jogar o nome do clube às feras da imprensa anticorinthiana, que estão explorando o caso ao máximo.

      O sujeito está agindo de modo irresponsável e sem respeito.

      Desrespeita as cores e os elementos do distintivo do Corinthians (uma imagem cultuada por milhões de Fiéis – além de ser o mais bonito dos distintivos de clubes brasileiros).

      É equivalente a brincar com uma bandeira nacional ou apresentar uma nova versão de um símbolo religioso.

      E a imitação que ele faz dos Gaviões da Fiel, no nome e no emblema do seu projeto de “torcida”, é uma afronta.

      Quem mexe com fogo, se queima.

      A reação, inevitável, será explorada pelos anticorinthianos como “homofobia”.

      Mas não se trata disso, se trata da reação contra uma armação oportunista e provocativa, que desrespeita o símbolo do e a principal torcida organizada do clube.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Fato, que bom que Silvinho abriu um post sobre isso, agora falta a nossa diretoria e a própria Gaviões se manifestar.

        Tudo começou com o Sheik, e na época falei que aquilo deveria ter sido repreendido pela diretoria e pelo Tite, mas não foi.

        Ai deu corda para isso.

        A ação desse individuo tem que ser rebatida sim. Se querem considerar homofobia que se foda, mas é questão de preservar a imagem.

        Queria ver se alguém cria um logotipo utilizando a Coca-Cola sem autorização para ver o que iria acontecer.

        Esse babaca está utilizando nossa marca, Corinthians, e da nossa torcida, Gaviões, sem autorização, e de forma claramente provocativa e depreciativa.

        Que seja enquadrado pela Lei, antes que a lei das ruas impere, que é o que essa bicha sem propósito está procurando e merecendo diga-se de passagem.

        Valeu!

        Curtir

  4. RENATO77 disse:

    A arrogância tomou conta de nós, sim! Todo título virou obrigação.
    Se esquecem que tem clubes com arrecadação menor, mas que compensam essa diferença lavando dinheiro, entre outras maracutaias contábeis. Sim, o nosso SCCP já usou desse mesmo expediente, mas o SCCP não poooode.

    O fato é que existem elencos tão numerosos e tão caros quanto o nosso. Clubes com tanta estrutura quanto a nossa. Pra não falar do aspecto dos bastidores que também ajudam a definir para onde vão os troféus. Daí, não dá pra pensar que todo titulo acabará no PSJ.
    Banco de reservas do gremio: Elano, Zé Roberto e Vargas…analisem as últimas contratações desses clubes e vejam se são compatíveis com a arrecadação de cada um deles. Inter, a mesma coisa. Scocco, Forlan…no cruzeiro, dagoberto é banco…j.batista…AT/MG….e por aí vai.

    Querem acabar ou pelo menos diminuir a força da concorrência? Façam com que a imprensa questione de onde vem os recursos de clubes como esses que citei.
    Hoje, o SCCP é um clube que pode PROVAR a origem de suas receitas. É um clube ABSOLUTAMENTE sadio financeiramente. Qual outro é?
    Só vejo mais dois clubes com potencial para brigar economicamente e, consequentemente esportivamente, com o SCCP. Mengo e bambis.
    Se levarem a sério a investigação sobre a origem do dinheiro que entra o futebol…só sobram esses 3 clubes. Isso aqui vira uma Espanha, em termos de conquista de títulos.
    Enquanto permitirem a lavagem livre de dinheiro, vamos ter que brigar com uma concorrencia que, na verdade, é financiada de maneira ilícita.
    Repito, já fizemos isso, mas com o SCCP o tratamento é diferente…não poooode.
    Abraço.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Quer dizer que reclamar do time da 1 ou 2 chutes por jogo, seja contra qualquer for o adversário (até contra luverdense) é ser arrogante???

      O time atual, seguindo ordens do cagão retranca sem contra-ataque, não tem um futebol compatível com nossa história, tradição e pelo que o SCCP oferece.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não temos que ganhar tudo

      Temos sim que entrar na briga e estipular como meta ganhar tudo

      Preparar-se para isto, estruturar-se e ir para as cabeças

      Se vai ganhar ou não, é outra coisa

      Mas a meta deve ser ganhar tudo

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        E se não alcançar as metas, invasão de treino, quebra quebra no CT, pixação de muro?
        Fala sério…vcs entenderam o que quis dizer.
        Evidente que a meta é vencer tudo, evidente que o time não vem jogando o que se espera dele…
        E também é evidente que isso acontece com outros clubes também. Porque é futebol o esporte do imprevisto, se fosse basquete ou volei, seria barbada disputar todos os títulos.
        E o que ouço de boa parte da torcida, é “obrigação de vencer” e não obrigação de “disputar” titulo.
        A soberba tá na torcida também.
        Abraço.

        Curtir

  5. alexandre lemos disse:

    Eu apostaria em Mano, Cuca ou Marcelo Olveira, não necessariamente nesta ordem… mas pelo andar da carruagem vem o Mano…podem apostar,bem melhor que o Tite ele….quanto a essa Copa do Brasil,estes jogadores que tbm estão encerrando ociclo no clube, como Alessandro,Fabio Santos,Danilo,Emerson,e mais alguns,nao possuem futebol e nem motivação para conquista-la, oraciocinio é simples, se pensa hoje em Copa do Brasil como um atalho á Libertinha e nao como um titulo,esse caras não estarao no clube ano que vem,então nao tem ai,e cá estamos nóis como um namorado apaixonado que nao percebe que sua namorada não ta nem ai com o namoro, mas faer o que a paixão é assim mesmo

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sou Mano do Mano

      Mas traria outro, um destes novatos que estão dando certo e dar a ele a mesma estrutura e tranquilidade para implantar seu trabalho

      Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    1-Sei lá…. Tem momentos que penso que a arrogância tomou conta de nós. Assim, passamos a acreditar que o time deveria ganhar tudo o que venha a disputar e não nos contentamos com a conquista de um brasileiro num semestre, de uma cucaracha num outro, de um mundial num outro…. O Mauro Oliveira Ben Yosef, a quem respeito muito, escreveu que o Corinthians caiu na vala dos comuns. Cansei de ouvir isto da boca do pessoal da Jovem Pan ao se referirem ao Vila Sônia. O pessoal caiu no conto de que tínhamos o melhor elenco do país, um elenco milionário, e, talvez por isso, a decepção pela qual passamos. A própria comissão técnica e a diretoria acreditaram nisso. Tanto que não providenciaram as reposições que se faziam necessárias, após as saídas do Jorge Henrique, do Chicão e do Paulinho.
    2-Concordo com Hanna Banana quando diz que o Oswaldo Oliveira não teve culpa em relação ao 2004 porque o time era muito ruim. Mas na verdade ele poderia ter minimizado o estrago. Mesmo tendo uma defesa horrorosa, ele insistia em jogar com três atacantes: o Gil, o Jô e o Marcelo Ramos.
    3- Também acho que o Adenor não continua o ano que vem. Ele tem uma chance razoável de sair do clube em alta -caso conquiste a Copa do Brasil. E neste ponto estou com o Mauro, se ganharmos eu vou comemorar o título e não a vaga na neurose.

    Curtir

    • Yglesias disse:

      Múcio não tem que ganhar tudo. O que nós chamados “cornetas” queremos, porque temos condições é disputar tudo. Você critica o Osvaldo como meio de defender o Titi. Vou dar somente um exemplo: muitos gols saíram pela esquerda, conhecida como “Av. Fabio Santos”, porque ele não estava bem. As raras oportunidades que o Igor teve foi bem. Ele continuou com Fábio até ele estourar e precisou operar. Quando o Igor que é o reserva imediato entrou foi bem, até o jogo da Lusa que tentaram imputar dois gols como falhar dele. Não foi, o Tite colocou o Alessandro par jogar por aquele lado e como não tem físico para aguentar, teve que retornar com o Igor. Que jougou bem. Só em uma posição explicamos a merda do Tite nesse ano.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Yglesias…. A crítica ao Oswaldo serve para mostrar que todo técnico erra. O Oswaldo errou naquele momento por não ter a exata noção do time que tinha a disposição. Quanto ao Igor, embora entenda que ele seja melhor que o Fábio Santos, penso que ele oscilou muito nas partidas que disputou. Ele foi muito bem num jogo no qual vencemos o Grêmio por 2×0,mas foi horrível contra o Luverdense. A diferença entre o igor e o Kléber é que este já começo arrebentando.

        Curtir

      • Paulo disse:

        Yglesias, creio que não dá pra “disputar tudo”, mas entendo seu ponto. O problema é que o futebol moderno está tão corrido que acho que ainda teremos que concorrer com as tais “priorizações”, a menos que consigamos formar uma equipe de super-homens…

        Curtir

    • thiago disse:

      Múcio,

      Se quisermos ser grande, temos que sonhar grande.

      Mire-se nos exemplos: Bayern, Manchester, Barcelona. Estão todos os anos nas cabeças nos campeonatos nacionais e disputando o torneio continental com chances reais de título.

      Temos torcida, temos estrutura, temos que ter competência pra chegar nesse nível.

      Ou não é isso que queremos para o Corinthians?

      As vezes me assusta pensar assim, pq sei que tenho grande chance de ser flustrado. Mas nunca vou deixar de querer o melhor pro Corinthians.

      Curtir

      • thiago disse:

        Só uma correção, nenhum clube é maior que o Corinthians, mas fazem trabalhos melhores.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eu também quero…. O que eu questiono é o papo de que temos obrigação de ganhar tudo. No primeiro semestre fomos campeões paulista e não seguimos adiante na Cucaracha porque fomos roubados pelo Amarilla. Ok. Jogamos muito mal na Argentina. De um certo modo, tirando o CB do ano passado, a gente disputou com chance de título os campeonatos que disputámos.

          Curtir

      • Celso 1° disse:

        O corinthians tem tudo para ser um Bayer do Brasil, sendo campeão ou vice de qualquer campeonato (ou seja chegando junto), isso se justifica devido a nossa estrutura, capacidade de investimento e torcida, que são os diferenciais, e diferenciais reais e não os que a mídia pregam para certos times, como os bambis, que ostentam uma falsa grandeza.

        Curtir

      • Paulo disse:

        Thiago, temos que pensar grande! Sempre! Mas é preciso observar que o futebol é dinâmico e a vida é um eterno sobe-e-desce, em que num dia você chega aos píncaros da glória, e, no outro, desce às profundezas do inferno. Para nós, a glória tem que ser a constante; e o inferno, a variável…

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      1-Sempre afirmei que não temos grande elenco e não é pelas saídas. Dos que sairam só Paulinho é craque e faz falta; Chicão e JH são jogadores comuns que foram substituidos com vantagem, especialmente Gil que é bem melhor que Chicão.
      Minha crítica é em relação a diretoria, pois quem se gaba de arrecadar os milhões à custa dos torcedores, devia dar a esses torcedores algo melhor que Romarinho, Ibson, Sheik, Igor, Rodriguinho, etc.
      2- Em que pese ser excelente pessoa, e Tite também o é, Oswaldinho é muito ruim.
      3- O problema não é o Tite ficar: o difícil é o kit (Romarinho, Sheik, etc) que acompanha o treinador. É lógico que Copa do Brasil é um baita título, mesmo que não desse vaga a nada.

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        É injusto vc falar que o Oswaldo é ruim (não entendo o porque do diminutivo pejorativo para um treinador que foi campeão paulista, brasileiro e mundial com o Corinthians) baseado na perda de um título que ocorreu 13 anos atrás, mas circustâncias em que isto ocorreu e quando este mesmo treinador tinha apenas um ano de carreira. De lá pra cá fez bons trabalhos em outras equipes, inclusive no Botafogo esse ano apesar da perda de vários jogadores e atraso de salários. Vc acha que o Botafogo tem elenco, tirando o Jeferson e o Seedorf? O Mano jogou a toalha no Flamengo, o Luxemburgo está na beira do abismo, o Abel e o Dunga foram demitidos. Acho que antes de tachar uma pessoa de ruim porque alguns imbecis da crônica colaram esse rótulo nele, é melhor refletir um pouco.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Não escrevi “Oswaldinho” para desdenhar, até porque ele é excelente pessoa e merece meu respeito. Também não sei se quem o chama assim é de maneira pejorativa. Apenas vejo as vitórias que obteve conosco como resultado de um trabalho anterior de Luxemburgo e são raras as vezes nessa década em que fez bom trabalho.

          Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Nós nos iludimos porque ao time campeão do mundo foram acrescentados o Pato, o Renato Augusto e o Gil. Aconteceu o mesmo em 2006 quando o Ricardinho veio reforçar o time que tinha Carlos Alberto, Tevez e Nilmar.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Quer dizer que reclamar do time da 1 ou 2 chutes por jogo, seja contra qualquer for o adversário (até contra luverdense) é ser arrogante???

      O time atual, seguindo ordens do cagão retranca sem contra-ataque, não tem um futebol compatível com nossa história, tradição e pelo que o SCCP oferece.

      Resposta

      Curtir

    • Paulo disse:

      1 – Múcio, eu não diria arrogância. É que sempre fomos tão castrados – essa geração que surgiu no pós 1954 -, sempre convivemos com tantas dificuldades, com tantas diretorias corruptas ou incompetentes, com tantas frustrações, que, quando nos vimos diante da possível concretização do nossos melhores sonhos, das nossas maiores aspirações de grandeza, talvez tenhamos ido com muita sede ao pote. Menos andor, é o que precisamos, porque, se o santo não é mais de barro – nem nossos pés de gigante até então adormecido -, ainda não é de aço inox! Mas chegaremos lá, se Deus quiser….

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ganharíamos tudo se jogassemos sozinho

      Se jogassemos contra nós mesmos, com o Tite no banco, empatariamos

      Veja bem, não se trata de ter que ganhar

      Mas estipular metas e preparar-se pra ganhar tudo

      Com atitude, nao aquela de abandonar campeonato logo no inicio

      Curtir

  7. Eu acho que a diretoria deva ter falado assim para o Tite segura a barra até o final do ano depois vc vai para o inter e o Mano vem pra ca .

    O Mano mesmo com todos os seus defeitos não não tão teimoso quanto ao Tite por insistir tanto com o Ibson.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Mano, MESMO SEM TER O QUE O CAGÃO POSSUI HJ EM DIA EM TERMOS DE ELENCO, ESTRUTURA E INVESTIMENTO DO CLUBE EM REFORÇOS DE PESO (CAROS), controlava os jogos, tínhamos posse de bola, e a “retranca” dele era aquela aplicada depois dos 2×0 no adversários, sem sustos.
      Com ele o time jogava bem, tinha padrão de ataque, transição de bola pelos volantes (e não chutão), além do contra ataque poderoso.
      Mano admitia erros e é treinador que não costuma repetir falhas, ele é o primeiro a admitir o erro e anunciar mudanças.

      MANO>>>>>ABISMO>>CAGÃO

      Curtir

    • Paulo disse:

      O Íbson é o Souza do Tite…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mano também tem das suas esquisitices

      Mas é mais treinador que o Tite

      Curtir

  8. Italiano (original) disse:

    …penso que a era Tite esta no fim , mas temos que trazer algo novo , nada de Mano , Oswaldo , e Abel , pode trazer o do Cruzeiro(dificel) , o da Lusa e talvez o Wagner Mancini , tecnicos com nova mentalidade , afinal elenco temos e estrutura para trabalhar…

    Curtir

  9. Marcus disse:

    Qual é mais facil?
    1) Ser campeão da Copa do Brasil ou
    2) Chegar ao G5, alcançando o Goias na tabela onde estamos somente a 6 pontos de diferença?
    Com certeza, Gremio, AtleticoPR, Botafogo ou Inter tem mais chance de ser campeao da Copa do Brasil… se um desses, com exceção do Inter, vencer a Copa do Brasil, abrirá outra vaga para a Libertadores no Brasileirão se tornando G5.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Contra todos esses adversários o Corinthians jogou quase de igual para igual. Perdemos para o Botafogo e para o Grêmio no detalhe. Contra o Atlético-Pr nosso retrospecto , em se tratando de Copa do Brasil, é pra lá de positivo.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ai depende de um fator

      Se sair da Copa do Brasil, como o time se comportará no resto do brasileiro?

      Curtir

  10. paulo disse:

    Na boa,o tite realmente nao e o tecnico dos sonhos desde sua escolha Ja sabia Que o time jogaria defensivamente mas tb nao Vamos esquecer que ate outro dia eramos chacotas por nao termos titulo internacional (esta vergonha que msm depois de vermos a varzea q este campeonatinho e,ainda sim almejamo-la ). O tite peca por manter alguns jgadores que nao estao rendendo mas teve uma serie de problemas ,agora vir neguinho Aqui pedir o.o,abel, e descer a lenha no mano Ta de sacanagem ,o unico tecnico Que hj claramente monta time ofensivamente hj e o marcelo oliveira . Tambem acho que o tite tem de sair Ja deu oq tinha q dar,hors de mudanca mas inteligente

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      O cagão nem contra ataque tem, coisa que qualquer retranqueiro de várzea tem.

      Curtir

    • Paulo disse:

      Xará, pressinto que, quando Tite sair, sentiremos saudades imorredouras da consistência defensiva que ele implantou, principalmente naquele time do ano passado, na Cucaracha ( o time mais competitivo da história corinthiana, de longe… ).

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tambem acho que esse Marcelo Oliveira seria uma boa

      O Corinthians tem condições de dar oportunidade a alguem novo pra implantar uma filosofia

      Curtir

  11. Martelli disse:

    Já vi o Corinthians fazer coisas impossíveis e muitas vezes ressurgir das cinzas. Para mim não será nenhuma surpresa se vir classificado do Sul. A coisa não é tão preta como estão pintando.

    Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    O que me importa agora é que se o time passar pelo Grêmio – e pode passar até com tranquilidade – teremos a chance de começaremos um novo 2° semestre. Daí em diante, conseguir ser campeão da Copa do Brasil na atual circunstância posicionaria o time próximo de onde deveria estar.

    Vaga para o torneio onde se paga pra ser roubado pelo brasileirão são duas e não quatro ou cinco. E conseguir vaga direta ou para repescagem nessa competição através do brasileirão, tirando o campeão, é prêmio de menção honrosa para quem lutou até o fim pelo título e não conseguiu. Jamais deve ser encarado como uma meta.

    Quanto a um possível novo treinador, não necessariamente para o próximo ano, acho que o clube deve procurar opções fora do lugar comum e não se deixar levar pela preguiça em procurar e contratar um treinador do oligopólio (ou panela) de treinadores formada pela imprensa. Há muita estrelinha por aí que nunca conseguiu bosta nenhuma sem um elenco razoável e, de preferência, previamente bem montado.

    Treinador deve ser recrutado como se recruta qualquer funcionário do clube. Pra começar, treinador nenhum que foi demitido duas vezes na carreira deve ser um candidato. Nenhuma empresa decente contrata ninguém com esse perfil para um cargo importante. Treinador que larga o clube na mão para ganhar mais em outro clube também não deve ser considerado um candidato, já que pode fazer o mesmo. Treinador cagão também deve ser descartado para clubes do porte do Corinthians. E treinador gaúcho, só por ser gaúcho, geralmente é cagão de nascença.

    Qual seria esse treinador? Eu não faço a menor ideia. Quem assume função no clube pra isso que cumpra seu papel e arrange um. Mas recrute e depois contrate um treinador e não apenas contrate um treinador. E recrute e contrate um treinador e não um nome de treinador. O clube não contrata jogadores desconhecidos? O clube não justifica contratações por indicações de olheiro$? Por que não faz o mesmo com treinadores? Há treinadores excelentes fora do grupinho. Se tirar três ou quatro fins de semana para assistir jogos na várzea encontrará pelo menos dois que dão a volta em qualquer estrelinha. O treinador do Luverdense mesmo, por exemplo, poderia ser um candidato. Não por quase dificultar a classificação do Corinthians na Copa do Brasil, mas por conseguir levar um time de 10 ou vinte mil reais por mês onde levou e ter sido desclassificado de forma honrosa, jogando como homem até o final.

    Agora, uma coisa que não pode ser esquecida e que não se deve tirar de foco é que se o treinador atual não fez um bom trabalho, todos seus superiores hierárquicos também não o fizeram. Se o treinador deve ser substituído para a próxima temporada, seus superiores diretos, parte ou todos, também devem ser substituídos.

    Exemplos de clubes por aí que trocaram de treinador quinhentas vezes e não conseguiram mudar bosta nenhuma porque mantiveram os mesmos gerentes e diretores incompetentes não faltam por aí. É só olhar ao redor.

    Mudar as moscas não evita mal cheiro.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Quem já foi dispensado duas vezes não serve? Quem saiu por proposta melhor também não? Xiiiiiiiii, não vai sobrar ninguém! Procurar técnico na várzea? Acho que aí você forçou, hein, Luís!? Abraços!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Acho que dá pra começar a pensar em alguma coisa nova

      Sou Mano do Mano, gosto do Abelão, mas é cair no comum

      Dá pra inovar

      E se o Sylvinho nao se tornou um mini retranqueiro, poderia ser até ele mesmo

      Curtir

  13. andre rish disse:

    Silvinho, procede essa informação sobre o interesse no Oswaldo de Oliveira? Isso seria um dos maiores absurdos que já li nos últimos tempos, pois se tem um cara sem pulso e que entrega o time às panelas é esse cara! E para mim o raciocínio da Hanna Banana está correto quanto ao Mano Menezes.

    Curtir

  14. Carlos disse:

    Edu , Paulo André e Osvaldo de Oliveira juntos, nada vai mudar da Empatibilidade

    Curtir

    • Hanna Banana disse:

      Temos diversas opcoes para o ofício.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Oswaldinho não dá !
      Verdade seja dita: o Tite é bom treinador, o problema são as ovelhas que ele protege. Se a diretoria afastar o “presidente ermesúcheique”, Romarinho, e os protegidos e trazer bons laterais e meia mais jovem dá prá melhorar.
      Tira o peso das ovelhas das costas do Tite e vê o que vira.

      Curtir

      • valdir disse:

        É verdade,Osvaldinho,de novo não.
        Ele conseguiu perder 2 libertadores
        pros porcos com aquele timaço,muito
        melhor que esse,era uma maquina..

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Edu, que bancou o juvenil na volta de Porto Alegre

      Bastava uma declaração firme e não aconteceria nada na quinta-feira passada

      Curtir

  15. Hanna Banana disse:

    Meus 2 medos por ser um APAIXONADO pelo Corinthians.

    Tite ” Treineiro” Permanecer”.
    Voltar o “Mano Menezes” o único técnico que conseguiu levar uma GOLEADA do Corinthians 2013.
    O mesmo que afundou o Flamengo na tabela, saiu e o Flamengo melhorou.
    Fez um amontoado de jogadores na selecao, SAIU E A SELECAO MELHOROU.
    Perdeu para o Flamengo no Rio com um a mais, desde o primeiro tempo, nas oitavas da libertadores 2010.
    Só subiu com o Gremio em 2006 com um gol nos acréscimos do segundo tempo, do contrário, teria conseguido a proeza de nao subir com Time grande.
    Técnico se série B, rolero de empresário, pelo amor de deus, seria um retrocesso.

    Temos aí, el loco Argentino, Abel Braga, Oswaldo Oliveira, O técnico do Cruzeiro, temos uma fila ai.

    E fora Tite e sua panela de veteranos!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ontem uma fonte me disse que ele não fica

      Curtir

      • Hanna Banana disse:

        E essa decisao de nao ficar, seria do Próprio “Treinero”?
        Ou a direcao só está fazendo “Teatro” para nao pegar mau, dizendo em Renovar com Tite, mas, já tem uma carta na MANGA?
        Gostaria de acordar um dia, entrar no seu blog, e ler a notícia, Abel, Oswaldo, Marcelo Oliveira, assumiu o Corinthians.
        Sabe que o Oswaldo em 2004, nao teve culpa da fraca campanha né?
        O time era muito fraco.
        O Corinthians precisa de um técnico que nao necessita ser mágico, apenas um técnico com um bom plano para desenvolver os gols, uma boa defesa, e aproveitar nosso potencia de montar bons elencos em tempos atuais.
        Nao ser paneleiro, e escalar os melhores.
        SER INTEGRO, COM BOA ENERGÍA.

        Diga nao as drogas, digo nao a MENEZES, o LUXA 2.

        Curtir

      • Vinicius disse:

        deus é bom

        ate o mano é melhor

        chega de retranca, jogar pensando que é juventude vai se fuder

        diria ate q o adilson é melhor, o q fodeu esse retardado foi q ele nao largava o thiago heleno nem fodendo, se nao seria campeao brasileiro

        Curtir

        • Hanna Banana disse:

          Mano Menezes é muito Ruim.
          Conseguiu levar uma goleada do Treineiro!
          Conseguiu PERDER A CÓPA AMÉRICA para o PARAGUAY.
          Perder as OLIMPÍADAS para o MÉXICO.
          Perder do Flamengo com 1 a mais o jogo TODO, na LIBERTADORES 2010 no jogo de ida.
          Afundar o Flamengo e nao dar esquema tático na selecao.
          O que precisa mais?
          Ser negociador de JOGADORES? Levar comissoes? Ter como empresário o sujo CARLOS LEITE?
          Pedir demissao de um clube, para pressionar demissao de outro técnico?
          Só ter se firmado no Corinthians em uma série B que até o Palmeiras vira Barcelona?
          Paulista, o treineiro tem, Copa do brasil tenho uma lista de técnicos horríveis que levaram o caneco.

          Curtir

          • Celso 1° disse:

            Mano no geral foi muito bem no corinthians, entregu aida o time campeão brasileiro mais o pardilson e o cagão perderam

            Curtir

        • Marcus disse:

          Abel nao, muito caro e retranqueiro tambem

          Curtir

      • Alvaro disse:

        Eu ainda prefiro o Mano, gosto do Oswaldo, mas a eliminação de 2000 ainda me assombra, se ele tivesse pulso firme jamais teriamos perdido aquela semi final.

        Curtir

      • Celso 1° disse:

        Aleluia!

        Curtir

    • luiz almeida disse:

      Oswaldo de Oliveira?? Uma das qualidades que um técnico de ponta necessita é saber montar um time, escolher bem o plantel. Osvaldinho quando ganhou tudo pegou o time montado pelo Luxa. Quando ficou na mão dele selecionar os jogadores tivemos: Valdson, Piá, Rodrigo Beckham, Régis Pitbul, Adrianinho etc..
      É aquele técnico que pega um time destes e se perde fala: foi feito o máximo com este elenco e se vai bem é graças ao trabalho do treinador que tirou leite de pedra. Só que na maioria das vezes é ferro.
      Ele tem sempre o mesmo discurso e não duvido que o Botafogo fique fora do G4.
      Abel Braga quer ganhar 700 pilas e também é treinador de panela. Braga já tivemos um, o Ademar, o metrosexual)

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Oswaldinho é gente boa, mas fraquinho, fraquinho.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Luiz….1) Boa parte desses jogadores -Valdson, Rodrigo Beckhan, Regis Pitbul, Adrianinho, – chegaram antes do Oswaldo Oliveira voltar ao clube. 2) O Abel Braga se vier para o Corinthians não pode ser sincero e dizer que colocou o time para jogar como time pequeno.

        Curtir

    • PAULO disse:

      MANO MENEZES NÃO…

      Curtir

  16. Ewerton Menezes disse:

    Eu ainda não consigo acreditar. Estamos atrás dos bambys na classificação geral. É inaceitável. Tínhamos o melhor plantel da temporada, atuais bi campeões do mundo e podemos ficar fora da tal cucaracha. Simplesmente I N A C E I T Á V E L.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas é fato

      Mudaram de treinador quando foi necessário e se não fossem reféns da vaidade do goleiro, estariam brigando pelo g4

      Curtir

  17. luiz almeida disse:

    Certamente não vamos cair, quem fizer com 43 pontos já estará salvo, pois o Vasco teria que ganhar 4 dos 8 jogos que restam, o que não é fácil.
    Mas o time continua não jogando nada, o gol foi um achado.
    Porque o Tite insiste com Douglas? não consegue correr, não acerta 1 passe. Quando jogava no Grêmio sempre fazia um gol, até de falta( se bem que foi no goleiro tiranossauro), além de ter quebrado o Ralf em 2010, que ficou fora por uns 5 jogos onde perdemos pontos que nos custaram aquele campeonato( deu um carrinho por trás).
    Quarta feira tudo pode acontecer, pois pior que no jogo anterior contra o Grêmio é impossível jogar.

    Curtir

  18. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Caímos na vala dos comuns, estamos brigando por uma vaga na competição que nos chutou o traseiro esse ano !!!

    Se ganharmos a Copa do Brasil, devemos comemorar o titulo, e não a vaga, alias, o time no Brasileirão está disputando só vagas, ou vaga no G4 ou uma vaga nos últimos 4 lugares da tabela, e como você disse, essa vaga nos últimos lugares só não a conquistaremos por incapacidade dos demais participantes, mas que o treineiro e sua panela estavam loucos para nos colocar lá, aaaaaa isso estavam !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Entre os erros na condução do planejamento foi a meta estipulada

      Vaga na libertadores não deve ser meta, meta é, pela ordem, campeão brasileiro, campeão copa do Brasil e por último g4

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Exatamente. Mas a diretoria se deu por satisfeita com os dois titulos conquistados no ano. Pouco para o investimento e potencial que esse elenco tem.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Não acho esse elenco com grande potencial. Selecionáveis ?
          Cássio, Gil, Ralf, Pato e Guerrero (no Peru apenas). Algum inquestionável ? Nenhum.

          Curtir

      • Yglesias disse:

        Concordo inteiramente. Hoje temos a OBRIGAÇÃO de disputar todos os títulos. Sobre o novo técnico a minha opinião é que o Tite saia pela porta da frente com o Corinthians recuperado. Mas que saía. Mano nem pensar, foi o primeiro a jogar a toalha. Luxa e Abel: vamos falar sério. Dos veteranos o Osvaldo seria bem vindo. Temos alguns bons técnicos que destacaram-se no campeonato. E presidente Gobbi: A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO. BASE É COMPROMISSO, com o novo treneiro.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Oswaldinho só é gente boa, gosta do Corinthians e fala manso. No mais é fraquinho, fraquinho.

          Curtir

          • Paulo disse:

            Gosta do Corinthians no discurso genérico e fácil, quando vem jogar aqui, reclama do árbitro antes, durante e depois; assim como Cuca murrinho na mesa, que muitos pedem aqui como nosso técnico…

            Curtir

Amigo, faça seu comentário