Pato vai acabar pagando o pato (atualizado, de novo)

Pois é.

Dizíamos que Pato ainda pagaria o pato.

E não é que pagou mesmo?

Porque oportunamente, a desclassificação na Copa do Brasil, foi jogada toda na conta do Pato.

Não que ele não tenha grande parte de responsabilidade nisso, pelo contrário. Mas, e se Pato tivesse cobrado a penalidade máxima “normalmente”, dando uma bicuda e a bola batendo no travessão ou em alguma das traves?

Edenilson e Danilo cobraram bisonhamente e também perderam.

Se o time fosse orientado e condicionado a jogar mais ofensivamente, se tivéssemos feito o dever de casa, vencendo aqui no Pacaembu, nem pros pênaltis a decisão teria ido.

Porque agora fica mais fácil, mais simples, mais oportuno, jogar na conta do Pato.

O time empatou a primeira partida, aqui no Pacaembu, poderia ter sido mais ofensivo, ter feito o dever de casa, mas isso não se comenta.

Só se fala no pênalti do Pato.

Que foi duramente cobrado pelo treinador no vestiário, após a partida, na frente dos demais jogadores.

Tite, aos berros, teria o chamado de “Moleque irresponsável”!

Ora vejam só, quanta macheza do nosso treinador.

Que quando foi cobrar Emerson pelo selinho, lá no Ecológico, o beijoqueiro o encarou de frente, não amarelou.

O time não joga nada há meses, mal treinado, temporada mal planejada, objetivos e metas apresentadas de forma equivocada, contratações inexplicadas, sete zagueiros no elenco, mas nenhum lateral, nenhum volante para substituir os titulares, mas a culpa toda agora é do Pato.

Mas Pato, por sua vez, mal orientado que é, foge nos momentos de crise.

Não tem estrutura emocional, não tem maturidade para encarar as adversidades como homem, como atleta profissional bem pago, com status de estrela internacional.

Foge como garotinho mimado.

Se foi sacaneado pelos companheiros desde a chegada, se foi prejudicado pelo esquema de jogo covarde, se foi orientado até a fazer mais faltas e liberado para receber cartões amarelos – que absurdo isso… – é outra história.

Ele não se ajuda. Tem a cabeça em outra atmosfera. Não entendeu o que significa esse universo chamado Corinthians.

Não anda, desfila, não corre, trota, expressão zero na face, reage a notícia de morte da mesma forma que reage a um convite pra um desfile no SPFW.

E contra o Santos, vai a campo? Time sem Guerrero, sem Romarinho, Emerson outro moleque irresponsável e sobrou só o Pato.

Vejam a nossa situação, caros amigos!

E para os demagogos que de forma hipócrita dizem que o ano não acabou, porque o Corinthians não é feito só de futebol, que Libertadores não vale nada, pergunto: Além do futebol, quais foram os outros esportes que você acompanhou o Corinthians neste ano? Sabe me dizer, sem consultar o Google ou o site oficial quais foram as conquistas do clube nos outros esportes terrestres ou aquáticos? Sabe que temos equipes vitoriosas na bocha e na peteca? Sabe que nossa equipe de nado sincronizado excursionou para outros países, para onde e quando?

Bando de hipócritas, poetas de teclado.

O Corinthians não é só futebol, claro. Mas eu sei disso. E sei porque acompanho todos os esportes do clube, de A a Z.

Voltando ao foco, Pato não pode pagar o pato sozinho.

O pato é grande, dá pra fatiar em vários pedaços e cada um roer o seu respectivo osso.

*****

Em julho debatemos este tema.

Pato ainda iria acabar pagando o pato.

E de julho até hoje, nada mudou. Pelo contrário, acredito até que piorou.

Por exemplo, ontem Pato foi convocado por Felipão para as partidas que a seleção disputará contra Coreia do Sul e Zâmbia.

Choveram críticas. Até Tardelli, do Atlético Mineiro, segundo algumas opiniões, merecia ser convocado em vez de Pato.

Pato não é titular absoluto do Corinthians. Só entra de titular quando Emerson e/ou Guerrero estão ausentes. E quando entra, só na fogueira, com a quase obrigação de fazer algo que o time não vem conseguindo fazer, balançar as redes, fazer gols.

No último jogo, contra o Grêmio, para aqueles que defendem a tese de que Pato vem sendo boicotado pelos companheiros, as impressões ficaram praticamente evidenciadas. Pato quase não recebeu bolas, quando recebia, embolado entre os zagueiros, nada conseguia fazer.

O clube deve comemorar cada vez que Pato é convocado. E torcer para que Felipão o escale como titular ou então, que o coloque em campo.

Explico.

Sendo convocado, disputando jogos pela seleção, Pato estará na vitrine. Portanto, valorizado para eventuais negociações.

E até acredito que se surgiu o interesse de algum clube europeu, Pato vai preferir ser negociado. Muito embora seja o atacante com a melhor média de gols por partidas disputadas no ataque corinthiano, Pato não consegue se adaptar ao estilo de jogo determinado pelo treinador, algo muito parecido com o que aconteceu com o argentino Martinez, bom jogador, mas que também não conseguiu se adaptar.

E seguindo a linha “Ainda vai pagar o pato”, o atacante já é alvo dos protestos de muitos torcedores. Ultimamente, Pato vem sendo perseguido pelas redes sociais, patrulhado até no que faz na vida pessoal (quando por exemplo, após uma derrota do time foi a um show no Morumbi ou quando posta alguma foto no seu perfil oficial do Instagram) e muito se questiona sobre o seu estilo até certo ponto incompatível com o perfil exigido pela torcida, que é o da raça, da garra, do jogador que dá carrinho.

Podemos dizer que Pato já paga o pato.

*****

Postagem original

Alexandre Pato é craque.

Pelo menos sob a ótica de muitos aficionados pelo futebol e acredito que milhões de corinthianos.

Pato foi contratado por uma quantia milionária. O clube comprou 100% dos direitos econômicos do atleta, mas como Pato abriu mão de receber as luvas pela negociação, ficou com 40% dos seus direitos em uma futura venda. Ou seja, o Corinthians ficou com 60% dos direitos do jogador.

Os valores, 15 milhões de euros pelo negócio, algo em torno de 40 milhões de reais.

Mas Pato é reserva do time. E só tem entrado na “fogueira”, quando o time precisa reverter o placar.

Não se sabe exatamente se pela ansiedade, intranquilidade ou seja lá o que for, vem perdendo muitos gols.

Como ontem.

O torcedor fica enfurecido, com razão. Não se vence partidas, não se conquista campeonatos com “quase gols”.

É natural que o jogador saia insatisfeito, cabisbaixo, depois da partida. Afinal de contas, foi contratado para fazer gols.

Mas por outro lado, o esquema tático não o beneficia, como não beneficia outro craque do time, Paolo Guerrero.

Emerson se sustenta na equipe porque marca mais que os laterais. Briga, corre e quando é bem marcado, como ontem, compensa pela marcação.

Assistir ao comportamento defensivo do Corinthians é uma aula. Ralf e Gil são perfeitos, Paulo André quebra o galho, Emerson e Romarinho marcam, Guilherme marca, Danilo marca, todos marcam.

Eu gostaria que eles marcassem também. Gols, muitos gols.

Não a toa, o Corinthians é o pior ataque da competição depois de 9 rodadas. Marcamos até o momento apenas 6 gols. Pior que o ataque do lanterna da competição (Lusa, 10 gols), do vice-lanterna (Náutico, 7 gols), do 18º colocado (Bambis, 11 gols) e do primeiro time da zona de rebaixamento (Unimed, 12 gols).

Cruzeiro (líder do campeonato) já marcou 22 gols e o segundo colocado, Internacional (18 gols).

Marcar gols nunca foi o forte deste Corinthians da era Tite. Quase imbatível em fases e torneios de tiro curto, onde um gol as vezes é goleada, em torneios como o Brasileirão, o time sofre. Conquistamos o Brasileirão 2011, no sufoco, mas naquele ano existia uma enorme pressão pela conquista de um campeonato.

Mas 2011 e 2012 já fazem parte do passado. É certo que já conquistamos 2 torneios este ano, em que pese a má qualidade dos adversários diretos, como Santos e SPFW.

Percebam, não se pede a cabeça do treinador, não se pede troca de comando, mas se pede a mudança de atitude.

O Corinthians vem se comportando como time de celibatários, monges franciscanos, que apanha e dá a outra face, que não pressiona a arbitragem, que não catimba, que não ousa, que joga de forma mecanicamente planejada, que não encanta e não brilha.

Jogo-limpo, fair-play, é outra coisa. Mas um ar varzeano, a velha malandragem da bola, não faz mal a ninguém.

Ontem, reitero, insisto, nossos jogadores estavam reprimidos. Romarinho e Emerson, autênticos dribladores, mais pareciam atendentes de cartório, burocráticos e apagados.

Voltando ao foco do tema, temo que em breve, se o treinador não mudar a postura do time, Alexandre Pato vai pedir pra ser negociado, até pra não carregar a cruz da falta de gols.

Gols que só surgirão se o treinador abandonar esta postura excessivamente defensiva e continuar orientando o time a jogar como coroinhas.

305 Responses to Pato vai acabar pagando o pato (atualizado, de novo)

  1. Celso 1° disse:

    “O CORINTHIANS VAI GANHAR 8 JOGOS SEGUIDOS”

    KKKKK
    Essa foi a piada do ano.
    Acho que o cagão covarde, A RAIZ MAIOR DE TODOS OS PROBLEMAS (SEI QUE QUEM MANDA É O GOBBI, MAS NO MOMENTO ELE SO TEM OUVIDOS PRO CAGÃO, OU SEJA SE O CAGÃO SAIR TUDO GANHA OUTRO RUMO), falou “8 empates” e o bundão omisso Gobi entendeu ” 8 vitórias”

    Como disse um colega no blog do Silvinho, esta temporada certamente foi a que menos gols o corinthias fez nos seus 103 aos, a maior retranca da história, 4 gols nos ultimos 14 jogos, média de 2 chutes por gol, apenas um gol de bola rolando.

    E se formos falar em chutes e jogadas de ataque acho que fomos, DISPARADO, o time que menos atacou na história do futebol.
    Tem timeco que passou por fases ruins (nautico de 2013 ABC uns anos atrás, os piores dos pontos corridos) e tal mas os gols não saiam por falta de qualidade, chutes bisonhos, tabelas mau feitas, enfim o lance não terminava como o desejado, mas as jogadas e chutes existiam.
    Ai uma titete diz “ah mas são retrancas tb”, pura balela!!!!!!!!!!!!
    Muitos times atacam e os que não atacam tem , no mínimo, um contra ataque, COISA QUE O CAGÃO É INCAPAZ DE MONTAR.
    GANHAMOS TITULOS APESAR DO CAGÃO E PERDEMOS MUITOS E PASSAMOS POR VÁRIOS VEXAMES (tolima, ponte, portuguesa etc.) POR CAUSA DELE!!!

    Curtir

  2. Roberto_sccp disse:

    Lamentável o que estão fazendo com o pato, ele errou feio mas não é o responsável pelo péssimo futebol que estamos apresentando. Acorda torcedor !

    Curtir

  3. Marcos disse:

    Renato Augusto, titular contra o santos…..Chinelinho FDP!!!

    Curtir

  4. Nivaldo disse:

    Bom dia Silvinho, segue no link abaixo uma análise fria e inteligente sobre o Pato:
    http://blogdojuliogomes.blogosfera.uol.com.br/2013/10/24/pato-vale-mais-desde-que-chegou-ao-corinthians-mas-podem-fazer-valer-menos/
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  5. Alexandre disse:

    O Tite deve ter adorado o pato perder o penalty, com isso ele tirou o foco de si e garantiu a renovação de contrato para 2014

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu acho que com a Copa do Brasil a permanência dele ganharia mais força……

      Curtir

    • Paulo disse:

      Se a diretoria renovar com Tite, definitivamente estará lançando a cizânia entre os corinthianos. Não há mais clima, de um lado; e, de outro, creio que Tite é treinador de um esquema só – o mais eficiente que já tivemos, em termos de competitividade, mas que não dará certo de novo, pois requer a conjunção favorável de muitos fatores, que, temo, só a cada dezenas de anos estejam presentes ( é como um cometa, com rota definida, só passa no mesmo lugar a ciclos periódicos ).

      Curtir

    • Ricardo disse:

      Exatamente o que um covarde faz!!!!!! E o duro é que as putas de R$ 0,50 do treineiro não querem enxergar isso!!!!

      Curtir

    • thiago disse:

      Adorado, não. Mas que ele soube usar convenientemente expondo o Pato no vestiário…

      Curtir

  6. joaquim disse:

    O Pato errou feio, porem essa historia esta muito podre. Ninguem esta assumindo nada e estao jogando tudo em cima dele. E muita canalhice, mau caratismo, falta de vergonha na cara, muita covardia, etc. Se a diretoria continuar sendo omissa, 2014 vai ser tragico e pior que 2013.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Das canalhices que já vi na vida, essa é das maiores. E patrocinada por 2 coroinhas que não perdem missa: Gobbi e Tite.

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Evidente que o Pato não é o único culpado pela eliminação. Diretoria, comissão técnica, demais jogadores, forças ocultas, conjunção côsmica podem ser evocadas como causa da tragédia.
    Mas….dizer que o Pato é uma vítima do “sistema”, um pobre coitado me soa um tanto quanto absurda, afinal de contas já queimamos Roger Pega-Pega, Coelho, Moacir Zica…O Moacir foi condenado pela eliminação na Cucaracha em 2010. Poucos lembraram da falha inicial do lateral esquerdo super-star. Do time que com um a mais não conseguiu dar um chute ao gol ou não conseguiu transformar a vantagem numérica em superioridade técnica. O bode expiatório foi o Moacir. Só estou lembrando a diferença de tratamento. Como corintiano torço para que o Pato venha se redimir e nos traga muitas alegrias. Resta saber se vai ter personalidade para isso. Marginalizado pelo treineiro? Alvo de ciúmes da parte dos demais companheiros? Vítima de um esquema “assassino” de atacantes? Pode ser que tenha tudo isso. Mas….o que estaríamos falando se o Souza perdesse os 4 gols que o Pato perdeu diante do Cruzeiro? O que estaríamos dizendo do Bil se ele perdesse aquele gol que o Pato perdeu debaixo do gol diante do “Amarila Friends”? O Pato marcou gol na estréia (foi num jogo em que o time goleava com facilidade, mas isto é só um detalhe)? Gilmar Parrudo também marcou! Pato é o artilheiro do time mesmo sendo reserva? Geraldão também foi! Não digo que é para crucificar ou esquartejar o Pato, mas que ele tem de ser cobrado como um jogador com experiência internacional e pelo preço que custou. Aliás, todo mundo ali tem de ser cobrado de acordo com sua responsabilidade e capacidade.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Exato, Múcio! Você foi cirúrgico!

      Curtir

    • RENATO77 disse:

      É isso, cobrança SIM!!!
      Execução sumária, NÃO!!!
      Estamos no fim da temporada, pouquíssimas chances de classificação pra cucarachas cup. Agora é pensar na reformulação 2014.
      Usar esse final de CB pra definir a situação do Pato. Se ele se recuperar, fica, são 8 jogos pra isso. Se não, volta pra Europa, acho que dá pra recuperar, ou toda a grana ou boa parte dela.
      Precisamos de um lateral direito, ou passar a jogar no 3-5-2.

      Curtir

  8. RENATO77 disse:

    Blog – A cobrança do Pato, achou que foi irresponsabilidade ou coisa de jogo?
    Andrés Sanchez – Se ele acertasse a cobrança, era gênio. A imprensa elogiaria e sairia nos jornais que é um jogador de muita personalidade, diferenciado, aquela coisa toda. Como errou, acontecesse isso, infelizmente. Isso é futebol.

    Curtir

  9. PAULO disse:

    SOU CONTRA A VIOLÊNCIA MAS ESSE MARIO GOBBI TEM QUE LEVAR UMAS PORRADAS NA FUÇA…

    Curtir

  10. Yglesias disse:

    A notícia que está correndo é que o Dr. Mario Góbbi quer renovar com Tite imediatamente. Se isso ocorrer, é um tapa na nossa cara. E isso ocorrer, só temos uma solução: conclamar toda a NAÇÃO CORINTHIANA, para manifestar não no CT, mas no Parque São Jorge e pedir IMPEACHMENT desse presidente irresponsável. Andrés é hora de se mexer. Ou tomamos o rumo certo, ou a oposição vencerá 2015. Por favor: mexa-se.

    Curtir

  11. luiz almeida disse:

    Se tivéssemos perdido no tempo normal, o que deveria ter acontecido, uma vez que não criamos 1 chance de gol, ninguém estaria culpando o Pato. Na minha opinião ele tremeu, assim como o edenilson( parecia um frango correndo e na minha opinião este foi o penalty chave, se tivesse feito os caras iriam tremer). O danilo mostrou onde ia chutar muito antes. Não quer dizer que o douglas, Guilherme e sheik iriam converter, naquela hora são muito poucos que tem sangue gelado. Fomos desclassificados não por causa do Pato, mas ism por um esquema de merda que não faz gol nem em casa nem fora. Quem garante que passaríamos pelo Atlético?

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Nota 10. Nunca soube que Danilo cobrasse penalti; Edenilson sequer sabe chutar !

      Curtir

    • Paulo disse:

      Desculpe-me! Fomos desclassificados, contingencialmente, por dois pênaltis mal cobrados, por jogadores que não deveriam estar ali, cobrando ( culpa de Tite ); e por um pênalti IRRESPONSAVELMENTE cobrado por um moleque que não conhece o termo profissionalismo ( embora haja muitos outros ali que também ignoram ), que não tem a cara do Corinthians ( culpa da diretoria ) e que nos custou 40 milhões, de cuja capacidade e idoneidade para a cobrança ninguém duvidava. Fomos desclassificados, estruturalmente, pela incapacidade do treinador, da comissão técnica e dos boleiros. Quem garante que passaríamos pelo Patético-PR? Ninguém! Isso simplesmente não vem ao caso….

      Curtir

      • Cesar disse:

        Fomos desclassificados porque não marcamos UM ÚNICO gol em 90 minutos, na casa do adversário.

        Fomos desclassificados porque jogamos 90 minutos APENAS DEFENDENDO, evitando tomar gol.

        Fomos desclassificados porque simplesmente ABRIMOS MÃO DE FAZER UM GOL, em troca de levar a decisão para os penais.

        Fomos desclassificados porque nosso time foi COVARDE, nosso treinador foi COVARDE.

        Fomos desclassificados porque às vezes o futebol é justo, e a justiça foi feita.

        Curtir

  12. Hanna Banana disse:

    Corrigido.
    Depois desta notícia Silvinho ” Gobbi insiste na renovação imediata com o técnico. Tanto que está atrás dos jogadores que indicou para 2014. O presidente quer se livrar do irresponsável atacante. Só deseja não ter muito prejuízo”

    Estou amarrando meu burro nos blogs, ” Nao só eu”
    Cansamos Silvinho, somos impotentes!
    Estou divorciado desta admministracao!

    Vou deixar gardadinhas minhas camisetas do Corinthians.
    Já deixei em uma caixa tudo relacionado, e vou deixar na dispensa.
    Nao vou a acompanhar mais notícias do clube que mais amo sendo vítima de um Técnico que ganha mais forca a cada apresentacao horrivel, a cada derrota, e ainda culpar o Pato, um jogador que nem foi escalado nos jógos, e quando ficou tanto tempo sem vencer, quando tomou de 4×0 da Portuguesa, Pato nem estava junto com o Grupo.

    Estou profundamente decepicionado com a postura do Presidente que a mim nao representa, só nao da postura do Senhor Tite, que a mim nao surpreende, um técnico que formou uma panela, protege seus amiguinhos, escala por gratidao, nao esperava outra coisa, jogar a culpa da sua mediocridade no Pato.

    Portanto, vou aguardar para o meio do ano que vem, quando viér aos meus ouvido a saída do Tite, voltarei a acompanhar aquilo que mais me machuca HOJE.
    Góbbi representa uma profunda depressao no meu Coracao Corinthiano.
    Uma visao turva do futebol, a questao, nao é de se perdeu o vestiário ou nao, porque Tite nunca perdeu, como perderia se a Panela que ele criou está fechado com ele.
    A questao é a imcopetencia dele senhor Mario Góbbi.
    E isso o Góbbi NAO tem em seus ólhos, visao para o Futebol., Nao pode dizer para um jogador que só sai se um besouro fumar maconha no seu olho, ainda mais , para um jogador como o Romarinho, que nao sabe dar um passe cérto, nem chutar a gol. Que visao de futebol é essa? Por isso caros amigos, o barco vai afundar mais e mais, e claro, refórcos para o ano de 2014, será com o dedo do Tite, ou seja, nao vai incomodar a panela, como nínguém novo que preste, mais retranca, mais vexame, mais panéla, mais longe estaremos da gestao que Sanches Deixou, e ficaremos cada vez mais próximo da gestao Góbbi, hoje está mais para Góbbi do que para Sanches.
    Um abraco Silvinho.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Estou sofrendo muito também. Com tudo o que o clube oferece esperava ver o time nadando de braçadas, sendo compaeão ou vice dos campeonatos a disputar, uma espécie de Bayer do Braisl. Esperava ver o time jogando pra frente, demonstrando superioridade principalmente diante de adversários fracos, mas acontece o oposto, o clube esta nas mãos de um covarde cagão e a diretoria OMISSAo ama, assim como um parte da torcida (contudo, vem diminuindo muito as titetes).
      Não da pra imaginar ver o clube gastando mais uma porrada de grana em reforços para 2014 e o cagão subutilizar todos.
      VAI PRO INFERNO TITE!!!

      Curtir

      • Hanna Banana disse:

        Porra Celso, agente tenta abandonar essa PARADA mas não conségue, aqui estou eu denovo, usando o blog do Silvinho como válvula de ESCAPE.

        Quero o Tite e os veteranos FÓRA.
        Para isso o Corinthians tem colher maus resultados nos últimos jógos, torço para empata os 8 jógos em 0x0 assim não caímos, mas ao menos o INSÂNO do Góbbi talvez não renove com TITE a quem cultivo todo meu ódio, despreso, direciono tudo de maú para ele. Eita senhor de IDADE MAÚ CARÁTER.
        Dúvido que ele teria feito todo esse escândalo se a cavadinha fosse do Rômarinho, esse que é craque para o Prêsidente e o incompetênte do NOJOAdenor.
        Um grupo que tem invéja porque Pato é boa pinta, não precisa de PUTA, muito rico, jovem, jóga mais bóla que os paneleiros, com contrato até o final de 2016.
        Cara, que jogador vai vingar em um ambiente desfavorável, ninguém te passa confiança, vezes no treino fica ISOLADO, em pleno jogo é boicotado, muitos não passam a bóla, ser acusado pelos maú caráter de ter postura de pop star. Na európa isto é comum.
        Como se aqui futebol fosse só para FEIOS.
        O CARA VEIO JOGAR BÓLA, E NÃO DEIXARAM.
        Como cobrar de alguém que não tem estrutura e apoio para JOGAR.
        Tite é um covarde, o muleque tem 24 anos, idade para ser o filho do MALDITO.
        Mas quando o PATO chegou, viu que o GRUPO “Veteranos” não o aceitou, tratou lógo de boicotálo, para tirar o seu da réta, invés de conversar com o grupo, e ser justo, foi covarde, é covarde, sempre foi omisso a isso, e deixou um jogador com potencial para nis dar muitas alegrias ser ofuscado por um grupo maú caráter,que quando percebeu que tinha Guerreiro já no time, e a chegada do PATO, não tomassem atitudes sujas, não entrariam mais no ataque do time.
        Mário Góbbi, da forças ao que existe de mais ruim no ecológico, e mina o que há de bom
        Viva Tite, Viva a retranca, viva os veteranos, abaixo refórços decentes, abaixo dispensas, abaixo PATO, VIVA ROMARINHO, ALESSANDRO, SHAIK.
        E nós resta passar mal.
        Por último a declaração de Fábio Santos.
        Não precisa de reformulação, ganhamos 5 títulos e 2 foram este ano, TENHO APENAS 28 anos.
        Alessandro podemos voltar a corresponder, não tem que haver dispensas, dentro do grupo tem jogadores para voltar a ganhar títulos.
        ABSURDO, ABSURDO.
        VÃO PRA PUTA QUE O PARIU.
        VOU FALAR PALAVRÃO, DESCULPA, MAS TITE E GÓBBI, VÃO TOMAR NO CÚ

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Penso igual a vc. E ainda vejo corinthianos caindo no papinho de jornaleiro anti: “Pato não tem cara de Corinthians”. PQP.
          Porque ele é bonito e pega menina rica ? Porque os jogadores feios só pegam periguete atrás de dinheiro ?
          Tite vá a merda. Safado. Depois vai à missa posar de temente a Deus !

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Ora. Ernesto é que a gente foi educado vendo a 9 sendo vestida por gente como Geraldão, Casagrande, Viola, Dinei…. que a gente acaba soltado essa de que o “Pato não tem a cara do Corinthians”. Aliás, houve uma época em que se dizia que para ser o 9 do Timão tinha de ser negro! E aí vinham as lembranças de Teleco, Baltazar, Flávio Minuano! Até que o Casagrande chegou e desmentiu esta lenda. No começo do ano, eu achava que o Pato não combinava com um time porque num time de operários -no qual todos defendiam e todos atacavam. Estrela em time de operários fica meio complicado. Por outro lado, reconheço que este papo de não ter cara é relativo. O Sócrates quando chegou não tinha cara do Corinthians. O Parreira quando veio também não tinha cara do Corinthians. E hoje são dois caras que a torcida respeita muito.

            Curtir

  13. Hanna Banana disse:

    Depois desta notícia Silvinho ” Gobbi insiste na renovação imediata com o técnico. Tanto que está atrás dos jogadores que indicou para 2014. O presidente quer se livrar do irresponsável atacante. Só deseja não ter muito prejuízo”

    Estou amarrando meu burro nos blogs, ” Nao só eu”
    Cansamos Silvinho, somos impotentes!
    Estou divorciado desta admministracao!

    Vou deixar gardadinhas minhas camisetas do Corinthians.
    Já deixei em uma caixa tudo relacionado, e vou deixar na dispensa.
    Nao vou a acompanhar mais notícias do clube que mais amo sendo vítima de um Técnico que ganha mais forca a cada apresentacao horrivel, a cada derrota, e ainda culpar o Pato, um jogador que nem foi escalado nos jógos, e quando ficou tanto tempo sem vencer, quando tomou de 4×0 da Portuguesa, Pato nem estava junto com o Grupo.

    Estou profundamente decepicionado com a postura do Presidente que a mim nao representa, só nao da postura do Senhor Tite, que a mim nao surpreende, um técnico que formou uma panela, protege seus amiguinhos, escala por gratidao, nao esperava outra coisa, jogar a culpa da sua mediocridade no Pato.

    Portanto, vou aguardar para o meio do ano que vem, quando viér aos meus ouvido a saída do Tite, voltarei a acompanhar aquilo que mais me machuca HOJE.
    Góbbi representa uma profunda depressao no meu Coracao Corinthiano.
    Uma visao turva do futebol, a questao, nao é de se perdeu o vestiário ou nao, porque Tite nunca perdeu, como perderia se a Panela que ele criou está fechado com ele.
    A questao é a imcopetencia dele senhor Mario Góbbi.
    E isso o Góbbi tem em seus ólhos, visao para o Futebol., Nao pode dizer para um jogador que só sai se um besouro fumar maconha no seu olho, ainda mais , para um jogador como o Romarinho, que nao sabe dar um passe cérto, nem chutar a gol. Que visao de futebol é essa? Por isso caros amigos, o barco vai afundar mais e mais, e claro, refórcos para o ano de 2014, será com o dedo do Tite, ou seja, nao vai incomodar a panela, como nínguém novo que preste, mais retranca, mais vexame, mais panéla, mais longe estaremos da gestao que Sanches Deixou, e ficaremos cada vez mais próximo da gestao Góbbi, hoje está mais para Góbbi do que para Sanches.
    Um abraco Silvinho.

    Curtir

  14. vinicius disse:

    ainda nao demitiram o tite?????????????

    inacreditavel, obrigado por tudo andres, fica cada vez mais evidente que voce foi o responsavel por tudo no ano passado

    por mais q isso seja óbvio (95% do elenco era do andres), é sempre bom ser lembrado

    Ah como era bom ter um presidente que cobrava do time apenas vitorias. Se o tite sofresse essa sequencia q tem no momento ja teria levado um pe na bunda a tempos.

    essa imprensa retardada fala tanto de wenger e alex ferguson mas gostaria de saber qual dos dois tem uma inacreditavel sequencia de 15 jogos, 2 vitorias e 4 gol. fora q nunca q seus time marcam ou marcavam tao poucos gols.

    tite é o pior treinador do universo. troco ele em qualquer outro da serie a. Temos o pior custo x beneficio do brasil em todos os sentidos. gastamos quase 300 milhoes com futebol (mais do q a arrecadação de todos outros times da seria a) e nem classificaremos para libertadores.

    e essa anta desse gobbi nada faz.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Assino aonde??

      Curtir

      • Hanna Banana disse:

        vinicius em 25/10/2013 às 14:22
        essa imprensa retardada fala tanto de wenger e alex ferguson mas gostaria de saber qual dos dois tem uma inacreditavel sequencia de 15 jogos, 2 vitorias e 4 gol. fora q nunca q seus time marcam ou marcavam tao poucos gols.

        Perfeito

        Curtir

  15. Guilherme Alvaro disse:

    Presidente e Tecnico, dois cagoes. Se fosse o Gobbi que estivesse a frente da negociação do nosso estadio, nunca que sairia. Esse cara nao tem iniciativa e ainda é aconselhado por 3 patetas.
    Agora o seu Adenor coloca o Pato como bode expiatorio, so rindo mesmo… sera que cobrou a Sheikira, tbm?
    Gobbi e Tite se merecem. Pior para o Corinthians.

    Curtir

  16. Carlos Roberto disse:

    Outra coisa que queria falar aqui Silvinho (sobre o Pato falei abaixo), o que realmente está acontecendo com os naming rights e com a Arena.
    Ontem Andrés falou a um bloguista que o assunto “está muito dificil” de encontrar o patrocinador.
    Há dois meses atrás mais ou menos, o Andrés falou que “estava negociando com 4 patrocinadores”.
    Puxa vida, do céu fomos ao inferno? Respeito muito Andrés e reconheço seu trabalho como coordenador das negociações, mas parece que ele quiz dizer que não há patrocinadores interessados.
    Será um ano realmente para esquecer esse 2013.
    Quanto a Arena, declarou que pode terminar a obra sem o dinheiro do BNDES, mas que a obra será terminada.
    Eu tinha lido que daríamos o Parque São Jorge como garantia, avaliado em $ 1 bilhão, o que daria condições de liberar o dinheiro do BNDES, mas depois não ouvi mais nada.
    Silvinho, voce que está mais próximo da galera do PSJ, o que realmente está acontecendo?

    Curtir

  17. corinthiana disse:

    SILVINHO,estou indignada com tudo o q li hoje na imprensa em relaçao ao TITE e PATO. Como um homem de 52 anos tenta responsabilizar um muleque segundo palavras do proprio de irresponsavel sendo q ele como tecnico e homem nao assumiu o q ele fez durante todo o ano, deixando o time nessa situaçao.Ele alardeia aos quatro cantos q nao sai porque nao e covarde, mas rapidamente achou um bode expiatorio para encobrir toda a sua incompetencia. O q me deixa triste e ver a torcida entrando na dele e na da DIRETORIA.FORA TITE. FICA PATO

    Curtir

    • Paulo disse:

      Se Tite está tentando mesmo se esconder atrás de Pato merece toda a censura e até o repúdio dos corinthianos ( assim como os demais boleiros vagabundos e inconsequentes ). Nesse caso, até a haura de homem de bem vai pro saco. Eu não sei se ele está agindo dessa forma. Mas, independentemente disso, e até para evitar esse tipo de ilação, entendo que ele deva pedir pra sair. O quanto antes. Mas não só por isso, QUE FIQUE CLARO! Tite dormiu sobre os louros da vitória – assim como a maioria do elenco, muitos de forma premeditada, diga-se – e não soube se reciclar, nem saberá, pois é limitado, taticamente, além de excessivamente apegado a certos jogadores ( JC e Selinho, por exemplo ). Ficar mais 1 mês e meio pra quê? Está queimando definitivamente o seu filme perante a Fiel. Fora Tite! Fora Pato! Fora Selinho! Pra começar, na ordem que você preferir…

      Curtir

  18. Marcus disse:

    Uma coisa foi boa pro Pato, ou ele vira Homem agora ou nunca mais virará.

    Curtir

  19. Carlos Roberto disse:

    Concordo com o que vc escreveu Silvinho e eu até diria o Pato serviu como valvula de escape do Tite, afinal o Edenilson bateu o penalti tão mal quanto o Pato, e o Danilo cantou o lado que ia bater 5 minutos antes.
    E imaginar que iriamos ganhar nos penaltis contra Dida, é ser muito otimista, até porque os melhores batedores o Tite retirou de campo.
    E desvalorizar Pato, com qualquer medida agora seria irracional,
    Agora não adianta chorar, perdemos para o gremio no primeiro jogo, não no segundo!

    Curtir

  20. PAULO disse:

    TEM ALGUMAS QUESTÕES AÍ:

    -REALMENTE A COBRANÇA DO PATO FOI BISONHA (NA MINHA OPINIÃO PROPOSITAL)
    -O DANILO E O MEDÍOCRE EDENILSON TAMBÉM PERDERAM
    -O SHEIK SELINHO FOI EXPULSO COM MENOS DE 15 MINUTOS DE JOGO
    -O TIME ENTROU COMA VELHA POSTURA COVARDE DE SEMPRE
    -O PATO APESAR DOS PESARES É O ARTILHEIRO DO TIME NO ANO
    -O PATO FOI SACANEADO PELO TITE E POR ALGUNS JOGADORES DO ELENCO
    -O TITE NÃO TEM MORAL PARA DAR BRONCA NO CARA NA FRENTE DOS COMPANHEIROS
    -O PATO CUSTOU 40 MILHÕES E TEM QUE SER RECUPERADO
    -O TITE TIROU O DOLGLAS E O GUILHERME MOMENOS ANTES DO TÉRMINO DO JOGO JÁ SABENDO QUE IRIA PARA AS PENALIDADES PORTANTO ELE FOI O MAIOR RESPONSÁVL PELA ELIMINAÇÃO

    ESPERO QUE OS CORINTHIANOS INTELIGENTES REFLITAM SÔBRE ISSO…

    Curtir

  21. marcos disse:

    Amigos, o que se precisa é discutir é o modelo de gestão adotado no clube… Essa “crise” em campo é reflexo da politica do clube…

    Não podemos nos esquecer que esse modelo para se chegar ao poder adotado pela turma do Andrés nos trará muitas dificuldades em campo e fora dele. O conchavo, a politica rasteira, o favorecimento inescrupulosa dos “amigos”- práticas que foram adotadas na adm. Sanches e perpetuada na atual gestão precisa ser combatida. Esse é o mal. Ganhar e perder é do jogo.

    Vejam a relação promíscua entre o clube e a torcida Gaviões, acham realmente que isso é benéfico ao clube? Todos sabem a resposta.

    O que faremos? Eu não sei… O que sei é que a turma que se apossou do Parque nos dará muita dor de cabeça. Ao menos para os verdadeiros corinthianos.

    Curtir

  22. alexandre lemos disse:

    Se tivessemos um trainador competente,essa cavadinha jamais teria acontecido,precisava nem ser competente,bastava um cara tipo o Zagallo, que motivasse os caras na hora da cobrança.aliás nao gostava do Zagallo como técnico,mas o cara nao tinha medo de ganhar,ao contrario…..

    Curtir

  23. Samuel disse:

    Cara, o Pato estreou fazendo gol.

    E de presente foi para o banco.

    Entrava faltando 15 minutos e fazia gol.

    Novamente era agraciado com o banco.

    E assim, jogo após jogo, o tempo passando, e o cara no banco baseado na “meritocracia”, no “merecimento”.

    Então, o treineiro fez de tudo para que o Pato nunca pudesse se tornar referência na equipe.

    A parte estúpida dele foi ajudar o plano do treineiro em queimá-lo, se jogando na panela de óleo quente como ele fez no penalti.

    Mas com o treineiro ele nunca será feliz.

    Sinceramente, gostaria que o Pato saisse do Corinthians para um time nacional… um rival até… e arrebentasse…

    Aí quem sabe esse endeusamento insano e injustificado que fazem do técnico paneleiro caisse por terra.

    E anotem, isso que irá acontecer.

    A culpa do Pato fracassar no Corinthians é 80% do Tite e da diretoria que paga 40 milhões numa estrela e deixa o treineiro agir da forma que quer.

    Os outros 20% aí é dele mesmo, principalmente por não saber fazer a leitura adequada e dar a própria cabeça de bandeja para o treineiro.

    Valeu!

    Curtir

  24. O Dani L disse:

    Ok. Suponhamos que o Pato seja o grande problema do Corinthians. Se ele sair do time voces realmente acham que:

    * O time voltará a jogar o futebol do ano passado?
    * O time voltará a marcar gols?
    * A postura tática deixará de ser defensiva?
    * O Corinthians terá jogadas de ataque (a nao ser o lateral cobrado na cabeça do Danilo)?
    * Os atacantes vão deixar de perder gols?
    * A diretoria acertará nas contratações, renovações e dispensas?
    * O time terá variações táticas e não jogará unica e exclusivamente no 4-2-3-1?
    * O Guerreiro deixará de ficar isolado na frente?
    * O time marcará pressão no time adversário ao inves dos nossos atacantes serem baba de lateral?
    * As metas serão titulos ao inves de G4?
    * As desculpas esfarrapadas do Tite nas entrevistas irão acabar?

    Se todas essas respostas forem verdadeira acredito que ele seja realmente o problema. Como tenho convicção que elas não são fica claro que o problema não é ele.

    Ele é o bode expiatório do fruto da incompetência da presidencia, diretoria, treinador e panela.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Colocam tudo na conta do Pato irresponsavelmente.

      Curtir

    • Cesar disse:

      O time jogou 90 minutos apenas se defendendo, com o único objetivo de não tomar gol, sendo que até a minha cachorrinha sabia que se fizéssemos um golzinho lá estaríamos praticamente classificados.

      Isso foi culpa do Pato também?

      Evidente que o que ele fez não se faz, ele errou e muito, foi irresponsável sim, mas daí a querer elegê-lo como o único ou o maior culpado para aliviar a barra desse treineiro covarde que sofre da síndrome do medo, aí é demais!

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Exatamente isso Cesar. Eu até acho que ele deve ser cobrado por duas atitudes:
        * Errar o penalti – Responsabilidade de carater técnico.
        * Ter sido, de certa forma, displicente……mesmo nao querendo ser conforme a nota que ele divulgou para imprensa hoje – Responsabilidade de carater comporamental.

        No demais ele não tem responsabilidade nenhuma. Tão querendo mascarar todos os erros de planejamento e técnicos em cima dele.

        Um absurdo.

        E se o elenco e o treinador fizeram realmente o que esta circulando na internet no vestiário é no mínimo lamentável e revoltante.

        Por que o elenco e o técnico, por exemplo, não cobraram o Sheik por ter sido expulso (novamente diga-se de passagem).

        Por que o elenco e diretoria não cobraram o técnico por não ter atacado. Dois chutes durante o jogo inteiro. Ou por esse ter feito as substituições erradas (tirando possíveis batedores de penalidades), ou não colocando o Renato Augusto.

        Uma verdadeira vergonha para não dizer palhaçada.

        Curtir

    • Wellington Marques disse:

      Cara eu vim nos comentários para responder exatamente isso que vc disse.
      Eu ja estava com uma birra do Tite, depois dessa injustiça que ele esta fazendo com o garoto estou começando a ficar com raiva dele, não que o Pato não tenha culpa, tem sim, porém menos que a diretoria e o treinador, e uma coisa que me entristece é que a maioria da nação não consegue enxergar com os mesmos olhos que nós.

      Curtir

  25. thiago disse:

    Pato é um coitado. É um adulto condenado a infância. Não tem noção da consequência dos seus atos.

    Ainda assim, tem talento, saber jogar bola, tem estrela.

    Por isso, tem sim que ter uma atenção especial por parte do seu comandante. Tem que estar toda hora em cima pra ver se ele está motivado, focado, com seriedade, com fome de gol.

    Ou seja, quem não fez o seu trabalho foi o Tite. Cria um esquema em que o cara não pega uma vez na bola em condições de desequilibrar e não tem em mente que tem uma criança inconsequente de quem deve cobrar seriedade na hora dos penais.

    Depois, mostra todo seu despreparo e covardia como líder. Expondo e constrangendo um comandado que já está perturbado, no momento que deve ser tirada a pressão. Claramente transferindo a sua responsabilidade.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Concordo com vc, teve gente que chamou ele até de delinquente, mas na verdade ele é um moleque, tem cabeça de 16 anos e fisico de 23 anos.
      Tite foi covarde em ofende-lo no vestiário na frente de todo mundo, deveria fazer isso em separado.

      Curtir

  26. RENATO77 disse:

    Contra fatos e imagens, não há argumentos.
    Os videos mostram uma superioridade TOTAL contra adversários de peso indiscutível. Superioridade inquestionável em todos os quesitos levados em conta numa analise de partida de futebol.
    Apenas um ponto negativo: não traduzir em gols essa superioridade. Nem nos melhores momentos dessa equipe, sua característica foi a de golear, fazer um placar elástico. O aproveitamento do ataque JÁ era ruim.
    Mas a qualidade geral, fazia com que as vitorias, os resultados fossem inquestionáveis.

    Os videos postados são DESTE ANO!
    Poderia postar outros, de 2012.
    De 2011.
    Enfim, onde foi parar aquele futebol?
    Concordo que a queda foi MUITO GRANDE. Concordo que o treinador NÃO ESTÁ SABENDO encontrar um novo caminho, e tem SIM, errado acima da conta naquilo que cabe a ele fazer.
    Porém, não dá pra exagerar na crise. CRISE…em ano de DOIS títulos. Ambos em cima de rivais locais e tradicionais.
    Não. Sem essa de conformismo, de aceitar passivamente as derrotas. Ninguém aqui gosta de perder, tampouco ver um penalti mal batido como esse último.

    Agora, INSTALAR CRISE…NÃO!
    Estaremos cumprindo EXATAMENTE O PAPEL que a mídia, dominada sabem por quem, deseja desde 2007.
    Verdade, que o time está jogando mal, uma merda…uma bosta…e quantos outros palavrões vierem a mente.
    Mas….CRISE? Invasão, quebra quebra do CT? Nem fudendo, sou contra!
    Para aqueles que detestam o Tite, ESTÁ CLARO que ele não vai ficar. Nem ele e nem a diretoria quer mais.
    Então…calma!
    2014 teremos OUTRO treinador. Não tenho dúvida disso.

    Agora é escapar de vez do rebaixamento e esperar 2014.
    Estádio novo. COM CERTEZA, tem gente que não está dando o devido valor para o que representará o ano de 2014 e o estádio novo…devem ter sido influenciados pelos insistentes bombardeios que diariamente Itaquera vem sofrendo desde 2010.
    E não falo em estádio porque quero JÁ, em 2014, um título conseguido em Itaquera. Título JÁ em 2014, na casa nova, seria show de bola, mas, mesmo sem ele o ano será histórico.

    Quem prefere ver a parte do copo vazio, fique a vontade.
    Na minha opinião, o futuro é de copo cheio, bem cheio.
    Abraço.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Em vários jogos o time deu 1 ou 2 chutes a gol.Temos o pior esquema ofensivo do Brasil, culpa do treineiro covarde.

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        Se o Tite ficar, eu compro uma camisa do Bambiceni….kkkkkk….
        Calma, a era Tite está pra terminar. Torço pra que não haja mais risco matemático de rebaixamento e que ele saia o quanto antes. Assim, o clube poderia contratar o novo treinador e este ainda teria 4 ou 5 jogos pra testar o elenco e participar da renovação do elenco 2014.
        Mas…acho que isso seria pedir demais. Infelizmente acho que ainda vamos sofrer mais um pouco.
        Abraço.

        Curtir

    • O Dani L disse:

      O ultimo jogo que o Corinthians jogou como Corinthians foi no segundo jogo da Recopa. Após isso foi uma lastima. Uma verdadeira vergonha e uma sequencia de desculpas da diretoria e técnico.

      Ainda teve o jogo contra o Flamengo, no aniversario do clube, que foi um ponto fora da curva.

      Até concordo de não cair na pilha da imprensa. Mas tem muita coisa errada acontecendo e não podemos fazer de conta que não tem nada.

      Ou é comum ficar tantos jogos sem vencer. Tantos jogos empatando. Tantos jogos sem marcar gol?

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Renato não adianta. O pessoal solidificou a ideia de time que só criava uma ou no máximo duas chances por partida e…. Estão pegando esse semestre nefasto e usando como “amonstragem” para todo uma Era.

      Curtir

  27. Luís Carlos disse:

    Pra mim todas as cobranças que o time fez foram cagadas. E as do time adversário também. As que entraram no gol entraram porque o espaço vazio é grande demais. Acho que o incidente merece ser aproveitado para se aprimorar o treinamento com o intuito de evitar ocorrências futuras e não para desviar totalmente o foco.

    O pato fez 9 de 23 gols que o Corinthians fez no campeonato até aqui. Quase a metade. Quase o dobro do que o Romarinho e o Emerson fizeram. Sendo reserva. Com o time 95% do tempo na linha de defesa correndo atrás de adversário.

    O ideal e o normal é um volante ser o artilheiro do time como vinha ocorrendo?

    Acho que o Pato deve ser cobrado sim, mas devem ser cobrados também o Edenilson e o Danilo, que também desperdiçaram cobranças e estão na miúda. O treinador, que mais uma vez montou o time premeditadamente para empatar, também deve ser cobrado. E mais que qualquer jogador. O vende-piso também deve ser cobrado. E mais que o treinador. O vende-carro e o fio do binguero devem ser cobrados mais que o vende-piso. E o presidente deve ser o mais cobrado de todos. Ele que assinou pela contratação do Pato e é o responsável pela manutenção do treinador e pela formação e continuidade da panela.

    Presidente, treinador, auxiliares de treinador, gerente, diretores. Panela formada para desviar o foco para uma única pessoa. Mesmo que isso possa causar prejuízo financeiro ao clube.

    E boa parte da torcida dormindo no barulho…

    Em minha opinião o Martinez foi chutado do time não por não conseguir se enquadrar ou recusar-se a fazer lobotomia. Foi chutado por rebelar-se contra a panela. Ele vinha fazendo boas partidas e sendo produtivo ao time. Então o Emerson saiu do hospital e foi colocado imediatamente em seu lugar. Ele percebeu que não teria futuro no clube e o clube percebeu que se o mantivessem no clube, mais cedo ou mais tarde teriam que colocá-lo forçosamente no lugar do protegido.

    Não há ninguém no elenco que possa atuar como atacante pela esquerda a não ser o Emerson. E nunca haverá ninguém enquanto este for o “funcionário do mês” do clube. Como também nunca haverá necessidade de contratar laterais de ofício.

    E o Guerrero sofre das mesmas dificuldades do Martinez e do Pato. É invisível ao Romarinho e ao Emerson. E se algum clube oferecer-lhe algo vantajoso ele vaza sem pensar duas vezes. Mas isso não preocupa nem treinador nem o bando de moscas-de-boi tidos como seus chefes…

    Curtir

  28. David disse:

    Bom dia Silvinho, pra descontrair um pouco; é verdade que a Gaviões colocou as Gaivotas no pau!? É cômico mas ao mesmo tempo trágico. rs

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Como dona do logo do clube, é mais que direito. Errado é quem toma prejuízo atrás de prejuízo e não exige seus direitos na justiça.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Como o proprio Corinthians tem em relação as organizadas.

        Ou como o Corinthians tem ao ter o nome esculachado por alguns jornalistas.

        Curtir

    • Lauro Mendonça disse:

      Trágico mesmo são os argumentos do processo que de tão burros a bronca vai cair na própria Gaviões que também usa a imagem do Corinthians e lucram sem qualquer contrapartida financeira ao clube.

      O mundo mudou, a legislação se adaptou, deixem elas organizarem a torcida que quiserem, ficar batendo o martelo em cima disso só dará mais destaque, é igual apelido, quanto você reclama daí é que ele pega.

      Curtir

  29. Paulo disse:

    Meu Deus! Acabo de ler os primeiros comentários do dia e vejo que tá cheio de corinthiano que chama os outros de “coxinha” e tá aliviando pro Pato – e até, pasmem, pedindo esquema de jogo especial pra ele continuar jogando no SCCP. Será que não está claro que esse moleque agiu com extrema falta de profissionalismo ( O QUE NÃO EXCLUI, EVIDENTEMENTE, O ANTIPROFISSIONALISMO DOS DEMAIS, TITE INCLUSIVE, E, SE QUER USAR O MOLEQUE COMO BIOMBO, COMO DIZEM, É UM PULHA COVARDE )? Não está claro pros srs. que, das duas, uma: ou Pato quis mostrar-se melhor que seus companheiros, tecnicamente, o “gostosão”, “bonzão”, etc, e se colocou acima do Corinthians, assumindo deliberadamente o risco de perder um pênalti decisivo, e, nesse caso, é um irresponsável fdp; ou quis mesmo perdê-lo, e, nessa hipótese, é um canalha fdp? Meu Deus, a dicotomia Titenistas & Antititênicos está obscurecendo a visão dos corinthianos? Por menos que isso – embora o jogo fosse decisivo, não teve pênalti perdido – escorraçamos Rivelino do Clube. Depois reclamam quando a diretoria contrata os Paulo Nunes e Yarleis da vida…

    Curtir

    • O problema amigo é que pato não joga no Corinthians e sim no time do tite esse lixo de treinador que grande parte da torcida idolatra mas não vê que ele junto com o presidente são os únicos responsáveis pelo que esta acontecendo.
      Ou vc como dono de um empresa deixaria alguém com um rendimento abaixo dos 50% como líder ou responsável pela sua produção?
      Pato pode ser oque for e tbm fiquei bravo com ele pelo pênalti mas culpá-lo ou tirá-lo do time não vai mudar nada, simplesmente estaremos só perdendo a chance de ver ele com um técnico de verdade jogando e fazendo gols pq jogando menos da metade dos demais jogadores, tem media de gols muito melhor do que eles q jogaram quase todas partidas do ano.Gostaria de ver mais torcedores bravos como vc esta com o pato com o nosso presidente e com o tite os únicos responsáveis pelo que esta acontecendo.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Peter, o que tenho procurado esclarecer, nesse episódio da nossa desclassificação, é que há vários culpados, inclusive Tite, que deve sair ( releia meu comentário! ). Agora, aliviar pro moleque só porque Tite – não comprovado, a meu ver – ou os boleiros – só o Selinho e o Romarinho, até onde percebi – o boicotavam ou coisa do gênero, não! Fora Pato ( se vai jogar melhor em outro time ou não é coisa que me é indiferente )! Permitir que quem quer que seja brinque descaradamente com os interesses do SCCP acho que não podemos. Tite tem suas limitações, mas, até onde consigo enxergar, não provocou dano ao SCCP por dolo ( intencionalidade ). Quanto à diretoria, errará se não dispensar Tite imediatamente, e este, demonstrará indiferença ao Clube que o projetou como treinador se não pedir demissão ou fizer um acordo pra deixar o PSJ.

        Curtir

  30. Lauro Mendonça disse:

    Digo aos meus amigos já faz algum tempo:

    Torcer para o Corinthians virou modinha, playboy vai até o Pacaembú de carro importado, tira a camisa polo, veste o manto, bota gorro na cabeça e grita Vai Timão, Aqui é nóix perifieria, só pra se sentir povão.

    O Pato pelo visto não será o único a pagar este mico, o Tite idem e por aqui a revolta com o comendante do Mundial é geral…

    Pergunto, Tite é o responsável pelo planejamento e contratação de jogadores ?

    Tite foi responsável pela manutenção do atacante Beija Rapazes ?

    Tite foi responsável pela saida do gênio Paulinho ?

    A avó de alguém já fez bolo com ovos velhos ?

    A SOBERBA contaminou essa diretoria incompetente, estamos de calças curtas com uma dívida impagável, buscando créditos para o pagamento de créditos pelo sonho burguês de ter um estádio de Copa do Mundo.

    O resultado desta SOBERBA vai chegar em breve, vamos queimar um jogador de 40 milhões e um comandante que por mais retranqueiro que seja, azeitou um time envelhecido que conquistou tudo que podia.

    Deem a ele ovos novos, de qualidade e vamos ver o que acontece.

    Fechem a pagina de 2013 e parem de propagar SOBERBA com esse estádio, vivemos 103 anos sem essa merda e não será isso que nos tornará maior.

    Corinthians é terrão, é povo, fodam-se pra essa corinthianada burguesa de modinha.

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      A verdade é que esse ano foi tudo uma zona, a diretoria deixou tudo nas mãos do cagão, os jogadores deitados eternamente em berço esplendido e o fator “pato”.

      O treineiro não consegui gerir o fato de ter um jogador ganhando mais que os outros no elenco, não soube trabalhar com o ego dos demais atletas, e ao que tudo indica, nunca gostoso penoso jogador.

      Ora, com toda a moral que estava, não foi homem de exigir que era ele ou o jogador?

      Ano para ser esquecido…

      Curtir

    • junior disse:

      Concordo em partes com que vc disse, mas o problema, é que nitidamente, o treinador queimou de vez o Pato, então ou sai um ou sai outro.

      Curtir

  31. O Dani L disse:

    Hoje tem o tal julgamento da briga Tricolete com PM. Com certeza o Corinthians sera punido (isso se não foi o único punido) ja que o juridico e o presidente bananao são fracos.

    Até sei existe clubismo e dois pesos e duas medidas no STJD. Mas o Corinthians deveria estar fazendo um estardalhaço com as palhaçadas. Mas o banana do presidente esta preocupado em aprender alguma letra de musica para usar numa proxima entrevista.

    Fora Gaguinho e leve seu idolatrado treinador.

    Curtir

  32. RENATO77 disse:

    Curtir

  33. RENATO77 disse:

    Curtir

  34. RENATO77 disse:

    Curtir

  35. RENATO77 disse:

    Curtir

    • Filipe disse:

      O ultimo paulistão bom foi o de 1999, depois disso virou um lixo.
      Recopa não dá nada.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Foi a mesma coisa Filipe. Veja a nossa campanha em 99. Derrotas para bambis (0x3), União Barbarense em casa, Mogi Mirim também em casa. Derrotas para o Manjubinha e a Portuguesa. O time só mostrou um grande futebol ou um futebol a altura do time que possuia na reta final: 5×1 no Manjuinha, 4×0 Vila Sonia e 3×0 Chiqueirense. Também não conto muito esta tal de Recopa.

        Curtir

  36. Paulo disse:

    Bem, então Tite chamou o moleque irresponsável daquilo que ele é mesmo! Faltou chamá-lo de FDP ( com todo o respeito pela genitora dele que, obviamente, não merece tal xingamento ). Boa Tite! Agora falta dizer a mesma coisa para o Selinho, como observado na postagem. Depois disso, tenha a hombridade de pegar o seu boné e pedir demissão, permitindo ao SCCP – que lhe deve grandes conquistas, mas ao qual o sr também deve muito – antecipar o processo de renovação. Se não quer pagar multa contratual, não tem problema, faça um acordo com a diretoria – acho justo. Diretoria, atenção: vamos agir agora, se não tiver nenhum nome na manga deixa o interino mesmo!

    Curtir

    • Cesar disse:

      Você disse uma grande verdade, que geralmente passa batido pelos defensores do covarde: “o SCCP lhe deve grandes conquistas, mas ao qual o sr também deve muito”… PERFEITO.

      Se nós devemos agradecer ao Tite pelas conquistas, é bom lembrar que Tite estava no mais absoluto ostracismo antes de ser chamado para o Timão; vinha de alguns trabalhos regulares e ruins, era considerado um técnico mediano, nunca havia se firmado, e andava esquecido lá pelas arábias. O Corinthians não só o resgatou para o futebol como o bancou depois do incidente Tolima.

      Portanto, se devermos gratidão ao Tite, ele nos deve muita também, estamos quites. E, se é pra falar em gratidão, devemos muito mais ao Andrés, esse sim o grande responsável por tudo o que conquistamos nos últimos anos.

      Curtir

  37. Jorjão disse:

    Acho que a melhor comparação que cabe com a do Pato é com o HULK.
    O herói esverdeado chegou na Rússia mal recebido pelos colegas que invejavam seu salário. Hoje não sei qual o ambiente, mas o bundudo jogou bola e o time se viu obrigado a atura-lo…
    Falta atitude ao playboyzinho…
    Já quanto ao treineiro, este não tem peito pra chamar o Beijoqueiro de irresponsável pela expulsão imbecil. Nem de cobrar Danilo, Douglas e Ruimarinho pelas atuações bizonhas…
    Mudando de assunto, o que membros da delegação corinthiana faziam na Gruta Azul, horas antes do jogo????
    Chamar de várzea é ofender os amadores que tanto se dedicam ao esporte que praticam!!!!

    Curtir

  38. Cesar disse:

    Bastava ter um pouco de CORAGEM TÁTICA e fazer um único gol em 90 minutos para estarmos praticamente classificados.

    Mas, ao invés disso, o time foi orientado a se fechar o jogo todo, Dida não precisou fazer uma defesa sequer, e o jogo foi para os penais, como desejava o gestor do grupo.

    E A CULPA É SÓ DO PATO?

    Muito conveniente essa cobrança toda em cima apenas do Pato… o treinador covarde e com distúrbios comportamentais deve estar adorando isso! Afinal, conseguiram tirar o peso de suas costas, e arrumar um boi de piranha para o papelão que foi feito no sul.

    Não é novidade: na libertinha, jogamos em Bombonera feito time pequeno contra um péssimo Boca, nos borrandos de medo, respeitando demais um adversário bem mais fraco, e depois pusemos a culpa toda no Amarilla. E foi assim em 2012, jogando como time pequeno contra o Emelec lá, contra Vasco no RJ, e até contra o Al Ahli no Mundial, tomando sufoco dos árabes. E em 2011 jogando com medo no último jogo contra a porcada. E em 2010 respeitando medrosamente times como o sub 15 do Goiás, o Vitória na BA, entre outros, o que nos custou a vaga na libertinha 2011.

    Pois é… esse é o treinador com distúrbios comportamentais que comanda o Corinthians hoje, um homem que tem fobia de coragem.

    Acorda Fiel!

    Curtir

  39. Tem muita gente responsavel pelo fracasso de 2013 jogando a responsa nas costas do Pato e saindo de fininho.

    *******************************************

    Sobre a personalidade do Pato, ela tem que ser trabalhada. Ele sabe jogar futebol.

    Uma vez eu li que o Barcelona desde sempre compreendeu a personalidade timida do Messi e fez e faz de tudo pra que o ambiente esteja sempre perfeito pra ele brilhar.

    Que o Messi é o tipo de pessoa que quando tudo vai bem, ele arrebenta, mas quando as coisas começam a ir mal ele vai se tornar o pior jogador do time.

    O melhor link que achei falando sobre isso foi esse:

    …’Cada derrota é como o fim do mundo’, contou Faccio, que lembrou que com seleção argentina a carga emotiva quando ocorre um fracasso é diferente da que sente no Barça.

    ‘No Barcelona existem pessoas que podem consolá-lo. Na Argentina mais que o choro, existe frustração e impotência. Ali querem que ele tenha um papel que ele jamais assumiu. O de protagonista, de carregar a equipe nas costas’, concluiu…

    http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/livro-aborda-personalidade-paradoxal-de-messi.html

    Curtir

  40. ELIGELTON disse:

    Muito boa a sua observação Silvinho, estava observando as declarações do nosso imprestável Presidente, do Tite e da mídia em geral. E não é mesmo que jogaram tudo na conta do Pato!

    O Tite e o Presidente, que querem se mostrar homens de bom caráter, estão se mostrando pior do que muitos canalhas.

    E o pior de tudo isso é que a derrota até agora não fez mudar nada pois a culpa não é do time, não é da diretoria, a culpa é só do Pato.

    Até quando iremos aquentar esses vigaristas no nosso CORINTHIANS? São Jorge nos ajude.

    Curtir

  41. Claudio Marques disse:

    Mais uma vez o Silvio disse o que eu gostaria de dizer. Acrescento que o Pato não mudou ao chegar ao Corinthians, ele sempre foi dessa forma. Então o erro maior é da diretoria que poderia muito bem ter trazido o Tevez que combina técnica com muita raça.
    Cadê a punição ao Sheik? Tá parecendo o Luiz Fabiano no São Paulo? Apronta, apronta e fica por isso mesmo.
    E o cabeçudo do treinador? Por que não explica a escalação do Edenilson para bater faltas e o pênalti, sendo este, disparadamente, o pior jogador a bater na bola em todo o elenco? Se queria levar para os pênaltis porque não manteve o Douglas e o Guilherme e colocou o Renato Augusto, que são bons batedores? Por que não orientou e treinou os seus jogadores a bater alto e forte quando não conseguissem deslocar o Dida? Será que o Adenor também está querendo boicotar o time (lógico que isso uma ironia devido aos boatos de que o Pato teria perdido o pênalti de propósito para derrubar o Tite)? O certo é que o sucesso chega com uma combinação de fatores positivos e, da mesma forma, o fracasso aparece após uma sucessão de erros.
    Diretoria errou feio (dá pra trocar um ou outro, mas de resto tem que rever algumas coisas urgentemente), Treinador (fim de contrato, fim de ciclo). Em 2014 novo treinador novos ares. Tem que mandar embora/vender/emprestar os jogadores cansados, os baladeiros, os cachaceiros, os migueleiros, os chinelinhos, os feridas, o beijoqueiro e os que não tem o perfil para defender o time. Acho que vai sobrar pouca gente. E pelo amor de Deus, srs. diretores, dessa vez contratem um lateral direito e um esquerdo para serem titulares, um reserva para o Ralf, um volante de chegada ao ataque, um reserva para o Guerreiro, e dois atacantes de velocidade e que façam seus golzinhos. Não precisam ser caros e nem supercraques, mas jogadores que estejam vendendo saúde e que não sejam chegados ao DM.

    Curtir

  42. Celso 1° disse:

    Agora a porra da diretoria omissa e o cagão se escondem atrás do pênalti do Pato, isso cai do céu para eles.

    E esse cagão de meda não tem moral pra chamar ninguém de irresponsável, IRRESPONSÁVEL É ELE QUE FAZ DO CORINTHIANS O PIOR ESQUEMA OFENSIVO DO BRASIL, JOGA TODO O NOSSA ESTRUTURA, PROFISSIONAIS, INVESTIMENTO E APOI DA TORCIDA NO LIXO,JOGAMOS COMO TIME PEQUENO E AINDA SEM CONTRA ATAQUE.

    CAGÃOTITE, IRRESPONSÁVEL É VC (no aspecto profissional), que subutiliza todo o potencial do clube, inclusive o jogador pato que custou caro, é craque, mas não consegue jogar com este esquema covarde.

    E covarde também são os torcedores que apoiam isso, pois estão indo contra as tradições corinthianas e não venham com papinho dos titulos recentes (ganhamos apesar do cagão), pois disso estamos acostumados, o SCCP é o time mais vitorioso do Brasil nas últimas 2 décadas.

    FORA TITE, A RAIZ MAIOR DE TODOS OS PROBLEMAS!!!!!!!

    Curtir

  43. O Dani L disse:

    É de estranhar essa noticia sobre a reação do Tite no vestiário. Se isso de fato aconteceu cai mais uma falacia criada na imprensa que o Tite era um grande gestor de elenco e vestiário e evidencia a falta de critérios dele. Diz que faz uma coisa mas faz outra.

    Torcedor nao é burro. A maior parte da torcida percebeu tardiamente como as coisas estavam sendo conduzida. Só que quando a torcida percebeu a vaca ja tinha ido para o brejo.

    Curtir

  44. Marcio disse:

    O Pato não da raça em campo e tecnicamente não resolve
    Assim vai ser criticado mesmo, qualquer coisa diferente disso que for falada é invenção, não existe fogueira, não existe falta de oportunidade, não existe nada, existe é uma condição ruim do Pato hoje

    Curtir

  45. Múcio Rodolfo disse:

    Pato é mais um símbolo emprestado pelo MFT na incessante luta para espirrar com o treineiro que há tempos vem causando um enorme mal a esta torcida – o mal de ficar acostumada com títulos a cada final de semestre. O Adenor comete milhares de pecados. Então é totalmente dispensável querer crucificá-lo porque ele deu poucas oportunidades para o “Zezinho Ibiúna” Ou condená-lo porque o /empresário do Willian Xororó achou melhor que seu cliente fosse jogar na Ucrânia. Ou execrá-lo porque ignora o /Zizao. Com relação ao Pato eu ainda não cheguei a uma conclusão. Tudo bem que ele é “vítima” deste esquema assassino, que tem acabado com os atacantes…. O Guerero deve ter feito em média no /Timão mais gols do que em outros times (posso estar enganado com relação a isso). Tudo bem que ele pode estar sendo boicotado pelos parceiros. Mas…. a verdade que o Pato não é tudo isso que propagandeia. Em muitos lances ele perde a jogada por erro individual mesmo. As vezes parece que quer dar o troco em seus algozes e não passa a bola também. Por falar nisso, no jogo contra o Gremio o Igor tocava para o Emerson e se projetava. Este ao invés de tocar para o Igor, girava, girava, girava até matar a jogada. Igor que amanhã estará no banco devido ao estranho critério de me-re-ci-men-to do treinador. Não que o Igor estivesse atingido o nível /Silvinho-Kléber, mas estava evoluindo e se o pensamento é renovar o time…..

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Igor é outra merda de jogador. Amarelão. Cagão.

      Curtir

      • RENATO77 disse:

        O garoto ainda amarela…chega a dar pena..entrou no jogo e errou simplesmente TUDO…até passe de 3 metros. É cedo pra dizer que não vai dar em nada…mas que amarela, amarela.
        Infelizmente temos a camisa mais pesada do planeta…não é pra qualquer um, isso dificulta e muito as coias no Timão.
        Abraço.

        Curtir

  46. joaquim disse:

    Eu não gosto do Tite. Esse é um ponto que cada um tem das pessoas e outros veem diferente e eu não gosto pelas atitudes que tomou com determinados atletas, beneficiando uns e prejudicando outros e quem pagou o pato foi o Corinthians e continua pagando o pato.

    – Agora o certo é que não consegue reinventar. É muito limitado, para não dizer fraco demais e por isso o Pato vem pagando o pato e também indicar Ibson e Maldonado quando, em todos os Blogs que se lia na época, ainda quando se cogitava, todos eram contra e mesmo assim fez. Erá melhor reinventar e usar jogadores do próprio elenco ao invés de trazer esses dois.

    – Ontem ouvi num programa que o Barcelona quando perdeu do Bayer chegou a conclusão que precisava mudar e montou um departamento que tem 20 profissionais que analisam tática, assistem jogos dos outros times, filmam e se reúnem com o técnico e dão opinião para que mude isso ou aquilo no time.

    – O Corinthians é o Clube mais estruturado do Brasil e na minha opinião precisa, se não está, ficar atento com essas mudanças e como tem o Silvinho, que pelo comportamento na vida como jogador e como pessoa e pela vivência que tem poderia ser um a fazer parte de uma mudança.

    – O Corinthians não precisa fazer exatamente igual, cada país, cada clube tem suas próprias características, mas precisa fazer alguma coisa e mudar, porque sofrer para empatar em 0 x 0 com o lanterna no Pacaembu e perder para o Luverdense só pode ser mesmo, sacanagem, boicotagem e falta de visão e de mudanças antes que a oposição volte ao Clube, aí vai ser o fim.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Este trabalho feito pelo Barcelona também fazemos, não com a quantidade de profissionais envolvidos, mas aqui temos o competentíssimo Fernando, filho do grande e eterno lateral direito Super Zé

      Curtir

      • joaquim disse:

        – Uma vez eu vi na TV uma reportagem mostrando esse trabalho comandado pelo filho do Zé Maria, mas acho que eles não são ouvidos se você tomar por base que o esquema tático do Corinthians não está sendo reinventado, pois entra Maldonado põe o Ibson, sai o Ibson põe o Maldonado amanhã entra o Ibson e sai o Maldonado, ao contrario do Barcelona que mudou depois que tomou um chocolate do Bayer.

        – Então, pelo menos eu vejo assim, essa é a diferença. O que adianta ter pessoas que nem o Edu, Silvinho, essa equipe do filho do Zé Maria se não podem opinar? Não da para aceitar o Corinthians ficar a vontade do Tite, pois nas conquistas dos últimos cinco anos o grande diferencial foi a Diretoria e o grupo de jogadores e a maioria ainda acha que Tite e o Deus. Como escrevi, eu não gosto do Tite, mas se fizer um trabalho bom para o Corinthians tudo bem, mas eu duvido.

        Curtir

    • Yglesias disse:

      Como o Silvinho informo o Corinthians tem esse Departamento, inclusive para contratar jogadores. Esse depto deveria ser CONSULTADO pelas seguintes pessoas: Gobbi, Roberto, Duílio e Edu, não só para contratar jogadores, MAS PRINCIPALMENTE SOBRE CONTRATAR TÉCNICO. Alguém da direção parou para analisar a história das OVELHINHAS do Tite, no Grêminio e no Inter?

      Curtir

  47. Carlos Roberto disse:

    Silvinho, vc tem alguma explicação desse show de amanhã ser somente para Diretoria e alguns convidados? E porque contrataram a Ivete Sangalinha em vez de contratarem um Thiaguinho ou Toquinho?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É tradição no clube há decadas

      O clube realiza anualmente 2 festas, uma no dia do aniversário, aberta ao público, no clube

      Outra, um banquete, para convidados, diretoria e conselheiros. Não sei a razão de terem convidado Ivete, mas sinceramente, é um detalhe. Ja tivemos Roberto Carlos, Zeca, Maria Rita.

      Curtir

  48. Rogério disse:

    Silvinho, se realmente estão boicotando o Pato, quando chegar o fim do ano, que todos sejam negociados e que um novo time seja montado. É brincadeira de mal gosto. O Corinthians está acima de qualquer vaidade e interesse próprio.

    Curtir

  49. Vinicius disse:

    é inacreditavel

    o animal deve repetir a escalação dos ultimos jogos no domigo. como douglas e danilo, maldonado e ralf

    pq não morre um filho de uma puta desses puta que raiva q tenho desse arrombado pqp

    http://www.meutimao.com.br/noticia/126191/tite_critica_desempenho_ofensivo_e_incomoda_homem_das_estatisticas_do_timao

    18 chances de gol hahahaha as vezes acho q ele faz de proposito pra deixar o torcedor puto ou entao é muito filho de uma puta mesmo

    Curtir

  50. Vinicius disse:

    sendo justo e dando minha opinião

    tite não faz o pato marcar como estão falando. unicos jogadores q tem um pouco mais de liberdade para deixarar de marcar são guerrero, pato e douglas.

    e pra mim esse não é o problema, o grande problema é o esquema cagalhao do “treinador” (entre aspas, nao da pra chamar isso de treinador)

    Curtir

  51. Roberto_sccp disse:

    Se existe jogadores boicotando o pato eles devem ser afastados no final do ano, isso é inadmissível fazer o clube perder o ano por picuinhas.

    Curtir

  52. O Dani L disse:

    Silvio, uma pergunta fora de contexto, você vai no show na Arena Corinthians?

    Em caso afirmativo depois posta para nós as novidades e curiosidades.

    Curtir

  53. andre rish disse:

    Tem aquele coitado de jocinei, não sei o que ele fez, mas é o ‘pato’ do meio de campo. Além consegue explicar o cara sequer entrar em campo??

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O treinador diz que não quer queimar etapas com ele

      Acho estranho. Se fosse como no caso do Cleber, que tem concorrência atuante na frente, o Jocinei poderia ir entrando pelo menos 10, 15 minutos por jogo, tem lugar e jeito pra isso

      Paulinho chegou e entrou na fogueira, contra o Flamengo, no Pacaembu e quase fez gol

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Naquela época era o Mano Silvinho. Se fosse com o Tite o Paulinho teria voltado para o Bragantino ou estaria na fila do merecimento até hoje.

        Curtir

      • Vinicius disse:

        jucilei queimou etapa
        paulinho queimou etapa
        romarinho queimou etapa

        tite não quer queimar etapa com o jocinei.

        ta serto tiiiteeee

        Curtir

  54. ELIGELTON disse:

    É uma grande injustiça a cobrança que se faz do Pato, a média de gols dele é superior a dos demais atacantes do CORINTHIANS.

    Os grandes atacantes como Ronaldo, Romário em muitos jogos não faziam boas partidas as vezes erravam 3, 4, 5, mas depois aparecia mais uma chance e faziam o gol. O pato pouco tem chance de chutar 1 ou 2 vezes.

    No caso do Pato, e de outros atacantes que já passaram pelo CORINTHIANS na era Tite. Eles são todos vítimas do esquema adotado pelo treinador.

    Aos que dizem que o Alexandre Pato, não joga nada ou é jogador mediano, primeiro deve se perguntar:

    Qual era o atacante excepcional que serve de referência para o Pato no atual esquema tático adotado pelo treinador?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pato joga, é diferenciado e isso é o que deveria ser levado em conta

      Curtir

      • PAULO disse:

        ENTÃO SILVINHO, CADÊ A TAL DIRETORIA DE FUTEBOL PRA ENQUADRAR O TITE ?
        O PATO É PATRIMÔNIO DO CLUBE E ESTÁ SENDO DESVALORIZADO PELA IMCOMPETÊNCIA DO TREINADOR…

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          A diretoria não interfere no vestiário

          Curtir

          • Carlos Maciel disse:

            Pois deveria interferir quando há razões para tanto, principalmente quando o patrimônio do clube corre o risco de ir pro saco.
            Quando vejo que o gerente do meu negócio está pisando na bola eu interfiro. O que pode ser diferente no Clube?

            Curtir

          • joaquim disse:

            O Presidente não precisa entender de futebol, mas precisa ter do lado dele um diretor técnico, não exatamente ele mas tipo Parreira, que entenda e que troque ideias somente com ele, então poderia interferir, pois o que está acontecendo no Corinthians é muito desperdício. Assim duvido que ele contrataria o Maldonado, Ibson e perdesse tantos jogadores da base e contratações de promessas encostados e servindo somente de Sparring no elenco.

            Curtir

  55. PAULO disse:

    O TITE É FRACO TATICAMNTE, SEU ESQUEMA DEU CERTO ATÉ O FNAL DO MUNDIAL AGORA SE ESGOTOU, TEM ESCALADO ERRADO O TIME E SUBSTITUÍDO ERRADO TAMBÉM.
    ESCALAR O DANILO NA DIREITA É UM ATESTADO DE BURRICE E FALTA DE CONHECIMENTO…
    COM ELE CORREMOS O RISCO DE SERMOS REBAIXADOS…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Montou um ótimo esquema defensivo, atingiu notoriedade por isso e parou ai

      Curtir

      • PAULO disse:

        ISSO !

        Curtir

        • Carlos Maciel disse:

          O Danilo é uma vítima do Tite. Ele esta sofrendo um bullyng do Tite, mas tem procurado honrar a camisa fazendo um sacrifício enorme em prol do esquema empatite. Coitado!

          Curtir

          • joaquim disse:

            É um dos jogadores que não merece criticas pela dedicação, pelo respeito a camisa, pelo retorno que deu e pela pessoa que é. Pode pedir para escalar outro na posição quando não puder render como rendia, mas acima de tudo esse é o cara que merece respeito e vai ficar para sempre na história do Corinthians depois que parar de jogar. É o tipo do cara que tem que ter um cargo, pois vai ajudar muito.

            Curtir

    • Vinicius disse:

      sim estava pensando nisso hoje

      o tite REBAIXOU o atletico em 2005

      Corremos risco de sofrermos o mesmo se essa diretoria debil mental não fizer nada

      alias, o time sendo estuprado dentro e fora de campo e o filho da puta do gobbi não solta uma palavra. vergonhoso esse presidente de merda

      Curtir

  56. thiago disse:

    Se fosse o Mano, criaria um esquema que priorizasse o talento do Pato e ele seria titular. Ele ia perder o primeiro, perder o segundo, no terceiro ia fazer, deslanchar e cair nas graças da torcida.

    Com o Tite o esquema é outro. Ele tem poucas chances, entra na fogueira, tem que entrar no esquema de marcação ou então fica alheio ao esquema e não rende da mesma forma.

    Complicado. Quem viu a última participação dele no “Bem, amigos”, viu ele já falando ‘recebi propostas, mas eu quero jogar e no final do ano vamos sentar pra conversar’. Ai falaram ‘no Atletico-MG o esquema favoreceria muito mais o jogo do Pato’: o olho dele brilhou. Não sei não se o cara não abandona o barco em dezembro.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É a tal coerência

      Exige a mesma intensidade de todos, nao seria com o Pato

      Em entrevista certa vez disse que o único no Corinthians que ele abriu mão de cobrar mais intensidade na marcação foi Ronaldo

      Curtir

  57. Ernesto de Minas disse:

    Sheik: 115 jogos; 23 gols; média 0,20
    Guerrero 60 jogos; 25 gols; média 0,41
    Pato 46 jogos; 15 gols; média 0,33
    Romarinho 87 jogos; 13 gols; média 0,15

    Nesse caso não dá prá saber os minutos jogados e nem a situação de ter jogado com titulares ou reservas; apenas os números frios.
    Dá prá criticar Pato ?
    Perseguição explícita da mídia, boicote de Romarinho e principalmente da dupla Sheik Beijoqueiro/ Tite.
    Essa diretoria não tem culhão. As “organizadas” dão prejuizo financeiro e técnico ao clube e a diretoria se omite.
    Investe R$ 40 milhões num jogador e Tite dá prejuizo técnico e financeiro ao clube e a diretoria se cala.
    O que pode salvar a situação financeira é a Seleção Brasileira; talvez o Corinthians aceite vender o Pato que sendo convocado mantém mercado.
    Posso estar errado, mas se Tite permanecer em 2014 o Pato vaza.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vejo perseguição da mídia, até pelo contrário

      Curtir

      • ELIGELTON disse:

        Muito boa a sua observação Ernesto.

        A minha dúvida é se esses 46 jogos são dele jogando como titular ou é dos jogos que ele entra depois dos 30 min. do segundo tempo!?

        Por que eu não me lembro de uma sequencia dele como titular com mais de 3 jogos seguidos!

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Creio que seja o total de jogos. Até porque titular acredito que ele não fez 20 partidas. E dessas 20 se terminou 5 é muito.

          Se essa estatistica fosse de gol por tempo jogado ele seria o primeiro.

          Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            Foi o que pensei. Só tenho os “jogos em que entrou em campo”. Não tenho o número “minutos jogados”. Se tivesse os dados, talvez ele tenha uma média maior até que Casagrande.

            Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Realmente, acho que não mesmo. É mais de torcedor “anti”.

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Na verdade existe sim. Varios jornalistas tentaram justificar a permanencia do Pato no banco. Muito torcedor teve o pensamento moldado por esses jornalistas.

        Falaram que o Pato era um jogador que se achava mais do que ele realmente era. Que parecia um veterano em campo. E que ele não era craque.

        Mas o curioso é que para esses mesmos comentaristas, o Robinho é craque, Lucas Bambi é craque, Wellington Nem é craque, Rafinha é craque, Ganso é craque.

        Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      Sobre o dever da DIRETORIA agir em favor do patrimônio do Clube, escreo o seguinte texto anteriormente: ” Pois deveria interferir quando há razões para tanto, principalmente quando o patrimônio do clube corre o risco de ir pro saco.
      Quando vejo que o gerente do meu negócio está pisando na bola eu interfiro. O que pode ser diferente no Clube?”

      Curtir

  58. andre rish disse:

    Silvinho, quem defende a permanência do Tite é o principal crítico do Pato… só que um é paneleiro e o outro é craque. Deveriam aplaudir o Ibson e o Maldonado também!!

    Curtir

  59. anderson disse:

    imagina se é o Pato que tinha dado o selinho meu deus tinha matado o cara ja agora foi o sheik o sr libertador manda embora esse cara ja deu que tinha q dar ninguem é maior q o corinthians o tite tb o ciclo dele ja foi filosofia nova estou com os nervos a for da pele 7 jogos 1 gol do pato e coitado no banco chutes a gol em 7 jogos da pra contar nos dedo FORA TITE , FORA GOBBI

    Curtir

  60. marcos disse:

    Pato é mais um.. Mais uma cria da mídia gaúcha e cholorada. Jogador mediano que tem o agravante de se achar bailarino e sempre correr na ponta da chuteira. Não acerta drible…Não acerta passe. Erra gols feitos ( Lembram-se do Boca esse ano?) Que craque é esse?

    Gostaria de estar errado, mas acho que passará pelo clube sem deixar saudade.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É do Pato que você está falando?

      Curtir

      • marcos disse:

        Endeusar o Pato para demonizar o Tite, é bobagem. No Milan ele era titular? Pode me apontar um grade jogo dele na Liga dos Campeões, ou no italiano?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Não acredito que seja erro de interpretação, não no seu caso

          Mas não se trata de demonizar um em detrimento da beatificação de outro

          A questão é simples, clara. E a propósito, existe algum atacante melhor que o Pato no elenco atual ?

          Curtir

        • Vinicius disse:

          contra o real madrid

          3 x 2 pro milan na espanha, fez dois.

          contra o barça

          fez 1 com um minuto de jogo

          na italia no jogo que praticamente definiu o titulo do milan fez 1 ou 2, mas foi o principal nome do jogo contra a inter em um 2 x 0

          Curtir

          • RENATO77 disse:

            Entramos na reta final da temporada. Só restou o brasileirão e com apenas um jogo por semana.
            Pato deve ser titular até o final.
            Será o teste definitivo para a continuidade em 2014…mais 8 jogos….vamos ver no que vai dar.
            Abraço.

            Curtir

  61. O Dani L disse:

    Se o Tite era contra a contratação do Pato talvez justifica o fato dele manter o Pato no banco e boicota-lo. Até porque ja vimos varios episodios corriqueiros por sinal onde:
    * O Tite colocou ele para jogar apenas 20 mins.
    * O Tite o colocou em posição errada (como Pivo ou marcando lateral).
    * Ele entrou quando a barca tinha ido para o brejo.
    * Colocou mas tirou os jogadores que colocam a bola em profundidade. (Como o Douglas)

    Lembrando que o Tite o queimou jogando ele para torcida dizendo que faltava pegada para o Pato. Quem nao se recorda disso?

    Se essa é a hipotese, falta peito da diretoria cobrar o Tite.

    Qual a sequencia de partidas como titular que o Pato teve?. No maximo 3 ou 4 jogos. Nao me recordo. E dessas partidas em sequencia tenho certeza que ele não jogou até o final.

    Quando jogou 2 ou 3 jogos em sequencia ele foi para seleção e na volta perdeu lugar na fila do merecimento. Que criterios são esses afinal?

    Se o Tite era a favor mas mesmo assim da prioridade para jogadores, inferiores tecnicamente e em má-fase, demonstra o quão limitado (para não dizer paneleiro) ele é. Que joga com um unico esquema. E quem não joga nesse esquema não serve para ele. É o velho ditado que fala que para quem tem um martelo, todo problema parece um prego.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tite não seria louco de ser contra a contratação do Pato

      Só deve ter deixado claro que ao chegar, teria que entrar na fila do merecimento e pra merecer, tem que ter in-ten-si-da-de na marcação

      Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      O cara ficou na fila do merecimento, jogou duas ou três partidas, foi convocado para a seleção e quando voltou foi para o fim da fila de merecimento de novo. Estamos na roça, meu caro. Eu não esperaria até o final de ano com o Tite não.

      Curtir

  62. Mario Donizetti Tomazella disse:

    Não acredito em boicote do Tite em relação ao Pato. Lembramos, que o procurador dos dois, é o mesmo; o sr. Gilmar Veloz, que está com o Tite a muito tempo, e, gerencia a carreira do Pato, desde que ele foi para o exterior.

    Curtir

  63. Wilson Timão disse:

    O Tite não consegue mudar seu esquema, parece aquele animal metódico que segue sempre a mesma trilha até a morte.

    O que está sendo feito com o Alexandre Pato é uma tremenda covardia. Seria menos cruel e covarde se fizesse como como fez com Martinez e está fazendo com Cléber, Jocinei e Zizao. Aliás esse Zizao só é humilhado para humilhar o Luís Paulo Rosenberg.

    Não quer o Zizao deva ser titular, mas se o jogador treina bem e nem no banco tem esperança de ficar que estimulo terá ele e os demais para se dedicar. No lugar do Cléber, Jocinei, Zizao e Pato já teria feito como o Martinez e mandado esse Tite ir tomar naquele lugar.

    Sem esquecer que se o Kia não tivesse metido o pé na bunda do Adenor o Tevez não teria vingado no Corinthians pois estava atráz do lateral Coelho na fila do merecimento. Se a diretoria quiser que o Pato de certo no Corinthians fica a sugestão acima.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo em tudo.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Zizao é café com leite

      Uma aposta que não deu certo pelo marketing

      Demonstraram pouco do comportamento do povo chinês em relação ao futebol

      Zizao nao é conhecido lá, muito menos aqui, pela colonia chinesa

      O máximo que a chinesada sabe de Corinthians é os produtos piratas que produzem e vendem

      Curtir

  64. Samuel disse:

    Bom, estamos analisando o efeito, mas temos que focar na causa.

    Como sempre falo, jogador de determinado nível, quando chega no clube, é pra ser titular.

    Os outros vão entender logo de cara, porque é assim que funciona no mundo dos esportes, é assim que funciona no mundo em geral.

    Vamos numa situação da vida real. Imagina na sua empresa um super profissional é contratado, tirado do concorrente a peso de ouro, com o objetivo de alavancar uma área que estava meio morta.

    Todos os que estão lá aceitam a idéia de que o novo contratado é bom, que ganha mais por merecimento, e que ser tratado com destaque é normal.

    Aí ele vai ter que provar trabalhando que realmente faz jus aquele destaque todo.

    Isso é o normal.

    Agora imagina se o gerente da área é o Tite. Ele pediu um cara de destaque para oxigenar a área, mas quando ele chega, o coloca para trabalhar lá no fundo da sala, fazendo tarefinhas básicas, sem nenhuma ascenção ou destaque sobre os demais.

    Diz que precisa se adaptar, e que os outros já estão na empresa há mais tempo e por isso tem as melhores tarefas e um lugar melhor, mas que se ele fizer direitinho o trabalhinho básico, com o tempo, por merecimento, vai crescendo.

    O que vai acontecer? Ele vai virar o zé mané da área e vai pedir demissão ou ser demitido.

    O processo que o Tite submeteu o Pato é exatamente esse. Colocou ele abaixo de todos, fez com que ele perdesse qualquer moral em relação ao elenco, e mesmo quando entrava bem sempre voltava para o banco.

    Jogadores desse nível não crescem nessa situação, muito pelo contrário.

    Um lance emblemático foi contra o Luverdense. Falta no bico da área, Pato ajeita a bola para cobrar, vem o Igor, recém juvenil, e bate no lugar dele. Que é isso cara… aquilo mostrou a falta total de moral dele.

    Bom, juntando tudo isso, mas o próprio estilo dele, chegou na receita ideal do fracasso, do jeitinho que o técnico paneleiro imaginava quando começou esse processo.

    Ele só não esperava que em determinado momento fosse precisar dele, o que está acontecendo agora.

    Tite é assim. Queima quem ele não indicou. Queima quem pode brilhar. Queima quem não é operário. Queima quem não é da panela.

    A chance do Pato seria ele desequilibrar, trazer a torcida para o seu lado, mas aí ele também não ajuda, então, infelizmente, parece que já pagou o pato mesmo.

    Vamos aguardar o próximo, que se o ciclo do treineiro não se encerrar em dezembro, vai acontecer de novo com qualquer estrela que seja contratada.

    Valeu!

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Perfeito

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Perfeito. Tenho a mesma linha de raciocinio.

      Curtir

    • Katalins disse:

      Exato! Queima craques. Não dá moral. Até o Messi ficaria no banco…Isso não é especulação, é certeza!!!

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Concordo com vc.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma vez escrevi aqui e no twitter que se fosse diretor exigia a escalação do Pato como titular e o treinador que se virasse pra arrumar um jeito dele jogar

      Fui execrado

      Contrata-se um atleta por 40 milhões, coloca-o em condições de merecimento quase ao nível do Zizao, queima-o colocando pra jogar faltando 10,15 minutos pra reverter placar e o investimento indo pro ralo

      Repito, se eu fosse diretor o Tite teria que escala-lo. Se não escalasse, rua

      Curtir

      • Samuel disse:

        Exato.

        Diretoria é pra isso.

        Não intervêm no vestiário se tudo correr bem. Se necessário, tem que intervir sim, com respeito, chamando o treinador no reservado, mas tem que intervir.

        Afinal, quem arca com as consequencias é o clube. É o dinheiro do clube que vai para o ralo. Treinador é funcionário do clube, não dono.

        Ainda mais quando suas atitudes são claramente erradas.

        Pato foi queimado pelo treinador, e outros serão, por isso nem aceitam vir.

        Que esse pesadelo termine em dezembro, com o fim de ciclo.

        Só para constar, para aqueles titemaníacos, o Tite já é técnico há uns 20 anos… alguém já viu algum ex-jogador dele dizer que adoraria voltar a jogar com ele? Eu nunca vi… acho que isso explica muita coisa.

        Valeu!

        Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Perfeita analogia.

      Curtir

  65. AndersonII disse:

    Enquanto isso nossa arena…….Sem BNDES, CIdS, truncado, e dai….bolhufas….
    Assunto menor….

    Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Cara, mande um email ao Silvinho e proponha um post sobre esses assuntos, caso ele não queira (o que é um direito dele, já que o blog é dele), procure em outro blog, com certeza deve ter alguém falando sobre isso.

      Estamos dando opinião sobre o Pato, jogadores e treinador porque o post é sobre isso…

      Não estou querendo te policiar não, cada um fala o que quer, mas é que o assunto aqui é especifico… E sem alienação!!!

      Abraço…

      Curtir

    • alexandre lemos disse:

      muda o foco não titeano…. esse treineiro aposentou Ronaldo e queima o filme do Pato….

      Curtir

    • vicente disse:

      Acho que os Cids e o financiamento do BNDES ainda não sairam porque o Tite, esse cagalhão não muda o esquema… fica naquela panela dos campeões mundiais. E o naming rights então? nem se fala, quem vai querer colocar o nome no estádio do time que tem um técnico retranqueiro feito o Tite… não coloca o Pato de titular apesar de fazer gols, driblar e não errar uma passe, fazendo a diferença apesar do boicote dos parceiros enciumados. KKKKK!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A propósito, show de Ivete na Arena quase pronta amanhã

      De resto, confio nos homens que estão tocando o projeto

      Você pode preferir ficar se envenenando com noticias da midia abutre

      Curtir

      • AndersonII disse:

        Eu também confio nos homens que tocam o Corinthians.
        Todos. Sem exceção.
        Uma pena que nem todos pensam assim.
        O que tem de gente escrevendo aqui, de desvios na base, moleza em relação ao Tite, é uma grandeza.
        Quer dizer, confiam…..até certo ponto,e de acordo com o seu gosto.
        Eu confio integralmente, nos nossos, e no caso que citei, não confio nos “outros”.

        Curtir

  66. Cesar disse:

    O Pato é considerado pela comissão técnica da seleção (Parreira / Felipão) um dos 22 melhores jogadores brasileiros em atividade (foi convocado), mas… mesmo assim não serve p/ ser titular na equipe do Tite.
    Fica a pergunta: o Tite não escala o Pato porque ele não joga bem, ou ele não joga bem por causa do Tite?
    Pelos resultados do time, fico com a segunda alternativa.
    Quanto ao futuro, deixa o ano acabar, em dezembro a gente decide o futuro… nem sabemos se o Tite vai continuar, pra que queimar o Pato?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pato pra jogar teria que marcar mais que o Emerson

      Emerson tem o melhor indice de bolas roubadas, atrás apenas dos zagueiros

      Curtir

  67. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Só o Pato vai pagar? E o Liedson, Wiliam, Martinez, JH, Guerrero, aquele Adilson que uma vez dez um gol e depois nunca mais jogou, o Giovanni da base, e tantos outros que não tem a característica necessária para se enquadrar no esquema do treineiro , todos ja pagaram e ainda vão pagar o pato !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nenhum destes custou tão caro

      Curtir

      • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

        Mas com o treineiro isso pouco importa né Silvio, tanto faz se custou 40, 10, ou 2 milhões, se não se enquadrar no esquema, esquece…

        Ps. Esqueci do Romarinho que quando chegou fazia gols, características que não agrada o treineiro!!!

        Curtir

  68. Tecnico do Barcelona quando o Neymar chegou:
    Messi e Neymar são dois craques, se não derem certo juntos, a culpa é minha.

    Corinthians do Tite:
    Pato = banco ……… Maldocraque = titular

    Curtir

  69. […] a saída ou não do treinador, ficou claro neste post, de julho – https://blogdosilvinho.wordpress.com/2013/07/29/pato-vai-acabar-pagando-o-pato/, nosso ponto de vista: “Percebam, não se pede a cabeça do treinador, não se pede troca de […]

    Curtir

  70. […] postagem, de 29 de julho, alertamos que Pato ainda acabaria pagando o pato. Ontem, Pato nem gol […]

    Curtir

  71. Blog do Silvinho disse:

    Ou alguem comprando neguinho pra falar bosta…

    Curtir

  72. Blog do Silvinho disse:

    Lembrando que 1 a 0 é goleada

    Curtir

  73. AndersonII disse:

    Muita burrice mesmo.!

    Curtir

  74. AndersonII disse:

    Evidente que você está certissimo.
    Fazem a conta dos pontos que “Tite” perdeu.
    Nunca fazem as contas dos gols “perdidos” e das oportunidades criadas pelo esquema dele.

    Curtir

  75. O Dani L disse:

    Duas considerações:

    1. O Paulinho, que para maioria dos Corinthianos é craque, logo que foi para seleção do Felipão não rendia. No Corinthians ele era decisivo em quase todos os jogos ja na seleção não. Entre as diversas causa do problema estava o entrosamento e o posicionamento tático errado que o Felipão aplicava. Deixando o preso na parte defensiva. O que quero comparar nesse caso é que um jogador somente vai render o seu máximo atuando na posição correta.

    No Corinthians, o Tite quer que o Pato seja pivo, que marque e acompanhe o lateral, que divida com o zagueiro sendo que essas não são as caracteristicas principais dele.

    2. Para a imprensa, o Ganso é craque, Neilton é craque, Rafinha é craque, Lucas Bambi é craque, Wellington Nem é craque mas o Pato não. O Pato não é craque. Ele é mascarado e bixado. Querem fazer do Pato um Robinho da vida.

    Tem muito torcedor do Corinthians que esta caindo na onda da imprensa e acha que tudo que o Tite faz esta correto.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mudar a caracteristica, a forma de um craque, de um diferenciado jogar, é como querer criar um ave rara em extinção dentro de uma gaiola num apartamento no meio da Avenida São João

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Além de bom de bola, Pato parece ser um bom menino e calado até demais. Devia fazer como Martinez e pedir prá sair. Só que aí não é o valor do argentino que até o Boca conseguiu pagar.

      Curtir

  76. Yglesias disse:

    Silvinho uma analise perfeita. Temos elenco. Só está faltando coragem para o nosso comandante. Ou começamos a reação agora, ou iremos chorar no fim do ano. O gol não é mero detalhe é a essência do futebol. Quem marca ganha. Não podemos esquecer que em 2010 contra o Vitória jogamos por empate, e empatamos. O Fluminense nos passou e foi campeão. com Tite. Trocaria os cinco empates, por três vitórias e duas derrotas. A nossa diferença seria de 3 pontos do líder. Coragem nosso comandante. O Corinthians é garra e raça. Está difícil torcer pelo time no Pacaembu. No domingo deu vontade de sair no começo do segundo tempo. Mudar aos 18 é muita covardia. Nós não MERECEMOS isso. VAI CORINTHIANS! VAAAMOOSS!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O time tem jogadores acima da média do futebol brasileiro. Devem ser valorizados, mudar sua caracteristicas em detrimento de um esquema extremamente defensivista é desperdiçar seus talentos

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Tudo bem Yglesias. Mas não se esqueça que foi com este mesmo treinador que o time ganhou do Vila Sonia, das Marias,do Chiqueirense, do Vice da Gama e goleou o Avaí.

      Curtir

  77. AndersonII disse:

    Estou espantado com a soberba que tanto criticamos nas barbies, começar a aparecer em corinthianos.

    Ler que “ganhamos o paulista e a recopa porque os dois times eram meia-boca” é o fim da picada.

    Até parece saopaulino falando que o mundial nosso foi arranjado, e a libertadores comprada.

    Ou seja, desmerecer nossas conquistas, sempre soube que era tarefa de anti, nunca de nós mesmos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não é soberba
      É opinião, concorde-se ou não

      Curtir

    • RENATO77 disse:

      Concordo.
      Soberba…somos os “new bambis”…onde titulo é obrigação e somos os melhores em tudo…o resto…mais 19 times da série A são todos inferiores…dai pra se auto-denominar “soberanos” é um passo.
      Abraço.

      Curtir

  78. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Ainda bem que você, um cara reconhecidamente corinthianos disse essas coisas…

    Se fosse eu, iriam dizer que sou anti, bambi disfarçado, iriam me mandar para o blog do motoqueiro, etc,etc , etc…

    Você falou tudo quando disse”mudança de atitude”!!! Precisamos disso, de um novo esquema, de aproveitar as características dos jogadores.

    Será que o treineiro consegue???

    Tenho minhas dúvidas!!!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Nosso treinador, consegue! Com certeza.
      Agora outros tenho minhas dúvidas.
      O Cuca, por exemplo perdeu 6 jogos seguidos no Galo.
      O Vitor fez defesas milagrosas tanto quanto Cassio.
      Times rivais não venceram o Galo por acidente.
      Resultado: Galo campeão.
      Ai dirão: “Campeão, apesar do Cuca”.
      Tá bom, que isso é argumento inteligente.

      Curtir

      • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

        O post é sobre o Cuca???

        Pra mim o Corinthians tem a obrigação se pelo menos disputar todos os títulos que disputa, e não o faz esse ano pela mesmice imposta pelo treinador!!!

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Como não, Mauro? Dos dois campeonatos que disputamos no primeiro semestre conquistamos um e no outro só não foi mais além porque foi escandalosamente roubado. O que jogamos no Pacaembu compensou o quase nada que jogamos na Argentina. E o CB ainda tem muito chão pela frente. Ainda é cedo para dizer que não vamos disputar o título. Quantas e quantas vezes vc não viu times que a esta altura do campeonato estavam na ponta e terminaram numa classificação intermediária?

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A questão não é se consegue ou não
      É questão de disposição
      Está disposto?

      Curtir

  79. vicente disse:

    Interessante sua linha de raciocínio Silvinho, mas permita-me discordar. O Pato, apesar de se sacrificar por causa do esquema adotado pelo técnico, já teve oportunidades de marcar gols feitos e os perdeu inexplicavelmente. Se a bola não entra então a culpa é do técnico? Perdi a conta dos gols feitos perdidos pelo Pato, esses dignos do Souza. Vai querer achar a culpa num esquema que é o maior vencedor dos últimos anos?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não, se a bola não entra não é culpa do técnico

      Talvez você não tenha compreendido o sentido do texto

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Voce é o tipo de torcedor que prefere contar os gols perdidos ao inves de gols feitos.

      Olha quanto tempo ele joga por jogo. Compara com os demais jogadores na posição do Corinthians e de outros clubes. Veja quantas oportunidades ele tem ou se coloca a disposição, facilitando inclusive o trabalho dos meias. Veja quantos gols ele faz. O aproveitamento dele é superior a todos pode ter certeza.

      Só um detalhe. Nenhum atacante no mundo faz gols em todas as oportunidades. Os atacantes bons e fora de série são os que fazem muito gol e que criam muitas oportunidades.

      Mas tem torcedor que merece ter um Souza, Bill, Elton e companhia limitada (literalmente).

      Curtir

  80. Marcus disse:

    Silvinho, como anda o Emprestimo do BNDS? O Andres disse q se nao saisse iria parar a obra. E até hoje nada. Acho q o unico jeito de sair é realmente parar a obra. Com o estdio da abertura parado esse emprestimo sairia com certeza.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      A campanha do tal “dinheiro público” que a canalhaiada martela sómente porque é o Corinthians, deve estar colocando medo nos responsáveis pela liberação dos recursos.

      Eu nunca subestimei o “poder” oculto, tão mencionado pelo JJ cachaceiro quando ameaçou: “Vocês não conhecem a força do São Paulo Futebol Clube”.

      Falou isso com a boca cheia, e com certeza soltou a corja imprensa inclusive, talvez até funcionários públicos e politicos para barrar nosso estádio.

      Essa gente tem origem na ditadura, e para fazer maldade não pensa duas vezes.
      Já vi rico, quando funcionário pede a conta, ir pedir para outro empresário não contratar só por birra.

      Essa gente tem isso no DNA.
      Acho inclusive, que, já que todo mundo está se manifestando até pelo preço da empadinha, vai ser preciso uns 3 milhões de corinthianos na rua para sufocar essa gente.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Já conversei algumas vezes com Andres Sanches sobre isso

      Está tranquilo. Por algumas razões. Primeiro, a Odebrecht vai entregar o estádio pronto. Isto é fato.

      O clube tem uma carencia de 2 ou 3 anos para começar a pagar o empréstimo, ou seja, se a construtora ja concordou em terminar a obra sem que o emprestimo tenha sido liberado, não vejo porque a pressa desde que já temos praticamente a certeza de que ele sairá

      Curtir

      • AndersonII disse:

        E, enquanto isso, nós ficamos pagando juros de mercado né?
        Bela roba!!!
        Isso que é consolo!!! Com o fumo entrando,.

        Curtir

      • David disse:

        Se o Andres garantir que os custos financeiros (juros) também estão sendo arcados pela Odebrecht blz!! Caso contrário preocupa, e muito. Já ha informações nos veículos de comunicação que só de juros, a bagatela já gira em torno de R$ 6 mi/mês, e até o fim das obras esse nº deve aumentar, uma vez que a empreiteira está custeando a obra com recursos próprios e empréstimos de curto prazo (que são caros). Seria ser muito otimista achar que o Corinthians não esteja tendo prejuízo com essa demora dos repasses.

        Curtir

  81. luiz almeida disse:

    O Romarinho precisa aprender o mínimo para um atacante: chutar direito. Ele consegue perder gols fáceis que mudariam o resto da partida, sair na frente muda o jogo. Mas o Tite não tira o cara, insiste até levar 1 gol. No gol contra o S. Paulo na Recopa ele deu sorte que o Juan chutou e a bola bateu nele, se fosse ele que tivesse chutado talvez não a bola não entrasse.
    O Pato perde gols também, mas faz alguns.
    A maior cagada foi renovar com o Sheik, fala muito e também perde muito gol.
    Tá na hora de colocar o Renato Augusto no lugar de qualquer um desses 2 sheik ou Romarinho.
    Agora o principal furo do time é a lateral esquerda, o Fabio Santos não acerta 1 passe de 2 metros, dá contra ataque e não tem recuperação.

    Curtir

  82. Vinicius disse:

    fora tite

    a parte disso meu time seria

    cassio
    alessandro/edenilson
    gil
    p. andre
    f. santos
    ralf
    Guilherme
    danilo/edenilson/romarinho
    renato augusto
    sheik
    pato

    reserva
    jc
    edenilson/lucas roncatto
    cleber
    chicao
    igor
    Anderson (da base)
    ibson/jocinei
    douglas
    Romarinho
    leonardo
    guerrero

    Leandro, Paulo victor, matheuzinho entre outros ficam como opção mas o cagao mor odeia a base, Leandro ainda não ter tido chance nem no paulista é lamentável. lucas roncatto seria uma opção para o lado direito. jogador da base

    dispensaria felipe, zizhao e willian arao

    Curtir

  83. Cesar disse:

    O Corinthians tem uma hierarquia. Os jogadores respondem por seus resultados em campo ao Tite; e Tite deveria responder por seus resultados a alguém… mas… aí é que está o problema: tenho a impressão que o Tite faz o que bem entende no Corinthians, não tem metas a atingir, não é cobrado por seus resultados; duvido que alguém chame o Tite para uma reunião, e discuta os rumos que o time vem tomando.

    Eu trabalho na área de vendas, e toda semana nos reunimos e avaliamos os caminhos que estamos seguindo, como estamos evoluindo rumo as metas, e quais as correções a serem feitas.

    Isso não deve estar sendo feito no Corinthians, uma vez que os MESMOS ERROS vem sendo cometidos há muito tempo.

    O Corinthians não faz gols não é de hoje: isso vem acontecendo pelo menos desde janeiro, sempre da mesma forma, e nada muda.

    Ganhou o Paulista? OK, mas é bom lembrar que passamos pelo time dos bambis com empate e nos pênaltis.
    Ganhou a Recopa? OK, batendo num adversário que sofreu dois gols, mas que poderia ter sofrido muito mais, tal a sua fragilidade.
    O Amarilla nos tirou na libertinha? OK, sem dúvida, mas não tivesse sido o nosso time covarde no jogo em La Bombonera contra o péssimo Boca, não teríamos saído de lá com resultado adverso… e, isso teria ajudado no Pacaembú.

    O que quero dizer é o seguinte: não adianta esperar mudança por parte do Tite, ele não muda, ele acredita que jogar sem fazer gols é o correto, ele jamais mudará por si só… sempre foi assim. Para que o Tite mude, é necessário que seus comandantes COBREM isso dele, pois de livre e espontânea vontade o Tite JAMAIS mudará.

    É de sua natureza: Tite tem convicção de que sempre está certo, e a menos que alguém abra seus olhos para os problemas que um ataque sem gols pode causar, ele jamais vai mudar.

    E, se vocês acreditam que o Tite se incomoda pelo fato de um time que tem jogadores como Danilo, Renato Augusto, Alexandre Pato, Guerrero, Romarinho e Émerson Sheik ser o pior ataque do campeonato… esqueçam! Tenho a certeza de que ele não está nem aí p/ isso!

    Sou totalmente contrário a troca do treinador neste momento: o que entendo é que ele deva ser COBRADO por parte de seus superiores, que se cobrem mudanças efetivas na condução da equipe, pois é óbvio que alguma mudança precisa ser feita.

    Afinal… se todos nós somos cobrados em nossas atividades, por que apenas Tite está acima disso?

    Gestão do Corinthians: peçam (ou cobrem) mudanças de atitude por parte do treinador!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Uma das coisas que a diretoria deveria cobra-lo é como um time com tantos investimentos, tantas condições favoráveis, mal consegue cruzar uma bola na área

      Curtir

  84. Wilson Timão disse:

    O Adenor não está nem aí para o elenco que tem.

    O cara arrebentou o Liédson. O Jorge Henrique se matou por três anos como babá de lateral e depois de usado e abusado foi substituído pelo jovem Romarinho que quando chega no ataque está tão podre que não aguenta nem chutar.

    O Guerrero vive mais solitário que ermitão no deserto e o Pato quando entra por caridade do professô tem 20 minutinhos para mostrar tudo que sabe. Aí o cara entra tão ansioso e pressionado que quer correr mais que seu ídolo Usain Bolt.

    No continente americano o Corinthians é um Porsche Turbo que toma sufoco ou é ultrapassado por Corsas, Peugeotzinhos, Palios e até Fusquinhas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nao sei se o termo exato é não estar nem ai pro elenco

      Na verdade, ele demonstra que tem compromisso com aqueles que seguem cananinamente as suas determinações de acordo com o que ele entende que é o correto

      Curtir

  85. Popola disse:

    Essa questão de mérito, hierarquia de quem chegou antes, também enche o saco. Se não quer tirar o Romarinho, tira o Guilherme, mas coloca o R.Augusto, não se aguenta mais esse toca toca improdutivo, ninguém merece tanta burocracia.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Guilherme está jogando de segundo-primeiro-volante, perdemos a qualidade na transição defesa-ataque e o Ralf infelizmente não tem qualidade pra isso

      Curtir

  86. Popola disse:

    Na passagem do Tite em 2004 ele punha mais garra no time, era um Corinthians com raça, se matava em campo. Agora é só toque, toque sem profundidade, ontem era jogo prá golear e saímos só com o OXO. O Pato já perdeu muitos gols mesmocomeçando o jogo como titular, tipo Goiás, Cruzeiro, Paranaense.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas em 2004 as coisas eram bem diferentes, alias, muito diferentes.

      Naquela epoca a gente ainda perdia pros bambis

      Curtir

  87. Murilo J. Bueno disse:

    Sempre fui fã do Tite, mas pelo amor de DEUS, já deu né. Se alguém aí sabe o twiter, facebook, endereço ou sei lá o que dele, poderia fazer o favor de mandar o link desse post pra ele dar uma olhada nos comentários e perceber que todo mundo está insatisfeito com o futebol que o time vai apresentando.

    Curtir

  88. Rogério disse:

    Silvinho, a gente debate por aqui, mas o grande problema é que o técnico não abre mão do seu esquema e formação. Tem jogadores com cadeira cativa e não tomar gols está ótimo. Time que não marca gols, não vai a lugar algum, aliás vai sim, para a série B. Clube da grandeza do nosso não pode se contentar com 1 ou 2 títulos. Queremos mais.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Veja, nem precisa abrir mão de esquema

      Basta deixar que os jogadores atuem mais livres, soltos, sem reprimi-los como foi domingo

      Driblar, ousar, não é pecado, não é desrespeito, é a graça do futebol

      Curtir

  89. Carlos Dias disse:

    Silvvinho, acho que o problema do Corinthians não está somente no esquema de todos defenderem, eu vejo jogos do Barcelona em q até o Messi volta pra ajudar a defesa; nossos problemas vão além disso.
    Os nosso problemas cruciais são dois:
    1- saída de bola só na base de chutão, é uma vergonha o nosso time só sai na base do bicão, parece jogo de várzea, como o Guerrero vai segurar o rojão lá na frente, recebendo bola quadrada?
    Vejo até times menores, que vem jogar no Pacaembu que saem jogando fazendo a transição da defesa para o ataque com mais segurança, sem rifar a bola
    2- os laterais devem treinar pra levar a bola pra linha de fundo e treinar para cruzarem a bola em condições dos atacantes concluírem, ou seja, deveríamos ter dois laterais mais ofensivos, esse sim é o nosso problema.
    Resumo, temos problemas crônicos, que infelizmente nosso querido Tite dificilmente resolverá.
    Podem botar o Pato, o Messi, quem quer que seja, que esse time não faz gol do jeito que joga, esse pra mim é o ponto.
    Eu já perdi minhas esperanças, temos um time que precisa de renovação, precisa de motivação e precisa de coordenação.
    Do jeito q está não passaremos do décimo lugar, infelizmente pra mim, que fico doente, quando vejo o time empatar com um monte de bosta q vc bem chamou de íbis da vila sonia.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Desde a saída do Castan, perdemos qualidade na transição defesa-meio

      Com a saída do Paulinho, perdemos qualidade na transição meio-ataque

      Curtir

  90. Vinicius disse:

    não tem treinador sinto muito

    não sei como esse time foi campeão de tanta coisa. ah sei sim, obrigado mito CASSIO

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tem treinador

      Mas um treinador que pensa pequeno, poderia ser mais ousado com o material que tem nas mãos

      Curtir

  91. Sergião disse:

    Eu tenho a seguinte opinião. Tite foi um grande treinador que tivemos. Repito FOI!!!

    Alexandre Pato é TITULAR até da seleção Brasileira, duvido que Fred seja melhor que ele Tecnicamente. Digo isso porque ele não joga no Fluminense apenas um tempo.

    Sem teorias de conspiração, olhando somente para o que acontece dentro de campo. Acredito que o Tite não deixa o entrar logo no começo porque ele quer editar a forma de jogar, que tinha o Jorge Henrique usando o Romarinho.

    E desta forma ele erra feio, e mata dois coelhos com um tiro. Sim, porque o Pato, segundo a imprensa já conversou com o Tite e disse que prefere jogar pelos lados do campo, porém ele não marca e o Tite entende que primeiro vem a marcação.

    É absurdo pagar o valor que foi pago por esse jogador e não aproveita-lo. A não ser e aí entra as minha teoria da conspiração, que forças ocultas tenha mais interesse em ver o Romarinho jogando ao invés do Pato.

    Disseram aí que o Tite sacaneou o Marquinhos, estou de pleno acordo. É impossível acreditar que vendemos um cara pelo valor que foi vendido e estamos trazendo, a trancos e barrancos outro zagueiro, mais velho pagando mais caro do que foi pago ao Marquinhos.

    Meu time teria como ataque, Sheik, Guerrero e Pato e colocaria o Romarinho para disputar posição com o Guerreiro ou o Sheik. Gente pelo valor que pagaram pelo Pato, me desculpa, mas tem que jogar.

    Agora o pior é que estão queimando o cara, e ele está perdendo a vez até na Seleção, o que é uma pena!!! Afinal é um craque de bola. Apesar de alguns jornalista da Globo dizer o contrário.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      No caso do Pato, não se trata de titularidade ou não

      Jogando, terá que mudar seu estilo. E isto é complicado para os craues, para os diferenciados.

      O talento deve ser preservado

      Curtir

  92. joaquim disse:

    O Corinthians tem essas coisas: Na libertadores 50% dos gols sairam dos pes do Alex e poucos reconheceram isso e agora vao perceber no Intregacional. Com o Pato caminha-se para as mesmas injusticas assim como foi com o Rivelino e o Edilson, principalmente, enquanto isso, o filosofo Tite que tem dado muito prejuizo e endeusado.

    Curtir

  93. PAULO disse:

    O TITE É UM BOM TREINADOR, PORÉM TEM QUE REVER VÁRIOS CONCEITOS.
    ONTEM FIQUEI ENOJADO COM O NOSSO TIME…

    Curtir

  94. Valladão disse:

    Acredito que a contratação do Alexandre Pato foi muito mal avaliada. Tecnicamente acho ele excelente. Craque.
    Mas peca em não ter nenhuma identificação com o torcedor Corinthiano. O ídolo Corinthiano é diferente. Lembremos de Ezequiel, Wilson Mano, Zé Maria, Biro Biro.
    Alexandre Pato é grande jogador. Pode desandar a fazer gols logo mais. Mas nunca será “maloqueiro e sofredor”. E até lá, vai aprendendo que a torcida do Corinthians costuma ter pouca paciência com jogadores almofadinhas.
    Abs.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Se trouxermos o Messi e o treinador querer mudar o estilo de um craque que joga da mesma forma ha quase 20 anos, vai pro banco e cai no esquecimento junto com o Zizao

      Curtir

  95. AndersonII disse:

    Por falar em J. Henrique, ontem o time dele “ofensivo” tomou um sacode!!!!

    Curtir

  96. Celso 1° disse:

    Este pangarétite (se dando bem às custas de tudo o que o corinthians o oferece, mas, mesmo assim, subutilizando nosso potencial) ta queimando o Pato e o Guerreiro, logo o peruano estoura como o Liedson, o cara ta cansado, da pra ver, não tem mais nem alegria em campo, diferente do Guerreiro que chegou ao timão.

    Precisamos de um técnico de verdade, ousado, que explore todo nosso potencial, nada deste pagarétite que pega um mega elenco e o faz jogar como caxias, seja lá qual for a circunstância.
    Vence um ou outro jogo atacando (acham que atacam, pra mim sempre fica a impressão que poderíamos ter atacado mais), na marra, quando a água bate no pescoço, muito por causa dos atletas, mas neste brasileirão de pontos corridos a coisa fica escancarada, isto os antitites falam a tempos.
    Agora, quarta o time deve jogar pra frente na base do bumba meu boi, pressionar,atacar (até porque até os atletas estão cornetando este esquema covarde desnecessário), vencer e a maioria vai estar feliz com o “melhor treinador da galáxia” mas daqui alguns dias estaremos discutindo a mesma coisa, tem sido assim, o esquema deste treineiro não convence, sempre será discutido.

    Treineiro que ganha 1 titulo e perde 2 ganháveis mole mole, esta é a média dele, mesmo podendo ganhar tudo ou quase tudo.Perdemos vários títulos por causa deste cagão que não respeita nossa torcida, faz o maior time do Brasil, aquele iepurrado pela melhor torcida jogar feito um time de 4ª divisão.
    Vimos Martines ir embora início do ano, mesmo estando arrebentando com acamisa do timão, merecendo a titularidade e não duvido do Pato sair logo.

    O corinthians atual é aquele carrão importado com mais de 400 cavalos que o dono nunca colocou na estrada pra correr, só anda pela cidade, pois tem medo de velocidade.
    Fora pangarétite!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Você destacou uma coisa importante

      Se observarmos os jogadores do Corinthians em campo, a expressão é tensa. Foco demais gera tensão e futebol é alegria também

      Tem que manter o foco, mas há de se preservar o improviso, a alegria, a ousadia

      O time entra em campo parecendo a Tropa de Choque invadindo um presidio de segurança máxima

      Curtir

    • Martelli disse:

      Embora muitas vezes não concorde com suas opiniões as respeito. Nada a ver com esse tópico mas gostaria de saber porque você sempre escreve o nome do Corinthians com c minúsculo e não com C maiúsculo. A letra maiúscula sempre deve ser colocada para se iniciar um nome próprio. Leve isso apenas como uma curiosidade. Abraços.

      Curtir

  97. Andre disse:

    Sobre o Jogo:

    O Sp jogou fechadinho atrás
    E garantiu o 0x0
    Se tivesse relaxado um pouco
    Tomava de 4…kkkk

    Sobre o time:

    O Corinthians montou um time de mata-mata. Acho inclusive que é favorito na Copa do Brasil. Nos pontos corridos não acho que vamos disputar o título. A menos que o Tite mude um pouco o mode de pensar e abra mão do 4-2-3-1 dele, que é muito seguro mas mata os atacantes de fome e sede…

    No Brasileiro meu time teria Douglas centralizado, Renato Augusto do lado direito, Pato aberto na esquerda e o Guerrero de pivô. No segundo tempo, dependendo do resultado, Ibson e Danilo para cadenciar ou Romarinho e Emerson pra por fogo no jogo.

    Curtir

  98. Antônio José Valentim Britto disse:

    Chega de tentar resolver os problemas do time corinthiano, se o vendedor de bíblias é um zero à esquerda em matéria de tática, e é ele(infelizmente!) quem manda.. Foooooooooooooooooooooooooora TITE cagão.E a diretoria hein!Sou do tempo do espanhol IDÁRIO,, que dava a sua alma pelo time.Hoje o que vejo, são 18 freis franciscanos, que levam porrada e ainda vão cumprimentar o faltoso.. Prá mim chega!Abraços Silvinho, Britto de Santos-SP.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Com o nome de “Valentim” e “Britto”, você gostava mesmo do Paulinho Valentim, e do Britto zagueiro do Timão e da seleção, né?
      Você gostava do Gamarra?
      .
      Você gostaria que nosso time fosse mais…..porrada…
      ahahahahahahah Gozador!!!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Meu Deus, Idário seria afastado do elenco e colocado a venda pra algum clube dos cafundós da Cracovia

      Curtir

  99. Roberto_sccp disse:

    Pato é craque, treinador e a torcida estão sendo injustos com ele, e bem como você falou ele só entre em fogueira e mesmo assim é um dos que mais fez gols este ano, pato e renato augusto devem ser titulares. Sobre a perda de gols, guerreiro , emerson e romarinho também perdem muitos gols.

    Curtir

    • Marcos disse:

      Esta semana mesmo saiu no site da Lance. Pato é o atacante que menos demora para marcar pelo Corinthians no ano. Somando o total de minutos dele em campo e dividindo por 90, dá o total de 17 partidas. Mesmo assim é o vice artilheiro com 10 gols. O Guerrero tem 32 partidas e 13 gols. Aí tem um esquema triturador de atacantes que nunca favoreceu eles, a ofensividade é relegada à um segundo plano e isso é FATO! Ou foi aproveitado todo potencial do Liedson? Ou é aproveitado todo potencial de Sheik, Guerrero e Pato? Tá parecendo com a época da parceria com o Excel, quando o Nelsinho Batista treinava o time. O Túlio era reserva, foi artilheiro disparado no semestre e parte da imprensa e da torcida ainda chiava dele. Há mas pq o cara custou X milhões, ele tem obrigação de bater escanteio e correr na área cabecear e fazer o gol! Tá, mas num esquema que não favorece NENHUM atacante, é ele que tem que resolver? Pode por Ibra, Falcão Garcia que também não vão sair desembestados, rachando de fazer gols. Vão fazer alguns, pela qualidade e oportunismo que tem, mas vão passar vários jogos sem fazer nada, recebendo tijolos, ao invés de passes, trombando com a marcação adversária, vindo no meio do campo pra buscar jogo e marcar, igualzinho nossos atuais jogadores. Estamos pagando o preço deste esquema.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A torcida não tem que ter a percepção racional das coisas, seria demais. Torcedor é passional e quer ver bola na rede

      O Pato está sendo sacrificado por um esquema, por ter que jogar de um jeito pelo qual ele não foi forjado

      Curtir

  100. Mic disse:

    Tite é o cara,

    Tite deveria dar um “Chupa torcida do corinthians”. Como temos memória curta em?

    O Timão reagirá, e será campeão brasileiro com o Tite no comando… Se tirar o Tite, o time cai para 2ª divisão…. Não estou iludido com esse elenco 3ª idade.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Não lembra dos títulos perdidos por culpa deste treineiro.Quer dizer que ele pode ganha um título e perder vários fazendo o que quiser, sendo covarde?? Quanto custa um título perdido que era ganhável mole mole??

      Ele perdeu 2 brasileiros, 2 paulistas e 1 liberta.
      Destes títulos pelo menos 1 brasileiro(recuou contra o vitoria, colocou 100 volantes, não atacou e ainda disse que não acreditava em entregadas, o resultado disso…), 2 paulistas (final retrancada contra o santos, onde não demos nem 3 chutes a gol em casa, aliado as falhas do seu protegido jacaré nas duas competições, fora o esquema bumba meu boi)
      A libertadores talvez não tivéssemos time pra ganhar, mas no mínimo pra chegar na fase de quartas ou semi, no entanto, este treineiro recuou o time, todos atrás contra o fortíssimo tolima e deu no que deu.
      NÃO ESQUEÇO DESTES TÍTULOS PERDIDOS POR CULPA DESTE CAGÃO

      Prefiro ver o corinthians disputar mais títulos do que ficar olhando pra fotos do memorial

      Ja imaginara a torcida e treinadores do Bayer e do Barça com esta mentalidade?? os caras nunca fariam as temporadas perfeitas como aconteceu em 2011 e 2013.

      Este BR13 ta uma baba, quem chegar e arrancar é campeão, infelizmente o treineiro não armará o time pra issso,a menos que a torcida exiga como em 2011 e ele tenha que encarar o “monstro” liderança, como ele mesmo denominou.

      Curtir

    • Yglesias disse:

      Mic, análise contraditória a sua. Vamos ser campeões com Tite e você não confia no elenco 3ª idade. Porque a partir do jogo com o Grêmio vai entrar São Jorge para marcar gols?
      Eu espero que o Tite fique vários anos no Corinthians, mas a verdade é uma só:1) 2010 perdemos o campeonato por sua covardia (jogo com o Vitória); 2) em 2011 quase o campeonato vai pro saco, se não houvesse chiadeira geral nos blogs pedindo a saída do Tite (eu me incluo nessa) e depois a mudança da atitude do Tite. Hoje temos elenco meu caro e é preciso ousar ter coragem. A maioria dos comentarista do blog não estão pedindo a saída do Tite. O Tele Santana no SPFW perdeu dois campeonatos (89 Vasco e 90 Corinthians) em casa e depois ganhou tudo. Hoje estamos regredindo. Ou jogamos para vencer ou esqueça. Não ganharemos nada, nem a classificação para a Libertadores. VAI CORINTHIANS! VAAAAMOOSS!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Em nenhum momento no texto pedimos a cabeça do treinador

      Gostariamos apenas que ele revisse alguns conceitos, como por exemplo, preservar a natureza dos diferenciados

      Curtir

  101. Ulisses_Coringão! disse:

    Pqp! Tá dando raiva ver Renato Augusto e Pato no banco… Romarinho e Sheik são jogadores pra segundo tempo!

    Péssimo resultado! Tô começando a me lembrar do brasileirão2010, das entregadas… Inevitavelmente esses pontos perdidos “a la” Pardílson batista farão falta lá pra dezembro!

    Deixa eu tentar falar alguma coisa boa, pois hoje está foda! Como a muito não me sentia…

    Vcs viram a pequena entrevista do arquiteto Aníbal Coutinho no site do clube? Sensacional!

    Vai Corinthians! 3 pontos quarta-feira é obrigação!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Viiige!! “A lá Pardilson”, tomariamos de 4 prá cima.!!!

      Curtir

      • Ulisses_Coringão! disse:

        O “A la” Pardilson foi só pra ilustrar o quanto estou descontente com a atual produção do nosso time.

        Por vezes disse aqui que diante da mediocridade dos treineiros o Tite representava uma espécie de oásis…
        Absolutamente nunca defendi aqui sequer a utilização das palavras Tite e demissão na mesma frase.

        Contudo, não posso concordar com o regime de meritocracia adotado. Não tratasse de uma linha de produção ou política de bonificações aos maiores vendedores da equipe. São questões subjetivas.

        Não vivemos o dia a dia do trabalho mas, como muitos aqui, entendo sim que o elenco as vezes fique subutilizado.

        Na minha opinião o treinador está na galeria dos imortais, deve ser reverenciado, entretanto acredito que ele não pode ser um imaculado isento a críticas!
        Estamos falando do maior clube do Brasil.

        Vai Corinthians!

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas não basta coloca-los pra jogar

      Suas naturezas, suas origens, suas formas genuinas de jogar serão preservadas?
      Ou se tornarão eternamente escravos da forma imposta pelo treineiro?

      Curtir

  102. Corinthiano disse:

    Ainda não aprenderam?
    Na cabeça do Adenor, prioridade pra quem marca lateral. Talento é apenas um mero detalhe, irrelevante pra ele.
    Se o Corinthians contratar o Messi, ele só entrará no time titular depois de mostrar ME RE CI MEN TO, marcando laterais. Se não, está fora.

    Curtir

  103. Fernando disse:

    Acho uma piada dizer que o Tite é “limitado” a uma unica forma de jogar. Ele é “limitado” e ganhou todos os títulos possíveis (opa! ainda não! Falta a Copa do Brasil em novembro próximo). O único time do Brasil que tem um padrão tático definido e uma defesa muitíssimo sólida. Quem assiste os jogos do Corinthians sabe que temos, no mínimo, três ou quatro chances reais de gol. Ontem foram três com Romarinho, Pato e Renato Augusto. Se a bola não está entrando é simples: coloca esses caras pra treinar finalização!!! Principalmente o Romarinho e o Pato. Quem diz “Fora Tite”, com certeza absoluta, não é corintiano.

    Curtir

  104. Samuel disse:

    Silvinho, é o que falo sempre aqui, jogador de determinado nível não cresce na reserva, muito pelo contrário.
    Caras como o Pato e Renato Augusto, que logo quando chegam são vistos como os companheiros como titulares naturais, tamanha a qualidade técnica, se não ganham a posição, vão perdendo a vontade, o amor próprio e o respeito e admiração dos companheiros.
    E isso normalmente é fatal.
    Tite sabe disso, por isso não o desculpo. Ele faz de sacanagem, de crueldade, e porque é um paneleiro covarde.
    Graças a essa sua característica mandamos de graça o Marquinhos, já considerado astro mundial, movimentando 100 milhões, e graças ao treineiro vamos ficar só com algumas migalhas.
    Pato jogando 15, 20 minutos por jogo, perde gols, mas cria oportunidade, aparece, como um atacante tem que fazer, e isso tudo jogando sozinho, assim como o Guerrero.
    Os outros se garantem porque não atuam como atacantes.
    Paulo André deu a letra hoje, coloquei no outro post, numa prova que os próprios jogadores não aguentam mais o treineiro.
    Então, pra que mantê-lo?
    Se ele não mudar ja na próxima partida, se continuar com esse esquema medroso e queimando jogadores, tem que sair.
    Manda ele pro flu que acabou de perder o abel.
    Fora Tite!, pronto, falei!
    Valeu!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Paneleiro covarde!!! É mole????

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Nota 10 pro seu comentário Samuel.
      Imagina vc ser um craque com reais possibilidades de disputar uma Copa do Mundo em seu país e ser boicotado por um Tite da vida. Renato Augusto e Pato são titulares em qualquer time brasileiro e com qualquer treinador, menos no nosso Corinthians. Dizer que Tite é o maior vitorioso da história é tampar o sol com a peneira. Julio Cesar é o goleiro mais vitorioso de nossa história, Chicão e Alessandro os jogadores mais vitoriosos, e daí ? Isso é circunstância. Rivelino ganhou quase nada, Sócrates apenas 2 Paulistas, Dida não ganhou LA e nem porisso deixaram de ser muito melhores que JCesar, Alessandro ou Chicão.
      Se Mano tivesse permanecido tbém teria ganho………..talvez até mais.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O problema não é tão somente o esquema em si.

      Os craques não estão tendo suas características preservadas

      Ja disse, é como querer criar ave rara em extinção dentro de uma gaiola em area de serviço de quitinete em plena Avenida Sao Joao

      Curtir

  105. Pablo disse:

    E para corroborar com seu post, lembremos aos corneteiros do Patos de plantão que nos jogos que iniciou desde de o início ele fez gols, vide Bahia e Atlético PR, inclusive o Renato Augusto começou em ambos os jogos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Deixa o moleque jogar, desonera da marcação, coloca desde o inicio, deixa ele a vontade que serão média de 2 gols por jogo

      Curtir

    • vicente disse:

      No jogo do Cruzeiro ele começou de titular perdeu 4 chances claríssimas de gol no primeiro tempo. Bolas limpas, cara-a-cara e chutou em cima do Fábio ou pra fora. Para um craque duas oportunidades é caixa. Fez falta pois, perdemos de 1 a 0. Não sou corneteiro do Pato, mas é visível sua má-fase. Perdeu um gol que nem goleiro tinha contra o Goiás. Empatamos esse jogo. Perdeu um gol cara-a-cara com o Adiantado Ceni. Empatamos. Perdeu um gol sem goleiro contra o Boca e por ai vai.

      Curtir

  106. Pablo disse:

    Silvinho,

    Falou tudo!
    A formação tática se não mudar logo levará a torcida questionar também o Guerrero e o Romarinho que estão sendo sacrificados nesta formação.

    Acho que mesmo sendo campeão do mundo, o Tite e parte do elenco devem ser cobrados, há uma acomodação…….tá chato ver o jogo no qual os jogadores cedem a marcação, não se movimentam e ficam plantados na posição pré determinada.

    Mudança já! Precisamos de algo para dar uma sacudida no elenco!

    Curtir

  107. Mano Tretador disse:

    Seria um desperdício perder um jogador como Pato, na minha opinião o cara joga muito, mas é mal aproveitado e o coitado do Guerrero não recebe um passe decente mesmo hein! imagina se naquela tabela que o Romarinho fez com o Edenilson se ele (Romarinho) ergue a cabeça e toca de lado pro Guerrero que tava na cara do gol, Pato e Guerrero não tenho crítica alguma sobre eles e torço pela permanência e sucesso deles no CORINTHIANS. Espero que o técnico reveja seus conceitos e aproveite melhor o elenco privilegiado que ele tem em mãos

    Curtir

  108. Daniel CMS disse:

    Perfeito o post.

    Ontem era visível a falta de gana do time pra ganhar a partida.

    Guerrero recebeu nenhuma bola e vivia no meio de campo lutando com os volantes.

    Curtir

  109. Silvinho, o que não se considera é que o Pato tem mais chances pq também se movimenta melhor; o Guerrero não perde muitos gols, mas também não tem feito. Pato tem dado mais sorte em “receber” mais bolas? Não, ele se movimenta melhor, consegue, com a sua movimentação, compensar a falta de criatividade do nosso ataque. Tem perdido gols sim, mas também tem feito. Percentualmente sem aproveitamento não é ruim não…(em termos de minutos jogados)

    Curtir

  110. Carlos Henrique disse:

    Se o Romarinho e o Sheik são atacantes, eles deveriam ter mais poder de ataque! Atualmente eles defendem melhor que atacam. Desde quando isso é atacante? Senti ontem que estávamos jogando no esquem 9-0-1, só com o Guerrero jogando com atacante. Ninguém ousava, Sheik não driblou, Romarinho não correu, Danilo não armou…só marcaram. Defendo que todos devem marcar, mas se for pra perder poder de ataque dessa maneira, o Tite DEVE muar a escalação. Romarinho e Sheik pra mim não tem futebol para serem titulares e além disso são rápidos, entrando no segundo tempo eles vão pegar os defensores do time adversário cansados e vão jogar tudo que sabem. Não só isso, REInato Augusto e Pato DEVEM ser titulares. Jogam muito e quando entraram ontem, o time mudou. A melhor escalação é num 4-2-2-2. Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André (Cléber), Fabio Santos. Ralf, Guilherme, Danilo (como meia esquerda) e Renato (como meia direita). Pato de segundo atacante e Guerrero como pivô. Esse é de longe o melhor time, Renato também marca e arma o time muito melhor que o Romarinho, e o Pato é melhor que o Sheik. Só pra comprovar é o mesmo time que jogou contra o Tijuana no Pacaembu e fez o melhor jogo até agora do ano do Corinthians, com o Guilherme no lugar do Paulinho.

    Curtir

  111. André disse:

    Muito bom post.

    Curtir

  112. Claudio Marques disse:

    Ontem não dá nem para criticar o Pato porque ele recebeu o lançamento e ninguém o acompanhou para receber um passe. Ele fez o que dava: bateu cruzado e infelizmente a bola não entrou!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      O Romarinho perdeu um mais feito do que aquele do Pato.
      Aquela bola do Pato com o R.Augusto, ou Danilo, seria mais chance de gol.
      Pato, está desesperado para fazer gol, e isso prejudica.
      Renato Augusto teria tocado por cobertura, e o Danilo teria pisado na bola, e colocado.

      Curtir

  113. Alvaro disse:

    Silvio, complicado esse momento

    Os grandes times do futebol jogam ocupando espaços, Barcelona, Bayer jogam assim, nos jogos do Atlético mineiro via o Tardelli marcando lateral, o futebol de hoje exige isso, talvez não com tanta intensidade como o Tite quer, mas natural ocorrer a marcação já no ataque, mas o que anda me preocupando mesmo é que esse time ate algum tempo atrás criava muitas chances e hoje isso não acontece mais

    Curtir

  114. O Dani L disse:

    Concordo com seus argumentos e discordo com parte da torcida que fica contando as oportunidades perdida pelo Pato.

    Nenhum atacante no mundo acerta 100% dos chutes ou vai fazer gol em todas as chances. Reitero. Nenhum.

    Mesmo assim, o Pato vem jogando 20 ou 30 minutos por jogo, ja que na cabeça do treinado ele é reserva, e é o vice-artilheiro do time, somente atras do Guerrero. Alem disso, em todo jogo ele tem 2 ou 3 oportunidades, no curto tempo de permanencia em campo.

    Se quiserem criticar o Pato que o critiquem apos ele atuar como titular numa sequencia de jogos (10 no minimo), com o time titular e ele jogando, no minimo, 75 mins por jogo. Quando digo time titular considero Guerrero e Renato Augusto titulares. (Nao adianta colocar o Pato como Pivo).

    Sou contra a saida do Tite desde que ele reveja os critérios dele.

    Curtir

  115. Mario Santiago disse:

    O Pato só joga os 90 minutos quando o time tá remendado. Quando todos os jogadores estão à disposição, ele joga só 25 ou 30 minutos. E só entra com a obrigação de resolver a partida. Obrigação que ele carrega apenas por ser quem é e pelo valor que foi investido nele. Porque reserva nenhum, em nenhum time, entra em campo com tamanha obrigação. E mesmo assim, mesmo jogando poucos minutos, já fez mais gols do que fez o Sheik nos últimos 12 meses. A verdade é que o Adenor, além de não aceitar tirar o Sheik do time em hipótese alguma, parece ter ojeriza ao Alexandre Pato, tanto que o sacou do time aos 43 do segundo tempo do jogo contra o Atlético Mineiro só para o jogador ser vaiado pela torcida. Em casos como esse, de flagrante prejuízo ao time, faz falta aquele diretor ou presidente que dá opinião na escalação.

    Curtir

  116. Esperar mudança de atitude do Tite é perda de tempo. Nunca foi ofensivo na carreira e acho que não vai ser agora que vai mudar.

    Goste-se ou não, com ele no comando vai ser assim que o time vai jogar. Pra ele tanto faz se o atacante é o Pato, o Guerrero, o Jorge Henrique ou o João.

    Momento é outro, e ele é limitado numa unica forma de jogar. Por isso, Fora Tite.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Sal, o cara não muda.Pode ver que vira e mexe estamos aqui discutindo a mesma coisa mesmo após algum título conquistado, é um esquema limitado que subutiliza nosso potencial.

      Duvido que la no Bayer e no Barça, por ex, os torcedores ficassem discutindo o esquema de jogo dos treinadores depois dos títulos.Sabe porque?? porque la o time ganhou tudo o possível.

      Ja o corinthians da sempre a impressão que poderia fazer mais, e pra escancarar isto os números estão aí, sempre tem um ataque ruim com poucas finalizações.
      Jumentite no fundo não convence nem os titemaníacos.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário