Certa vez em Extrema

O que o episódio de Extrema, aquele, da confusão que envolveu Marcelinho e Ricardinho, tem a ver com o que está acontecendo agora, com Pato?

Tanto Marcelinho, quanto Pato, tiveram o elenco contra eles.

Naquela época, Marcelinho descobriu que Ricardinho era o leva e trás do elenco, para a diretoria.

Marcelinho convocou uma reunião com os líderes do grupo dizendo que teriam que exigir da diretoria a contratação de reforços.A reunião chegou ao conhecimento de Citadini, que convocou Marcelinho para uma reunião em Sao Paulo.

Aqui, no Parque São Jorge, Marcelinho foi enquadrado.

Ao retornar a Extrema, pediu nova reunião com os líderes, mas sem a presença de Ricardinho.

Acusou Ricardinho como o traíra do elenco.

Mas em outra reunião, após esta, já na presença de Ricardinho, amarelou e não repetiu a denúncia. Os líderes foram para cima dele, acabou apanhando.

Entre os líderes da época, Sheidt e Paulo Nunes.

Marcelinho pede ao seu assessor que passe a informação a Chico Lang, mas com outra versão da historia, dizendo que Ricardinho havia apanhado por ser o traíra.

Lang entra ao vivo na Gazeta e com exclusividade, solta o furo, que se transformaria em barrigada.

O elenco se volta de vez contra Marcelinho, que já não contava com a simpatia da maioria dos jogadores.

Nos bastidores, soltavam em off que Marcelinho era demagogo e usava a religião como disfarce para a sua vida mundana. Marcelinho não era chamado para os encontros e festas entre as famílias dos atletas.

Mas neste caso, os atletas, com apoio da diretoria e do treinador Luxemburgo, pediram sua saída.

Agora, a situação de Pato é um pouco diferente, mas semelhante em alguns detalhes.

Deixaram vazar “vestiário”, declaram em off a jornalistas que Pato esta sem ambiente e um teria dito “um jogador de 40 milhões não pode fazer uma bobagem destas” em relação ao pênalti cobrado.

Pato está sendo cozinhado em fogo alto pela diretoria, pelo treinador e pelos jogadores.

Encontraram finalmente um boi de piranha para desviar o foco dos vários erros cometidos ao longo do ano.

Todos, ou quase todos, contra o atleta, que por sua vez, tendo saído cedo do país, sem a menor identificação com a Pátria e muito menos, com o Corinthians, mal assessorado e mal acostumado a conviver com isso, se vê numa situação irreversível.

Teria que marcar gols nos próximos 8 jogos, marcar com intensidade, fazer o time sair vencedor e renascer como maloqueiro e louco do bando.

Impossível!

O que estão fazendo é covardia.

Nisso inclui-se os paneleiros, o treinador e a diretoria.

No laboratório do Ecológico, transformaram pato em boi.

Boi de piranha!

90 Responses to Certa vez em Extrema

  1. Marcio disse:

    Se superou nessa
    O Pato não joga absolutamente nada, anda em campo, se acha mais que os outros, faz uma palhaçada que acaba eliminando o Corinthians da ultima chance do segundo semestre, e estão fazendo covardia com ele?
    Coitadinho do Pato não é?
    Você fala como se frequentasse o vestiário, como se soubesse mais do q a própria imprensa, e nada é provado.
    Só digo uma coisa, se o Pato estivesse ao lado de Rincon, Edilson, Dinei, Marcelinho, certamente teria apanhado pelo que fez, e apesar de ser contra a violência eu compreenderia o fato, ele fez por merecer

    Curtir

  2. Ronaldo Stein disse:

    Pois, é Silvinho. Assino com você.

    Aliás, no dia do jogo, na página do FB da Radio Coringão, eu já alertava vocês sobre a o direcionamento da culpa de 2013 para o Pato, como já acontecera antes.

    Até vocês, na Rádio Coringão, acusaram muito mais o Pato do que o Beijoca, expulso no momento em que equilibrávamos o jogo, ou que o nosso treinador gênio, levando o jogo para os pênaltis e tirando dois de nossos melhores batedores.

    Vendo seu post, entendo que a irritação pela irresponsabilidade do Pato foi maior naquele instante, que o banho de bom senso que o seu texto apresenta aqui.

    Fico feliz por você, um formador de opinião e conselheiro do clube, ter leitura tão clara do que está acontecendo.

    Abs,

    Curtir

  3. – Ele não é o único e existem outras opções. Quando o Corinthians foi jogar contra o Vasco pelo Rio-São Paulo, em São Januário, tivemos uma reunião com o técnico Oswaldo de Oliveira (que estava de férias) e nos foi apresentada uma relação de atletas – confessa Nujud.

    Curtir

  4. Daniel disse:

    As grandes conquistas escondem muitos e erros. Antes de mais nada, Tite foi Campeão Mundial com o Timao e nao o Timao com Tite (se me entenderam, isso faz toda a diferença). Segunda coisa, nesse mesmo Mundial, esse mesmo Tite, por suas mesmas “características”, por muito pouco nao repetiu um Tolima da vida – eu me recordo bem do patético jogo contra o timeco egípcio. Terceiro, a espetacular vitoria contra os ingleses foi mérito exclusivamente dos jogadores – bastando lembrar que aquela formação nunca havia sido testada ou treinada. Ponto. E 2012 acabou mal, quando Alessandro nao foi aposentado com as devidas honrarias, Douglas nao foi bem negociado, saindo pela porta da frente, e Emerson nao recebeu o bilhete livre, como premio pelos serviços prestados. E tambem em razão do ultimo, o muito bom jogador Martinez foi embora. O resto vimos em 2013. Bagunça e “Paulinho contra a rapa”. Depois, apenas a bagunça. Que o próximo seja um treinador de verdade.

    Curtir

  5. Claudio Marques disse:

    Engraçado esse grupo. O Sheik já aprontou todas e não se queimou com o grupo. Será que o cagão Tite já se esqueceu que ele não foi demitido a rodada passada graças a um gol do Pato? E quem pediu a contratação do Pato? Eu? Quem pariu Matheus que o embale. Tite está fazendo hora extra no Corinthians e jogando no lixo aquilo que conquistou. Definitivamente o Adenor perdeu a humildade!

    Curtir

  6. Martelli disse:

    Se o que você escreve é verdadeiro só posso classificar tudo isso como lamentável.

    Curtir

  7. alexandre lemos disse:

    tite mal caráter, medroso….pato craque FORA TITE FICA PATO

    Curtir

  8. Robson disse:

    O time não está jogando nada e não é de hoje, jogadores antes decisivos (e com o mesmo esquema de marcação obsessiva e no campo do adversário, mesmo que o atacante tenha que acompanhar o lateral) não decidem mais, o cara que veio para substituir Ronaldo no campo e no marketing simplesmente não funciona, alias, nunca funcionou, embora tenha marcado seus gols.

    O que Pato fez foi ridículo e demonstrou que até hoje ele não sabe o peso da camisa que veste, aliás, dê uma lida em outros blogs também e você verá coisas que foram ventiladas muito antes do jogo contra o Grêmio que levam a crer que Pato além de mimado é traíra. Por mim, pode ir jogar em qualquer outro lugar menos no Timão, e defendê-lo nesse esquema “2ª chance ao Pato, fogueira para o Tite”, como se a evolução de um dependesse do fim do outro é simplesmente o cúmulo. Pato conseguiu ser pior que o Roger-Galisteu

    Curtir

    • Paulo disse:

      Os corinthianos perderam o auto-respeito. Aceitam que um jogador pise em cima do escudo do time, desrespeitando-o acintosamente – de forma que não me lembro de ter visto -, e ficam amolecendo pro cara, numa esperança vaga e tola de que ele venha a jogar o que nunca jogou, e não jogou, segundo esses mesmos corinthianos sem visão, porque o “esquema de Tite não o favorece”. O que não enxergam é que, independentemente de terem ou não razão, quanto a este último ponto, o que esse moleque fez quarta-feira fala por si…

      Curtir

      • Mario Ricardino Csapo disse:

        Eu vi. Vi o Viola, literalmente, atirar no chão a camisa do Corinthians, ao sair substituído em um jogo.
        O Pato foi displiscente. O Viola pisou no escudo.
        Mude-se a filisofia implantada em campo e vai vêr o Pato fazendo um gol após o outro.
        Parte da nossa torcida expulsou o Teves, por impaciência e intolerância.
        Quem pisa no escudo?

        Curtir

  9. Popola disse:

    Coloca o Muricy prá treinar o Pato e vão ver o que é jogar bola e fazer gol…..

    Curtir

  10. Emerson disse:

    Concordo com você Silvinho. A atitude do Pato serviu direitinho para se desviar o foco da campanha ridícula que este time faz em 2013. Há quanto tempo o time se apequena nos jogos? Há quanto tempo esta equipe adota uma postura covarde e medrosa nos jogos fora de casa? Sou radicalmente contra a saída do Pato porque a nossa eliminação ocorreu bem antes. Assim como fiquei muito puto com o Amarilla, mas nos 2 jogos contra o Boca a equipe foi mal. Por isso torço desesperadamente por um novo técnico no ano que vem. Não o Mano Menezes, muito menos Abelão e Luxemburgo. Precisamos de um técnico com tesão pelas vitórias, e que instrua seus comandados para isso.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Pato está morto no Corinthians

      Terá que ser negociado e o resultado financeiro desta aventura será um tremendo prejuízo para os cofres do clube

      Curtir

      • Vinicius disse:

        só se houver uma proposta de 40 milhas e ele ceda sua parte de 40%

        eu sei q a diretoria é burra mas qualquer coisa menos q isso acho q nem a do 15 de jau faria negocio…

        Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- Eu não vi um Corinthians covarde e medroso na final do Paulistão, lá dentro do Balneário. Muito pelo contrário, vi um time que só não saiu com a vitória e por um placar que seria cantado em prosa e verso porque temos atacantes que se especializaram na arte de perder gols. 2- Sobre o Boca, concordo com relação ao primeiro jogo, mas com relação ao segundo: dois gols anulados, dois penaltis a favor não marcados, fora as chances desperdiçadas. Não fosse aquele paraguaio f.d.p a gente poderia contar para os netos uma das mais brilhantes vitórias desse time. Valeu!

      Curtir

      • Yglesias disse:

        Mas Múcio, todos nós vimos o Corinthians covarde e medroso no campeonato todo. Principalmente contra o SPFW na semifinal. Ali o Tite estava torcendo, para ser desclassificado nos pênaltis. A meta era a Libertadores. Meu querido Múcio qual o chá que você toma. Passa a receita.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Yglesias. Eu sei que o time foi mal naquela semifinal. Mas vem cá, este conceito medroso e covarde é válido para todos os jogos do campeonato? Eu digo todos! O primeiro semestre não foi esta draga que está sendo este semestre. O time tinha outra postura. Tanto que nossos números ofensivos são não são mais bizarros por conta do que foi feito no primeiro semestre. Este “o Tite estava torcendo para ser desclassificado nos pênaltis” é uma suposição sua. Que pode até ter seu fundo de verdade, mas vai se saber…. Um outro colega nosso, o Renato postou uma série de vídeos que mostram um Corinthians que contradiz toda esta história de time covarde e medroso. Ontem eu estava revendo um compacto de jogo contra o Vice da Gama lá na Colina. Era um jogo contra um concorrente direto, que naquele momento estava na frente na tabela e cuja derrota seria fatal para o Timão. Mesmo assim, o time foi lá e, apesar de não contar com o Liedson, não deixou de buscar a vitória. Pego outros jogos e vejo que a história de time que cria apenas uma ou duas chances por jogo pode ser válida para os tempos atuais, mas não é válido para o ano passado ou retrasado.

          Curtir

  11. RENATO77 disse:

    Muitas teorias….aposto que Tite estará em outro clube em 2014.
    SE Pato está queimado com o grupo, com o elenco e com a diretoria, que seja vendido no final do ano. Acredito que seja possível reaver toda grana ou boa parte dela.
    Não consigo ver toda essa “novela” descrita pelo texto.
    O ano NÃO foi tão ruim assim como o Silvinho pinta…tampouco a gestão do Gobbi.
    Contratar jogador não é uma ciencia exata.
    Que a gente chegue logo aos 47 pontos e que venha logo 2014.
    abraço.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Deus te ouça em relação ao Tite

      Que venha um treinador que pense grande como o clube

      Não condeno a contratação do Pato, muito embora não avaliaram previamente se ele seria um atleta que se encaixaria dentro do esquema covarde de jogo de um retranqueiro

      A gestão Gobbi, sob todos os aspectos, nota 6

      Curtir

      • Paulo disse:

        Se fôssemos analisar exclusivamente do ponto de vista econômico-financeiro, a gestão Gobbi é nota 1,5, pois somente em duas transações de jogadores – Pato e Marquinhos, ambas com alto grau de risco de insucesso, e, portanto, previsíveis – perdemos algo em torno de 100 milhões.

        Curtir

  12. jorjao disse:

    Ja nao sei mais o que fazer, tomara que amanha aconteca um 7×1 ao contrario, pra ver se assim nos livramos de tite, sheik, ruimarinho, etc… ha males que vem pra bem…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Desista

      Tomamos uma lavada da Lusa e não aconteceu nada

      Temos que torcer por vitórias até que o risco do rebaixamento esteja matematicamente afastado

      Curtir

  13. Wilson Timão disse:

    Criado por Eduardo @pedraofiel 26/10/2013 às 16:04

    Estive refletindo sobre as situações de fracasso que Tite enfrentou no período que esta a frente do Corinthians e cheguei a conclusão que mesmo de uma maneira disfarçada ele comemora o sucesso como se fosse fruto apenas do trabalho da sua futebolidade.

    Quando ocorrem os fracassos Tite transfere a culpa a alguns jogadores. Foi assim na eliminação contra o Tolima onde todos perderam, ele teve muita culpa na eliminação, mas conseguiu que a culpa e as cobranças fossem direcionadas a Ronaldo e Roberto Carlos.

    Muita gente questionava a capacidade do goleiro Julio Cesar ser titular do Corinthians e Tite o ‘bancava’, até sermos eliminados pela Ponte no Paulista, ai o esperto Tite simplesmente jogou o goleiro na fogueira pelas falhas nesse jogo e o elegeu como o culpado por essa eliminação saindo do foco das críticas.

    Agora, apesar do futebol horrível, ridículo, medroso e incompetente que temos apresentado mais uma vez o Sr. Tite da entrevistas com tom de superioridade como que colocando única e exclusivamente a culpa pela eliminação na Copa do Brasil no Alexandre Pato. E com isso mais uma vez fica a impressão que ele não tem culpa.

    Não quero dizer que os jogadores citados e outros jogdores não tenham culpa, o que incomoda é esse treinador posar de Sr. Perfeito …

    Pato deu o presente que Tite queria receber esse ano, se transformou no bode expiatório para encobrir todos os erros que esse técnico esta cometendo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Onde assino ?

      Curtir

    • joaquim disse:

      Como classificar este treinador usando os adjetivos Caráter, Canalha e Covarde?

      Curtir

    • Paulo disse:

      Esse texto retrata, de certa forma, a síntese da dicotomia hoje existente entre os corinthianos. De um lado, ( e é a linha do texto ) os antititênicos; de outro, os titenistas. Os primeiros, enaltecendo um suposto maquiavelismo e perfídia do treinador, que, habilmente, encontraria bodes expiatórios a cada derrota ( R-9, Meinha, JC, Amarilla, Pato ). Para estes, os títulos conquistados pelo time de futebol o foram apesar do treinador, mas jamais, e de forma alguma, com qualquer participação importante de Tite. Os segundos, passam um pano para o treinador, considerando-o, já em princípio, isento de qualquer culpa por derrotas e acima do bem ou do mal, além de reputar-lhe méritos principais ou até exclusivos por essas mesmas conquistas ( importante salientar que esta posição é mais teórica e conceitual do que real, pois, a rigor, não tenho visto nenhum titenista tão fanático, tão radical e infenso aos argumentos contrários quanto o são os antititenistas ). Ocorreu-me, para retratar essa divisão tão aguda, uma figura de retórica: é como se os titenistas estivessem no cume de uma montanha, descortinando um vale aos pés dessa montanha; e, de outro lado, numa montanha oposta, de igual envergadura, estão os titenistas, observando o mesmo vale. O vale – e a realidade aparente que dele se pode extrair, ao observador – é o mesmo, mas as opiniões das duas partes, quanto ao que veem, completamente diferentes e até antagônicas. Resta a alguém fazer a ponte entre essas duas posições tão antípodas…

      Curtir

  14. Vinicius disse:

    agora entendi toda historia

    ricardinho apesar de craque era um mal carater hem

    marcelinho ao menos tinha um compromisso legitimo com o clube q estava mal, ele queria reforços.

    nunca tinha entendido essa historia direito

    Curtir

  15. Vinicius disse:

    diretoria imunda

    dualib tinha mais culhao q o gobbi

    q lixo de presidente meu deus.

    Curtir

  16. Antonio Jose Valentim Britto disse:

    Silvinho:muito a propósito todas as suas colocações, mas voce nao faz parte do conselho?Não opina?Não diz nada?Afinal qual o ambiente lá no PSJorge?É um bando de moscas mortas?Eu não me conformo com toda essa passividade, de alto à baixo.Tenha paciência, é preciso chutar o pau da barraca, aliás nem a nossa torcida famosa por suas cobranças se faz mais presente, lamentavellllllllllllllllll!Finalmente, se para 2014, continuarem P.Andre, F.Santos,Alessandro,Edenilson,Douglas,Ibson,Maldonado,EmersonFelipe,Danilo, a merda do TITE,as melecas do Delegado(?),e o quarteto pateta, Duilio,Monteiro, Edu G. Silvinho, enfim toda a comissao técnica, preparem-se para mais emoções pela frente.Faxina Geral e irrestrita.Abraços, Britto-Santos-SP.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Amigo, faço parte da sim do Conselho e auxilio o departamento de esportes aquáticos

      Na minha área, onde existe total sinergia com o diretor, gerentes e coordenação técnica, participo ativamente sim

      Internamente, não me meto no trabalho das outras diretorias

      Mas exerço essa atividade de blogueiro com total e ampla liberdade de expressão

      O que escrevo incomoda. Aliás, em vez de se incomodarem, deviam seguir alguns dos meus conselhos

      Abraço

      Curtir

  17. pedro disse:

    Tite poe Pato no banco, como se a culpa fosse so dele pela retranca e empatite desse tecnico.

    Curtir

  18. PAULO disse:

    AE SILVINHO: QUAL A POSIÇÃO DO ANDRES NISSO TUDO ?

    Curtir

  19. PAULO disse:

    COISA NOJENTA ESSE CORINTHIANS DE HOJE.
    CONCORDO COM SEU TEXTO SILVINHO TAMBÉM VEJO DA MESMA MANEIRA O PATO FOI SACANEADO DESDE A SUA CHEGADA.
    MAS PODE DEIXAR QUE OS CANALHAS VÃO SE QUEIMAR…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só vão se queimar se o Pato continuar no banco e eles levarem o time ao rebaixamento

      De resto, tudo como dantes, não muda nada, pelo menos enquanto a diretoria estiver enfeitiçada pelo retranqueiro

      Curtir

  20. Rafael Costa SCCP disse:

    Os bambys se mexeram e contrataram o Muricy e sonham com a sulamericana, já o Corinthians vai morrer abraçado com o Adenor…

    Sobre o Pato, concordo integralmente. Aquele penalti batido com displicência era tudo o que o Adenor, Diretoria e jogadores da panela precisavam.

    Curtir

  21. Carlos Roberto disse:

    Olha Silvinho, eu nem conhecia os detalhes da história de Marcelinho e Ricardinho – prefiro nem conhecer – tenho na memória somente o que de bom ficou. Nem me lembro dos 23 anos que passei xingando jogadores e tecnicos. Nem lembro da raiva que fiquei quando Matheus vendeu Rivelino, deixou os porcos contratarem Rivaldo, etc. Isso é passado.
    Pra mim o que fica na memória são as grandes conquistas – não fico lamentando desclassificações, derrotas e por ai afora.
    Espero que finalmente Diego Macedo e R Augusto mostrem o bom futebol que eles jogam, e nos de uma vitória pra esquecer de vez o que aconteceu nesta semana.

    Curtir

  22. Múcio Rodolfo disse:

    – Pode ser que o fracasso tenha começado em 2012, mais precisamente em dezembro quando o clube atingiu o topo, campeão do mundo! Pode ser que a conquista tenha passado aos dirigentes, membros da comissão técnica, jogadores a falsa impressão de que eram imbatíveis, de que poderiam ganhar no momento em que quisessem, de que poderiam escolher qual competição deveriam ou não se dedicar. Pode ser que o fracasso tenha começado em 2012, mais precisamente em dezembro quando durante a festa pelo bi-mundial, o primeiro conquistado depois de atravessar o planeta, o presidente omisso deveria ter tomado a sábia e visionária decisão de demitir o treinador. Eu não me lembro de ninguém ter feito tal sugestão, enquanto o Alessandro levantava o troféu ou enquanto o Fábio Santos mandava um “chupa, Léo!”
    – Quem poderia adivinhar que o Paulinho iria fazer tanta falta? Ou que o Renato Augusto iria frequentar tanto tempo o DM? Ou que o Danilo iria uma queda tão vertiginosa? Ou que o Emerçu ao invés de se emendar iria fazer merda atrás de merda? Claro que a diretoria deveria ser menos omissa, que o treinador deveria ser menos confuso. Por que a primeira não trouxe o Diego Macedo, afinal de contas para a lateral direita tínhamos um Alessandro em pré-aposentadoria, um Guilherme afastado por longo tempo no DM e um Edenilson que só estava quebrando o galho por ali? O Adenor que um dia reclama a ausência do Renato Augusto; que no dia seguinte pode escalá-lo nem que seja por 20 minutos e não o escala; e que agora anuncia que será titular no jogo de amanhã. Por que a diretoria não cobrou coerência do treinador? Por que o Jorge Henrique foi afastado por indisciplina e o Emerçu ganhou imunidade?
    – Quem viu os jogos consistentes (poucos é verdade) que fizemos no primeiro semestre ficou com a impressão de que o time daria a volta por cima depois de uma série de resultados negativos. Infelizmente isto não aconteceu.

    Curtir

  23. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    E depois de extrema todos apoiaram Ricardinho, que um ano depois deixava o time na mão para ir jogar em um rival…

    Tudo nas mãos do treineiro, da veteranada descompromissada e da diretoria e torcedores alienados.

    E um belo alibi para jogarem a culpa, já que Pato não tem forças e talvez nem vontade para se defender!!!

    Curtir

  24. marcos disse:

    Que viagem, Silvinho… Pára!

    Tudo bem que fritar o cara por ele ter amarelado na cobrança de penalti não é o mais correto. Mas não dá pra isenta-lo totalmente também, o cara é profissional e muito bem remunerado por sinal. Aliás desde que chegou não jogou um jogo direito… Eu disse aqui mesmo que ele passaria pelo clube sem deixar saudade..

    Não estou dizendo com isso que tem santo no elenco, mas eles que se virem, que se matem dentro do vestiário. Mas que joguem bola. Não são infanto juvenis que precisam ser cuidados de perto. O Pato que de seus pulos, se vire… Não gostou do Sheik sai no braço com ele, dá um chega prá lá no treino, fazer beicinho não vira.

    Na hora de arrepiar as mina o cara é o tal. E não sabe lidar com pressão de elenco??? Sai fora….

    Citadini pra presidente, e se resolve essa putaria institucionalizada…!!! Vai Corinthians!!

    Curtir

  25. Zé Carlos disse:

    “Nisso inclui-se os paneleiros, o treinador e a diretoria.” Só faltou mencionar a torcida, Silvio – de resto, perfeito!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Principalmente os alienados Titetes que também entraram na onda “Queima Pato”

      Curtir

      • Priscila disse:

        Parte da torcida também caiu na armadilha da imprensa, que encontrou no Pato a visibilidade de que tanto gostam para falar (mal) do Corinthians.

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Isso mesmo.

          Curtir

        • Paulo disse:

          Não é o meu caso, Priscila! Se há ou não armadilha da imprensa pra desvalorizar o “patrimônio” Pato – o que até considero bastante factível, dado o histórico da mídia -, a minha opinião sobre o equívoco de sua curta e apagada passagem pelo SCCP, que já estava em germinação desde o seu primeiro jogo, pra não falar, mais apropriadamente, desde a sua contratação, solidificou-se de forma definitiva após o descompromisso – ou mal-caratismo – que presenciei quarta-feira, por parte desse moleque.

          Curtir

  26. Nelson disse:

    Para ser simples e objetivo: Presidente+Diretoria+Jogadores (ovelhas)+ torcida desorganizada – Pato (pisou na bola)= Perdemos a carisma, respeito, e dignidade, pagamos por um preço que não depende só de nos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E o resultado dessa expressão matemática é um baita prejuízo financeiro, saco cheio, impaciência e incertezas

      Curtir

      • Julio Mechias disse:

        Prá tentar evitar que barbaridades dessas ocorram existem os conselheiros, certo? Ou eles só servem prá ficar fazendo fumaçã em blog?

        Curtir

  27. Rafael disse:

    Os grandes problemas que escondem eu não sei qual o motivo um deles se chama Emerson desconfio que ele teve participação na saída do Jorge Henrique(não explicada…)o sujeito esta fora de peso corre por correr vire e meche tem chiliques.
    Um outro é Diretoria omissa pretensiosa e incompetente quando todo mundo percebeu que o barco estava afundando e ainda era tempo de agradecer e dispensar o Tite não o fizeram e nesse caso podemos nomeando :Gobbi e Roberto,o Duílio é diretor de araque! Erraram muito em tentar copiar o fenômeno Ronaldo deixaram de investir no elenco para comprar um só e todos nós sabemos que uma andorinha ,nesse caso um Pato, não faz verão!
    Agora ele é a bola da vez…tenham vergonha na cara vocês Diretores vocês foram soberbos não viram que o time envelheceu e não dá mais caldo..mantiveram um técnico que se declarou ao Internacional e tem consciência que tudo que podia dar certo aconteceu.
    Por onde anda o Edu Gaspar …o que o Silvinho faz na comissão técnica?
    Não é possível que não entendam que a renovação é obrigatória começando pela Diretoria….técnico ….e elenco !

    Curtir

  28. Cesar disse:

    Você já fez sua doação ao Teleton hoje?

    Colaborem com a AACD, galera!

    Curtir

  29. andre rish disse:

    NUNCA NA VIDA PENSEI QUE FALARIA OU ESCREVERIA ISSO: ESPERO QUE ESSE TIME SEJA HUMILHADO PELO SANTOS, QUE A CASA CAIA DEFINITIVAMENTE PARA QUE A TORCIDA PRESSIONE ESSA DIRETORIA DE MERDA A RETIRAR O TITE E ESSE ELENCO E ASSIM COLOCAR UM FIM NESSE MARTÍRIO. NÃO DÁ MAIS, É PRECISO DE UM ARRASA QUARTEIRÃO… AINDA MAIS FORTE DO QUE FOI CONTRA A PORTUGUESA. BANDO DE CANALHAS!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não deseje isso

      Por simples razões. Primeiramente que o treinador não vai cair. Vão continuar dizendo que em 2 ou 3 partidas o time vai engrenar e vão continuar dizendo isso até faltar 1 jogo pro termino da competição

      Segundo que por mais que a gente esteja enfurecido com a situação, nosso papel sagrado é o de torcer por uma vitória, mesmo sabendo que o time treinou, como vem treinando, para não perder

      Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Que absurdo vc falar uma coisa dessas cara; melhor vc então falar : desejo que o onibus capote e a panela se arrebente!
      Pensar em humilhação para penalizar esses bostas é no minimo ser imbecil !

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Queria não concordar com vc, mas tem razão.
      mas meu medo é que aconteça tudo isso e a diretoria continue a manter o cagão e a torcida ir novamente no ct cobrar EXCLUSIVAMENTE a boleirada, deixando o cagão ileso da pressão, na zona de conforto.
      TA FODA TUDO ISSO!

      Curtir

      • Paulo disse:

        Torcer contra, não, Celso, reveja isso aí! No mais, suas considerações são exercício legítimo de direito de expressão e tenho que reconhecer que você é um dos poucos que sempre se opôs, coerentemente, ao treinador – embora eu não tenha concordado, e continue não concordando, com todas as suas opiniões. Abraços!

        Curtir

  30. andre rish disse:

    PERFEITO SILVINHO, POUCAS VEZES VI UMA AVALIAÇÃO DE BASTIDOR TÃO PRECISA. O TITE GANHOU FORÇA, JÁ COLOCOU O SHEIK COMO TITULAR E DEPOSITARAM TODA, MAS TODA A CARGA DO PÉSSIMO DESEMPENHO DO TIME NO PATO. E BOA PARTE DA TORCIDA ENGOLIU. EU ESTAVA PERTO DE CONGONHAS QUANDO O TIME CHEGOU, OS TORCEDORES BERRAVAM O NOME DO PATO E POUPAVAM O TITE. AINDA OUVI UM DIZER PARA O BANDO, ‘ O TITE NÃO, QUEM TEM CULPA SÃO OS JOGADORES’.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Pato não faz ideia do “bem” que esse penalti batido mal e porcamente, fez para o elenco, diretoria e treinador

      Agora é tudo no nome do Quarentinha

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Dói ler isso, saber que parte da torcida esta alienada ainda amando este cagão covarde, o sujeito que mais me zez raiva na história corinthiana.

      Curtir

  31. celso 1° disse:

    Amarilia e pato, 2 cortinas de fumaça pro cagao e para o pateta gobbi

    Curtir

  32. Múcio Rodolfo disse:

    E nos dois casos, uma Copa do Brasil no meio! E o mesmo adversário como algoz! A diferença é que os jogadores daquela época vieram a público manifestar apoio ao treinador e repúdio ao colega de profissão. Agora, o que eu tenho visto são apenas indiretas – a do Fábio Santos,por exemplo, sobre a questão do pênalti.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Indiretas na frente das câmeras

      Descendo o porrete em off para a imprensa

      Covardes

      Todos eles

      Curtir

      • Vinicius disse:

        ainda é a favor da situação silvinho?

        pra mim essa situação mudou 100% em relação ao q era com andres.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Obviamente. Faço parte deste contexto, trabalhei muito para eleger essa diretoria, mas isso não me impede de criticar o que tiver que ser criticado

          Curtir

  33. Luís Carlos disse:

    O Tite disse que, “por coerênciabilidade”, só poderia avaliar o trabalho do Pato no fim do ano.

    Isso significa que ele será nosso treinador no ano que vem porque se não fosse não iria avaliar bosta nenhuma.

    Ele será banco amanhã, ou seja, nem banco do Romarinho ele é mais.

    Então ele não será avaliado no fim do ano. Já está dispensado.

    Gerente, diretoria, presidente, jogadores. Tudo uma panela só.

    Não cabe crítica nenhuma mais ao treinador pois ele só obedece ordens.

    Se por acaso o Pato for colocado com o time perdendo quando não houver mais jeito de reverter a situação para queimá-lo ainda mais – como faz com os jogadores da base – e se ele se recusar a entrar em campo terá todo o meu apoio.

    Mesmo assim, vai Corinthians!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Avaliar o trabalho do jogador só ao final da temporada ?

      Esse cagão está de brincadeira

      Se não fosse pelo penalti, ele teria respondido a mesma coisa ?

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Teria o meu também, tal como fez o Tevez lá no City.
      Mas reconheçamos que se queimaria ainda mais com aquela enorme parcela da torcida que, iludida, bota na conta dele a eliminação na Copa do Brasil…

      Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Pra mim a sentença já foi dada. E não teve nem tribunal da inquisição. Se seu supervisor, seu gerente e seu diretor fossem uns moscas-de-boi incompetentes e você fosse demitido pelo presidente pela cagada deles você cumpriria o aviso prévio trabalhando sorridente?

        Parte da torcida que quer a cabeça do Pato é paga para querer a cabeça do Pato. Se ele se rebelar essa parte da torcida só vai ficar um pouco mais puta. Mas puta com dinheiro no bolso é melhor que puta sem dinheiro no bolso.

        Curtir

  34. Pablo disse:

    Antes o time e o treinador/esquema tático queimaram o Pato, depois ele fez por merecer…porém acho que já tá ficando ridículo…….então um time que não joga nada um ano inteiro e a culpa é de uma cobrança de pênalti de um jogador?

    O Corinthians ganhou a Libertadores, novamente o Mundial, mas voltou a ser um time de várzea……o Corinthians se apequenou……..pelas atitudes do seu presidentes, comissão técnica e torcedores organizados………..ridículo……

    Tá dando nojo! Principalmente do treinador, sempre ético……fugiu da sua culpa!

    Curtir

    • Cesar disse:

      PERFEITO.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Nojo, o termo é isso

      Todo tipo de covardia enoja

      Não estou defendendo o Quarentinha, se não daqui a pouco vao dizer que recebo dele também

      Mas defendo a tese de que o fracasso dessa temporada começou em dezembro de 2012

      Curtir

      • Paulo disse:

        Começou sim em dezembro de 2012, ou até um pouco antes. Mas não pela manutenção do treinador, campeão cucaracho e do mundo; mas, antes, pela não-renovação do elenco. Se o treineiro se opunha à tal renovação, aí, sim, a diretoria deveria ter tomado as rédeas e impô-la a ele,Tite, ou trocar o comando técnico.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Tenho nojo de ver a cara do Tite desde quarta-feira.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário