Empacto em Araraquara

Havia um pacto pelas 8 vitórias, nos 8 jogos que restavam.

Pelo menos, foi isto que nos disse o presidente Mario Gobbi.

Mas, faltou combinar direito com os jogadores.

E claro, também com o Rei do Empate do futebol brasileiro, Adenor Leonardo Bacchi, Tite.

Hoje, diante do Santos, mais um empate.

Logo nos primeiros minutos da partida, o time demonstrou que teria atitude bem diferente da que nos custou a desclassificação na Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Aliás, era o mínimo que se esperava da equipe.

Mais volume de jogo, criando situações, finalizando, mas esbarrando na falta de pontaria.

Terminamos o primeiro tempo com a vantagem, 1 a 0, gol de Douglas, de cabeça, num cruzamento de Emerson, pelo lado direito.

No retorno para o segundo tempo, Diego Macedo deu a letra do que veríamos no segundo tempo.

Segundo Macedo, Tite pediu para que o time se preservasse do forte calor, adotando a velha cautela como forma de jogo, jogando apenas no contra-ataque.

Recuamos, passamos a jogar em função do contra-ataque, mas, o time santista aproveitando do buraco criado nos apoios de Edenilson ao ataque, sem a devida cobertura dos volantes, jogada pela esquerda, bola na área, confusão e o gol de empate santista.

O Corinthians continuou criando oportunidades, uma bola na trave de Douglas quase nos coloca na frente no placar, mas, ao final, mais um empate.

Detalhe para a substituição promovida pelo nosso treinador, aos 44 minutos de jogo, quando colocou Rodriguinho, no lugar de Guilherme.

A 4 minutos do término da partida, incluindo-se os acréscimos.

Com este resultado, o Corinthians chegou ao 14º empate na competição, com 41 pontos, na 12ª colocação, a 11 pontos do G4 e a 8 pontos da zona da degola.

A sete rodadas do término do campeonato, com 21 pontos em disputa, dizer que corremos risco de queda é um tremendo exagero. Bastam mais 6 ou 7 pontos a serem conquistados em 7 jogos para espantar de vez este risco.

Basta analisar a situação dos clubes da 13ª posição para baixo na tabela.

Por outro lado, dizer que o time ainda luta pelo G4 é iludir o torcedor.

A bem da verdade, o Corinthians jogará as últimas rodadas do Brasileirão apenas para cumprir tabela.

De empate em empate, nosso treinador vai se arrastando no comando técnico do time.

De fato, agora pouco faz diferença se esta no comando do time. Sua permanência em 2014 está praticamente descartada.

E mesmo com a chegada de um novo treinador apenas em janeiro, a diretoria deveria interromper o calvário de Tite (e o nosso…), entrar em acordo e facilitar sua saída, deixando o auxiliar Sylvinho comandando o time no restante da temporada.

E você, gostou do desempenho do time contra o Santos?

Faça seus comentários.

E Vai Corinthians!

 

 

Anúncios

85 Responses to Empacto em Araraquara

  1. Flavio Augusto disse:

    De saco cheio de tanta mediocridade, praticamemte nao tenho mais comentado, so de pensar nessa desgraca de tecnico que e dono do Corinthians meu punho si cerra e meus olhos si transformam de raiva, mas tive que parar um pouco pra comentar e concordar com todo seu argumento Samuel.

    Curtir

  2. Daniel disse:

    Porque o gordinho Walter, do Goiás, em um time muito limitado, faz mais gols do que todos os atacantes corinthianos ?

    Curtir

  3. Daniel disse:

    Atletico do PR esta entre os 4 primeiros do Brasileirao; esta tambem na semifinal na Copa do Brasil; tem o artilheiro do Brasileiro; e como líder um jogador de quase 40 anos (Paulo Bayer). Perguntas: o Corinthians tem um elenco pior? O Cortinthians tem pior estrutura? O Corinthians tem menor torcida? O Corinthians tem patrocínio menor? Qual elenco tem mais reservas de bom nível? Qual elenco sofre mais fisicamente pelas duas competições?

    Curtir

  4. Marcio disse:

    Papo furado
    Você esqueceu de mencionar a parte da entrevista do Diego Macedo onde ele disse que o Tite pediu para VOLTAR IGUAL FOI NO PRIMEIRO TEMPO
    Mas uma vez você esta sendo parcial

    Curtir

  5. Blog do Silvinho disse:

    Carlos, voce mandou a resposta para o blog errado.

    Ou seria Miguel…

    Renato…

    Mario…

    Defina-se, não dá pra ficar mandando comentários cada vez com um nome

    Seja homem, debata como homem.

    Aqui o debate é sério e produtivo.

    Se não lhe agrada, continue frequentando outros espaços

    Curtir

    • Vinicius disse:

      nao sei pq nao bloqueia esse tipo de comentario..

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      É o filho do Tite.

      Curtir

    • Julio Mechias disse:

      Bem, o assunto não é meu… Mas fiquei curioso… Debater como homem não inclui mudar o comentário da outra parte quando o assunto toca em certas feridas, certo?

      Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        Não tocou em ferida nenhuma~

        Não tenho ferida. Respeito e exijo ser respeitado. Não obrigo ninguém a ler, mas debato com o maior prazer com todos que se dispõe a debater

        Curtir

        • Julio Mechias disse:

          Respeita ao ponto de não editar comentários mesmo quando o assunto é a sua outrora tentativa de pular prá garupa do motoboy? Sei… Edita aí dizendo que minha vida é infeliz, blá blá blá. Quem não te conhece que te compre. E sim, sou sócio. E cumpro religiosamente minhas obrigações com o pagamento de mensalidades e ingressos dos jogos e exercendo o direito do voto (aliás, votei no chapão que te elegeu conselheiro). Esse é o meu papel de sócio. O papel de conselheiro não é entrar de graça no estádio e sim fiscalizar a diretoria para que ela não faça fumaça com os ativos do clube (como, por exemplo, a fritura do Pato e o provável prejuízo financeiro que isso vai gerar aos cofres do clube). Mas fiscalizar lá no conselho e não apenas fazendo fumaça prá aparecer em internet. Mostrar indignação aqui e lá ser maria vai com as outras não serve aos interesses do clube.

          Curtir

          • Blog do Silvinho disse:

            Você fala demais

            Muito bla bla bla e pouca atitude

            é sócio mesmo? Vamos debater no clube. Faço minha parte, aqui e lá. Faça a sua

            Curtir

  6. Antonio disse:

    Silvinho, você diz ser um tremendo exagero temer pela queda do timão. Bom, eu sou um corintiano calejado e só vou respirar aliviado quando conseguirmos esses seis ou sete pontos.

    Curtir

  7. Roberto_sccp disse:

    O Sheik falou que é campeão do mundo, agora não precisa mais nada só falta ele aceitar ficar sem receber os salários também.

    Curtir

  8. RENATO77 disse:

    Vamos observar direitinho o Guilherme.
    Considerando que ele retorna de um bom tempo parado, ele MARCA MAL E ATACA MAL. Não é bom em NENHUM DOS FUNDAMENTOS de segundo volante. Ele nunca será um Paulinho, tudo bem, mas esperava um poder de marcação MUITO MAIOR…e ao lado do Ralf(marcador nota 10) nossa defesa seria intransponível e quem sabe a obrigação de voltar pra marcar dos atacantes iria diminuir. Mas…ontem, por exemplo, o meio campo dos sardinhas passeou em vários momentos do jogo.
    Vamos aguardar esse últimos jogos do CB, mas parece que não é o que se esperava.
    Abraço.

    Curtir

    • thiago disse:

      Concordo.

      Esperava mais chegada no ataque e mais lucidez na saída de bola também. Na Lusa ele chegava.

      Aliás, Guilherme, Edenilson e Romarinho, 3 de quem se esperava muito mais. Não corresponderam quando passaram de reservas a titulares.

      Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Eu concordo, Guilherme é um jogador limitado, no começo torçi para ele dar certo, mas infelizmente o tempo demonstrou que com ele não vamos para lugar nenhum.
      Temos que tentar Elias ou Cristian para essa posição.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Lembrando que o Guilherme jogava de primeiro volante na Lusa. Ele veio para o Corinthians prevendo-se a saida do Ralf. O Edenilson era o reserva imediato do Paulinho.

      Mas com Tite:
      * Segundo volante vira primeiro (Guilherme)
      * Lateral direito vira esquerdo (Alessandro)
      * Zagueiro vira atacante (Paulo Andre)
      * Meia vira volante (Douglas e Danilo)
      * Meia vira atacante (Renato Augusto)
      * Volante vira lateral (Edenilson)
      * Lateral vira meia (Diego Macedo)
      * Atacante vira meia (Romarinho)
      * Segundo atacante vira pivo (Pato)
      * Segundo atacante vira presidente (Sheik)

      E a culpa é do Pato. Se o Pato não estivesse no Corinthians, honestamente voces acham que o time estaria numa condição melhor?

      Curtir

  9. Ewerton Menezes. disse:

    Que vergonha! Os bambys, que eram motivo de piada estão fazendo as contas para se classificar para a cucaracha. V E R G O N H A A A A A A A !!!!

    Curtir

  10. Samuel disse:

    Bom, quem me lê aqui comentando já sabe que não gosto do Tite.

    Não gosto. Nunca gostei.

    Paneleiro, retranqueiro, visão tosca de futebol, limitado e com prazo de validade.

    Todas essas características sempre foram abordadas e por causa delas já era previsível como a coisa iria terminar, e está aí para todos verem.

    Mas mesmo não gostando dele, mesmo sabendo que o seu estilo iria nos trazer a esse abismo, não jogo nele a maior parte da culpa por tudo de ruim que estamos vivendo.

    O grande culpado é, sem dúvidas, o omisso, incompetente, arrogante e sem noção, o sr. buziness men Mário Gobbi, que graças ao Sanchez foi eleito presidente do maior clube desse país.

    Ganhou de presente um cargo que nunca fez por merecer, e que prova a cada dia que não tem a menor condições de ocupar.

    Sanchez, o maior presidente de clube, não só do nosso, de qualquer um da história desse país, tinha como mérito a capacidade de delegar, dar responsabilidades, mas principalmente de estar sempre no comando de tudo, a par de tudo.

    Já a rainha da inglaterra, colocou diretores piores do que ele, não definiu exatamente as responsabilidades, chegando a cumulo de ter dois diretores de futebol, tem um gerente que só serve pra anotar agenda, e deu ao técnico poderes muito maiores que seu cargo, e principalmente sua capacidade poderiam suportar.

    Sanchez dava autonomia aos seus técnicos, mas não os deixava dominar e fazer o que bem entendia. Não os desautoriza em público, mas acompanhava, conversava, e quando necessário impunha sim, com a razão e não com autoritarismo, aquilo que deveria ser feito.

    Contratou Ronaldo e deixou claro ao Mano que ele deveria ser utilizado. E foi o grande pulo do gato que nos consolidou como a maior potência da América.

    Já com o Tite trouxe o Liedson e o próprio Emerson, e não deixou a “meritocracia” do paneleiro imperar… os caras chegaram e logo já eram titulares.

    Só que acabou seu mandato e entrou o Gobbi. Primeira cagada que fez foi dispensar o Adriano faltando 2 meses para acabar o seu contrato.

    Tudo bem, Adriano não correspondeu, mas todos sabiam como ele era. A idéia era utilizá-lo na medida do possível, mas o paneleiro, a essa altura já refém, arrumava mil pretextos para nunca colocá-lo. E na oportunidade que ele deu o mandou embora, criando um embaraço para o clube e um processo, que fez com que a rescisão, mesmo com acordo, saísse mais alta do que os dois meses restantes.

    Sanchez criticou abertamente Gobbi por isso e ai começaram até as suas rusgas.

    Sanchez manteve Mano e Tite depois de fracassos por acreditar no que estava fazendo. Por convicção. Já Gobbi mantém Tite para copiar o antecessor, e porque não tem peito para tomar decisões.

    Tite tem prazo de validade por conta das suas limitações, seu esquema manjado e principalmente por sua forma de conduzir elenco. E o seu prazo de validade, já estendido, acabou em dezembro-2012.

    Gobbi além de não fazer essa leitura, ainda o deu amplos poderes. Jogou o clube em suas mãos.

    Comprou um jogador cobiçado mundialmente por 40 milhões sem nenhum plano. Deu para o paneleiro queimá-lo no azeite quente.

    Viu um time de campeões da copa são paulo ser destruído. O zagueiro, promessa e estrela da seleção brasileira, foi vendido por migalhas porque na avaliação do paneleiro não teria futuro. O futuro chegou em alguns meses, nos fazendo perder dezenas de milhões em um dos maiores furos da história do clube.

    Manter o Tite e ainda lhe dar amplos poderes é uma crueldade com ele mesmo.

    Gobbi é o grande culpado por tudo que estamos passando. Sua incompetência e insanidade não tem limites. Suas declarações então insultam a Fiel, são verdadeiras provocações, desde o tempo do business e até hoje.

    Sua última pérola, já para explicar o momento ruim, foi de que ganhamos tudo nos últimos anos então era esperado essa queda.

    PQP!!

    Imagine o presidente de uma grande empresa justificar aos seus acionistas que o prejuízo desse ano era esperado já que nos últimos anos a empresa teve lucros altíssimos… gênio!!!

    Enfim, pra mim Gobbi hoje já figura na nefasta lista dos piores presidentes da nossa história, e muito próximo a se igular ao lider da lista, o velho gagá dualib.

    Se levar realmente a adiante a insanidade de renovar com o Tite no final do ano com certeza desbancará o velho ladrão do topo da lista.

    Vaza Tite, vaza Gobbi,

    Volta meu Corinthians!!

    Valeu!

    Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    Pra mim o pacto foi renovar com o Tite para 2014 (e com um bom aumento de salário) e pedir para ele colocar tudo na conta do Pato (pedido feito para as organizadas assalariadas também,) para que o torcedor e o sócio mais desprevenido continue pensando que o presidente, os dois diretores e o gerente são pessoas competentes e são vítimas do Pato.

    O rendimento do Pato será avaliado no fim do ano como o próprio treinador disse, e deve constar da lista de dispensas, e o gerente vendedor de pisos e acobertador de baladero será o responsável pela renovação do elenco e pelo planejamento do ano que vem.

    As atitudes (ou falta de) do presidente é diretamente proporcional à sua dicção.

    Curtir

  12. Ronaldo disse:

    Nem vi o jogo. Desisti. Estava em Itanhaém com a família.
    Para se ter uma idéia, na volta; liguei o rádio do carro. 37 minutos do segundo tempo, jogo empatado(que novidade). Minha mãe, uma corinthiana fanática, manda eu desligar o rádio. Até ela perdeu as esperanças. Fiz o que ela mandou. E faria se ela não estivesse mandado.
    O problema não é o elenco, é o maldito do treinador… Na boa, pela CB o Pato cavou a sepultura. No fim das contas, ninguém cobrou o bitoca e o treineiro. Ele virou boi de piranha. E no jogo de ontem, se sou o Rodriguinho; mando o treineiro pra puta que o pariu.
    Mas enfim, acho que mais 7 empates continuamos na primeira divisão… Esperamos com uma atitude de nosso presidente, rainha da inglaterra e sem o filho da puta do adenor, de preferência nos quintos dos infernos!!!

    Curtir

  13. Flavio Mallita disse:

    Da mesma forma que o Tite esta sendo bombardeado, mesmo com tantos títulos nos últimos anos, incluindo libertadores invicto, contra fatos na há argumentos ele é o maior treinador da história do Corinthians, não vai sair pela porta do fundo, no blog li comentários que Tite é mau caráter, safado etc . Tite pode ser tudo menos mau caráter, safado , esses adjetivos pejorativos servem para Vanderlei Luxemburgo, é Mano Menezes. Tite vai sair, quero ver se o próximo treinador vai ter a mesma cobrança, no mínimo vai ter que ganhar os títulos que o Tite conquistou, o fraco, é fracassado Mano Menezes aparece como favorito para o próximo ano, quero ver com vai ser a cobrança dos Manos do Mano.

    Curtir

    • Fernando D. disse:

      Mau caráter e vagabundo que se apega a fatos do passado e desculpas esfarrapadas pra justificar o absurdo que ele está fazendo com o Corinthians.

      Curtir

      • Ricardo disse:

        Mais um adendo: não sabe absolutamente nada de futebol, como a titete ai acima crê de forma cega, vive de conchavos e panela para esconder sua latente incompetencia para montar uma equipe de futebol, e se garantir no cargo que ocupa.

        Curtir

        • Flavio Mallita disse:

          Ricardo não te essa de titete cara, defender o trabalho do Tite é muito fácil, certamente ele não é eterno no clube, mas jamais vou esquecer do seu sucesso, é conquistas inéditas, esse elenco do Corinthians é fraco, chega muito perto de ser medíocre, é um fusquinha metido a Ferrari.

          Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            Flávio. É inegável a passagem vitoriosa do Tite pelo clube. Sempre o achei, e continuo achando Tite um bom treinador; nada espetacular, mas um bom treinador. Até quarta-feira passada eu o achava “quase um estranho no ninho”; um homem integro num mundo (do futebol) dominado pelo mau-caratismo. Porém a atitude que ele teve ao expor Pato como o único responsável pela eliminação e a forma como protege “o presidentiermesúcheique” e sua panela me fez repensar sobre suas atitudes.

            Curtir

      • RVB disse:

        Mau caráter e vagabundo que se apega a fatos do passado e desculpas esfarrapadas pra justificar o absurdo que ele está fazendo com o Corinthians.[2]

        Curtir

    • thiago disse:

      Eu queria ver o Tite pegar o Corinthians na Série B, quase falido, em um ano e meio ganhar Paulista invicto e Copa do Brasil e deixar o clube estruturado pro próximo (Tite) só chegar, surfar no momento e ganhar os títulos que quem devia ter ganho era o Mano Menezes.

      Nunca teria competência pra fazer o que o Mano Menezes fez. Nunca!

      Inclusive, foi ele que perdeu com aquele time todo badalado dos Chorões do Sul a Copa do Brasil pro patinho feio Corinthians do Mano Menezes. Põe no DVD, Tite!

      O Tite deve muito ao Corinthians, o Corinthians não deve nada a esse otário com sorte.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Felipe, Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias e Douglas, Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho! Onde está o patinho feio nesta história?

        Curtir

      • Flavio Mallita disse:

        Pois é pouco mais de um ano é meio, o Tite ganhou campeonato brasileiro, é libertadores invicto, também ganhou dos urubus quando Mano era treinador de 4 X 0 .

        Curtir

    • alexandre lemos disse:

      MAL CARATER SIM SENHORA!! além de tudo imcopentente

      Curtir

  14. corinthiana disse:

    Silvinho, mais uma vez vejo no seu blog criticas a PATO.Dizem q ele nao esta honrando a camisa.Mas quem esta.Pergunto a esses torcedores corneteiros se eles tem convicçao de q querem q que o PATO seja vendido, e se tambem eles nao se importariam de ver o PATO reforçando um dos nossos rivais, no caso SAO PAULO, PALMEIRAS ou SANTOS, jogando na posiçao certa e nao improvisado.Convicçao e Convicçao E digo mais, nao honrando a camisa estao alguns torcedores,sempre fazendo coisas erradas´[ VIDE ONTEM] o tecnico e o presidente. O SP ja sonha com o G4. E A GENTE.

    Curtir

  15. Vinicius disse:

    16 jogos, 2 vitorias e 5 gols

    o q falar do gobbi?

    serio nem tem o que falar do tite, um presidente q mantem um treinador que faz uma campanha dessa é pra ir pra praça publica. que filho de uma egua.

    sempre achei o gobbi meio retardado, pela forma que fala e tal. mas a esse ponto nunca esperava…

    Curtir

  16. RENATO77 disse:

    Alguns resultados tem ajudado a manter a distancia da ZONA, senão, a coisa estaria pior ainda.
    O time vai ter que jogar.
    Abraço.

    Curtir

  17. Carlos Roberto disse:

    Bom Silvinho, como tinha mencionado ontem de manhã, eu resolvi não ver, não escutar nem ouvir falar do jogo de ontem. Fui ao cinema com meus netos, bem no horário do jogo, me distrai um pouco e somente quando sai do cinema é que tomei conhecimento do resultado, um obvio empate, e pensei: puta merda, acertei na mosca!
    Na verdade eu esperava até uma vitória, e pelo que vi nos comentários e video tape o primeiro tempo foi razoável e poderíamos ter feito dois gols no primeiro tempo, se não fosse o imbecil do sheik, que perdeu mais um gol neste ano, dos muitos que já perdeu. E teve uma bola na trave no segundo tempo.
    Vi várias vezes o gol perdido e notei que sheik não tem mais confiança no seu futebol, poderia ter driblado o goleiro pela esquerda, uma coisa obvia para um jogador de futebol, mas chutou em cima do goleiro, com uma falta de categoria só dele.
    Por ai a gente percebe que o sheik realmente é uma caricatura do que era no inicio quando chegou. E reclama que foi “campeão do mundo”…e o que fez para ser campeão do mundo? participou de alguma jogada decisiva no Japão? eu não me lembro…ele parou de jogar em 4 de julho de 2012.
    Enfim o resto, foi o que todo mundo sabe, Zumbi Danilo entrando no time zzzzz, Pato quando faltava 15 minutos e Rodriguinho quando faltava 4 minutos. Coitado este ultimo nem conseguiu se aquecer. Tipico do Tite, que de treinador que mais ganhou títulos, se torna o treinador que mais estressou a Fiel.

    Curtir

  18. alexandre lemos disse:

    euhá muito ja nao sonho com vaga na neurose,sim com a saída desse treinador de merda,como colocarum meia /atacante aos 44 do segundo tempo??? cara burro da porra,sei não tem gente que tem sorte na vida ou pacto com o coisa ruim só pode ser,burro assim e ainda ta empregado….

    Curtir

  19. thiago disse:

    Só o que me surpreendeu, foram os 20 primeiros minutos.

    Ai eu me pergunto: pq não começaram assim contra o Gremio lá?

    E a resposta é sempre a (falta de) estratégia do Cagão.

    Foi ela que fez o Corinthians jogar 90 minutos tomando pressão do Gremio e ela que fez o Corinthians se recuar e tomar gol dos Lambaris.

    Sempre as ordens do Cagão.

    Ele colocou na cabeça que o Corinthians não consegue jogar de igual pra igual 90 minutos lá e cá contra qualquer adversário e que precisa preservar os seus atletas.

    Ah VTNC!

    E ainda vem torcedor poupar o Tite e dizer que a culpa é dos jogadores.

    Talvez seja, pq aceitam essa situação.

    Mas uma parcela de 20%, enquanto a do Cagão é de 80%.

    Curtir

  20. Yglesias disse:

    Silvinho, existe a possibilidade de Sylvinho, hoje assistente técnico, assumir o Corinthians em 2015?
    Sobre o jogo: NADA A DECLARAR!
    Boa semana a todos! VAI CORINTHIANS! VAAAAMOSSS!

    Curtir

  21. Jacare disse:

    Com alguma esperança de mudança de atitude, demonstrada no primeiro tempo, o resto do jogo foi mais do mesmo.
    Falta atitude, vontade, garra. Me parece uma equipe sem ambição, acomodada. O Pato não merece usar nossa camisa, tal a sua frieza e descaso. Vai Corinthians e tenha um feliz 2014.

    Curtir

  22. Rafael disse:

    É inacreditável como esse time não consegue ganhar uma partida não consegue ampliar um resultado.
    Um bom primeiro tempo mas no segundo mais uma vez o time se acovarda daí os erros se repetem e o gol que tomamos do lado de um ala que nunca esta presente para cortar o cruzamento mais uma descoberta o corredor Edenilson porque para jogador falta muito não é ?
    E o Sheik conseguiu fazer um baita cruzamento ( lembram do J.Henrique)mas não poderia sair por cima se recuperar perde bisonhamente um gol..nessa hora deve estar no Rio de Janeiro curtindo distribuindo selinhos e a torcida puta da cara.
    É uma grande sacanagem uma Diretoria incompetente um Técnico limitado e que já esteve no topo hoje não mais e para coroar tudo isso um time que não consegue ganhar fazer 3 pontos é uma brincadeira ?
    A situação anda tão ruim que até o Ralf começou a errar… bom voltando a Araraquara depois de levar o gol de empate quando mais precisamos de velocidade quem o ” gênio ” do Tite coloca o Danilo…que esta correndo como um manco sem muleta é incontestável a falta de inteligência desse técnico(dizem que bom mesmo era o auxiliar que em julho foi embora..será ?) num lance de mais uma genialidade coloca o Rodriguinho faltando 4 minutos.Porque ?
    Depois de tudo que falaram e fizeram no o Tite coloca o Pato que mais uma vez entra em campo numa hora que a coisa esta embolada e não consegue mesmo ajudar ao time.Estão rasgando 40 milhões de reais …isso é crime !!!
    E agora Gobbi você com sua autoridade e atitude de um grande chefe não exigiu 24 pontos como chegarão.. você é um presidente que se acha o ultimo biscoito do pacote mas não é..você devia ter demitido o técnico depois do desastre com a lusa e não fez porque faltou competência de um líder aquele que assume os riscos !
    Pelo andar da carruagem iremos nessas sete rodadas de 1 em 1 …fechando em 48 pontos..
    Resumindo hoje no Centro de Treinamento Joaquim Grava se murar vira um manicômio agora se cobrir vira um grande circo !

    Curtir

  23. Múcio Rodolfo disse:

    Li por ai que o Diego Macedo ao voltar para o segundo tempo declarou que o Adenor mandou jogar sem a bola. Depois de inventar o futebol sem gols, Adenor inova mais uma vez e inventa o futebol sem a bola. É o Adenor renegando o que foi no passado. Digo isso porque tempos atrás, o time que ele comanda valorizava a posse de bola. Tanto que a tinha mais do que o adversário. Mas como ter superioridade nesse quesito se o técnico estabelece tal ordem? Mas….. eu não concordo com a ideia de que Adenor sempre teve tara por empates. Houve um tempo em que tais empates aconteciam por circunstâncias inerentes a determinadas partidas. Basta paciência e assistir alguns vídeos para notar que havia um time que buscava a vitória sem se descuidar do setor defensivo. Aliás, o Adenor está numa fase tão confusa que dias atrás alguém escreveu que ele é incapaz de colocar o time num 3-5-2, justo o esquema que ele adotou no Grêmio em 2001 e no Timão em 2004.
    Sobre o jogo de ontem, o primeiro tempo até que foi bom. Pelo menos eu tive essa impressão ouvindo a transmissão radiofônica. Mas ai, o time recuou no segundo tempo, o esgotamento físico chegou e….. Quando o Renato Augusto saiu, o repórter explicou que ele estava cansado. O Adenor informou que o jogador antecipou em um mês seu retorno. Sua saída então foi justificada. Mas, o Adenor trocou um jogador cansado por outro que já entra cansado. O Danilo nesse semestre não é nem sombra do que foi no primeiro. O Adenor não vê que ao insistir com ele, acaba prejudicando ainda mais a imagem do jogador, que teve um começo difícil no clube e soube firmar como um jogador respeitado pela torcida. Era para ter colocado o Rodriguinho! Que só foi entrar aos 44 minutos do segundo tempo! Nessa Adenor foi mais Adenor do que nunca!

    Curtir

  24. Leandro disse:

    Pelo que vemos na imprensa, não certeza sobre a saída do Tite no final do ano. Todas as fontes apontam para renovação. Vc tem alguma informação nova de bastidores?

    Curtir

  25. RVB disse:

    Fora Gobbi!

    A raiz de todos os males!

    Curtir

  26. Leno disse:

    Gobbi acorda:
    1) Agradece ao Tite, faz uma homenagem e manda para o RH;
    2)Contrata um técnico novo com carta branca para limpar o elenco e apontar as contrações necessárias, com as últimas rodadas para esta análise.
    3)Reformule sua diretoria;
    4)Quando não tiver mais risco de rebaixamento, antecipe as férias dos jogadores(sei que não mereceram), e comece a pre temporada antes, faça diferente dos outros;
    5)Se tiver negócio para Pato, e que não tenha prejuízo, venda e invista em novos reforços.

    Curtir

  27. Jorjão disse:

    O Pacto do Balofo Rainha da Inglaterra foi pro ralo já no primeiro jogo…. Honestamente, não da mais pra ver este time jogar sem sentir enjoo. Uma postura covarde, nenhuma criatividade e todos com umas carinhas de paspalhos “100% tranquilos” como se tudo estivesse às mil e uma maravilhas…
    Espero que na volta ao Pacaembu, perto da torcida acostumada a acompanhar o time mais de perto, a cobrança seja maior.

    Obs: Não que eu ache que corinthianos de fora da capital sejam menos importantes (sou do Paraná), o problema é que jogar em lugares onde o time não vai com grande frequência, o clima acaba sendo sempre de festa e tudo passa meio batido

    Curtir

  28. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    De certo, os jogadores devem ter desobedecido o Tite no inicio do jogo, já que as 15:00 do horário solar, está mais calor do que as 16:00, horário que o treinador deve ter botado a mão na consciência (sim, ele deve ter consciência, eu acho)), visto que seu time atacou demais no primeiro tempo e deu a ordem para que se poupassem…

    Ocorre que time que não ataca, não busca o gol, chama o adversário para seu campo, e de tanto defender, defender e defender, os jogadores não aguentam nem contra atacar.

    E como estava muito quente, muito calor, o Adenor resolveu colocar o super veloz e de forma física invejável Danilo no lugar do Renato Augusto, já que o lerdo Rodriguinho só poderia entrar no finalzinho mesmo !!!

    PS. Ele lamentou a ausência do Romarinho, e justificou a falta de jogadas pelos lados…

    Curtir

  29. …De fato, agora pouco faz diferença se esta no comando do time. Sua permanência em 2014 está praticamente descartada…

    COMO É BOM LER ISSO ……. OBRIGADO MEU DEUS!!!

    Curtir

  30. luiz almeida disse:

    O que ficou muito claro ontem é que não temos preparo físico para o 2º tempo. É o preço que se paga por um time desgastado fisicamente. No ano passado se marcava saída de bola quase que o jogo todo esse ano os outros times fazem isso com o Corinthians.
    alguns jogadores já dão sinais de esgotamento, o Gil caiu de produção, assim como o Ralf. Só resta segurar o empate pois no 2º tempo o gás não dá para ir voltar.
    A diferença entre Guilherme e Paulinho é abissal, o Guilherme não acerta 1 passe de 2 metros, não faz infiltração.
    O time paga o preço pelas reposições mal feitas.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Infelizmente Guilherme já demonstrou que é um jogador limitado, temos que correr atras do Elias ou Cristian para segundo volante.

      Curtir

  31. joaquim disse:

    Esse Mario Gobbi e um fracasso maior que o Tite. Nao fez nada ate agora e quando deveria mandar embora esse treinador, se e que pode ser chamado de treinador, pois ate o Gabiru foi campeao do mundo e fazendo gol, se omitiu de fazer quando levou um chocolate da lusinha.

    Curtir

    • Vinicius disse:

      abel tinha sido, campeao da libertadores, mundial e vice do brasileiro no mesmo ano, no ano seguinte foi demitido apos ma campanha na libertadores e estadual. isso pelo inter

      no fluminense tinha acabado de ser campeao brasileiro, estavamos no começo do brasileiro e o demitiram.

      fez muito menos para ser demitido do que o tite e demitiram o cara. nunca vi um presidente mais lixo q o gobbi, na boa mesmo.

      dualib > gobbi

      Curtir

      • joaquim disse:

        Exato. Não vou escrever em outro lugar, mas vamos lá, aqui:
        O Paulo André não é a oitava maravilho jogando, porém, o Gobbi ficar criticando ele devido a participação no Bom Senso FC, é o fim da picada. Porque não critica o Emerson, Romarinho e o Tite? Ficar criticando o PA, Pato é facil. Você tem razão: é pior que o Dualib. Ainda vai fazer a oposição voltar. Esse presidente está jogando todo o trabalho do Andrés no lixo que 2013 e 2014 que se aproxima, hein? Fim de feira e no ano da inauguração do grande grande sonho da fiel torcida.

        Curtir

  32. Régis Fernandez Morales disse:

    Praticamente, o time sempre jogou assim, mas estava saindo um ou dois gols por jogo, agora não. Nunca gostei da maneira do Tite armar o time, sempre joga para empatar, se a vitória vier é lucro, Quanto ao Pato, não tem o perfil do Corinthians, mas não é o culpado por nada já que o time não joga nada desde a final da Libertadores. Agora, colocar só um atacante e mandar o time todo marcar, vai ganhar de quem? Técnico em 2014, é óbvio que é o Mano, já viu algum técnico rasgar dinheiro, pedir demissão, pagar a multa e não ter nada arrumado°

    Curtir

  33. Wilton disse:

    Pô Silvinho, pelo menos uma boa noticia essa de que o Sir retranca nao ficará no Corinthians em 2014. Li dias atras no Cosme Rimoli que o delegado queria renovar com o Tite de qualquer jeito.

    Curtir

  34. Fernando D. disse:

    Tite perdeu a chance de sair pela porta da frente e com crédito.
    Adeus e nunca mais volte, seu maldito!

    Curtir

  35. Lauro Mendonça disse:

    a tal da desobediência tática inexiste, o cansaço deles me contagiou.

    Que tal encerrarmos a discussão e análises dos proximos 7 jogos ? Seremos moscas de defunto, fato!

    Queria saber das tuas ideias, de planejamento p/ 2014 em contratações/posições urgentes/opções de mercado nacional e internacional, comandante Téc. (?!), …falar e assistir o Corinthians atual ta osso..

    Ao menos já largamos 2014 com o banco de reservas forte, do elenco atual a disputa será acirrada..

    Curtir

  36. angolano disse:

    Opa galera, relaxem a imprensa e alguns torcedores, já sabem quem e o
    culpado do novo empate Claro que e o && Alexandre pato. acharam que ia falar o Tite né?
    não não o Tite para a imprensa e alguns torcedores ele e santo nunca
    erra quando ganhamos ele e o cara e quando perdemos o empatamos e culpa
    de quem? do patooooo! rsrsrs vou la tomar algumas. vasa #tite e volta
    Corinthians.
    Olha que sou cego mais mesmo assim vejo que o culpado e o Tite.

    Curtir

  37. Ronx disse:

    Mas esse time tem uma mania irritante de sew acomodar atrás. Começou bem o jogo, marcação alta, pressão na saída de bola adversária, velocidade na movimentação e troca de passe no setor ofensivo, sem deixar o adversário jogar. Então me pergunto: Por que não jogar mais tempo assim? É uma questão física? Fazendo gol ou não, o time sempre começa assim e recua no decorrer do jogo. Tem que se resgatar a identidade dominadora que outrora fez o time ir longe. Esse ano já era, vamos pro ano que vem. Notícia ruim pra você, Silvinho (defensor de Luxemburgo no Corinthians. Meu Deus, faz favor!!): Tite certamente permanece em 2014. Essa é a ideia da diretoria. Apure e verá.

    Curtir

  38. Eduardo disse:

    Não vou nem comentar o jogo, porque dói ver meu amado Corinthians jogar o segundo tempo daquele jeito, chamando os lambaris pra nossa área. Acho arriscado a saída desse elemento nesse momento de indefinição quanto a nossa posição na tabela, os paneleiros podem se revoltar e podemos ter uma amarga surpresa.
    VAI CORINTHIANS!!!!!

    Eduardo – Itajaí – SC.

    Curtir

  39. Henrique disse:

    Silvinho de onde vem a informação que ele sairá em 2014??? Só acredito vendo!!!

    Curtir

  40. Vinicius disse:

    DIRETORIA RIDICULA

    TREINADOR RIDICULO

    ELENCO RIDICULO

    TORCIDA RIDICULA

    DEVOLVAM MEU CORINTHIANS SEUS FILHOS DA PUTA

    Curtir

  41. Nivaldo disse:

    Por respeito a todos os torcedores corinthianos melhor não fazer nenhum comentário, enquanto o Seu Adenor estiver em nossa presença. Aliás não sei quem é o pior, se o retranqueiro mor ou presidente/mala sem alça. Ô raça ruim.
    Vai Corinthians (de preferência sem Tite).

    Curtir

  42. Hanna Banana disse:

    Silvinho, Góbbi anda falando em vóz alta que pertende renovar com Adenor.

    Nao há como negar isso, todos os blog apontam Tite em 2014.

    Curtir

  43. Celso 1° disse:

    2012 foi legado do Andres (com apoio do Rosemberg), que, no departamento de futebol, cometeu algumas falhas no início, mas na parte final do mandado, até pela estruturação do clube( QUE TANTO LUTOU), principalmente financeiramente e infraestrutura, DEIXOU TUDO NOS TRILHOS.
    Omisso internamente o Andres nunca foi, ao contrário do bundão atual que ama estre retranqueiro de merda.
    2013, principalmente no 2º semestre, estamos vivendo o legado do Gobbi.
    É POR ISSO QUE TUDO RELACIONADO AO ESTÁDIO QUEM TOMA DE CONTA É O ANDRES, POIS SE DEIXASSEM PRO OMISSO ESTÁVAMOS FODIDOS.

    Curtir

    • RVB disse:

      Rapaz,

      Eu não havia pensando nisso que você disse sobre o estádio! Mas agora me assustei! Você esta coberto de razão!

      Se o estádio estivesse nas mãos do Gobbi, não teríamos mais do que meia duzias de estacas fincadas!

      Fora Gobbi!

      Curtir

  44. Celso 1° disse:

    Hj fui “infiel”, não assisti o jogo mesmo estando “disponível” (diferentemente daqueles dias que por compromissos ou eventualidades não da pra assistirmos o timão). Fui dormir…
    Não consegui ver este esquema covarde.Se tivesse um vt dos piores corinthians da história, porém buscando o gol assistiria tranquilamente, MAS ESTA BOSTA DE ESQUEMA não dá mais, este é o time mais covarde da história corinthiana.

    O bostão pediu pro time não ter a posse de bola, o mesmo que não gosta de gol no início, de jogar com 1 a mais etc. JUMENTITE É A MAIIOR MERDA JA EVACUADA PELO FUTEBOL, um antifutebolista.
    E não me venham comparar ele com supostos retranqueiros, pois todos tem contra ataque, ou seja, tentam compensar a parte defensiva, ja o cagão não faz nem isso, é covardia total!

    O pacto interno foi de 8 vitórias pela sulamericana e o OMISSO GOBBI entendeu 8 vitórias pela vaga na liberta kkkk
    sim, estamos lutando pela sulamericana, a grande meta pro time mais estruturado e rico da américa latina.
    Tem que demitir este cagão já e começar o planejamento para 2014.
    _______________________________________________________
    SHEIK MANDOU UM RECADO PRA TORCIDA, MAIS OU MENOS TRADUZIDO FUTEBOLISTICAMENTE ASSIM:
    “NÃO ME COBREM SOU CAMPEÃO DO MUNDO SEUS PORRAS”

    KKKKKK, só nos resta rir, e infelizmente sofrer, de toda esta desgraça previsível.

    Curtir

  45. Paulo disse:

    Dizer o quê, Sílvio? Comentar pontualmente sobre a “fomice” do Selinho ( por incrível que pareça, fez o cruzamento do gol, hoje, depois, e antes, de isolar várias bolas e perder um gol incrível )? Sobre os erros de passe do Diego Macedo, reiterados, mas que, dizem os “especialistas”, pelo que li, “teve uma participação tática importante”? Sobre os ainda maiores erros do Edenílson, como sempre? Ou do Guilherme? Sobre a boa partida do Walter, mais uma vez? Sobre a substituição ridícula, aos 44 minutos ( uma falta de respeito com o jogador, sempre, salvo se estivéssemos ganhando e fosse daquelas pra ganhar tempo )? Sobre a falta de chances ao Jocenei, que jogou bem, mesmo em pouco tempo de jogo, e fora de posição, em outras partidas? A verdade é que tudo isso se tornou secundário, repentinamente, pelo menos para mim, já que, enquanto ainda havia por quê lutar – C do B, vaga na Cucaracha, etc -, eu ainda torcia por essas coisas. Estamos todos desgastados, torcedores, jogadores, diretoria e comissão técnica. Esse final de ano será melancólico, bem aquém daquilo que esperávamos. Realmente a diretoria e Tite nos fariam um favor chegando a um acordo e antecipando o processo de renovação, nem que capitaneado por um interino, mas talvez, já – assim espero – sob a batuta de um novo treinador – não Madureira, nem ÓÓ, nem MM, pelamor, hein, diretoria!? Pelo menos veríamos – acho – um novo perfil tático em campo, tornando menos árida a missão de acompanhar e torcer pelo SCCP nesse mês e meio que nos resta….

    Curtir

  46. Gostei do primeiro tempo mas assim q ouvi a declaração do Macedo falei pro meu irmão vamos empatar mais um jogo, as substituições do tite como sempre ridículas, com rodrigo em boa forma ele me coloca o Danilo só pode ta de brincadeira, guilherme tava horrível o sheik sumiu no segundo tempo e ele tira o macedo, falar oque pra um cara como esse, ele sempre da um jeito de por os queridinhos dele pra jogar não tem jeito jocinei coitado só ano que vem com outro treinador pq com o tite só joga panela e só.
    E não colocar o pato de titular mostra o quanto este senhor e incoerente pois sheik tbm fez cagada no outro jogo e como presente ganha a titularidade .Sinceramente não aguento mais o tite sinto nojo so de ouvi-lo.

    Curtir

  47. Prezado Silvinho,
    Fazer alteração aos 40′ é atitude clássica de quem quer gastar o tempo, não de quem quer ganhar o jogo. Mais uma vez o Tite mostrou que esqueceu como fazer alterações produtivas e enterrou a possibilidade de vencermos uma.
    Conforme o retrospeco mostra, faltam 7 rodadas então, mais 7 empates e ficamos na serie A…
    Que bela forma de terminar um ano que começou vitorioso…
    Abraços!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: