A cabeça já deve estar em 2014

Estamos a poucas semanas do término da temporada.

Pelo menos para o futebol profissional.

Porque na quadra, nossa equipe de futsal disputa uma vaga na final da liga. O segundo – e decisivo – confronto da semifinal entre Corinthians e Orlândia será disputado no próximo dia 04 de novembro, às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge.

Para avançar à final, o Timão precisa vencer no tempo normal e empatar na prorrogação.

Mas no futebol, sob nossa ótica não existe mais nada a aspirar nesta temporada.

Com 41 pontos, ainda com remotíssimas chances matemáticas de alcançar o G4, o que nos credencia a  não esperar por mais nada do nosso time é o momento vivido pela equipe.

Futebol pobre, sem brilho, burocrático, jogando para perder, enquanto outras equipes estão brigando com muito mais vontade e apresentando um futebol bem melhor que o nosso, em busca do G4.

E não adianta, por mais catastróficas possam ser as previsões de alguns torcedores, não existe a menor possibilidade deste time ser rebaixado. A nós, basta continuar empatando que estaremos garantidos na elite no ano que vem.

Portanto, é hora de começar a pensar na próxima temporada. Definir o treinador, a comissão técnica, os reforços e as dispensas.

E principalmente, rever conceitos e corrigir os erros cometidos neste ano.

Como a definição das metas e objetivos para 2014. Neste ano a acomodação impediu a cobrança ostensiva e deu no que deu.

Em 2014, o Corinthians precisa voltar a praticar um futebol que encante o torcedor e nos conduza as conquistas.

Quem escala e como o time vai jogar, cabe ao comando técnico. Mas a definição dos fatores e a qualidade do produto final devem ser definidos pela diretoria.

Como fatores, uma equipe aguerrida, guerreira, jogando bonito, ofensivamente e marcando gols.

Como produto, as vitórias e as conquistas.

E ao longo da temporada, medir cada etapa, reavaliando e corrigindo os desvios de percurso.

Se não, cairemos na mesmice. Um treinador não pode, por exemplo, de repente decidir que vai abandonar ou priorizar esta ou aquela competição, se vai passar a priorizar o defensivismo como forma de jogo, simplesmente porque ele acha.

Isso é incompatível com os fatores e vai alterar o produto final.

Definir o elenco. Quais as posições carentes, qual o perfil de um atleta para que vista a nossa camisa e esteja inserido neste contexto corinthiano. E que se encaixe também na metodologia do treinador.

A contratação de Alexandre Pato, por exemplo. Foi avaliado se ele se encaixaria no padrão corinthiano e principalmente, no estilo de jogo imposto pelo treinador? Certamente não.

Saindo do futebol, outras áreas precisam ser cobradas para que voltem a mostrar resultados.

Nosso marketing parou no tempo. Tentemos recordar quais foram as inovações surgidas nos últimos 2 ou 3 anos.

O Fiel Torcedor, por exemplo. É um case de sucesso. Mas parou no tempo. Transformou-se meramente num cambista digital oficializado.

É preciso reformular o Fiel Torcedor. Criar mais atrativos para agregar novos filiados. O número de fiéis torcedores vem caindo, por algumas razões e uma delas é que o afiliado apenas paga taxas, ingressos, mas não é beneficiado por maiores vantagens.

Outros planos de sócios torcedores oferecem benefícios como convênios como lojas oficiais, universidades, cursos, compras no varejo, etc.

O Corinthians precisa ter um canal de comunicação como uma TV. Que seja pela internet mesmo, como acontece nos maiores clubes do mundo.

As coisas no Corinthians não podem deixar de acontecer simplesmente porque alguém não quer e pronto. Em primeiro lugar estão os interesses dos clube, dos torcedores e dos associados.

Temos que abrir espaço e investir mais em outros esportes. O futsal é sucesso nas quadras, o Corinthians pode estender sua presença nas quadras com uma equipe de basquete, por exemplo.

O basquete brasileiro precisa da presença do Corinthians nas quadras.

2014 será o ano da nossa casa, o ano da Copa. Milhões de turistas virão ao Brasil, estarão na nossa cidade, a hora para internacionalizarmos de vez a nossa marca é esta.

Cada gringo que pisar neste país deverá respirar Corinthians. Na nossa casa será a abertura da Copa e mais alguns jogos.

Os olhos do mundo estarão voltados para Itaquera. E falar de Itaquera, é falar de Corinthians.

E você, o que espera do Corinthians em 2014?

 

 

 

117 Responses to A cabeça já deve estar em 2014

  1. Eduardo disse:

    Se o seu candidato ganhar o clube vai pro saco!

    Curtir

  2. Marcos disse:

    Segue um pequeno trecho de uma entrevista do Simeone, técnico do Atlético de Madri. Explica bem o momento que estamos passando: Simeone é considerado um motivador por excelência. Alguém que consegue tirar tudo dos seus jogadores. E a motivação, ele disse à revista “El Gráfico”, começa na montagem do elenco. “A única motivação que mantém vivo um elenco é superar a competição interna. Se não houver isso, o elenco morre. É como em todo trabalho, se contratam alguém que trabalha bem, seu c.. fica assim, apertado. Se não trazem competição, você faz o que quer”, disse, mostrando que, por mais que tenha vivido na alta roda europeia, ainda é um jogador no modo de falar.

    Ele gosta de jogadores rebeldes, de personalidade. “Os rebeldes tem fogo. O treinador precisa de jogadores que entendam o treinamento e não que apenas passem pelo treinamento. E deixo claro que não tenho compromisso com ninguém, só com a vitória. Assim, todos sabem que podem ser úteis em algum momento da temporada”.

    Curtir

  3. Hanna Banana disse:

    Porque alguns quérem Tite.
    Pegamos exemplos da própria torcida do São Paulo, Palmeiras em seus blogs, torcendo para o Tite ficar.
    A imprensa anti, Uol, Espn, Lance age da mesma fórma.
    A imprensa que defende Tite, odeiam o Corinthians.
    Eles sabem que Pato fóra, pode render o Pato no time deles, ou ao menos evitar o que eles sabem, se outro treinador chegar Pato vai dar a volta por cima.
    Então os antis pedir a permanencia do Tite mata dois coelhos em uma cajadada só.
    Ficando Tite, e perdendo Pato.
    Vou ser mais direto ainda.
    O motoboy defende o Tite, e ataca o Pato.
    O Citadini, que vága com seu espírito no Psj, quér Tite.
    Para que? para oposição ano que vem, pegar a eleição com futeból em crise.
    Para o restante, a imprensa anti, é simplesmente por desejar o PIÓR PARA O CORINTHIANS.
    LEIAM O texto (O VERDADEIRO TITE É) aqui no post do Silvinho.
    COPIEM DIVULGUEM, VAMOS ESTIPAR ESSE CÂNCER DO CORINTHIANS CONHECIDO COMO TITE.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      A mídia anti agora quer colocar o Pato no inter. Ou seja, pro inter ele serve, espertinhos eles…
      A Renata Fan defensora do cagão no corinthians afirmou que não queria ele no inter, esta é a mídia anti.

      Curtir

  4. Hanna Banana. disse:

    Leiam, VALE A PENA.

    Iluminado Fiel,

    O VERDADEIRO TITE É

    – Aquele que prefere Coelho ao invés de Tevez por pura arrogância, para mostrar quem manda, por não saber trabalhar com craques. Ainda bem que desta feita foi expulso a pontapés.

    – Aquele que no Brasileiro de 2010 jogou para não perder contra Vitória (1X1) e Goiás (1X1) resultados que nos tirou o Campeonato Brasileiro e nos mandou para pré-Libertadores.

    – Aquele que escalou contra o Tolima três volantes, três atacantes e nenhum meia, deixando Bruno Cesar de fora e depois fez substituições dignas de um Profº Pardal. Trocou Fábio Santos por Edno, Paulinho por Ramirez. Após a humilhante derrota não foi homem de assumir e imputou toda culpa em Roberto Carlos e Ronaldo.

    – Aquele que queimou o Bruno César – 04/04/2011 – ‘Se tiver integrado, despojado, se arrastar a bunda no chão, ele vai ser de utilidade. Se de alguma forma isso atrapalhar, vai prejudicar o grupo todo. O Corinthians proporcionou isso a ele. Ele passou por uma serie de equipes sem notoriedade. Então tem de retribuir”, disse o comandante , após o empate sem gols contra o Botafogo-SP.

    – Aquele que quase consegue a façanha de com sua cagabilidade perder o Brasileiro de 2011. 20/11/2011 – ‘O Corinthians continua líder. Mas, a julgar pelas suas últimas atuações, a torcida não consegue dormir sossegada. O time jogou mal, mesmo quando venceu Ceará e Atlético-PR e, principalmente, quando perdeu do América-MG’.

    – Aquele que bancou o Júlio César contra vontade de todos e após dois campeonatos entregues com com falhas do goleiro contra Santos na final e Ponte Preta nas quartas de final, tirou o rabo da reta e covardemente como é de seu feitio imputou toda culpa no goleiro queimando para sempre.

    – Aquele que arrebentou o Liédson de sacanagem: 02/10/2011 – ‘Gols é o que Liedson sabe fazer, mas pelo “esquema títico” do Corinthians, Liedson tem que correr atrás de zagueiros, laterais e volantes adversários. Liedson, corre pra marcar, corre pra buscar bola no campo de defesa, volta pra marcar nos escanteios e fica isolado no ataque. Liédson corre, corre, corre… nem Forrest Gump corre tanto’. E o que ganhou Liédson após tanta dedicação: Tostado, queimado, torrado e reserva do Elton.

    – Aquele que queimou Chicão e Jorge Henrique e bancou o presidente Emerson Sheik.

    – Aquele que está usando o Pato como bode espiatório para mais uma vez tirar seu rabinho da reta. Um penalti se transformou no escudo para toda cagabilidade do covarde.

    ‘NÃO GANHAMOS COM O TITE, GANHAMOS APESAR DO TITE

    Curtir

  5. PAULO disse:

    O GOBBI ESTÁ REVERTENDO A ÓTIMA SITUAÇÃO QUE O CORINTHIANS TINHA ATÉ ALGUM TEMPO ATRÁS.
    O QUE O ANDRES CONSTRUIU ESSE BABACA ESTÁ DESTRUINDO. 2014 SERÁ UM ANO MEDÍOCRE PARA O CORINTHIANS, INFELIZMENTE…

    Curtir

    • Deixar de disputar a Libertadores em 2014 vai ser o maior mico dos últimos anos

      Curtir

      • PAULO disse:

        COM CERTEZA, MAS VOCÊ SILVINHO QUE ESTÁ LÁ DENTRO, NÃO ROLA NADA ?
        OS DIRETORES E CONSELHEIROS ESTÃO CONFORMADOS COM ESSE PREJUÍZO GIGANTESCO ?
        ESSE GOBBI NÃO SOFRE PRESSÃO ?

        Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Discordo, pelo menos voltaremos a disputar o brasileiro de forma decente, coisa que não acontece desde 2011. Pois só torneio pedrada no escanteio presta…..

      Curtir

      • Magrão disse:

        Viajou!! Esse ano fomos eliminados pela covardia e pelo Amarilla antes da 1ª rodada do Brasileirão. Não tem desculpa para esse time estar agonizando até agora com a vexatória 12ª posição.

        Curtir

  6. Yglesias disse:

    Agora no fim da tarde, que estou lendo os comentários. Parece que o Tite vai embora mesmo. OBRIGADO POR TUDO. Agora pessoal, vamos ter tranquilidade para pedir dispensa de jogadores, e também do Edu Gaspar. Ele é somente gerente, o presidente é que está fazendo a burrada toda. CALMA.
    Mudando de assunto, no dia 04/11 às 19:00 no PJS a semifinal da Liga Nacional de Futsal. O ingresso será trocado por 1 kg de alimento. Tá bonito, vamos lotar o ginásio.

    Curtir

  7. Vinicius disse:

    eu gostaria

    tecnico: sylvinho ou marcio
    goleiro: vai julio cesar
    lateral direito: vem fagner, rafinha ou mariano. vai alessandro.
    cabeça de area: vem jucilei, cristian wesley ou anderson. vai ibson e maldonado.
    meia: vai danilo.
    atacante: vem ederson, gilberto, sobis ou walter.

    pra mim estaria de bom

    le creio q igor, denner e fabio santos esta bom. evoluiriam com um treinador

    segundo volante creio que se contratassem o anderson poderia mandar o guilherme pro banco e ele joga nas duas.

    meia acho que podemos apostar em rodriguinho, douglas e renato augusto, anderson tambem jogaria de meia

    atacante precisamos de um reserva pra guerreiro e pato… manteria romarinho e sheik como reservas como atacantes pelo lados.

    Curtir

    • Todos estes jogadores citados estão liberados ?

      Curtir

      • Vinicius disse:

        creio q as contratações mais dificultadas em termos de grana e importancia pro clube seria mariano, rafinha e sobis.

        o resto é facilmente “trazivel”

        Curtir

    • Hanna Banana disse:

      Vinicios, MÁRCIO BUTENCOURT?
      Pelo amor de DEUS!
      Sylvinho é aluno do TREINEIRO,
      Independente se foi injustiçado em 2005 o gente boa BUITENCOURT, se ao menos tivésse jeito para a coisa, teria se firmado em algum lugar, se passaram 8 anos, e o coitado não se firmou, e teve chances em.

      Curtir

  8. O Dani L disse:

    A imprensa percebeu que a maneira de enfraquecer o Corinthians é exaltar o Tite colocando ele acima do bem e do mal e escrachar o Pato queimando ele ou fazendo comparações com outros jogadores abaixo da média.

    O problema é muito torcedor se deixou levar por esses fatos. Inclusive o nosso presidente eleito ja que o oficial é defendido pelo retranqueiro.

    Curtir

    • marcos disse:

      Ah dá um tempo cara! Papo furado…

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Verdade estou exagerando. O Corinthians esta super bem, afinal conseguiu seus grandes objetivos para o ano. Paulista e Recopa e ainda é o Campeão Mundial. Só não foi bi da Libertadores por causa do Amarilla e também só foi eliminado da Copa do Brasil por causa do Pato.

        Empates isso é o que importa.
        Gol é apenas um detalhe.
        Sistema defensivo forte, essa é a mantra do futebol.

        De fato fui muito exagerado.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Bom… As coisas se resolvem dentro das quatro linhas. E se o Corinthians foi apático, medroso em Buenos Aires, no Pacaembu foi avassalador e corajoso. Jogou um futebol que compensou com juros aquilo que não exibiu no jogo de ida. Dois gols mal anulados. Dois pênaltis não marcados. E outras chances desperdiçadas. Pato perdeu uma debaixo do gol, de forma bisonha. Era 2×1 que tornava mais próximo o 3×1. O Corinthians não deixou de ser bi apenas por causa do Amarilla. Inclui no pacote o juiz que validou um gol irregular do Tijuana no México, um outro que apitou o jogo de volta, no qual o Corinthians teve um gol anulado; e um que apitou o jogo contra o San José no Pacaembu, no qual tivemos um gol nosso mal anulado e um pênalti não marcado a nosso favor. Vamos lembrar que das poucas boas partidas que fizemos este ano, boa parte delas foram pela Cucaracha Cup.

          Curtir

    • joaquim disse:

      Penso que nem você e poucos percebem. A imprensa vive dizendo que não pode dispensar por isso por aquilo que tem que ter longevidade, etc. Porém na seleção todos queriam a dispensa do Mano. Não é muito contraditório? A felicidade da imprensa é que o Tite fique mais um ano no Corinthians. Olha a draga que está agora e como poderá ficar até o final de 2014. E ficar acreditando em pesquisa do programa do Flavio Prado , por exemplo, e coisa de quem não tem visão do que está por trás disso tudo.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Penso igual. Até a Espn quer a permanência do Tite.
      Lembram-se da célebre frase de Vicente Matheus ? “Se é bom pro Parmera deve ser ruim prá nós “.
      É a mesma coisa; se Espn, uol, Lance e outros mais querem o Pato fora e o Tite fica…………….pode fazer ao contrário. ” Se é o certo prá eles então é o errado prá nós”.

      Curtir

      • Hanna Banana disse:

        É exatamente isso.
        Para enfatizar mais o que diz, pegamos exemplos da própria torcida do São Paulo, Palmeiras em seus blogs, torcendo para o Tite ficar.
        A imprensa anti, Uol, Espn, Lance age da mesma fórma.
        A imprensa que defende Tite, odeiam o Corinthians.
        Eles sabem que Pato fóra, pode render o Pato no time deles, ou ao menos evitar o que eles sabem, se outro treinador chegar Pato vai dar a volta por cima.
        Então os antis pedir a permanencia do Tite mata dois coelhos em uma cajadada só.
        Ficando Tite, e perdendo Pato.
        Vou ser mais direto ainda.
        O motoboy defende o Tite, e ataca o Pato.
        O Citadini, que vága com seu espírito no Psj, quér Tite.
        Para que? para oposição ano que vem, pegar a eleição com futeból em crise.
        Para o restante, a imprensa anti, é simplesmente por desejar o PIÓR PARA O CORINTHIANS.
        LEIAM O texto (O VERDADEIRO TITE É) aqui no post do Silvinho.
        COPIEM DIVULGUEM, VAMOS ESTIPAR ESSE CÂNCER DO CORINTHIANS CONHECIDO COMO TITE.

        Curtir

    • Na verdade o que aconteceu não foi bem isso

      De fato, pra quem defende o Tite, o penalti do Pato caiu como uma luva

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- Em linhas gerais, a imprensa sempre defende a permanência do treinador, com aquele discurso de que é preciso combater um velho hábito existente no futebol. É bastante comum afirmações do tipo “times que mantiveram seus treinadores alcançaram melhores resultados”. Eu sei que não é o caso do Corinthians, não nesse momento….
        2- De fato o pênalti desperdiçado pelo Pato serviu para esconder outros grandes culpados pela eliminação. Mas…. se o Pato tivesse convertido o pênalti, o Corinthians eliminado o Grêmio e, a partir daí, embalado na competição e conquistado-a, o Adenor estaria fortalecido no final do ano. Todo este semestre tenebroso seria considerado como salvo.

        Curtir

  9. fernando disse:

    Para manter um time campeão é dificil, acho que só o bernardinho com a seleção de voley conseguiu isso, agora é planejar 2014, e definir logo quem sera o treinador da proxima temporada, para não sair atras nas contratações e despensas.

    Curtir

  10. Brigando pra não cair e recebendo R$ 100 milhões a mais que o virtual campeão.

    Tem que ser muito incompetente

    http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-favorece-corinthians-e-paga-r-35-mi-a-mais-do-que-ao-flamengo-917

    Curtir

  11. PAULO disse:

    O COMPETENTE ROSEMBERG SAIU DO CORINTHIANS POR CAUSA DO GOBBI.
    ESSE GOBBI É UM CÂNCER PARA O CORINTHIANS.
    PENA QUE A OPOSIÇÃO É MEDÍOCRE…

    Curtir

  12. O Dani L disse:

    Se a cabeça, de vento, da diretoria, presidente e Tite estão em 2014 não vejo grandes mudanças. Pelo menos no 1o semestre. Até porque nao disputaremos a Libertadores.

    Curtir

  13. Carlos Roberto disse:

    Desculpe Silvinho, mas vou insistir com você numa pergunta que fiz aqui ha uma semana e não obtive explicação.
    O Andrés semana passada, disse que o acerto dos Naming Rights está “muito dificil”.
    E disse tambem que talvez o estádio fique pronto sem o dinheiro do BNDES.
    Eu pergunto a você, sabe alguma coisa desses dois importantes temas?
    Pra mim, se esses dois temas não forem equacionados, poderemos entrar em 2014 numa situação muito complicada.
    Quanto ao resto aceito até o Mano, embora não fosse meu preferido, parece que já está acertado. Só espero que ele não traga o Souza de volta!
    E pra mim, tem que se fazer uma limpeza no elenco, a começar pelos veteranos que não são poucos, e ai incluo o ex-Sheik.
    E que Mano de oportunidade a quem merece, inclusive os da base que estiverem em condições de serem promovidos.
    Por ultimo espero um ano especial para o Gobbi, que tenha aprendido com os erros deste ano, que não foram poucos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu ja respondi, mas não tem problema, respondo novamente

      O que sei sobre naming rights é exatamente isto que o Andres disse, está dificil, muito embora existam interessados

      A hipótese de negociar o financiamento diretamente com a construtora é bem provavel sim

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      O estádio do Corinthians será como todos os outris particulares, sem exeção.

      O do Grêmio leva o nome do time, mas é da construtora. O da porcada é da construtora, o do CORINTHIANS, é da construtora, dizer que os estádios são dos clubes é balela. Quer dizer, a Oderbreacht invéste 1 bilhão de reais na construção e da de presente de natal?
      Ter estádio próprio é assim, pagamos aluguél no pacaembu para o governo, e pagaremos na Arena Corinthians, seja dando a receita do estádio, ou qualquer outra fórma, dizer também, que vamis pagar um estádio de 1 bilhão de reais, pera lá, não é tão simples.

      Curtir

  14. Roberto_sccp disse:

    Como disse o Sheik “somos os campeões mundias”.

    Curtir

  15. Samuel disse:

    Perfeito Silvinho.

    Tudo isso que você falou só confirma o óbvio: não temos presidente!

    Sanchez saiu, acabou a administração do Corinthians.

    Gobbi é omisso, incapaz, covarde e descompromissado.

    Não faz nada, absolutamente nada. Provavelmente fica na sua sala jogando paciência ou poker on line.

    Não delega, não cobra, não avalia… não faz porra nenhuma.

    Pra que continuar então mais um ano?

    Gobbi repete que Tite só sai com ele. Então, para ser coerente, como o Tite tem que sair em dezembro, que ele vá junto, e deixe alguém com o mínimo de vontade terminar o mandato.

    Melhor do que ele e seu técnico até um cone faz.

    Vaza Gobbi, vaza Tite.

    E volta meu Corinthians!!

    Valeu!

    Curtir

  16. Clara disse:

    E pensar que o Gobbi disse certa vez que o planejamento para a temporada no Corinthians comeca no meio do ano,por causa daquela m… de livro…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Deviam mesmo ler Phill Jackson

      Curtir

      • Yglesias disse:

        Não adianta Silvinho. Ele esquece que a temporada europeia começa no meio do ano, e a nossa no início. Parece um papagaio falando, imitando seu dono. Por isso, que estou insistindo: o Tite saí mesmo. Ou será que ele vai cometer o mesmo erro do Barcelona. O livro “A Bola não entra por acaso” é muito bom, mas tem que saber ler, entender os erros alheios, e assimilar os acertos.

        Curtir

  17. PAULO disse:

    A PRINCIPAL MUDANÇA PARA 2014 INFELIZMENTE NÃO VIRÁ: A SAÍDA DO INCOMPETENTE E MEDÍOCRE MARIO GOBBI !

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Presidente democraticamente eleito pelo voto do associado

      Curtir

      • PAULO disse:

        O COLLOR TAMBÉM FOI ELEITO…

        Curtir

        • Samuel disse:

          Gobbi foi eleito pela força do Sanchez… só…

          Não se esqueça que ele tinha rejeição de praticamente todos os aliados…

          Por isso mesmo montou uma péssima diretoria, tão ruim quanto ele…

          Já que não tem reeleição, e já que não sabe como administrar o clube, Gobbi deveria ter a ombridade de renunciar em dezembro, deixando inclusive a honra de dar um pé na bunda do Tite para outro presidente.

          Vaza Gobbi, vaza Tite…

          Volta meu Corinthians!

          Curtir

        • joaquim disse:

          Então no Corinthians deveria ter o Impeachment de Mário Gobbi? Olha! analisando o prejuízo por conta da omissão até que não seria um absurdo.

          Curtir

  18. Rafael disse:

    Em 2014 iremos conviver com o fato de possuirmos uma arena mas não a Libertadores..parabéns antecipado ao Gobbi que não soube ser um líder não foi corajoso para assumir riscos e uma Diretoria inerte Roberto, o Duilio(piada)e gerencia EduGaspar(zinho) em quase tudo erraram não é de graça que o Rosemberg saiu…tudo tem uma explicação !
    Falando só de futebol o Corinthians mudará o técnico porque esse já esta com a validade vencida bem como a comissão técnica.
    A melhor opção : Mano Menezes.
    Devemos aposentar alguns jogadores Alessandro Paulo André(bom senso)negociar outros: Julio Cesar,Danilo(goleiros) Ibson,Danilo(o morto)Emerson(ex-sheik)Douglas e o Pato( não deu liga não tem perfil do clube )
    Importante se o Guerrero continuar com aquela conversinha de Europa vai também…tchau !
    As carências : alas(direito – esquerdo ) – 2º volante – meias – e atacantes
    Uma troca Pato por Damião seria muito bem vinda !
    Corinthians precisa reformar o elenco trazendo jogadores novos e promissores,bons jogadores e algum craque que possa ajudar a liderar todo esse processo de renovação.
    Não irei citar nomes porque o Edu Gaspar correria o risco de perder o emprego.kkkkk
    Quanto ao marketing se o produto é ruim não tem jeito..fica difícil a venda você compra mas o time não entrega vitórias daí você para de consumir porque ninguém e principalmente os jovens não se identificam com perdedores!(isso é coisa de gerações anteriores…)
    Se as coisas andam bem você pode agregar serviços ao sócio torcedor,a outras modalidades porque se o futebol vai bem meus amigos o restante vem junto..isso é uma verdade !
    Resumo da opera : time vencedor !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Na verdade o produto não é ruim, tornou-se ruim momentaneamente

      Mas vai passar

      Curtir

    • Alessandro Cordeiro disse:

      não vejo nada nesse damião, fez menos gols do que o pato esse ano. finazzi com grife.

      Curtir

      • Andre Luiz disse:

        Damião é um Souza mais jovem, caneleiro e até hoje faz parte da escolinha do inter para aprender fundamentos. Guerreiro e Pato será o ataque para 2014, se tivermos um técnico.

        Curtir

  19. thiago disse:

    Silvinho, na condição de torcedor, só espero ver o Corinthians correr mais, marcar mais gols, criar mais jogadas, driblar mais, chutar mais, cabecear mais, desarmar mais, virar mais jogos, ser empurrado mais pela torcida, querer mais os títulos, jogar pela torcida, emocionar mais.

    Espero ver um grupo de jogadores unido pelo objetivo de fazer o Corinthians campeão e não pelo motivo de se esconder das críticas, a cada resultado negativo, atrás de subterfúgios, os quais estamos carecas de saber quais são.

    Espero ver um técnico comprometido com o resultado: ViTÓRIA. Que busque, que persiga, que faça seus comandados se apaixonarem por ela.

    Espero ver a torcida e o time jogando juntos, pulsando, como sempre deve ser.

    Espero que nosso marketing e nossa Diretoria acordem, pois pararam no tempo.

    Enfim, quero o CORINTHIANS de novo.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu penso da seguinte forma

      Você é gerente, jogou bola e entra mes, sai mes, seu time, mesmo vencendo, não apresenta uma minima configuração tatica ofensiva, não tem jogadas ensaiadas, não usa o recurso da bola parada e quando usa, usa mal, não finaliza e só joga pra não perder

      Você fica ali fazendo cara de paisagem ou convoca seus superiores, exige mudança e chama o treinador para uma conversa?

      Curtir

      • thiago disse:

        Ai vem a questão:

        O Edu está comprometido com o Corinthians ou com seus colegas de trabalho, que deveriam ser seus comandados?

        É o ônus de não ter um profissional como Gerente de Futebol, mas um ex-boleiro. Acho que o coleguismo é bom até um ponto, ajuda na produtividade, mas não ajuda quando tem que ser deixado de lado pelo bem do clube.

        Curtir

      • Vinicius disse:

        acorda eduuuu

        Curtir

  20. Celso 1° disse:

    Será que o Gobi omisso vai querer reverter esta péssima imagem que ta passando?? Vai querer melhorar seu legado??

    Vai começar a ter o controle do departamento de futebol, ou entregar na mão de um inconsequente como o cagãotite???
    E a torcida, vai coltar a ser o que era, exigente, ou, no geral, este bando de coxinhas que aplaudem tudo???

    Feliz natal para todos, o ano corinthiano acabou!, quer dizer, foi precocemente encerrado pelo cagãotite com apoio da diretoria omissa e de alguns torcedores coxinhas deslumbrados, negando suas origens.

    Curtir

  21. RVB disse:

    Tite é apenas o sintoma.

    A doença é o Mario Gobbi.

    Não adianta tratar os sintomas, se você não erradicar a doença!

    2014 sem Gobbi é a solução.

    Se houve acomodação do time, é por que o técnico não cobrou.

    Se houve acomodação do técnico é por que o diretor não cobrou.

    Se houve acomodação do diretor é por que o presidente não cobrou.

    Para mudar tudo, mude-se o presidente. Que alguém que tenha alguma noção do que é o futebol assuma o barco.

    Gobbi é o pior presidente de nossa historia. Pegou uma Ferrari e transformou num fusquinha 72.

    Curtir

  22. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O gestor que assumir o clube tem que saber que os serviços oferecidos devem ser mantidos independente de sua opinião ou não, se existe para gerar receitas deve ser mantido e até ampliado ou ter suas condições melhoradas, para fidelizar os CLIENTES e expor a marca do clube.

    Quanto ao time de futebol, se o treinador for o Mano Menezes, fico mais tranquilo com o planejamento, só penso que esse já deveria ter começado, e o de 2013 devidamente enterrado, com seus idealizadores (?) e executores !!!

    Curtir

  23. Cesar disse:

    O Clube Mais Importante do País precisa voltar a pensar grande. O Corinthians tem a obrigação de disputar os campeonatos pensando em ganhar, não apenas participar.

    E, o gestor de elenco Adenor Leonardo Bacchi me parece que não tem esse entendimento; um treinador que desiste do campeonato na metade, que faz seu time jogar como time pequeno, que tem medo da vitória, que se conforma com pouco, que não tem ambição na vida, não serve. Essa é a primeira mudança, que aconteça já.

    Um presidente incompetente, omisso, sem liderança, que se esconde nas dificuldades, que não toma atitudes, que não bate de frente, e que não sabe sequer o que está fazendo lá, também não serve. Essa é a outra mudança, mas essa precisaremos esperar um pouco para acontecer.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Disputar sim, sempre

      Mas objetivando a conquista. Deixaram correr frouxo, sem estabelecer metas bem definidas

      Deu no que deu

      Curtir

  24. Cesar disse:

    Olha só, Mario Banana, veja o que o Andrés conseguiu construir em 3 anos! Veja se aprende como se administra o Clube Mais Importante do País:

    Globo favorece Corinthians e paga R$ 35 mi a mais do que ao Flamengo

    http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-favorece-corinthians-e-paga-r-35-mi-a-mais-do-que-ao-flamengo-917

    Por DANIEL CASTRO, em 29/10/2013

    Dono da maior torcida do país, o Flamengo recebe bem menos da Globo do que o Corinthians, segundo na preferência das arquibancadas.

    Estudo realizado pel Itaú BBA, banco de investimentos do Grupo Itaú, mostra que o Corinthians faturou R$ 156 milhões com a venda de direitos para a televisão em 2012. O valor é 42% maior do que as receitas do Flamengo com direitos televisivos, R$ 110 milhões.

    De acordo com Cesar Grafietti, gerente de crédito do Itaú BBA e um dos autores do estudo, o fato de o Corinthians ter disputado (e vencido) a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2012 ajuda, mas não justifica a arrecadação R$ 46 milhões maior do que a do Flamengo.

    Desses R$ 46 milhões a mais, estima Grafietti, pelo menos R$ 35 milhões saíram dos cofres da Globo. Ou seja, a Globo paga mais para o Corinthians do que ao Flamengo, diferentemente do que se pensava.

    “Certamente, o grosso desse dinheiro vem da Globo. O Corinthians tem mais receita com TV do que o Flamengo no mesmo campeonato que os dois disputam [o Brasileiro]”, afirma Grafietti, que não teve acesso a contratos _apenas a balanços.

    Mais completo estudo econômico-financeiro do futebol brasileiro, o levantamento do Itaú BBA é realizado desde 2010. Neste ano ano, a principal conclusão é de que os direitos televisivos estão impulsionando o crescimento do futebol brasileiro.

    Na média dos 24 clubes estudados, as receitas com contratos de TV cresceram 35% de 2010 a 2012, bem mais do que publicidade (12%), bilheteria (9%) e venda de atletas (20%). No ano passado, os times faturaram R$ 1,326 bilhão com televisão, o que representa 45% do total de R$ 2,965 bilhões de receitas.

    Dos grandes clubes, em três anos a televisão incrementou as receitas do Corinthians em 70%, do Flamengo em 80%, do Cruzeiro em 104%, do São Paulo em 69% e do Santos em 55%.

    A mudança se deve ao modelo de negócio. Antes, a Globo comprava os direitos do campeonato Brasileiro do Clube dos 13, que repassava o dinheiro aos times em cotas. Agora, a negociação é direta entre agremiações e emissora. Quem tem mais audiência, tem mais poder.

    Veja quanto cada clube faturou em 2012 com direitos de TV:

    1. Corinthians: R$ 156 milhões;

    2. Flamengo: R$ 110 milhões;

    3. Santos: R$ 84 milhões;

    4. São Paulo: R$ 81 milhões;

    5. Atlético-MG: R$ 69 milhões;

    6. Grêmio: R$ 62 milhões;

    7. Vasco: R$ 56 milhões;

    8. Cruzeiro: R$ 49 milhões;

    8. Internacional: R$ 49 millhões;

    10. Bahia: R$ 33 milhões;

    11. Palmeiras: R$ 30 milhões;

    12. Fluminense: R$ 28 milhões;

    13. Figueirense: R$ 24 milhões;

    14. Coritiba: R$ 22 milhões;

    15. Criciúma: R$ 20 milhões;

    16. Botafogo: R$ 19 milhões;

    17. Goiás: R$ 19 milhões;

    18. Atlético-PR: R$ 16 milhões;

    18. Atlético-GO: 16 milhões;

    20. Ponte Preta: R$ 15 milhões;

    20. Portuguesa: R$ 15 milhões;

    22. Vitória: R$ 10 milhões.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      E gasta com Ibson, maldonado e outras porcarias.

      Como disse o Fabio Sormani na ultima quarta, não venham com papinho de que não vai disputar a libertadores para não contratar, o Corinthians tem muito dinheiro e muita obrigação de montar um grande time para 2014.

      Curtir

    • Nelson disse:

      E pensar, que vendemos espetáculos.
      A audiência ido Corinthians na televisão, vem caindo domingo a domingo, por causa do futebol pífio que estamos jogando.
      Do jeito que as coisas estão, a TV não vai querer perder dinheiro, e com certeza ira rever as cotas.
      Mas uma vez, obrigado Tite, Sheik, Mario Gobbi, diretores e Uniformizadas

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não podemos ficar eternamente olhando para trás e exaltar o grande trabalho do presidente Andres

      A coisa tem que andar, com ou sem ele

      Curtir

    • thiago disse:

      A matéria já começa com “Globo favorece Corinthians”

      E o teor, é um claro chororô…

      Muito cuidado com matérias antis…

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Olha o Parmera ! E nossa diretoria consegue ter um time só um pouquinho melhor que o deles !

      Curtir

  25. Luís Carlos disse:

    O Fiel Torcedor tem que começar oferendo aos torcedores a oportunidade de poder interferir nos destinos do clube. No mínimo teria que dar-lhe direito ao voto. Isso ajudaria o clube em dois fatores: o aumento de receitas e a redução do poder eleitoral das torcidas organizadas. Algumas vantagens adicionais seriam sempre bem-vindas, mas não tão necessárias quanto o direito ao voto entendo eu. Deve começar por aí. E isso deve ser para ontem. Estádio novo só se estreia uma vez.

    Mas se nem chapão querem acabar…

    Entendo que a TV seja necessária também, mas de que adianta se todos continuarem babando ovo de nossos abutres como sempre? Tem que criar a TV e deixá-la com toda a exclusividade no que se refere a SCCP. Abutre tem que ficar com resto. É a lei da natureza.

    Os esportes amadores devem sempre serem olhados com carinho. Foram eles que seguraram a barra do clube por um bom tempo. Mas para um bom futuro deve ter gente competente para geri-los e aí é que pesa, pois nem no futebol, que é o carro-chefe, se veem pessoas competentes. Não adianta colocar tudo nas costas do departamento de marketing. O setor de marketing deve ter um plano bem desenhado em mãos para oferecer aos patrocinadores. De mãos vazias não se consegue nada. Tem que acabar com esse negócio de rifar cargo por interesse político. Se quer ser profissional, o clube deve contratar profissionais e não comparsas de senadinho. O clube está com os pés no século XXII e a cabeça no século XX.

    Com relação á troca de jogadores para a temporada do ano que vem e dos anos posteriores, melhor me manifestar quando houver troca do comando técnico e de algum (ou todos) dos dirigentes moscas-de-boi do departamento de futebol.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A probabilidade do fiel torcedor um dia ter direito a voto, pelo menos nos próximos anos, é pequena. Digo isso baseado no que ja conversei no clube com pessoas de varias vertentes

      Curtir

  26. Jorjão disse:

    Papai Noel, por favor me traga um técnico que faça este time jogar pra frente! Pra mostrar que sou um bom menino, posso doar o Beijoca, o ZZZZZZZZDanilo e o Ruimarinho pra algum time pobre que precisa de uma caridade!!!!!!!

    Curtir

  27. Marco Henrique disse:

    A entrevista do Sheik no final do jogo domingo ficou bem claro que as pessoas no Corinthians não vieram para 2013 e pela arrogância do Sheik do titi, e quando digo arrogância é eles acharem que por terem ganho libertadores mundial eles ficaram maior que o Corinthians, as coisas o ano que vem também não vão ser boas.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Poxa gente, não ta bom ?

      Foi o que disse o Beijoca em relação aos ultimos titulos conquistados pelo clube

      Curtir

  28. Ewerton Menezes. disse:

    Silvio, será que não há bons jogadores no nosso futsal, que poderiam jogar na grama??? Pra que ficar investindo milhões de reais, se de repente, temos um craque de bola??? Afinal, muitos jogadores já passaram pelo salão.

    Curtir

  29. Rafael Costa SCCP disse:

    O comodismo ainda impera na torcida, ainda tem corinthiano que fica que aquele papo: “Fomos campeões mundiais”. Eu acho que, por preguiça, essa diretoria vai renovar com o Tite para 2014.

    Outra coisa insana que vejo é a pregação de que o Pato tem que ser mandado embora. Digo que é insano, porque o Corinthians investiu 40 milhões nele e por isso temos que dar um jeito de fazer o Pato jogar no time, nem que para isso seja necessário contratar outro treinador. Fico imaginando o Pato na mão de um Luxemburgo, Muricy (que fez o Ganso voltar a jogar) etc.

    O Ganso, por exemplo, demorou quase um ano para jogar bem no SPFW, porque não podemos ter mais paciência com o Pato?

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      No SPFW é fácil recuperar o Ganso porque a vaidade e arrogância ficam só com os dirigentes no Corinthians dirigentes e torcedores são arrogantes.

      O SPFW tem tradição em fazer contratações de craques e ter paciência para esperar ele se adaptar ao clube. Isso desde de Leônidas da Silva, que demorou para mostrar seu grande futebol, todos tiravam sarro, nos Corinthianos, os porcu e a imprensa dizendo que o SP havia comprado um bonde de 200 contos. Foi assim com Zizinho, Pedro Rocha, Gerson, Falcão, Cerezzo e até Raí. O Dario Pereira chegou como meia ficou mais de um ano jogando mal e tendo oportunidades até se firmar como quarto zagueiro. Esse Luis Pipoqueiro e o Ganso no Corinthians já teriam sido despachados na base do pontapé faz muito tempo.

      Para quem já escorraçou Rivelino, Edílson, Marcelinho, Tevez, Roberto Carlos e Ronaldo. Alexandre Pato é café pequeno.

      Mas não acreditem que essa sacanagem que o Tite está fazendo com o Corinthians não vai ter consequências. Foi assim em 75 quando o Corinthians tentou trazer o Carpegiani, foi assim em 2000 e foi assim em 2006/2007. O efeito Rivelino, Edilson e Tevez afastou jogadores de ponta nesses anos.

      E pilantragem que Tite, dirigentes e torcida estão fazendo com o Pato vai afastar reforços para 2014.

      Curtir

      • Rafael Costa SCCP disse:

        Já que o diretoria do Corinthians imita os bambys na arrogância, poderiam imitá-la também na paciência com jogadores. Se bem que até corinthianos esclarecidos como o Benjamin Back (estádio 97) não tem a menor paciência com jogadores tipo Pato ou Ganso.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O presidente Mario Gobbi ja acertou com o Mano

      Quanto ao Pato, queimaram o atleta e o jogaram no colo da torcida e principalmente das organizadas

      Não vai ter estrutura emocional pra segurar essa onda

      Curtir

      • Rafael Costa SCCP disse:

        “Não vai ter estrutura emocional pra segurar essa onda”

        Ou seja: vão queimar 40 milhões de reais? Eu também me decepcionei com o Pato, mas o clube não pode jogar no lixo toda essa grana; tem que haver um jeito de pelo menos diminuir o prejuízo. O Pato só tem três formas de “se pagar”:
        1) Jogando bem e contribuindo tecnicamente com a equipe na conquista de títulos;
        2) Sendo vendido por um bom preço;
        3)Trocado por um jogador de alto nível técnico.

        Só que para que uma das três situações ocorra, é necessário que ele JOGUE.

        Sobre o Mano, ele não seria a minha primeira opção, mas certamente ele é melhor do que o Tite.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Vão queimar, não

          Já torraram

          Curtir

          • Rafael Costa SCCP disse:

            Uma pena então.
            Já que gostam tanto de falar em “futebol-empresa”, imaginem o que aconteceria com o presidente de uma grande empresa se ele torrasse 40 milões?… No mínimo ele teria que dar muitas, mas muitas explicações.
            Abs.

            Curtir

        • Alessandro Cordeiro disse:

          o duro vai ser ver ele em outro time detonando a gente ano que vem.

          Curtir

      • Luís Carlos disse:

        Acho que se tivesse acertado com o Mano, possivelmente ele pediria para manter o Pato e não mandá-lo ser cozinhado pelo Tite, pelos tramontina e pelos solta-foguete.

        Curtir

  30. nando marthins disse:

    Boa Silvinho, disse o que tem martelado na cabeça de muitos corinthianos hoje em dia, eu sinto que em 2013 deitamos em um berço esplêndido resultado de um 2012 de sucesso, o Corinthians ficou literalmente “jogado” e não jogou nada esse ano, perdemos grandes peças no elenco, estamos sob o comendo de uma diretoria inerte e apática, omissa, espero que 2014 isso tudo fique para trás, que isso tudo seja esquecido e que 2014 nossa diretoria abrace novamente o Corinthians, reformule cada um de seus setores, que a torcida cobre mais o desempenho do time em campa, mais vontade, raça, comprometimento e respeito, ao invés de ficar protestando com faixas porque um jogador qualquer sai dando beijos em rapazes por aí, nosso foco é o Corinthians, sempre foi e tem que ser.
    2014 tá chegando e que nosso time volte a ser aquele Corinthians guerreiro dentro e fora de campo como sempre foi!
    Que essa diretoria olha com mais carinho por nosso futsal e outras modalidades que hoje dão mais orgulho que o futebol!
    Feliz 2014 Silvinho e Vai CORINTHIANS!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu temia isso ao final de 2012

      Infelizmente é recorrente no Corinthians, acha que ganhou tudo e afrouxa no outro ano

      Curtir

  31. Yglesias disse:

    Silvinho a coisa está feia para o nosso lado. No marketing, grande referência até pouco tempo atrás, hoje estagnou-se. O diretor pediu demissão. Estranho. No futebol é teimosia, misturada por prepotência da nossa diretoria. Espero que o Dr. Mario Gobbi, não cometa o mesmo erro que o Barcelona, deixando a equipe técnica por duas temporadas, mesmo desgastada. E depois colocar um prata da cas, Guardiola, como técnico.

    Curtir

  32. Jeferson José disse:

    bom dia Silvinho!!!

    é visivel que houve muitos erros neste segundo semestre, todos erraram e não renderam.

    concordo com vc quando diz que a comissão técnica, em especial o treinador, precisa ser reformulada para 2014, e também o elenco deve ser reformulado.

    mas em nenhum momento vi vc mencionando a necessidade de alterar a diretoria de futebol…..no meu modo de pensar creio que também deveria ser reformulada…..o roberto de andrade ja deve se afastar para se preservar (visando as proximas eleições) e o duílio e o edu também devem dar lugar para novas pessoas.

    qual a sua opinião sobre a necessidade de renovação na diretoria de futebol?? Você concorda comigo??

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ok, então se em nenhum momento voce leu de minha parte alguma menção quanto a mudança de diretoria, convido-o a ler novamente os últimos posts

      Curtir

  33. Italiano (original) disse:

    ….concordo em tudo contigo Silvião e acrescento que o SCCP terá um prejuizo enorme de não estar na cucaracha cup , entretanto deve lutar para alcançar a cucaracha II , afinal jogos internacionais darão ampla cobertura na Arena…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      sim, sera um enorme prejuizo

      e some-se a isso a contratação do Pato, outro enorme prejuízo pois não dara retorno financeiro e até agora não deu retorno técnico

      Curtir

  34. Leandro disse:

    Quanto ao comando técnico, tudo indica que Mano Menezes vem aí. Esperança e expectativa, afinal, que Mano é esse que vem para o Corinthians? O motivado de 2008 ou o cabisbaixo ex-treinador da Seleção Brasileira?
    Mas vc tocou num ponto importante. O que mais denota que a administração do Gobbi é ruim é o quanto o Corinthians parou, estagnou. Não é possível, como vc bem disse, que no maior mercado consumidor do país, com a maior torcida de São Paulo e da região Sul/Sudeste, o Corinthians seja incapaz de formatar parcerias para incrementar o sócio torcedor.
    Entendo que a construção da nossa arena esteja tomando muito tempo de todos, mas algumas coisas, com o nome e peso que tem o Corinthians, caminhariam naturalmente sozinhas.
    Gobbi é ruim como líder e como administrador. E os membros da sua diretoria são tão ou mais fracos. 2014 precisa ser, realmente, o ano da mudança.

    Curtir

  35. Marcelo Saiyuri Kaneda disse:

    Silvinho, o que vc acharia do seu xará, Sylvinho, assumir em definitivo?

    1 – Não temos boas opções no futebol brasileiro, falemos a verdade

    2 – Tite tem sido tolerado desde 2011, desde o episódio Tolima. Não quiseram demiti-lo em nome de uma politica de estabiidade. Mas nota-se que ele nunca foi apreciadíssimo, apenas recebeu respaldo.

    3 – Sylvinho estaria em maior consonância com a diretoria de futebol, dois jovens (Duilio e Edu) além de passar pelas mesmas experiencias (futebol inglês e espanhol).

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não sei. Interinamente até o final deste ano eu deixaria, até pra ganhar mais cancha

      Mas como efetivo talvez seja cru

      Curtir

  36. Carlos disse:

    Quando se pede RAÇA para o jogador, a tal da RAÇA primeiro tem que vir lá de cima.

    VAMOS TRABALHAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO….

    sim

    com o CORAÇÃO

    Tem dirigente lutando em todas as instâncias para ser remunerado.

    Pessoas que entraram por serem os paladinos do moralismo e agora lutam descaradamente para ganhar dinheiro ao trabalhar pelo seu “clube de coração”.

    Perderam o pudor e agora a compostura e não negam as intenções ao se aproximar da instituição tão “amada” .

    Curtir

  37. Andre Luiz disse:

    Espero que o Tite não seja o técnico e isso já é muito.

    Curtir

  38. Alvaro disse:

    Espero que devolvam o meu time que foi levado em 16/12/2012

    Curtir

Amigo, faça seu comentário