Entrevista de Roberto de Andrade a Bandeirantes: muito boa

Muito boa a entrevista de Roberto de Andrade ontem, no programa Esporte em Debate, da Radio Bandeirantes.

Andrade foi entrevistado pelos jornalistas Leandro Quesada e Alexandre Praetzel, não fugiu das perguntas e foi firme nas respostas.

Não descartou a negociação de Alexandre Pato, se o clube receber proposta de clubes do exterior. Pelos valores, acha muito difícil negocia-lo com clubes brasileiros.

Ao ser perguntado, negou que trocaria Pato por Leandro Damião ou Luis Fabiano.

Sobre Tite, afirmou que o treinador tem 50% de chances de permanecer no clube.

E negou que o Corinthians esteja negociando ou tenha negociado com outro treinador. Emendou que, sob o ponto de vista do planejamento, tanto faz conversar agora ou em dezembro com um novo treinador, isto acontecendo.

Ainda sobre Pato, perguntamos o porque de terem deixado vazar “vestiário” no episódio Pato, após a decisão por pênaltis, na Arena OAS.

Andrade respondeu que não se tratou de deixar vazar, mas sim que alguém que imaginava-se ser responsável, não ser tão responsável assim.

Criticou as declarações do eterno candidato Paulo Garcia, à Bandeirantes, quando afirmou que diretores saem com jogadores em baladas, até pelo fato de Garcia estar afastado há meses do clube e não ter conhecimento dos acontecimentos.

Garantiu que se houvesse algum diretor do departamento saindo com jogadores, só poderia ser ele ou Duilio Monteiro Alves. E negou categoricamente que tanto ele, como Duilio, tenham saído acompanhados de jogadores pela noite paulistana.

Negou também que o gerente Edu Gaspar esteja recebendo jogadores em sua casa para jogar baralho.

Classificou de irresponsáveis e tremenda falta de respeito quem solta este tipo de informação. É acima de tudo, um desrespeito ao ser humano.

Gostei da entrevista de Andrade. Reitero, foi duro e firme nas respostas.

No entanto, nosso diretor de futebol não esteja se atentando que informações de “vestiário” vem vazando sim para a imprensa.

Como por exemplo, na questão do treinador. As informações garantem que o presidente Mario Gobbi já acertou com Mano Menezes.

Mas que tanto Roberto, como Duilio, estariam interessados na chegada de Osvaldinho.

Sobre as saídas noturnas de diretores com jogadores, quem solta este tipo de informação não comprova.

Nestes tempos de tecnologia avançada, com celulares de última geração, dotados de câmeras que filmam até no escuro, não é possível que não sejam fotografados nestas tais baladas.

O mesmo se refere a Romarinho. Muitos dizem das suas aventuras na noite paulistana. Muita gente “já viu” Romarinho em bares, boates e até em casas de tolerância. Mas ninguém comprova, ninguém apresenta a “prova do crime”. A um amigo, que já me garantiu que sempre encontrava Romarinho numa boate na região do Itaim, pedi que trouxesse fotos.

Elas nunca chegaram.

Ao contrário de uma amiga, que saia com o goleiro Felipe, comprovando com fotos.

A paz no Corinthians depende muito do futebol. Quando as coisas não funcionam bem dentro de campo, emerge o que de errado vem acontecendo no clube e que a principio, passariam em branco, por conta do bom momento do futebol.

Pares (ou par) do presidente Gobbi soltando “offs” para a imprensa. Diretor (es), ali, ao seu lado, mas insatisfeito (s) com o rumo das coisas, externando bastidores sob anonimato.

Praetzel disse ontem que o presidente Gobbi anda “vendo fantasmas por todos os lados”.

De certa forma, tem razão. Porém, não são fantasmas. São seres materializados.

Criticar o que vem acontecendo de errado ou elogiar o que está acerto, abertamente, como fazemos, é uma coisa.

Soltar “offs” é bem diferente.

Torcemos para que esta fase passe rápido, que o time encerre a sua participação no Brasileirão seja lá qual for a posição na tabela e um replanejamento para o último ano de gestão Gobbi seja elaborado, recolando algumas coisas no eixo e principalmente, tornando novamente forte o carro chefe do clube, que é o futebol.

Anúncios

28 respostas para Entrevista de Roberto de Andrade a Bandeirantes: muito boa

  1. Hanna Banana disse:

    Soltei um Corinthiana com z ai, “Celular” s e z colado em cima do outro.

    Curtir

  2. PAULO disse:

    QUANTO A ENTREVISTA CONVERSA MOLE DE QUEM TAMBÉM FOI OMISSO E ACOMODADO…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Foi boa a entrevista

      E a acomodação vem de cima para baixo, em todos os níveis

      Curtir

    • Daniel disse:

      Perfeito.
      E mais: todos que intergram a direção, e nao se opuseram ao lamentável desempenho deste time durante o ano, ficando calados quase em tempo integral, sao responsáveis por isso.

      Curtir

  3. PAULO disse:

    TITE NÃO !
    MANO NÃO !
    CHEGA DA GAUCHADA COVARDE, VAMOS VOLTAR AO CORINTHIANS OFENSIVO E VOLUNTARIOSO QUE SUFOCAVA OS ADVERSÁRIOS…

    Curtir

  4. Wiliam Silva disse:

    O fato é um só, gostemos ou não do Andres, não me lembro de soltarem esses “offs” em sua gestão, por um simples motivo, Andres era político por natureza e tinha capacidade para agregar todo mundo. Gobbi é um tecnocrata, que por mais boas intenções que tenha, não tem o mesmo jogo de cintura do Andres.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Andres é único

      Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        Concordo Silvinho, mas ele também é responsável por ter colocado um monte de gente que não entendem nada de futebol. A esperança é que ele aceitasse ser diretor de futebol, mas ele também não quer.

        Curtir

  5. vitor Novaretti disse:

    É engraçado como é fácil resolver os problemas do lado de fora. Muito papagaio de pirata palpitando sobre o que não conhece. Se tivéssemos um técnico que sempre buscasse a vitória, ganhando ou perdendo nada dessas babaquices estariam sendo ditas, escritas e feitas. Torcida Organizada peecisa parar de fazer merda, trazendo prejuízo técnico e financeiro ao time e o presidente precisa mudar o técnico, o resto é perfumaria e coisa de Nelson Rubens.

    Curtir

  6. Luís Carlos disse:

    Pra mim, entrevista chapa-branca e direcionada. Por que, por exemplo, o time decaiu (desde o começo do ano) e por que não se tomou alguma iniciativa para mudar isso até agora? Por que, por exemplo, o clube não toma nenhuma providência no campo jurídico contra as torcidas organizadas quando por causa delas incorre em prejuízos financeiros e morais?

    Ou a queda de rendimento do time, a manutenção de tudo como está e o não exercício do direito de regresso no campo jurídico do clube contra torcidas organizadas causadoras de prejuízo é invenção também?

    E por que, por exemplo, o diretor vende-carro não se senta no lugar do treinador – o qual permite que faça o que quiser sem quaisquer questionamentos e cobranças – após os jogos e enfrente as entrevistas coletivas?

    Quanto a noitadas e jogatinas, espero que não passem de mentiras como alega o diretor. Mesmo porque, se houver algum fundo de verdade, o clube, através de seus atuais dirigentes, estaria promovendo isso tudo ao marcar treinos de duas horas por dia às 4 da tarde.

    E estaria tomando atitudes de acordo com os jogadores e empresários envolvidos e não de acordo com os atos em si. Jogadores como Adriano, Vitor Júnior e Jorge Henrique, por exemplo, foram banidos do clube por causa dessas mentiras.

    Isso se não for também mentira que os jogadores citados foram banidos. Não vi nenhuma foto desses jogadores assinando demissão.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E por falar em treino, que tal voltarem a treinar em 2 periodos?

      Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        Se fosse assim o Pato não conseguiria desfilar no SPFW

        Curtir

      • Daniel disse:

        Mas e o desgaste do ano ? A maratonas de jogos ? As ferias curtas ? Pouco tempo de pre-temporada ? Treinar vai piorar as coisas. Vamos concentrar e ouvir as conversas do traineira que tudo se resolve. Dentre outras coisas, esse pensamento contaminou de tal forma o elenco que os jogadores provavelmente terão dificuldade de se ajustar a qualquer ritmo mais forte de trabalho.

        Curtir

  7. Italiano (original) disse:

    ..o Quesada é serio , mas esse Pretisel é um boca negra , que fala merda e resguntAS CAPSIOSAS , LEMBRO QUE AFINOU para o Andres e foi uma das macacas de auditorio nas bobagens que o JJ falava e ria fartamente….

    Curtir

  8. Carlos Roberto disse:

    A verdade é o seguinte:
    1- a gestão da Diretoria começa a ser fortemente questionada, como pode dar um prejuizo de $30 milhoes (isso até agosto, até dezembro só Deus sabe); se houve aumento das cotas de TV, houve venda de jogadores de valor substancial – eu não sei os numeros, mas isso me cheira a incompetencia!
    2- o Pato, sendo jogador sem maturidade ou não, deveria ser acompanhado mais de perto pela Diretoria, porque foi o maior investimento no futebol brasileiro até hoje; deveriam cobrar sua postura dentro de campo junto ao Tite, deveriam cobrar a sua escalação durante o periodo que esteve no banco e por ai afora.
    3- vamos no máximo disputar a Sul Americana, para um time que investiu $60 milhões é muito pouco.
    Pra mim, Gobbi e cia deveriam é ser mais coerentes e repensar tudo de errado que fizeram; se não tem jogador em balada, tem tecnico acomodado que escala seus apadrinhados descaradamente em detrimento de jogadores mais qualificados.
    Se a Diretoria não entende de futebol, porque não vê os erros do tecnico, então pelo menos deveria ver o que a midia comenta.

    Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      O Raul já disse que o valor não é esse, temos que olhar as demonstrações financeiras no site, os 30 milhões foi “defecado” por mais um papagaio.

      Curtir

    • Vinicius disse:

      gobbi errou ao segurar o cagalhao.

      a pressao deveria ter começado nos primeiros resultados bizonhos no brasileiro (empate com sp, lusa em casa, derrota pra reservas do atletico, empates com santos, fluminense e vasco remendados, fora..). só ai ja dava pra demitir o cagalhao e se recuperar no brasileiro

      Curtir

      • Daniel disse:

        Poderia ter aproveitado a deixa do título paulista, com ele saindo por cima. Mesmo ali já era evidente que a coisa iria degringolar. Perderam a chance; e ótimo, o ano.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Os números da dívida não são estes

      Mais uma barrigada do Nicola

      Curtir

  9. Rafael disse:

    Caro Silvinho,
    Você tem razão…o Roberto me parece um sujeito centrado mas o que esta acontecendo novamente é o resultado da péssima campanha do time de futebol.
    Ninguém é ingenuo e achar que um time vença sempre sabemos que não é assim que a banda toca mas pela lógica o time poderia ter tido uma boa participação no Brasileirão visando a Libertadores em 2014 ! Certo?Mas muita coisa errada vem acontecendo com a participação dessa Diretoria,por exemplo:
    Não corrigiram os erros proativamente e tudo começou com um grave problema que existia com o Jorge Henrique mas qual foi a falta grave,atrasos,mentiras,etc…mistério !
    O Emerson depois do factoide do selinho deveria ter sido encostado vendido trocado mas jamais mantido no grupo. Ele é o famoso líder negativo não agrega valor o que fizeram? Nada.
    Mais claro que água no pote não foi feito um planejamento adequado porque contratar o Ibson , Maldonado esperar que o Guilherme jogue mais do que esta fazendo é apenas sonho,não ter alas no elenco para substituir o cansado Alessandro e o Fabio Santos foram erros gravíssimos a solução não poderia ser nem o Edenilson e muito menos o Igor .Todos os meninos da base não tem recursos técnicos para jogar no time de cima é uma questão de constatação.
    Mas nenhum erro foi maior que a aquisição do Pato mas como no Corinthians tudo pode piorar hoje estão delapidando um patrimônio de R$40 milhões que não é do Gobbi é do clube e esse processo liderado pelo Tite que por incompetência não soube encontrar um lugar ou uma forma de jogo para aproveitar esse baita investimento.O erro foi querer reescrever o fenômeno Ronaldo caprichos da Diretoria.Quebraram a cara !
    Nada aconteceu por acaso ou por azar se estamos nessa situação foi o resultado da incompetência da Diretoria da comissão técnica e dos jogadores porque todos beberam da taça da SOBERBA e esqueceram da boa administração da dedicação de saber jogar o jogo ,isso sim foi muito relevante !
    Por que o resto é fofoca de uma gentalha que nunca ajudou ao clube e nem precisamos lembrar os nomes …são os mesmos !
    Vaí Corinthians !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      sobre as contratações e seus equívocos:

      Pato: a obsessão pelo “jogador do marketing”. Pato pode ser bom pra anunciar Armani, calado, sem abrir a boca. Mas não tem carisma e a sua expressão é zero.

      Maldonado e Ibson: ninguém assume a paternidade destas bizarrices

      Zizao: quem em sã consciencia acreditaria que trazendo um jogador inexpressivo até na China nos faria invadir o mercado chinês ?

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: