Tite: “A curto prazo só trabalho no Corinthians”

“Conversamos constantemente o que é planejamento, independente de permanência. Não vai mudar eu ficando ou não ficando. E não sou cara de meias palavras. Não é nenhum demérito aos outros clubes, mas no Brasil só existe um clube que eu possa continuar trabalhando, esse clube se chama Corinthians. Fora isso, um determinado tempo eu não vou trabalhar, porque esse é o ritmo que o Tite tem”

Finalmente concordamos, em partes, com algo dito pelo nosso treinador.

Se eu fosse treinador, no Brasil eu só trabalharia no Corinthians.

Não arriscaria minha filosofia de trabalho, meus conceitos, minha paz de espírito, minha carreira, trabalhando num clube onde não tivesse estrutura, tempo para implantar minha metodologia de trabalho e principalmente, material humano e apoio incondicional da diretoria.

E claro, da torcida.

Apertando a tecla “sap” desta declaração de Tite, fica o seguinte: Eu saindo em dezembro, não vou aparecer no outro dia em qualquer clube brasileiro. Vou descansar, curtir a família e depois da Copa, vejo o que faço da minha vida.

É mais ou menos isto.

Tite ainda disse que não desistiu do G4, mas primeiro quer atingir a “zona de segurança”.

“Zona de Segurança”, apertando de novo a tecla “sap”, significa uma posição na tabela distante e garantidamente fora da possibilidade de chegar à zona da degola, do “Z4”.

Caros amigos, em curtas e poucas palavras, poderemos resumir essa resenha no seguinte: “Temos que vencer todos os jogos daqui pra frente”.

Simples e objetivo, sem muito falatório.

O que não concordo na declaração do treinador é com relação ao planejamento.

Com ele ou sem ele (melhor sem ele, óbvio), o planejamento tem que mudar SIM!

Porque se continuar nessa “Titibilidade” em 2014, o torcedor vai pirar de vez.

Ninguém (ou melhor, muita gente, mas muita gente mesmo) aguenta mais ver tanta retranca, não ver o time chutando a gol, ver tanta improvisação, não ver o time jogando com uma postura tática ofensiva definida que resulte em gols e vitórias.

Eu não aguento. Você aguenta?

De novo, reitero e insisto, o ciclo do treinador está encerrado. Tite deveria ter saído no meio do ano.

O time parou em julho de 2012. Depois se preparou para 2 jogos da vida, que seria o mundial.

Vencemos e uma renovação deveria ter acontecido. Mas ai entrou a leseira, o acomodamento, a longa letargia pós orgasmo que dura até hoje e o resultado é esse que a gente está vendo.

Independente de qualquer informação que tenhamos, não acredito na permanência de Tite.

O desgaste está sendo enorme, tanto para ele, como para o clube e principalmente para o torcedor.

O time anda jogando tão mal e de forma tão irritante que até a audiência na tv durante os nossos jogos vem caindo. Infelizmente – e isso eu não faço, de jeito nenhum – tem torcedor preferindo assistir a qualquer outra coisa, ir ao cinema ou fazer qualquer passeio na hora do jogo do Corinthians. Conecta-se na internet, liga o rádio ou a tv só pra confirmar de quanto foi o empate.

Assisto aos jogos por ser corinthiano fanático, por comentar jogos pela Rádio, por escrever no blog.

Mas confesso, vem dando raiva e sono. Fica parecendo masoquismo.

Chega logo, 2014!

E com ele, um novo Corinthians!

(Em tempo, ainda há Corinthians em 2013. O futsal, por exemplo, disputando uma vaga na final da Liga. Mas é preciso tomar cuidado para não associar uma coisa a outra. A frustração com os resultados do futebol, em campo, não podem ser transportados para o futsal. Cada um com seu cada um. Tem que “virar a chave”, é tudo Corinthians, mas o futsal tem que jogar com a sua responsabilidade, não com a responsabilidade nas costas, de um fracasso do futebol de campo. E o torcedor tem que enxergar dessa forma)

 

124 Responses to Tite: “A curto prazo só trabalho no Corinthians”

  1. Marcio disse:

    “O time parou em julho de 2012”
    Que bela frase você escreveu KKKKKKKKK, depois disso vieram apenas 3 titulos, mas se você acha que tem razão, ta beleza então

    Curtir

  2. O Dani L disse:

    A diretoria, mais uma vez, perdeu o “timing” essa é a razão de manterem o Tite. Até pelo bom relacionamento dele com o elenco. Existe um respeito mutuo do elenco com o Tite e vice-versa. A diretoria tem medo de que as coisas desandem num anuncio da não renovação. Por isso estão com esse jogo de cena.

    De qualquer forma evidencia mais um erro de planejamento e estratégico. Deixaram na mão do cagalhão o estabelecimento de metas e execução. Deu no que deu.

    A partir do ano que vem veremos o quão mão ele fez para o clube em 2013. E o quão “competente” ele é afinal ele foi super vencedor na carreira dele.

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo disse:

    Mais um momento de um time que nesses últimos anos jogou sempre como time pequeno….

    Curtir

    • thiago disse:

      Como este time jogava bola.

      Mas, Múcio, o que mudou daquele time pra este?

      É muito simples…

      Naquele time o Adenor pegou o bonde andando, neste ele precisa ser o motorista, ai a mascara cai e descobre-se que ele não é uma brastemp.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Ele pegou o bonde em outubro de 2010 (1×0 contra a Porcada, gol do Bruno César). Este jogo contra o Entregacional foi em julho de 2011. Neste intervalo ele perdeu alguns jogadores – Willian, Roberto Carlos, Elias, Bruno César, Dentinho, Ronaldo, Jucilie-, ou seja, ele teve que remontar a equipe. Isto mostra que ele teve de dar o seu toque, incutir sua filosofia de jogo. O diferencial que este time ai do vídeo tinha jogadores em grande fase e com vontade de chegar a algum lugar. Hoje não temos isso e o Adenor não é capaz de motivar o time e nem de identificar no elenco jogadores com esse perfil. Mas a minha intenção com esses vídeos é mostrar o quão injusto é dizer que nesses últimos anos nos comportamos como time pequeno. Valeu.

        Curtir

        • thiago disse:

          Eu já tenho uma visão diferente. Acho que este time que, que culminou na conquista do Mundial, começou a ser montado já em 2008, ganhou a Série B, Paulista invicto e Copa do Brasil, perdeu a Libertadores em 2010, foi eliminado pelo Tolima em 2011 e o restante da história todos já sabem. Com alguns desmanches e contratações que não deram certo pelo caminho, mas sempre perseguindo obstinadamente o objetivo, que era a Libertadores, com a força de toda a instituição, que servia como sustentação pra todos os times de 2008 a 2012.

          Acho que o Tite foi mais uma peça nesse contexto. Não vejo ele aplicando filosofia de jogo em nenhum momento até o título Mundial. Algumas coisas se atribuem a ele, como a manutenção do elenco focado até o Mundial, o afastamento do Chicão e a escalação do Cássio na Libertadores, mas nunca vi ‘o toque dele’, algo que dissesse: o Tite é um grande conhecedor de futebol. Longe disso, o que vi foi um cara que chegou e manteve o barco no prumo, que, diga-se de passagem, ele fez muito bem. Mas hoje, que precisamos de uma nova rota, parece que o comandante tá perdido.

          Curtir

  4. Danilo disse:

    Não sou fã de carteirinha de Mano Menezes, mas acho ele muito melhor que Tite. Vejamos o time que jogou a final da Libertadores de 2012, quase dois anos após a saída de Mano, e quem trouxe cada jogador daquele time que entrou em campo: Cássio (Tite), Alessandro (Mano),Chicão (Mano), Leandro Castan (Mano), Fábio Santos (Tite), Ralf (Mano), Paulinho(Mano), Alex (Tite), Danilo (Mano), Émerson (Tite) e Jorge Henrique (Mano).Por aí dar para ver que a maioria veio na época de Mano. Ele chegou no começo de 2008 e aos poucos foi montando o time que no primeiro semestre de 2009, com Ronaldo, era o melhor do Brasil (Paulista invicto e Copa do Brasil). Após a venda de Cristian, André Santos e Douglas, com o apoio entusiasta de Mário Business Gobbi, teve que remontar o time para a LIbertadores no ano do centenário e foi aí que cometeu o seu grande erro: apostou na experiência e trouxe um monte de veteranos. Agora em 2014, mais rodado, já conhecendo o timão,com o clube muito mais estruturado em um patamar muito acima de 2008 e sem a pressão absurda de ganhar uma Libertadores, tem tudo para fazer um grande trabalho.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Destaca-se também o trabalho do gerente Antonio Carlos

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- O time de 2009 era Felipe, Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. No meio do ano (ou por ai) saíram Cristian, Douglas e André Santos, que foram substituídos por Ralf, Danilo e Roberto Carlos.
      2- O time de 2010 era (mais ou menos esse): Júlio César, Alessandro, Chicão, Willian e Roberto Carlos, Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Ronaldo e Dentinho. Saíram: Willian, Roberto Carlos, Elias, Bruno César, Dentinho e Ronaldo, que foram substituídos por Castán, Fábio Santos, Paulinho, Alex, Liedson e Willian.
      3- Ou seja, tanto o Mano quanto o Tite tiveram que remontar times.

      Curtir

      • Danilo disse:

        Não dá para comparar. Mano pegou o Corinthians no fundo do poço. Começou do zero e menos de um ano e meio depois o timão já era o melhor time do país. Tite chegou no final de 2010, depois do desastre Adílson Batista. Pegou o Corinthians em um patamar muito diferente, muito mais estruturado e com muito mais grana (fruto da passagem de Ronaldo Fenômeno).

        Curtir

    • Daniel disse:

      Esse Mano mais rodado seria aquele que nao conseguia fazer a seleção brasileira jogar nada (e que com Felipao mudou da agua para o vinho) e que foi um fiasco no Flamengo (depois da saída dele os cariocas cresceram no brasileiro…) ? Sei nao… Tem cara de Tite… Roth… Autuori…

      Curtir

    • celso 1° disse:

      Mano deixou o time quade campeao brasileiro. Na epoca do mano o time nao tinha tanta grana e estrutura como agora.
      mano 10 vezes melhor que o cagao covarde, com ele o time tinha padrao, contra ataque e faziamos muito mais gols e.

      Curtir

    • thiago disse:

      Pode ser puro achismo meu, mas tenho a impressão de que o Tite não tem mérito algum na contratação de jogadores, que na gestão dele quem contrata é a Diretoria e ele trabalha com o que lhe é posto a disposição. Diferentemente do Mano Menezes, que indicava os jogadores com que queria trabalhar.

      Essa é a impressão que tenho, se alguém souber que é diferente, favor me corrigir.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Gozado, também tenho a mesma impressão, por isso, inclusive, é que acho que muitos fazem restrição ao Mano – já traz um rabo junto, e deixa, quando sai. Já Tite aceita, tenho a impressão, as imposições da diretoria, salvo um ou outro que lhe permitem indicar, até para dar-lhe crédito. Se Mano vier – o que considero um erro -, as famosas indicações de empresários, que têm usado o Corinthians como vitrine, para gáudio da diretoria, que aquiesce placidamente ( por quê, hein? ), terão que ser divididas com as indicações do Charles Milk. Será que Souza volta?

        Curtir

        • thiago disse:

          Gil e Renato Augusto são do Carlos Leite. Paulinho, Castan, Ralf, Danilo, Jorge Henrique e etc não são.

          Fique a vontade pra reclamar.

          Curtir

          • Paulo disse:

            Bem, então deduzo que Charles Milk e a atual diretoria têm ótimas relações, que com Mano poderão até se ampliar. Um motivo a mais para preocupação…

            Curtir

        • thiago disse:

          Só pra complementar, a relação Mano x Carlos Leite foi a forma que a imprensa rosa encontrou pra criar crise no Corinthians naquelas alturas, e alguns compraram a ideia.

          Curtir

      • Danilo disse:

        Espero que você esteja certo, pois indicar Élton, Gilsinho, Vítor Junior, Chiquinho, Bill, Ramirez e etc é dose para elefante.

        Curtir

  5. Hanna Banana disse:

    Silvinho, não concórdo com sua TECLA SAP.
    Vou apertar a minha.
    Tite declarou que só trabalharia a curto prazo no corinthians TECLA SAP, INDIRETA PARA DIRETORIA RENOVAR MAIS 1 ANO.

    VINDO DO TITE, TUDO QUE ELE FALA É PARA MANIPULAR.

    NÃO CAIA NÉSSA SILVINHO.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A declaração pode até soar demagogia

      Mas no fundo, o que ele disse é o obvio. Nenhum time minimamente organizado faria uma contratação de treinador ganhando horrores logo no começo do ano

      Saindo, ele vai esperar o que vai acontecer com os clubes no primeiro semestre, curtir férias e a copa sossegado

      Curtir

  6. Celso 1° disse:

    O cagão deu a entender que cairá fora, UFA! VAI PRO INFERNO SEU %$##!
    Amanhã novamente não assistirei o ante jogo do corinthians, não consigo ver esta covardia total, esta DESCARADA SUBUTILIZAÇÃO DO POTENCIAL DO CLUBE.
    Queria ver qualquer time ruim do passado do corinthians, mas que atacavam, buscavam o gol e esbarravam na parte técnica, ja este esquema atual é um lixo, um tapa na cara do corinthiano e suas tradições.
    Não tenha mais saco pra ver este tipo de jogo, é muito humilhante e desesperador, principalmente nesta nova fase de toda a estrutura e grana para investir que o SCCP tem, quando imaginava o time ganhando tudo ou batendo na trave vejo esta esculhambação total, esta pouca vergonha de futebol que ainda é apoiado por alguns torcedores alienados.

    2014 é uma icognita, o coringão voltou a oscilar como fazia nas épocas que era muito mal administrado, de campeão à fugir do rebaixamento, é o tal legado Gobbi.
    A administração do Gobbi entra num ponto crítico, ou levanta vôo de novo ou cai de vez, pra delírio da oposição abutre

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E imagine amanhã, com aquele baita calor
      Tu bem sabes que o calor atrapalha a intensidade do time
      A gente fica ali tomando cusparada nas costas, em tempos de arenas modernas

      Curtir

      • Daniel disse:

        Vitoria… Jogo na Bahia…
        Me lembro de um certo jogo, em 2010, contra um time que foi rebaixado, em que o Corinthians brigava pelo título e precisava ganhar o jogo…
        Segundo tempo, jogo chato e aí…. Sobe a placa do quarto arbitro: sai um ATACANTE e entra um VOLANTE.
        Placar final 1×1.
        Na coletiva de imprensa, depois de todos ficarem estupefatos (muitos revoltados) com a alteração, veio o esclarecimento: o objetivo era prender mais o meio campo, com um volante, para liberar Alessandro para atacar…
        Quem poderia ser o treinador?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Ele, O Gestor

          Jogamos fora o campeonato ali

          Curtir

          • celso 1° disse:

            Ele disse que nao acreditava em entregadas dos rivais que aquele pontinho era bom e no final quebrou a cara

            Ganhamos apesar dele e perdemos outros titulos por causa dele

            Curtir

            • Paulo disse:

              Sim, aí concordo. “Baita” erro de estratégia, acreditar no Porqueiras filipento e no SPFW. Faltou orientação da diretoria. Lembro-me de que, entre nós, todos prevíamos as entregadas. Tite achou que era coisa de torcedor…

              Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Só faltou dizer que o volante em questão era o Paulinho….

          Curtir

          • Daniel disse:

            Verdade…. Estava na reserva… Pode isso?
            E entrou para apenas marcar… Da pra acreditar?
            E para liberar o potente apoiador Alessandro…
            Alteração de mestre, nao?

            Curtir

            • Múcio Rodolfo disse:

              Se levarmos em conta que na época ele ainda não era o Paulinho que todos conhecem e que ele era reserva do Elias…..
              E será que entrou apenas para marcar? Ou entrou para apoiar com qualidade também?

              Curtir

              • Daniel disse:

                Logo, se Paulinho nao era o Paulinho… Nao deveria jamais entrar no lugar de um atacante. Ou, então, podemos considerar a hipótese que Adenor nao soubesse a posição do Paulinho… Mas o fato – esse registrado pelas imagens de TV – foi a justificativa: liberar Alessandro para atacar…

                Curtir

            • Múcio Rodolfo disse:

              Daniel, em 2010 entre o Elias e o Paulinho quem vc escolheria? O que eu quis dizer é que o Paulinho não tinha a fama que tem hoje para ser considerado absurdo ele estar na reserva, mas creio que o técnico sabia que ele era um volante capaz de ir ao ataque. No Bragantino, mesmo ele fazia gols.

              Curtir

        • Danilo disse:

          Pior foi o último jogo contra o Goiás.Os caras rebaixados, disputando a final da Sulamericana, entraram com o time de juniores. E nem assim conseguimos passar do 1×1. Resultado esse que nos jogou na pré Libertadores e ao vexame histórico diante do Tolima.

          Curtir

          • Daniel disse:

            E o Corinthians jogou com 3 volantes. E com Jorge Henrique no banco.
            Apenas para registro.

            Curtir

          • Paulo disse:

            Esse resultado – uma aberração – deveu-se muito à incapacidade do R-9 de jogar de forma competitiva, fato que vinha se desenhando – até em declarações explícitas – desde a conquista da Copa do Brasil. Quiseram dar uma sobrevida futebolística ao gordo que o seu corpo já não comportava, e, aí, o reserva era o Souza, aquele que não faz sombra pra ninguém…

            Curtir

  7. Daniel disse:

    A analise que a diretoria PRECISA fazer:

    – porque DENTINHO foi embora sem ninguém sentir falta dele?
    – porque LIEDSON, um dos grandes atacantes que tivemos, teve sua carreira encerrada de forma melancólica no clube?
    – porque WILLIAM foi embora ano passado, em baixa, e agora deve ser campeão brasileiro com atuações importantes e decisivas?
    – porque o MARTINEZ, jogador que freqüentou a seleção argentina, nao conseguia – e nao conseguiria – produzir ofensivamente e foi embora?
    – porque JORGE HENRIQUE, antes do circo armado, era sempre o primeiro a sair do time e nao tinha confiança para jogar?
    – porque ROMARINHO nada produz, nada resolve, e passa partidas sem chegar próximo a área do adversário?
    – porque EMERSON raramente resolve um partida ou participa decisivamente do jogo no ataque?
    – porque GUERREIRO, um goleador nato, passa por fase tão ruim e finaliza muito pouco?
    – porque PATO, jovem, com ótima tecnica, chamado algumas vezes para a seleção, produz muito pouco e da ideia para alguns de que nao serve ao clube?

    Sera que nenhum desses ATACANTES presta?
    Ou, melhor, todos esses atacantes estão abaixo do que precisamos?

    Qual o prejuízo financeiro do clube? Vamos continuar jogando dinheiro o lixo e liquidando o patrimônio do clube?

    Ou ninguém percebe isso?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pois é

      Você foi no cerne da questão

      Será possível que nenhum atacante deu certo desde 2010?

      Curioso

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Sei lá…. mas quando eu vejo a campanha de 2011, eu não vejo no Liedson um atacante que não tenha dado certo…

        Curtir

        • Daniel disse:

          Exatamente. Foi o melhor jogador do time no ano. Só que Adenor exigiu coisas dele que, além de desnecessárias, anteciparam sua aposentadoria.

          Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- O Dentinho na época estava mais preocupado com botânica do que em jogar futebol. Lembre-se que na final do paulistão o Adenor foi criticado por insistir com o Bonfim e deixar o Willian Xororô no banco.
      2- O Liedson teve um fim bem melancólico: campeão brasileiro e campeão cucaracheano.
      3- O Willian foi ganhar dinheiro na Rússia e na época estava perdendo espaço no time. Era uma época em que o Emerçu jogava bola..
      4- O Jorge Henrique era um dos primeiros jogadores que o Adenor chamava no banco de reservas para substituir algum titular. Na final do Mundial foi ele quem o Adenor escolheu pra substituir o Douglas e não o Martinez. Era fundamental no esquema do Adenor.
      5- A fase do Guerrero é realmente ruim. Mas me parece que no Corinthians ele teve o seu melhor momento como atacante.
      6- O Pato ainda é um personagem a ser analisado. Tudo bem que o esquema de jogo pode atrapalhar, que companheiros podem boicotar, mas…. o cara perder um gol como ele perdeu contra o Boca ou bater o pênalti da forma como ele fez na semana passada…

      Curtir

      • Daniel disse:

        Adenor adora ler e ouvir isso. O problema foram sempre os jogadores. Todos eles.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Daniel….Por acaso o Dentinho estava tendo uma atuação ao menos convincente no começo de 2011? Por que será que o pessoal chamava ele de moleque firula? Tá lembrado disso? Por acaso na época em que o Willian saiu do Corinthians não tinha alguém na frente dele em termos de qualidade e desempenho? E com a vinda do Martinez e do Guerrero, o espaço dele seria menor ainda. E dizer que o Liedson teve um fim melancólico, eu acho exagero da sua parte. O que aconteceu em 2012 foi que ele atravessou uma fase que todos os centro-avantes vivem. Deixou de fazer gols. Em 2011, mesmo cumprindo a função tática que o Adenor lhe atribuiu ele foi o artilheiro da equipe. Também acho equivocado dizer que o Jorge Henrique entrava sem confiança nas partidas. Era um décimo segundo titular, um jogador do qual o técnico sempre se utilizava. Minha opinião, apenas isso.

          Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Faltou o Ronaldo na lista queira com o Mano arrebentava e com o Cagão resolveu encerrar a carre

      Curtir

  8. Daniel disse:

    Com 3 ou 4 contratações pontuais um técnico minimamente competente faria esse time produzir muito mais.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Concordo

      Curtir

    • Danilo disse:

      Exatamente. Sou totalmente contra a dispensa de Pato e Romarinho, como quer parte da torcida (aqueles idiotas que vão encher o saco na porta do CT). Na mão de um novo treinador, passando por um processo de reciclagem, com certeza vão voltar a ser bons atacantes.

      Curtir

  9. Vinicius disse:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/timao-faz-planos-para-2014-menos-medalhoes-mais-jovens-e-tite.html

    sera mesmo?

    se for isso mesmo eu desisto do ano que vem assim como desisti desse… ia comprar uma camisa e nao comprei no meio do ano. nao vale a pena comprar uma camisa desse time que só faz merda.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não acredito

      Alias, não quero acreditar

      Com Tite no comando, continuaremos a jogar como time pequeno

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Como time pequeno com a diferença que não temos um contra ataque, ja qualquer timeco de várzea tem

        Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        A questão não é só o Tite, e sim essa ideia da diretoria de montar um time a la Goiás ou Atlético PR.

        Curtir

        • Daniel disse:

          Goias ainda briga por vaga na Libertadores e esta na semifinal da Copa do Brasil…
          Os paranaenses tambem…. E tem o artilheiro do campeonato brasileiro.
          Eles devem ter treinador, pelo menos. E os times fazem gol.

          Curtir

        • Vinicius disse:

          com a diferença é quando montamos times a la atletico e goias caimos…

          Curtir

  10. Daniel disse:

    Demagogia pura.
    Adenor, até chegar ao Corinthians em 2010, foi um absoluto FRACASSO em praticamente todos os times que passou.
    Ele, mais do que ninguém, sabe que os elogios da imprensa de nada servem.
    O próprio Adenor disse certa vez (porque lhe convinha, claro) que nao acreditava em “sorte”, mas em “trabalho”.
    Qual seria, então, a resposta para suas passagens em outros times e, principalmente, para esse ano de 2013 ?
    Incompetência ou preguiça ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não é incompetente, nem preguiçoso

      Mas é limitado porque só sabe armar um time pra jogar na defesa, o medo de sofrer gols

      Curtir

      • Daniel disse:

        Mas, em time grande, limitado ao ponto de sabe armar um time apenas para jogar na defesa, tem o nome de INCOMPETÊNCIA. Ou nao ?

        Imaginou um gerente de uma multinacional importantíssima que saiba muito bem administrar as despesas mas nao tenha ideia de como incrementar vendas ?

        Dão a esse gerente recursos, material de primeira, estrutura, ótima equipe de profissionais, e o faturamento despenca no ano seguinte.

        Seria chamado de limitado? Nao. Seria demitido por incompetência.

        O que temos no PSJ ?

        Curtir

        • Julio Mechias disse:

          É sério que vc imagina que numa multinacional o gerente financeiro e o comercial são a mesma pessoa?

          Curtir

          • Daniel disse:

            Talvez voce nao tenha entendido o que esta escrito. De qualquer forma, por acaso gerente de vendas nao tem responsabilidades sobre orçamento, compras, controle de despesas do setor, investimentos ? Ora…

            Curtir

            • Julio Mechias disse:

              Na verdade não tem, Daniel… Definir orçamento corporativo é função do controller e da diretoria da Empresa. Compras são realizadas por um setor específico com base em regras normativas definidas pela área de qualidade para atender padronização ISO. O valor dos investimentos (mensais) já estão definido no orçamento e seu cumprimento é tarefa de áreas específicas (marketing, TI, etc). A função do gerente de vendas é motivar sua equipe de vendas para alcançar e bater metas que, diga-se de passagem, também não foi ele quem definiu. Esse tipo de comprometimento de funções que vc descreve é típico de empresas familiares onde as funções se confundem por conta da proximidade consanguínea (dele ou do conjuge) de seus dirigentes que metem o bedelho em tudo por conta da confusão que fazem entre vida familiar e vida corporativa.

              Curtir

              • Daniel disse:

                E quem falou em definir orçamento? Qualquer profissional de gerência (coordenador, gerente, diretor, ou outra designação que se de) tem responsabilidade sobre gastos e despesas. Qualquer um. O tal setor de compras – que nao existe em todos as empresas, alias – atende solicitações das respectivas áreas. Definir orçamento nao significa executar orçamento. Do mesmo modo, definir objetivos de receita nao significa executar as praticas de vendas. Qualquer papel administrativo, em qualquer nível, exige administração de despesa e receita.

                Curtir

      • Ricardo disse:

        Errado: nem limitado ele é, pois nem treinador essa fraude pode ser considerado. Não sabe armar esquema nenhum, time algum, porque simplesmente nao reune uma minima capacidade para entender o futebol além do seu discursinho teratologico para enganar desavisados, raparigas vislumbradas, labregos escrotais de subserviniencia cega e mias outros imundos que passam por aqui para registrar-lhe devoção eterna…

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Quando sair do corinthains voltará a ser demitido 3 vezes por ano, saindo pelas portas do fundo com todos o esculhambando e a imprensa fazendo chacota de seu vocabulário

      Curtir

      • Nelson disse:

        É por este detalhe que não quer largar a boquinha, vai cair no anonimato, não vai ter mais a imprensa lambendo o seu saco, qual time do Brasil vai dar visibilidade para ele mais que o Corinthians? nenhum.

        Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Discordo, o Tite já havia conquistado a Copa do Brasil e Sulamericana, Mano Menezes sim era um desconhecido que surgiu para o cenário nacional graças ao Corinthians.

      Curtir

      • Daniel disse:

        Isso prova o fracasso até então.
        Em 10 anos de carreira era “tudo isso” que havia conquistado.
        Embora poucas coisas foram mais vexatórias do que a demissão de Adenor, por telefone, do Palmeiras, pelo diretor Palaia.
        Fica tambem para registro uma das mais ridículas – e preconceituosas – declarações da história do esporte, quando Adenor afirmou que mulher nao podia trabalhar na arbitragem porque nao poderia correr como homem.
        Essa fama de bonzinho dele na mídia, como já disseram, interessa apenas a quem quer o mal do Corinthians.

        Curtir

  11. Luís Carlos disse:

    Colocando tudo em letras maiúsculas:

    “Vou largar o Corinthians na segunda divisão com o auxílio e incentivo da diretoria do clube e vou sumir de cena até o fim da copa do mundo. Como rebaixar um clube grande ultimamente é requisito para assumir a seleção brasileira, serei o principal candidato caso o rebaixador de porco vaze.”

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não vai rebaixar o time

      Mas terminaremos a competição entre o oitavo e o decimo segundo lugar, por ai e olhe la

      Curtir

    • Daniel disse:

      Para deixar claro: com o elenco atual, salários, estrutura e torcida, ficar em decimo primeiro lugar, decimo segundo, eqüivale a um rebaixamento moral. Nao ficar entre os quatro, um rebaixamento técnico (fora da competição que da vaga ao Mundial). Nao brigar pelo título, um rebaixamento de objetivo. O rebaixamento esportivo (serie B) nao ocorrera. Mas os outros já ocorreram.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- Realmente para quem entrou como grande favorito a situação na qual nos encontramos é bem desconfortável…. Eu não sei se houve erro de planejamento ou de avaliação – a famosa história de que tínhamos um elenco muito superior aos demais. Soma-se a isso o imprevisível. Quem viu o Danilo do primeiro semestre, imaginaria que seu rendimento cairia tanto assim? Alguém suspeitaria que o Renato Augusto frequentaria o DM por tanto tempo? Achar um substituto para o Paulinho seria tão fácil assim?
        2- É claro que o Adenor tem culpa, muita culpa, no cartório. Ele insiste como Emerçu, ele indica o Ibson, ele adora o Romarinho…. Mas e a diretoria? Depois do empate com o Náutico ele pediu um atacante. Pediu tardiamente, mas pediu. E? Contra Grêmio, com o Guerrero machucado, ele tinha duas opções – ou escalava o questionado Emerçu ou apelava para Douglas Tanque… Então, a gente tem a impressão que foi um erro coletivo tanto do treinador quanto daqueles que estão acima dele

        Curtir

        • Daniel disse:

          Seu relato apenas confirma que Adenor nao tem capacidade para gerir o comando tecnico de um time do porte do Corinthians. Nas primeiras adversidades – todas absolutamente previsíveis – a coisa desandou..

          Curtir

        • Danilo disse:

          A diretoria trouxe Rodriguinho (sonho de vários times da série A) que ele costuma colocar em campo aos 44 do segundo tempo….

          Curtir

  12. Hanna Banana disse:

    Quero deixar claro que sou totalmente contra a oposição García.
    Esa chapa trás uma leva de pesssoas que não deveriam estar ligado ao Corinthianz.
    Romeu LADRÃO TUMA JÚNIOR, ANTONIO RÓQUE CITADÍNI um grande FDP, MOTOBOY COME A RAÇÃO DELES, PAULO GARCÍA, que só sabe adotar campanha de CALÚNIAS.

    Em contrapartida, fico muito triste com um presidente que não entende de futebol, muito menos seus diretores

    Apósto que não haverá dispensas.

    Alessandro, Danilo, Fábio Santos, Shaik , Romarinho, Douglas, Paulo André VÃO CONTINUAR, quer apostár?
    E isso culminará na sua opinião fixa no negativo, sobre essa gestão que não entende de futebol.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A diretoria e o proprio presidente precisam definir se eles querem manter o Corinthians no topo ou se pretendem tornar o Corinthians menor que a Lusa

      Curtir

    • Daniel disse:

      Acho inconcebível, quaisquer que sejam os nomes, uma gestão dita profissional do Corinthians, nao entender de futebol.

      Curtir

  13. Rogério disse:

    Silvinho, não estou entendendo uma coisa nessa história. Como definir um planejamento se não é certa a permanência do técnico para o ano que vem? Definir contratações e dispensas (em alguns casos) acho complicado. Claro que há jogadores que realmente devem ser dispensados, casos de Emerson, Ibson, Maldonado, Paulo André, Danilo, Alessandro, Felipe, Fábio Santos, Júlio Cesar e Alessandro, por problemas físicos ou deficiência técnica. Ninguém dúvida que Elias seria um grande reforço. É preciso ter cuidado para não cometer injustiças. O Marquinhos se foi, e poderia formar uma das melhores zagas do mundo com o Gil. Pato, tão criticado, nas mãos de qualquer técnico arrebentaria. Se for pra trazer Zé Mané, que se aposte na base. Tem um centroavante no sub-20 chamado Lucas Douglas, merece ser observado. Estou cansado de ver nossos jogadores brilhando em outros clubes, como Marquinhos, Nilton, Ewerton Santos, Willian, Jô, etc.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Essa lista enorme de dispensar que você sugere, já verificou o tempo de contrato de cada um ?

      Curtir

      • Rogério disse:

        Esse é o problema. Acho que só o Alessandro e Maldonado, não me lembro Ibson, tem contrato se encerrando neste ano. Os demais, tem que fazer um acordo e liberar. Bem que o Tite poderia pagar a rescisão do Sheik, até onde eu sei o técnico implorou pra diretoria renovar o contrato dele.

        Curtir

  14. Wiliam Silva disse:

    A única maneira de não termos retranca em 2014 é trocarmos o estilo de jogo e isso significa não contratarmos qualquer técnico gaúcho, eles são todos iguais.

    Eu apostaria em um técnico estrangeiro, o Santos tentou o Bielsa e quase conseguiu, por quê não ? Excelente treinador e ofensivo. A questão é que não me parece que essa diretoria tenha predileção por técnicos estrangeiros, vamos cair no senso comum, Mano, Abel, Luxemburgo ou algum jovem treinador.

    Curtir

  15. thiago disse:

    Silvinho,

    Não to tão confiante quanto da saída do Tite no final de 2013, não. Acho que a Diretoria vai fazer (aliás, já está fazendo), todos os esforços pra continuar com ele em 2014. Reformulando o elenco, aguentando paulada da imprensa e da torcida e tudo mais. Acho que a permanência dele passa pelos resultados das últimas partidas de 2013 (o que é uma burrice, pois não estamos disputando mais nada), mas é a forma que a Diretoria achou de dar a sobrevida ao Tite até o final da temporada e, digo mais, a nota de corte dele vai ser beeeem baixinha, tipo umas 3 vitórias ou 8 empates.

    Aliás, o Tite deve muito também a Diretoria do SCCP.

    Quanto ao processo de construção de elenco pro ano que vem, pelo que leio de notícias me parece que está sendo bem conduzido. Contratações pontuais, baratas, jogadores com potencial e dispensa dos veteranos que não rendem mais. Se a Diretoria trabalhar bem, até na mão do Tite o time vira.

    Quanto ao Futsal, to acompanhando. Vi a final da Liga Paulista e agora se Deus quiser vamos com tudo pra ganhar essa Liga Futsal também. Vai, Corinthians!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Nao acho que vão reformular muito o elenco.
      Mas enterrar alguns defuntos-futebolísticos já ajudaria.
      Pode começar pelo lateral-direito e pelo “ponta-esquerda”.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Tite não vai renascer outro Tite na virada de ano, nem que uma estrela cadente caia sobre a sua cabeça

      Vai continuar sendo o retranqueiro de sempre, esquematizando o time jogando defensivamente, colocando os novatos pra correr atras de lateral, estourando atacante e sepultando meias de criação como vem fazendo

      Entre tantas mudanças necessárias, não só no departamento, como no clube, a de treinador é necessária

      Curtir

      • thiago disse:

        E nem precisa.

        Ele só precisa não atrapalhar. Deixar os novos que chegarem mostrar futebol e armar bem a defesa, como fez no início de 2011. Essa é a minha esperança se ele ficar.

        Mas, claro, minha torcida é pra que ele seja demitido, já disse isso aqui várias vezes.

        Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        Nem o Tite renascerá ofensivo em 2014, nem Mário Gobbi aprenderá futebol em 2 meses. Portanto, é preocupante 2014.

        Curtir

  16. Pablo disse:

    Qual dos 12 clubes grandes do Brasil o Tite poderia treinar além do Corinthians? Nenhum! O Inter parece que já acertou com o Abel, ir para o Santos que não daria estrutura suficiente, além de vários garotos da base, os times do Rio também não teriam condições de dar-lhe times competitivos e em Minas está tudo ótimo.

    Assim, qualquer time além do Coritnhians, teria que afastar a insegurança, fazer os jogadores se dedicarem na marcação como o mais importante…..algo que demoraria pelo menos alguns meses….quem o manteria?

    Ele mudou de patamar com o auxílio do Corinthians e de quem o dirigia, será que em qualquer lugar haveria esse entendimento?

    Para mim a fala também teve um lado oportunista para continuar no cargo, antes de nós era apenas um treinador com uns estaduais e uma Copa do Brasil que aliás perdemos por nossa própria incompetência.

    Mantê-lo seria um erro por esse ano e também sinal de falta de ousadia, ou acham que ganhamos por causa dele e não pela junção de um trabalho competente de todos os envolvidos?

    Não o comparo ao Murici, pq este começou no clube como jogador e depois técnico, não foi bem , saiu e voltou com mais bagagem.

    O Tite nesse ano demonstrou não entender muito bem o que é Corinthians, achando que devido um ano bom não era necessário a mesma garra e ao deixar que a amizade cultivada com os jogadores fosse maior que os resultados em campo, mostrou pouco profissionalismo.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Em parte desses times mais importantes Adenor já naufragou outras vezes, vale recordar.
      E hoje em dia poucos times se dão ao luxo de ter um treinador liquidando seu patrimônio, muito menos pelo tal “merecimento” da Igreja do Pastor Adenor.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Entender ele entendeu bem o que é Corinthians

      Só não vem praticando, faz tempo

      Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      O Tite repete no Corinthians o mesmo erro que cometeu no Internacional, ele forma panelinhas e mantém essas panelinhas elas dando ou não mais caldo.

      Curtir

  17. Múcio Rodolfo disse:

    Eu disse quase isso para a Maria Angélica…. Lá na frente o Adenor vai aceitar a primeira proposta que aparecer de um time grande….

    Curtir

    • Rogério disse:

      Isso é um jogo que ele tá fazendo pra ver se renova com um salário mais gordo.

      Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        Também acho, essa declaraçãozinha do Tite serviu para jogar mais pressão sobre uma diretoria frágil e inerte.

        Curtir

    • Daniel disse:

      Ou de algum time do Oriente médio, onde ele estava depois de fracassar no Inter…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        o termo é fracassar é relativo. No Entregacional ele foi campeão gaúcho e campeão da sulamericana – jogando contra Grêmio, Boca e Estudiantes….

        Curtir

        • Daniel disse:

          Com o elenco do Inter foi um fracasso Monumental. Gaúcho ? Olha, ate o Falcao ganhou como tecnico… Dunga… Sulamericana ? Essa que o Goiás rebaixado chegou na final ? Essa que o SPFC ganhou contra um time desconhecido ? Hum… De qualquer forma, o tal Boca, jogou as duas partidas com o time reserva. E contra o Estudiantes, por muito pouco, nao perdeu a final em casa. Na verdade perdeu no tempo normal.
          Depois desse especular título, o que mais conquistou Adenor no Inter com um dos melhores elencos do Brasil ?
          Isso para nao falar da final contra nos, em 2009, quando, claro, para nossa sorte, veio para empatar no Pacaembu, e levamos o caneco ali.

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            1- Vc deve ter ouvido falar do Ênio Andrade. Então, ele nunca foi campeão gaúcho… 2- Há quanto tempo, o Entregacional tem o “melhor elenco do país” e não conquista os tais títulos importantes? 3- O Grêmio jogou com o time reserva a competição? 4- Mania que vcs tem de citar a Copa do Brasil de 2009! O Entregacional perdeu para um grande time, um dos melhores que o Corinthians formou nos últimos tempos. Não vejo nisso nem prova de incompetência e nem algo que possa considerado como mais um dos vexames na vida do treinador.

            Curtir

            • Daniel disse:

              Nao entendi bem. Esta comparando Enio Andrade com Adenor?
              Sobre o Inter… Bem. Ganharam 2 Libertadores. Uma antes e outra depois da passagem fracassada do Adenor.
              Inter passou pelo Boca na tal Sulamericana com o Boca jogando as duas partidas com time reserva. Alias, como o Corinthians e outros times importantes regra geral disputavam esse quase insignificante torneio (que passou a ter alguma relevância apenas nos últimos 3 anos).

              Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, vai aceitar

      E ?

      Curtir

  18. Rafael disse:

    Essa é mais uma conversinha de um profissional que pela graça de Deus teve uma baforada de muita sorte e ganhou tudo.
    Pois bem a verdade definitiva esta no próprio blog: “Apertando a tecla “sap” desta declaração de Tite, fica o seguinte: Eu saindo em dezembro, não vou aparecer no outro dia em qualquer clube brasileiro. Vou descansar, curtir a família e depois da Copa, vejo o que faço da minha vida.” faz sentido.
    O que mais espanta como podem construir um planejamento para 2014 com alguém que não deverá estar lá..é como planejar o futuro com a ex..brincadeira !
    Não faz sentido..ou não estão planejando nada mesmo.
    Por essas e outras não vejo a hora de acabar esse campeonato porque tornou-se um martírio assistir ao time que continua não jogando nada de nada as entrevistas com jogadores por exemplo o Emerson(não suporto mais esse cara )Douglas,Romarinho o Danilo quase morrendo em campo e depois o Tite o mais famoso igrejeiro com aquela conversinha chata e furada e para piorar ver e ouvir o Gobbi com aquela famosa cara de inteligente…é ruim hein !
    Não quero ser pessimista mas todas as coisas estão fora da ordem e lugar…
    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Tite, Autuori, Roth, Mano…
      Tiveram sorte enorme em momentos importantes. Mas a carreira comum todo vai indicando o que cada um consegue mesmo, pela sua competência.
      Alguns tem menos sorte e acabam encontrando um Mazembe da vida em dia mais inspirado…

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        Tite é o pior de todos, não da pra comparar com os outros “retranqueiros”, pois nem contra ataque arma pra compensar a cagabilidade

        Curtir

        • Daniel disse:

          Pode ser. Mas para mim se parecem muito. Todos ruins. Mas tiveram muita sorte em algum momento e isso mudou suas carreiras.

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim

      Mas precisam ser recoladas na ordem pra 2014

      Curtir

  19. Carlos Roberto disse:

    Eu acho que para o bem do Corinthians, Tite tem que se despedir em dezembro e ponto final.
    Com um novo tecnico, teremos novos conceitos táticos, novo planejamento (embora atrasado, acredito que a diretoria deveria já estar discutindo isso com o tecnico a ser colocado na berlinda), e por ultimo e não menos importante, novas caras no time.
    Isso: NOVAS CARAS NO TIME, é o que todo mundo quer!
    A lista de dispensas deveria pelo menos ter seis nomes, nem vou citar porque todo mundo já sabe.
    Renovar é preciso, que se começe pelo técnico.
    Então rumo ao Ano Novo, com Tecnico Novo!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Sinceramente, nao sei se precisamos tanto assim de muitas caras novas.
      Já vai ajudar bastante se mudarem essa fisionomia de “pavor de jogar no ataque”…

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sim, técnico novo

      Mas cabe a diretoria dar as diretrizes, qual deve ser o resultado final do trabalho

      Time vencedor, jogando bonito e conquistando títulos

      E sendo retranqueiro, isso jamais acontecera

      Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        Não dá para entender a inércia da diretoria, existem 2 coisas muito claras, tanto libertadores quanto rebaixamento são coisas difíceis para não dizer impossível, portanto tanto faz se terminaremos o campeonato com 47 ou 55 pontos, portanto ação.

        Se a ideia é renovar com o Tite, renovem logo e comecem a pensar desde já em um time para o ano que vem, ou então chamem o Tite, agradeçam, homenageiem-no último jogo no Pacaembu, contratem um novo treinador seja qual for e comecem a planejar, o que não dá é esperar o campeonato terminar, passar natal e ano novo para começarmos a planejar.

        Curtir

  20. Randal disse:

    R.Andrade declarou ontem que somente em Dezembro irão sentar para conversar com o Pastor. Ao mesmo tempo, disse que jogadores já estão sendo “observados”. Espero, de verdade, que seja somente um jogo de palavras e que algum técnico já esteja “apalavrado” e já indicando jogadores para a renovação
    Agora, se for verdade que somente em Dezembro irão decidir o futuro, então estamos na “roça”

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Isso não existe

      Não se planeja nada em dezembro

      Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        Silvinho, os jogadores especulados até o momento são todos jogadores medianos, se não há definição para 2014 quem planta essas notícias de jogadores, empresários ou o mesmo “off” que costuma vazar de vestiários ?

        Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Também gostaria de saber, se existem jogadores sendo especulados, aliás todos de nível médio para baixo eles estão sendo indicados por alguém, ou pelo Tite que continuará, ou pelo novo técnico ou pela diretoria, este último caso torna as coisas piores ainda.

      Curtir

    • Danilo disse:

      Também ouvi a entrevista na Rádio Bandeirantes do Roberto Andrade. Se fosse pelo boquirroto do Mário Gobbi , Tite já teria renovado. Quem está segurando é o Roberto, candidato a presidente do timão nas próximas eleições. Ele sabe que se o futebol estiver um caos em 2014, as suas chances serão nulas e com Tite no comando a chance de isso acontecer não é pequena. Indagado sobre o planejamento de 2014, ele disse que não terá dificuldade nenhuma em anunciar outro técnico no dia seguinte a definição da não permanência de Tite. Para mim, ele já está fechado com Mano.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário