Tem que saber curtir, tem que saber lidar…

“A renovação com o Tite será em dezembro e não em outubro. Em 2012, quando fomos renovar com o Tite ele falou que não iria renovar. Ele é muito ético e rigoroso nos princípios. Disse que não falaria sobre renovação antes dos 47 pontos. Esse ano é igual. Não adianta forçar porque essa é a postura dele. Estamos contente com ele. É claro que queríamos que os resultados fossem outros, mas ele preenche todos os requisitos para ser técnico do Corinthians.”

(Mario Gobbi)

“Conversamos constantemente o que é planejamento, independente de permanência. Não vai mudar eu ficando ou não ficando. E não sou cara de meias palavras. Não é nenhum demérito aos outros clubes, mas no Brasil só existe um clube que eu possa continuar trabalhando, esse clube se chama Corinthians. Fora isso, um determinado tempo eu não vou trabalhar, porque esse é o ritmo que o Tite tem”

(Tite)

“Nas outras renovações de contrato com ele, sentamos para conversar no término do ano. Isso vai depender da nossa conversa. Além disso, há o que o treinador quer e o que nós queremos. Podemos ganhar a vaga na Libertadores e vencer a Copa do Brasil, e mesmo assim ele não ficar. E também pode acontecer o oposto disso, e ele ficar”, disse. “Ele tem o direito de trabalhar onde quiser, assim como a gente escolhe quem quiser como treinador. Por isso fazemos contrato anual. Sair ou ficar é um direito de ambos”, completou.

(Roberto de Andrade)

Após quase 15 minutos de entrevista coletiva, o técnico, enfim, revelou o desejo das pessoas mais próximas a ele.

– Ninguém quer que eu saia do Corinthians, deles todos. Pronto, falei – disparou o técnico, antes de deixar o gramado do Barradão.

– Primeiro é o clube. Palavra de honra. Aquilo que for importante para o Corinthians, e não o que for a minha vontade ou da minha família. Eu sou um cara privilegiado, eu fico envolvido. Falei, falei, falei para dizer assim: isso (renovação) vai partir do Corinthians e do que for melhor para o Corinthians – afirmou.

(Tite)

Afinal, de quem depende a renovação ou não do treinador Tite?

Dele ou do clube?

Se depender das declarações, fica uma enorme dúvida.

Mas enquanto isso, nosso treinador, Rei da Retórica, vai utilizando bem seu leriado e ontem soltou essa pérola, em plena entrevista coletiva, depois de mais um empate, o 15º no Brasileirão: “Ninguém da minha família quer que eu saia do Corinthians”.

O que quis dizer Tite com esta declaração?

Deixar nas entrelinhas que quer sair, mas a família prefere que ele fique?

Sabendo que o clube já decidiu que não vai renovar, pressionar a diretoria por uma renovação, apelando para o desejo familiar?

Tite mandou mal nessa. Foi apelativo e não precisava.

Misturar família com futebol e a paixão pelo futebol, os nervos em ebulição, a efervescência da situação, num momento deste, onde a água já começa a bater na altura da cintura, foi apelativo.

Essa indefinição, esse jogo de palavras, essa tentativa de fuga da realidade, não é bom pra ninguém.

Nem a ele, nem ao clube, nem ao grupo de jogadores e nem pra torcida.

Sugiro o seguinte.

Sem ladainhas, sem delongas, sem rodeios, vamos calçar a sandália da humildade, todos nós, diretoria, treinador e jogadores e passar a encarar a seguinte situação: “Daqui pra frente é jogar pra não cair”.

Isso mesmo. Nossa única e real pretensão neste campeonato, é jogar pra não cair.

Falar em G4 é iludir o torcedor. Isso não existe mais. Não venham com contas, chances matemáticas, G4 virar G6, G7, nada disso.

Jogamos pra não cair!

Simples assim.

E esse time precisa ganhar. E ganhar já no próximo domingo, contra o Fluminense.

Se ganhar, mais um ou dois empates e Adeus 2013, bora pensar em 2014.

Se perder, meus amigos…

Como dizia um velho amigo, depois de Pai Nosso vem o que ?

 

140 Responses to Tem que saber curtir, tem que saber lidar…

  1. Daniel disse:

    Demagogia pura.

    Curtir

  2. Cesar disse:

    Saindo Tite deve entrar Mano, que também não me parece lá uma excelente opção. Se Tite tem o Ibson, Mano tinha o Souza.

    Ficando Tite, minha única esperança seriam as suas últimas declarações de que ele próprio reconhece que precisa rever seus conceitos… mas, em se tratando de Tite, um cara que morre abraçado com suas convicções… sei não.

    A melhor solução seria uma diretoria de futebol que fosse ativa, não deixasse correr solto e não se omitisse, como é a nossa. Qualquer que fosse o técnico, as perspectivas seriam melhores.

    Mas, hoje… se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    Curtir

  3. tadeu disse:

    Pelo andar da carruagem o Adenor vai renovar. O delegado quer se descolar da sombra do Andrés e como é difícil que uma fila de clubes do exterior vai bater na porta do treineiro pedindo de joelhos para ele deixar o clube então ele vai renovar só que nos termos dele como alguém apontou acima. Mas ele não chega até o fim de 2014 não…

    Curtir

    • alexandre lemos disse:

      pera ai gente, vamos ponderar? sera se aguentaremos mais um ano de tite? acho que em janeiro de 1915 teremos treinador da seleção, entao eu penso,tite nao renova,pq se ele assina por mais um ano corre orisco de com um elenco novo nao obtenha sucesso, então babau seleção, mas se elenão tiver com o ego inflado, como penso que ele está´, não renova e seu nome é cogitado ainda, apesar das lambanças que ta fazendo esse ano

      Curtir

  4. Hanna Banana disse:

    Ninguém aqui tem alguem problema pessoal com a vida PARTICULAR DO TITE.
    É covárdia e falta de argumento afirmar algo assim.
    Análisamos o que temos DIREITO, o módo não só como árma o time, mas como conduz o ELENCO, MERITOCRACIA, proteção a determinado GRUPO, o módo como transfére responsábilidade, O MÓDO DE COMO É APELATIVO, seus critérios injustos, escalações para proteger jogador e PARA SER PROTEGIDO.
    ROMARINHO um atacante ruím de bóla jóga de meia, e nósso melhór articulador, jóga de centroavante, Shaik de meia vindo de trás, com uma titularidade inexplicável, Alessandro de lateral esquerdo, Douglas por Danilo, Pato o artilheiro do time poderia jogar no lugar do Romarinho, mas ROMARINHO NÃO SAI DO TIME, me impressiona mais, alguém ACHAR QUE TEMOS ALGO PESSOAL COM O TITE, eu tenho sim, só que na condução do elenco, e o módo como usa seus critérios, seu módo de trabalho trancende o futebol, não escala e árma um futebol, escala e arma um grupo que o póssa proteger.
    Isso o tórna na esféra do futebol, um verdadeiro sujeito de má cunduta ESPORTIVA.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Hanna, tem coisas que realmente não tem explicação. Pato na reserva, por exemplo, Ele é o nosso segundo artilheiro, nosso melhor atacante….. Mas só lembrando que ele ainda não teve atuação nível Tevez, por exemplo. Já o Alessandro na esquerda se explica pela ausência pura e simples do Fábio Santos, que se tivesse a disposição estaria jogando. O problema é que o Igor não se mostrou confiável ao treinador.

      Curtir

  5. vicente disse:

    SIlvinho, o Luxa tá quase sendo demitido do Flu hein! Agora vai?

    Curtir

  6. Hanna Banana disse:

    Realmente, tivémos um PUTA AZÁR em ter o GÓBBI como presidente.
    Em 26 rodadas, 15 empates.
    Em nunhum lugar, nenhum treinador, NEM PÉPE GUARDIÓLA sobreviveria a isso.
    Todo mundo dá exemplos do Alex Férguson.
    Mas Férguson, nunca teve 15 empates em 26 jógos, somando os 2 últimos da Cópa do Brasil mais dois 0x0 .Óbviamente que Férguson não tem algo tão negativo frente ao Manchester, mesmo porque Álex Férguson e Tite um ABÍSMO CÓSMICO SOMADO A VELOCIDADE DA LUZ SEPARAM OS 2. Pergunta se Férguson protegia jogador para ser protegido. Pergunta se Férguson formava panéla, escalava Romarinho no meio para armar, e usar o melhór articuládor ( R.Augusto) de centroavante. Pergunta se Férgunson utilizaria Alessandro, Danilo, Fábio Santos, Shaik, Romarinho.
    Ter o Góbbi como presidente é um PUTA AZÁR, Tite sujeito demagogo, maú caráter de falsa modéstia e manipulador, já teria sumido do nósso clube fosse um cone de presidente.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Lá se o time jogar covardemente a torcida expulsaria o Fergusson, eles não aceitam o time jogar como um clubeco pequeno e ainda sem contra ataque.

      Curtir

    • alexandre pereira disse:

      procura emprego no manchester, tite, ver se eles te querem, com a campanha que vc dirige o campeão mundial, eles ririam da sua cara

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    Estou aqui exercendo o meu direito de emitir opinião. Trata-se de um espaço democrático e com frequentadores de alto nível, embora umas poucas almas penadas – que desaparecem nas fases boas – confundam com o blog do Querelado. Num trabalho de garimpagem encontrei este post que publico aqui para as devidas reflexões.

    Galeria dos treinadores que entraram para a história

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mucio,

      tentarei ser didático

      Veja bem, a história do Corinthians é minha, é sua, é de 30 milhões

      Mas principalmente, é do próprio Corinthians

      Eu não gostar e voce adorar o trabalho do treinador não apaga a história

      Reveja a lista

      Tem até o Nelsinho, técnico do rebaixamento. Mas porque ele entrou pra história?

      Creio que voce saiba o porque

      Tem Brandão, o técnico que mais vezes dirigiu o Corinthians, tem Eduardo Amorim (acredito que voce tambem saiba o porque), tem Mano, que roeu o osso na Série B e chegou a vice da Copa do Brasil, Campeao Paulista e Campeao da Copa do Brasil em 2009

      O que esta ocorrendo é por qual prisma a gente vai analisar a situação atual

      Olhando pelo retrovisor ou pelo parabrisa…

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Jamais vou esquecer de duas cenas com o Tite, ele na arquibancada no jogo contra o Vasco na hora do gol do Paulinho (Libertadores-2012) e com a faixa “The Favela is Here”, no Japão (Mundial-2012).

      Mas também não vou esquecer o que ele fez esse ano de 2013. As desculpas, as coletivas e as incoerencias. Foi um desastre. Avalie apenas os numeros, a campanha, os resultados. Tantos no aspecto de gestão de elenco, contratação, técnicos e táticos ele foi terrível.

      Se nao consideressamos o passado ele ja tinha sido demitido a tempos.

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      Múcio minha opinião definitiva sobre o adenor.

      Se não começarmos a enxegar o quanto ADENOR é demagógico, manipulador, apelador, estaremos sempre analisando o que ele FALA, e não QUEM ELE É. “O que o Adenor fala, não se escreve” Veja quem ele é, e não o que ele fala. Quando ADENOR dá bom dia a todo mundo, se passando por humilde, vem da insegurança criada ao longo de sua carreira que nunca vingou em lugar algum, sendo um gato pingado, pulando de clube em clube, durando de 6 meses a no máximo um ano. Natural tomar a postura de humilde, para colher apoio nas hóras TURBULENTAS. O caso Pato é um DESCASO. Quando o menino chegou, viu que o grupo não aceitou muito bem, tratou logo de ir com a corrente para ficar bem com o GRUPO, mesmo sabendo ser uma ATITUDE ERRADA. Posso traduzir isto em um ambiemte de trabalho comum. Exemplo uma grande empresa, que possue o seu DIRETOR ( Treinador ) que comanda o grupo, e solicita a dedo um rapaz talentoso para agregar valor, mas o GRUPO que tinha em suas mãos não aceita muito bem o NOVO FUNCIONÁRIO COM TALENTO, então o DIRETOR ( TREINADOR) decide resolver o impasse da maneira mais simples e cruel, o de ir junto com a maré para não por em risco o controle que conquistou com o grupo. Ao invés de se dar ao trabalho de tentar contornar a situação. Como um inseguro NATO, procura fazer todos a seu redór conspirarem a seu favor, bancando a humildade, e não é que tem dado cérto? A mim não ENGANA, não analiso palavras, géstos, analiso o que o CARA FAZ. Não estou incluindo o lixo de futebol em questão. Fazer o que fez com um garoto, e a fórma como manipula um grupo de jogadores me intriga. O fato de escalar sempre os mesmos CHEGADOS, mesmo tendo outros melhores fisicamente e técnicamente. Jogadores que acabaram de chegar, com o gás todo, perdendo vaga para os veteranos do TITE que se arrastam em campo, ficando CLARO, que suas convicções transcédem o futebol, utilizando um tipo de critério de escalação para que um grupo muito fórte conspire a seu favor, ” Protejo vocês e vocês me protegem” fica nítido quando os RÉCOS PULAM NA FRENTE DA BALA PROTEGENDO O “SALVADOR DE SUAS RENOVAÇÕES DE CONTRATO” E TITULARIDADE’.

      Curtir

  8. francisco o verdadeiro disse:

    seu ódio injusto ao tite faz pensar besteira.não existe essa de rebaixamento.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ódio?

      Eu queria o Tite como meu irmão, primo, melhor amigo

      Não como treinador do time que eu troco

      E nem do Moleque da Mooca, por lá já passou Milton Buzetto

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Em 2007 o time entrou na zona no finalzinho e não saiu mais.
      Estamos a 5 pontos com o agravante que no critério de desempate o time se ferra, pois tem poucas vitórias.
      Enfrentaremos concorrentes diretos pra degola.
      Temos a pior média de gols em 9 anos.
      Nos últimos 18 jogos parece que vencemos apenas 1, fizemos 4 gols de bola parada e somente 2 de bola rolando.
      Realmente não há motivos para preocupações, certo ta é a direção e o cagão antifutebol que ainda falam em libertadores.

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      O ódio injusto ao PATO, faz o treinador pensar besteira.

      Curtir

  9. alexandre lemos disse:

    só vejo uma saida se renovar com o tite: desfazer sua panelinha,montar um mega elenco tanto em qualidade como em quantidade, no que me refiro a qualidade, jogadores habilidosos e jovens com folego para correr o campo todo 90 minutos e em quantidade pq o sr rei da retranca e intensidade irá arrebentar com a metade do elenco, então diretoria,não é melhor investir em um tecnico mais barato, dispensar a panela e trazer alguns bons reforços? outem cacife pra primeira opção?

    Curtir

  10. Paulo disse:

    Discordo que nosso objetivo seja o de fugir do rebaixamento. O time continua com certa consistência defensiva ( as cagadas são do Alessandro e do Edenílson, via de regra ), o que é suficiente para não correr riscos, em princípio. Basta empatar, empatar e empatar. Na verdade, não temos objetivo algum. Eu quero mais é o que o ano acabe e as coisas se definam. Disse há umas duas ou três semanas que seria um erro colossal da diretoria renovar com Tite. Não que ele não possa retomar as rédeas, tendo à sua disposição novos jogadores, mais jovens e comprometidos, com gana de vencer. Mas é que acho que a diretoria deve satisfações à torcida. Nesse aspecto, embora a pesquisa de ontem, na transmissão da Globo, aponte para um equilíbrio entre os que querem e os que não querem a permanência do treinador, acredito que, entre os formadores de opinião, que são aqueles capazes efetivamente de influenciar a comunidade corinthiana, a predominância dos que não desejam que Tite continue é esmagadora, o que se pode ver de uma simples leitura dos comentários neste Blog, um dos mais representativos do pensamento médio “esclarecido” dos “manos”. Se Tite continuar, com renovação do elenco, creio que até ganharemos o Campeonato Paulista ( que é o que menos vale, dentre todos os disputados ), mas, no Brasileirão, por pontos corridos, continuaremos com dificuldade, com esse sofrimento, com o time se arrastando para conseguir três pontos – que é o que define o ganhador, nessa modalidade de disputa. Como não teremos a Cucaracha Cup, acho um desperdício mantermos um treinador de mata-mata por todo o ano, à custa do sofrimento crescente dos corinthianos, que já chegaram ao paroxismo do sentimento de inconformismo, não só com os resultados, pífios, neste segundo semestre, mas sobretudo com o próprio modo de jogar do time e com o discurso vazio de Tite, que já nada acrescenta e passa a imagem de mero “emblomation”. O treinador, está mais do que comprovado, não tem condições de se reinventar, de inovar. Embora seus métodos tivessem tido grande eficiência no passado ( o time campeão da Cucaracha e do Mundial era, simplesmente, torno a dizer, o mais competitivo da nossa história, e não teríamos ganho de outra forma ), é mais do que hora de renovar. O apelo melodramático de Tite, ao fim do jogo de ontem, evocando até desejo de família, soa como demagógico, realmente, até porque óbvio. A situação é cômoda para o treineiro. A diretoria deve dar um basta. Sentirei saudades da consistência defensiva do time, sob Tite, mas precisamos de mudanças. O único senão é quem trazer, para substituí-lo. Se a diretoria não acertar a mão, nesse processo de substituição da comissão técnica, será igualmente responsabilizada.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Paulo se vc for reler alguns comentários na época da Cucaracha do ano passado, vc vai encontrar um monte deles dizendo que o Adenor não era o ideal para o sistema de mata-matas. Basta lembrar que andaram dizendo que ele sonhava em ganhar a Cucaracha empatando em 0x0 todas as partidas. Por mais jumento que o cara seja, ele deve pensar na hipótese que em disputa de pênaltis sorte e competência. Enfim… O fato de ter dito que a família quer a permanência pode soar como demagogia, chantagem emocional… Pelo menos, até agora ele não declarou que assinaria em branco com o clube. Por enquanto…

      Curtir

  11. Marcio disse:

    Você tem algum problema PESSOAL com o Tite
    Por isso se supera a cada dia com uma bobagem atras da outra
    Esse Blog já foi melhor, provavelmente voltará a ser após o Tite sair, mas seu problema com ele esta afetando seus comentários, infelizmente

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Com certeza pode melhorar

      Você pode contribuir com esse processo de melhoria contínua não escrevendo tanta bobagem

      Curtir

    • Vinicius disse:

      agora tem q ter problema pessoal pra criticar esse merdão

      só tem brincalhao aki

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      Dizer “Toda minha família que eu fique” é apelativo, O MÓDO COMO CONDUZ O GRUPO É NO MÍNIMO INJUSTO E DE SEGUNDAS INTENÇÕES PESSOAIS.

      Dizer que ele é má pessoa na VIDA PARTICULAR, é perseguição. Se calár enquanto estes métodos esquisítos e inexplicáveis são implementados no NÓSSO CT, seria um ABANDONO ao nósso clube.
      De fato o treinador SUBIU NO PEDESTAL, e vem tomando atitúdes que não podemos ignorar e achar que tudo é IMAGINAÇÃO DAS NÓSSAS MENTES. Deixar na mão de um treinador, que está preso e comprometido com um método SUJO com os atlétas é ser omisso.

      Curtir

  12. Hanna Banana disse:

    Torcedor vangloriando o primeiro seméstre.
    Não foi de mal a piór?
    É mais importante para um clube classificar-se para libertadores, do que ganhar Paulista e Recópa.
    Um time com a MAIÓR folha salarial do país, tinha que colocar em campo o porque do melhor investimento.
    A em 2000 fomos uma decepção, 2001, também. Não tinhamoas o elenco mais cáro da América.
    Por acaso as temporadas de fracásso, tivémos 15 empátes?
    Tite é medíocre, e seu MAÚ CARÁTER AGRAVOU A SITUAÇÃO PARA PIÓR, ACEITE ISSO DE UMA VEZ POR TODAS

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      1- Eu não troco um título de campeão paulista vencendo algum time que tenha a pretensão em ser o nosso rival por uma vaguinha na Cucaracha Cup.
      2- Esta história de elenco mais caro das Américas é conversa pra boi dormir. Em 2001 fomos campeões paulista e só não fomos campeões da Copa do Brasil porque promoveram um bundalelê na concentração. Para um time que passou o semestre anterior só colecionando vexames..
      3- Em 2000, não tivemos 15 empates, mesmo porque o campeonato era de um turno só, mas tivemos 10 derrotas seguidas ou quase isso.

      Curtir

  13. Celso 1° disse:

    Silvio pelo amor de Deus! E sua fonte? ainda garante a saída do cagão(a raiz de todos os problemas ao lado dos torcedores omissos)??

    Curtir

  14. Celso 1° disse:

    ROBERTO DE ANDRADE:
    “A gente tem vontade que o Tite fique, acho que ele também, então acho que não vai ter problema na renovação” – afirmou o dirigente, à rádio Transamérica

    Fud…!!!!!!!!!!
    O cagão pelo jeito vai ficar, a torcida não cobra nada, o clube está nas mãos do cagão.
    NO MOMENTO SINTO VERGONHA DESTA TORCIDA OMISSA, ESSA FIEL NÃO É A DE ANTES, TA FODA!!!!!!

    Curtir

  15. Zé Carlos disse:

    Engraçado… nas enquetes da Globo ou do Lance sobre o tema – e, ultimamente, quase toda semana tem uma, o que é no mínimo significativo – a permanência do Adenor sempre vence. E, quase sempre, o “sim” fica na casa dos 60%.
    Porém, analisando a zona de comentários de todos os blogs corinthianistas que acompanho, posso dizer que uns 85% dos leitores querem que a renovação comece justamente pela comissão técnica.

    Ok, o público dos blogs é beeeem mais seleto que essa molecada cabaça que passa o dia se provocando nesses sites, mas…

    Mas acontece que, também no dia-a-dia, quer entre amigos, quer conversando com as pessoas nas ruas, na fila, no busão, no boteco, no trampo, etc, a proporção que percebo é mais ou menos a mesma: mais de 80% querem mesmo é que o Adenor vaze de uma vez do Timão.

    De modo que eu fico me perguntando: em pesquisas como essas, abertas a qualquer pessoa, corinthiano ou não, quem será que tem votado pela permanência de Tite? Será que se uma enquete dessas acontecesse, por exemplo, no site do Fiel Torcedor (situação que seria completamente absurda, aliás), o resultado seria o mesmo?

    A propósito, outra dúvida que tenho: o tão aclamada equipe de profissionais que dirige nosso Depto. de Futebol, na hora de tomar uma decisão desse porte, acaso se deixa influenciar pela “aceitação popular” ao nome de Fulano ou Ciclano? O tão falado planejamento da temporada seguinte pode sofrer influência das enquetezinhas de sites esportivos??

    Se sim, só o que resta é a oração, mesmo… aliás, e depois da Ave Maria, vem o quê?

    Curtir

  16. andre rish disse:

    O Tite fica, não tenho mais dúvidas. Sairão alguns dos jogadores apadrinhados junto com o Pato, o Guerreiro e chegarão outros para formar uma nova panela. Parte da torcida ama o Tite e a diretoria também. Fim de papo (ou de pato)!

    Curtir

  17. Hanna Banana disse:

    Múcio.

    No primeiro semestre Eike Batista era (8) oitavo mais rico do mundo.

    Curtir

  18. Nelson disse:

    O famigerado técnico, agora mostrou a sua verdadeira faceta; hipocrisia, mentiras e incompetência.
    Passou mais de 06 meses pregando inutilidades, desculpas esfarrapadas e encobrindo as mazelas de um elenco totalmente inerte e descompromissado.
    Jogou agora no ventilador, que já havia avisado o Romarinho, sobre as constantes saídas noturnas. Porque não tomou a mesma atitude com este jogador, a que tomou com o JH?
    Porque não toma atitudes, com o rei do atraso, Sheik-Beijoqueiro?
    Agora vem forçar a barra, com um discurso usando a sua família como escudo.
    Trouxas são os torcedores que acreditam neste técnico bizarro e paneleiro, e ficam vivendo das conquistas do passado.
    Pior de tudo é o presidente frouxo, que solta nota oficial do clube dizendo que não é contra o PA e Alessandro, nesta bosta de FC BomSenso, eu só contra sim, são jogadores profissionais e ganham bem de mais .Se quiserem ser sindicalistas saiam fora, eu pelo menos agradeço.

    Curtir

    • Nelsão, só uma consideração no caso do JH

      O desfecho do caso dele foi terrível. Mentiu envolvendo familia, colocou filho e mulher no meio, na ética da bolerage isso não é tolerável

      De resto, a pingaiada e a esbórnia era tanto de um, como de outro

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Ele jogou Romarinho na fogueira, praticamente apoiou quem chama o cara de cachaceiro.Atitude ridícula, de pura sacanagem.
      Estes assunto tem que serem tratados internamente, mas o cagão expõe pra desviar o foco do futebol do time.
      To sofrendo demais como corinthiano , ta demais isto…

      Curtir

  19. Jeferson José disse:

    tem que falar pro gobbi por o adenor lá no site de compras OLX

    desapega desapega OLX

    Curtir

  20. Vinicius disse:

    parece ate que nossa meta no campeonato ja era atingir os 47 pts desde o inicio

    q diretoria de varzea, pqp

    nem objetivos no campeonato esses lixos tem. maior orçamento, objetivo: fugir do rebaixamento

    diretoria vergonhosa

    Curtir

  21. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    No Judaísmo costuma-se recitar o Kadish (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kadish), reza em aramaico que louva o nome do Eterno e roga pela vinda do Mashiach, é comumente usada em situações de luto.

    Caso algum cristão não sabe o que vem depois do pai nosso, está aí a resposta, o Kadish !!!

    Tenho muita fé de que não precisaremos de nada disso para esse time, mas que ele está com uma cara de time morto, isso está !!!

    Curtir

  22. Múcio Rodolfo disse:

    Todos tem direito a previsões …até mesmo as apocalípticas. Eu só gostaria de lembrar que com este mesmo treinador o time disputou títulos em todos os semestres a partir do primeiro semestre de 2011. E só perdeu na primeira disputa.
    Mas, mudando de assunto, estava conversando sobre expectativas não correspondidas. Esperávamos mais deste time no campeonato brasileiro. Era time para pelo menos disputar o título. Descontado algumas diferenças, tínhamos a mesma impressão em 97 e em 2000. Em ambas as temporadas tivemos desempenhos tenebrosos. A exemplo do que acontece agora, tínhamos times para muito mais. Pois bem, 98 e 01 começaram envolvidos das mais nebulosas expectativas. No entanto, foram temporadas na qual disputámos e conquistamos títulos. Nos dois momentos um nome: Wanderlei Luxemburgo, que eu costumo chamar de Profexô Madureira. Será?

    Curtir

    • Mucio,

      não sei se você percebeu uma coisa.

      O que foi conquistado, foi conquistado, é passado, está pago e registrado em cartório

      Nenhum segmento da economia, nenhum tipo de negócio permite que você viva somente de glórias

      A vida é assim. Um marido pode ser bom e atencioso por anos e de repente, por algumas razões, seja desgaste, seja desinteresse ou qualquer outra coisa, começa a desencanar, deixar de ser o mesmo

      Lula, se voltar um dia a presidência, será o mesmo? Não sabemos

      FHC, Sarney? Michael Schumacher quando voltou a pilotar, voltou o mesmo ?

      A questão aqui não é lançar uma cruzada contra o treinador, a critica pela critica, é a analise incontestável e inequivoca de uma situacao

      O mesmo time que… o mesmo time que aquilo… O mesmo treinador que… O mesmo treinador que aquilo…

      Isso nao leva a nada, nao resolve o momento. Acima de tudo está o Corinthians

      O mesmo Corinthians que… (vamos listar todas as nossas conquistas) e que aquilo (vamos listar nossos fracassos)

      A realidade nua e crua é a seguinte: tem erros de todos os lados. Mas se voce analisar o contexto dentro de campo, diga-me qual time do Brasil tem tantas opções no banco de reservas em condições de entrarem em campo e ao menos tentarem mudar o panaroma do jogo como o Corinthians.

      Mas o que faz o treinador ? Mesmo tendo quase um time inteiro no banco só usa Danilo, Diego Macedo e Pato.

      E Jocinei? E Rodriguinho ? Porque improvisar tanto?

      Esse discurso…o mesmo time que… o mesmo treinador que aquilo… não chega a nada

      Chega sim.

      A série B

      Curtir

      • Samuel disse:

        Um dos lemas empresariais mais comuns, repetido a exaustão pelos maiores executivos, é de que o sucesso do passado não garante o do futuro.

        Nem vou me alongar porque isso diz tudo.

        Valeu!

        Curtir

      • joaquim disse:

        Perfeito seu comentario. Notou que agora esta acabando com o Renato Augusto que vai ser o proximo a ser o proximo a ser cobrado pela falta de gols. Sorte dos goleiros que so tem jogado no gol.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Ai eu acho que é problema de quem cobrar, pois é fato notório que se trata de um jogador atuando fora de posição e que ente as características principais não está a de fazer gols.

          Curtir

          • Daniel disse:

            Deixa ver se eu entendi. Adenor escala errado, pode queimar o jogador e o problema seria de quem cobrar ? Nao entendi. Outra coisa: Renato Augusto sempre foi bom finalizador.

            Curtir

            • Múcio Rodolfo disse:

              É o seguinte, Daniel, eu não vou cobrar do Renato Augusto pelo simples fato de estar jogando fora da posição. É o treinador que deve ser criticado pela improvisação e não o jogador por não render improvisado.

              Curtir

      • Celso 1° disse:

        GANHAMOS APESAR DO CAGÃO

        Curtir

    • Hanna Banana disse:

      Múcio.

      No primeiro semestre Eike Batista era (8) oitavo mais rico do mundo

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Hanna e pessoal. São situações diferentes e áreas diferentes. Eu penso que o ano que vem com um time renovado, com quatro novos títulares, a gente possa ter uma temporada melhor do que a deste ano. Nessas condições, mesmo o Adenor pode dar contar do recado. Mas para isso e preciso um trabalho conjunto envolvendo diretoria e comissão técnica. É impossível que os responsáveis pelo departamento de futebol não esteja vendo as causas para um semestre tão decepcinonante.

        Curtir

        • Wiliam Junior disse:

          Múcio,

          A questão a se resolver para mim é muito simples. Como queremos que o time jogue ano que vem ? Se a diretoria concluir que o Corinthians não pode se comportar como time pequeno jogando contra quem quer que seja, não resta outra coisa a não ser a saída do Tite, mas também jamais poderíamos contratar Mano ou Abel, pela mesma razão de Tite, como bons gaúchos acreditam que o mais importante no futebol é não tomar gol.

          Agora, se apostarmos no passado e no mantra que o mais importante é rechear a sala de troféus muito mais do que fazer com que o torcedor se orgulhe, o Tite deve continuar, o que me incomoda na permanência do Tite muito mais do que a filosofia do jogo é o seu apego aos jogadores que foram campeões com ele, pode ser que eu me engane, mas acredito que continuaremos com Danilo, Emerson e Douglas, sem contar na alta probabilidade do Alessandro também não se aposentar atendendo a um pedido do treinador.

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Mas, Willian, os títulos ganhos pelo Corinthians não foram na base do time que joga como pequeno, mas de um time que sabia ser eficiente defensivamente e ser efetivo do ponto de vista ofensivo. Eu já postei aqui vários vídeos de jogos no qual o Corinthians atacou tanto ou mais que os adversários. Geralmente posto jogos contra times tidos como grandes, no qual existe um relativo equilíbrio de forças. Eu me pauto nesse ponto. Acho que o Corinthians pode retomar este espírito na próxima temporada. Mas para isso, repito, é preciso uma “limpa” no elenco.

            Curtir

    • alexandre lemos disse:

      mucio parou no tempo

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Certa vez eu vi a frase: “quem fez fará”. Ou seja aquele que foi capaz de levar o time a jogar de uma forma forma equilibrada -defesa e ataque- será capaz de fazê-lo jogar novamente. Só precisa de jogadores capacitados e com vontade para isso.

        Curtir

    • Daniel disse:

      Calma lá. Em 1997 a temporada nao foi tenebrosa. Ganhamos muito bem o Paulista de 1997, que naquela época valia muito! Montamos um grande time tambem. Em 2000, ganhamos o “tenebroso” título Mundial e chegamos na semifinal da Libertadores (então nossa melhor campanha, e saindo nas penalidades).

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Deixa eu corrigir então o comentário: o segundo semestre de 97 e 2000 foram tenebrosos….

        Sobre 2000, vamos lembrar que depois da conquista do mundial, o Corinthians começou arrasador no Paulistão -goleando Portuguesa, Manjubinha…- mas depois conseguiu ser eliminado seguidamente em três competições – Paulistão, Copa do Brasil e Cucaracha Cup.

        Curtir

  23. Marcelo disse:

    Se o Tite ficar e no campeonato paulista o time continuar a jogar essa bolinha , eles vão descobrir o que é pressão no corinthians.
    O bicho vai pegar…

    Curtir

  24. Lauro Mendonça disse:

    Que beleza…..no final das contas quem vai pagar o pato da soberba contratação será o próprio PATO.

    Com o aval do comandante e omissão da diretoria esse bando de campeões aposentados conseguiram criar o pior ambiente possível, fizeram de tudo para isolar o moleque, parabéns !

    Agora eu quero ver qual será o esquema pra recuperar o investimento soberbo de 40 milhões.

    Existe por aqui alguém que acredita em mercado internacional que pague essa fortuna para um jogador com esse histórico de lesões e insucessos ?

    É mais uma dívida que vai se juntar ao pote e será paga com o tal do naming rights, com os adiantamentos de cotas de tv, empréstimos bancários, etc etc etc…

    2014 será o ano da festa com a inauguração do estádio e sujeira pra baixo do tapete, time forte mesmo não sei quando iremos ver novamente…

    Este é o preço que pagaremos pela elitização do Time do Povo….

    Curtir

  25. Roberto_sccp disse:

    Eu já estou achando que com o Mario Gobbi na presidência, 2014 também já esta perdido.

    Curtir

  26. CARLOS ROBERTO disse:

    Eu estou perplexo a cada declaração de Tite; essa da familia é pra deixar a gente de queixo caído.
    Espero que o Inter do Brasil ou da Itália ofereçam muita grana logo e assim acabe essa novela. Vai com Deus!

    Curtir

  27. ♫ Em qual mentira vou acreditar ♫

    Curtir

  28. PAULO disse:

    TENHO NOJO DESSE CORINTHIANS DE HOJE.
    ISSO NÃO É CORINTHIANS…

    Curtir

  29. Múcio Rodolfo disse:

    Como eu disse dias atrás criou se uma grande expectativa para a temporada que não foi de todo mal, embora muitos insistam em renegar o primeiro semestre. Eu vejo muita gente ai descrente com relação a capacidade de nossos dirigentes em renovar o time. Não sei se é para tanto. Fora um endeusamento do Andrés – como se ele fosse infalível. Supondo que quem está lá queira o melhor para o Corinthians e que tenha percebido o que houve de errado neste semestre, acho que deveríamos esperar pra ver. Mesmo porque com Valter (ou Cássio), Gil, Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Pato e Guerrero, a base já está mais ou menos formada.

    Curtir

    • Pato ?

      Com ou sem a “carne queimada” ?

      Curtir

    • Amigo ganhar paulista com santos palmeiras e são paulo mortos não e mérito era obrigação e ganhar recopa do são paulo q e eterno fregues e ainda estava no seu pior momento da historia aonde a louvor nisso? mas preferiria pelas circunstancias de hoje q tivesse perdido pelo menos esse treineiro já teria saído no meio do ano do Corinthians; agora me fale os títulos importantes do ano em qual deles chegamos ao menos perto ?
      Essa conquistas do primeiro semestre camuflaram a fragilidade desse treinador de um esquema só nunca esquecendo q nada mudou antes ganhávamos d 1×0, 1/2 x 0 e 0x0 agora e 0x0, 0x1
      acabou a sorte e quando a sorte não ajuda tem q ter competencia isso tite já provou que não tem.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Bom. Uma cara que leva um modesto Caxias ao titulo inédito no gauchão não tem competência. Um cara que pega um time cheio de refugos como o do Grêmio vem aqui e nos tira uma Copa do Brasil não é competente. Ah é verdade teve a farrinha na concentração corinthiana antes do jogo. Um cara que pega um Corinthians -virtual rebaixado- e o coloca na quinta colocação do campeonato brasileiro é incompetente. Bastar uma olhada na carreira do Adenor para ver que a propalada incompetência dele é algo bastante discutível. Ele só não tem os títulos que o Profexô Madureira e o Muriçoca possuem porque em boa parte de sua carreira ele teve de assumir barcos a deriva. Foi assim no Corinthians, foi assim no Chiqueirense, foi assim no Atlético Mineiro. Em uns foi bem sucedido (Corinthians), em outros teve o trabalho interrompido e em outros fracassou. A demissão dele no Chiqueirense foi tão acertada que este só escapou do rebaixamento em 2006 na penúltima rodada! Como torcedor das antigas eu incluo o Paulistão entre os títulos importantes. O Manjubinha não estava morto. Tinha um jogador que faz a diferença, jogava em seu caldeirão e corria atrás de um inédito título de tetracampeão paulista. Quanto a tal de Recopa, pra mim não passa de um tira-teima, mas é aquele negocio se perdesse debitariam este “vexame” na conta do pastor. Valeu. Ah me parece que o Amarilla já foi perdoado.

        Curtir

        • Daniel disse:

          No Íbis esse estilo dele combina.
          Em 2004, o tal time virtual rebaixado… Em qual rodada Adenor assumiu o time?

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Daniel, quando o Adenor assumiu o Corinthians era apontado como o grande favorito a figurar entre os rebaixados. Já havia escapado de tal destino no Paulistão. Poucos botavam fé na recuperação do Corinthians.

            Curtir

    • Daniel disse:

      A base do seu time tem um goleiro que acabou de chegar, 3 jogadores que estão sempre no DM e o Pato, que o Adenor odeia e inveja. Serio mesmo que acha isso base de um time ?

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu coloquei o Cássio entre parenteses Apesar de recém chegado o Walter tem mostrado qualidades. O fato de alguns jogadores estarem no DM hoje não significa que estarão o ano que vem. E o Pato, tudo depende de um acerto entre as partes. Então: Cassio (ou Valter), um lateral direito, Gil, Cléber e um lateral esquerdo; Ralf (se não for embora), Guilherme, Renato Augusto e um meia; Pato e Guerrero. E ainda temos, o Diego Macedo, o Edenilson, o Romarinho, o Rodriguinho entre aqueles que podem figurar no banco de reservas.

        Curtir

  30. KCesar disse:

    A leitura que me passa é que ele renova se quiser. Pelas informações que temos da diretoria, todos o querem. Ou seja, devemos esperar pelo Dia do Fico! Assim, se ele ficar, nós também ficaremos: Sem futebol nas quartas e domingos! Sem disputar titulos! Mas devemos ver pelo lado bom, a familia dele vai estar feliz, né?!!!

    Curtir

  31. Múcio Rodolfo disse:

    O Adenor consegue aquilo que quer. Ontem ele foi a Salvador empatar e conseguiu. O fato do adversário ser um time bem armado que vem fazendo boa campanha no campeonato -é o sétimo colocado na competição- não deve ser levado em conta. O fato é que o treineiro colocou o time na retranca. Atacou pouco, chutou a gol menos ainda – o Emerçu precisa só calibrar um pouco a pontaria! Os jogadores estão tão sintonizados com aquilo que pretende o treinador que o Alessandro resolveu bancar estátua no lance do gol do Vitoria e o Pato deu aquele arremate espetacular por cima da meta -que estava sem goleiro- tudo para satisfazer a tara por empates do treinador. E não é que por pouco o Pato põe tudo a perder, quase fazendo de cabeça o gol da vitória.

    Curtir

  32. Daniel CMS disse:

    Imaginando 2014 começando e vindo lá o Adenor treinar o Corinthians:

    – Ih carai olha só quem tá aí, o que é que esse mano tá fazendo aqui?
    – Aí esse maluco veio agora comigo, ligou que era até seu amigo…

    Curtir

  33. Henrique disse:

    Diretoria tirando onda com a cara dos torcedores que entendem de futebol. Ao renovar com o Tite eles estão mostrando que se preocupam com a parcela anestesiada e sem opinião da torcida. Eu nao consigo mais assistir o corinthians jogar, estamos praticando o anti-futebol.

    Curtir

  34. Alvaro disse:

    Reiterando

    Gostaria muito de ver o Cuca(Sempre montou grandes times, o que faltava era sorte) ou o Marcelo Oliveira(Que fez 2 grandes trabalhos no Coritiba e no Cruzeiro), acho que principalmente o Cuca dependendo do resultado do mundial é algo possível, já o Marcelo acho mais complicado.
    Trocar Tite por Mano, Abel, Luxa, Osvaldo não é algo que empolgue e encha nossos corações de esperança, mesmo pq são treinadores que não fazem um bom trabalho a tempos, seria mais pela renovação das energias, da motivação de um trabalho novo do que por uma filosofia ofensiva que nos empolgue

    Curtir

  35. RVB disse:

    Moleques.

    Nossa diretoria é composta por Moleques.

    Cresci ouvindo que um homem de verdade não tem meias palavras. Ou é, ou não é.

    Como meu pai diz, “é sim, sim! Não, não”

    Sejam homens, e definam logo a situação do SCCP.

    Ou renova com esse bosta, e eu paro de perder meu tempo e meu dinheiro acompanhando o SCCP, ou troca logo esse morto.

    Pior que o time nessa draga é a frescura no rabo do técnico e da direção.

    Que o Gobbi não entende porra nenhuma de futebol, isso esta mais do que claro. Mas seja ao menos homem para assumir uma posição.

    É o famoso, ou fode, ou sai de cima!

    Curtir

  36. Luís Carlos disse:

    Eu já faço uma leitura diferente. Os paneleiros querem continuar com o Tite e o gerente, diretores e presidente querem renovar com o Tite.

    Quem tá fazendo cu doce, pra mim, é o Tite e não os dirigentes do clube. No meu entender, é ele quem está dando as cartas no momento. É ele quem vai definir como será a “renovação” e quem vai entrar e quem vai sair. Isso sob suas condições e não sob as condições dos moscas-de-boi do clube. É ele quem vai avaliar se o Corinthians fez um bom trabalho pra ele no ano ou não.

    (…)

    E se o Corinthians empatar mais três partidas, bate o recorde de 17 empates do brasileirão em pontos corridos. Esses 17 empates foram conseguidos com mais facilidade, pois ocorreram quando o campeonato continha 46 jogos. Empatar 18 vezes com 38 jogos, teoricamente, é mais difícil; e um feito e tanto. Há seis jogos para conseguir a façanha e aumentar nossas citações nos almanaques.

    #euacredito

    Curtir

  37. Rafael disse:

    Caro Silvinho,
    Quanto mais eu leio mais eu chego a conclusão que estão fazendo o possível para piorar as coisas.
    Não é possível que estão levando a sério uma renovação com o Tite devemos ressaltar que numa baforada de sorte o destino quis que estivesse no lugar certo na hora certa e ganhasse tantos títulos.Pessoalmente não consigo ouvi-lo é só papo furado êle o famoso ” Rolando Lero” e quando nada disso cola fala na família..pura apelação não gosto de quem bate no peito e se diz honesto quem é não fala ..pratica simplesmente a honestidade!
    O profissional Tite esta perdendo a credibilidade junto a torcida que é o bem maior de qualquer clube,ninguém suporta mais ver um time não jogando absolutamente nada.Um técnico que escala de maneira equivocada não conserta porque não é essa pessoa humilde é sim prepotente vaidoso falta-lhe humildade em consluir que esta errado.Não consegue dar passos atrás e refazer uma decisão.
    Mas o pior é a nossa Diretoria insistir no erro no equivoco no engodo continuar com um posicionamento omisso e covarde.
    É sempre melhor errar tentando do que não fazer nada !
    Conviver com essa condição de jogar para não cair,é a nossa realidade,é uma vergonha é um ultraje é o resultado de tanta burrice e covardia juntas…processo liderado pelo Gobbi que repito só faz cara de inteligente…num momento de crise é que conhecemos os lideres isso vale para todos os integrantes do clube.
    Volto a insistir a torcida deve abandonar o time porque esse já nos abandonou há algum tempo.
    Precisaríamos demonstrar claramente que não somos esse bando de idiotas que eles imaginam..eu sei e entendo que existem pessoas e são muitas que acham que é nessa hora que precisam ajudar pois bem cada um deve fazer aquilo que acredita!
    Eu acredito que se não acontecer alguma coisa muito intensa poderemos estar correndo o risco de personalizarmos um dos maiores fracassos do futebol em um ano de campeão mundial pra a segunda divisão do Brasileirão.Isso seria simplesmente o maior desastre de nossa estória…Que Deus nos ajude !

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ontem mandou mal demais

      Foi apelativo, demagogo, misturar familia num momento desse. Depois reclamam quando algum maluco faz alguma bobagem

      Pra que expor familia num momento desse ?

      Lamentavel, tudo muito lamentavel

      Curtir

      • Mario Donizetti Tomazella disse:

        Tite vai ficar na história do Corinthians, foi o técnico mais vencedor do timão, mas, todo ciclo tem seu fim, acho que tanto pra ele como para nosso time, é melhor em dezembro acabar o relacionamento. Agora, Silvinho, quanto a resposta sobre a família, vamos deixar bem claro, ele simplesmente respondeu a uma pergunta do repórter Raphael Prates da Radio Globo, que perguntou: “Tite, quanto a sua renovação com o Corinthians, o que a sua família pensa”. Ele apenas respondeu, ele não jogou a resposta fora do contexto, isso precisa ficar claro.

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Totalmente desnecessário

          Podia perfeitamente não responder

          Incluiu a família nisso. Depois reclamam quando algum maluco começa a fazer bobagem

          Totalmente desnecessário e apelativo

          Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Mais do que isso, Tite jamais falaria isso se não tivesse alguma sinalização por parte da diretoria.

        Curtir

    • Vinicius disse:

      perfeito, amigo

      Curtir

  38. Se a diretoria resolver manter o Tite, que ela mande as panelinhas embora e contrate novos jogadores, chega de só investir no Bom e barato, nem sempre o barato é bom .

    Enquanto os Bambis e os Porcos pensam em jogadores Top de linha nossa diretoria pensa em jogadores promessas, até concordo em investir em promessas , mas não montar um time com 11 promessas .

    Curtir

Amigo, faça seu comentário