Vitória com gol do artilheiro

Dizíamos, uma vitória neste domingo seria fundamental.

Por alguns aspectos e principalmente, pela pressão sobre o treinador, elenco e diretoria.

Atingir uma pontuação que nos conduzisse a chamada zona de conforto, deixando para trás qualquer risco desnecessário.

Também já dizíamos, esse time não cai porque tem gente muito mais competente pra isso.

O próprio Fluminense. Time ruim, limitadíssimo, não há projeto que possa salvar esse time.

Vencemos, com um gol de pênalti.

Cobrado por ele, Alexandre Pato. 

Ele mesmo, Alexandre Pato que há alguns dias foi execrado pelos próprios companheiros e entregue aos leões pelo treinador e pela própria diretoria, que não fez o menor esforço para blinda-lo.

Pato se encarregou da cobrança da penalidade máxima muito bem marcada pela arbitragem e bateu do jeito que poderia ter batido naquela noite.

Mas aquela noite é passado.

O que importa é o presente e o futuro. 

Pato precisa ser recuperado e não execrado. E este gol e um novo treinador recuperarão este rapaz pro futebol.

Sobre o jogo, ruim como tem sido. Sem criatividade, sem finalização, sem… sem… sem nada.

Mas desta vez, um golzinho de pênalti salvou a noite.

Finalmente um final de domingo mais agradável, sem derrota e sem empate.

Comemore, aproveite, não é sempre.

Agora, mais um ou dois pontinhos e vamos começar de vez a pensar em 2014.

Começar um novo planejamento, com novo comando, novas cabeças, oxigenar as idéias, trazer novas peças para o elenco e uma nova filosofia de trabalho.

Valeu pela vitória.

E quem diria, o Pato salvou a pele do Adenor.

Comente a partida.

Excelente semana a todos, de muito trabalho, paz e evolução.

Vai Corinthians!

163 Responses to Vitória com gol do artilheiro

  1. kamikasccp disse:

    Leio aqui muitas opiniões contrárias , algumas raivosas contra o Tite…..mas ganhamos 5 títulos com ele , com um time médio p/ bom…a torcida anti-Tite talvez ache que este time seja comparável a 1998/99/00 , este sim um esquadrão…não existe ” técnico perfeito “….o Tite tem deficiências p/ armar jogadas ofensivas , mas é inquestionável que defensivamente ele é muito bom…talvez não a gosto dos amantes do futebol-espetáculo = mas os citados nos comentários anteriores – Muricy e Abel – também não o são =…após a chegada do Tite , poucos campeonatos não disputamos até o final….lembrem-se que na Cucaracha fomos esbulhados tanto pelo Amarilla quanto no desdobramento do episódio Oruro…no CB/13 estamos mal mas se em vez de 3 empates tivéssemos ganho estes jogos, estaríamos no páreo p/ alguma coisa . Este ano o campeonato é , e seria do Cruzeiro (a campanha é histórica )…a torcida também ( muitas vezes responsável pela raça nas épicas ” viradas ” ) , também não colaborou, acarretando na perda de 5 mandos de campo ( quase 28 % do total )…demos azar na contusões de alguns jogadores chaves….algum (Sheik) não joga desde 4/7/12…p/ mim , se não continuar o Tite, prefiro o O.O. que não é metido a “professor ” ou então o Cuca…técnico muito jovem pode ter problemas com o elenco …

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Sou favorável a saida dele hoje não por ser mau treinador. É que ele perdeu a mão e se deixou dominar pelos veteranos que estão mandando em tudo.

      Curtir

  2. vicente disse:

    O Corinthians deve se aproveitar do pessimo momento vivido por alguns times para reforcar o time para 2014. Vamos contratar o Fred do Fluminense e o Rafael Marques do Botafogo no minimo. Do Flu ainda tem o Jean que e bom um bom volante. Alguem para substituir o Ralf (esse vai ser dificil) que vai pra Europa. Vai Corinthians. Tecnico pode ser o Mano mesmo que fez um bom trabalho aqui.

    Curtir

  3. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Valeu pela inoperância do treinador inútil se acobertar em cima de seu bode expiatório. Agora será obrigado à escalar o Pato!

    Se não escalar, vai auto se queimar de vez. E, torcemos para que isso aconteça PARA O BEM DO SCCP.

    Sem o improdutivo e limitado Tite, estaremos aliviados e livres do paneleiro-chefe para o ano que vêm. O resto é consequência (Sheik-bitoca, Romarinho, Danilo, Alessandro, Paulo André, Fábio Santos etc)!

    Curtir

  4. vitor Novaretti disse:

    Realmente o problema do Corinthians é o Pato, assim como o do Brasil é a espionagem americana. Tite coloca o Pato e tira os dois meias, qual intenção? Mesmo assim ele cabeceia e faz um gol. Tite mau caráter. Já jogou 35 milhões de euros pela janela com o “baixo” Marquinhos e agora está jogando mais 15 milhões de euros fora com o “mimado” Pato.

    Curtir

    • joaquim disse:

      Pensei a mesma coisa quando colocou o Pato e tirou os 2(dois) meias. Pode até não ser, mas é muita coincidência fazendo sempre a mesma coisa e caso ficasse no 0 X 0, ou o Corinthians perdesse de 1 x 0, o escudo dele já estava armado: Alexandre Pato. É muita falta de caráter e ainda acreditam nesse sujeito.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Vem fazendo isso faz tempo. Sempre que coloca Pato ele tira os meias; nunca imaginei que fosse mau caráter…………….

        Curtir

        • joaquim disse:

          – É por isso que a grande maioria da imprensa não quer esse sujeito(Tite) fora do Corinthians. A torcida tem que acordar, pois eles querem mesmo é que o Pato saia. Sabem que o cara ficou praticamente 2(dois) anos sem jogar devido as contusões e no Corinthians ele está se recuperando e sem se machucar.

          – Mesmo na reserva o cara é artilheiro do Corinthians e no brasileiro praticamente fez quase todos os gols junto com o guerrero. Isso significa que se não fosse os gols dele e os jogos que decidiu o Corinthians, da forma que esta, teria caido pra série B.

          – A grande verdade é, posso estar errado, mas com um treinador de verdade o Corinthians vai arrebentar tendo o Pato e Guerrero no ataque.

          – Felizmente os torcedores estão percebendo isso, mas cuidado que os urubus da mídia estão de plantão.

          Curtir

        • O Dani L disse:

          Entao é limitado mesmo (para nao dizer burro).

          Curtir

  5. José disse:

    Estou aliviado pelos três pontos, bem suadinhos, por sinal. Fora isso, que droga de jogo, que lixo, que merda de time!! Será que vamos acordar desse pesadelo em 2014? Tenho minhas dúvidas, ainda mais se o técnico favorito nas apostas vier mesmo.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Isso é que é soda. Creio que Tite deva sair, mas se for pra trocar pelo Mano não boto fé ( Mano, Madureira, ÓÓ, Abelão, tudo “veiera”, sendo os dois primeiros com sérias desconfianças extracampo, além de tudo )…

      Curtir

  6. andre rish disse:

    TITE POSA DE BOM MOÇO, MAS É UM TREMENDO MAU CARÁTER. CHAMAR O ALESSANDRO PARA TER O AVAL SE O PATO DEVERIA BATER O PENALTI É O FIM. VAI PARA A CONTA DO TITE O CUSTO DO PATO (QUE ELE QUEIMOU), DO MARQUINHOs, DO EVERTON RIBEIRO, A NEGATIVA EM TENTAR RECUPERAR O DEFEDERICO, A NEGATIVA NA VENDA DO ROMARINHO, OS SALÁRIOS MILIONÁRIOS DO SHEIK E UM VOLUME IMENSO DE PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES. O CUSTO DISTO TUDO É IMENSO. AGORA ELE AINDA PROVOCOU A RETRAÇÃO NO VOLUME DE SÓCIOS TORCEDORES E A PERDA DE AUDIÊNCIA NA TRANSMISSÃO DOS JOGOS. ESSE MÁRIO GOBBI É UM CRETINO EM MANTER ESSE CARA NO COMANDO DO CORINTHIANS.

    Curtir

  7. Carlos Roberto disse:

    Silvinho, aqui uma coisa fica claro, muitos não tem consciência do investimento que foi feito no Pato.
    Agora vem parte da torcida xingar o Pato pela camisa jogada no campo, sei lá, quantos jogadores já fizeram isso, pra mim não significa menosprezo ao time, embora se possa tirar outras conclusões.
    Uma coisa quero deixar claro, não sou Patite, Patolino, ou qualquer outro fã clube que se queira designar, eu sou neutro, procuro ver o jogador, esqueço a pessoa, que é imatura e que tem defeitos como todo ser humano tem.
    Mas o que quero dizer é o seguinte, gostem ou não do Pato, ele é um patrimônio, é o maior investimento do clube em toda sua história se considerarmos que só temos parte do passe dele, portanto,
    FODA-SE O HOMEM PATO, QUEREMOS O JOGADOR PATO!
    Porra, o Sheik, Romarinho, Douglas, já tem um histórico como homem fora do campo bastante questionável, mas eu entendo que se não interferir dentro do campo, FODA-SE! Se Sheik fizer tres cruzamentos por jogo igual o de ontem para o Pato, nem quero saber se ele dá beijinhos em homens ou não.
    A mesma coisa com Pato, eu não acho ele um craque fora de série, mas é craque e custou muito, portanto, temos que deixa-lo em paz, parar de encher o saco dele no twiter, no face ou na puta que pariu.
    Deixem Pato jogar, se o Titenic escalar ele melhor, teremos um ataque com poder de fogo muito superior ao atual (quero ressaltar que R Augusto faz parte do meu time, mas como meia).

    Curtir

    • andre rish disse:

      concordo. O Neto jogava a camisa, um monte de jogador já fez isso… o problema é que estão de implicância com o cara. O Tite conseguiu isso, tirou a carga das costas de seu grupelo e jogou tudo nos ombros do Pato.

      Curtir

  8. Nelson disse:

    A entrevista do tite, após o jogo foi patética, bem como o time que treina.
    O treineiro nas respostas mostrou o seu caráter duvidoso, e o ódio que tem do jogador, quando disse que ele era a terceira opção, mas com um pedido do Alessandro, o deixou bater.
    Através de seus conceitos obscuros, vai queimando um investimento de 40 milhões, por puro rancor e critérios, em minha opinião, mau intencionado.

    Curtir

  9. PAULO disse:

    TÃO FALANDO QUE O MANO VOLTA, VAI SER UM RETROCESSO PORQE TRATA-SE DE OUTRO GAÚCHO MEDROSO.
    TÉCNICOS BONS HOJE:

    WAGNER MANCINI-ATLÉTICO PR
    MARCELO OLIVEIRA-CRUZEIRO
    CUCA-ATLÉTICO MG
    OSWALDO DE OLIVEIRA-BOTAFOGO
    NEI FRANCO-VITÓRIA
    MURICY-BAMBI
    ENDERSON MOREIRA-GOIÁS
    JAYME DE ALMEIDA-FLAMENGO (APÓS O COVARDE MANO ABANDONAR O BARCO DEIXANDO O FLAMERDA CAÍDO O RAPAZ LEVANTOU O TIME).

    ACORDA DIRETORIA MEDÍOCRE:
    MANO NÃO !
    TITE NÃO !

    Curtir

    • Yuri disse:

      Marcelo Oliveira seria um sonho. É torcer pro Cruzeiro tomar ferro na Liberta e despedí-lo.

      Gosto de Muricy e Ney Franco (esse menos), também.

      MANO JAMAIS! não sou Mano do Mano.

      Curtir

    • vinicius disse:

      retrocesso não é, mas chega de tecnico gaucho pelo amor de deus

      Curtir

    • Rafael disse:

      Acabei de ouvir na Fox que poderá ser o Abel Braga porque o Mano esta sendo contestado dentro do clube.Será ???

      Curtir

    • Danilo disse:

      Desse pessoal que você relacionou, acho que só o Cuca tem condições de dirigir o timão. Sempre montou bons times por onde passou e recentemente conseguiu se livrar do estigma de “azarado”. Muricy é um técnico apenas razoável, mas muito identificado com os bambis. Não ia dar liga. Os demais ainda precisam comer um pouco mais de “feijão” para poder comandar um time como o Corinthians.

      Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    Se o Corinthians estivesse liderando o campeonato brasileiro ou ainda disputando o título e acontecesse o lance de ontem a leitura seria assim:

    “vejam como o grupo do Corinthians é unido. Permitiram ao Pato a chance de cobrar o pênalti na Fonte Luminosa, mostrando que confiam nele,apesar do que aconteceu na Copa do Brasil”

    Curtir

    • Marcos disse:

      Fatos iguais em contextos opostos resulta em análise diferente.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Se um avião caísse no gramado… Se uma bomba explodisse… Se o Obama atacasse a Síria… Se o Dólar valesse menos que o Real… Se o Adenor fosse competente… Se… Se…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Se o Corinthians não fosse campeão brasileiro, se o Corinthians não ganhasse invicto a Cucaracha Cup, se o Corinthians não fosse campeão do mundo, se o Corinthians não fosse campeão paulista, talvez ficasse mais fácil para atestar a incompetência do Adenor. Porém….. A tal ladainha “ganhou apesar de” é subjetiva,não tem nada de objetiva. O que tem de objetivo é “foi campeão com… “

        Curtir

  11. Rafael disse:

    Muito Melhor o Pato com seu ar blasé fazendo gols tentando cabecear do que muitos que só estão empurrando com a barriga e de efetivo não estão fazendo nada.
    Exceção ao Walter,Edenílson,Gil,Paulo André,Alessandro(com o pé direito)Guilherme(esqueceu como se chuta) e ao Ralf esse deve estar se falando eu era feliz e não sabia…e ao Renato que tenta mas não é dele.Certo?
    É inacreditável como Emerson,Romarinho,Danilo,Douglas passam ao largo de tantas criticas que estão sendo direcionadas por pura má fé de torcidas que só ferram o time e ao jogador Pato.
    Porque êle faz alguma coisa é o artilheiro do time …melhor assim do que ficar correndo,esbofeteando,dando chilique como o Emerson e não joga nada..melhor assim do que ter aquele olhar vamos dizer ” indolente ” do Romarinho devemos ressaltar que os copos de água eram pra ele e não para o auxiliar tamanha é a insatisfação com esse jogador..melhor assim do que o Douglas que esta mais para armador de churrasco não acerta um passe não organiza o time é outro…melhor assim do que o Danilo morrendo de rir no banco enquanto o time tentava alguma coisa…melhor assim do que um técnico que insiste numa idiotice de colocar Renato Augusto de centro avante de colocar um Alessandro da esquerda e fazer com que o time comece as jogadas pela esquerda como se estivesse o Fabio Santos é muita burrice.Escrevi que o Tite deverá sair pela porta da frente ERREI ele deverá sair mesmo pela porta dos fundos porque ou ele é muito burro ou é um sujeito com muita ma fé um igrejeiro…que insiste em escalar um time com o artilheiro no banco.
    Já passou da hora de alguém da-lhe um PITO !
    Parabéns ao Pato !

    Curtir

  12. Yuri disse:

    A verdade é que se não é ele fazendo seus golzinhos, estaríamos na zona de rebaixamento ou grudados nela.

    Curtir

  13. Marcio disse:

    1 gol de pênalti e vira rei, vai entender
    Esse garoto mimado tem que fazer muito mais para apagar suas atitudes

    Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Realmente não consigo entender, não sei qual foi a parte que perdi que transformou Pato em “ídolo” dessa torcidinha da nova geração.

      Curtir

      • Carlos Roberto disse:

        Eu não sou da nova geração, pelo contrario, sou da velha geração, mas acho que há um tremendo equivoco no foco do problema: nosso problema é Sheik que não faz porra nenhuma desde 4-7-12, nosso problema é Romarinho que tambem esqueceu seu futebol no ano passado, nosso problema é Danilo que se perdeu desde a Recopa, nosso problema é Douglas que cisca cisca e não faz nada de util, nosso problema é não ter laterais de bom gabarito e nosso problema em resumo é Tite que não vê nenhum problema neles.

        Curtir

        • Wiliam Junior disse:

          E quem disse que o problema é o Pato ? Concordo com você, só acrescentaria na lista de problemas a nossa diretoria também.

          A questão do Pato é somente uma, como um jogador que ao longo de sua carreira jamais foi ídolo em nenhum lugar, conseguiu tal status em tão pouco tempo no Corinthians.

          Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Sou da velha geração. Pato não é ídolo e talvez nunca seja. O que faz com que eu e muitos estejamos ao lado dele é o sentimento de (in)justiça. Ele é um bom jogador, não é craque, mas joga muito mais, e põe muito mais nisso, que Romarinho, Douglas, Danilo e presidenti ermesucheique. É um jovem tomado como bode expiatório pelo treinador e sua panela. É punido por ser bonito, bem sucedido, ter namoradas ricas enquanto os demais são feios e pegadores de maria-chuteira.

        Curtir

        • Marcio disse:

          Se o Pato jogar com seriedade, com respeito a torcida, será tratado normalmente, mas enquanto bater pênalti com cavadinha, reclamar da torcida, do treinador, achar que tem alguma semelhança com o Michael Jordan, ai fica dificil defende-lo

          Curtir

    • PAULO disse:

      GAROTO MIMADO QUE BEM OU MAL É O 2º ARTILHEIRO DO TIME NO ANO MESMO POUCO TENDO JOGADO.
      GAROTO MIMADO QUE FOI SACANEADO PELO TITE E ALGUNS “COMPANHEIROS”, GAROTO MIMADO QUE CUSTOU 40 MILHÕES E PRECISA SIM SER RECUPERADO PORQUE TÉCNICAMENTEÉ UM DOS MELHORES DO TIME…

      Curtir

      • Rafael disse:

        Você esta certo pode até ser garoto mimado mas que custou muito R$40 milhões e esta sendo fritado pelo Tite e igrejinha mas ele faz gol pior mesmo o Emerson e o Romarinho não estão jogando nada o ex-Sheik só corre e dá chilique..e o outro sempre zen numa boa !Um abraço.

        Curtir

    • Cesar disse:

      Depois de tudo o que o cara apanhou “sozinho”, virando o único culpado pela eliminação, ele foi é sujeito homem de pegar a bola para bater o penalty aos 45 do 2o. tempo. E, se ele tem que fazer muito para se redimir, imagina o treineiro que se acovardou nos dois jogos do Grêmio, foi incompetente e não conseguiu colocar o seu time para fazer um golzinho apenas.

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      O que tem é muito torcedor ciumento e invejoso que comporta como garoto mimado.

      Curtir

  14. Wilson Timão disse:

    A gente sempre está falando da panela das ovelhas. Hoje um amigo falou uma frase mais realista, depois do Adenor consultar o Alessandro para ver se deveria bater o pênalti ou não. Resposta do Alessandro – ‘Se ele fizer é só mais um gol de pênalti, se perder a gente se livra dele de uma vez por todas’

    ‘Panela de lobos, ovelha é o técnico e Alexandre Pato o “bode” expiatório’.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Vão dizer que eu defendo o treineiro….

      A chance do Pato converter era, vamos supor, de 50% . Não seria mais lógico o Adenor, que esse ódio todo pelo Pato, mandar outro bater e assim ir aos poucos condenando o Pato “ao esquecimento”, impedindo que ele se torne mais artilheiro do que nunca do time?

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        O Adenor mandar outro bater? O Adenor é uma figura decorativa covarde que não manda mais nada.

        Esse ‘treinero’ não passa de uma vaquinha de presépio da panela, o time é escalado pela panela e o pênalti só foi batido pelo jogador sob consulta, avaliação e consentimento da panela.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Desde quando a panela manda, Wilson? Bem antes do fatídico jogo contra o Grêmio? Se foi, que mancada ela ter deixado o Pato bater aquele pênalti! Como é que ela coloca nos pés de alguém, de que dela não faz parte e que poderia sacaneá-la, o destino dela?

          Curtir

          • Danilo disse:

            Já deixei claro neste espaço que desejo o adenor LONGE do timão. Mas vamos aos fatos.Na disputa contra o time da vila sônia pelas semi do paulistão, Pato foi o último a bater. No fatídico jogo contra o grêmio também.

            Curtir

      • Carlos Maciel disse:

        Jogaram para empatar. Ninguém queria bater o penalti. Estavam com medo e ficaram aliviados pelo fato do Pato chamar a responsabilidade para si. Não acho que ocorreu o “diálogo” mencionado pelo Tite. Se houve, é demonstração de idiotice, pois quem deveria definir tamanha responsabilidade (em face das circunstâncias) deveria ser o treineiro. O Tite sempre foi um técnico médio!

        Curtir

      • Daniel disse:

        Imagina que voce defende o Adenor Leonardo… Imagina…

        Curtir

        • Carlos Maciel disse:

          Eu não defendo o Tite, pelo salário que ele cobra do Timão ele deveria CONTINUAR DANDO O SEU MELHOR, e não ficar nesse lenga lenga para defender os seus apaniguados. Ele deveria defender os interesses do Clube que lhe paga o salário, e não o faz. É ai que reside a má-fé do treinador.

          Curtir

  15. Wilson Timão disse:

    Apareceu mais um Titelunático o Anderson II mudou de nome?

    Curtir

  16. Paulo disse:

    Pato é um excelente cobrador de pênaltis! Por isso a cobrança em cima dele – pra não falar dos quarentinha, é claro! Tem que ter seriedade pra jogar no SCCP, porra!!!!!! E que não enverede pelo caminho de jogar a camisa no chão e mandar a torcida calar a boca! Mas, se chegar uma boa oferta ( até 60%, 70% do que pagamos ), tem que vender na hora!

    Curtir

  17. alexandre lemos disse:

    Adenor e Alessandro foram maquiavélicos, ontem onatural seria Alessandro cobrar, ja que é um dos lideres do time, e bate bem tbm, “deixa o Pato cobrar, a pressão sobre ele é gigantesca, tem grandes chances de errar,assim jogamos um pá de cal nele, aqui é time de guerreiros, nao de jogador técnico, se ele perde o penal,empatamos ,mas a culpa será dele,meu nome será esquecido na imprensa,vão cair matando nesse menino mimado,bem, se ele fizer…. ai ganho talvez ganho mais uma moralzinha com o presidente que como eu não entendo de futebol”

    Curtir

  18. RVB disse:

    Amigos, bom dia!

    Ontem assisti o jogo pelo PPV… não sei se vocês lembram, mas eu havia comprado os ingressos para esse jogo, mas graças a garrafada que deram no bandeirinha, o jogo foi para Araraquara e eu perdi o jogo.

    Quando vi que jogaram um copinho no Romarinho, tive vontade de dar um murro na Tv. Como existem torcedores burros…

    Enfim, vamos ao jogo.

    Jogar com o Renato Augusto no ataque, com o Douglas na armação, tendo o Pato no banco é piada.

    O Douglas não esta jogando nada. Ou da um tapa na bola pro lado ou pra trás, ou erra o passe e da o contra-ataque ao adversário.

    O Renato Augusto no ataque é esforçado. Mas como o Douglas não conseguia armar uma jogada, ele saiu da área para tentar buscar a bola.

    Oras, por que não coloca o Pato no ataque, e o melhor armador (Renato Augusto) para armar?

    Se não quer o Pato, tira o cara logo. Agora, improvisar meia no ataque é pra queimar o cara e ferrar com o time.

    Isso só vem ratificar o quanto o Tite é mau caráter.

    O time jogando pelas laterais, chegando a linha de fundo com o Edenilson e cruzando na área. Mas a pergunta é, “cruzando pra quem?”. Precisam avisar ao time que o Guerrero esta fora, e que não tem ninguém na área pra cabecear a bola.

    No Sul o Pato errou ao tentar a cavadinha no Dida. Mas ontem foi muito macho ao pegar a bola pra bater o pênalti aos 44 do 2º tempo! Ponto pra ele!

    No mais, estamos livres do rebaixamento e podemos tratar como profissionais a demissão do Tite.

    2014 vida nova! Técnico novo!

    Curtir

  19. Jorjão disse:

    Como o próprio Adenor disse, hora de separar os homens dos meninos. O homem pegou a bola e encarou o grito (meio provocativo) da torcida e converteu o penalti ( foi macho pra caramba) e é o artilheiro do time, mesmo sendo perseguido pelos “meninos Mimados do Adenor”
    O menino Beijoca cavou mais um amarelo, mas o que ele queria mesmo era a expulsão… O moleque Adenor, como sempre fez que não era com ele e teve a pele salva por aquele que jogou na fogueira e não deu um piu…

    Curtir

  20. Roberto_sccp disse:

    Fora Tite !

    Curtir

  21. Wiliam Junior disse:

    Silvinho, uma sugestão de post para ser feita após o fim do campeonato, a mudança de perfil da torcida corinthiana, fazendo um paralelo daqueles torcedores que se deslocavam centenas de quilômetros para ver um time sofrível desbancar a máquina do Fluminense de 76, os 23 anos de jejum e o crescimento de uma torcida que não se preocupava com títulos com a torcida atual, aquela que elege craques pelo video game e que deixa de torcer em virtude desse ou daquele jogador ou treinador.

    Curtir

    • Andre Luiz disse:

      Silvinho faça também um post sobre os alienados e facilmente influenciáveis pela imprensa rosa e que mal conseguem ler entre as linhas em posts depreciativos de nosso melhor jogador, mesmo que não tenha sido aproveitado da melhor forma ainda é o artilheiro da equipe. Silvinho será que a dona Rosemeire está entrando aqui nesse fórum com a alcunha de W.Jr para tentar segurar o maridão no comando? Agora existe a classe de torcedores que criticam a forma de outros colegas torcerem, existe cartilha agora, parece coisa de Gavioes fdps da Fiel que conseguem até ameaçar torcedores corinthianos que ousam sentar no espaço que “compraram” dentro do Pacaembu. Esse espaço não é destinado para malucos que analisam futebol de forma irracional e a frase Não vivemos de títulos é a coisa mais idiota já criada pelo Mkt do Corinthians. A porcada está caindo no ostracismo exatamente por isso.

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Andre Luiz, a impossibilidade em debater com você é que seus argumentos se resumem a caracterizar qualquer discordância como alienados pela imprensa rosa, ou seja, é no mínimo uma discussão primária.

        Quanto a “bobagem” criada pelo mkt corinthiano, seria bom você entender o que significou o período de 54 a 77 para o Corinthians e como a torcida se comportou nesse período, se sobrar preguiça para ler sobre o período, recorra ao vídeo 23 anos em 7 segundos que talvez traga um pouco de luz a sua “sapiência.”.

        Curtir

        • Daniel disse:

          Esse período de 54 a 77 foi de muita tristeza e derrotas.

          Curtir

          • Wiliam Junior disse:

            Foi o período também que a torcida mais cresceu, e mesmo com tanto sofrimento e derrota não via ninguém dizer que iria trocar de time, deixar de assistir jogo ou coisa igual.

            Curtir

      • SemPapoFurado disse:

        Paulo,

        na verdade isso começou em 2005.

        Olha as palavras do Andre Luiz, daqui a pouco vai reclamar pq comemoramos os gols, até bater palma será proibido…depois da copa muita coisa vai mudar, sofasão sera retirado a força

        Curtir

    • Paulo disse:

      Por isso que me insurgi, aqui mesmo no blog, já em meados de 2009, contra o endeusamento excessivo ao R-9. Muitos não entenderam, enquanto ele desfilava sua barriga indecente pelos gramados brasileiros ( a mesma que perdeu rapidinho num programa de televisão ), o meu clamor contra aquele tipo de desfiguração da história corinthiana. Pois é, ontem as ronaldetes, hoje as patetes. Só que aqui não é o Prantos FC não, hein!?

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Se Pato se transferir para algum time do Usbequistão ano que vem, prevejo um aumento considerável de torcedores para esse time.

        Curtir

        • Danilo disse:

          Se Pato for para o Usbequistão, Azerbaijão, Turcomenistão ou outro “estão” qualquer e o Corinthians RECEBER DE VOLTA OS SEUS 40 MILHÕES, pode ir com Deus. O que não dá é alguns corintianos ficarem fazendo campanha contra o cara, DESVALORIZANDO O PATRIMÔNIO DO CLUBE E ENTRANDO NO JOGO DA MÍDIA ROSA. É óbvio que ela quer que o timão leve um tremendo prejuízo. O time da vila sônia gastou 20 milhões com luís fabiano. Valeu a pena ? Claro que não. Em jogo decisivo ou está machucado ou está suspenso. Só faz gol contra galinha morta. O time da vila sônia gastou 23 milhões com o ganso. Valeu a pena? Claro que não. Ou tá machucado ou quando joga tem atuação apenas discreta. De jogador comum. Nunca de 23 milhões. Alguém vê a imprensa rosa criticando eles ou a diretoria do clube? Nunca. Ela não joga contra o patrimônio do clube.

          Curtir

      • vinicius disse:

        vc prefere ser titete né

        não torcer para jogadores mas sim para um treinador retranqueiro e cagado

        ta serto

        Curtir

        • Wiliam Junior disse:

          Também acho que o Tite tem que sair, o fato de pensar assim porém não me obriga a desandar proferir palavrões contra ele e tampouco acusá-lo de mau caráter, ok ?

          Curtir

          • vitor Novaretti disse:

            É fácil assumir prejuízo com o bolso dos outros, não é Wilson? Se os 40 milhões tivessem saído de seu bolso queria ver seu posicionamento.

            Curtir

            • Wiliam Junior disse:

              Prejuízo há quando se compra um jogador que era notório que não teria identificação com o Corinthians como Pato, contratar um jogador de vidro como Renato Augusto, vender um zagueiro como Marquinhos por ninharia, desfazer-se de Nilton e Everton Ribeiro sem custo e vê-los como os melhores do campeonato em suas posições. Isso é prejuízo.

              Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Desfiguração da história?
        Tivemos Sócrates bêbado, Casagrande e Dinei drogados, Cesar goleiro anão, Biro-Biro comprado por engano…………….e voce não gostou do maior artilheiro em Copas do Mundo ter encerrado a carreira aqui? Ronaldo trouxe o Corinthians a patamares financeiros jamais sonhados. Ganhou títulos, detonou com porcos, sardinhas e bambis e vc não gostou ?
        Talvez goste de jogadores raçudos, que dão carrinho como Alex Rossi, Vaguinho, Alcindo samurai, Clodoaldo Etoo e Ivan o terrível.

        Curtir

        • Danilo disse:

          Ronaldo apenas colocou o Corinthians no primeiro mundo do futebol.

          Curtir

        • Wiliam Junior disse:

          Primeiro, Alex Rossi e Alcindo não davam carrinho, eles eram ruins por natureza mesmo. Segundo Vaguinho estava longe de ser um jogador “botiinudo”. Portanto, para contextualizar é necessário ser fiel aos fatos.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Muito bom.
          Adicione o Betão Eterno nesta lista se super corinthianos…

          Curtir

        • Paulo disse:

          Vagão-Vaguinho realmente me deixa saudades – mas talvez sejam só reminiscências juvenis, rs. Agora, quanto ao R-9, que fique claro: não gostei e não aprovei sua “performance” pós Copa do Brasil/2009, em nenhum momento. A diferença é que alguns corinthianos acham que o Corinthians tem que se submeter à idolatria de jogadores. Eu acho que o SCCP foi mais importante para R-9 do que o contrário, mas há quem pense que não…

          Curtir

    • Carlos Maciel disse:

      Eu estive no Rio (contra o flu) e em Porto Alegre (contra o inter), e acho que já passou a hora do Adenor sair de cena. Ele já deu a contribuição dele e recebeu regiamente por isso, além do notório prestigio! A mesma afirmação vale para os jogadores, pois parece que eles estão fazendo um favor ao jogarem no Timão. Inclusive o Pato. Já não existem craques como antigamente, isso é um fato, mas ninguém pode prejudicar o Time favorecendo um bando de paneleiros. O Pato errou e tem que pagar o seu erro e muito! Mas para fazê-lo pagar pelo erro o Tite tem que botá-lo para jogar, se possível, todas as partidas, principalmente porque é melhor que temos no elenco, e está fazendo os golzinhos necessários para não cairmos no abismo. Eu quero que as TOs se lasquem, mesmo porque não pagam os meus ingressos e nem a camisas que compro do meu Timão.

      Curtir

  22. RENATO77 disse:

    Não consigo ter mais raiva do Tite do que tenho do Douglas.

    Curtir

  23. José disse:

    O campo fala.
    Na prática: Jogam meus amigos.

    Curtir

  24. Rafael Costa SCCP disse:

    Na boa, a vitória veio mas o resultado mais justo teria sido outro empate. O time não jogou nada, como (quase) sempre.

    Sobre o Pato, eu também sou daqueles que acham que ele deve ser recuperado ao invés de destruídos, mas a parte burra da torcida quer que o clube se desfaça do jogador e consequentemente queime 40 milhões. Entre ficar com o Pato (patrimônio do clube) e o Adenor (técnico do anti-futebol) eu prefiro o jogador.

    Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Para o resultado mais justo ser o empate, o Fluminense teria que ter ao mínimo equilibrado o jogo, ele conseguiu ser pior que o Corinthians ontem.

      A vitória foi merecida apesar do desempenho sofrível seria a análise mais correta.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Concordo. Ontem era para ser 0x0, e os dois times deveriam perder um ponto na tabela… Como castigo. O que mudou isso foi o Pato.

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        O Pato fez um gol de penalti somente, até os 45 do 2o tempo ele sequer tinha tocado na bola. Simples assim !

        Curtir

  25. Marcus disse:

    Pato é craque e deve ser tratado como tal… e Felipão sabe disso, qualquer entendedor sabe disso… por isso ele vai pra copa… como ele próprio disse, olhem os números… domina a bola, cabeceia e chuta como poucos… manda o beijoqueiro e o treinador pastar que não vai ter pra ninguém em 2014

    Curtir

    • Marcus disse:

      o cara pode ser apático… pode não ter o tal espírito corinthiano como dizem alguns (não eu)… mas se faz gol, eu não estou nem aí… eu quero é ver gol… tratando a instituição Corinthians como uma empresa séria privada, a diretoria deve cobrar resultados em cima dos investimentos… ou seja, o treinador tem que fazer valer o investimento e “pagar o pato”… ele errou um penalti, certo? quantos outros craques passados nossos já erraram em jogos talvez mais importantes.. eu não tenho postado aqui ultimamente e não endeuso o cara… ele não é e dificilmente será meu ídolo… mas é que esse assunto me revolta… ainda mais pelo motivo tão infantil, a tal “fritura”

      Curtir

      • Paulo disse:

        O Corinthians não é nem jamais será empresa!

        Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Quanto a fazer gol, o Willian Batoré da Ponte fez mais gols que o Pato.

        Curtir

        • Rafael Costa SCCP disse:

          Veja quantos minutos o Willian Batoré esteve em campo e quantos minutos o Pato esteve. Não fiz a conta, mas acho que o indicel “gols por minutos” do Pato é melhor.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Para voce ver a proeza do Adenor no comando do time…

          Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Pato apático, Sócrates apático. Talvez os titetes gostariam de jogadores raçudos, “a cara do Corinthians”, como Alcindo samurai, Clodoaldo Etoo, Lindoia, Alex Rossi,………….

        Curtir

        • Wiliam Junior disse:

          Se você quer comparar Pato a Sócrates, das duas uma ou você é ignorante mesmo ou apenas desonesto intelectualmente.

          Pato não serviria para lacear a chuteira do Doutor, a distância de futebol de um e de outro é enorme isso sem falar da personalidade.

          Curtir

          • Andre Luiz disse:

            Desonesto intelectualmente, se mata cara, você está bêbado, vá para casa e faça amor com seu marido (Tite).

            Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            “Desonesto intelectualmente”. Termo chulo para se referir a quem nem conhece.
            Não estou comparando o futebol de um ou de outro. Estou me referindo ao termo impreciso “cara do Corinthians”.
            E nesse ponto dizer que Pato não tem “cara de Corinthians” é o mesmo que dizer “Sócrates não tem cara de Corinthians” pois um pela beleza e costumes refinados outro pela bebida e intelectualidade , não preenchem os requisitos de raça como Vaguinho, Betão eterno, Alcindo samurai e outros que já citei.

            Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Que copa que ele vai ? Porque aquela que será disputada no Brasil, ele não assistirá nem nas arquibancadas pois não restam mais ingressos.

      Curtir

  26. O Pato salvou o pele do empaTite, assim como ano passado o Cássio e Paulinho livraram a cara do retranqueiro. FORA TITE.

    Curtir

  27. Marcélo disse:

    O Tite móra no meu prédio, sou corinthiano, já encontrei ele no elevador umas 3 vezes, comprimento como um simples morador. Mas o fáto que realmente acho MUITO ESTRANHO, é que frequentemente, vemos no elevador, ou no estacionamento, visítas de jogadores, e são sempre os mesmos. Alessandro, Fábio Santos, Shaik, Romarinho, Danilo, Paulo André. São os que vizinhos e moradores além de mim tem história de elevadores e estacionamento os encontrando.
    Ai chego no pont
    ISTO NÃO É ANTI ÉTICO?
    Como morador não posso perguntar a ele, mas como Corinthiano, juro, fico revoltado a ponto de ter idéias mirabolantes, convocar uma reunião de todos os Corinthianos do Prèdio, e colocár uma faixa no muro de fóra: Como Corinthianos é um insulto ver esses jogadores que tanto protege te visitarem constantemente. Tite maú caráter. Mas se fizer isto, certamente serei expulso do Condomínio, não tenho este direito, mas um amigo me contou deste blóg, e me disse que você era conselheiro do Corinthians, decidi então relatar este absúrdo com o SCCP, e olha, rola churrascada em, QUE CONFLITO DE INTERESSES.

    Curtir

    • Hanna Banana disse:

      O Shaik OUTRA DIA ESTAVA NO BAR JORDÃO NO TATUAPÉ, incrível como ele disse para umas MINAS, que o PATO ERA O BOBO DA CÔRTE, QUE O PROFESSOR TITE FAZIA PIADAS que DÁ MAIS NO CORO QUE PATO ETC.
      As minas me contaram, 2 delas Corinthians que falaram para o Shaik:
      Porque o Tite faz isso? Isso está errado, ele é jogador do Corinthians, o Tite tá queimando ele, porque não fala na imprensa,? bom o que sei, é que ficou só no whisky, porque as minas foram só pedir autógrafos, e perguntaram do Pato, e saíram meio decepcionadas.
      Fóra Tite Maú caráter e seus amiguinhos sujos

      Curtir

      • Hanna Banana disse:

        Simplesmente REVOLTADO, com esse treinador, não é possível, um treinador desse CARÁTER ENGANAR TÃO BEM NÓSSO PRESIDENTE.
        A PANELA TEM QUE SAÍR TAMBÉM, GÓBBI TAMBÉM NÃO ESTÁ VENDO?

        Curtir

      • Flavio Mallita disse:

        Querer que o Tite caia fora tudo bem !!!, agora ficar postanto fofoquinha de buteco, de prédio etc, há isso é coisa de Candinha.

        Curtir

    • WHITE AND BLACK disse:

      O Circo do Adenor não para por aí.
      Vessoni, Néto, outros blogueiros bem planejados, receberam sacólinhas de natal do Adenor através do empresário. 10 mil aqui, 25 mil para outro, e assim caminha o ESCRÔTO do Tite, cujo a Diretoria fecha os ólhos para um sujeito teatral que enganou por um tempo, mas hoje, podemos dizer ser um SER, MANIPULADOR, MENTIRÔSO, FOFOQUEIRO, COVÁRDE, APROVEITADOR, PANELEIRO, MAÚ CARÁTER.

      Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Começaram as histórias agora, todo mundo encontra o Tite e o Sheik agora em qualquer local, justamente eles os mais criticados, por que será ?

      Curtir

      • Daniel disse:

        Verdade. Porque sera? Deve ser porque sao ótimos profissionais estão fazendo por merecer o salário que recebem…

        Curtir

    • Paulo disse:

      Outro dia o cara morava no prédio da frente; agora, já mora no mesmo prédio; na próxima postagem, ou será “agregado quinta-coluna” da família Bacchi ou terá servido de colchão para alguma estripulia sexual do Adenor. A que ponto chega o ser humano…

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Mais história de ódio virão, não basta pedir a cabeça do Tite, o “novo” torcedor precisa odiá-lo para se sentir plenamente realizado.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Até o pacato Danilo entrou na dança….Meo Deos!

        Curtir

      • Hanna Banana disse:

        Aqui no tatuapé é uma coisa comum, o Chicão era viciado no Bar Padroeiro, Jorge Henrique e o Vampeta cansei de encontrar no varanda, o Shaik, cóla no Jordão, normal, nada é assunto, mas SHAIK PARA MIM É. As minas ao qual fiz amizade, tem a fóto com o maú caráter, e esta história até o gerente do bar ouviu no outro fim de semana.
        Se liga cara.
        As minas foram perguntar do Pato, e onde ele ia, e o cara esculhambou o Pato, e comprometeu também o Treinador.

        Curtir

  28. Hanna Banana disse:

    Pode ganhar, pode PATO marcar, mas se TITE permanecer, JURO, VOU CHORAR.
    DE TRISTEZA.

    Curtir

  29. celso 1° disse:

    Ao contrario do que a midia e alguns torcedores ( na maioria titetes), a torcida aposta e quet ver o pato no time. Afibal tel outro melhir que ele?? Que crie mais chances e faça mas gols (mesmi atuabdo num esquena antifutebol) ???
    45 Pontos, o time mais estruturado e rico da anerica latiba nao vai cair, que meta hem diretiria, cagao e titetes…
    fora antite futebol!!!!

    Curtir

  30. Wilson Timão disse:

    Deixou claro que quem manda é a panela das ovelhinhas. Técnico sem personalidade que não tem coragem de assumir sozinho uma responsabilidade, o Cagão teve que pedir o aval (penico) para o Alessandro.

    Curtir

  31. VAMOS SER JUSTOS

    Na boa fase, o Técnico Tite era endeusado. Agora, comos resultados pífios é execrado. Vamos fazer justiça. Ele escala, mas que entra em campo são os jogadores. Dá tristeza ver a moleza e má vontade do Douglas. O Edenilson não cruza uma bola aproveitável. O pecado do Tite, sem dúvida nenhuma, é deixar o Pato na reserva. Tantos jogadores sendo desprezados, mas quando vão para outros clubes, arrebentam. Existem exemplos aos montes. Então, irmãos corintianos, vamos ser justo com o Tite, agradecido por nor ter comandado e só sugerir algumas alterações na equipe, sem esquecer o quanto êle já fez por nós.
    Obrigado pela compreensão, UNIDOS ATÉ A MORTE.

    Curtir

  32. Perfeita analise Silvio…O Pato em Porto Alegre foi “burro”, nunca poderia ter se transformado em “bode expiatório” ou em “mico” em função do alto valor nele investido… A diretoria e principalmente o DesisTITE foram “pilantras” e deixaram o cara sozinho sem a blindagem por exemplo que tiveram com o Adriano Imperador, ou com os atuais cardeais do Elenco campeão mundial de 2012.

    Curtir

  33. Wilson Timão disse:

    Ainda bem que o Timão fez o gol no último minuto.

    O Adenor não teve tempo de recuar o time e ceder o empate.

    Curtir

  34. José Carlos disse:

    Mucio, Deus te ouça! Espero sinceramente o Mano no Corinthians no ano que vem. Se pudesse seria pra esse ano mesmo. O tite que volte pras Arábias e pare de queimar o Pato. O cara é patrimônio do clube. E tem mais: Se o Tite não sair no fim do ano, sai o Pato e o técnico fatalmente sairá com essa mentalidade retrógrada! Tá na cara que ele não gosta do Pato. Assim como fez com Chicão, Jorge Henrique, Martinez, Marquinhos. Olha só o que tem no lugar desses caras: Romarinho, Sheik, Paulo André que só dá chutão…
    Fora Tite!

    Curtir

  35. Espectador de sofá disse:

    Execrado pelos próprios companheiros?
    E hoje se amontoaram todos sobre ele pelo gol?
    São todos hipócritas então?

    Curtir

  36. Marcos disse:

    Principalmente aos “organizados” que já causaram milhões de prejuízo com perdas de mando e jogar com estádio vazio este ano. Só falando no lado financeiro, sem entrar no mérito do lado técnico, por jogar em campo neutro ou sem torcida, por comprarem ou serem comprados pelo Adenor, tal qual como aconteceu na eliminação pelo Tolima em 2011, fazendo de bodes expiatórios o Roberto Carlos e o Ronaldo e este ano, estarem convenientemente fazendo o Pato pagar o pato, eximindo o Deus Adenor e sua panela. Só para lembrar, o Pato não é Rogério Ceni. Ele não perde 4 penaltis seguidos. Perdeu 1, como também perdeu Danilo e Edenilson no mesmo jogo. E foi contra o Grêmio, nas quartas de final de uma Copa do Brasil. Isso não foi pior que o pênalti perdido pelo Marcelinho Carioca pros nossos maiores rivais na libertadores de 1999. Nem por isso, Marcelinho deixou de ser Marcelinho. E Pato não deixará de ser Pato. Não por conta da mediocridade que vivemos hoje em campo e da pardalização sistemática que o time sofre por conta do “treinador”. O ditado é antigo, mas se aplica bem à ocasião: Muito ajuda quem não estorva. E o “treinador” anda há muito tempo estorvando.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Bom Quando o Marcelinho perdeu aquele pênalti contra a porcada, ele tinha um gol numa decisão de Copa do Brasil contra o Grêmio; um outro gol numa final de Paulistão contra o Chiqueirense; gols decisivos numa final de campeonato brasileiro contra o Cruzeiro…. O Marcelinho Carioca não deixou de ser Marcelinho Carioca porque ele já era Marcelinho Carioca do Corinthians. Já tinha inserido o seu nome na história do Corinthians. Alexandre Pato não vai deixar de ser Alexandre Pato do Corinthians se fizer o mesmo que o pé de anjo.

      Curtir

    • Magrão disse:

      Comparar a história do Marcelinho Carioca com a do Pato no Corinthians só pode ser sacanagem né, Pato ainda não amarra nem a chuteira do Marcelinho do Corinthians, aliás não amarra nem a do Viola, Capetinha, Tevez, etc.

      Curtir

  37. Danilo disse:

    Agora o “professor” cismou que Renato Augusto é centroavante. Deixa no banco um cara da posição e improvisa outro que tem bom passe, bate bem de fora da área e ainda tem boa visão de jogo em uma função com a qual o cara não tem a menor intimidade.Os dois juntos já fizeram algumas boas partidas. Agora um entra e outro sai. Enfim, era para ser o trigésimo empate do ano e o nono 0x0 do brasileiro e no finalzinho o Pato estragou tudo. Tão sabotando o adenor !!

    Curtir

  38. Ruy Araujo disse:

    pelo menos hoje o Pato mostrou que tem sangue na veia e respondeu a pergunta de um repórter com a estatística, pedindo pro kra ver o quanto o time ganha e joga qndo ele está em campo, outra coisa boa foi ouvir as respostas sem graça da odalisca beijoqueira sobre o Pato ter salvado a péssima partida que o time fez, com péssimas finalizações da própria sheikola, do Douglas e Romarinho, só pra não perder o costume encerro com:

    – Vai Corinthians! e
    – Vai se fuder Tite fdp, pega metade das mandiocas plantadas no RS e enfia no seu c…

    Curtir

  39. Italiano (original) disse:

    ….penso que agora é a hora de repensar esse futebol morfetico , chato , sonolento que vislumbra não perder , devemos ter atitude de campeão mundial , jogando com fome e como se os jogadores brigassem por um prato de comida….

    Curtir

  40. Luís Carlos disse:

    A esta altura não dá mais pra ficar avaliando atuação de jogador nem treinador. A vitória foi magra, não dá esperança de melhora, mas foi importantíssima pra pelo menos ter uma chance de recomeço.

    Quanto ao Pato, acho que teria mais probabilidade de sucesso se o treinador soubesse utilizá-lo e se não fosse panelero. Só que pode ter probabilidade de sucesso em outro time no ano que vem porque os que o elegeram pra boi de piranha não deverão ter a cara de pau de dar o braço a torcer. Apesar que teve jogador cara de pau comemorando o gol com ele… Eu no lugar dele não entraria no jogo e muito menos cobraria uma penalidade. Se eu sou o estorvo do time os outros que resolvam.

    Curtir

  41. Carlos Roberto disse:

    Olha Silvinho, finalmente eu vou dormir feliz, não pelo jogo em si, que foi uma merda, com esse comandante do Titanic, mas sim pela vitória de 3 pontos, que nos deixa a 9 pontos da zona de rebaixamento. Também feliz pela goleada do atletico-pr sobre os bambis.
    Mas eu ainda acho que precisamos de mais 6 pontos para dizer que estamos totalmente livres da Z-4, uma vitória na quarta nos daria motivação até para tentar chegar no g-6, que com uma serie de combinações, poderia nos dar a vaga tão almejada.
    Lógico, um sonho muito difícil de ser alcançado, mas fico contente chegar entre os 6 primeiros, mesmo não tendo a Libertadores, principalmente chegando na frente dos bambis, que hoje tomaram um sacolejo do atletico pr.
    Sei lá estou feliz pelos 3 pontos, pelo Pato, porque é um patrimonio que não pode ir para o lixo, ao contrario de muitos corinthianos que pouco pensam nesse lado da coisa.
    Boa noite a toda família corinthiana.

    Curtir

  42. Daniel disse:

    Foi outra atuação horrorosa, medonha. Mas Pato estava lá. Para lavar a alma, e deixar um gosto amargo nesta vitoria para Adenor Leonardo. Acho que esta partida selou o destino do retranqueiro: vai ganhar ferias do Corinthians. Sem data para retornar… Porque agora, além de tudo, a torcida esta com Pato.

    Curtir

  43. thiago disse:

    Silvinho,

    Vi os 10 primeiros e os 10 últimos minutos de jogo. E, por incrível que pareça, vi evolução em relação aos últimos jogos, pelo menos nesses intervalos de tempo.

    Mas é compreensível, todo mundo querendo garantir mais um aninho de contrato aos 45 do 2° tempo, inclusive o treinador…

    Agora, em relação ao Pato, 45 do 2° tempo o cara me faz o gol e vai ficar de mimimi com a torcida? Que tiriça…

    Acho que tem duas missões ai, uma mais fácil, recuperar o jogador Pato, e outra muito mais complexa, que é recuperar a pessoa Pato.

    Se ele quiser se ajudar, claro.. senão pegue suas troxas e vá nadar em outra lagoa.

    Agora, eu fico com uma pulga atrás da orelha da reação do cagão ao gestinho e a entrevista do Pato? Nem uma chamada? Aposto que sim…

    Sem pagar pau pros bambis, mas se fosse o Murici, ou o Luxa, ou qualquer outro o bicho ia pegar pro lado dele…

    Curtir

    • Andre Luiz disse:

      Babaca alienado pela imprensa rosa, tá chateadinho com o Pato e qualquer coisa que ele faça será criticado por torcedores deste tipo. Queria que ele colocasse sua camiseta em um cabide ao tirá-la? Ricardo Taves da globo é o lixo dos lixos entre todos os torcedores corinthianos.

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Amigo, cite apenas um, repito apenas um lance do Pato até ele fazer aquele gol aos 45 do 2o tempo ?

        Curtir

        • Wilson Timão disse:

          Você não assistiu o jogo. O Pato entrou e deu outra dinâmica, voltou para buscar jogo, criou jogadas, cabeceou uma bola dividindo com o zagueiro que passou rente a trave, pegou uma bola de voleio dentro da área e sofreu o penalti.

          Curtir

          • Wiliam Junior disse:

            Respeito sua comoção toda ao falar de seu “ídolo”, mesmo que eu tivesse dormido no jogo, o que não seria difícil, eu não teria perdido nada, o Pato fez o gol e ponto.

            Curtir

            • Exato vc esta certo ele fez o gol e ponto coisa que mais ninguém nesse time vem fazendo e ai vão falar não fez mais que a obrigação ; ai pergunto e os que jogam todos os jogos de titulares não tem essa obrigação?
              Pato jogou bem menos que todo o ataque do Corinthians e fez bem mais gol e isso sendo totalmente perseguido pela panela q e visível em todos os jogos.
              Tbm fico chateado com algumas atitudes dele mas entendo pois acho q no lugar dele ja teria chutado pal da barraca e falado merda pros quatro cantos do brasil contra esse treineiro e sua panela.

              Curtir

              • Wiliam Junior disse:

                Acho que você não entendeu, pelo nível atual o Pato também jogaria no meu time, daí a transformá-lo em super craque, gênio vai uma distância enorme.

                E menos com o gol, foi penalti… qualquer um teria obrigação de fazer.

                Somente uma ponderação, se o Pato costuma treinar cavadinha como ele disse logo após perder o penalti e desmentido logo depois pelo Valter, porque ontem ele não bateu como costuma treinar ?

                Curtir

      • thiago disse:

        Acho que vc não viu a entrevista que foi mais ou menos do tipo ‘outro dia eles me vaiaram, agora eles tem que calar a boca.’ e o gesto pra torcida.

        Eu não vi, li e vi pelo ge.com, então vc pode estar certo.

        Jogar camisa no chão? Fala sério…

        Agora, não faz uma semana defendi aqui que o Pato deveria ser mantido pra temporada que vem, mas, desrespeitando a torcida, sendo, além de desumilde, burro, quero que ele se f%$#@!

        Mas blz, sei que tem uma parte da torcida que, faça o que o Pato fizer, não vão perdoar o moleque. Os mesmos que puseram o Tite num altar. Não faço parte.

        Curtir

    • thiago disse:

      Na moral, retira tudo que eu disse sobre o Pato. Vi agora na ESPN a entrevista na integra e não foi nada disso. Foi mais uma vez a Globo manipulando, tirando do contexto e tentando criar crise no Corinthians.

      Curtir

  44. Múcio Rodolfo disse:

    Eu ouvi o jogo pelo rádio. O repórter falou umas duas vezes que o Mano está praticamente certo para o ano que vem. Eu não sei se foi o mesmo repórter que perguntou: “por que não bateu o pênalti desse jeito em Porto Alegre?” É passado, mas ali ele poderia ter salvado não apenas a pele do treinador, mas o segundo semestre. Mesmo “assistindo” o jogo pelo rádio achei que hoje o time foi pior do que nos dois último compromissos. Não foi aquela maravilha que se exige, mas foi melhor do que hoje. A gente não pode esquecer que do outro lado estava um time desesperado atuando com 3 zagueiros, 3 volantes…..Diferente do Vitória, por exemplo, que jogava em casa, animado pela possibilidade de chegar ao G4.
    Soma-se isso- um time que vem para não perder (mesmo tendo o ultra-mega-super-ofensivo Luxemburgo) e um time que tem dificuldades para criar no momento é o resultado é um jogo sem muitas oportunidades. Com relação as substituições, o lado positivo for ele ter colocado o Rodriguinho e não o Danilo no time e o lado negativo foi ele ter sacado o Renato Augusto. Acho que Rodriguinho, Renato Augusto e Pato poderiam causar mais pânico na defesa dos convenienses. Valeu pela vitória. Eu até já estou de novo pensando em G4!

    Curtir

    • celso 1° disse:

      Que o mano volte e construa outra base campea.
      Ganhou titulos, mesmo sem a estrutura e a dinheirama atual ,foi embora apkaudido por 90% da torcida, tirou o time da lama e o fez jogar o melhor futebol do pais em 2009. em 2010 perdeu a liberta mas deixou o time “campeao” brasileiro

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Bom. Até o Tite seria aplaudido se saísse do clube deixando-o na liderança de um brasileiro…. Só que na época, o campeonato ainda estava na décima primeira rodada do primeiro turno! Muito cedo para dizer que deixou o time campeão. Vamos dizer assim: “deixou o time bem encaminhado”. Ai entrou o Adilson Batista que perdeu a maioria dos pontos que disputou, embora tenha conseguido vitórias importantes contra o Vila Sonia, o Manjubinha e o Convenienese. A sequencia de 7 jogos com apenas 3 pontos conquistados complicou a situação. Veio, então o Tite que recolocou o time na briga -tanto em termos de pontuação como morais- e que no final perdeu o título num empate tido como inadmissível diante do Vitória. Nessa história a gente só pode especular. O time seria campeão se o Mano continuasse? O time seria campeão se o Adenor tivesse chegado antes? E, ao oferecer o Mano para a CBF, Andrés também não teria sido responsável pela perda daquele título?

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Múcio; não tem essa “até o Tite seria aplaudido”. Tite mereceu e teve todos os aplausos, mas agora merece vaias.

          Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Andrés é muito responsável. Trocou o Mano por abrir a copa.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Ernesto….o que eu quis dizer é que se naquele jogo contra o Guarani estivesse o Adenor, e não o Mano, ele também seria aplaudido. É claro que na atual conjuntura é se faz merecedor de vaias e críticas.

          Curtir

Amigo, faça seu comentário