Meu time é Pato e mais 10

Pato é disparado o melhor atacante que temos no nosso elenco.

Os números falam por ele.

Com minutos jogados abaixo dos demais atacantes e com melhor média de gols/minuto jogado, Alexandre Pato é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com 9 gols e o segundo em artilharia na temporada, com 17 gols, um gol a menos que Paolo Guerrero.

Emerson Sheik, que não joga desde 04 de julho de 2012, mas teve o contrato renovado até a metade de 2015, não marca gols há 2 meses e neste ano foi protagonista do maior mico da história do Corinthians.

E vem se especializando na arte de cavar cartões amarelos e vermelhos.

Renato Augusto, craque, mas feito de vidro, como pouca joga, também pouco balança as redes.

Romarinho, o ex-rei da noite paulistana, é outro que faz tempo que não sabe o que é marcar um golzinho.

Em sã consciência, nenhum treinador deveria ter dúvidas na hora de escalar o ataque.

Ainda mais quando se tem um atacante fora, por contusão.

Mas no Corinthians da Era Tite, atacante faz de tudo, menos gols, até zagueiro já foi improvisado no ataque e agora, quem vem cumprindo a função de atacante é outro improvisado na função, Renato Augusto.

Um detalhe que não podemos deixar de destacar, ocorrido domingo, foi a entrevista coletiva do treinador Tite.

Quando perguntando sobre Alexandre Pato e o pênalti por ele cometido, Tite, bom de proseado, contou uma verdadeira cantilena do que aconteceu nos poucos minutos que antecederam a cobrança da penalidade máxima.

Tite fez questão de ressaltar que Pato só cobrou o pênalti porque ele e Alessandro, em “conferência”, assim decidiram. E que Emerson já havia se prontificado a cobrar o pênalti.

Em suma, como tudo deu certo na cobrança do pênalti, o mérito foi coletivo.

Do Paulo André, que estava na jogada e que também teria sofrido um pênalti (Tite também fez questão de destacar esse detalhe), do Emerson, que se apresentou para cobrar a penalidade, do Alessandro e dele, Tite, que decidiram permitir que Pato cobrasse e por último, Alexandre Pato.

E se perdesse?

Ah, se perdesse… a bronca seria toda na conta do Pato.

“serto”, Adenor.

Meu time é Pato mais 10.

E o seu?

213 Responses to Meu time é Pato e mais 10

  1. Múcio Rodolfo disse:

    Na boa…
    Vamos deixar de exageros…
    O Tite não é nenhuma sumidade na sua profissão, mas também não é toda essa nulidade que o MFT tenta de forma desesperada apresentar. É como disse o Andrés: “não é tão bom e nem tão ruim como dizem”. Eu vivo repetindo aqui: os pecados cometidos pelo Adenor -e ai me refiro as 4 linhas porque não me vejo no direito de julgar o comportamento de alguém estando a quilômetros e quilômetros de distância- são cometidos por outros técnicos – alguns inclusive adorados pelo pessoal e vistos como verdadeiros salvadores da pátria.
    E com todo respeito, esta história de que o Corinthians tirou o Adenor do ostracismo é um tanto quanto complicada. Basta uma análise desprovida de rancor e ressentimento para se verificar os trabalhos bem feitos que andou realizando ao longo da carreira. O que Corinhtians lhe permitiu foi a glória de alcançar os títulos mais importantes da carreira. Quis o destino que o auge da carreira desse profissional sério e competente se desse no Corinthians.

    Curtir

  2. Alex Franzo H.B disse:

    Texto Corrigido.
    Já era Silvinho. MÁRIO GÓBBI VAI RENOVAR COM ADENOR.
    A diretoria já tem até uma proposta: mais um ano de vínculo e reajuste de 20% no seu salário, que é de cerca de R$ 500 mil. Essa conversa, que será comandada pelo empresário do técnico com os dirigentes, deve ocorrer depois do jogo contra o Coritiba, amanhã, ou na pior das hipóteses após o jogo de domingo contra o Vasco.

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,para-tite-apoio-da-diretoria-vale-mais-do-que-aumento-no-corinthians,1095640,0.htm.

    TENTAMOS, MÁS JÁ ERA! O estadao nunca errou em assuntos deste tipo.

    ACABOU! ESFRIA O BALDE AI, DEIXA A ÁGUA MORNA, E COMECE A SE CONFORMAR!

    Curtir

    • Cesar disse:

      O Tite vai renovar: ele não é burro, sabe que em clube nenhum do mundo terá à disposição a estrutura e a mídia que tem aqui. Agora, só faltava darem também um “aumento” p/ ele, como diz a matéria… aumento pelo que? Pelo papelão que o time fez na maior parte da temporada 2013?

      O Corinthians transformou Tite num técnico considerado top pela mídia, o tirou do ostracismo; ele ficou fazendo doce dizendo que não sabia se queria, mas foi só aparecer a sombra do Mano p/ ele agarrar no osso de novo.

      Bom, o que nos resta agora é torcer por um bom trabalho dele em 2014. Se o Mário Banana fizer sua parte e se impor como presidente de fato, já será um bom começo.

      Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Não é possível….

      Curtir

    • vinicius disse:

      isso nao pode ser verdade na boa

      Curtir

    • Danilo disse:

      Perá ai. O adenor não tinha uma proposta de 750 milhas do time do DVD? Se ele ganha 500 no timão ,mais 20% dá 600. O cara vai rasgar 150 por mês? Sei não. Alguma coisa não está fechando nesta história. Ou o cara não tinha proposta nenhuma, ou essa proposta do Corinthians é coisa plantada. O é Lance crava que ele tá fora do timão.Ainda tenho fé em São Jorge que ele vai nos livrar deste encosto.

      Curtir

    • Phelipe Ferreira disse:

      Esse estadão é o mesmo que DECRETOU que o naming rights tinha sido fechado há um tempo atrás?
      Impressa marrom, todos chutando, uma hora alguém acerta…

      Curtir

  3. Alex Franzo H.B disse:

    Já era Silvinho. Adenor Mário Góbbi vai renovar com Adenor.
    A diretoria já tem até uma proposta: mais um ano de vínculo e reajuste de 20% no seu salário, que é de cerca de R$ 500 mil. Essa conversa, que será comandada pelo empresário do técnico com os dirigentes, deve ocorrer depois do jogo contra o Coritiba, amanhã, ou na pior das hipóteses após o jogo de domingo contra o Vasco.

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,para-tite-apoio-da-diretoria-vale-mais-do-que-aumento-no-corinthians,1095640,0.htm.

    TENTAMOS, MÁS JÁ ERA!

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo disse:

    1- Perambulando pela Net encontrei uma declaração atribuída a Andres a respeito do zagueiro Marquinhos. O ex-presidente considera que o clube fez um bom negócio ao emprestar o zagueiro! Primeiro ele afirma que não mandaria o Adenor embora e agora mais essa! Aqueles que depositavam no Andrés a esperança de um Corinthians diferente ficaram na mão nessa! Ou, calma pessoal, não seria exatamente do jeito que vcs imaginam.
    2- Parece que o Renato Augusto não reúne condições para atuar durante os 90 minutos. Seu estado físico não é lá essas coisas. Sendo assim, me parece que deixa de ser burrice extrema sacá-lo do time durante uma partida. Por falar em Renato, ele teria dito que não vê problema nenhum em atuar como atacante, pois já atuou nesta posição e não vê problema algum em desempenhar tal função.
    3- Disseram que o Adenor foi burro (mais uma vez!) por colocar o Pato e tirar o Renato. Os dois devem jogar juntos, pois foi com os dois juntos que o time realizou suas melhores exibições. De um modo geral, o pessoal critica por colocar um atacante e tirar um meia, que abasteceria o atacante. Me parece que o Rodriguinho estava em campo no final da partida e me parece que ele também é um meia. Também me parece que existem outras formas de se abastecer o atacante sem ser com o tal meia. Domingo passado, poderia ser através do Diego Macedo ou até do próprio Emerson.

    Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, o Tite não gosta do Pato. Os números mostram que com ele em campo o desempenho do ataque melhora. Com outro treinador, ele teria um rendimento muito melhor. Meu time é Cássio, Gil, Ralf, Pato, Guerrero e mais 6 (5 se o Renato Augusto melhorar clinicamente).

    Curtir

  6. JOSE CARLOS DE CAMARGO disse:

    SILVINHO: pare de ser Macaco de Auditório da Mídia Esportiva, que
    depois de perseguir o PATO APELIDOU Renato Augusto de joga- dor de Vidro! Leia por favor o blog do Dr. OSMAR, onde ele fala dos
    problemas que afligem o jogador e como será tratado para cura de-
    finitiva! A propósito, o PATO não foi curado de vêz? Agora é só ter
    confiança e jogar! Abraços. Saudações AlviNegras do (ainda) PSJ!

    Curtir

  7. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Ficar discutindo o óbvio é sinal de ignorância crônica. Afinal, o Tite é um treinador limitado que obteve sorte. Simples! O que resta ao clube, SCCP, um dos maiores do mundo? Ficar com um técnico que perdeu sua sorte e conta com sua imensurável titebilidade-retranqueira, ou, trocar de técnico visando uma filosofia-mentalidade mais ousada e ofensiva?

    Sim, o Pato na mão de um Mourinho, POR EXEMPLO, arrebentaria sem delongas. O próprio saberia escalá-lo corretamente tendo como única e somente opção de jogar NO e PARA o ataque sem se preocupar com marcação e a defesa. Ficar debatendo não mudará o contexto, quem decidirá no final da história será o presidente BANANA e ACÉFALO, sendo este, “amigão” do inútil Tite.

    E, caberá a VERDADEIRA torcida do Corinthians cobrar pelo melhor… sendo o melhor, com o Tite LONGE do Corinthians. Afinal, seu ciclo já terminou por aqui. Um abraço e boa sorte com sua filosofia de time pequeno em outro lugar, no Corinthians, já esgotou-se!

    Curtir

  8. joaquim disse:

    Quando eu já não esperava mais nada do Tite não é que ele teve uma brilhante ideia:

    – Vai escalar 3 (tres) laterais direito fora de posição: Edenilson que é meia vai de lateral direito, Diego Macedo que é lateral vai de meia e Alessandro que é lateral direito vai de lateral esquerdo. Ah! tem mais, o Pato vai armar para ele mesmo, já que o Douglas e o Renato Augusto, únicos armadores do time, não vão jogar, mas tem uma outra solução: o Paulo André pode ser usado como centro avante e talvez o Pato volte para armar. Querem mais? Vamos esperar o jogo de amanhã.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Diga-se de passagem, Diego Macedo prefere jogar de lateral, como vinha atuando nos ultimos anos

      E isso é uma informação

      Curtir

      • Daniel disse:

        Sim. Outra invencionisse sem sentido. Ou com sentido. Com ele e Edenilson ficaria descartado o Alessandro… E aí.. Aí nao pode.

        Curtir

  9. Marcio disse:

    Você sabia que o Emerson deu 14 assistências esse ano?
    Ou esse numero não vale para você?
    Preste mais atenção antes de falar certas coisas.

    E em relação ao Pato, se perdesse o pênalti nada aconteceria, desde que cobrasse sem fazer graça, do mesmo jeito que não aconteceu nada com Danilo e Edenilson na final da Copa do BR, mas se errasse cobrando com cavadinha novamente, sairia de camburão merecidamente.

    Curtir

    • Flavio Augusto disse:

      Vc sabia que pato fez 17 gols esse ano jogando 20% das partidas que shakira jogou…?

      Curtir

      • Marcio disse:

        Emerson 55 jogos no ano
        Pato 53 jogos no ano

        Se for usar estatisticas ao menos use verdadeiras

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Quanto tempo jogado cada um deles em cada partida?

          Curtir

          • Marcio disse:

            Certamente o Emerson jogou mais, devido a lesões, convocações, prevenções, e briga por vaga com o melhor atacante disparado do time Guerrero, o Pato ficou por varios momentos de fora, mas esta longe de ser 20% como dito pelo amigo

            Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      kkkkk, defendendo o Emerson peladeiro, vc manja de futebol hein, atacante fraco, só corre, perde gol pra caralho e ainda toma cartão todo jogo, mas não pode criticar, fez os gols na Liberta…

      Curtir

      • Marcio disse:

        É só ver o numero de títulos dele e a importancia para os times em que passou para ver que peladeiro não é, falar o contrario e se deixar levar apenas pelo momento é não manjar de futebol

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Sobre o Emerson eu prefiro o 15…

      Dois mil e quinze, metade do ano, quando vai terminar seu contrato

      Uma total aberração

      Curtir

    • Daniel disse:

      Pensei que voce brincadeira essa comparação com o Emerson… Quantos penaltis Emerson perdeu esse ano ???

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Márcio. Eu estava pensando nisso. Embora não marque gols, a gente precisa ver se o Emerson não totalmente inútil. Ele dá opção para time na que precisa desafogar e, como vc disse, tem as assistências. Até mesmo os cartões amarelos que ele recebe, a gente precisa observar se não houve exagero da parte dos juizes. Domingo eu ouvi o jogo pelo rádio e o repórter disse que o cartão que ele recebeu foi injusto

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Foi injusto. Mas o tapa que deu na cara do Gum é prá vermelho direto. O maior problema do “presidentiermesucheique” é que sabota o Pato, escala o companheiro de ataque, dá entrevista em nome do treinador, chega atrasado em treinos e comanda a panela. E atacante que se preza marca gols. Sabe quantos gols ele tem em trocentos jogos e 3 anos de clube ? 23. É isso mesmo 23. Atacante medíocre.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Ernesto creio que um julgamento mais justo do Emerçu deve levar em conta o conjunto da obra, que não se resume aos gols da Cucaracha Cup-12. Com relação a ela, não foram apenas os dois gols contra o time querido do Amarilla, pois teve aquele gol providencial contra o Manjubinha no boqueirão. E não podemos nos esquecer dos gols importantes que ele marcou na campanha do cB-11. Foi dele o gol da vitória contra o Bahia. Foi dele o gol que abriu caminho para aquela virada diante do Avaí. O exposto aqui tem como objetivo uma avaliação mais justa do que foi a passagem do Emerson pelo time, não é um manifesto em defesa de sua eternização no clube. Valeu.

          Curtir

          • Marcio disse:

            Perfeito em suas palavras Múcio, mas as pessoas perseguem o Emerson pelo famoso “selinho” e esquecem o mais importante que e o que ele fez dentro de campo.
            O Emerson não esta jogando como deveria, mas como você bem disse é bem útil ao Corinthians, e suas estatisticas não são melhores por ser um jogador de lado de campo e não um centroavante

            Curtir

            • Phelipe Ferreira disse:

              Emerçu não joga como deveria desde 04/07/2012. Só não vê isso quem não quer…
              Muito obrigado pelos serviços prestados, mas cheique paneleiro faz um favor e vaza do meu Corinthians! E não esqueça de levar o Tite junto…

              Curtir

    • Andre Luiz disse:

      Marcio é você, digo, Emerson é você? Sabia que não pode se defende assim, deve contratar um advogado, bom de ter dois nomes é isso, as vezes o pessoal mal conhece seu nome verdadeiro.

      Curtir

    • Nelson disse:

      Você sabia que somos a maior chacota da internet por causa do beijinho.
      Você sabia que a cada 03 jogos ele ganha cartão.
      Você sabia que ele é o jogador que mais chega atrasado nos treinos.
      Você sabia que ele é o cabeça dentro do campo, na fritura primeiramente do Guerreiro e depois do Pato.
      Você sabia que entre os jogadores da serie A, ele é o atacante com as finalizações mais pífias de todos os times.
      Você sabia que é um dos maiores salários do elenco.
      AMIGO. SE LIGA!

      Curtir

      • Marcio disse:

        Não me importo com o que jogador faz fora de campo e muito menos com brincadeiras de internet

        Se ganha cartão é porque ao menos se esforça, tem gente que não toma cartão porque não esta nem ai para o jogo

        Chegar atrasado é um problema, e deve ser punido quando isso acontece, mas ele não é o único, o problema é que tudo que o Emerson faz é supervalorizado

        Fritura é desculpa de quem não consegue jogar bola, quem da 14 assistências no ano não frita ninguém

        Ele não é um grande finalizador, mas é muito bom em outros fundamentos não citados por você

        Se ele ganha bem é porque ofereceram isso a ele, e se ofereceram é porque mereceu

        LIGADO eu sempre estou, mas enxergo futebol de maneira imparcial, não elogiando o coitadinho Pato e pegando no pé de um jogador que já deu tantas alegrias ao clube só por causa de uma foto

        Curtir

  10. Múcio Rodolfo disse:

    Eu acho meio besta a ideia de que o Pato pode ser o bode expiatório mesmo porque quem critica o Adenor vai continua criticando. Melhor, vai aumentar o tom das críticas. E pelo que disseram por ai a adesão ao MFT vem aumentando cada dia mais, com o ingresso de alguns recém decepcionados. De nada vai adiantar o Pato perder trezentos pênaltis, o Amarilla nos roubar umas trezentas vezes o culpado será sempre o treineiro!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Os culpados já foram os pessimistas, que só pensavam negativo

      Depois a culpa passou para os corneteiros

      Agora é do Pato

      Jamais será do treinador, eminência parda para os titemaníacos

      Curtir

      • Daniel disse:

        Esqueceu do gramado, da bola, do calendário, da maratona, das lesões, da chuva, da cor do céu, da gola da camisa, da escova de dente, do tecido do banco do ônibus…

        Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Silvo, o que eu quis dizer é que o Adenor não vai conseguir se eximir da culpa utilizando os erros do Pato ou de quem quer que seja.

        Curtir

      • Marcio disse:

        Não conheço nenhum titemaníaco
        Mas conheço alguns perseguidores do Tite que acham que ele é o culpado de tudo, o que torna a visão um pouco limitada

        Curtir

  11. Múcio Rodolfo disse:

    Eu gosto das histórias antigas do Timão.
    As do Neco são as mais fascinantes.
    Tem uma dele vestindo a camisa da seleção brasileira.
    Isto foi em 1919.
    O Brasil perdia por 2×0 do Uruguai. Em duas jogadas individuais, Neco decretou o empate. Contam os da época que ele pegou a bola driblou dois ou três adversários e pimba: barbante!
    Neco não teve a TV para registrar isso!
    E o que tem a ver o Neco com o Pato?
    Tem o seguinte:
    Quantos gols o Pato marcou que a gente pode dizer foi made only Duck? Me parece que a maioria dos gols dele foi depois de alguma jogada coletiva ou depois de uma jogada de algum companheiro. Então, a tese de que é perseguido e boicotado pelos companheiros….
    E pegando um gancho no comentário do Samuel, da mesma forma que o Adenor usufrui de conquista coletiva, o Pato também usufrui de gols que também foram uma conquista coletiva. Gols que têm aliviado a sua barra, apesar do pênalti que perdeu.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Artilheiro vive de gols ; nao de jogadas individuais. Balela. De qualquer forma, os gols que Pato fez contra a Ponte Preta na semifinal do Paulista e o segundo contra o Flamengo mostram a elevada categoria dele. Essa sua comparação nao fez sentido. E o Luizao vivia de individualidades ? Viola ? Casagrande ? Baltazar ? O Geraldao outro dia mencionado aqui ?

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Disso tudo tenho uma certeza

      Ainda bem que em 1919 não existia um retranqueiro pra sepultar um talento como o Neco

      Curtir

    • kamikasccp disse:

      Ouvi esta história diretamente do Neco – Sr Manuel Nunes , lá pelos idos de 1963….ainda não conhecia sua história no Corinthians….depois fui ler a respeito na revista CORINTHIANS (1967)….tenho muito orgulho de ter conhecido pessoalmente o Sr. Manuel !!!

      Curtir

  12. alexandre lemos disse:

    Ja havia observado aqui nesse blog, tentaram dar uma pá de cal no Pato, ele foi jogado as feras domingo, se perdesse , ja era….mas a panelinha tratou de livrar a propria cara….. Pato errou na semifinal, mas esse erro ,repito nao pode encobrir os erros maiores que nos levaram a fatidica cobrança do Pato, ei-los : 0x0 no pacaembu, retranca em PoA = 0x0, substituições de bons cobradores , atraso de Romarinho e Danilo pra Dida, que se tivessem convertido nem precisaria o Pato cobrar visto que o adversario desperdiçou 2 cobranças., e o doido(tite) ainda fala no vestiario que o Pato perdeu sozinho….francamente

    Curtir

  13. Múcio Rodolfo disse:

    No meu time, Pato seria o titular, mas sem essa de Pato e mais dez…

    Curtir

  14. Rafael disse:

    “Não há mal que sempre dure e nem há bem que não se acabe” para mim isso define o final do ciclo que aconteceu em setembro mas insistiram em dar-lhe sobrevida e erraram feio.
    O Tite sempre me transpareceu bom caráter mas parece que não é bem assim esta exagerando na igrejinha nos conchavos e pior na incoerência sendo assim vá embora e seja feliz !
    Todos nós sabemos que existem no elenco vários jogadores que precisam sair tais como : goleiros:Julio Cesar e Danilo(novos ares) Alessandro(aposentadoria),Ibson(ruindade),Maldonado(aposentadoria),Danilo(aposentadoria),Romarinho(indolente),o Douglas(armador de churrasco)o Emerson(chiliquento)e pensaria muito mas muito mesmo se valeria a pena insistir com o Renato Augusto(bom jogador mas parece um cristal…) segue uma sugestão para diminuir os riscos arrumaria um patrocínio exclusivo só para ele com o SUS…
    Reestruturação em curso contratar um técnico que saiba fazer o time jogar ,alas direito porque o Edenilson corre muito é esforçado mas não sabe cruzar uma bola e esquerdo porque Fabio esta no bico do corvo,volante(Elias),e atacantes pelo menos três porque o Guerrero pode voltar para Europa ou Peru.
    Aproveitaríamos para despachar o Duílio que não faz falta e o Edu Gaspar(zinho)dependendo do técnico deverá ser demissionário…
    Acho que seria um começo para 2014 não podemos esquecer que tudo isso sempre dependendo do Gobbi que espero ter apreendido com o vexame deste ano que nem sempre teimosia é sinal de inteligência !
    Pato+10 e fim de papo !

    Curtir

  15. vinicius disse:

    atacante no time do tite pra que?

    time sem ataque, que nao propoe a atacar, que nao tem a minima intenção de surrar o adversario

    só ha o medo (fingido de respeito), todo o tempo

    Curtir

  16. Alex Franzo H.B disse:

    O PREJUÍZO QUE O ADENOR CAUSOU EM NÓSSOS CÓFRES É ASTRONOMICO. Dispensou Marquinhos para depois ser o zagueiro mais cáro do MUNDO. Dispensou Éverton Ribeiro para depois ser o melhor jogador do Campeonato. RECUSOU ELIAS para depois ser o melhór jogador da Copa do Brasil. RECUSA PATO, para depois ser…. Solicitou ibson e maldonado, para receber salários benéficos durante 1 ano. Implorou para diretoria renovar com Shaik, para que mais 2 anos de alto salário se destine a um ex jogador. Implorou para nao vender ROMARINHO, para depois descobrir que nunca mais será vendido. Banca a permanencia dos veteranos, para que a folha salárial mantenha-se como a mais cara do país, e com o piór custo benefício. Um futebol retranqueiro, que culminou na queda de sócios torcedores. Somem quanto de prejuízo este técnico causou a nóssos cófres. O PATO SERÁ APENAS MAIS UM DA VASTA LISTA DESTE TREINADOR, QUE JÓGA MAL COM ELE, E ARREBENTA COM OUTRO TREINADOR

    Curtir

    • Daniel CMS disse:

      Você já mandou o Tite tomar no c. hoje? Eu já, só não sei se ele ouviu.

      Curtir

    • joaquim disse:

      O que mais impressiona é que mesmo com o péssimo futebol praticado por este treinador paneleiro é que estamos somente 9 pontos atrás da classificação da Libertadores. O Tite sem comentários, não bastasse como técnico eu duvido dele até como pessoa, pois atras desse ar de bom moço, pra mim existe um lobo. Então até o jogo com a Portuguesa o Tite foi o grande responsável e como a Diretoria não demitiu ele naque dia, ela passou a ser a grande responsável por todo esse prejuízo que você citou. Portanto, se a Diretoria tivesse agido naquele dia, apesar de tudo, com certeza ainda daria tempo tranquilo. Então o Tite tem toda a responsabilidade juntamente com quem manda, este, em maior escala.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Realmente, um prejuízo eu diria incalculável.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Everton Ribeiro foi o Tite mesmo ?

      Curtir

  17. Vtr_Timão disse:

    Meu time tb eh Pato mais 10, mas tb menos Beijoqueiro, Danilo, Ruimarinho, Avenidas Alessandro e F.San7os, Ibsono, Maldanado e Pintor. E lógico, sem o comandante cagão

    Acaba logo 2013.

    Volta Corinthians, e de preferência em 2014!!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Eu escalaria Walter, Diego Macedo,Cleber,Gil e Jocinei, Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo (pra evitar a fadiga), Alexandre Pato e Douglas Tanque

      E vamos que vamos

      Curtir

  18. marcos disse:

    Jogador meia boca!

    Elogios até outro fracasso dele, depois veremos….

    Curtir

  19. Marcelo disse:

    com um treinador de verdade e fazendo uma limpeza na panela , podemos ter muitas alegrias em 2014 , Cassio , Diego Macedo(tem mostrado personalidade) , Gil , Cleber , Igor (essa posição precisa de contratação) , Ralf , Guilherme , Renato Augusto , Rodriguinho , Pato e Guerrero.

    Curtir

    • Velhinho sem Memória disse:

      Belo time Marcelo, mas ai vc acordou e viu que nossa realidade com o Tite, é:
      Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Renato Augusto e Emerson.
      e vamô que vamô….

      Curtir

    • Daniel disse:

      Uma pergunta: quantos times existem no Brasil, no papel, superior a este aí escalado ?

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Gostei desse time, Marcelo

      Curtir

  20. Carlos Maciel disse:

    Estou reeditando minha opinião quanto a esse tópico: “Eu não defendo o Tite, pelo salário que ele cobra do Timão ele deveria CONTINUAR DANDO O SEU MELHOR, e não ficar nesse lenga-lenga para defender os seus apaniguados. Ele deveria defender os interesses do Clube que lhe paga o salário, e não o faz. É ai que reside a má-fé do treinador. A mesma afirmação vale para os jogadores, pois parece que eles estão fazendo um favor ao jogarem no Timão. Inclusive o Pato. Já não existem craques como antigamente, isso é um fato, mas ninguém pode prejudicar o Time favorecendo um bando de paneleiros. O Pato errou e tem que pagar o seu erro e muito! Mas para fazê-lo pagar pelo erro o Tite tem que botá-lo para jogar, se possível, todas as partidas, principalmente porque é melhor que temos no elenco, e está fazendo os golzinhos necessários para não cairmos no abismo.”
    Eu também sou Pato e mais dez.

    Curtir

  21. Carlos Roberto disse:

    Tite conseguiu desvalorizar Pato ao extremo; tá certo que o jogador precisa de um periodo de adaptação, veio da Europa, machucado etc, mas o que ele fez com Pato é inadmissivel.
    Conseguiu desvalorizar Pato deixando no banco um monte de tempo, colocando ele fora de posição etc e desvalorizar Sheik jogando. Isso que é treinador inteligente!
    Pra mim o ano começa com um novo treinador, e com novos metodos de trabalho! Chega de panela! E Pato com certeza estará no meu time do ano que vem!

    Curtir

  22. Nelson disse:

    O único culpado do Pato não jogar é do treineiro.
    Suas convicções táticas e a teimosia, com o “merecimento” de seus protegidos, são culpa exclusivamente dele.
    Qualquer técnico do mundo colocaria o Pato para jogar, e se não fosse bem, em uma sequencia, a torcida o tiraria do time, e não faria o que ele esta fazendo com o jogador.
    Hoje mesmo o treineiro disse que, esta em duvida, e que talvez a escalação dele, esta condicionada as contusões e cansaço, do Douglas e do Renato Augusto. O jogador esta sendo fritado na cara dura.
    O Pato este visivelmente contrariado e desmotivado, e com certeza, se o treineiro continuar ele pede para sair.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Qualquer treinador do mundo pensa em dirigir um time grande para vencer jogos. Exceto o Adenor.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E quem não ficaria desanimado exposto a essa situação

      Boicotado pela panela,prejudicado pelo treinador, fica complicado pra qualquer ser humano

      Curtir

  23. Samuel disse:

    Silvinho,

    Vou repetir o que sempre disse e digo… jogador bom quando contratado tem que chegar e jogar.

    Se não aguentar o tranco, vai para o banco e tenta recuperar.

    Mas não pode nunca chegar e ficar esperando o “merecimento”.

    Jogadores de alto nível não crescem assim, isso não existe em lugar nenhum do mundo.

    Pato chegou, se recuperou fisicamente, e nos primeiros 15 minutos em campo fez gol e já gerou empatia com a torcida… o que o treineiro fez? Tratou de matar isso logo no início e o mandou para o banco. Mesmo assim ele ia entrando e metendo gol, e novamente banco… até quando? Até conseguir fritá-lo, o que alcançou naquele jogo contra o grêmio…

    Agora ele vai se recuperando, e o treineiro oportunista quer os louros dessa recuperação, como se não fosse ele o culpado pelo buraco que o cara entrou… e escreva, tão logo ele não precise do Pato, se a diretoria omissa e maluca renovar seu contrato, o tratamento vai voltar como o de antes, ou seja, banco… banco… banco.

    Pato tem que ser titular, ter tranquilidade para mostrar seu futebol, agora de forma muito mais difícil, óbvio pela fritura que foi submetido. Tenho certeza que vai provar aquilo que todos os de bom senso sabiam, que é titular absoluto e o personagem símbolo que falta para essa equipe, atualmente totalmente sem identidade.

    E o Sheik tem que ser demitido. Fizeram a burrada de renovar, paciência… vamos arcar com a multa altíssima, que é o que ele sempre quis, mas pelo menos evitamos o mal maior, que é a permanencia dele apodrecendo o ambiente. A gratidão que temos pelo título da Libertadores vai continuar, se bem que o mal que nos submeteu com aquele selinho apaga qualquer conquista.

    E acima de tudo, fora Tite.

    Cara, nunca gostei do Tite, mas lógico, por ser nosso técnico, tinhamos que respeitá-lo e apoiá-lo.. e assim o fiz, mesmo sob críticas… e reconheci seus feitos, mesmo com ressalvas porque só conseguiu graças a todo o aparato que lhe foi dado, inclusive da nossa parte torcedores.

    Mas agora, vendo a forma baixa que ele está se portando, apelando, forçando a barra por uma renovação, cara, to com nojo dele, vontade de chegar na sua cara e falar: qual é meu irmão, tá de sacanagem?? Desapega, vaza, vai tocar sua vida e deixa a nossa em paz.

    Não dá para pensar em renovação, num time combativo e com condições de disputar títulos com ele a frente.

    Vai embora Tite, estou implorando, vai embora!

    Valeu!

    Curtir

    • Samuel disse:

      Complementando, ontem o Luxa no bem amigos falou que toda equipe campeã tem como característica base um grande dirigente.
      Grande dirigente é aquele que está a frente do time, que realmente está focado, que tem o controle do futebol, mesmo que delegando, mas sempre por dentro, sempre sabendo o que quer.
      Citou como exemplo, lógico, o Andres Sanchez e outros até questionáveis, mas que no quesito administração da equipe não tinham como ser questionados, como o tal do Kalil agora com o frango mineiro.
      Isso explica porque estamos tão mal. Temos um técnico com prazo de validade, limitado, que precisa de um grande apoio e suporte para render, e o que vemos agora é que foi lhe dado todo o poder, pois o presidente não o exerce.
      Gobbi é omisso e covarde, e parece não gostar da missão que lhe foi dada.
      Por isso mantém o Tite como bucha também. Não quer se envolver, não quer tomar decisões, então deixa nas mãos do técnico “aprovado” pelos títulos, e seja o que Deus quiser.
      Isso também precisa ser corrigido.
      A saída do Tite tem que selar um processo que passa pela mudança drástica da nossa diretoria.
      Gobbi deveria renunciar, mas como não vai fazer isso, que passe a exercer a presidência para o qual foi eleito.
      Planeje, acompanhe, cobre… esteja atento ao mercado e ao que a torcida quer.
      Zele pela nossa instituição e nossa marca.
      Não faça o que fez, deixando a deriva, com técnico com amplos poderes e panela de jogadores definindo os rumos da equipe.

      Fora Tite, Fora Gobbi.

      Volta meu Corinthians!

      Valeu!

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Samuel; com sua permissão: faço minhas as suas palavras. Fiquei com inveja do que escreveu. É o que eu comecei a escrever mas parei porque estava ficando longo.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Pois é Ernesto, pelo que a gente vê nas ruas, nas arquibancadas e aqui nas mídias sociais é a opinião de 90% da torcida no mínimo, mas a diretoria prefere ignorar e permanecer nessa loucura de manter esse treinador.

        Agradecemos pelos títulos, uma conquista conjunta e que ele vai se beneficiar pelo resto da vida, então, não temos que ficar o resto da vida presos a ele.

        Desapega Adenor.

        Valeu!

        Curtir

    • Fora Empatite disse:

      Nenhuma novidade sobre os bastidores? essa novela Adenor ta me matando

      Curtir

    • Daniel disse:

      Esse tal merecimento nao passa de papo furado para tentar justificar o injustificável.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, hoje conversei com um ex jogador que conhece o Tite de longa data

      Disse que o Tite não permite que no elenco se forme um lider,ele da previlegios a uma panela e mantem o bom relacionamento com os caras os escalando. Um líder no time já teria dado uma banana pro treinador e mudado o esquema dentro de campo, como fazia o Rincon

      Curtir

  24. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Pelo fato do penalti perdido contra o Gaymio, Alexandre Pato pode causar uma verdadeira catástrofe no Timão.

    Acharam o culpado por todas a pataquadas do ano e deixaram de criticar os outros culpados, que têm muito mais culpa do que o penoso.

    Talvez meu time nem seja Pato e mais dez, mas com certeza são nove e no mínimo dois atacantes, coisa que não vemos faz tempo!!!

    Curtir

  25. Wiliam Junior disse:

    Tá fácil a sua decisão Silvinho, Pato é o melhor diante do deserto técnico de nossos atacantes.

    Entretanto, continuo com a mesma opinião se pintar uma boa proposta, vende para ontem e utiliza esse dinheiro para contratar jogador que venha para jogar e resolver.

    Curtir

    • Contrata logo o William Junior com o Titenic de treineiro, e tenho dito…

      Curtir

      • Wiliam Junior disse:

        Ops, achei que discutíamos o que fosse mais importante para o Corinthians e não um forum de “amantes do Pato”.

        Curtir

        • joaquim disse:

          Seu argumento é meio apelativo para quem quer defender o Tite e não o Corinthians. Eu como outras pessoas querem a permanência do Pato e não do Tite pelo futebol atual jogado. O esquema do Tite simplesmente levaria o Corintians para a segunda divisão se não fosse os gols do Pato que deram algumas vitorias ao Corinthians nesse campeonato apesar de toda a panela e falta de comando que existe no momento.

          Curtir

    • Daniel disse:

      E qual atacante com o Adenor veio, resolveu e se firmou em definitivo ? Nenhum! Mesmo o Guerreiro vem muito mal. O problema esta no comando.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Tite é o maior coveiro de atacantes do futebol brasileiro, quiça do mundo

      Curtir

  26. Ricardo de Lima disse:

    Meu também … e esta semana iria com tudo pelos 6 pontos, caso contrário, boas férias e feliz 2014 !

    Curtir

  27. Luís Carlos disse:

    Os raríssimos trechos de jogos onde eu havia visto o Pato jogar ele jogava aberto pela direita. E com o nariz apontado para o lado do adversário. Mais ou menos como o Nilmar. Ou seja, exatamente na posição do Romarinho quando não está correndo atrás de zagueiro.

    Já o Tite entendia (e entende) que o Pato divide posição com o Guerrero.

    Acho que a má vontade já começa daí.

    Não que eu tenha certeza que o Pato faria uma temporada melhor se fosse utilizado dessa forma. E também não que eu o esteja endeusando só por causa de alguns gols por cobranças de pênalti.

    O Martínez jogava exatamente na posição do Emerson. O Emerson ficou dodói no ano passado, o Martínez entrou no lugar dele. O Martínez jogou melhor que ele. O Martínez jogou para o time e não para ele. Quando o Emerson saiu do hospital o que aconteceu? Emerson como titular e Martínez como reserva.

    O Martinez abriu o bico. Pra mim com razão. Treinador, paneleiros, diretoria, mídia assalariada, presidente e parte da torcida amarraram o Martínez no pau da Santa inquisição. Depois doaram ele a outro clube.

    Será o provável destino do Pato no fim do ano.

    E a vontade é a de fazer o mesmo com o Guerrero. O Guerrero é apenas tolerado no time por enquanto.

    E frisando que a culpa ou não dessas atitudes rasas não é só do treinador não. É, em grau ainda maior, do gerente remunerado, dos diretores mosca-de-boi e do presidente tanga-froxa.

    Curtir

  28. PAULO disse:

    TITE: GAÚCHO MAU CARÁTER…

    Curtir

  29. Andrade s. disse:

    Silvio e Fiéis desorganizados:
    GIL, RALF, RA e PATO. Os 4 imexíveis do Todo Poderoso. Até em duvida estou sobre o Valter e o Cássio.

    Curtir

  30. Zé Carlos disse:

    Mano, Gil, Ralf, Renato Augusto, Pato, Guerrero e mais 6…

    Curtir

  31. Popola disse:

    Qualquer treinador que sabe tirar o melhor do seu atleta colocaria o Pato como titular….mas ele também perdeu muitos gols nas oportunidades em que jogou (boca, goias, cruzeiro, etc.

    Curtir

  32. Yglesias disse:

    Falar do Tite na atual conjuntura já encheu o saco. Acredito que até domingo acabamos com qualquer remota possibilidade de estarmos na zona de rebaixamento. Que domingo em nosso retorno ao Pacaembu, ao fim do jogo na coletiva o Sr. Tite diga com todas as palavras: meu ciclo acabou, pretendo voltar algum dia, vou descansar, viajar para a Europa (reciclar seus conceitos) e desfrutar as conquistas.

    Curtir

    • Danilo disse:

      VAI SONHANDO, VAI SONHANDO…..

      Curtir

      • Yglesias disse:

        É Danilo só sonhando mesmo. Com a competência da nossa diretoria, eles vão renovar mesmo com o sujeito. Vão jogar na lata do lixo, mais dois anos, no mínimo. A oposição está sentada no sofá esperando a hora de dar o bote. Se essa renovação acontecer e não disputarmos o brasileiro e a copa do Brasil, para ganhar, vou arregaçar as mangas e fazer campanha para a oposição. Andrés e Roberto hora de agir pessoal.

        Curtir

    • Daniel disse:

      Seria o menos pior a fazer.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Passou um anjo e disse Amém…

      Curtir

  33. Roberto_sccp disse:

    Com o elenco que temos, com certeza o meu time é pato, renato augusto e mais nove, mas por uma tremenda “coincidência” eles nunca estão juntos em campo.
    O que o paneleiro teria para falar sobre o assunto ?
    Fora tite !

    Curtir

  34. Andre Luiz disse:

    Silvinho não é de hoje que cobramos coerência do treineiro e que escale o melhor, mas gostaria de compartilhar esse link como você. Você realmente é amigo do idiota do Vessoni? Abaixo a matéria assinada por ele que meio que implora para que parte da torcida continue focando no problema errado, que a temporada foi um lixo exclusivamente devido ao penalti perdido pelo Pato.
    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Alexandre_Pato_0_1027697403.html

    Esse cara é corinthiano? Vagabundo que dá RT em tweet de Mauro Cezar Pereira, faz gracinhas elogiando o futebol defensivo pelo mundo com o intuito da permanência do treineiro. Isso é ser Corinthiano? Vessoni e Ricardo Taves dois dos mais idiotas cobrindo o corinthians no Brasil em dois dos espaços de maior repercussão. Graças a Deus tem o seu blog para podermos discutir o Corinthians de forma racional, sem paixões por técnicos e jogadores, até porque não pedimos o Pato por ser metrossexual e sim por ser infinitamente melhor que o presida beijoqueiro e o rei das primas.

    Curtir

    • Paulo Cunha - Itatiba disse:

      Pois é, antes eu tinha Vessoni, lancenet e Taves em alta conta…Hoje percebe-se que o transito livre com a diretoria influenciou esses caras, uma pena.

      Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Isso que dá o Vessoni não perguntar sua opinião…

      Curtir

    • Wiliam Junior disse:

      Releia o que Vessoni escreveu pois você não entendeu.
      Em nenhum momento ele cita a temporada ruim do Corinthians e a atribui ao Pato, o texto é totalmente sobre a pessoa do Pato e seu comportamento alheio ao que está acontecendo.

      Curtir

      • Andre Luiz disse:

        Nenhum argumento será bastante para você reconhecer que ele é nosso melhor atacante, que deve ser titular na marra, então prometo que é a última vez que lhe respondo: você está cego, não sei quem é você, mas se reparar bem apenas você nesse espaço está ao lado do ex-treinador e agora safado mentiroso e está fazendo exatamente o que a mídia assalariada, tentando destruir patrimônio do clube, o jogador Pato foi caro, precisa jogar, precisa render, foda-se se ele é metrossexual, foda-se se ele gosta de pintar o cabelo, não podemos permitir que um grupo de jogadores rasguem dinheiro do clube, Emerson Sheik, Romarinho, Danilo, Alessandro, Fabio Santos e Paulo André não podem continuar no grupo, já venceram tudo, há alguns dias o rapaz do Bom senso escreveu em seu microblog que não sabia como manter o foco depois de tantas conquistas. Entenda, não somos fãs do Pato, ele não é nada, ainda, para a historia do SCCP, mas custou grana e é o melhor que temos para o momento, então deve jogar e deve ter um esquema que lhe faça render e companheiros dispostos a ajudá-lo. Fui mal educado com você algumas vezes aqui,desculpe-me, contudo espero que reconheça agora o que pedimos dia após dia nesse espaço.

        Curtir

        • Wiliam Junior disse:

          André Luiz, vou tentar mais uma vez:

          1) Eu não defendo o Tite, ao contrário penso que o seu ciclo se encerrou e ele deve sair, achar isso não me obriga a julgar o seu caráter. Há uma diferença muito grande.

          2) O Tite está errado em manter o Pato na reserva, achar isso entretanto não me obriga a bater bumbo ao me referir ao mesmo. Se montássemos 2 seleções de melhores jogadores do campeonato, Pato não figuraria sequer no banco. Não sou somente eu que acho isso, o Pato não rende há muito tempo, seja no Corinthians, no Milan ou na seleção.

          3) Concordar com um texto de alguém que critica o Corinthians não significa ser vendido a “mídia rosa” e tampouco ser “anti”, 2 coisas que não significam nada para mim. Posso concordar e discordar de quem eu quiser, discordo por vezes dos textos do Silvinho e concordo outras tantas, da mesma isso acontece com o que é reproduzido na imprensa. Portanto, dos que conheço o único jornalista esportivo do qual podemos questionar o caráter é o Paulinho.

          Espero que você tenha entendido, a passionalidade vai se abrandando com o passar dos anos, portanto poupo-me dos adjetivos costumeiramente repetidos por aqui.

          Curtir

        • Rafael Costa SCCP disse:

          clap! clap! clap!

          Explicou para o tal William exatamente o que quase todos pensamos, ou seja: O Corinthians contratou o JOGADOR Pato não o HOMEM Alexandre. Foda-se se ele é meio alienado, metrossexual, mimado etc. O clube investiu dinheiro e o treinador tem a obrigação de fazer o máximo para que o clube não fique no prejuízo. Além disso, ele é o MELHOR jogador do elenco DISPARADO, o único, junto com o Guerrero, que faz gol. O Beijoca, por exemplo, não marca há dois meses. Qualquer atacante de time da série C que não marque há dois meses já estaria no banco…

          Curtir

        • Daniel disse:

          Acho que os outros jogadores e o esquema nem precisam ajudar muito. Basta nao prejudicar!

          Curtir

      • Continuo com a mesma idéia… Contratem logo o WJ e mantenham O Titenic de treineiro, quem sabe os dois juntos resolvam todos os “nossos problemas”…

        Curtir

      • Daniel disse:

        Texto tosco. A reação do Pato depois do jogo mostra que ele nao esta alheio. Muito ao contrario.

        Curtir

    • Vinicius disse:

      lixo esse vessoni, uma passa pano do caralho

      Curtir

    • Márcio disse:

      Nojento esse “texto” do Vessoni. E o pior é que o cara ganha dinheiro escrevendo bobagem. Mas é o exemplo pronto e acabado da imprensa “passa-pano”, que tem Tite e Muricy como seus ídolos.

      Em tempo: meu time também é Pato e mais 10.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Foi uma das coisas mais lamentáveis que li escrita pelo Vessoni

      Que bobagem!

      Curtir

  35. FM disse:

    E a materiazinha do Lance de hoje (falando que o Pato está no mundo a lua)? Ridícula…
    O rapaz cometeu erros, mas os jornaleiros falam como se fosse só ele que fez algo de errado.
    Quanto à historinha do Tite, dá pra acreditar sim, desde que também acreditemos que o Adenor consegue fazer o tempo passar mais devagar, porque pra dar tempo de ter toda esse conversa nos segundos que o Pato demorou pra ir lá e pegar a bola, só com “superpoderes” mesmo.

    Curtir

  36. Leandro disse:

    Tá claro que Tite tenta salvar sua pele e de seus protegidos, “assando” Pato no fogo lento das vaidades dos paneleiros. Não tem lógica a escalação dos últimos jogos.
    Tudo isso acontece porque a diretoria é permissiva e tem um pacto com o rei das panelas. Parece que não liga pro investimento de R$ 40 milhões. Ou melhor, acho que todos esperam que Pato viesse e fosse rapidamente vendido pra faturar gordas comissões. O próprio jogador já conta com o retorno à Europa.
    Muito boleiro com pouco futebol em 2013 tem no Pato o escudo perfeito para se esconder das críticas. Sem identificação com a tal garra corinthiana, Pato foi um prato feito para os paneleiros.

    Curtir

  37. RVB disse:

    Escalar o Renato Augusto no ataque e deixar o Pato no banco só prova o quanto o Adenor é desonesto.

    Por um 2014 melhor, fora Tite!

    Curtir

    • Danilo disse:

      Renato Augusto parece que não vai jogar em Curitiba. O cara não aguenta dois jogos seguidos em curto espaço de tempo. Tenho quase certeza que o adenor vai escalar Pato como titular para correr atrás dos “cruzamentos” do Émerson, dos “passes” do Romarinho e dos “lançamentos” do Douglas. Domingo contra o time do bacalhau no Pacaembu, certamente Renato Augusto volta. Aí Pato fica fora e no segundo tempo entra no lugar dele. Os dois juntos nunca. É PERIGOSO DAR CERTO.

      Curtir

      • Daniel disse:

        Perfeito. Vale lembrar que a melhor fase do time neste ano, na Linertadores, tinha Renato Augusto, Danilo, Pato e Guerrero. Até o Renato se lesionar.

        Curtir

    • Daniel disse:

      Adenor passou de todos os limites.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Renato Augusto não jogará, mais uma vez

      Curtir

  38. Cesar disse:

    Parece brincadeira… o “técnico” pede autorização para o Alessandro (esse eu ainda respeito), para o Sheik Amarelinho (esse perdeu o meu respeito), para o Paulo André, para a tia do café… é a casa da mãe Joana!

    Como diz o ditado, cachorro que tem dois donos morre de fome; e, como nem na presidência temos no Clube hoje uma autoridade que se faça respeitar, o que dizer dos níveis hierárquicos inferiores. O problema é de cima pra baixo.

    Vida nova p/ 2014; não precisa mandar todo mundo embora, mas precisa de uma nova “mentalidade” vencedora no comando, seja o Tite (se tiver essa competência e se comprometer de verdade com isso) ou seja o Mano, que hoje são as duas únicas opções reais de treinador para 2014.

    Acima de Tite ou Mano, sou Corinthians: torcerei muito qualquer que seja o treinador.

    Curtir

  39. thiago disse:

    Só tenho um receio. Pato titular, sem sequência, perde um gol, não vai bem. O que vai acontecer? O Adenor vai por o cara no banco de novo. O oraculo do futebol não sabe de certo que o jogador precisa de ritmo de jogo, de sequência. Claro que sabe! Mas, já falei, enquanto no Corinthians pra uns é ritmo de peneira pra outros é a casa da mãe joana. É o me-re-ci-men-to do Adenor.

    Curtir

  40. Douglas Castanho disse:

    Ah, e se perdesse, ficaria tudo na conta do Pato!
    Perfeito

    Curtir

  41. Rafael Costa SCCP disse:

    O meu time também é Pato + 10, só que a parte burra da torcida não enxerga tamanha obviedade e preferem ficar pegando no pé do jogador por causa da comemoração em que, segundo torcedores burros e manipulados pela imprensa anti, foi “desrespeitosa”.

    Não sei o que é o pior, o Adenor e sua panela ou a torcida burra que se deixa pautar pela imprensa anti.

    Curtir

  42. Marco Henrique disse:

    O Corinthians virou o clube da Prof titi, ganharam a libertadores o mundial e em troca se apossaram do clube, fazem o que querem do jeito que bem entendem o problema todo é que pela bola que joga o sheik , alessandro, paulo andré e cia ltda da panela do titi, eles dão resultado dentro de um contexto de muita dedicação empenho e trabalho em grupo, a partir do momento em que se colocaram acima do bem e do mal e os donos do corinthians o resultado é esse que estamos acompanhando rodada a rodada.

    Curtir

  43. É difícil trabalhar assim… O tal merecimento do Tite caiu por terra. O cara vem mostrando incoerência atrás de incoerência.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário