Vencemos. Agora é pensar no futuro

Vencemos.

A segunda partida consecutiva e isso não acontecia há muito tempo.

A única vez que vencemos duas partidas consecutivas neste torneio aconteceu há três meses, quando vencemos Criciúma e Grêmio, ambos por 2 a 0, pela 10ª e 11ª rodada.

Fazia tempo também que não vencíamos fora de casa, a última vez também há três meses, quando vencemos o Criciúma, 4 de agosto.

1 a 0, vitória magra, marca característica desta equipe com o segundo pior ataque da competição, na frente apenas do rebaixado Náutico.

Mas o que importa é a vitória e mais 3 pontos. Com 48 pontos, o Corinthians subiu para a nona colocação do Brasileirão.

Tite e os jogadores ainda falam em Libertadores.

Talvez seja tarde demais. Mas como tudo matematicamente é possível, vai ficar por conta da mística e da natureza.

Sobre o jogo, nos primeiros minutos o time deu mostras de que a última vitória, contra o Fluminense, deu mais confiança aos jogadores.

Imprimindo intensidade, com muita vontade, chegamos com perigo por 2 vezes à meta adversária, com Pato e Emerson.

Mas após os 20 minutos, a falta de criatividade e o velho problema de finalização, voltaram a pesar e dominar o jogo.

Passamos a jogar por uma bola e a encontramos, através de um belo chute de Guilherme.

E foi só. Só não, foi tudo.

Mais 3 pontos, adeus ao risco de rebaixamento, agora é começar a pensar no futuro.

Os boatos (ou informações) da saída do treinador Tite estão cada vez mais fortes.

Está tão na cara, tão na cara que Tite vai sair que…. não nos surpreendamos com uma reviravolta.

É isso. Tudo pode acontecer.

Atualmente, eu não duvido de nada, desconfio de tudo e só acredito vendo.

Porém, se confirmadas as informações e os boatos, que surgiram de dentro do próprio clube, a contagem regressiva para o adeus Adenor segue firme e forte.

No próximo domingo enfrentaremos o fortíssimo candidato ao rebaixamento, Vasco.

Se o time e o treinador pensam mesmo ainda em Libertadores, não é pra ter pena, nem dó, nem piedade, nem essa de respeitar a grandeza, tem que passar o rolo compressor e empurrar o time de Eurico Miranda ainda mais para o buraco.

Comente a partida.

E Vai Corinthians!

Anúncios

56 Responses to Vencemos. Agora é pensar no futuro

  1. Ricardo disse:

    Silvinho, gostei da movimentação do time ontem. Melhorou muito em relação ao mês passado. Se não tivéssemos tanto problemas, acredito que estaríamos em outra posição na tabela. Qto a 2014 e prefiro que Tite fique ou procurar outro treinador. Mano Menezes não atravessa boa fase e em 2010 ele já estava em queda no comando do Timão. O time já não rendia como nos anos anteriores. Se não aceitasse a Seleção Brasileira, fatalmente cairia em alguns dias. Contratar Mano Menezes é dar um passo atrás.

    Curtir

  2. Luís Carlos disse:

    Acho que o pior foi afastado. São Jorge nos deu este ano mais do que o time e os indirigentes do clube fizeram por merecer.

    Ficar torcendo pra atlético paranaense e contra a floresta pra conseguir uma vaguinha pra repescagem de torneio carniça eu não vou. Mesmo porque o time precisa muito mais que dois recordes de duas vitórias seguidas.

    Curtir

  3. Carlos Roberto disse:

    Tite não sairá nunca na boa com a Fiel, mesmo que classifique o time na Libertadores (missão quase impossível) porque é o maior culpado pelos erros cometidos neste ano: insistência em escalar jogadores fora de forma técnica, física, psicológica e fora de posição, como o caso do Alessandro ontem – o retardado roçou a mão na bola dentro da área ser qualquer motivo que justificasse, isso não é caso de mandar o cara para um psiquiatra?

    Curtir

  4. Penso Assim disse:

    Tite, sua meta para pensar em renovação, era 47 pontos.
    Então, como estamos com 48, um abraço e obrigado pelos serviços prestados E PELOS TITULOS CONQUISTADOS!!

    VAI COM DEUS

    Curtir

    • Vai com Deus e não volte NUNCA… Já comentei aqui e repito mais uma vez? jogo do TIMÃO com volume só na hora em que sai um GOL (e foram poucos”…

      Não aguento mais este cara ficar 90 minutos berrando – vai, pega, desce, ataca, chuta… Parece que numa semana de treinamentos não fazem nada…

      Aqui em SC, a Chapecoense vai estar na série A ano que vem… e o “Tite” é ídolo do Gilmar Dal Pozzo, e segue na mesma cartilha… 90 minutos berrando ao lado do campo sem parar…

      Chega disto pelo amor dos “meus filhinhos” (Sílvio Luiz)… treinem, e deixem a equipe jogar…

      VAI CORINTHIANS!!!

      Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, creio e torço para que o Tite não fique, mas se ficar, que pelo menos contratem jogadores que se encaixem no perfil do treineiro, jogadores que não precisamos ficar esperando um futebol ofensivo por exemplo.

    Como diz meu irmão mais velho, um poeta “digassidipassaji”, “fezes cagadas não voltam ao ânus”, ou seja, não sei se trazer o Mano de volta seria uma boa.

    Eu fui mano do Mano, mas creio que as voltas, na maioria das vezes , não são bem sucedidas, acho que seria legal dar uma mudada de ares.

    Mas não tenho uma opinião formada sobre o assunto, talvez até pela qualidade dos treinadores que estão por aí….

    Curtir

  6. Rafael disse:

    Mais um jogo e uma boa surpresa a vitória !
    Mas um time que joga pouco novamente vimos um Emerson correr muito mas de efetivo nada um Romarinho um lance que foi no gol do Guilherme que as vezes não acredito que seja o mesmo jogador da Lusa porque para um 2º volante vai pouco ao ataque coisa que fazia muito só posso ter uma certeza é ordem do chefe para ficar!
    Vimos um Danilo até com vontade mas as pernas não obedecem mais acho que é a aposentadoria esta chegando igual ao caso do Alessandro que corre se esforça muito e merece respeito enquanto isso um Edenilson que não pode jogar no Corinthians é muito ruim mas muito mesmo não sabe atacar e se bobear marca mal precisa também de alguém ajudando não tem a menor condição de ser titular se fôr para compor elenco tudo bem…fica.
    O Pato foi outra decepção além de não jogar nada forçou o terceiro amarelo de maneira bisonha mas a pior constatação para quem é corintiano é que fizeram tanta fofoca puseram toda a culpa da perda da Copa do Brasil nele que acho que agora perdemos um bom jogador e mais R$40 milhões esse prejuízo deve ser debitado em primeiro lugar ao Tite(igrejeiro)aos Diretores(Roberto Duilio)as organizadas que já deram prejuízo demais ao time e ao Gobbi que não soube em nenhum momento defender de maneira enfática um patrimônio do clube com a mesma energia que defendeu a turminha de Ururo…vergonha.
    Agora nos resta aguardar se a era Tite acabará mesmo em 2013 e se isso acontecer que venha um técnico que faça uma reconstrução do elenco e forme um time que nos encha de orgulho porque esse que esta aí só nos enche o saco !
    Vai Corinthians !

    Curtir

  7. Roberto_sccp disse:

    Silvinho, o super guindaste já teve seu tamanho diminuído porque as partes que faltam estão do lado mais baixo da arena.
    Seria legal você lembrar para os abutres que nenhum helicóptero foi derrubado aqui em Itaquera.

    Curtir

  8. marcos disse:

    Vaza Pato, Sheik, Romarinho, Alessandro, Fábio Santos, Edenilson…

    Fica Tite!

    Curtir

  9. valdir disse:

    Agora tem neguinho começando a correr já sabendo da lista de dispensa.Tem muito jogador ali que tá querendo se garantir pro ano que vem,não querem perder a mamata de jogar no SCCP.
    Muitos sabem que se saírem não terão a metade do que tem aqui.

    Curtir

  10. Marcelo disse:

    Tremenda falta de respeito (verdadeira trairagem) que estão fazendo com o Professor Tite. Em 2011, quando caimos na pré-libertadores (leia-se Tolima), o nosso time estava nas mesmas condições de hoje, sem brilho, sem identidade. O cara deu a volta por cima, conquistou os maiores títulos que são possíveis para um clube brasileiro, e agora esta sendo expulso do clube, só para agradar meia dúzia de conselheiros, que nem ao estádio vão (exceto se bem remunerados). Não consigo entender os dirigentes do Corinthians, o Mano em 2010, com time tecnicamente superior ao de 2012, foi eliminado na Libertadores dentro Pacaembu, ganhou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil em 2009, depois disso foi mais de um ano sem ganhar nada e aliás, demos Graças a Deus que foi embora. Na Seleção, mostrou toda sua “competência”, ao ser substituído por um técnico superado, que mandou o Palmeiras para a segunda divisão. Ano de eleições, 2.014 será longo !

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Falaremos especificamente sobre isso daqui a pouco, no post das 14

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Quando caímos na pré libertadores o treinador era o Tite, e disputamos a pré libertadores orque o time do Tite não conseguiu ganhar do Goias rebaixado na ultima rodada.

      Mano perdeu a classificação para o Flamengo, mas modificou e deixou o time na liderança do brasileiro do mesmo ano, não ficou mais de um ano, saiu para a seleção em agosto, titulo que foi perdido em conjunto pelo Pardílson e pelo Adenor (com bem menos responsabilidade).

      Concordo com você sobre o técnico superado dos porco.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Se vc se refere a forma de jogar pode ser que ele tenha mudado. Eu não percebi isso, não.
        Mas se vc se refere a formação do time, eis a escalação do time que foi eliminado pelo Urubuzento:

        Felipe; Alessandro (81’ Paulinho), Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias (68’ Jucilei), Danilo; Jorge Henrique (66’ Iarley), Ronaldo e Dentinho
        —————————————————————————-
        Pelos nomes,não mudou muita coisa não.

        Curtir

  11. Tite já ta de aviso previo

    Deveria vazar imediatamente e deixar o clube começar a trabalhar 2014.

    Sylvinho assume interinamente testando os jogadores que mofam no banco de reservas, tudo sob a supervisão de Mano Menezes

    Curtir

  12. RVB disse:

    O mais importante ontem foi que ligamos o Countdown do Tite!!!

    Só mais 4 rodadas! Só mais 4!

    Curtir

  13. vicente disse:

    Independente de quem sera o próximo técnico enquanto houver chances para a classificação eu vou torcer. Não vou fazer igual alguns trouxas que torcem para o time perder e o Tite sair. Nunca vou torcer contra o Corinthians, nunca!

    Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    1- Ontem durante a transmissão o Caio Ribeiro praticamente garantiu que o Tite não permanece no ano que vem…..
    2- Confesso que ainda não entendi esta história de jogar por uma bola. Ontem eu vi o time criando algumas boas oportunidades que se tivéssemos atacantes mais eficientes na hora de arrematar ao gol produziriam um placar mais dilatado. O Emerson teve uma oportunidade no segundo tempo. O Romarinho entrou dentro da área e arrematou para a defesa do goleiro.
    3- Pela fase atravessada pelo time, a partida de ontem até que foi boa. Não tem como esperar atuações primorosas mesmo porque a equipe ainda está se encaixando.
    4- Guilherme foi o destaque positivo. Não só pelo gol. Ele dominou o seu setor. Já a Romarinho cabe o destaque negativo. Embora tenha sido dele a assistência para o gol, ele errou quase todas as jogadas em que se envolveu. O Adenor demorou para trocá-lo pelo Rodriguinho.
    5- Os adversários desarmam o Pato com uma incrível facilidade ou é impressão minha?

    Curtir

    • mario disse:

      Para minha surpresa o Emerson foi bem, mas, o Pato, pelo amor de Deus, além de não jogar nada, criou 3 contra ataques perigosos, por nossa sorte o Coritiba esta mal. Se aparecer um proposta vende esse Pato correndo, o cara não ta jogando nada e não tem nada de boicote, a verdade é que pagamos 40 milhões num cara que não vale 10.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      4 – Tive a mesma leitura que voce do jogo desses 2 personagens.

      5 – Dificil analisar. Lembrando que ele nao esta jogando na posição dele e não recebe as bolas como deveria. Ele é atacante para entrar na diagonal em sentido do gol. Nao para ser pivo, jogar centralizado de costas para o gol.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Assisti pelo Sportv e nunca vi um narrador enaltecer tanto o Corinthians ! Não lembro o nome dele.
      Guilherme joga muito.
      Pato calou minha boca: não jogou nada e, tem razão o Múcio, o adversário o desarma com muita facilidade.

      Curtir

    • Cesar disse:

      1- Múcio, não sei não… essas últimas declarações do Tite de que sua família quer que ele fique, de que ele não dirige outro time senão o Corinthians… começo a achar que ele vai acabar renovando.
      2 – Achei que o time jogou por várias bolas no primeiro tempo, depois me pareceu ter cansado.
      3 – Concordo
      4 – O Walter tem sido também a boa nova deste final de temporada, goleiro seguro, sai bem do gol, estamos tranquilos nesta posição
      5 – Tenho exatamente a mesma impressão, desarmar o Pato parece fácil aos adversários.

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Múcio, coloco como destaque negativo junto ao Romarinho, o Edenilson… meu D-s, o que é que aconteceu com esse rapaz ??? Teria sido só uma boa fase ??? Tudo o que tenta fazer dá errado, impressionante !!!

      Curtir

      • Carlos Roberto disse:

        Caraca e você não viu as bobagens que o Alessandro fez, inclusive um penalti totalmente desnecessario; ainda bem que o juiz não viu.

        Curtir

  15. Ricardo de Lima disse:

    Bom dia escriba da Fiel … o mesmo de sempre. Começo forte, de quem parece que vai golear … 15 minutos depois, cozinha-se o galo em banho maria … sono … Emerson brigando, procurando cartão, arremates bisonhos … joga-se por uma bola … gol … susbtituições incompreensíveis … ou vi outro jogo?

    Curtir

  16. Ewerton Menezes. disse:

    Ontem, na 105 fm, deram a informação de que está tudo certo com o mano. Meu Deus. Prevejo um fiasco pra 2014 e 2015.

    Curtir

  17. O Dani L disse:

    Atingimos e superamos a meta (46 pontos) da meta (8 vitorias consecutivas apos a eliminação da CB) da meta (G4) da meta (Titulo).

    Agora não tem mais desculpas. Fora Tite.

    Curtir

  18. Leandro disse:

    Silvinho, como vc bem disse, tá tudo tão claro, tão certo, que uma reviravolta e permanência do Tite no cargo é totalmente viável. O futebol tem dessas coisas no seus bastidores.
    Mas, todos os sinais indicam Mano em 2014, acompanhado de uma forte mudança no elenco.
    A partir disso, temos dois cenários pros próximos jogos: ou os caras vão correr e jogar muito para tentar se garantir com baita salário num clube de primeira linha no ano que vem; ou vão fazer um baita corpo mole, típico de fim de festa, já que a casa pra muitos já caiu. Douglas, Alessandro, Sheik, Romarinho e até Danilo podem estar com dias contados no Timão.
    Só pra deixar claro, Mano não é meu favorito. Gostaria de um cara com outras características.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      O Emerson se dedicou muito ontem: o Tite deve ter avisado ” se esforça aí porque eu tô saindo e não vou estar aqui prá livrar sua cara”

      Curtir

      • Danilo disse:

        Acho que não é nada disso. Ele já está treinando para jogar no time da penitenciaria. Lá se não correr o bicho pega.

        Curtir

  19. Espectador de sofá disse:

    E, vamos ter que aguentar Mano e seus fieis perebas eternos companheiros.
    Modernidade passa longe do medíocre.
    Clap!clap!clap! para os responsáveis por essa “visão” prafrentex!!

    Curtir

    • Jo disse:

      eh, pra vc bom eh ter um elenco milionario e jogar por uma bola neh, ou então aguentar maldonado, ibson, roamrinho, sheik, danilo , douglas.
      Corinthians de 2009 jogava mto bonito,com o elenco de hoje MANO estaria no G4 no mínimo ou disputando a final da copa do brasil.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Pra quem esta aguentando Tite e seus eternos perebas (Sheik, Alessandro, Romarinho) nao vejo problema nenhum.

      Se o Corinthians fechar com o Mano com uma clausula que o Corinthians decide quem contrata, ou seja, deixa de fora o pacote Carlos Leite. Não sera nenhum problema.

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Penso que deveríamos contratar outro treinador, inovar, mas não dá para negar que o futebol com o Mano é melhor, pelo menos, se tiver retranca, ela é organizada, com opções de contra ataque bem definidas.

      Quando você cita Mano e os perebas, você não está levando em consideração o Adenor e suas invenções não é mesmo ???

      Curtir

  20. Celso 1° disse:

    Valeu pelos 3 pontos. Péssimo futebol, quer dizer, anti futebol.

    O cagão perguntado sobre renovação se esquivou, fugiu do foco e falou em libertadores.
    Cadê aquela pompa do anTITE futebol de que “quando chegar nos 47 pontos falarei sobre isso” num tom de total segurança e total consciência que seria realmente “um semi deus” no corinthians???

    Parece que o anTITE futebol ja sabe que não ficará.
    Que o fim seja este mesmo, vamos curar o corinthians deste câncer maldito.
    E o desgraçado ainda veio colocar culpa no péssimo 2º semestre nas lesões kkkkkk. Renato Augusto cansou de ser banco dentre outros jogadores, agora que a suposta coerência foi pro espaço e eles escala qualquer um “furando a fila”. A cada dia este treineiro mostra quem realmente é, o Rogério Ceni dos treinadores, como disse um amigo aqui no blog.

    Quanto a libertadores, o time, se jogar pelo menos um pouquinho ofensivo (e dar pra o cagão arriscar atacar, ja que não corremos risco de degola, a tabela é boa, só baba), pode chegar aos 60 pontos, garantindo o 5º lugar, ja que a tabela do botafogo é muito ruim e não fará mais do que 5 pontos até o fim, parando nos 49 pontos.
    O problema é o cagão querer arriscar, o problema é a torcida não cobrar…
    O que vale agora é vitoria, alias sempre foi assim, mas agora que temos que ganhar todas a coisa ta escancarada, tem que arriscar, é melhor perder tentando ganhar os 3 pontos do que jogar na retranca por uma bola e empatar ganhando 1 ponto (falo isso por falar, pois na realidade pro cagão o que vale é o anti futebol).
    ACORDA GOBBI OMISSO!
    MANDA ESTE CAGÃO IR FALAR MERDA LA NO SUL, DE ONDE NUNCA TINHA QUE TER SAIDO!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Detalhe, 5º lugar e o atletico-PR campeão da CB e os bambis sem titulo na sulamericana.
      A conta é essa: Ganhar todas(apesar do antTITEfutebol)+ atletico campeão + bambis enrabados na sula.

      Curtir

      • Cesar disse:

        Olha Celso, jogando contra a Ponte Preta fica difícil até torcer contra esses fdp… deram uma sorte danada, pegar justo essa porcaria da Ponte, já estão na final, vão ser dois massacres; minha esperança é o tal de Libertad ter alguma ajuda da Conmebol e tirar essa vaga dos bambis.

        Curtir

    • RVB disse:

      Fui eu que disse que o Tite era o Rogério Cenni do Corinthians.

      Eu disse isso no post sobre a dispensa do Jorge Henrique, a meses atras, e fui chamado de cretino. Me acusaram de querer desestabilizar o elenco.

      O tempo passou e provou que eu estava certo.

      Curtir

      • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

        Você estava certo RVB, aquele papo de coerência, merecimento, gestão de elenco, foi tudo para o vinagre, o cara é paneleiro e rancoroso, quem não fecha com ele e sua turminha está fora, vide JH, Martinez, Chicão…

        Curtir

    • mario disse:

      Pelo visto vc assistiu o jogo. Me parecia por seu relatos anteriores que enquanto o Tite estivesse no timão vc não assistiria mais os jogos. Quanto ao Tite, acho pelo bem dele e do Corinthians, é melhor em dezembro, cada um seguir o seu caminho.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Renato Augusto cansou de ser banco. Mesmo passando a maior parte do tempo no estaleiro, ele cansou de ser banco…..

      Curtir

  21. Alvaro disse:

    6 jogos para o time engrenar,, 2 vitorias e ainda faltam 4 jogos, então pelas contas do Tite o time chega a 100% contra o Náutico,, bacana !!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Ja disse o profeta: “O Campeonato vai se decidir nas ultimas 10 rodadas.”.

      De fato decidiu. O Cruzeiro foi campeão, merecidamente, faltando 4 rodadas. Isso é resultado de um planejamento estratégico objetivando o título e não vaga de G4. E de uma execução (trabalho técnico) cujo foco é a vitoria, trabalho ofensivo e gols e não o empate, trabalho defensivo e 0x0.

      Fora Tite e leve junto aqueles que você tanto defendeu. Emerson, Romarinho, Danilo, Ibson, Maldonado e Alessandro.

      Curtir

  22. Flavio disse:

    Ótima vitória! Mais gostei de ver o uniforme de ontem!!! Combinação igual a de 77! Pelo menos a nostalgia, para mim, foi grande!

    Curtir

    • Cesar disse:

      Finalmente a combinação clássica do uniforme preto com meias brancas, que tem sido rara ultimamente. É o uniforme mais bonito do Corinthians.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: