Boleiros: Joguem por ele

Fim da Era Tite.

Oficialmente, comunicado pelo presidente Mario Gobbi, em entrevista coletiva cercada de muita emoção, juras e promessas de que o adeus é um até breve.

Tite comandará o Corinthians até a última partida do Brasileirão, diante do Náutico, na Arena Pernambuco, dia 08 de dezembro.

Seu último contato com o torcedor corinthiano, em casa, será dia 01 de dezembro, no Pacaembu, diante do Internacional, clube que também já foi dirigido por Tite.

Mas neste domingo, diante do Vasco, a torcida corinthiana começara a se despedir de Tite, rendendo-lhe todas as merecidas homenagens.

Quem esteve na despedida de Mano Menezes, no Pacaembu, deve se recordar da emoção que tomou conta do estádio naquele dia.

Com Tite não será diferente e certamente a carga emotiva será bem maior do que naquele última dia de Mano, no comando técnico da equipe.

De quase unanimidade, nos últimos meses Tite experimentou o aumento cavalar daqueles que passaram a pedir a sua saída.

Diante da Lusa, quando fomos goleados, Tite quis se desligar do clube, mas cedeu aos apelos dos jogadores, mantendo-se no cargo.

O mesmo Tite que por várias vezes declarou que “sair antes do término do contrato seria covardia e covarde ele não é”.

De qualquer forma, ficou, mas o time continuou derrapando, reagindo somente agora, quando venceu as duas últimas partidas.

Tite, que se manteve fiel aos jogadores responsáveis pelas duas conquistas em 2012, mantendo-os na equipe, mesmo diante do visível declínio físico e técnico de alguns jogadores, deixando-os agora órfãos e a certeza de que com um novo treinador, terão que recomeçar sua trajetória no Corinthians.

O que se espera agora é que nas últimas 4 partidas comandados por Tite, os jogadores retribuam a essa gratidão e se desdobrem por ele.

Esqueçam a torcida, esqueçam a cobrança por resultado de forma que o time encerre ao menos de forma digna a competição, foquem apenas no treinador.

Porque dificilmente este grupo de atletas encontrará pela frente um treinador como Tite.

Que joguem por ele, que comam a grama, que saiam exauridos de campo, que busquem as 4 vitórias como se lutassem pela própria sobrevivência.

Joguem por ele. Joguem pelo Tite.

A melhor homenagem que Tite receberá de vocês, atletas, serão as 4 vitórias, como retribuição pela maior demonstração de confiança e parceria de um treinador a um grupo de jogadores.

 

 

230 Responses to Boleiros: Joguem por ele

  1. alexandre lemos disse:

    Tite agora pensa que com 2 goleadas, achou a escalação correta, muito aliviado aqui com a nao renovaçao do contrato, saudades do tempo que reverenciamos idols, craques e nao treinadores e oque é pior treinador ruim…

    Curtir

  2. Hanna Banana disse:

    Nao mudo minha postúra. Nao sou fráco, muito menos vou AFROUXAR.
    Silvinho, é o seguinte. E que sirva para o Múcio e CIA.
    Legal, bonito, falou legal, chorou, deu aquéla dózinha natural, sou ser humano. PAREI POR AÍ. ESCALACAO DE AMANHA SILVINHO.
    TAMO AQUI DENOVO.

    Querido Silvinho, O melhór meia do Corinthians é o Renato Augusto, responsável por abastecer os atacantes para finalizar além de ter uma boa chegada de trás. Princípios básicos, MAS está escaládo como CENTROAVANTE…….CENTROAVANTE????
    SIM MEUS AMIGOS, para receber bólas dos atacantes ESCALÁDOS COMO MEIAS, Shaik e Romarinho.

    Uma inversao BÁSICA, nao seria mais SIMPLES, trazer o Renato Augusto de meia sua posicao REAL, e colocar Shaik e Romarinho no ataque?

    Vejam só, um meia armando para 2 atacantes no mundo REAL. E ninguém sacrificado e improvisado no time.

    No fantástico mundo de Tite.

    Os 3 improvisados, a dupla de ataque formando o meio campo, e o meia, formando o ataque SOZINHO, esperando por uma BÓLA

    ESSE ADENOR É UMA PIÁDA, É HILÁRIO, É ABSURDAMENTE INSANO, UM DESPROPÓSITO AO FUTEBOL, CHEGA ADEUS, VÁ COM DEUS, MÚCIO, nao estou compactuando com voce.

    Seja leal ao seu BURRO de ORELHAS DO TAMANHO DE UM ELEFANTE. PANELEIRO QUE MORREU COM SUAS OVELHAS. É o que temos para hoje, AS OVELHAS: DOUGLAS, ROMARINHO, SHAIK, ALESSANDRO….DENOVO?????????’

    ACABOU SILVINHO, ACABOU!!

    ACABOU! OPERACAO REFORMULACAO!

    O ADENOR PARANÓIA TITE JÁ FOI, O CANCER JÁ FOI, AGORA É SÓ MEDICAR AS PRÁGAS DOS VETERANOS.

    VAMOS SILVINHO, VAMOS!

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Esse Tite é um imbecil que pegou um time montado e deu uma sorte danada.

      A frase que resume tudo é “Não ganhamos com o Tite, ganhamos apesar do Tite”. Simples assim.

      Curtir

    • Daniel disse:

      O sujeito nem após ser demitido da o braço a torcer. De uma incompetência descomunal. Mas ainda bem que faltam 4 jogos para a farca acabar.

      Curtir

  3. RENATO77 disse:

    Bem, agora que o MFT está feliz, com a saída do “coisa ruim”…não vamos aposentar a sigla MFT…vamos mudar para: “Movimento Fiel Torcedor”….larguem as cornetas e TORNEM-SE SÓCIOS.
    Porque os números são uma vergonha!!
    15 REAIS/MES…
    ACORDA FIEL TORCIDA!!!

    Curtir

  4. Wilson Timão disse:

    Esse Cagão fingido e hipócrita fez um monte de gente boa ficar com dozinho

    Para vai! Já foi tarde e com os bolsos bem cheio.

    Tá com pena? Pede para ele te pagar uma caipirinha!

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo disse:

    Eu estava pensando em postar aqui o jogo contra o Boca – aquele que tivemos dois gols mal anulados, dois pênaltis não assinalados a nosso favor. Isto sem contar algumas oportunidades de gols. Teve na qual o Pato se enroscou com a bola debaixo das traves. Mas tudo bem!- isso acontece! Mas eu preferi postar a final do Paulsitão. Primeiro por ser mais festivo, afinal ganhamos um título ali -embora muitos tratem de dizer que de nada valeu e porque um time que vai ao Balneário, se impõe ao adversário não faz papel de time pequeno. Ou faz?

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo disse:

    Eu concordo com o Ernesto quando ele diz que com o Adenor a reformulação que o elenco precisa seria muito mais difícil. E mais do que mudança de técnico, o que o Corinthians precisa é de novos jogadores no lugar dos veteranos -não porque eles sejam vagabundos, imprestáveis, acomodados, mas porque o ciclo deles terminou. Com o Mano a tendência é de mudanças no time. Que ele não nos decepcione e que as mudanças sejam para o bem.

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo disse:

    “Voce esta muitíssimo mal informado. Além desses 4 que saíram, junte o Rincon, que já havia saído. E o Adilson se aposentou. Mais de meio time.. E o treinador. Só isso…. Ewerton foi lançado no time nas ultimas rodadas de 2000…Idem com Gil.
    Andre Luís, Rogério, Djair e Muller foram contratados em 2001…
    Mude o exemplo. Esse definitivamente nao da.”
    (Daniel)

    Vamos por parte:
    1- O Rincón só disputou o Mundial. Não estava no time que disputou o Paulistão, a Copa do Brasil e a Cucaracha Cup de 2000. Por isso nem o considerei no time titular de 200, cujo meio de campo pra mim era Vampeta, Edu, Ricardinho e Marcelinho.
    2- A última partida que o Adilson fez com a camisa do Corinthians foi diante da Ponte Preta pelo campeonato brasileiro de 2000. Partida que marcou a estreia de Rogério, Djair e Muller- o autor do gol da vitória. O Andre Luis atuou neste campeoanto desde a primeira rodada.
    3- O Gil e o Ewerthon foram campeões da Copinha em 99. O Gil já tinha atuado na equipe principal nos jogos válidos pelo Rio São Paulo. No Paulistão daquele ano ele foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Chiqueirense por 4×2. O Ewerthon já havia atuado no time de cima em 99, tendo inclusive marcado o gol da vitória diante do Olimpia.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Antes de mais nada, teria sido mais honesto se Voce tivesse copiado toda a troca de mensagens e nao apenas uma resposta isoladamente.
      Mas seria esperar demais.
      De qualquer forma, a questão aqui girava em torno do ano de 2000, que voce pretendia comparar com agora.
      Afirmei e comprovei que o time do inicio de 2000 passou por um desmanche. Alias, um enorme desmanche.
      E voce refutou, dizendo que foram poucas saídas. Uma inverdade.
      Pois bem, do time Campeão do Mundo em 2000, e comparando com o segundo semestre daquele mesmo ano, saíram:
      – Rincon (simplesmente o capitão)
      – Dida (melhor goleiro do Brasil)
      – Daniel (lateral que jogou o Mundial como titular até a expulsão antes da final)
      – Adilson (aposentado)
      – Edu
      – Vampeta
      – Edilson.
      Sao 7 jogadores. Além do treinador.
      Portanto, e repetindo, mude o exemplo. Pois esse definitivamente nao da.
      Sobre Andre Luís, Rogeiro, Muller e Djair, voce esta correto. Peco-lhe, inclusive, desculpas.
      Mas isso nada muda. Chegaram com o campeonato em andamento. E, a rigor, isso apenas confirma que houve um desmonte do time.
      Sobre Ewerton e Gil, tambem nada muda. Eram jogadores da base, ate entao pouco aproveitados. Tanto assim que nao disputaram o Mundial e a Libertadores. Passaram a entrar no time, efetivamente, apenas nas ultimas rodadas. Foi em 2001, com Luxemburgo, que de fato entraram no time.
      A comparacao de nada serve. Em 2013, o time foi mantido, reforçado, e o treinador continuou. E fracassou.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Eu copiei apenas a parte final da conversa porque lá já estava naquelas linhas fininhas. Se fosse copiar toda conversa ia ocupar muito espaço aqui. Não acho que seja o caso de pedir desculpas. Eu não vou tirar o exemplo porque a minha ideia era que tanto numa temporada, como na outra a gente entrou na temporada cheios de expectativas. Nos dois anos havia um título de campeão do mundo servindo de referência. E continuo afirmando que, mesmo com a saída desses jogadores que vc citou, ainda assim o Corinthians tinha um grupo forte, capaz de levar o clube a uma classificação bem melhor do que aquele penúltimo lugar. E o que temos sobre 2013? O time foi mantido e reforçado, mas perdeu Paulinho e Jorge Henrique – dois jogadores fundamentais no esquema; Edenilson e Danilo caíram de rendimento, Guilherme, Renato Augusto e Fábio Santos se machucaram – isto sem contar o Guerrero que se contundiu no final. Em 2013 também tivemos problemas – muito menores do que 2000, mas tivemos. Tanto que eu nem digo que aquele time de 2000 – o do brasileiro- tinha obrigação de ser campeão, mas de fazer algo melhor e sobre as expectativas me refiro ao começo da temporada. Valeu.

        Curtir

        • Daniel disse:

          O recorte parcial impede que se compreenda o contexto.
          De qualquer forma, a comparação foi ridiculamente absurda.
          O time Campeão do Mundo foi desmontado. Mais da metade do time e o treinador saíram.
          Mais, perdemos simplesmente 5 jogadores de seleção. E 3 campeões do mundo, pela seleção, 2 anos depois.
          Em 2013 o time foi mantido, reforçado e o treinador farsante fez o que quis. Paulinho saiu depois do meio do ano. Chicao e Jorge Henrique saíram por escolha do farsante.
          Nao existe comparação alguma.
          Em 2000 passaram outros treinadores no segundo semestre e o tal campeonato (Copa João Havelange) nao tinha rebaixamento.
          Em 2013, no segundo semestre, ainda havia a Copa do Brasil, que também foi desperdiçada pela covardia.
          Por ultimo, eu espero que voce nao ache mesmo que os jogadores que chegaram no segundo semestre de 2000 eram do mesmo nivel que Dida, Rincon, Edu, Vampeta e Edilson…

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Acho que vc não entendeu….. Com os jogadores que o técnico da época tinha a disposição – aqui não importa quem era o técnico- era possível fazer uma campanha melhor do que a apresentada. Na Copa João Havelange não tinha rebaixamento,mas isto não elimina a vergonha de terminar a competição em penúltimo lugar. E finalmente: o Daniel sair do Corinthians não pode ser entendido como desfalque e sim como reforço, pois foi através da avenida deixada por ele que o Chiqueirense se fez contra a gente.

            Curtir

            • Daniel disse:

              Quem nao entendeu – ou esta distorcendo as coisas – foi voce.
              Nao existe comparação entre 2000 e 2013.
              Nunca disse que a campanha no segundo semestre de 2000 nao poderia ser melhor. Disse que as situações sao incomparáveis.
              E tambem nao fiz qualquer elogio ao lateral Daniel.
              Disse, afirmo, reafirmo, quantas vezes for preciso, que o time Campeão do Mundo sofreu um enorme desmanche. E voce nega isso. Nao sei por qual motivo, mas nega isso.

              Curtir

              • Múcio Rodolfo disse:

                O teor do meu comentário inicial foi começamos o ano de 2000 com muitas expectativas -de conquistas- que não forma confirmadas e que com o grupo a disposição no segundo semestre dava para fazer uma campanha bem melhor. Em momento algum eu neguei que o time campeão de 2000 foi desmanchado.

                Curtir

  8. Hanna Banana disse:

    A Campanha dos antis pela manutenção do que está dando ERRADO. (TITE)
    A melhor frase que define o DESESPERO DA IMPRENSA RÓSA.
    Résta nos divertir, acompanho as notícias pelos veículos de comunicação, rádio, internet e televisão e é UNANIMIDADE, os antis desfarçados ou explícitos, ou enrustídos, ou torcedores riváis estão fóra de si.

    É cláro, o que eles queriam era a manutençâo do treinador, consequentemente dos veteranos em fim de carreira, e SAÍDA DO PATO que TEMIAM VINGAR COM OUTRO TREINADOR.

    HAHAHAHAHAH, TUDO POR ÁGUA ABAIXO.

    CHUPEM, o Pato vai VINGAR.
    Os jogadores que vocês defendiam, Danilo, Douglas, Shaik, vão saír, e a cia inteira restante da panéla.

    CHUPEM ANTIS, podem votar em enquétes para manipular o que está cérto.

    ESTOU MUITO FELIZ. ESPN BRASIL VOMITANDO NO AR KKKKKKKKK CHUPA!!!

    Curtir

  9. Múcio Rodolfo disse:

    Eu fico impressionado como tem gente aqui bem informado sobre o futebol britânico. O Alex Ferguson assumiu o comando técnico do United em 1986. Demorou 3 anos para conquistar a sua primeira Copa da Inglaterra. Copa da Inglaterra é o equivalente a Copa do Brasil – que para grande dos MFTeiros não vale p. nenhuma! Seis anos depois de sua posse, ele conquistou finalmente o certame inglês. Eu fico imaginando sir Alex assumindo o Corinthians e demorando seis anos para ser campeão brasileiro. Seria chamado de “traste”, “impostor”, “farsante”? E vamos lembrar que na Inglaterra tem uns 4 ou 5 times que podem ser considerados como grandes. No Brasil, a concorrência é bem maior. Mas alguns anos é o nosso “herói”, sir Alex Ferguson, arrebata finalmente a Champions League ou a Copa dos Clubes Campeões. Mas ai eu fico me perguntando: o que seria de Alex se os alemães do Bayern não tivessem vacilado naqueles últimos minutos da decisão de 99 ou o que seria dele se o “milagreiro” Marcos não tivesse protagonizado aquela falha monstruosa no Japão? Parece que a sorte de um técnico também depende de alguns detalhes. Assim nada mais natural que um técnico depender da defesa milagrosa do seu goleiro (caso do Cássio), do futebol estupendo de alguns de seus jogadores (caso do Paulinho), do oportunismo de outros (caso do Guerrero).

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mucio, meu amigo

      eu tenho certeza de uma coisa: pela sua idolatria pelo Tite, você esperaria o retranqueiro conquistar seu primeiro campeonato depois de 10 anos

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Ai é que vc se engana, meu amigo…. Eu mesmo escrevi aqui que o momento que a demissão do Adenor se justificava era após a perda do titulo de 2011 para o Manjubinha..

        Curtir

        • Daniel disse:

          Mas que estava fazendo comparações descabidas foi voce…
          Jamais eu ousei comparar Fergusson com o farsante… Isso foi voce…

          Curtir

    • Daniel disse:

      Com a melhor estrutura do pais, um elenco milionário, torcida apaixonada e altos investimentos, Fergusson disputou o campeonato nacional até as ultimas rodadas para fugir do rebaixamento ?

      Curtir

  10. Daniel disse:

    Demagogia, hipocrisia e covardia. Ou, demagogibilidade, hipocrisibilidade e covardibilidade. O farsante vai embora.

    Curtir

  11. Samuel disse:

    Bom, já me manifestei no post anterior. Ciclo encerrado, passou do tempo inclusive, mas que bom que terminou.

    Valeu Tite, e não precisa nos agradecer também por ter transformado você de um técnico mediano a destaque no país.

    Agora siga sua vida e vamos seguir a nossa muito bem.

    E hoje os jogadores devem jogar por nós, como sempre tem que ser.

    Jogar pelo Corinthians. Pelo manto sagrado, pela nossa história, nossa tradição.

    E principalmente jogar contra um dos nossos maiores rivais, e que temos a obrigação de jogar para a segundona, como eles fizeram com a gente em 2007.

    Não lembram? Naquele jogo, o penultimo do campeonato, no Pacaembu, a vitória nos materia na primeira divisão, e até o empate. Mas o que aconteceu? Os caras, que não tinham nada porque brigar no campeonato, vieram com sangue nos olhos, jogaram uma final e praticamente nos rebaixaram.

    Fomos para Porto Alegre necessitando da vitória contra o Grêmio e com o empate caimos. Se tivessemos vencido ou mesmo empatado não teriamos caido.

    Isso que tem que ser lembrado. Os jogadores tem obrigação de entrar com sangue nos olhos, independente de homenagem a técnico, independente de chance remota de libertadores. Tem que entrar porque é assim que se joga no Corinthians, e principalmente porque temos um inimigo do outro lado que não teve a menor compaixão da gente.

    Hora de devolvermos a gentileza.

    Joguem por nós, apenas isso!

    Valeu!

    Curtir

    • Samuel disse:

      Jogo de amanhã, já que a partida é domingo. Temos que vencer o vasquinho e derrubá-los, porque fizeram isso com a gente em 2007.

      Joguem pelo Corinthians, só isso.

      Valeu!

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu até acho que eles – o Vice da Gama e o Grêmio- deviam jogar para ganhar da gente mesmo. Eu só não entendi a daquele menino do Grêmio comemorando o gol de forma alucinada, como se tivesse marcado o gol de um título mundial….

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Teve a resposta quando alguém cogitou a vinda dele e o Andrés cortou o assunto na hora.

        Curtir

      • Samuel disse:

        Todo mundo sabe que nessas situações os caras aliviam.

        Vejam o próprio cruzeiro, que salvou os bambis naquela inesplicável derrota no mineirão. Amigos meu cruzeirenses me disseram na época que desde o primeiro minuto sentiram algo estranho no ar.

        Só com a gente que ninguém alivia.

        O vasco jogou tudo contra nós, e o grêmio também não aliviou, apesar de ter empatado.

        Então não temos que ter piedade. Espero uma vitória exemplar amanhã, pra mandar os caras pra segundona e desmoralizar.

        Depois podem até perder os outros jogos.

        Mas amanhã é pra ganhar. Pelo Corinthians, por nós, e não pelo Tite.

        Valeu!

        Curtir

      • Daniel disse:

        O rapaz era Jonas. Hoje na Europa e algumas vezes convocado para a seleção.

        Curtir

      • Daniel disse:

        O Vasco ainda brigava para fugir dor rebaixamento.
        O Grêmio tinha chance de classificar para a Libertadores. Pequenas, mas tinha.

        Curtir

    • valdir disse:

      naquele jogo o vice da gama nem fez
      tanta força pra ganhar da gente.É que
      o time era tão ruin,que o próprio zagueiro
      nosso,o F.Ferreira,se encarregou de fazer
      o gol contra.O pior mesmo foi o entregacional
      abrindo as pernas contra o goias..

      Curtir

      • Daniel disse:

        Sim, foi “meio fol contra”
        Na véspera daquela partida a diretoria estava preocupada com a renovação de contrato do Lulinha.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Samuel, de minha parte, não espero mais nada da panela

      Que joguem pelo treinador que morreu abraçado a eles

      E vai ficar uma lição pro Tite, tenho certeza. Alias, muitas lições

      Uma delas: esse pago de se apegar a boleiro, não está com nada

      O que vale é o resultado do trabalho, se o cara está bem e em condições de continuar rendendo.

      Se estiver meia-boca, é que nem meia-gravida e meio-viado, não existe

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Então, Silvio se vc fosse técnico vc descartaria um Danilo de uma hora para outra? Numa situação turbulenta vc lançaria um menino às feras ou insistiria num malaco velho que com sua experiência poderia suportar a situação? Um lateral como o Alessandro que se dispõe a quebrar o galho na esquerda não é digno de ser valorizado e respeitado?

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Danilo, Alessandro, como opçoes pra mudar o panorama de uma partida, auxiliando os mais velhos com a sua experiencia

          Fabio Santos, idem

          Emerson, nem renovava

          Curtir

        • Daniel disse:

          Serio mesmo quem voce ainda defende a presença do Alessandro no time ?

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Defendo sim. Não como titular, mas como um jogador que possa ser útil para o grupo.

            Curtir

            • Daniel disse:

              Então, ta… Vamos manter todos da panela. Sendo reserva, ficam todos. Porque o mais inútil se chama Alessandro, que deveria ser se aposentado em 2011.

              Curtir

    • Danilo disse:

      Tudo bem , eles venceram e deram um belo empurrão no timão ladeira abaixo rumo a segundona. Só que a praga de corintiano começou aí: no ano seguinte (2008) já foram rebaixados, em 2011 perderam o campeonato brasileiro para a gente, 2012 eliminados na quartas da libertadores pelo timão e em 2013 o retorno para a segundona com uma mãozinha do timão amanhã no Paca.O time do bacalhau conseguiu superar o guarani da rua turiaçu que levou 10 anos para retornar a segundona (2002-2012). O bacalhau vai voltar em 5 (2008-2013). O gaymio desde aquela época não ganhou mais porra nenhuma de relevante. Como voces podem ver, praga de corintiano é f……

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Concordo com vc.
        E vc lembra quando o Corinthians manifestou interesse no Morais e o técnico do Vice da Gama tripudiou dizendo que se tratava de um jogador de seleção e que não trocaria o time da colina por um time de segunda divisão? Então: o Morais trocou e o Vice da Gama foi rebaixado

        Curtir

      • Daniel disse:

        Em 2007 eles tambem brigavam para fugir do rebaixamento. Escaparam matematicamente naquela rodada.
        Pode adicionar na sua lista que eliminamos o Vasco na semifinal da Copa do Brasil de 2009.
        O Vasco tem o honroso título de ser nosso maior freguês dentre os chamados “grandes”.

        Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    Acho que são sempre os jogadores que derrubam os treinadores. Seja por panelas (só de jogadores), seja por perebice.

    Acho que a tendência para esses quatro jogos é que alguns jogadores possam ver um horizonte melhor e produzirem mais e outros que estavam com o burro amarrado na sombra produzirem menos ainda, já que perceberam que a teta pode ter secado.

    De um tipo ou de outro, todos jogadores só estarão olhando para o seu umbigo.

    Mas na frente das câmeras, o discurso será mesmo o de jogar pelo treinador. Como aconteceu depois do jogo contra a portuguesa e no “pacto das oito vitórias seguidas”…

    Só não quero ficar ouvindo que o time ainda luta pela libertadores. Se não há respeito com o clube, que haja respeito pelos torcedores pelo menos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Luis, o Tite fez as suas escolhas, as suas opções

      Ficou amarrado a tal meritocracia, invencionice da cabeça dele

      Morreram todos abraçados: panela, Tite e as Titetes

      Incluam-me fora dessa, esses 4 jogos serão todos das Titetes e dos paneleiros

      Curtir

  13. Rogério disse:

    Silvinho, jogar agora pelo técnico, a Inês já morreu faz tempo. Não sei se jogariam, já que alguns deles não estarão no time no ano que vem.

    Curtir

  14. Rafael disse:

    A mudança era necessária não podemos esquecer que há duas semanas saímos da Copa do Brasil e estávamos muito mas muito preocupados com a segundona do que com título.Certo?

    Agora o Tite não é um coitado fez um ótimo trabalho ajudou a ganharmos títulos importantíssimos é um trabalhador muito bem remunerado afinal dizem que ganha R$500.000,00(quinhentos mil reais) por mês o que gera a bagatela de R$6.000.000,00(seis milhões)anuais vamos lá não se ganha tanto dinheiro para liderar um time que faz um campanha ridícula no Brasileirão e por esse salário a exigência é ganhar tudo ou no minimo classificar para Libertadores 2014.Aconteceu?Não.

    Edenilson – Douglas – Sheik – Romarinho – Ibson – Maldonado –
    Renato Augusto continuam devendo e muito …assim se
    tudo que ouvimos foi verdade que os jogadores intercederam junto a Diretoria para que o Tite ficasse depois dos 0X4 então o resumo da opera esta no ultimo paragrafo do blog :

    “A melhor homenagem que Tite receberá de vocês, atletas, serão as 4 vitórias, como retribuição pela maior demonstração de confiança e parceria de um treinador a um grupo de jogadores.”

    Agora se acontecer o contrário daí tudo não passou de conversa fiada mais uma…

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  15. Marco Henrique disse:

    Essa saída do titi virou um grande show pirotécnico, com quase todos babacas da imprensa dizendo que o Corinthians errou etc e tal e chegando ao ponto daquele repórter da band dicillo dizer que o Corinthians se aproveitou do titi esperando ele “salvar” o Corinthians do descenso para dispensá-lo ora bolas o cara mesmo com uma campanha pífia saiu como herói.

    Curtir

  16. Jorjao disse:

    Joguem pelo Adenor o c***, joguem pela torcida, pelo clube ou senao vao pentear macaco…

    Curtir

  17. CARLOS RENATO disse:

    amigos , simples assim,.

    Tite entre acertos e erros, (concordo que fez muitas cagadas) foi vitorioso em 2 passagens pelo Timao, pois em 2004 ele recuperou um time fadado ao rebaixamento e chegou em sexto no campeonato. e desde d 2010 ate agora ganhamos 5 titulos sob o comando dele, concordo que muitas vezes teve mais sorte que juizo, porém e é inegavel que em muitos momentos seu conservadorismo tatico e sua relaçao com o grupo foi muito benefica a nós,

    e nao ha nada a lamentar de sua saida pois o futebol assim como o mundo é ciclico, e tudo tem começo, meio e fim.

    Valeu Tite, siga sua carreira e vida em paz,

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS A VC E A TODOS DO BLOG

    Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      “..pois em 2004 ele recuperou um time fadado ao rebaixamento e chegou em sexto no campeonato.”

      Ops! Mais um que acredita na “lenda”. A diferença é que o Carlos Renato o colocou na sexta colocação e eu na quinta. Essa diferença se deve aos pontos que o São Caetano perdeu nos tribunais da CBF.

      Curtir

      • Daniel disse:

        Putz… De novo essa mentira… Depois do tal “merecimento” essa deve ser a segunda lorota mais contada em favor do farsante.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          “,,,Tite chega hoje, as 17;30 em Cumbica e poucos minutos depois já estará trabalhando no Centro de Treinamento, ali perto.

          Reiterando o que debatemos ontem, chega para levar o time á conquista do campeonato, bem diferente da última vez que chegou para nos salvar de um possível rebaixamento.”
          (Silvio Romoaldo Jr- 19/10/2010)

          Eita: mais um que acreditou na lorota do século!

          Curtir

          • Blog do Silvinho disse:

            Mucio, com todo respeito

            Está ficando ridicula essa tentativa insana de recorrer ao passado pra tentar justificar sei la o que

            Olha pra frente, meu amigo

            Tite é passado

            Graças a Deus

            E que venha o Mano e quem tiver que chegar, a nossa expectativa é que venha pra ser campeão, fazer o time jogar bonito e encantar a torcida

            O Retranqueiro, graças a Deus, é coisa do passado

            Curtir

            • Múcio Rodolfo disse:

              Silvio. A tentativa “insana” era a de provar que aquilo que foi dito sobre 2004 era real e não “história da carochinha” Como corinthiano visceral eu espero que este seu “graças a Deus” seja correspondido. Da minha parte, garanto que não haverá comentários, tais como “não vamos ganhar porque tal técnico é assim ou assado” ou “com este técnico não vamos a lugar nenhum”Também não virei aqui manifestar desejo por derrota só para provar o quanto o técnico anterior foi injustiçado. E por fim, nas últimas partidas o time anda será comandado pelo Adenor. Então fatalmente a gente vai ter que falar dele. E sobre o futuro vamos falar dele quando tiver acontecendo -e ai não será mais futuro e sim presente. Mesmo porque ninguém sabe quem sera o treinador

              Curtir

          • Daniel disse:

            Bom.
            Três registros importantes:
            – Ele chegou em 2010, com o time em terceiro lugar, para ser campeão. Acabou em terceiro lugar. Depois de fracassar, quando tinha o título nas mãos, registre-se.
            – nao concordo com a frase do Silvinho. Mas certamente foi escrita sem olhar cuidadosamente para a situação de 2004 (pois nao era o foco da postagem).
            – de qualquer modo, “possível rebaixamento” parece ser algo bem diferente de “time fadado ao rebaixamento” ou “virtualmente rebaixado”. Acho que nao preciso explicar a diferença.
            Ah, sim, já ia me esquecendo, acho lamentável alguem louvar um treinador, qualquer um, que passe pelo Corinthians, porque teria salvado o time do rebaixamento. Isso deveria passar longe de qualquer discussão.

            Curtir

            • Múcio Rodolfo disse:

              1- O Corinthians estava disputando o título com outros dois adversários e correndo o risco de ser ultrapassado por outros se continuasse naquela toada e o Daniel, a exemplo, de outros insiste na ladainha de que o título estava nas mãos!
              2- O nobre colega insiste em confundir favorito ao rebaixamento com virtual rebaixado. Também insiste em ignorar o antecedente da péssima campanha no Paulistão daquele ano, bem como os primeiros resultados do time no CB-04.
              3- O Adenor não salvou o Time do rebaixamento. Ele pegou um time desacreditado, que muitos garantiam que seria rebaixado, e o levou ao quinto ou sexto lugar da competição.

              Curtir

              • Daniel disse:

                1. Opa, perai. Discordar voce tem direito. Mentir já nao da. O Corinthians nao tinha o título nas mãos após vencer o Cruzeiro e assumir a liderança faltando 3 rodadas ? Enfrentando Vitoria (rebaixado), Vasco (sem ambição alguma) e Goiás (rebaixado), o titula nao estava nas mãos ?
                Nao só insisto com voce deve ser o único que nega isto.
                2. Quem falou em virtual rebaixado foi voce, camarada. E nao existe, nunca existiu, ou existira, dentre times grandes, favoritismo ao rebaixamento nas primeiras rodadas. E desde quando campanha ruim em campeonato Paulista serve como antecedente para campanha de rebaixamento em Brasileiro com mais de 40 rodadas? Primeiras rodadas ruins no Brasileiro ? Como o Corinthians iniciou as campanhas em 1990 e 2005 ? O que aconteceu nesses anos ?
                3. Quem disse que evitou o rebaixamento, com essa lorota, foi voce. Ninguém falava disso aqui. Alias, nem deveria. Nao se mede qualidade de treinador do Corinthians por isso. Podemos pegar o Leão em 2006 e o Candinho em 1997 (esse, sim, salvou do rebaixamento) como exemplos. Que tal?
                E ainda sobre a passagem anterior do Adenor, como estava o time em 2005 ? Como era o desempenho da equipe ? Quanto foi Santos e Corinthians na Vila ?
                Essa analise da passagem anterior apenas prejudica seu ídolo.

                Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Então, Daniel,
          1- Talvez vc encontre por ai algum comentário meu dizendo que o que o Adenor fez foi similar ao feito pelo Candinho em 97. O que eu disse foi que com ele levou ao quinto lugar um time desacreditado e quase desmoralizado ao quinto lugar na competição. Mas como vc pensa que isto não representa nada….Paciência.
          2- Sobre 1990 e 2005 é preciso lembrar que nesses dois anos o time foi bem no estadual. Em 1990 só não foi a final porque a federação tirou de Ribeirão Preto a partida entre Botafogo e Bragantino. Em 2005, o Corinthians era um time em formação com a vinda dos “craques da MSI” enfrentando um time com uma base já formada do ano anterior, o Sopone. E o Timão foi vice.
          3- Bom. Eu levei em conta a situação em que o Adenor pegou o time em 2010 – em terceiro, quatro pontos atrás do Cruzeiro. Vc pensou no time já líder do campeoanto e elencou os adversários: Vitória, Vasco e Goiás. Vc esquece de um detalhe: quando o time baiano recebeu o Timão, ele estava ameaçado pelo rebaixamento e um time nessas circunstâncias oferece uma resistência muito maior que bambis e porcos ofereceram ao Conveniense. O que lhe parece mais fácil enfrentar dois times doidos para serem derrotados ou enfrentar uma equipe que vai correr, vai se desdobrar porque ali está uma de suas últimas oportunidades de salvação? E soma-se a isso: um juiz que na dúvida vai apitar contra o Timão – por conta de tudo o que aconteceu na semana anterior?
          4- Em 2005, o Manjubinha ganhou por 3×0 no Balneário. Isto foi em fevereiro ou março. Como eu disse no item 2, o Corinthians era um time em formação. E o adversário era na época o campeão nacional.

          Curtir

          • Daniel disse:

            – Em 2005 Adenor foi demitido – escorraçado, para ser mais preciso – após 4 derrotas em 8 jogos no Paulistao. Por isso perdeu o emprego.
            – agora o problema em 2010 foi a arbitragem… Ta…
            – em 1990 e 2005 a crise foi gigantesca no inicio do Brasileiro… Isso nada tem a ver com Paulistao… Nada.
            – voce escreveu que 2004 o time era um virtual rebaixado. Como ficou provada a mentira (vou lembrar para voce, eram 8 rodadas de um total de 46), agora tenta dar outra versão… Nao vai colar. Melhor voce dizer simplesmente que se equivocou.

            Curtir

  18. Paulo disse:

    Bem, a pressão sobre Mano será grande. Na selenike e no Meiguinho ele sucumbiu. Aqui, terá, com certeza, o respaldo da Instituição empregadora que, provavelmente, não teve nos dois trabalhos anteriores. Será a grande chance de sua redenção profissional – ou talvez, devêssemos dizer, mais apropriadamente, de sua consolidação profissional, já que ele ainda é novo, no meio, não tem currículo suficiente para falarmos que é ou foi um vencedor, ou seja, ainda tem que provar e muito, o que é bom. Sinceramente? Preferia outro nome. Mas, como tudo indica que será ele mesmo, que seja bem sucedido! E que a diretoria não cometa a barbaridade, a cretinice, de celebrar contrato de mais de um ano ( não gostei daquela conversinha que circulou dias atrás, tentando vender como normal essa idéia ). Mano, hoje, necessita muito mais do SCCP que o contrário, e aceitará “correndinho” o que lhe for imposto. E que o sr. Mário Gobbi tenha intolerância à lactose, porque Sanchez não demonstrou ter!

    Curtir

  19. Espectador de sofá disse:

    Aumento cavalar é a pesquisa de hoje no G1:
    Quase 78% acham que o Corinthians errou em não renovar com Tite.
    A minoria 22% acha que acertou.

    Curtir

  20. Ronx disse:

    Olha, Silvinho, não vi esse aumento “cavalar” dos que queriam a saída do Tite. A não ser aqui no seu blog que, pelo que me parece, concentra enorme número de fãs do Mano e recentemente bastante desejosos pela saída do Tite. Um pouco o espelho do dono do blog. Não vi isso nas ruas, em blogs de corinthianos, na Interner em geral. Não vi ele ser vaiado ou ser chamado de “burro”. Ele não foi chamado de “burro” em nenhum momento. A troca é mais uma coisa de “amizade” entre diretoria e o staff do Mano. E, com todo respeito: Ai do Mano se ele não fizer essa bagaça render, vier com aqueles papinhos escorregadios dele. E, acima de tudo e todos no futebol: VAI CORINTHIANS!!!!!!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Adenor nao tem nada de burro. Mas tem tudo de incompetente.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O quanto você navega pela internet, quais os espaços, quais portais, quais sites?

      O quanto voce conversa nas ruas com corinthianos?

      Curtir

      • Ronx disse:

        Quer que eu dimensione? Quer números? Converso com muitos corinthianso e navego o dia inteiro “atrás de Corinthians”. Por que o Tite nunca foi vaiado ou chamado de burro pelos 30 mil corinthianos que vão ao Paca? Não me lembro de um grande número de faixa ou gritos” Fora, Tite”. Por que? A maioria não o queria fora? São poucos que o queriam fora (coincidentemente, a maioria se concentra aqui no seu blog)

        Curtir

        • Blog do Silvinho disse:

          Bem, o fato é que ele está fora

          Desapegue, se não o espírito não segue em destino a luz e fica rondando o mundo material

          Tite é passado

          Conviva com essa realidade
          Conviva com essa realidade
          Conviva com essa realidade
          Conviva com essa realidade
          Conviva com essa realidade…

          Curtir

          • Ronx disse:

            Não é questão de desapegar, estamos discutindo. Vou torcer pro Corinthians, com Tite ou Mano. Não acredito em espíritos rondando no futebol. Já que você acredita, demonstra quantas coisas você envolve nas suas análises. Valeu, Tite! Se liga, Mano!

            Curtir

  21. André Fischer disse:

    Trocaram 6 por meia dúzia. Sai o rei dos empates, chega o rei da retranca. Sei não. Mais 2 anos perdidos, com títulos pequenos, como o paulistinha, por exemplo.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Parede que o contrato sera de apenas 1 ano. Se for isso, acho bom. Mano precisa refazer sua carreira.

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      Verdade. Mano tem 4 títulos na sua carreira.
      1 Copa do Brasil, Paulista, Gaúcho, Série B.
      Eu diria mesmo um ganhador de títulos pequenos.
      A imagem que tenho do Mano, é ter levado de 4×0 do Tite, sim, ele teve a proeza de levar 4 gols do Corinthians este ano.
      A imagem do Flamengo, que ele saiu, e o Flamengo melhorou.
      Por último, a selecao, ele saiu, e a selecao decolou.
      Colecionamos derrótas para as selecoes grandes, e perdemos para o Paraguay na Copa América, e olimpimpíadas para o México.
      Por onde ele anda passando, anda deixando um os times PERDIDOS.

      RESTA-NOS TORCER.

      Curtir

      • marcio disse:

        e mais pelo menos tite homen honesto nao digo o mesmo do mano..

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Por outro lado, o Tite, antes do Corinthians tinha ganho: Um gaucho, uma copa do Brasil, uma Suruga, e uma Copa Sulamericana.

        Posso concluir que os curriculos são muito parecidos.

        Gosto do trabalho do Mano no Corinthians da mesma forma que gostei dos 2 primeiros anos do trabalho do Tite. Ambos foram vitorioso e ambos tiveram derrotas.

        Curtir

      • Flavio Augusto disse:

        Quantos titulos retranquitite tinha antes do Corinthians?

        Curtir

    • valdir disse:

      Mano,rei da retranca?vc não acompanhou
      a primeira passagem dele pelo Corinthians?
      A média de gols era de 1,99 gols por jogo…
      O time tinha um contra ataque rápido,não
      jogava por uma bola em todos jogos…Tinha
      jogadas ensaiadas,coisa que não se vê no
      time do empatite…

      Curtir

  22. Carlos Maciel disse:

    Eu acho que todos irão jogar muito domingo. Podem até, demagógicamente, dizerem que é pelo Tite. Mas, na verdade, todos sabemos que quando chicote estala o burro troteia.
    Faltava atitude da Diretoria.

    Curtir

  23. marcio disse:

    Torcedores e principalmente blogueiros como voce e paulo ricardo monteiro derrubaram o maior treinador da historia do corinthians ,pois ate entao eramos motivo de chacota por nunca ter ganho um titulo ,mas tudo bem agora vem mano que nunca ganhou nada e vai trazer um monte de jogador mediocre apenas por ser de seu empresario para ganhar algo em cima,ainda quero ver torcedores chorarem a saida de tite que em tres anos ganhou tudo pelo timao com um time absolutamente fraco onde sua arma tinha sim que ser a retranca pois nao tem um craque no grupo. pensa nissi sr silvinho ….

    Curtir

    • Ronx disse:

      Concordo totalmente!! Como o Silvinho é livre pra escrever, eu sou livre pra crtitica-lo: Campanha feia que o Silvinho fez em desfavor do Tite. Espero que não, mas acho que choraremos a saída do Tite. Quero ver se o Silvinho vai pegar pesado com o Mano como fez com Tite.

      Curtir

    • andre rish disse:

      O cara aí é alucinado. O time foi o Tite quem montou, que não soube renovar com ‘gratidão’ a panela. Que história é essa que o Silvinho derrubou o técnico. Vai se tratar e ter mais senso crítico. O Tite mantém o Romarinho, Sheik, Alessandro, Danilo a troco de quê, do ótimo futebol que eles apresentam? Acorda pro mundo antes de ficar pichando os outros.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Se foram torcedores e blogueiros que derrubaram a “farsa”, parabéns a todos eles.
      Eu nunca me senti objeto de chacota por conta de Libertadores.
      Agora, se Voce acha o elenco corinthiano fraco, o que dizer dos demais do Brasil e das Américas ?
      Mas ao menos Voce reconhece quero o farsante era retranqueiro. Nao deixa de ser um avanço.
      Abraço e feliz 2014 !

      Curtir

      • marcio disse:

        talvez vc queira o adilson batista de volta ,ele poe o time ofensivo.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Que nem o Oswaldo punha em 2004, mesmo tendo Waldson e Betão na zaga.

          Curtir

          • Daniel disse:

            A nossa zaga hoje tem Waldson e Betão ?
            Ou, então, devo entender que, como em 2004 tinha Waldon e Betão na zaga, devemos continuar até hoje jogando covardemente?

            Curtir

            • Múcio Rodolfo disse:

              De onde vc tirou a ideia que jogamos covardemente? Vc viu covardia no jogo diante do Atético Mineiro ou diante do Vitória ou diante do Manjubinha? Apesar dos empate não me pareceu um time covarde, a não ser que vc deseje um time kamikaze.

              Curtir

              • Daniel disse:

                Sinceramente, discutir se o time joga covardemente esta superado. Trata-se fato histórico. O resto nao passa de choro das viuvas… Aproveite seus últimos momentos com Adenor na beira do campo. Eu imagino quão dolorida sera sua despedida…

                Curtir

        • Daniel disse:

          Já temos novo treinador.
          Mas de qualquer forma, sim, preferiria o Adilson.

          Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Motivo de chacota por nunca termos ganho um título?!?! Vá puxar o saco do Adenor em outro lugar, essa campanha dos anticorinthianos pela manutenção do que não está funcionando já deu errado. Chora bambizada, chora porcada, chora antis! E vc, seu mané, tomara que o cagalhão seja contratado por outro time logo, assim vc vai ter para quem torcer.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      A culpa é minha agora. Se um time de jogadores profissionais ficaram acomodados em virtude de conquistas do passado?
      Também é minha se a postura tática é extremamente defensiva, que o time jogava por uma bola. Que tem 15 empates. Cujos jogadores em melhor fase técnica são boicotados ou subutilizados? Que não tem uma jogada de ataque. Com vários jogadores em posições trocadas? Que dispensou algumas jovens promessas para contratar jogadores de técnica duvidosa e renovar contrato com jogadores aposentados?

      Fala sério.

      Sou grato pelo Tite, mas antes de vir para o Corinthians ele era um técnico que nunca tinha ganho nada da mesma forma como o Mano.

      Estou feliz pela saida do Tite pois mostra uma postura profissional do clube. Cobravamos isso e a diretoria enfim acordou e avaliou os resultados e percebeu que da forma como estava não dava para continuar.

      Curtir

      • marcio disse:

        o sao paulo fez o mesmo com muricy,ficou anos trocando tecnicos,nao ganhou nada e se nao chama ele de volta cairia pra serie b ..os exemplos estao ai…

        Curtir

        • O Dani L disse:

          O Sao Paulo é exemplo para voce? É modelo de alguma coisa?

          Ja entendi.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Deixa ver se entendi. Seu exemplo de gestão esta no Juvenal e na lógica saopaulina ? Então, ta…

          Curtir

          • marcio disse:

            vc nao entendeu,digo que infelizmente estamos fazendo a mesma burrice que fez o juvenal.

            Curtir

            • Daniel disse:

              As situacoes nao tem comparação alguma.
              Mano saiu para a seleção. Muricy saiu porque perdeu a Libertadores.
              Enquanto Mano ficou fora ganhamos vários títulos.
              Enquanto Muricy ficou fora nao ganharam nada.
              Demitimos Adenor porque queremos retomar o caminho dos títulos.
              Eles chamaram Muricy porque estavam no caminho do rebaixamento.
              A comparação foi totalmente descabida.

              Curtir

    • Celso 1° disse:

      90% do time campeao da libertadores quem trouxe foi o mano, jogadores garimpados poid na epoca do mano o time nao tinha tanta grana e a estrutura era fraca
      em 2009 o corinthisns jogava bonito, dava show. Em 2010 o time dominava todos os advorsarios, mano deixou o time campeao e o pardilson e o cagao

      perderam. Adenor tem media de 1. 2 gol pr jogo e p mano 1.9.

      Curtir

      • marcio disse:

        montou o time que perdeu para um flamengo horroroso,tolima e os craques weliton saci,eduardo ramos,escudeiro,balbuena,defederico,etc,etc,etc…

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Em ordem cronologica:

          Tolima, Ponte Preta, Luverdense, Portuguesa e Gremio.

          Voce se apega aos fracassos de um e compara com os sucesso do outro.

          Isso não me parece justo. Aparentemente o seu censo de justiça esteve incoerente igual ao do Tite esse ano.

          Curtir

          • Daniel disse:

            Nao… Faltou coisa aí. Vitoria e Goiás e 2010. Final do Paulista de 2011 insistindo com Júlio Cesar do gol, Morais como opção de banco e Danilo afastado do time.

            Curtir

            • marcio disse:

              danilo ate entao nao podia falar o nome dele que o torcedor ja vaiava,tite o colocou aos poucos e foi peça importantissima em nossas conquistas.

              Curtir

              • Múcio Rodolfo disse:

                É verdade Marcio. Eu mesmo queria ver o Danilo longe do PSJ no começo de 2011

                Curtir

              • Daniel disse:

                Papo furado. Danilo praticamente nao jogava com Adenor. Na reta final de 2010 e em quase todo o primeiro semestre de 2011. Era carta fora do baralho. E por isso, alias, Adenor pediu a contratação do Alex (com que trabalhou no Inter).
                Acontece que Bruno Cesar foi vendido.
                E aí Morais – vejam o absurdo do Adenor – ganhou a titularidade no inicio do Brasileiro.
                Preste atenção como Adenor pretendia “recuperar” o Danilo… Deixando no banco do Morais…
                Acontece que por essas coisas do destino – a sorte do Adenor, que tanto falo – o tenebroso Morais se lesionou.
                E aí restou apenas Danilo… E ele entrou. Contra o Grêmio no Olímpico, fazendo ótima partida e participando de um dos gols.
                Mostrou futebol e ganhou a posição, se tornando um dos jogadores mais importantes dos últimos anos.
                Nao teve nada de Adenor… Era um jogador praticamente dispensado.
                Só que o talento do Danilo e a sorte do Adenor mudaram o rumo das coisas.
                Mas o fato nao muda: para Adenor, entre Morais e Danilo, ele preferia o primeiro.

                Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Quem nunca havia ganho um título antes do Tite? A Ponte Preta?

      Curtir

      • marcio disse:

        se vc se contenta com paulistinha,tudo bem eu nao..

        Curtir

        • O Dani L disse:

          O que o Tite tinha ganho antes do Corinthians? De significativo obviamente.

          Até onde sei ele ganhou os mesmos campeonatos gauchos e copa do Brasil. Coisa que o Mano também ja ganhou.

          Curtir

        • Diógenes disse:

          Você então é dos que acreditam na mentira que o Corinthians era time regional? Cara, chamar de “paulistinha” é desrespeitar a história do time e desse campeonato que era mais importante que a própria Libertadores até até há alguns anos.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Verdade. Voce se contenta com Paulistinha e Recopa.

          Curtir

          • marcio disse:

            nao,me contento com brasileirao,libertadores e mundial,mas se recopa for sobre o sao paulo,tambem me contento sim …..

            Curtir

            • Daniel disse:

              Esta explicado agora porque voce estava achando ótimo o Adenor em 2013… Como o time nao caiu, e ganhamos a Recopa, estava perfeito..l
              bom para sua tristeza, o farsante já foi dispensado.

              Curtir

        • Luís Carlos disse:

          Eu me contento com o que o Corinthians conquista. O Corinthians não ficou grande por causa de libertadores; ficou grande pelo que fez e conquistou nos 113 anos de existência. E libertadores pra mim só serve pelo mundial de clubes. Pergunta pra alguém fora do país não ligado a algum cucaracho quem foi o campeão da libertadores deste ano.

          Curtir

      • marcio disse:

        se vc se contenta com paulistinha tudo bem eu nao.

        Curtir

    • Rogério disse:

      Na minha opinião, técnico que joga a toalha na primeira partida do segundo turno não merece ficar. Pior foi não ter dado moral ao Marquinhos, que todo mundo sabia que vingaria. Estava pronto, era só colocar no time. Esse ano ele foi muito mal. Não gosto do Tite, mas nada tira os méritos que ele teve nas conquistas recentes.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        1- Quando o Adenor proferiu tal polêmica declaração ele apenas disse que o Nacional tinha se tornado mais complicado do que a Copa do Brasil. No primeiro era preciso tirar uns 11 pontos (se não me falha a memória) e no segundo ainda teriam partidas a serem disputadas. Mas o pessoal interpretou tal comparação com desistência. Infelizmente os resultados seguintes tiraram o time de vez da disputa…
        2- Dia desses, por acaso eu estava vendo um jogo do PSG, empate em 2×2 com o Saint Etiene. Os dois gols do adversário nasceram de pixotadas do Marquinho. Isto mostra que ele é ruim? Não. Mas mostra que ainda é cedo para este endeusamento do garoto. Eu se fosse dirigente do Corinthians não o teria emprestado da forma como foi, facilitando sua aquisição por parte do clube italiano. O que o Tite disse sobre o Marquinhos era que se tratava de uma “joia rara”, mas que era preciso ter paciência com ele. Isto me parece muito lógico, afinal por se tratar de um jovem. O Andrés deu uma declaração dizendo que o empresário queria que ele fosse titular para que fosse valorizado. Ele disputava a posição com Paulo André, Chicão e Castán. Complicado, não? O fato é que no caso, é preciso ver os interesses da direção, do treinador, do empresário e do próprio jogador.

        Curtir

        • O Dani L disse:

          2. Wallace – Voce esta querendo justificar o injustificavel.

          Curtir

        • Daniel disse:

          Nao vamos faltar com a verdade. Marquinhos foi preterido por Adenor. Que ainda por cima escalava o rapaz de volante e lateral. O golpe sujo do farsante ficou estampado depois. Preferiu manter Wallace, apostar em Felipe e, por fim, o mais bizarro: insistiu na absurda contratação de Anderson Polga. O prejuízo que o farsante nos deu foi gigantesco.

          Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Múcio, admiro sua sensatez e sua coragem de remar contra a maré! Mas a sua ânsia em defender o Tite não pode querer mudar a história.. O Tite não aproveitou o Marquinhos porque o considerava baixo para zagueiro e passou a escalá-lo como volante. Pegar eventuais falhas cometidas pelo nosso ex-zagueiro (que até renomados cometem) para justificar um erro histórico cometido pelo treinador é oportunismo, pois parece que toda vez que esse jogador errar, vc vai citar que o Adenor tinha razão. E essa história de não escalar para preservar é uma das coisas que eu menos gosto no Tite (infelizmente o Mano é igual). Se o Tite fosse treinador do Santos Neimar estaria sendo preservado até hoje. Jogador jovem é o seguinte: não pode lançar de baciada, é um de cada vez, e o treinador tem que fazer o jogador titular, deixá-lo ter uma sequência, errando ou não, que depois ele se firma e você ganha uma grande jogador. Lembro do Flamengo do Zico que chegou a escalar 9 jogadores formados na base, mas nenhum deles foi lançado ao mesmo tempo!
          O Tite erra como qualquer ser humano, então é preciso reconhecer seus erros, como forma de progredir.
          Eu mesmo fui muito contra a contratação do Tite, mas reconheço o trabalho vitorioso de 2011 e 2012..Para nós torcedores, o momento é de gratidão e de homenagens e não de ofensas.

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Eu não me vejo remando contra a maré…. Bom. Eu também fui conta a saída do Marquinhos. Já disse isso aqui várias vezes. É claro que foi um erro histórico, como foi o cometido com relação ao Marques em 1996. Mas a questão é: quem foi maior responsável por tal erro? O técnico disse que não ia aproveitá-lo porque ele era baixo? Então, por causa disso a diretoria aceitou emprestar o jogador nas condições em que emprestou?Não passou em nenhum momento na cabeça dela que técnico é passageiro e que se ele pensa de um jeito, um outro treinador que venha substituí-lo pode pensar de outro? Em suma, se no caso Marquinhos o Adenor teve culpa, ela não foi maior do que a da diretoria. Ah só citei as falha do Marquinhos para mostrar que ele deve ser tratado como Marquinho e não como Gamarra, Amaral….

            Curtir

            • Daniel disse:

              Pronto. Agora ficou fácil: culpa da diretoria…
              O Adenor escalar o rapaz de volante e lateral nao importa… Deixar o Wallace no time tambem nao… Preferir o Felipe idem… Tem quem idolatrar muito o Adenor para fechar os olhos para isso…

              Curtir

        • Danilo disse:

          Castan, o titular, saiu após a Libertadores. A vaga estava aberta. Mas o tal do “merecimento” colocou na frente de Marquinhos os perebas do Wallace e Felipe.

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            Quanto ao Walace vc pode ter razão,mas não tem nada que garanta que o Adenor não viesse a perceber que,mesmo com a estatura menor, o Marquinhos pudesse ser o titular por dar mais consistência a zaga. Já com relação ao Felipe, eu me lembro que ele chegou ao clube no começo de 2012 e que em seis jogos o escolhido para jogar como zagueiro foi o Marquinhos e não ele. Então, eu não sei de onde vem este colocar o Felipe na frente do Marquinhos. A não ser que: 1- O Felipe estava machucado em tais jogos. 2- O técnico quis aproveitar o entrosamento do Marquinhos com o Antonio Carlos.

            Curtir

          • Daniel disse:

            E, nao se esqueça: guardou uma vaguinha extra no elenco para o amigao dele, Anderson Polga.
            Anderson Polga ! Entenderam ?

            Curtir

      • marcio disse:

        tudo bem rogerio,mas quem vendeu ou melhor emprestou o moleque com multa estabecida em valor baixo nao foi o tite e sim a diretoria..

        Curtir

        • Daniel disse:

          Hum… A diretoria tambem escalava o rapaz de lateral e volante ?

          Curtir

        • Rogério disse:

          Marcio, naquele momento, o Tite era prontamente atendido a qualquer solicitação, sem questionamento algum por parte da diretoria. O técnico errou e feio por falta de visão, e a diretoria foi na mesma onda.

          Curtir

          • Daniel disse:

            Perfeito. Prova maior foi que a diretoria contratou Anderson Polga, para a tal vaga aberta.
            Polga que nao tinha a menor condição de jogar. Nao digo nem jogar no Corinthians, digo jogar profissionalmente.
            Mais um caso típico de como prevalecia o tal “merecimento” no PSJ…

            Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Parece contraditório, mas quem derrubou Tite foi sua panela. Ao se unirem em torno dele, os paneleiros mantiveram a titularidade e assim virou um círculo vicioso. Quanto mais Tite dava voz e vez aos paneleiros, mais não vinham resultados E quanto mais os resultados eram ruins , mais Tite se apegava aos paneleiros.
      Infelizmente não dava mais para Tite continuar. Só outra pessoa para quebrar esse círculo vicioso.

      Curtir

      • marcio disse:

        nao entendo,ferguson muitos anos no manchester,wenguer no arsenal ,porque nao podemos fazer o mesmo aqui ;

        Curtir

        • Daniel disse:

          Porque Fergusson joga para frente e sempre queria ganhar mais títulos. E porque o Corinthians jamais pode se contentar com a seca de títulos do Arsenal. Simples assim.

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Marcio,

      então sou um frustrado

      Não consegui derrubar antes…

      Se voce acreditar que blogueiros como eu e o Paulo temos a força de derrubar um treinador do Corinthians, reveja seus conceitos, meu amigo

      Porque se eu tivesse esse poder, o Adenor ja tinha sido demitido depois do jogo contra o Vitoria, em 2010

      Curtir

  24. Flavio Mallita disse:

    Que mundo da fantasia é esse que boleiro vai jogar pelo treinador !!!, os caras não estão nem ai, querem saber do deles no final do mês, Rei morto Rei posto, inclusive esses jogadores citados que possivelmente formaram uma panelinha, eles desapegaram faz tempo do treinador. Estão apenas aguardando se vão ficar ou sair, é o resto que se dane futebol clube, defendo uma relação ultra profissional entre clube é jogadores, os salários devem estar sempre rigorosamente em dia, ai sim a cobrança tem que ser igual as grandes empresas fazem , deu resultado tudo bem!!, não deu tchau, o Corinthians tem hoje vários jogadores acomodados, o pé na bunda já passou do tempo, agradeço todos eles pelas conquistas maravilhosas dos últimos anos, mas já deu, na minha opinião esse foi o único erro do ótimo Tite. Quanto ao Mano Menezes é seu papagaio de pirata Carlos Leite, vão devagar com o andor porque o santo é de barro, o momento é outro, não vão mais nadar de braçada como no passado, o Sr. Mano precisa trabalhar é muito, é parar de trazer jogadores de seu empresário, com apenas uma exceção o Elias que é agenciado por ele, jogadores como Souza que tirou uma bela grana do clube, a torcida não vai engolir mais, o Tite foi muito criticado por não efetivar o fraquinho Pato como titular, mas o empresário Gilmar Veloz agencia a carreira de ambos, uma demonstração clara do caráter do treinador, se fosse Mano Menezes duvido que isso aconteceria, a cobrança vai ser grande, estádio fantástico novinho em folha, dizem que o acústico é enorme, tem que se virar nos trinta, ou a zona leste inteira vai ouvir o gritos de Tite, Tite , Tite. Alguém tem duvida ??.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Sim, Mano, ao contrário de 2008, já começa sob forte pressão. Na primeira desclassificação em mata-mata que o time amargar, lembraremos de uma tal “consistência defensiva”, na qual até o insosso Pato tinha que marcar ( como não fazia isso direito, aliás nem como atacante se houve bem, jogava pouco, no que Tite estava certíssimo, Corinthians não é time para jogar em função de jogador e o futebol moderno não permite isso ). O vínculo do penoso com o empresário de Tite é, de fato, o maior atestado de idoneidade que o treinador poderia exibir.

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Varias incoerencias no seu comentario:

        1. Mano em 2008 só tinha a pressão de ter que voltar com o clube para serie A, além da pressão de reformular todo, repito todo, o elenco. De 2007 para 2008 se não me engano ficaram uns 4 jogadores (Felipe, Dentinho, Lulinha e Finazzi). E tinha a pressão também de não ter os mesmos recursos financeiros de patrocinio e de TV.

        2. O time do Mano em 2009 jogava em função do craque do time. Ronaldo. Que, embora acima do peso, decidia os jogos e detalhe que você talvez não se lembre. Ele não tinha obrigação de defender.

        3. A tal consistencia defensiva que o Tite tem de certa forma foi evoluida do sistema do Mano.

        Por outro lado concordo que qualquer técnico que assumir o Corinthians viverá na sombra do Tite. A torcida precisara ter a mesma paciencia que teve na maior parte do ano com o Tite.

        Curtir

        • Paulo disse:

          1- Dani, você crê realmente que trazer o Corinthians de volta à série A foi um grande desafio?;
          2- De fato, me lembro muito bem, ele só tinha a obrigação de fazer gols, e não havia substitutos – por imposição do marketing -, foi exatamente a sua incapacidade para cumprir sua função ( isso quando jogava ), aliás, que nos ferrou a partir de julho de 2009;
          3- A consistência defensiva de Tite o acompanha desde o início da carreira como treinador, já Mano tomava muitos gols ( veja estatística a respeito no Blog do Álvaro ), excluindo-se o tempo de série B.

          Curtir

    • Celso 1° disse:

      Nao lembra do que o mano fez??
      pegou o time arrasado e montou uma boa base mesmo sem grana e sem estrutura, ganhou titulos e o time jogava bonito e dominava os adversarios.
      o cagap pegou a base dele e ganhou titulos mesmo fazendo merdas. quando foi pra renovar o elencp vimos o que aconteceu INCOMPETENCIA!!!!!!!!”
      O CLUBE GASTOU QUASE 100MILHOES NOS ULTIMOS 15MESES E EDTAMOS VENDO A MERDA QUE TA.
      nao queiram as titetes descontar a raiva no mano poque nao conseguem defender o cagao antifutebol.
      mano saiu aplaudido por 99% da torcida ja o sdenor dai detonado pels maioria, SAO FATOS

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        O que eu admiro no Mano é que ele não se importou em trocar o Grêmio por um time rebaixado que era o Corinthians. Só que tem uma coisa, Celso, quando vc começa lá de baixo a cobrança e a compreensão são bem diferentes das que acontecem quando vc está no topo.

        Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Defender o Tite tem todo o sentido, mas para isso não precisa mentir sobre o Mano.
      Mano pegou um clube quebrado, na segundona, no pós-Dualib e sem elenco nem pra formar rachão. Montou , com Antonio Carlos Zago, um time barato garimpando jogadores como André Santos, Chicão, Herrera, etc. Temos até hoje a melhor campanha da série B, chegamos com time limitado a final da CB-08 e só não ganhamos porque fomos roubados pelo Alício.
      Quanto ganhou alguns reforços, como Ronaldo, ganhou a CB-09, ganhou invicto o Paulistão. A eliminação para o Flamengo foi algo normal num mata-mata em que gol-fora decidiu. Deixou o time apaludidíssimo e líder do BR-10.
      Merece todo meu respeito e gera boa expectativa.

      Curtir

  25. Alan Davis disse:

    Isso. Joguem pelo Adenor – porque jogar pelo Corinthians, é pedir demais…

    Curtir

    • Daniel disse:

      Veja só a que ponto chegamos com o farsante no comando do time…

      Curtir

    • Danilo disse:

      Jogar pelo adenor ?? Acho que não. Vão jogar pelo Mano, pois agora aqueles paneleiros e acomodados sabem que o pau vai comer e a cuíca vai roncar. A barca vai zarpar e ela vai estar pesada (pelo menos 10 jogadores).

      Curtir

  26. Vtr_Timão disse:

    Obrigado Tite, agradeço os serviços prestados mas meu time existia antes de 2012 e continuará existindo após 2013, na vida não se vive de gratidão ou endeusamento, é resultado sempre

    Volta Corinthians!!!!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Corinthians era Campeão Mundial antes do Adenor. E ponto. Ganhou títulos antes, durante e ganhara muitos outros.
      O que espero, de verdade, ter um time que jogue como Corinthians e nao como Caxias.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Por favor, vá ao Iutubi e procure por Caxias 3×0 Grêmio…

        Curtir

        • Daniel disse:

          Mucio, campeonato gaúcho como referencia fica para voce e o Adenor.
          Já bastou ver esse ano os jogos contra o Luverdense.
          Mas voce tambem pode assistir as duas partidas entre Corinthians e Tolima. Teve um técnico que anulou o outro nos dois jogos…

          Curtir

      • marcio disse:

        tivesse jogado como corinthians contra chelsea tomaria de seis pra mais..

        Curtir

        • Daniel disse:

          Aí que voce se engana redondamente.
          No jogo pífio contra os egípcios foi o time que o Adenor “preparou” durante todo um semestre. Quase acontece outra catástrofe.
          Na final, diferente do que Voce diz, FOMOS CORINTHIANS, jogamos de igual para igual. Pressionamos até fazer o gol. Assim como em 2000 jogamos de igual para igual com Real Madrid e Vasco.
          Só que o time que enfrentou o Chelsea nunca havia jogado junto, nem treinado aquela formação. Ou seja, mérito total e exclusivo dos jogadores.

          Curtir

        • Ricardo disse:

          Engano seu, titete rampeira! Se jogasse como corinthians venceriamos o chelsea da mesma forma, com a diferença de se impor no futebol e nao se escondendo dentro de campo no anacronismo da cagabilidade que apenas deu certo nessa ocasião, assim como em outras, por causa de determinados destaques individuais, que nesse caso, foi o cassio, do contrario teriamos levado de 4 ou mais, ainda, com toda magnifica consistencia defensiva, retranca e covardia que vc acha que aquela fraude construiu no corinthians.

          Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Perfeito!

      Curtir

  27. Celso 1° disse:

    Joguem pelo clube, pois se for pelo anTitefutebol eles empatarao as 4 partidas.
    va pro. :*$&@$& covarde!
    posa de bonzinho mas eh um traste,FOMOS CAMPEOES APESAR DELE.
    MERECE EH UM BOM CHUTE NA BUNDA

    Curtir

    • Daniel disse:

      Ele já recebeu um belo chute no traseiro. Da pior forma: em rede nacional, sabendo que aquele discursando do presidente nao passa de pose. Ele foi demitido por incompetente. O farsante vai embora.

      Curtir

  28. Zé Carlos disse:

    É muito mimimi em torno desse cara, Silvio. Isso já está me irritando.

    A maior parte da torcida simplesmente não percebe que, ao tratar a Libertinha e o Mundial como “as mais importantes conquistas dos 103 anos de clube”, a imprensa canalha tenta – e consegue! – ridicularizar, diminuir nossa brilhante história.

    E estava na cara que, após mais de uma década de “bullying” da mídia rosa, a Fiel se tornaria refém do técnico que, enfim, viesse a ganhar a porra da Neurose.

    Pior que essa babação de ovo só começou… Sinceramente, não sei se terei estômago para acompanhar essa melação por mais quatro rodadas…

    Ô, chute bem dado nos ovo, viu?!

    Curtir

    • Daniel disse:

      Perfeito.
      O Corinthians nunca dependeu de Adenor para absolutamente nada.
      Muito ao contrario.
      Estamos livres do farsante.
      As viuvas se acostumarão, pode apostar.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo disse:

      Eu não vejo a Fiel sendo refém de um treinador. Eu vejo parte da torcida -me parece a maioria- reconhecendo nele os méritos por tais conquistas. E note algo interessante: quando é citado aqui o título de campeão paulista deste ano para mostrar que a temporada não foi tão ruim assim, a resposta dos MFTeiros é “paulistinha não vale nada!”, “só pegamos babas”. Então, esta valorização exclusiva do Cucaracha Cup e do Mundial não é exclusividade de alguns Titemaníacos.

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Você tem perfil no feissibuque, Múcio? Porque, lá, a coisa tá um nojo…
        E na área de comentários dos sites esportivos, então? Parece até que o fim do mundo se precipitará por isso.

        Mas que seja…

        Quanto à desvalorização do Paulistão, entendo os motivos de sua crítica, mas, pessoalmente, tenho a consciência tranqüila: isso eu nunca fiz e jamais farei.

        Só que o ano não foi ruim pela quantidade ou pelo prestígio dos campeonatos conquistados, Múcio. O ano foi lastimável pela bolinha sonolenta e sem-vergonha que apresentamos em 95% das partidas – ganhando títulos ou não.

        Curtir

  29. Ruy Araujo disse:

    o pior de tudo sr. Silvio é saber que toda essa lealdade do Tite diante desses caras, não valerá de nada agora que eles sabem que ele não vai mais ficar no time, pois metade do núcleo veterano é formado por vagabundos like a Sheik, vão virar as costas de vez pra ele, mas enfim, que venha 2014!

    Curtir

  30. italiano disse:

    belas palavras , e realmente , jogadores que fizeram corpo mole , que honre a paciencia e respeito que o Tite teve por eles , mas acima de tudo , honre a camisa mais importante do hemisferio sul , quem sabe uma das mais importantes do mundo , e aqui , tecnico só é mandado embora se for inutel e sem preparo , esta provado que tendo uma diretoria que de respaldo e jogadores , pode-se ganhar o mundo , e que o prôximo tecnico fique bastante tempo e mostre seu valor , que nós somos passionais , mas apoiamos quem representa nosso amado SCCP….

    Curtir

  31. Eduardo - Itajaí - SC. disse:

    Tite, muito, mais muito obrigado pelos títulos que tu, diretoria, comissão técnica, jogadores, torcida e todos os funcionários do Sport Club Corinthians Paulista do Meu Coração conquistaram em 18 meses. Com certeza, apesar dos Celsos 1º cagões da vida não quererem reconhecer, ficam aqui nesse blog, jogando suas angustias, amarguras e decepções. Nossa cultura futebolística, não nos permiti continuar com um técnico a longo prazo,já que não somos humildes o bastante pra entender que não se vive só de vitórias, fico imaginando Alex Fergusson (não sei inglês, então dane-se) aqui no Brasil, já teria morrido. Valeu, mas aqui no Brasil a fila anda e muito depressa.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Alex Ferguson diriigindo o Manchester United, jogando em casa contra o Hull City e jogando por uma bola. O Corinthians de retranquitite jogando no Pacaembú lotado contra esses montes de perebas desgraceiras do futebol brasileiro na retranca e por uma bola.

      A 1° hipótese nunca, jamais aconteceu e acontecerá, a 2° aconteceu durante todo o 2° semestre e outros.
      Ah, só lembrando meu amigo, o Corinthians está para o Manchester assim como o HullCity está para o guarani.

      Curtir

      • Daniel disse:

        Que eu me lembre, Fergusson nunca brigou contra o rebaixamento.

        Curtir

      • Ericfi3l disse:

        1º Alex Ferguson jamais deu um prejuízo de mais de 100 milhões ao Man Utd. (Marquinhos, Everton Ribeiro, Pato, não classificação p/ Libertadores etc.);
        2º Alex Ferguson não jogava retrancado como time pequeno, pelo contrario, sempre massacrava os times menores;
        3º Alex Ferguson fez do Man Utd um time ainda maior e poderoso, hoje é sem duvida o maior time da Inglaterra, quando ele chegou o Liverpool era;
        4º Alex Ferguson sempre deu chances aos jovens;
        5º Alex Ferguson nunca colocou zagueiro pra jogar de no ataque mesmo tendo jogador da posição no banco;
        Enfim, eu posso ficar o dia inteiro citando as cagadas do Tite e tem torcedor que não enxerga um palmo à sua frente. Ah se não fosse o Andrés, Ah se não fosse o Paulinho, Ah se não fosse o Cássio, Ah se não fosse o Mano.

        Curtir

        • marcio disse:

          beleza amigo mas agora esta voltando weliton saci e cia..

          Curtir

          • O Dani L disse:

            Quantos anos voce tem? Voce lembra o contexto de 2008? O porque do Corinthians ter contratado tanto jogador do Carlos Leite?

            Pesquise, veja qual a situação financeira o clube estava naquela epoca. Se não fosse o Carlos Leite emprestar jogador e dinheiro ao clube a reformulação que o Andres traçou teria sido mais dificil.

            Alias muito jogador de qualidade duvidosa veio, mas ao longo do tempo os melhores foram ficando e o elenco foi evoluindo.

            Hoje o clube esta em outra situação e tenho total certeza que o tal empresario terá menos espaço no clube. Alias, Cassio e Renato Augusto são jogadores do Leite.

            E Anderson Polga, Wallace, Ibson, Maldonado foram apostas do Tite.

            Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Meu caro, o Arsene Wenger está há n anos no comando do Arsenal e não ganha porra nenhuma, o que tem haver isso com humildade, treinador infinito no United deu certo, mas só lá, me dê outro exemplo aí. Agradeço os títulos conquistados, mas o Tite se mostrou muito limitado neste ano, treinador bom monta time de acordo com as peças, não tenta fazer um peão se movimentar como rainha saca, preciso citar as invenções ou vc não assiste os jogos? 11 caras dentro da área no escanteio na defesa, ausência de contra-ataque, ausência de jogadas ensaiadas (raspada na cabeça do Danilo não conta ok), extinção de gols de falta, oportunidades infinitas para certos jogadores e pouquíssimos minutos para outros, principalmente se for jovem ou recém chegado, enfim, Corinthians maior que qualquer jogador e treinador, se for pra manter o cara só pq ganhou queria o Marcelinho no meio-campo do time, melhor jogador que vi jogar no Corinthians e ganhou muitos títulos, mas o tempo dele acabou

      Curtir

      • Daniel disse:

        Vejam se Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Bayer mantém técnicos perdedores. Alias, todos eles, em passado recente, substituíram treinadores campeões.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Que conparaçao eh essa???
      Times do alex ferguson nunca jogam recuados e ainda sem contra ataque. O Manchester passou ate anos sem ser campeao mas nunca dexou de jogar como time grande que eh, buscando o gol. Alex eh vinho e o cagao eh leite azedo

      Curtir

      • Daniel disse:

        A comparação com Fergusson, além de despropositada, beira o ridículo. De qualquer forma, o exemplo de Fergusson apenas confirma a regra: nao deu resultado, rua.

        Curtir

    • RENATO77 disse:

      “Nossa cultura futebolística, não nos permiti continuar com um técnico a longo prazo,já que não somos humildes o bastante pra entender que não se vive só de vitórias,”
      É o que penso também. Uma boa parcela da nossa torcida tem que rever seus conceitos sobre o que é Corinthianismo….uma coisa que não é somente futebol.
      Abraço.

      Curtir

  32. Hanna Banana disse:

    Silvinho, começou a hora de fritar esses veteranos.
    É agora, operação REFORMULAÇÃO.
    Contamos com seus posts.
    Abraço ao melhór blogueiro de TODOS.

    Curtir

  33. Leandro disse:

    Apesar de tudo, Tite sai pela porta frente, com chance de um dia voltar com grande crédito junto a boa parte da torcida.
    Agora é ficar de olho no Mano. Muito esperto, desde que saiu do time Mulambo, está quietinho, quietinho. Que venha renovado após sua passagem pela seleção.
    Não vejo grande diferença de estilo dos dois no pensamento tático.Seguem a tal da escola gaúcha de futebol.
    Eu não gostei. Gostaria de ver um nome diferente no comando do time. Mas, vou torcer e comemorar cada jogo bem disputado.

    Curtir

    • Flávio Augusto disse:

      Fecho contigo Leandro, pra mim faz pouca diferença empatite e Mano, mais gostei da saída do tite pela vergonha tática que foi o 2° semestre. Não somos time de terceira divisão. Aqui é Corinthians!!!

      Curtir

  34. Marcio disse:

    Caso você não saiba, após o jogo contra a Portuguesa o Tite não pediu demissão, isso no sentido da palavra seria abandonar o clube, seria querer sair, isso ele não fez, o que ele fez foi colocar o cargo a disposição da diretoria, isso tem um significado diferente, isso quer dizer que caso a diretoria opte por sua saída, ele aceitará numa boa, ou seja, vai existir um consenso de ambas as partes e ele aceitará sair sem os tão famosos custos contratuais.
    O que você por perseguição tenta passar como covardia, para mim é mais uma das muitas demonstrações de grandeza desse ser humano de grande caráter chamado Adenor.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Isso, agora leva o cagão incompetente para sua casa (se é que ele já não está lá).

      Curtir

      • Marcio disse:

        Respeito garoto, argumente se puder, caso contrario não tem condições de participar de uma discussão em alto nível, o que pelo jeito é o que acontece

        Curtir

    • Daniel disse:

      De acordo.
      O mesmo caracter de quem, em 2005, após derrota em clássico, jogou a culpa na bandeirinha, ao argumento de que mulher nao pode apitar jogo de futebol.

      Curtir

      • Marcio disse:

        Mesmo argumento sem relevância
        Como eu disse anteriormente, mulheres participam de testes físicos com metas menores, o que faz elas estarem aptas a arbitrar com um preparo menor.
        Olhe os fatos antes de julgar as pessoas.

        Curtir

        • Daniel disse:

          Então, camarada: mesmo voce, ainda que pessimamente informado, reconhece que elas podem apitar futebol. Adenor, ao contrario, de forma preconceituosa, disse que elas nao podem. Deu para entender ou preciso desenhar ?

          Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Colocar o cargo a disposição que é a maior falta de caráter e cagabilidade. Colocar o cargo a disposição e nada é mesma coisa.

      Pagando as multas contratuais o clube manda embora quem quiser a hora que quiser. Essa de colocar o cargo a disposição é mais uma prova da covardia e hipocrisia do Adenor.

      Curtir

      • Marcio disse:

        Não faz sentido algum o que você escreveu, bastava o presidente optar pela saída do treinador, fato que não ocorreu.

        Curtir

      • Daniel disse:

        Exatamente. Veja o Antônio Lopes em 2006. Nao colocou cargo algum a disposição. Mas teve um comportamento correto. Estava mal, nao conseguia fazer o time jogar, então pegou o boné e foi embora. Sem hipocrisia.

        Curtir

  35. Ernesto de Minas disse:

    Ernesto de Minas disse:
    14/11/2013 às 11:44

    O Emerson se dedicou muito ontem: o Tite deve ter avisado ” se esforça aí porque eu tô saindo e não vou estar aqui prá livrar sua cara”
    Escrevi isso antes da demissão do Tite. Prá mim é isso que vai acontecer: os paneleiros vão se esforçar não pelo Tite ou pelo Corinthians, mas por eles mesmos.

    Curtir

    • Daniel disse:

      Acho que nao.
      Sabem em sua maioria que a moleza acabou e vão ter que trabalhar em outro lugar.

      Curtir

    • valdir disse:

      A casa vai cair pro bitoca e a panela.
      Eles sabem que a mamata vai acabar…
      Os dias de vagabundagem estão acabando.

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Talvez isso justifique o bom jogo que ele fez contra o CTB na ultima rodada. Perto do que ele estava jogando no ultimo jogo ele foi mto bem.

      Curtir

  36. Vinicius disse:

    FINALZMENTE

    SÓ ESPERO Q O BANANA NAO VOLTE ATRAS EM CASO DE CLASSIFICAÇÃO PRA LIBERTA

    Curtir

  37. Daniel disse:

    Como ? Jogar pelo Adenor ? Comer grama pelo Adenor ?
    Que absurdo!
    Eles tem que jogar, comer grama, se matar em campo porque vestem a camisa do SCCP !
    Porque sao profissionais, muito bem pagos. E no caso do Corinthians religiosamente pagos!
    Se nesses últimos jogos correrem mais do que antes, se lutarem mais do que antes, ficara provado que estavam fazendo corpo mole. Ficara evidenciado que nao estavam trabalhando. E aí tem que mandar embora cada um deles.
    Outra coisa. Aqueles que realmente conquistaram os títulos nao estarão em campo. Dois deles dispensados vergonhosamente pelo Adenor (Chicao e Jorge Henrique). Paulinho, o principal deles, foi vendido. Cássio e Guerreiro estão lesionados. Danilo provavelmente na reserva.
    Na verdade, sobrou foi a panela! Alguns, infames que desrespeitam o clube.
    Todos eles mereciam, isso sim, uma sonora vaia pelo que fizeram nos últimos meses desrespeitando o Manto Sagrado.
    Se quiserem comemorar, se despedir do chefinho incompetente e paneleiro, que façam um belo churrasco e, por favor, evitem mencionar o nome do SCCP.
    Aos entrarem em campo – domingo e sempre – joguem por ele. Joguem pelo Corinthians!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois eh, este cagao que mais atrapalha que ajuda, sai do corinthians com mais de 15 milhoes recebidos em 3 anos. Nao devemos nada a ele. As vitorias tem que ser pro clube e pra torcida.

      Curtir

  38. RobertoSP disse:

    Silvio
    Ao contrario de alguns frequentadores de seu blog.
    Defendi TIte, ate o momento que ele mostrou-se irredutivel em seus pensamentos Taticos.
    Ano passado apesar de não fazer muitos gols o time sufocava os adversarios na area deles.
    Esse ano, ele mudou totalmente , com o sistema de querer marcar com 11 na linha de defesa
    Com certeza , é ate hoje o tecnico mais vencedor da Historia do Clube, mas o tempo dele , passou.
    Espero que não caia na mesmice de alguns tecnicos que ainda sobrevivem do passado,que ele faça um reciclagem, e abandone
    o.SGD (sistema Gaucho de se Defender)
    Mas, voltando aos erros desse ano.
    A Diretoria , ou melhor o Sr MArio Gobbi é um dos grandes responsaveis pelo fracasso do time.
    Eu como Corinthiano, fiquei decepcionado , quando ele ofereceu um dos titulos desse ano aos ÍNOENTES DE ORURO´
    Esses mesmos inocentes foram responsaveis pelo clube perder mando de campo no Campeonato Brasileiro.
    Qual foi o prejuizo que essa torcida dita organizada deu o Clube esse ano?
    Qual a responsabilidade deles no fracasso do clube tambem?
    Ate quando os presidentes serão refens deles ?
    Espero que esses promotor que esta querendo a extinção das organizadas, tenha exito, ou ao menos os clubes que facilitem eles,,sejam punidos.
    Voltando ao futebol, eu espero que o sr. Gobbi,tenha um pouco de ousadia e contrate um tecnico que pense em armar time ofensivos.
    Sei que tem uns manos do mano aqui, mas qual a filosofia desse treinador?
    Alem de ser empresariado pelo Charles MIlk, é da mesma escola do Tite, a escola gaucha de tecnicos que prezam primeito pela defesa , depois o ataque
    Não seria a hora de tentar um bielsa, ou Marcelo Oliveira?

    Curtir

    • Espectador de sofá disse:

      Veja no G1 de hoje o que rola em ônibus de organizada do Corinthians, em reportagem assinada por um repórter Sueco.
      Oruro foi o começo desse péssimo ano.
      Os caras conseguiram.
      Abalar os jogadores, sendo chamados de assassinos em campo, midia minando a auto estima dos torcedores, manchando um título brilhantemente conquistado de forma invicta, que foi a neurosecoup.
      Minimizando a conquista de um título mundial, atribuindo ao “acaso, ou apesar de”.
      Ou seja, apesar do grande apoio que deram (talvez por vergonha do que fizeram), no episódio do assalto no jogo do Boca, conseguiram, jogar mais 500 quilos de peso nas costas do elenco e da comissão técnica, com jargões idiotas, tipo “paulistana é obrigação”, como se ganhar títulos fosse moleza, e do outro lado, houvessem postes no lugar de jogadores.
      Mesmo assim, ainda se mataram para ganhar a tal recopia, livrando-nos de uma previsível gozação sem par.
      Depois de tudo isso, ainda tiraram mandos de campo, e prejuízos financeiros de monta.
      No entanto o cacete sobrou prá quem todos os dias?
      Falar mal das nossas organizadas, ultimamente tem sido prato cheio para jornaleiros anti Corinthianos, por que, os nossos escolheram o bode menos fedido para descarregar suas mágoas.
      Muito mais facil e cômodo apontar só um culpado.
      Afinal organizado “é coisa nossa”.
      “Inocentes de Oruro” . Essa foi simplesmente lapidar.
      “Oruro, o começo”
      Quando se completará a trilogia, dos DVDs a serem produzidos contando a história das glorias de 2013?
      “Oruro o retorno”
      “Oruro o recomeço”

      Curtir

    • Danilo disse:

      Marcelo Oliveira não vai largar o cruzeiro campeão e classificado para a libertadores. Bielsa quer um milhão livre de impostos e 3 carros blindados. Foi o que pediu ao guarani da capital. Acho que é muita grana para um cara ficar agachado na beira do campo.

      Curtir

  39. Carlos Maciel disse:

    Mais um empatinho básico. Não que eu espere mais do Mano…

    Curtir

  40. Hanna Banana disse:

    Terão que recomeçar sua trajetória no Corinthians?
    Não haverá reformulação no elenco?
    Alessandro vai provar o que? Danilo, Shaik, Douglas?
    Se não reformular os jogadores pode colocar o Guardióla.

    Curtir

    • Daniel disse:

      A trajetória que alguns devem percorrer se limita a chegar ao R.H., acertar as contas, limpar o armário e nunca mais pisar no PSJ.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      De maneira clara: foram eles que derrubaram Tite. Eles precisaram de Tite prá se manter, mas ironicamente foi porisso que o Tite caiu.

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        É verdade…

        Curtir

      • valdir disse:

        Apoiado…

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Perfeito. Agora vamos analisar friamente a situação.

        Para qualquer time que o Tite for, seja no Brasil ou na China, espero que ele leve junto esses jogadores que ele tanto defendeu (Ibson, Maldonado, Sheik, etc). Se ele fizer isso ele será coerente com tudo o que fez esse ano.

        Só que sabemos qual será a real e ficará evidente o erro que ele cometeu esse ano e que as criticas que ele sofreu da torcida foram validas.

        Estou com minha consciencia limpa. O fato de eu criticar (e muito) o Tite não tira o meu respeito e admiração pelos titulos que ele ajudou a conquistar.

        Curtir

  41. Paulo Henrique S.C.C.P disse:

    Agora é oficial!

    Portanto, não vou agir “ignorantemente” como se o Tite fosse um completo inútil. Sim, ele TÊM parcelas sobre às conquistas, não só nas tragédias. Sou um dos críticos ferrenhos do Tite, desde sua chegada, quando sempre optou pelo sistema ultra-defensivo e “amigável” nos seus times comandados. É retranqueiro? Sim! Mas, ganhou título com sorte ou não, ganhou. Está na história, é o “maior vencedor”, sim. Portanto, merece respeito. Fez sua obrigação e até mais.

    Mas, bola pra frente. Ninguém é maior do que o SCCP, e que fique bem claro quanto a isso. O clube precisa replanejar e reformular não só a comissão técnica, como jogadores e, PRINCIPALMENTE, o gerenciamento-diretoria e o comando do clube.

    O profissionalismo deve superar todos os ápices emotivos que ronda no Corinthians, pois sem o profissionalismo, voltam-se o amadorismo que ninguém está disposto à relembrar.

    Tite, um obrigado e ESPERO que um dia, caso você volte, tenha mudado seu conceito e se reciclado de sua filosofia de “time pequeno alá Caxias da vida”. Abraços e boa sorte na sua estadia!

    Vida que segue! 2014 vêm aí, e o próximo técnico, no caso o Mano, terá uma árdua tarefa de acabar com a panela instalada, mudar a filosofia do Tite e brigar por todos os títulos. Reformulação geral e total!

    Curtir

  42. João disse:

    Tenho a impressão que será exatamente ao contrário disso. A maioria que fechou com Tite é a mesma que foi responsável pela sua queda, sendo displicente e relapsa em certos momentos. E sabem que seu dias no Corinthians se resumem a esses últimos jogos, pelo menos como titulares. Então acho que irão mesmo é entregar a rapadura mesmo. Não estranharia se terminarmos esse campeonato com 4 derrotas.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário