O time é ele, Emerson e mais 10

Não tem jeito.

Quando dizíamos, lá trás, bem lá trás, há algum tempo, que Tite morreria abraçado às suas ovelhas, chamavam-nos de “corneteiros”.

E mesmo agora, sem mais nada a aspirar a mais nada na competição, faltando apenas 3 rodadas para o fim do martírio que foi este Brasileirão para nós corinthianos, Tite continua firme e forte nas suas convicções, que inclusive contribuíram e muito para a sua queda, e vai manter a sua panela no time titular.

Alexandre Pato, o artilheiro do time na competição e segundo na artilharia na temporada, vai ficar no banco de reservas.

Guerrero, retornando de contusão e ainda sem as melhores condições físicas, já surge como opção no banco de reservas.

O provável time para domingo será Walter, Edenílson, Gil, Cléber e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson.

Ao menos fez o óbvio, algo evidente e claro até pra quem entende tão pouco de futebol, como nós, recuando Renato Augusto para a sua função de origem.

Mas Danilo, Emerson e Romarinho não saem do time nem por decreto presidencial.

De consolo, estamos em contagem regressiva para o fim deste tormento.

 

131 Responses to O time é ele, Emerson e mais 10

  1. Daniel disse:

    Mior treinador da história do Corinthians…
    Que heresia.

    Curtir

  2. PAULO disse:

    CONTAGEM REGRESSIVA PARA O TREINADOR COVARDE E PANELEIRO SE MANDAR…

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Pensando bem, da ótica do Tite abrir mão agora de seus fiéis escudeiros seria in-co-e-ren-ci-a-bi-li-da-de. Mas o Corinthians está sendo prejudicado. Após a certeza de que estávamos livres do rebaixamento, deveriam ter chamado Tite de lado e pedido uma rescisão amigável. Tenho certeza de que ele não se furtaria ( e o Clube não seria punido com uma eventual multa absurda, por causa de alguns dias – confesso que não sei se seria devida proporcionalmente ) e um interino – parece que Mano está viajando – poderia assumir o time com vantagens para a observação de outros atletas. Pontos negativos, aqui, para Tite e para a diretoria. Situação exdrúxula essa, viu!?

    Curtir

  4. Carlos Maciel disse:

    Caraca, os dois artilheiros no banco…que injustiça, meu amigo!

    Curtir

  5. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Mais do mesmo Silvio, sem nenhuma vontade de mudar, mais do mesmo !!!

    Curtir

  6. Vtr_Timão disse:

    Mais um 0 a 0 à vista, depender deste lixo de jogador pra fazer gol, credo, acaba logo 2013, não aguento mais esse treinador e sua panela

    Curtir

  7. Cesar disse:

    O Clube Mais Importante do País é também o Clube Mais Valioso do Continente, valendo praticamente o mesmo que dois SPFW´s e ainda sobra um troco.

    Curtir

  8. Cesar disse:

    Parece que Tite tem prazo de validade: 3 anos.

    1o. ano para ficar “amigo” do grupo e motivar, 2o. ano para conseguir resultados e montar sua panela, e 3o. ano para perder o comando e definhar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Onde assino

      A melhor definição adenoriana desde então

      Curtir

      • Chivas disse:

        Sendo assim, estamos postando nossas criticas somente no 3o. Ano. Estou convicto q se o Tite nao desenvolsse o trabalho de grupo q por motivos diversos culminou numa panela, nao conseguriamos as glorias conquistadas. Provavelmente o estariamos execrandompela falta delas… Abs

        Curtir

    • Paulo disse:

      Concordo, em linhas gerais, com a “cronologia”. Entretanto, observo que as coisas se deram assim, possivelmente, por duas razões/condições “sine qua non”: o “fico” do Sanches, pós-Tolima; e a falta de jogadores capazes de pôr a bola pra dentro, este ano. Sem a primeira condição, Tite teria caído antes ( na média brasileira de permanência de treinadores, e, nesse caso, ainda seríamos virgens da América e não seríamos Bi-Mundiais ). Na ausência da segunda condição, provavelmente Tite estaria prestes a renovar contrato.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Nao. Em regra, 3 meses.
      Nao passa de uma farsa de treineiro.

      Curtir

  9. Wilson Timão disse:

    O Corinthians que já comprou FPF, CBF, FIFA, Rede Globo, Band, Governo Municipal, Estadual e Federal segundo o Motogay acaba de adquirir também a revista Forbes.

    Curtir

    • Cesar disse:

      O blog que mesmo tendo “30 mil acessos diários” segundo o doente não consegue um banner de propaganda sequer, além de implorar por doações… como será que ele paga a conta da internet?

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Enquanto ele não se acerta financeiramente o Cita vai bancando. Esses dias o Cita estava pagando uma pizza para ele na Fausto Ferraz.

        Curtir

      • Blog do Silvinho disse:

        O post que pedia doações ficou no limbo

        As contas informadas para doações, todas de laranjas, foram bloqueadas pela justiça

        Ou seja, ele ferrou a laranjada dele

        Dos únicos patrimônios em seu nome, uma moto com mais de 4000 mil em multas, está com mandado de busca e apreensão e o título de associado (expulso) do Corinthians, já foi a leilão

        Curtir

    • Jeferson José disse:

      e a culpa da destruição das filipinas pelo tornado é do andrés…..foi ele quem mando o tornado pra lá.

      Curtir

  10. alexandre lemos disse:

    calma silvinho,só mais 3, agradeçamos á sua fidelidade com suas ovelinhas,romarinho,emerson e companhia nos fizeram ver como o Tite é mediocre, então viva a panelinha,e que no fim de ano vazem para nunca mais voltar

    Curtir

  11. Humberto disse:

    Silvio, morei no rio grande do sul de 2001 a 2003, todos os jornalistas e torcedores lá afirmam que o maior defeito dele é tornar-se muito chegado de alguns atletas e SEMPRE formar a panela com as conhecidas ovelhas do Tite. É um cara educado, afável, etc,etc, mas que protege os seus e persegue aqueles que não seguem a sua cartilha. Pato é um dos exemplos, desde o início eles bateram de frente. Só lembrar que o Júlio César só perdeu a vaga no gol depois de muita pressão da torcida e ele mesmo dizer que merecia ir para a reserva, depois de muitas falhas senão seria titular até hoje. É assim que sempre agiu, só lembrar grêmio, inter, palmeiras, atlético mineiro. P 2014 espero a volta da meritocracia no elenco. Do jeito que tá não dá mais.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Aliás, o termo “Ovelhas do Tite” nasceu em Porto Alegre, quando ele passou pelo Grêmio e caiu pelo mesmo motivo que está caindo agora

      Curtir

    • Danilo disse:

      Devemos agradecer, e muito, a simpática Ponte Preta. Não fosse aquele jogo pelas quartas de final do paulistão de 2012, quando o Júlio César assinou o seu atestado de óbito no timão, o adenor jamais o teria sacado do time. Cássio,que já vinha treinando muito bem,entrou contra o Emelec no Equador e passou bastante segurança.

      Curtir

      • Paulo disse:

        Esse foi mais um dos “eventos inexplicáveis” que culminaram na Conquista da Cucaracha Cup e do Bi-Mundial. Quando penso que Sanches bancou Tite no episódio pós-Tolima, contrariando todas as previsões e o nosso próprio histórico a respeito; que JC poderia ter seguido no gol no jogo contra o Emelec; que o Selinho acertou um chute improvável na Vila Cuspideira e fez dois gols no Juninho; chego à conclusão que tudo foi obra do destino mesmo…

        Curtir

        • Daniel disse:

          Pois então…
          E nao se esqueça da defesa do Cássio no chute do Diego Douza.
          Qual o mérito do Adenor nisso?
          Zero.
          Foram as circunstancias históricas, aliadas a capacidade tecnica de atletas e tambem a sorte.

          Curtir

          • Paulo disse:

            Na minha opinião, sorte não existe, Daniel. O que você chama de sorte, eu chamo de álea, na melhor tradição da Roma clássica. Todos esses fatos aleatórios – que concorreram para o nosso êxito – teriam sido insuficientes sem a mão do treinador. Beneficiaram ao treinador, como também nos beneficiaram.

            Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Mas….
        Se a Ponte não tivesse eliminado o Timão no Paulistão, este não teria conquistado a Cucaracha Cup, Adenor não teria se transformado no “deus” todo poderoso, capaz de influenciar todos os atos da diretoria….

        Curtir

  12. Carlos Roberto disse:

    Eu já decidi não vejo o jogo domingo, e possivelmente não verei mais os dois jogos restantes.
    Esse fdp do Tite, desculpem não tem outro nome pra qualificar, ignora até a necessidade de testar jogadores novos para ver o que dá. Se colocasse Douglas Tanque no ataque até eu aceitaria, porque ele demonstraria que a Diretoria precisa avaliar os novos jogadores, mas colocar o beijokeiro no lugar do Guerrero é uma ofensa a qualquer torcedor.
    Vaza logo Tite, pede pro seu assistente fazer os dois ultimos jogos e vaza!

    Curtir

  13. Flávio Vieira disse:

    Quanto ao Danilo, serei eternamente grato por seu caráter, seu profissionalismo, seus gols decisivos e sua imensa colaboração enquanto tinha pernas.
    Hoje, me sinto envergonhado ao vê-lo em campo, não pelo futebol que ele possui, pois ele joga(ou) muito, mas pela situação ridícula que ele está sendo jogado, afinal, o cara está péssimo no quesito físico, se arrasta em campo, sem tempo de bola e mesmo assim, o “mestre” Adenor insiste em colocar o cara no time e o expõe ao ridículo.
    O Danilo, ao contrário do Sheik, merecia um fim de ciclo muito mais honroso no Coringão.

    Curtir

  14. Flávio Vieira disse:

    Quanto ao Danilo, serei eternamente grato por seu caráter, seu profissionalismo, seus gols decisivos e sua imensa colaboração enquanto tinha pernas.
    Hoje, me sinto envergonhado ao vê-lo em campo, não pelo futebol que ele possui, mas ele joga muito, mas pela situação ridícula que ele está sendo jogado, afinal, o cara está com péssimo no quesito físico, se arrasta em campo, sem tempo de bola e mesmo assim, o “mestre” Adenor insiste em colocar o cara no time e o expõe ao ridículo.
    O Danilo, ao contrário do Sheik, merecia um fim de ciclo muito mais honroso no Coringão.

    Curtir

  15. Wilson Timão disse:

    Alcindo e Alex Rossi = 3 gols – Brasileirão 1996

    Emerson e Romarinho = 3 gols – Brasileirão 2013

    Finazzi e Clodoaldo = 17 gols – Brasileirão 2007

    Emerson e Romarinho jogando mais de 30 jogos cada um se igualam a pior dupla de atacantes de todos os tempos com o agravante que em 96 foram apenas 11 jogos do Alex Rossi e 12 jogos do Alcindo. Para se ter uma ideia a dupla de atacantes tão criticada e rebaixada em 2007 fez 17 gols.

    O atacante reserva em durante todo campeonato Alexandre Pato tem 9 gols. Isso é que é meritocracia!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Romarinho e Emerson, para alguns, viverão eternamente dos gols marcados em 2012

      Curtir

      • Vtr_Timão disse:

        pois é, somos todos ingratos, não entendemos nada de futebol, pois o time não tah uma merda, é impressão nossa, vida longa aos heróis da Liberta, sem eles o Corinthians não existia

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Com certeza alguem vai defender o beijoqueiro. Falar que ele fez o gol da libertadores ou que ele tem raça.

      Se correr fizesse alguma diferença o Usain Bolt seria melhor que o Pelé.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Se bem que eles nao jogam como atacantes…
      Sao, na feliz expressão de alguem, secretários de laterais.

      Curtir

  16. Só espero que este ano de 2014 a briga politica pela cadeira do presidente não atrapalhe o Time do Corinthians

    Curtir

  17. Marcio Arruda disse:

    E tem que ser Emerson e mais 10 mesmo
    É o único atacante que ao menos se esforça, que corre, que luta, que não esta bem tecnicamente mas que faz o que nós Corintianos sempre cobramos, que é lutar.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Gols…

      Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Brincadeira né, ver uma mula sem cabeça correndo como doido, sem direção, sem rumo, chutando bola a esmo, só vc vê utilidade nesse jogador….

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Atacante que não faz gols e mesma coisa que pedreiro que não assenta tijolo.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Presidentiermesúcheique e Romarinho são os únicos atacantes no mundo que vivem sem fazer GOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

      Curtir

    • thiago disse:

      se deixar iludir pelo triathlon do presidente bitoquinha é sinal claro de titemania aguda,

      Curtir

    • Hanna Banana disse:

      Méssi olha o comentário desse cara. Olha Méssi, foi assim que vocé levou a bóla de ouro por 4 vezes, CORRENDO.

      Curtir

    • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

      Pensei que o Sheik fosse jogador de futebol, e não atleta de revezamento 4×100…

      E também pensei que nós corinthianos gostássemos de vitórias, que só surgem se os atacantes fizerem gols, coisa que o Sheik não faz…

      Curtir

    • Gustavo disse:

      vc v o msm jogo q eu? o q esse verme faz se chama..jogar para torcida, ou ..enganar torcedor, corre, corre, corre, da um carrinho, aqui, outro ali, e mais de 1 ano esse verme nao deve ter feito mais q 5 gols, isso pra vc eh normal?

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Como vai a Cuta?

      Curtir

    • junior disse:

      Então me escala no lugar dele!

      Eu me esforço, corro, e luto muito mais que aquele cara, não vou cavar amarelo, jogo de graça, e não vou envergonhar a torcida fora de campo.

      Acorda pro mundo!

      Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Credo, sem comentários….

      Curtir

    • Marcio Arruda disse:

      14 ASSISTÊNCIAS NO ANO
      ALGUMAS DELAS PARA O ALEXANDRE PATÉTICO EMPURRAR PARA O GOL
      SEM MAIS

      Curtir

  18. Gustavo disse:

    to esperando emerson sheik selinho jogar desde a final da libertadores, qts gosl ele fez depois disso? 4?

    de agosto de 2012 a final 2013 esse fdp soh mamou nas tetas do clube, agora q ele viu q o seu amante tecnico vai embora e suas canalhices estão vindo a tona resolveu dar uams corridinahs nesses ultimos jogos, eh a famosa corridinha pra enganar torcedor, corre corre, se joga, finge raça mas não aocntece nada, um cara totalmente inutil.

    No fim do ano passado esse fdp junto a a seu amante tite expulsaram martinez doc orinthians, q seria o titular no ano de 2013, isso ngm lembra

    Curtir

  19. Tite esta afundando junto com os seus pupilos protegidos, cabeçudo se ele fosse um pouco mais flexível ainda estaria curtindo os louros e quem sabe mais alguns títulos, mas preferiu proteger os seus comandados e ai deu nisso.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Fato

      Curtir

    • O Dani L disse:

      O Tite é aquele cara que daqui a 20 anos mesmo não conquistando mais nada vai continuar na soberba de se achar o suprassumo por ter conquistado os titulos no Corinthians.

      Do mesmo modo que vão ter torcedores que vão continuar idolatrando ele e acreditando que o Corinthians só foi campeão por causa dele.

      Curtir

  20. thiago disse:

    Silvinho,

    Bondade sua chamar isso de ‘convicções’, eu já tenho outra opinião sobre isso. Só não vou falar o que eu penso que é pq eu começo a pensar nas atitudes desse cara já me sobe o sangue,

    Fato é que esse cara trabalha por ele e pela panela, e se passa, a imprensa pinta o cara, como o técnico corinthiano de todos os tempos. Isso é pra deixar qualquer corinthiano p da vida,

    Será que ninguém tem boca nessa diretoria pra chegar pra esse cara e falar: ‘Adenor, vc ta atrasando nosso lado. Precisamos ver o Rodriguinho jogar, precisamos ver o Pato jogar.’

    ACORDA CORINTHIANS!!!

    Curtir

  21. Popola disse:

    Ao menos ele mantém o critério de morrer abraçado ao Romarinho.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E ao Sheik, Danilo, Palandré, Fabio Santos…

      Curtir

      • Popola disse:

        Sim, mas a decadência começou justamente após o Romarinho passar a ser titular, no lugar do utilíssimo Jorge Henrique. Pode consultar a sequência, neste ano, antes de depois do Jorge.

        Curtir

  22. Alessandro Cordeiro disse:

    concordo Silvinho, outra coisa que não entendo, como nenhum jornalista até hoje perguntou isso pra ele, porque emerson e romarinho são titulares sendo que não fizeram nada o ano todo.
    não consigo entender, deve ser proibido antes da coletiva avisado que não pode pergunta isso só pode ser. Eu queria somente por um dia ser jornalista, pra fazer essa pergunta, porque tite prima pela coerência quem está melhor joga , nesse caso não tem nenhuma; graças a deus está acabando.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Numa coisa temos que admirar no Tite

      Mesmo diante do abismo, ele, determinado que é, decide sempre dar um passo a frente

      Corajoso

      Curtir

    • Popola disse:

      Os treinadores costumam não responder esse tipo de perguntas por achar que é intromissão no trabalho deles..

      Curtir

  23. marcos disse:

    É patológica sua birra com o treinador. Fosse o Mano do Carlos Leite ele seria aplaudido por essa escalação.

    Menos Silvinho, bem menos.

    As vezes tenho a impressão que o clube virou um grande ‘partidão’ aos amigos tudo, aos inimigos- politicos- nada. Tudo o que importa é que os ‘mano’ se deem bem. O clube, o time, o torcedor comum??? Que se danem, que se explodam. “Afinal estamos no poder, vamos aproveitar”. É um favorecido aqui com uma ‘conta’ no clube, outro favorecido ali com uma ‘boquinha’ no departamento tal. E assim caminha o Corinthians.

    Curtir

  24. Rafael Costa SCCP disse:

    Ao que tudo indica o Adenor e o Beijoca deram um no outro o tal “abraço de afogado”, pois o primeiro já saiu e o segundo será negociado na primeiro proposta que surgir.

    É impressionante mesmo como o Adenor gosta de dar murro em ponta de faca, o cara pelo menos poderia ousar um pouco agora que não há nada em disputa, mas não, ele não consegui sair da mesmice.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esta preso a estes caras

      Paciência

      Mas está acabando

      Curtir

    • Danilo disse:

      Pelo blog do Cosme Rímoli, parece que Mano quer a permanência de sheik em 2014. Pode ser. Quando ele estava no flalido, pediu a contratação do jogador. Gobbi e as organizadas querem dar o bilhete azul para o beijoqueiro.Andrés estaria indeciso.

      Curtir

  25. valdir disse:

    E ainda tem gente que defende isso,achando que o empatite está sendo sacaneado e deveria renovar.Se ele renova-se por mais um
    ano ele nunca teria coragem de se desfazer de sua ovelhas…

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mais um ano de Tite

      Além dos titemaníacos, quem aguentaria ?

      Curtir

      • Popola disse:

        Alguém lá do sul disse que o Tite é assim mesmo, foi igual com o Grêmio e com o Inter. Chega, faz sucesso com os métodos dele, depois fica refém do agradecimento aos atletas e acaba sucumbindo.

        Curtir

  26. O Dani L disse:

    Se o Tite for fiel as suas convicções ele levara o Sheik, Ibson e Maldonado para o novo clube dele.

    Se nao fizer isso ficarei com sérias suspeitas sobre o caráter dele. Isso pois as escolhas ou teimosia ja transcenderam a esfera esportiva.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ele disse que vai ficar parado 6 meses

      Enquanto isso, estes ai que voce citou vão continuar parados desde 2012

      Exceto o Maldonado, que está parado desde que nasceu no futebol

      Curtir

  27. wilson roberto disse:

    Silvinho

    o Emerson é um dos pouco q jogam com vontade. corre, da o sangue. talves não rende pq o tecnico ta escalando ele errado.

    Me responde ; quem vai ser o candidato a presidente? O Roberto ou o Andre?
    Vi falá q o André tá fazendo acordo com a oposição pra sair candidato apoiado pela oposição e alguns cara da situação.
    É verdade ? c for verdade é o fim da picada! vai trair o Roberto ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O candidato será Roberto de Andrade

      Curtir

    • O Dani L disse:

      Corre, dá o sangue (ou outra coisa), e ?????? Faz gol ? Obviamente não. O máximo que ele consegue é um amarelo.

      Não é o tipo de jogador que quero no Corinthians.

      Se é para valorizar a raça vamos valorizar o Ralf e o Gil.

      Curtir

  28. Wilson Timão disse:

    Vivi a fila dos 23 anos, estive presente em 74/76/77/79……. /2013, fui sócio da Gaviões, sou FT, vou quase todos os jogos…

    …e hoje segundo os ‘veteranos’ que surgiram, do dia para noite, nesse espaço com o objetivo de defender o cagão faço parte de um bando de ‘índias velhas’ e ‘modinhas’ pois assim eles denominam quem não é Titizete ou Titelunático.

    Se índia velha e modinha é considerar esse técnico mal caráter, canalha, safado e todos os adjetivos pejorativos que foram postados aqui no blog sou sim índia velha e modinha.

    Só de ver a escalação para domingo dá vontade ir para um lugar que não tem televisão nem rádio. E se um torcedor que fatalmente vai assistir o jogo, porque é fanático e ama o Corinthians, chega pensar assim imagina o menino que se tornou Corinthiano agora?

    Nem os secadores e muito menos aqueles que só gostam de um bom futebol sem paixões clubísticas estão perdendo tempo. Só mesmo o Corinthiano doente para ver a panela do Adenor praticando esse futebolzinho pífio, paneleiro e covarde.

    O que será que pensa disso a Rede Globo, Nike, Caixa, Fisk, o possível comprador do naming rights, etc?

    O prejuízo financeiro causado a curto e longo prazo por esse pulha supera em muito qualquer título conquistado. Sem esquecer que ‘não ganhamos com ele, ganhamos apesar dele’

    Repetindo:

    ‘Não posso ser agradecido a um técnico que tirou do torcedor uma das coisas mais importantes da vida, que é o prazer de ver o Corinthians jogar’

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não compreendo

      O time está andando mal das pernas há meses, não joga, ficaram jogando palavras ao vento em promessas vazias ao torcedor e agora não existe mais nenhum interesse na competição.

      Mesmo assim o treinador continua com aquele olhar perdido, treinando e escalando o time como que se a gente estivesse em julho de 2012

      O Tite parou no tempo e não sabe a hora de parar

      Deus nos livre logo desse tormento

      Curtir

  29. Celso 1° disse:

    Incrível como este anTITEfutebol quer detonar o Pato de vez, um $#$%$# desses ta deixando o time como uma espécie de terra arrasada, todos meio que desaprenderam jogar, não atuam em suas posições, somente marcam, só empatam, enfim, o novo treinador vai ter que “RELEMBRAR” e “ENSINAR” a todos (os que ficarem né…) como se ataca, pois a confiança, no geral, não existe mais.

    Não resta dúvidas, o cagão é o “rogério ceni” dos técnicos, definição bem dada por um colega aqui do blog.

    Detona alguns, abraça outros, arruma desculpas pra tudo, HUMILDADE ZERO 0000000000000, finge de bonzinho, mas é um incoerente e inconsequente. GANHAMOS APESAR DELE E PERDEMOS MUITOS TITULOS POR CAUSA DELE
    Só eu sei o alívio que senti em saber que este câncer iria embora da minha paixão corinthians, ja não conseguia imaginar outro ano de retranca, de antifutebol, de jogos sem sentido, sem o torcedor poder torcer pro gol pois o time não busca isso, busca apenas neutralizar o adversário, o empate mais precisamente.
    Passei até 3 jogos sem assistir o coringão (com o anuncio da saída voltei a assistir num tom de esperança, esperança em simplesmente ver aquela camisa em campo, em saber que em poucos meses não ouvirei o áudio do gramado com um treineiro gritando “marca, marca, marca, volta, volta”), coisa absurda, mas justificada em respeito a minha paixão, que é uma paixão pelo corinthians e corinthians não é este lixo de jogo, esta covardia que vai de encontro a nossa mística, grandeza e tradição.
    O corinthiano que apoia este lixo esta fugindo as suas tradições.
    E não me venham falar em 23 aos de fila porque na seca o time jogava pra vencer, queria vencer, embora por circunstâncias do futebol não conseguisse.Nunca na história o time foi tão pouco ofensivo, empatou tanto, chutou tão pouco.
    Não posso negar, minha vontade é de dar um soco no meio da cara deste covarde, mas me limitarei a criticá-lo fundadamente.

    VAI CORINTHIANS, 2014 SONHO COM A TRÍPLICE COROA E A TORCIDA FAZENDO FESTA NA NOSSA MECA.

    Curtir

  30. Rafael disse:

    Caro Silvio,
    Não tenho a pretensão de ser leviano mas minha conclusão depois
    dessa notícia Emerson +10 que nesse angu tem caroço!!!!
    Não sei o que acontece nos bastidores mas não faz sentido não podemos esquecer que pela pressão exercida pelo técnico renovaram o seu contrato por um prazo muito maior do que seria razoável e lógico.
    O Ex-Sheik não joga nada há mais de um ano só nos envergonhou e como premio é rotulado como um jogador imprescindivel para o time.
    Eu não quero nem imaginar o porque de tanto apreço por esse sujeitinho escroto que na minha opinião é o famoso papo 10.
    Só espero com a chegada do Mano(?) que o Emerson passe a fazer parte da história do clube…
    Afinal você sabe de alguma informação que esclarecesse essa adoração por esse jogador por parte do Tite?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Já tive duas informações, absolutamente antagônicas

      Uma, que o treinador não queria a renovação do Emerson

      A outra, que ele pediu

      De qualquer forma, Emerson e Romarinho, que não jogam nada faz tempo e perderam o caminho para o gol, injustificadamente são titulares do time

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Disse um amigo aqui no blog que o Emerson e o Romarinho devem saber algum podre do Adenor. Só pode!

      Curtir

  31. Roberto_sccp disse:

    Graças a esta teimosia perdemos o ano, e o clube alguns milhões de reais, veja que esta acontecendo no fiel torcedor.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A questão do FT envolve outros fatores

      Diretoria tem uma enorme parcela de responsabilidade nisso tudo, principalmente por ter mantido Tite até o final

      Curtir

  32. Flávio Vieira disse:

    Aliás, os deuses do futebol foram injustos, ao permitir e presentear esse mau caráter, laranja podre e irresponsável do Émerson com os dois gol da final da libertadores. Muitos, mas muitos outros jogadores mereciam essa honra ao invés desse cidadão. Não suporto mais ver a cara desse Émerson vestindo o manto sagrado corinthiano.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Ha 3 semanas encontrei Basilio

      Sentado humildemente numa mesa de canto, no salão nobre do Corinthians. Postou-se ali para não tirar o brilho da festa, mas assim que as pessoas o viam, dirigiam-se a ele e emocionados pediam abraços, autógrafos e pedidos para tirar fotos

      Muitos diziam palavras emocionadas de agradecimento

      E ja se passaram 36 anos

      Não são 36 dias, nem 36 meses, 36 anos

      Daqui a 36 meses ninguém mais se lembrará quem foi Emerson na nossa história

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Verdade. E qualquer um que chega no Basílio para conversar, tirar uma foto ou pedir um autógrafo ele o faz com alegria e se despede com frase: ‘obrigado pelo carinho’

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Daqui a 36 anos se vou lembrar de alguém é do Cassio e do Paulinho.

        O Cassio é o tipo de jogador que quando encontrar vou beijar a mão e agradecer.

        Curtir

      • Flávio Vieira disse:

        Concordo! Ele conseguiu passar de um candidato a ídolo para um “odiado” por grande parte da torcida. Suas atitudes fora do campo, seus atrasos, seu futebol pífio pós liberta12, etc, etc…
        Aliás, naquele grupo campeão, como seria justo se o Liedson fizesse aqueles gols na final.

        Curtir

        • Andre Luiz disse:

          Flávio, parabéns por lembrar do Liedson, rapaz correto, trabalhador, honesto e sempre honrou nossa camisa, Teve um panaca que frequenta esse espaço que não apenas acha o Tite o maior técnico de nossa historia, mas também jamais esquecerá do beijoqueiro e que ele é mais ídolo que o Marcelinho Carioca. De 2005 para cá quem é ídolo para mim: Liedson, Chicão, Alessandro, Jorge Henrique, Cássio, Ralf, Paulinho, Danilo e Elias. Corrijam se eu esqueci alguém.

          Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Já escrevi aqui que aqueles 2 gols bem que poderiam ter sido do Danilo, do Alex ou do Paulinho.

      Curtir

  33. Jorjão disse:

    Estes últimos 3 jogos vou ignorar totalmente, deixo pros Titetes… Mas que é engraçado ver algumas entrevistas de algumas ovelhinhas deprimidas com o fato do ano que vem ser o Mano no comando, isto é!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O que tenho visto em foruns de debates por ai é o número de titemaníacos caindo a cada matéria postada sobre o Corinthians na internet

      Daqui a pouco vai cabar numa Kombi

      Curtir

    • Chivas disse:

      Com Tite ou sem Tite assistirei ao jogo nem q for para jogar o barrilzinho de Heineken na TV de tanta raiva! Infelizmente nao consigo ficar alheio qdo tem jogo do Corinthians!

      Curtir

  34. Flávio Vieira disse:

    Sinceramente, não entendo como um técnico consegue passar de coerente e justo para paneleiro em tão pouco tempo. O quê justifica essa insistência no pior ataque de nossa história (Romarinho e Sheik)? O quê justifica os seguidos atrasos do Sheik sem nenhum tipo de atitude do técnico? O que justifica a manutenção de um ataque com 5 ou 6 gols no ano em detrimento aos dois artilheiros do time? O que justifica não dar uma chance para o Douglas Tanque no fim do campeonato?

    Enfim…obrigado Adenor, obrigado por tudo, mas você colocou seus amantes acima do bem e do mal e morrerá abraçado a eles…adeus!

    Curtir

  35. italiano disse:

    …..esta complicado assistir esses jogadores , e tem cronista esportivo e abutres reclamando pq o SCCP não renovou contrato com ele……vai tarde…..

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas para os abutres o Tite deveria assinar com o Corinthians até 2100

      Curtir

    • Danilo disse:

      José Trajano, Mauro César Pereira, Renato Maurício Prado, Fernando Sampaio, Flávio Prado, Wanderley Nogueira, Beto Hora, todos DECEPCIONADOS, vamos dizer assim, com a não renovação de tite.

      Curtir

  36. Ruy Araujo disse:

    não consigo dizer mais nada além de ” ACABA LOGO ANO”

    Curtir

  37. andre albuquerque disse:

    Absurdo! Mesmo cumprindo aviso previo o cara nao tem coragem de mexer nesta porcaria de time!!!! Va a merda!!!!

    Curtir

  38. Andre Luiz disse:

    Silvio a questão é a seguinte: conseguiremos ficar livres da panela instaurada no Corinthians? Jogadores como Emerson, Romarinho até pode ser útil assim que seus padrinhos sairem, Paulo André, Danilo, Fabio Santos, Alessandro será útil em outro cargo, Douglas. Emerson Sheik, esse cara era para estar na galeria dos maiores ídolos corinthianos, mas não, preferiu ser o safado de sempre, bajulador, veado ciumento, pois não há explicação para o tratamento que o Pato teve nesse ano, cara não deu uma entrevista reclamando da reserva, saiu do Milan para recuperar seu futebol e é totalmente escanteado pelo treinador e suas ovelhas. Sobre o Tite: a ultima impressão é a que fica, paneleiro, mentiroso e safado por brincar com nossa paixão pelo Corinthians e fazer com que vários torcedores deixassem de ser sócios, que vários torcedores deixassem de acompanhar pela TV. O cara simplesmente por gratidão a safados como o Paulo André que postou em seu microblog, não saber como manter o foco depois de tantas conquistas. Tite suma e leve contigo o Emerson Sheik, dois safados que sabem como utilizar as palavras e persuadir grande parte da torcida corinthiana. Não há treinador que chegue que dará conta de trabalhar nesse ambiente criado, Mano Menezes em 3 meses perde o emprego, tem jogador parecendo mulher no grupo, cheio de invejinha e ciuminho de colega de trabalho.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Quem fica, quem sai, vai depender muito do contrato e principalmente, do novo treinador

      Curtir

      • Flávio Vieira disse:

        Os “laranjas podres”, os paneleiros fiéis, esses caras devem sair junto com o Tite, pelo bem do Corinthians…e a diretoria sabe muito bem que são esses caras.

        Curtir

  39. RVB disse:

    E ainda dizem que o Tite é o maior técnico da história do SCCP!

    Tite é a maior enganação do futebol mundial nas últimas décadas!

    Para sobreviver a ele, mantenho meu mantra: Só faltam mais 3, só mais 3!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Veja, comete sacrilégio quem diz que o Tite é o maior treinador da história do clube

      Meu Deus!

      Curtir

    • Danilo disse:

      Gostaria de fazer uma aposta aqui no blog: se o adenor engatar um trabalho atrás do outro aqui no Brasil, dentro de 3 ou 4 anos, estará dirigindo times tipo Figueirense, Avaí, Atlético Goianiense, América Mg e por aí vai.

      Curtir

  40. Alvaro disse:

    O Tite esta conseguindo fazer que nenhum torcedor sinta a sua saída

    Teimar em algo que não esta dando certo por 38 rodadas é mais que burrice

    Curtir

Amigo, faça seu comentário