Sofrimento sem limites

Chega o Natal, chega o Ano Novo, mas para nós corinthianos, o Brasileirão parece que não vai acabar nunca.

Ontem, mais um capítulo desta saga de sofrimento que vem sendo acompanhar o Corinthians neste campeonato.

O pior ataque do campeonato (ser melhor que o Náutico, apenas, é vergonhoso), time sem padrão tático, à base do que restou de vontade e alguma correria.

Emerson, perdendo gols até agora, mas, mesmo sendo atacante, um dos melhores roubadores de bola deste time. E é por estas e outras que com Tite, o time é ele e mais 10.

Romarinho.

O que dizer de Romarinho, outro titular absoluto de Tite.

Bem, sob nossa análise, a esperança é que no ano que vem, com outro treinador e outra metodologia de trabalho, menos baladas e  menos noitadas, Romarinho volte a ser mais efetivo, mais produtivo e que principalmente, volte a fazer gols.

Gols!

Coisa que o Corinthians, neste Brasileirão, deixou de fazer em 17 partidas.

Dezessete partidas, caros amigos!

Dezessete jogos, mais de 1.500 minutos de bola rolando sem fazê-la ultrapassar o retângulo.

Se fora de campo nossa diretoria derrapou feio, e muito, não fazer a bola chegar ao fundo da rede é responsabilidade de quem chuta e de quem arma o time.

Sem mais delongas.

E o sofrimento não para, não tem limites.

Ainda teremos mais 2 jogos pela frente.

Mais de 180 minutos de futebol fraco, ruim e sonolento.

Nosso ainda treinador tenta arrancar motivação e passar esta mensagem aos seus comandados.

Quer todos motivados!

Não conseguiu motivá-los em 12 meses, vai conseguir agora em duas semanas…

Essas são mais das tantas palavras jogadas ao vento pelo nosso Rei da Resenha e do Lero-lero.

Tite não merece e nem deveria passar por todo esse constrangimento. E nós, torcedores, muito menos.

Tite deveria ter se despedido depois do jogo contra o Vasco, quando o clima de emoção pairando no ar era totalmente favorável a ele.

Mas a brisa passou. E com ela, a paciência do torcedor, que já andava impaciente.

Esperamos que num lampejo de bom senso, nossa diretoria dispense o treinador definitivamente após o jogo contra o Internacional, sábado que vem, no último encontro de Tite com a torcida, comunique o novo treinador e já coloque metade do elenco definitivamente e agora de forma oficial, de férias.

É o mínimo, que agora, deveriam fazer.

De novo, não perguntarei o que vocês acharam do jogo.

Desejarei apenas uma semana de muito trabalho e sucesso aos amigos.

E que venha 2014!

95 Responses to Sofrimento sem limites

  1. Carlos Dias disse:

    Analisando bem o que está acontecendo, concluimos que existe uma panela do Tite que boicota o Pato e que com certeza terá que ser varrida do clube.
    Pra mim existe um acordo entre Sheik, Romarinho, Danilo, Douglas e possivelmente F Santos e Alessandro. Eles devem ter combinado com o Tite: “você finge que comanda e a gente finge que joga”.
    E o boicote ao Pato pode ter chegado até Guerrero, segundo alguém aqui no blog, ele teria dito que não joga enquanto ganhar menos que o Pato.
    Que pepino o Mano vai pegar no começo do ano ein Silvinho?
    Ele tem que limpar a panela, fazer acareações, dar porrada na mesa e aparar as arestas entre os que ficarem.
    Que São Jorge ilumine bem a cabeça do Mano!

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    E esse “bom senso” enfiando o ferro com gosto nos clubes de futebol, e nem cagando para a farra de empresários no futebol, que chega a dar vergonha de ver gente, supostamente inteligente defendendo essa postura infantil e burra.

    Curtir

  3. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvinho, o tempo vai mostrar que Mano Menezes é mais um “FURO N’AGUA”.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Você diz isso baseado em quê? Ele fez um mau trabalho em sua passagem pelo clube?

      E, não sendo ele, qual sua sugestão? Manter Tite? Tentar arrancar o Marcelo Oliveira do Cruzeiro (sempre lembrando que, quando trouxemos o Adilson Batista do mesmo Cruzeiro, ele também era considerado o técnico sensação do momento)? Luxemburgo? Abelão?? Osvaldo Oliveira?? Bielsa? Sylvinho – o Auxiliar? Silvinho – o Conselheiro (desculpe, Silvio, não resisti…)??

      Sinceramente, não consigo compreender por que diabos a taxa de rejeição a Mano Menezes tem se mostrado tão alta. Considero o fenômeno até espantoso, considerando o bom histórico que o profissional tem conosco.

      Curtir

  4. Lucas Martins disse:

    Esses caras são bons em disfarçar uma saída do Tite de maneira simples tranquila sendo que na verdade houve uma troca de farpas terrível. Como pode o Alexandre Pato ficar no banco de reserva sendo que o Emerson e o Romarinho já não jogam nada há muito tempo??? Está mais do que claro que o Tite foi colocado na parede pela diretoria e disse: ou o Pato joga ou vc sai… Ou o time faz gols ou vc sai… Ou esse time joga ou metade dele e vc sai… Achei apesar de arriscada essa mudança que a diretoria está tomando, estão sendo muito corajosos em começar tudo de novo. Pode não dar certo no começo (como o Tite no ano do Tolima) mas se derem uma sequencia de trabalho colheremos frutos dignos nos anos futuros.

    Curtir

  5. O Dani L disse:

    Sério que alguem esperava uma postura diferente no jogo de ontem?

    O futebol foi igual ao praticado no ano todo. Com os mesmos erros de escalação, com os mesmos erros de posicionamento tático. Com as mesmas trocas de posicionamento. Com as mesmas substituições. Com os mesmos erros, com os mesmos resultados e com as mesmas desculpas.

    “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

    Albert Einstein

    Curtir

  6. Celso 1° disse:

    Não sei mais nem o que falar, qual chingamento uso contra este cagão, o repertório acabou.

    Isto é uma humilhação pro corinthias, o time menos ofensivo de nossa história, um contraste depois de tanto investimento.
    Jumentite não montou a base campeã( QUEM MONTOU FOI O MANO), pelo contra´rio, fez de tudo para perdermos os títulos, os atletas conseguiram ganhar alguns apesar do cagão atrapalhando.
    NA HORA QUE O INCALCULÁVEL NÚMERO DE FATORES POSITIVOS (ex. a sorte, áuge físico e tecnico de atletas) NÃO ESTEVE PRESENTE NO SCC, NA HORA QUE PRECISOU REFORMULAR O TIME O CAGÃO SE PERDEU DE VEZ, MESMO O TIME TENDO GASTADO MAIS DE 100 MILHÕES NOS ÚLTIMOS 15 MESES EM REFORÇOS.
    Jumentite é incapaz de reformular um time mesmo tendo tudo nas mãos, ele não tem capacidade para isso.

    Futebol de 3ª. Contra o flalido completamos 1 turno sem jogar um joguinho bem. Pior ataque do campeonato, pior ataque do returno disparado (acho que não fez em 12 gols).
    Quando assisto jogos e vejo “a bolinha na tela” indicando gols contra o náutico(é goleada pra todo lado pra cima deles) fico quase infartando, pois lembro que num pacaembu quase lotado o cagão montou o time pra empatar por 0x0 contra aquele time pernambucano, o pior da história dos pontos corridos

    Eu e muitos avisamos!!!!!!!!!!!!!
    Por favor titetes!!!!!!!!! respeitem nosso momento de dor, não queiram mais defender o indfensável

    Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Incrível como têm torcedor cego, que acha que o cagão é um Deus, outro dia vieram defender tb o Emerson peladeiro, tah foda…

      Curtir

      • Andre Luiz disse:

        Teve um animal que afirmou que o Beijoca é mais importante para nossa história que o Marcelinho Carioca, o que não faz uma libertinha na vida dessas pobres almas.

        Curtir

  7. Vtr_Timão disse:

    Emerson peladeiro e seu futebol medonho em mais 90 minutos, mais do mesmo, junta com as ovelhinhas e o que vemos é o de sempre, nada…VER-GO-NHA

    Curtir

  8. Marcos disse:

    Tirando fora CT, elenco e muito mais dinheiro disponível, toda a estrutura que temos hoje, muito superior com o que tínhamos no início de 2010. Pensando exclusivamente em conjunto, time, aquilo que se faz e se pratica dentro das quatro linhas. Fico ultimamente tentando dimensionar a seguinte questão: O tamanho do legado que o Mano deixou para o Adenor, em relação ao tamanho do legado que o Adenor deixará, possivelmente para o Mano.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Adenor antifutebol pegou um baita legado nas 4 linhas. Ja o Mano vai pegar terra arrasada. A diferenca eh que agora o clube tem uma baita estrutura e muita, mas muita grana pra gastar.

      Curtir

      • Andre Luiz disse:

        Até escrever o nome do treineiro enche o saco, mas vamos lá, jogadores que o Mano trouxe para o Corinthians: Chicão, Alessandro, Elias, Cristian, Ralf, Danilo, Bruno César, Paulinho, Jorge Henrique e algumas porcarias como Souza, Bill entre outros. Agora vamos ver o legado do fd.p: Guerrero que custou uma bala mas é importante e várias porcarias como Ibson, Maldonado, Fabio Santos, Emerson Sheik, Ruimarinho.

        Curtir

  9. Paulão disse:

    Silvinho, já falei aqui que uma vez o Adriano quando estava no Corinthians faltou no treino e alegou dor de barriga e que não estava em SP, ou algo assim, sendo que na verdade ele estava em SP no Flat, mas mal devido as bebidas.Isso quem me contou na ocasião, foi o esposo de uma pessoa que trabalhava no flat.

    Agora tenho mais uma, um centro avante que fez gol na final de Mundial recentemente, está saindo com uma Mina de Carapicuíba. Este fim de semana ele não pode jogar, e foi em uma festa da familia da Mina. Lá ele fez o seguinte comentário, não aceito jogar enquanto receber menos que o Alexandre Pato.

    Esse é o Corinthians que já a aproximadamente três meses deixeis de assistir jogos e só volto quando o Tite sair.

    A Panela imperou naquela merda.

    Curtir

  10. marcos disse:

    Esse campeonato foi de doer, o pior, dos últimos que vi. Em grande parte pela péssima fase do time. Quando o SCCP vai mal, o futebol sofre. O futebol sofre, sofre a população.

    Com relação ao orgasmo coletivo que a saída de Tite vem causando é de se estranhar. Deixaram de torcer pelo clube para torcer contra um pessoa, um técnico que todos, todos, dão bom relato. Da direção do clube, dos atletas- titulares ou não- todos dizem que ele é boa gente, ótimo profissional, pai de família, gente honesta. Ver um profissional como o Tite ser apedrejado como ele tem sido por parte da torcida, é testemunhar um crime.
    Concordo que o ciclo dele tenha terminado, mas ele merece respeito. Merece ser homenageado.

    Com relação ao orgasmo coletivo… Bem, são os mesmos que preferem endeusar pessoas, como por exemplo, Andrés Sanches. E satanizar outras, como por exemplo, Adenor Leonardo Bacchi.
    Trata-se de preferências pessoais do tipo- Quem me dá vantagens pessoais tem meu apoio.

    Curtir

    • Edilson Coringão disse:

      Esse comentário é uma piada ou o autor é retardado?

      Curtir

    • Paulo disse:

      É por aí! Mas esses corinthianos que atiram pedras sobre o treinador não percebem que, ao fazerem isso, vilipendiam a própria história do Clube. Eu entendo, mas não compreendo…

      Curtir

    • Admiro vcs defensores do tite assim como admiro ele. morrem abraçados com suas convicções ainda q elas estejam afundando vcs, lindo aproveita e vai junto com ele.
      E pode escrever isso tite nunca mais fara um bom trabalho em clube nenhum enquanto for paneleiro e for grato aqueles q o defendem por isso o time esta esta draga mas acredito que vc deva estar gostando afinal o tite e o seu deus.

      Curtir

    • alexandre lemos disse:

      por falar em Andrés, este deu uma boa declaração sobre o Adenor,disse que o Tite ganhou dinheiro pra ganhar o que ganhou pelo clube e que o clube nao deveria tanto assim a ele, e que o mesmo deveria ser grato ao clube pelo que o mesmo ganhou, sou fã do Andrés mesmo, oras

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Pois conteste quando ver alguem “acusando o pobrezinho adenor”

      Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Huum, vejamos, não sei qto ele ganha mas supondo 500 mil, dá 6 milhões ao ano, fora o currículo, antes do Corinthians o cagão tinha uma Copa do Brasil e estaduais, Sulamiranda e campeonatos árabes nem dá pra contar né, não está bom? Pára com essa lambeção e acorde pra vida, o Corinthians já existia antes de 2012 e seguirá existindo após 2013, leu o comentário do Celso 1º? Expressa bem o que pensa os Corinthianos lúcidos…

      Curtir

  11. KCesar disse:

    Vai ser duro ver o último jogo do Treineiro no Pacaembu. Mil homenagens. Tietetes chorando, pedindo a sua volta. Mais uma pressão para o próximo treinador. Pensando dessa maneira, cá comigo, imagino que ficaremos refém desse cara por um bom tempo, se nao for pra sempre…

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Continuaremos ganhar títulos, esta “dependêcia” que as titetes pregam não cola, somos o maior ganhador de títulos nos últimos 20 anos, período que, me parece, ganhamos 23 canecos.

      Curtir

  12. Paulo disse:

    O erro da diretoria foi não se compor com o Tite e entregar o time nas mãos de um interino, após a confirmação de que não cairíamos, o que se deu na vitória contra o Flor, já que o sr Mano está viajando pelas “Oropa”. Tá esdrúxulo, ridículo! O Tite na beira do campo tentando passar instruções para um bando de desinteressados, e estes fingindo que acatam. E o Tite fingindo – só posso acreditar que seja fingimento – que a coisa é séria, ainda me vem e diz que “quem não tiver motivado tá fora”. Se transformou em um pastelão ridículo, só que os palhaços somos nós, torcedores, pois todos os outros são muito bem remunerados pra isso. Ridículo! PQP, nunca vi isso na minha vida. E agora falam em homenagem no jogo de sábado!? Haja carolice! Pra quê isso?????

    Curtir

    • Paulo disse:

      Só pra esclarecer: Tite está no panteão das glórias do Clube para sempre, e com plenos méritos, quer queiram, quer não queiram alguns! Só que ele está saindo porque o esquema já não vem funcionando há algum tempo, e não funciona por colapso total, ineficiência completa, como o provam os últimos jogos do time – sem embargo de ter sido o mais eficiente da nossa história, pelo menos da história que eu vivenciei, que representa quase metade de toda ela. Então, se é assim, fazer festa pra quê? Deixemos que o torcedor mantenha suas homenagens no plano pessoal, aplausos, ovação, etc. Mas a diretoria bancar isso? Então trocou por quê? Não faz sentido…

      Curtir

  13. vinicius disse:

    o retardado do tite colocar o douglas durante o jogo foi o must pra mim desligar a tv… ainda assim fiquei me torturando ate o fim do jogo.

    em vão

    q esse maldito vaze e nunca mais volte. infelizmente vira outro gaucho, mas é melhor do q esse atual

    Curtir

    • andre rish disse:

      gaucho detesta paulista, só vem para cá para ganhar dinheiro e se projetar na vida. nunca vou me esquecer da torcida do inter e do gremio se abrançando e se encoxando nas ruas de porto alegre pelo fato do Corinthians ter caído para segunda divisão. Vão para os infernos e levem o Romarinho, esse alcoólatra geração adriano!!

      Curtir

  14. Múcio Rodolfo disse:

    1- O semestre acabou naquela sequência ruim de resultados e naquela cavadinha do Pato. Esses jogos finais não servem para muita coisa, a não ser para afundar ainda mais os desesperados -coisa que conseguimos com o Conveniense e não conseguimos com o Vice da Gama. O que não quer dizer muito, pois terceiros trataram de dar aquela ajuda aos dois times cariocas.
    2- Mesmo assim, a gente se posta diante da TV na esperança de ver um futebol que lembre aquele dos bons tempos recentes, ou seja, aquele apresentado até o primeiro semestre de 2013. Só que, o melhor é esperar o novo treinador com seus revolucionários métodos, suas estratégias diversificadas. De repente, os amigos tenham razão é um técnico com vocação ofensiva faça o Romarinho jogar mais do que tem jogado.
    3- Eu não vi toda a reportagem do Esporte Espetacular, mas de boa: o nosso último campeonato não fica devendo nada aos 4 anteriores. Se não teve aquele futebol vistoso e espetaculoso de 98 e 99, também não faltou raça, garra e…. bom futebol. Mesmo porque o time que tinha Vampeta, Ricardinho, Marcelinho e cia era muito melhor tecnicamente do que o que o Adenor teve a disposição.O time que levantou o último título nacional era um time que se impunha diante dos adversários, marcava muito sem abdicar do ataque e jogava bem quando era mais cobrado. Julgar aquele time por aquilo que vem sendo apresentado nos ultimos meses é sacanagem.
    4- Que o novo treinador faça a renovação que o time está precisando e que o Adenor não teve capacidade ou vontade de fazer.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Pato pagando o pato…

      Curtir

    • thiago disse:

      1, o semestre começou acabado. há anos que o que vale no Corinthians é o primeiro semestre, ou seja, a Libertinha. E a soberba de achar que a vaga na, Libertinha, e a preguiça com o calendário fizeram a acomodação vir desde o primeiro jogo do Brasileirão, contra o Botafogo,

      2, só se vc tem essa esperança. Eu sento na frente da tv só pq é o Corinthians que está em campo e isso basta, já desisti de tentar ver futebol neste time. O novo treinador terá que suar muito pra consertar o estrago que o antigo deixou no elenco. Elenco envelhecido, acomodado, desmotivado, acostumado a perder. Paciência até ele mudar a mentalidade e implantar um esquema de jogo,

      3, não vi a reportagem do EE, mas título é titulo e deve ser exaltado. Apesar de 98-99 ter sido uma aula de futebol.

      4, amem,

      Curtir

      • thiago disse:

        ,,,E a soberba de achar que a vaga na, Libertinha, E a soberba de achar que a vaga na, Libertinha, viria facilmente,,,

        Curtir

    • Alvaro disse:

      Mucio,

      Principalmente o de 99 era complicado

      Vampeta, Rincon, Marcelinho e Ricardinho, Edilson e Luizão

      Era difícil todos estarem em um tarde ou noite infeliz, quando um estava mal os outros resolviam, ao contrario do time de 2012 que se o Paulinho estivesse bem marcado o time parava.

      O time de 1999 só não levou a liberta de 2000 por conta da saida do Rincon

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Os únicos que destoavam naquele time eram o lateral direito – Índio ou César Prates- e um dos zagueiros – João Carlos, Márcio Costa e Luciano. Nas outras 9 posições todos eram de bom nível, até mesmo o Nenê que acabou sendo preterido para o Mundial e deixou o clube. O Rincón fez mesmo falta em 2000. No primeiro jogo, quando a gente estava ganhando de 3×1 e o Edilson começou a fazer palhaçada, o colombiano teria dado aquela enquadrada.

        Curtir

        • Alvaro disse:

          Sempre falo isso, no 1º jogo ganhando de 3×1 com o Rincon em campo os porcos jamais empatariam, como no 1º jogo da liberta de 99 que perdemos de 2×0 o Rincon tbm não jogou esse jogo e o Amaral foi o seu substituto, deu o 2º de prensente para o Rogerio pedalada

          Curtir

      • Daniel disse:

        Apenas para fazer Justica.
        O time de 1999 foi muito, mas muito reformulado, comparando com o time de 1998.
        Como ?
        Sim, isso mesmo.
        Do time titular, mudaram 7 jogadores. E um trocou de posição.
        A defesa foi integralmente alterada. Todos.
        Em 1998: Nei, Índio, Batata, Gamarra e Silvinho.
        Em 1999: Dida, Cesar Prates, Nene, Otacilio e Augusto (depois Kleber).
        Volantes em 1988: Gilmar Fubá e Vampeta.
        Volantes em 1999: Rincon e Vampeta.
        Meias e atacantes em 1998: Rincon, Marcelinho, Edilson e Mirandinha.
        Meias e atacante em 1999: Marcelinho, Ricardinho, Edilson e Luizao.
        O time mudou a escalação, o esquema, o estilo de jogo.
        Time novo, mas mantendo alto nível.
        Isso, sim, um baita trabalho.
        Quando leio que Adenor foi o maior… Fico com vergonha alheia.

        Curtir

        • Alvaro disse:

          Só uma correção, o lateral direito de 98 começou com o Rodrigo e só depois o índio ganhou a posição
          e no final o Gilmar deu lugar para o Ricardinho

          Curtir

        • Múcio Rodolfo disse:

          Eu falo por mim, nunca disse aqui que o Adenor era o maior, apenas que não é o incompetente que muitos pintam por aqui Só um reparo aí, quem formava o miolo de zaga com o Nenê era o João Carlos e não o Otacílio. Mas de fato, a defesa foi praticamente toda reformulada. O quadrado de meio de campo que em 98 era Gilmar, Vampeta, Rincón e Marcelinho, teve o primeiro sendo substituído pelo Ricardinho; e no ataque, Luisão veio substituir Mirandinha como companheiro de Edilson. Exceção feita a Gamarra, todas os novos jogadores eram melhores do que os antecessores.

          Curtir

          • Daniel disse:

            Mas a mascara serviu? Porque nao falei de voce… Bom, eu nao considero Otacilio, Márcio Costa melhor que Batata e muito menos Augusto melhor que Silvinho ou mesmo Kleber, naquele momento um jovem totalmente inconstante. João Carlos jogou pouquíssimos jogos. E ainda perdemos o Cris, ótimo zagueiro.

            Curtir

  15. O Dani L disse:

    Fiquei com dó do Tite. Ontem apos mais de 3 anos quase que a única jogada ensaiada do time funcionou.

    Aos 43 do segundo tempo após um lateral cobrado na area, escorado pelo Danilo, a bola que sobrou para o beijoqueiro, mas advinha.

    Curtir

    • Zé Carlos disse:

      Desliguei a TV exatamente nesse lance.

      Curtir

      • Celso 1° disse:

        kkkkk
        Teve um jogo que um jogador (não lembro…era um cara desconhecido) do time adversário disse “o treinador disse pra anularmos a única jogadas dele, que é a “raspada” no Danilo e conseguimos no 1º tempo.Agora é tentar marcar um gol pra sair com a vitória de SP”

        É rir kkkkk pra não chorar kkkk

        OBS: O corinthians, ao qual o jogador se referiu, é o maior time do Brasil, o que tem mais estrutura, o que tem a melhor torcida e o que mais investe, por ser o mais rico disparado.

        Curtir

      • clara disse:

        A unica vez que essa jogada ensaiada deu certo:
        Gremio 1 x 2 Corinthians,Brasileirao 2011,gol do Liedson.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      kkkkk
      Teve um jogo que um jogador (não lembro…era um cara desconhecido) do time adversário disse “o treinador disse pra anularmos a única jogadas dele, que é a “raspada” no Danilo e conseguimos no 1º tempo.Agora é tentar marcar um gol pra sair com a vitória de SP”

      É rir kkkkk pra não chorar kkkk

      OBS: O corinthians, ao qual o jogador se referiu, é o maior time do Brasil, o que tem mais estrutura, o que tem a melhor torcida e o que mais investe, por ser o mais rico disparado.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Verdade…
      Só nao tive do…

      Curtir

  16. Fora Empatite disse:

    Alguém viu alguma titezete por ai? estou procurando um lunático desde ontem mas ta dificil de achar

    Curtir

  17. PAULO disse:

    NÃO AGUENTO MAIS OLHAR A CARA DO GAÚCHO NOJENTO, FALSO, MAU CARÁTER E COVARDE.

    Curtir

  18. Ernesto de Minas disse:

    Que time vergonhoso ! Um vexame !
    Que decepção para nós torcedores, para a Caixa, para a Fisk, para a Rede Globo.
    Nem tenho mais saco para escrever sobre o time do Tite e nem mesmo para conversar sobre futebol.

    Curtir

  19. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Como eu disse no post anterior, mais do mesmo!!!

    O engraçado é que todos os atacantes que chegam no Corinthians, chegam fazendo gols, até o Renato Augusto foi assim, e olha que o cara é meia, mas caiu nas mãos do Adenor, pronto, o gol deixa de ser um objetivo e passa a ser consequência.

    Curtir

  20. corinthiana disse:

    O q eu acho e o seguinte, alguns jogadores ja nao querem mais jogar isso e visivel,so nao entendo porque o TITE ainda insiste com eles e deixa no banco os q estao com vontade.O q eu sei e q essa diretoria omissa esta vendo tudo isso, e deixa esse vexame acontecer.NAO sei o q sera do CORINTHIANS ano q vem.

    Curtir

  21. Antonio disse:

    Silvinho, outro dia você lamentava uma quarta-feira sem jogo do Corinthians. Pensando bem, é até melhor. Cada vez que o nosso time joga eu vou dormir mal humorado.

    Curtir

  22. Nelson disse:

    O Treineiro vive no mundo do faz-de-conta, com seus gnomos; Sheik-beijoqueiro, Romarinho, Sindicalista, Danilo (que já foi rei), Edenilson e o Douglas. Faz de trouxas muitos com seu discurso inflamado e olhos lagrimejados.
    Vão até fazer homenagens!
    A ultima dele; o Pato não é centroavante para jogar enfiado, e sim, para vir com a bola dominada. Car#$%¨, só agora ele sabe disto?
    Mostra o mau caráter que este senhor é!
    Ainda bem que faltam duas partidas!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Esta constatação do Adenor foi uma confirmação que o adjetivo “treineiro” lhe cai muito bem.
      AFFFF

      E ele mesmo que diz que jogar contra 10 é ruim, que fazer gol no início é ruim etc.

      Curtir

    • Daniel disse:

      A entrevista coletiva do Adenor, nesse ponto, permite uma duvida: incompetente ao extremo ou mal-caráter.
      Nao tem outra opção.

      Curtir

  23. Clara disse:

    Ontem vendo a reportagem do esporte espetacular sobre os cinco titulos nacionais do Corinthians foi mais prazeroso e emocionante do q ver essa tristeza de jogo e o que o Tite fez com o time do Corinthians nao tem explicacao,os jogadores precisam ser desinfectados,ainda bem q havera uma renovacao,pois ali tem casos dificilimos de cura vide Danilo,Romarinho,Edenilson,Emerson…

    Curtir

  24. Carlos Roberto disse:

    Bom pra falar a verdade Silvinho, eu gostaria que Tite fosse dispensado hoje com seus paneleiros.
    Assim não passariamos mais um vexame que ocorrerá neste próximo sábado, mais um zero no ataque; na defesa espero que seja tambem zero, assim o vexame será menor.
    Tudo isso porque o Tite entende de motivação e escala somente jogadores MOTIVADOS!

    Curtir

  25. Luís Carlos disse:

    Só algumas observações para o próximo ano, já com outro treinador:

    – Acho que o Walter deve ser elevado a titular. Até agora não vi falhas graves de fundamento. Só se deve tomar o cuidado de não deixarem ele ser destreinado.

    – Acho o Igor bem melhor que o Fábio Santos. Poderia ser melhor ainda se não fosse transparente aos panela, se o treinador permitisse que ele frequentasse mais o ataque e se fossem trabalhadas pelo treinador algumas falhas na parte defensiva. Se o clube ficar mais um ano considerando adequados seus laterais e não contratar ninguém, acho que deve ser o titular.

    – Acho que o Cléber é um bom zagueiro. Tem bom posicionamento e é efetivo nas bolas aéreas. Só que é meio atrapalhado com os pés. Se isso for melhor trabalhado ou se alguém o convencer a reconhecer sua deficiência e a pelo menos não inventar seria bom. Caso contrário, um jogador desse tipo torna-se uma bomba-relógio.

    – Mesmo considerando que o treinador não saiba o que fazer com o jogador, não acho que o Diego Macedo seja jogador pra compor elenco do Corinthians não. Pra mim, normalmente esses jogadores que atuam em várias posições têm a qualidade de conseguirem manter um rendimento independentemente delas: rendimento zero. Se já ocupou várias posições na carreira, geralmente é porque os treinadores foram tentando um remédio para sua pangarelice. Normalmente isso ocorre com peixinhos que não podem ser demitidos.

    Curtir

    • Mario disse:

      Acho Igor, um dos piores laterais da historia do Corinthians, não serve nem pra time do nível de Noroeste, Juventus, etc. Questiono até, se ele tem condições de ser jogador profissional. Fraquíssimo.

      Curtir

  26. Alvaro disse:

    E no banco varios jovens querendo correr como o Rodriguinho e ele coloca o Douglas e não tira o Danilo

    Curtir

  27. Vando disse:

    “Tite não merece e nem deveria passar por todo esse constrangimento. E nós, torcedores, muito menos.”

    Verdade Silvinho, esta vergonhoso. E essa bira dele com o Pato(com que faz gol, na verdade) só prejudica o Corinthians!!

    *Emerson esta jogando no lixo, tudo que ele conquistou(respeito, idolatria etc……) com os 2 gols na final da Libertadores. Romarinho foi no embalo do cara, e se perdeu todo também!!
    Jogador brasileiro(atual) são uns mer… mesmo! Ganham um titulo e acham que podem aposentar para o futebol!!

    Curtir

  28. Flavio Mallita disse:

    A era Tite no Corinthians acabou, esses 2 jogos pela frente é apenas para encher linguiça, não sei qual o planejamento da diretoria é do novo treinador para o ano que vem, só sei que com esse elenco só resta disputar o já extinto DESAFIO AO GALO, que por sinal foi ótimo, por isso valorizo o trabalho do Tite é muito, foi com muito disciplina tática, psicologia, que ele conseguiu colocar na cabeça desses jogadores medianos para baixo, que poderiam conquistar o que eles jamais imaginavam, tínhamos um grande jogador Paulinho, ( que não é craque ) é nada mais, mas agora é fundamental uma reformulação de pelo menos 60% do elenco, nem com toda ajuda divina conseguiríamos novas conquistas, Mano Menezes agora sim pode provar se é o não é, um treinador de ponta.

    Curtir

  29. Silvinho só espero que esse sofrimento vai até a saída do Tite, espero que o Mano faça uma boa reformulação, me parece que ele vai mexer em 6 jogadores desse atual elenco.

    Quem sabe com a chegada do Mano e com outro esquema tático alguns desses jogadores possam começar a render.

    Tite é muito professor pardal, é cheio de querer inventar, na partida contra o Flamengo saiu o Guilherme, e ao invés dele colocar o Jocinei ele coloca o Diego Macedo, é pra acabar de vez .

    Será que essas seis posições serão um meia, um volante, dois laterais e dois atacantes ?

    Curtir

    • Danilo disse:

      Uma pequena prova de quanto o adenor está perdido.Após o jogo contra os tricoletes do sul, pelo brasileiro (derrota de 1×0), na entrevista pós jogo, ele foi duramente questionado pelas allterações bizarras que fez.Perguntado por um repórter gaúcho sobre a entrada de Jocinei na lateral esquerda, o adenor ficou alterado. Respondeu em gauches: “Tu não acompanhás o Corinthians. Jocinei marca bem, apóia bem e chuta bem fora da área”.Aí eu pensei com os meus botões: “Porra! Se o cara é tudo isso, o que está fazendo no banco de reservas??”

      Curtir

  30. valdir disse:

    Ontem no jogo teve protesto dos folgados se sentando no gramado.
    Esses caras estão fazendo protesto desde o primeiro jogo do campeonato.Nem o time rebaixado de 2007 me dava tanta raiva.
    Eu não suporto mais ver a cara do beijoqueiro e nem a do empatite.
    Eu nunca imaginava que um jogador responsável por um gol importante na história do Corinthians ia me causar tanta raiva. Eu nem vou comentar de Douglas,pq esse é a imagem da preguiça em campo.Romortinho é um moleque cachaceiro e displicente.
    O pato,a gente quer defender ele,mas ele não se ajuda.Parece que
    esse cara vive em outro mundo é um alienado que não sabe o que
    se passa a sua volta.O Guilherme,falar o que desse cara..
    Edenilson,fraco,limitado e medíocre…Igor não tem condições de jogar no SCCP,é muito inseguro e limitado.Como é chato ver esse
    Corinthians jogar.Eu nem sei pq eu assisto esse time.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Sheik só toca pro Romarinho amigo, pro resto nem a pau, prefere matar todas as jogadas. Quando sai substituído (raramente)bate de frente com o cagão e depois volta na hora que quer.

      Curtir

    • alexandre lemos disse:

      o Pato eu ainda entendo…..visto que ele a chegou sem o aval do elenco e do velho gagá,bom ele nunca esteve no grupo e o grupo nunca esteve com ele,vamos ver ele com outro grupo e um técnico de verdade

      Curtir

  31. thiago disse:

    Perseverança, que mais duas semanas e esse martírio acaba,

    Agora, nossa diretoria, em conjunto com o próximo treinador, terão que trabalhar muito bem pra consertar o estrago que o Adenor deixou,

    Fora da Libertinha, elenco envelhecido e desvalorizado, marca desvalorizada (pra vc ver, o Marlone preferiu Cruzeiro a Corinthians, há um ano quem diria que isso ia acontecer?)

    Devemos tudo isso ao prof. Pardal. Obrigado, Tite!

    Lá trás quando disse que o mal que esse sujeito estava fazendo para o Corinthians teria grandes proporções, os titetes chegaram a rir.Ta ai,

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Fui muitas vezes criticado e zombado pelas titetes, como se falasse absurdos, chamavam-me até de “louco, alienado, doente mental”,mas nunca deixei de dar minha opinião, de atacar este treineiro cagão, de dizer “ganhamos apesar dele e perdemos por causa dele”, NUNCA!

      AGORA, MUITAS TITETES SUMIRAM!!! PRINCIPALMENTE AS AGRESSIVAS, cadê vcs, venham agora e me detonem!

      Curtir

  32. AndersonII disse:

    E para 2014, vamos reviver a troca de Herrera por Souza.
    Desta vez vamos assistir, a troca Scheik x Souza.

    Curtir

    • Vando disse:

      Melhor um sair e o outro nem pensar em voltar!
      Se esse Souza voltar, vai ser uma das coisas mais revoltantes da historia do Corinthians!!

      Curtir

    • Fernando D. disse:

      Que tal Sheik por Pato, Titete?

      Curtir

    • Magrão disse:

      Trocaria Sheik até pelo brocador nas atuais circunstâncias. Sheik e Romarinho no ataque as chances de gol são irrisórias. Como pode um clube do tamanho do nosso depender de uma dupla de ataque que não faz um mísero gol a pelo menos 3 meses. Aliás o último gol do Sheik q tenho recordação foi contra o Grêmio no 1º turno ainda, do Ruimarinho nem lembro. VSF, o time está agonizando, sem brigar por nada, e nada muda. Tite deve ser fã do Sérgio Reis e volta pra sua casa todos os dias curtindo o sucesso do caipira. “Panela velha é que faz comida boa”.

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        O último gol do Romarinho foi contra o Flamengo no 1º turno. Já o do “presidentiermesucheique” foi realmente contra o Grêmio, mas por sorte o bandeirinha não viu que estava impedido.

        Curtir

    • Zé Carlos disse:

      É… o Cosme Rímoli também tenta desestabilizar o futuro técnico usando esse mesmo argumento…

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      Vamos reviver a fase boa do MANO que montou uma base mesmo sem dinheiro e acertou a maioria das contratações. Com ele o time dominava os adversários, tinha padrão de jogo, contra ataque etc.
      O Mano sabia reinventar esquemas, mudou táticas, desde o sucesso do 4-3-3 que influenciou todo o futebol Brasileiro (até hj a maioria dos times jogam assim), passando pelo 422 até 0 4-3-1-2, com 3 volantes que saiam pro jogo onde deitou e rolou no Brasileirão de 2010, MAS O CAGÃO E O PARDILSON TRATARAM DE PERDER O TÍTULO.
      Agora ele vai ter outra realidade, vai trazer jogadores bons, pois temos dinheiro para isso, fora a questão da infra estrutura que mudou da água pro vinho.
      Ah!! e vai errar também, como todos erram, mas não tanto como o cagão medroso, que tem medo de ganhar, é um sacana fingindo de santinho, um mal pro corinthians, o maior exemplo do antifutebol.

      Titetes, não queiram descontar a raiva da saída do cagão(e o fato de não terem argumentos pra defenderem) no Mano.
      Se der errado vcs tem todo direito de criticar, mas agora é hora de torcermos pra tudo dar certo.

      Curtir

  33. Andre Luiz disse:

    Tite tomou chuva no lombo, funcionário exemplar, esforçado demais fez de tudo para que time ficasse motivado após os 42 minutos do segundo tempo, para que pudéssemos buscar nosso objetivo que era o empate.
    Aqui tem um bando de loucos
    Loucos por ti Titerinthians
    Aqueles que acham que é pouco
    Eu vivo por ti Titerinthians
    Eu canto até ficar rouco
    Eu canto para te empurrar
    Vamos, vamos ver o Titão, vamos ver o Titão, não para de lutar

    Curtir

  34. Leandro disse:

    Contagem regressiva para o fim do campeonato mais looooongo dos últimos anos. Mesmo quando estávamos com times bem piores, nunca foi tão chato assistir aos jogos do Corinthians.
    Se fizerem uma votação para escolher os dez piores jogos do campeonato brasileiro 2013, podem ter certeza, o Corinthians e seus 0x0 serão protagonistas de mais da metade das escolhas.

    Curtir

  35. Gustavo disse:

    A unica motivação q eu tenho é que 2014 teremos técnico novo, não aguento mais ver esse time, onde a dupla de ataque titular (Vermerson e romarinho) não tem 5 gols somados, fica claro a real intenção do treinador, não tomar gol, essa é a filsofia dele.

    Com técnico cagão e paneleiro, não precisa de investimento, afinal..seu estilod ejogo vai ser sempre o msm, sendo craque ou pereba..esse lixo de técnico sempre vai colocar o time pra se defender apenas, gastamos milhões a toa, esse prejuizo podia ir na conta dele

    ADEUS TITE, que não volte nunca mais

    Curtir

  36. Leandro disse:

    Romarinho precisa de um bom chá de banco. Nunca vi tanta nulidade num moleque de 22 anos com a camisa do Corinthians.E o que dizer dos meias Danilo e Douglas? Precisando agilizar o jogo, com Danilo morto e sem acertar um domínio ou passe de bola, ele coloca o Douglas. Minha paciência acabou ali. Depois inventou o Diego Macedo na esquerda pra fuder tudo de vez.
    Tite cada dia mais se supera na teimosia, na panelinha e nas invencionices.
    Um verdadeiro CAGÃO!

    Curtir

  37. otavioserra disse:

    Cara, tanto é culpa do técnico que os caras não tão jogando que até o Renato Augusto tem jogado mal.

    Eu só não consigo acreditar ainda como esse time tah jogando tão mal. Como um cara ganha milhões para fazer jogadores craques jogando junto e desaprendendo a jogar futebol?

    Na verdade é um conjunto de fatores que o craque silvinho vem falando faz tempo. Lembro do nosso amigo irritado com o técnico, chingando, pedindo outra postura! Com esse futebol até nosso cérebro tah sonolento nos seus comentários!

    O duro é q não perco um jogo do Timão e vai ser mais 180 minutos de sofrimento. Parece q São Jorge precisa compensar todos esses anos de glória com essa letargia.

    Curtir

  38. Rafael disse:

    Caro Silvio
    O martírio continua o Tite continua o Douglas,Romarinho,Emerson e o Danilo continuam fazendo o que sabem êle não comandando NADA e eles não jogando NADA.
    A pergunta que não quer calar.Porque não abandonamos esse timeco até o momento que o Gobbi e seus assessores definam as pendencias: novo técnico e novo elenco?
    Infelizmente não consigo deixar de assistir mesmo sabendo que ficarei irritado e desapontado com tanta incompetencia e pior com tanta inconsequencia.
    Passou da hora..da atual e ex-comissão técnica arrumar qualquer desculpa e que encoste de vez os jogadores acima mencionados não é possivel que tenhamos que assistir esse bando de perna de paus e para piorar o nosso técnico virou artista e da pior qualidade fazendo pose e dizendo ” quem não estiver motivado fora ” é uma brincadeira esta chamando todo mundo de palhaço…
    A minha esperança é que venha o novo técnico faça uma limpa nesse elenco do meio de campo pra frente e desejo sinceramente para esses babacas que sigam suas carreiras em outros times quem sabe aqueles que atrasam salários e os direitos de imagem daí quem sabe eles ficarão MOTIVADOS e certamente pensarão que eramos felizes masnão demos o devido valor!..é praga mesmo!!!

    Curtir

  39. RVB disse:

    Manter o TIte no cargo, após afirmar que ele não permanecerá para 2014 é apenas mais uma prova irrefutável da incompetência que permeia nossa diretoria.

    Em teoria não fechamos com o novo técnico. Assim estamos atrasando nosso planejamento para o próximo ano.

    Tenho nojo de olhar para o Tite. Ouvir a voz dele gritando feito um doente durante as partidas é foda.

    Tenho 30 anos, e não me lembro de um time tão modorrento quanto esse!

    Era mais prazeroso ver o time de 2007 jogando, do que o time de hoje!

    Curtir

  40. Samuel disse:

    Silvinho, estive no Maraca ontem, e como você falou, mais do mesmo, o de sempre, futebol sofrível, desinteressado, ataque inoperante e técnico perdido.

    Uma chuvinha chata, ingressos a R$ 60,00, jogo sem valer nada, e mesmo assim, cerca de 4 mil fiéis no Maraca, e como sempre, em várias oportunidades fazendo mais barulho que os mulambos.

    Uma torcida dessa não merece esse descaso. Não merece essa falta de respeito. E a manutenção desse técnico por tanto tempo, e mesmo agora que ele já foi demitido, é a prova cabal da total falta de consideração que essa diretoria tem com seu maior patrimônio, que é a torcida.

    Não por acaso estamos perdendo audiência e sócios torcedores.

    Não dá. Simplesmente não dá. O Tite implantou o anti-futebol e os jogadores, mesmo querendo, não conseguem se livrar disso. Mano terá um grande trabalho de renovação e principalmente de desintoxicação para fazer os caras jogarem bola novamente.

    Emerson sem chances. Irrita vê-lo em campo, assim como Romarinho e Danilo. Mas o treineiro morre abraçado com eles.

    Pato entrou, não recebeu um passe, mas mesmo assim quase marcou. Muito pouco, mas renova nossas esperanças que com o novo técnico possa dar algum brilho a esse time.

    O mal que Tite nos deixa é uma herança que vai pesar muito. Mano vai ter muito trabalho, pois a renovação vai ter que ser intensa, o ambiente tende a ficar ruim, e por isso a diretoria omissa vai ter que se fazer presente e respaldar o técnico.

    Entrei já com o jogo em andamento e não entendi porque o sindicalista não jogou? Já faz parte da renovação? Se for ótimo.

    Bom, ainda bem que só faltam dois jogos, mas tenho medo que sejam mais dois vexames. Já imaginou sermos o único time a não vencer o Náutico nesse returno? Pior, ser derrotado?

    Com Tite essa é uma possibilidade bem grande.

    E tem quem lamenta a sua saída. Só podem estar loucos.

    Vaza Tite, volta meu Corinthians!

    Valeu!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      “O Tite implantou o anti-futebol e os jogadores, mesmo querendo, não conseguem se livrar disso. Mano terá um grande trabalho de renovação e principalmente de desintoxicação para fazer os caras jogarem bola novamente”

      “Mano vai ter muito trabalho, pois a renovação vai ter que ser intensa, o ambiente tende a ficar ruim, e por isso a diretoria omissa vai ter que se fazer presente e respaldar o técnico.”

      Falou tudo amigo fiel

      Curtir

  41. Inicio do jogo:
    Lateral Direito: Edenilson
    Lateral Esquerdo: Igor

    Fim do primieiro tempo
    Lateral Direito: Diego Macedo
    Lateral Esquerdo: Igor

    Fim de Jogo:
    Lateral Direito: Edenilson
    Lateral Esquerdo: Diego Macedo

    E o que aconteceu pelas laterais o jogo todo? Nada.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário