São Jorge nos proteja

Especialmente aos homens que erguem a nossa Meca.

Sem mais palavras.

51 Responses to São Jorge nos proteja

  1. Paulo disse:

    Ouvi no Globo Esporte e gelei na hora. Quando vi a fachada de Led, não tinha mais como duvidar. Desgraça total. Que todas as providências sejam tomadas para, primeiramente, dar toda a assistência necessária às famílias das vítimas; e, após, elucidar cabalmente o que houve ( não descarto, por ora, nenhuma possibilidade ) e retomar as obras o mais breve possível. E com muito mais cuidado, dessa vez, em todos os sentidos, inclusive na vigilância e fiscalização.

    Curtir

  2. Flávio Vieira disse:

    LUTO!!!
    Meus sinceros sentimentos aos familiares dos operários mortos no acidente em nossa arena, independente do time do coração de cada um deles, os dois trabalhavam de forma digna, eram pais de família e colaboravam de forma direta na realização do sonho de toda uma torcida apaixonada.
    Gostaria de ressaltar alguns de meus pontos de vista:
    1 – Dois mortos, dois operários, dois pais de família e sem clubismo algum, um pouco de respeito é essencial, então, ignoro e repudio as piadinhas ridículas de alguns.
    2 – A perícia informou que a provável causa do acidente foi uma manobra errada por parte do operador ou um sobrepeso na estrutura que foi içada.
    3 – Nós corinthianos apaixonados, estamos extremamente tristes, afinal, é de doer o coração ver que duas vidas se foram e o nosso sonho interrompido, mas se houve falta de fiscalização, pressa na conclusão ou qualquer coisa desse tipo, os “cabeças” devem ser punidos, mesmo que isso não garanta a vida dos operários de volta.
    4 – Nosso sonhado estádio não está caindo, como alguns insistem em afirmar, ou ainda, insistem em não saber interpretar textos, ou seja, foi um acidente onde um equipamento gigantesco e extremamente pesado causou essa fatalidade.
    5 – A Odebrecht, uma das principais construtoras do mundo, é capaz de resolver esse problema até a copa do mundo, mas o mais importante é garantir a segurança dos torcedores que lá estarão. Que a empresa seja investigada, que a terceirizada dona do guindaste seja investigada, que os diretores do Corinthians envolvidos na construção sejam investigados, e caso se apure culpados, que sejam punidos!
    6 – Acidentes fatais acontecerem nos estádios de Manaus, Brasília, do Corinthians e do Palmeiras, infelizmente! Mas quando se trata do Corinthians, tudo se propaga de forma gigantesca.

    Enfim, e que 2013 acabe logo! Que ano maldito para nosso amado Corinthians (morte em Oruro, mortes na arena, punições, erros cruciais de arbitragem, elenco preguiçoso, diretoria omissa, etc).
    Corinthians, você é gigantesco! Devemos cobrar total assistência aos familiares das vítimas, devemos cobrar punição aos responsáveis, devemos torcer para que a justiça seja feita e que acima de tudo, que a segurança seja garantida para todos nós.

    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  3. Celso 1º disse:

    O ano termina com este acontecimento, vamos esquecer 2013 dentro e fora de campo.
    Foi muito azar isso, depois de colocados vários módulos, bem no último isto veio acontecer. Sobra competência à Odebrecht, empresa renomada mundialmente, vamos esperar pra ver porque o guindaste tombou…
    Os antis já piram, estão achando bom tudo isso, PREVEJO CHOROS NA TV, viram mortes em outros estádios e mal comentavam, mas, agora, parece até que houve uma guerra e todos detonam o corinthians como se fossemos os culpados, daqui a pouco vão pedir que o corinthians seja rebaixado pra série C “pra servir de exemplo”, bando de hipócritas!

    Que São Jorge tenha os falecidos ao lado do Senhor, morreram erguendo um sonho de uma nação, que é a construção de nossa MECA.
    VAI CORINTHIANS!
    LUTO

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Fundamental agora, neste momento, ou nos proximos dias, nossos homens trabalharem com noticias positivas.

    Quem conhece alguma coisa sobre informação, sabe que fatos positivos, reduzem repercussões de fatos negativos.

    Vamos ver se existem pessoas inteligentes mesmo, nos quadros do corinthians, com essa capacidade.

    Uma coisa garanto, todos esses entendidos de economia, finanças, taticas de futebol, marketing, neste momento não emitirão opiniões estapafurdias porque estarão paralizados.

    Ou vão querer culpar o Sanchez, ou o Gobby também por isso?

    Curtir

  5. PAULO disse:

    QUE DEUS ILUMINE AS ALMAS DOS QUE SE FORAM…

    Curtir

  6. Yglesias disse:

    O meu sentimento aos familiares, dos dois trabalhadores que perderam a vida. E temos de ter tranquilidade nessa hora, pois, poderão aproveitar para semear a discórdia. Somos solidários aos familiares e muita paz, para todos nós.

    Curtir

  7. Wiliam Junior disse:

    Notícias dão conta que a Defesa Civil interditou cerca de 30% da construção, informações desencontradas falam em cerca de 3 meses para se reiniciar a obra no mesmo local e em até 20% de danos nas estruturas, ou seja, já era para Copa.

    Curtir

  8. Samuel disse:

    Cara, fiquei sabendo agora… muito triste.

    Triste pelas vidas que se perderam.

    Triste por uma obra que beirava a perfeição… nem um arranhão em nenhum funcionário até o momento.

    Por isso mesmo despertando a ira e inveja dos antis de alma pequena e dos abutres da mídia.

    Abutres esses que agora estão se deliciando. Assim como fizeram no caso de Oruru, vão explorar até a décima potência essa tragédia.

    Ocorreram outras mortes em outras arenas, como em Brasília, Manaus e até no Maracanã. Todas noticiadas de forma leve e logo esquecidas.

    No nosso caso, serão exploradas. Não por respeito as vítimas. Não para que se tenha mais segurança. Apenas pelo prazer de destruir o Corinthians e sua torcida.

    Mas enfim, cabe a nós, corinthianos, seres humanos, apenas lamentar a tragédia e as vidas que se perderam, e rezar por elas.

    Os antis que Deus os perdoe.

    Sem valeu!

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Quero ver eles terem peito pra detonar a Odebrecht, pois esta vai processar cada um que fizer incinuações sem provas.

      Ja contra o corinthians pode tudo, a diretoria, desde à época do Andres(ele rebatia um ou outro caso, nada de uma politica definida de defesa do clube) segue calada dano o outro lado da face.

      Curtir

  9. Alvaro disse:

    Um funcionado disse agora a pouco na RB que o solo cedeu e o guindaste foi para a frente

    Cara,, que tragédia, que esse ano acabe logo, que Deus console as famílias de Todos e que os demais não tripudiem com um acontecimento tão lamentável que ultrapassada o ódio e a rivalidade

    Curtir

  10. alexandre lemos disse:

    morte em oruro, sacanagem na libertadores,e agora nossa arena,que ano triste na nossa história,coração ta doído aqui…a construção dessa obra caminhava sem atrasos,tudo em perfeita harmonia,tudo na nossa historia tem que ser com sofrimento…que os heróis mortos hj sejam bem recebidos por são jorge

    Curtir

  11. Cesar disse:

    Aparentemente, o incidente ocorreu por falha no procedimento de montagem da estrutura (falha humana, operacional), ou por falha mecânica do equipamento (guindaste) que fazia a montagem (manutenção deficiente, mal dimensionado, etc); tudo indica que não há qualquer falha estrutural do estádio ou do projeto em si.

    Se confirmado isso, não afetará a segurança da estrutura do estádio no futuro, mas é profundamente lamentável pois falhas operacionais deste tipo são perfeitamente evitáveis, com fiscalização e treinamento adequado, por exemplo. Perder uma vida que seja por conta de uma falha como essa é inaceitável.

    Que Deus continue protegendo a todos os envolvidos no caso; vamos lembrar que felizmente era horário de almoço, o que provavelmente evitou mais mortes.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      As TVs, agora tem mais dois cadáveres para explorar a vontade.
      Já estão. Todos os canais. Daqui a pouco até a Sonia Abrao, Nelson Rubens, e cia.
      A Recópia então, está tendo orgasmos coletivos, em razão desse infeliz acidente, para eles, é uma glória.

      Curtir

      • Cesar disse:

        Até agora, houveram 5 acidentes fatais em construção de estádios: em Manaus, em Brasília, na Arena do Grêmio, na Arena do Palmeiras e hoje, sem contar as mortes no desabamento da Fonte Nova, onde hoje a seleção agora faz festa, será sede da Copa mas ninguém mais lembra, sequer comenta sobre aquele desastre.

        Alguns veículos que sempre chamaram o estádio de Itaquerão, hoje faziam questão de chamá-lo de Estádio do Corinthians, ou Arena Corinthians, principalmente a Recópia como você bem lembrou: para eles, pouco importam as vítimas que se foram, pouco importa o acidente em si.

        Nos próximos dias, os familiares das vítimas, que já estão sofrendo, serão explorados a exaustão em entrevistas sensacionalistas por esses abutres, em especial a Recópia, pode esperar.

        Curtir

  12. Nelson disse:

    Um ano para ser esquecido!

    Curtir

  13. Daniel CMS disse:

    Que Deus proteja a todos.

    Curtir

  14. KCesar disse:

    Acidente ou Sabotagem? Estranho o guindaste não suportar a colocação da última peça…De qualquer modo, isso não importa diante das vidas que se foram…

    Curtir

  15. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Que HaShem conforte os familiares das vitimas.

    E que os abutres tenham sensibilidade pelo menos nessa hora!!!

    Curtir

  16. valdir disse:

    Silvinho,quanto esse acidente pode atrasar a entrega.Será que a abertura da copa não será mais lá.

    Curtir

  17. RVB disse:

    Que Deus conforte os corações das famílias dos trabalhadores.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  18. valdir disse:

    Sivinho,eu estou muito chateado com isso.Temos que pensar nas famílias do operários mortos.Espero que o SCCP e a construtora de
    todo apoio a eles.Uma pena isso,agora que estava acabando a obra.Essa noticia me deixou muito triste.Seremos atacados de
    todos os lados agora.

    Curtir

  19. AndersonII disse:

    Aguenta coração. Não descarto hipóteses. nem teorias conspiratórias. O jogo é bruto, desleal e infame.
    Atmosfera negativa, atrai coisas negativas.
    Isso é fato.

    Curtir

  20. marcos disse:

    Aguarde e os nomes desses serão utilizados na cruzada contra o “time do governo”, “o time do pt”, o time do nove dedos”.

    Não será surpresa se embargarem a obra.

    Vejamos como a direção do clube reagirá diante da barbaridades que se falarão contra o clube…

    Curtir

  21. Vando disse:

    94% sem nenhum problema ou baixa.

    A barrigada do kifuro veio de maneira trágica!

    Conforto as famílias das vitimas!!

    Curtir

  22. Andre Luiz disse:

    O Corinthians e a construtora tem o dever dar o apoio necessário para todas as familias, pensar em copa do mundo é sacanagem, até eu pensei nisso, mas me sinto mal por isso. Estranho o ser humano, pensei na abertura da copa no momento que recebi a noticia do acidente, que merda, me sinto mal por isso, mas parei li algumas opinioes e realmente Copa do Mundo que se foda temos que nos colocar no lugar dos familiares nesse momento. Que Deus abençoe as famílias e que me perdoe por em um primeiro momento eu ter perdido toda minha racionalidade.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Nada a ver. Acidente acontece todos os dias, em todos os lugares.
      Sem misturar a infelicidade, com o desejo mórbido de todos os inimigos do Corinthians.

      Curtir

  23. Wiliam Junior disse:

    Meu Deus, que ano foi esse ?

    Curtir

  24. Ewerton Menezes. disse:

    3 mortes confirmadas. Infelizmente!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário