O que aguarda o novo treinador ?

As comparações serão inevitáveis.

Pelo bem e pelo mal.

O novo treinador, seja Mano Menezes, 99,99% confirmado – pelas especulações de bastidores, já que o clube não se pronunciou oficialmente em respeito ao treinador ainda contratado – ou qualquer outro que assuma, receberá um legado de conquistas, mas também de um mal futebol exibido pelo time nos últimos meses.

E quando a bola rolar, já a partir do primeiro jogo, serão iniciadas as comparações.

O torcedor sente falta de gols e de um futebol bonito a ser apresentado pelo time.

Nosso time nos últimos meses mal chutava a gol e poder de criação quase inexistente.

Outro desafio do novo treinador e definir com quem irá trabalhar.

Seja qual for o treinador, que já deve estar confirmado, certamente vem assistindo aos jogos e observando detalhadamente o comportamento, em campo, de cada atleta.

Portanto, já deve ter em mente grande parte do elenco para 2014 e também, as posições carentes.

Com relação a Alexandre Pato, independente de ter sido mal aproveitado – sob nossa análise – e mesmo tendo sido um dos artilheiros do time nesta temporada, depois da infeliz cobrança de pênalti, contra o Grêmio, caiu na caixa de malvadeza da torcida.

Passou a ser perseguido, cobrado duramente e seu futuro é incerto.

Pato é um excelente jogador, diferenciado, mas seu “sangue de barata” e um certo ar de alienação não conjuminam com a nossa identidade.

Precisa renascer pra poder continuar jogando com a nossa camisa.

O novo treinador terá como principal desafio ser campeão e colocar o clube novamente na rota das conquistas internacionais, tão importantes e necessárias para o faturamento do clube.

62 Responses to O que aguarda o novo treinador ?

  1. Marco ACT disse:

    As comparações serão inevitáveis, mas cabe aos que mais criticaram aceitar e apoiar o novo treinador. Mano é bom treinador mas seu estilo não foge daquilo que tanto reclamavam do Tite

    Quero estar errado mas isso só o tempo dirá

    Curtir

  2. RENATO77 disse:

    O SCCP perdeu uma chance histórica no episódio de Oruro, dar uma surra na Conmebol, abandonando a competição e ROMPER com as organizadas de vez..que fiquem sócios do clube se quiserem ter força política.
    Abraço.

    Curtir

  3. Daniel disse:

    Aguarda o treinador um ótimo elenco, mas um péssimo time; uma ótima estrutura, mas péssimo uso recente; uma ótima condição financeira, mas péssimo uso do dinheiro recentemente; por fim, uma excepcional torcida, mas um péssimo habito da diretoria de preferir bandidos organizados.

    Curtir

  4. Hungaro Karlo disse:

    Silvinho;

    Estou aqui não para falar sobre a saída do Tite, a chegada do Mano, o Estádio, nada disso…Estou aqui para pedir que você, com a enorme audiência que tem na internet e na Radio Coringão levante o debate sobre o que de mais importante aconteceu no dia de hoje, o Ministério Público Federal pediu a absolvição de todos os cabeças da parceria Corinthians/MSI que foram acusados, achincalhados, execrados por todos dioturnamente e agora vemos que tudo não passou de um “equivoco” do MPF. E quem vai reparar o dano ao Corinthians? Quem ira dedicar páginas e mais páginas na Imprensa Porca pedindo desculpas a Instituição? Estou cansado de o Ministério Público pintar e bordar e nada acontecer…O Corinthians deve emitir nota sobre o fato e cobrar na Justiça por danos morais e materiais de todos os jornalistas que achincalharam com o clube e do próprio MPF.

    Curtir

  5. Vinicius disse:

    pato é melhor que todos atacantes do corinthians juntos. seus numeros provam isso

    para levar o paulista basta deixar o que tem hj. libera alessandro, maldonado, traz um volante (gomes) e um atacante (leandro) da base. ja ta bom demais.

    mas o objetivo do Corinthians jamais sera só o campeonato paulista. Para o brasileiro vejo como reforços muito necessarios um LD e um atacante. Acho que os ex corintianos dentinho e fagner poderiam suprir essas carencias.

    para um elenco muito top, pra levar tudo nos ano posterior acho que ainda seria boa a inclusão de um meia e um volante reserva. os tambem ex corintianos bruno cesar e cristian seriam bem vindos.

    imaginando um time com cassio/walter, fagner/andrade (macedo), gil/felipe, p; andre/cleber, f. santos/igor (denner), ralf/cristian (gomes), guilherme/ibson, rodriguinho/danilo (b. cesari), r. augusto/romarinho, pato/emerson e guerrero/dentinho; seria imparavel.

    sim, por mim emerson e ibson teriam outra chance com um novo treinador. danilo ou douglas ficam como reservas para o rodriguinho. romarinho tem potencial, nao pode ser descartado assim.

    acho muito dificil achar clubes para esses jogadores. o jeito é voltarem a jogar bola, todos com salarios de mais de 200 mil, que receberam luvas milionarias com uma puta estrutura a disposição. agora com um treinador creio que começaram a render. e tem que pensar no cofre do clube. nao basta apenas querer que o jogador saia, ha mil e uma variaveis a menos que o clube esteja disposto a pagar as rescisoes milionarias do contrato.

    Curtir

  6. José disse:

    Trocar Tite por Mano Menezes é mais ou menos a mesma coisa que substituir Fabio Santos por Igor, Alessandro por Edenilson, Danilo por Douglas, Romarinho por Sheik.

    Curtir

  7. O Dani L disse:

    Quem disse que o Tite não reformulou o elenco em 2013. Segue uma prova da incompetência dele:

    * Jovens promessas foram sub-aproveitadas, emprestados, liberadas. E ficaram em ultimo na fila do merecimento. Um deles, inclusive, que joga na Europa e foi pretendido por Barcelona e Chelsea era escalado fora de posição e na posição de origem ficava depois do incrível Wallace de acordo com as politicas da fila do merecimento.
    * Jogadores de talento questionável foram contratados. Dentre os craques: Anderson Polga, Ibson e Maldonado. Porque será que esses jogadores a Roma não quer?
    * Um jogador em especial em fim de carreira, acomodado e em pessima fase técnica teve contrato, milionário por sinal, renovado por mais 2 anos. Curiosamente o tal atleta defendia o treinador a unhas e dentes. Mandava e desmandava no vestiário e por diversas vezes desrespeitou o clube e a torcida. Lembrando que esse jogador também foi responsável indiretamente pela saída de outro jogador em melhor fase técnicamente e que se revoltou com os critérios adotados.
    * Jogadores de grande identidade com a torcida foram dispensados. Um deles de forma até que justificável, embora os critérios aplicados a esse não foram aplicados ao jogador anterior. Outro deles, que amargurou a passagem da Serie B, que foi capitão da equipe foi liberado pois não estava nos planos da equipe. Esse zagueiro que deve ser pior que o Felipe, curiosamente foi campeão pela filial do Corinthians no RJ.

    Ja pensou se deixassem na mãos desse cidadão uma nova reformulação para 2014 do acomodado elenco?

    Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    Veja como o Cagão só deu sorte. Por ele Adriano não teria ido para aquele jogo com o Atlético-MG. Adriano entrou, fez o gol da vitória e achou que ganharia finalmente oportunidades. Ledo engano, como prêmio só teve nova oportunidade no Paulistão de 2012 e afundou de vez na depressão. Agora o Cagão vem falar que gostaria de ter ajudado o Adriano que na verdade sempre foi apunhalado pelas costas.

    Entrevista ter, 03/12/13 por Ricardo Taves

    Tite – 29 rodadas na liderança nós tivemos nesse campeonato todo. É muito. Mesmo tendo as adversidades, os problemas que todos passaram, mas foram 29 rodadas. Se eu não contei, eu já contei para outros, mas eu vou contar para ti o que aconteceu. E tu vê o quanto é importante o trabalho de equipe. Havia um problema com o Adriano, que eu não sei se era de peso ou se não tinha ido no treino um dia antes, e eu tinha dito a ele: “não vai concentrar!” – ele está fora da concentração. Liguei para o Edu e ele disse assim: “professor, calma, à tarde nós conversamos” – o Edu é um cara muito ponderado. O Roberto é um cara que sabe e soube gerenciar essa emoção que era dirigir o futebol do Corinthians. Se tu não tiver um pouquinho de bom senso e de calma, tu atropela. Aí eu fui à tarde e disse assim: “tu entende que isso é o melhor para a equipe?” – e ele falou assim – “Tite, boa pergunta;” – Virão argumentos contrários, pensei. Mas eu digo que eu quero me abrir para ouvir, não quero prejudicar o Corinthians. Chamei a comissão técnica e a direção e disse: “qual é a necessidade da equipe de ter um jogador com essa característica?” – e meus auxiliares – “professor, nós não temos um jogador assim, necessitamos de um atleta com essa característica, nós temos que pegar de novo, dizer para ele, corrigi-lo, fazer com que trabalhe, coopere. Resumo da história: nós precisávamos de um jogador assim. Eu aceitei que eles estavam certos, tenho que ver o lado do clube. Se é uma coisa que tenho como virtude é aceitar quando o outro está certo. Então eu vejo isso como inteligência, como grandeza. Os argumentos mostraram que eles estavam certos. Naquele jogo, a direção e a comissão técnica interferiram. Concentrei, ele entrou no jogo e nós viramos. Acabou e a primeira coisa que eu fiz (pergunta para a comissão técnica, para o Duílio, para o Edu), fui lá e dei um abraço neles e disse: “obrigado, vocês me fizeram ver o que era importante para a equipe e não o que era importante para mim.” – Foi, foi emblemático e foi o trabalho de equipe que surtiu efeito.

    Curtir

    • Andre Luiz disse:

      “Vocês me fizeram ver o que era importante para a equpe e não o que era importante para mim” de Tite o maior mentiroso que já conheci no futebol. Esse é o verdadeiro Tite, que coloca suas convicções idiotas acima do bem do clube onde trabalha. Esse safado que é idolatrado por alguns cegos da nossa torcida.

      Curtir

  9. Roberto_sccp disse:

    Espero que todos os que declararam que o time estava sem gana porque havia ganho tudo e também aqueles que claramente fizeram corpo mole, recebam um espetacular pé nos fundilhos.
    Aqui é Corinthians!

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Só cego pra não perceber quanto Oruro desestabilizou o Corinthians.

      Gobbi errou alí.

      Avestruzes enterram a cabeça na areia.

      Curtir

  10. CARLOS ROBERTO disse:

    Bom Silvinho, eu fico meio que numa espectativa sobre a chegada de Mano.
    Muito porque sua saída em 2010 prejudicou o Corinthians, naquele momento eu fiquei com raiva e acho que ele foi o principal responsável pela perda do título daquele ano. E se olharmos o passado recente, Mano não entusiasma.
    Resta saber se ele terá pulso para fazer uma limpeza no elenco, acabar com a panela, e montar um esquema tático compatível com a grandeza do clube.
    E fico também preocupado com a demora nas negociações com jogadores, precisamos laterais, meio campo e meias atacantes, pelo menos uns 5 jogadores de qualidade. Se vierem o trabalho de Mano será mais fácil. Até porque nos primeiros 4 meses só teremos Paulistão, uma parte da Copa do Brasil, portanto tempo suficiente para montar um bom time e deslanchar.
    Mas Mano com certeza sempre será comparado com Tite, nas derrotas ou nas vitórias. O padrão de referencia agora são os títulos conquistados por Tite.

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Antes então você ficou com raiva do Luxemburgo e Parreira que também saíram do Corinthians para seleção brasileira e só não ficou com raiva do Tite porque o Marim preferiu o Felipão.

      Curtir

  11. Samuel disse:

    Silvinho, temos nossas críticas ao desempenho da equipe no ano e consequentemente ao trabalho do Tite, que não necessita ficar listando toda hora, mas independente disso, o fato é que temos uma equipe, um elenco e um sistema de jogo, que pode e deve ser aproveitado.

    Tem que haver a reformulação, mas isso não quer dizer desmanche total e formação de uma nova equipe totalmente diferente.

    Se o Tite não fosse paneleiro, refém dos jogadores que considera leais e principalmente refém de uma única forma de jogar, poderia até ser ele, mas por todos esses fatores isso seria impossível, por isso a sua acertada saída.

    Mas não quer dizer que nada presta. Nossos jogadores tem uma disciplina tática importante, precisam apenas serem liberados para serem mais ofensivos e terem mais liberdade em campo, sem aquela psicose tática de marcar, marcar, marcar e marcar. Atacantes precisam atacar, e meias criar… simples assim.

    E principalmente, usar todos os jogadores considerando sua melhor condição, meritocracia de fato, por maior capacidade, e não por histórico, como o Tite fez e com isso queimou vários jogadores e continuaria queimando no próximo ano.

    Vários dos veteranos que lá estão não tem condições de serem mais titulares, mas não quer dizer que não sejam úteis. Não precisam sair assim, dispensados, e ainda reforçando rivais gratuitamente.

    Precisam ser enquadrados quanto ao seu papel, e acredito que a maioria entenderá, porque são profissionais e acho que tem respeito pelo clube e pela torcida.

    O único que precisa sair, e não falo isso contente não, é o Sheik, por tudo que ele aprontou, aquele maldito selinho e sua postura em campo e no grupo, que vemos claramente não ser positivo, e não aceitaria a reserva sem tumultuar.

    Já Danilo, Douglas, contestados, podem ficar, desde que não criem problemas e que quando necessário correspondam, e sejam bem utilizados, já que eu sua defesa também tem o fato do Tite exigir deles serem marcadores antes de criadores, indo contra suas características.

    Temos bons jogadores, vencedores, e precisamos agora que o próximo técnico os utilize melhor, e traga reforços pontuais, e principalmente desperte nessa equipe o desejo de vencer, de fazer gols.

    Sem mágicas e sem dramas.

    Valeu!

    Curtir

  12. RVB disse:

    Viúvas do Tite estarão nas sobras esperando o momento de aparecer!

    Curtir

  13. PAULO disse:

    SÓ ESPERO QUE O NOVO “TREINADOR” RESPEITE AS TRADIÇÕES OFENSIVAS DO CORINTHIANS.
    CHEGA DE GAUCHÊZ COVARDE…

    Curtir

  14. Martelli disse:

    Perfeito o comentário. 0,0001% desses que se julgam mais corintianos do que os outros nunca me representaram e jamais irão representar os verdadeiros corintianos.

    Curtir

  15. Marco Henrique disse:

    Algumas coisas acontecem no futebol que é impossível e inconcebível para mim, graças a Deus a diretoria mandou esse cara embora do contrario iriamos ter um rogerio dentro do Corinthians, a imprensa transformou esse titi em mártir quase um Tiradentes ou um messias ou seja uma salvador um santo que foi traído.

    Curtir

  16. A certeza de “dias melhores virão” que eu tenho agora, é a mesma certeza que eu tinha ha exatos 3 anos quando o Corinthians anunciou que Mano Menezes seria o tecnico do renascimento do clube

    Curtir

  17. Alvaro disse:

    Acho que 2014 será da seguinte forma:

    Pré-temporada já com o elenco formado(assim eu espero)
    Um Paulista para avaliação
    Na copa do mundo o treinador deve avaliar novamente o elenco para novas contratações(espero que não precise) e um novo período de treinamento para arrebentar no Brasileiro

    Curtir

  18. André Fischer disse:

    Eu penso que, se o tec. for realmente o Mano, teremos trocado 6 por meia dúzia. Sai empatite, entra o retranqueiro.

    Curtir

    • Correa Leonardo disse:

      Errado: entra o defensivo no lugar do retranqueiro.

      Curtir

    • Gustavo disse:

      qdo o mano ficar 3 meses empatando ou empatar 10 jogos em 0x0, ou exigir q os atacantes primeiro marquem pra depois atacar, ai vc pode falar q trocamos 6 por meia duzia, enquanto isso nao acocntece, sua visão esta deturpada

      Curtir

    • valdir disse:

      O Corinthians do”retranqueiro” Mano fez mais de 50 gols no brasileiro de 2009…
      E no brasileiro de 2010 fez 33 gols em
      apenas 11 rodadas.Seis gols a mais que
      o Corinthians fez em todo brasileiro desse
      ano,com o senhor 0 a 0..

      Curtir

  19. Flávio Augusto disse:

    Cobranças, isso aguarda o próximo treinador.
    Aqui é Corinthians, e a cobrança por vitorias, titulos, um time aguerrido e si possível que jogue um futebol vistoso (pelo menos em alguns jogos) será constante.

    Os órfãos do Empatite pesam que aqueles que não estavam satisfeito com seu trabalho (me incluo) que não iremos cobrar/cornetar o próximo técnico. Total engano.

    Acredito que seremos nós que iremos mais cobrar o próximo treinador (de maneira justa) por resultados e um futebol condizente com a história do SCCP.

    Como já disseram anteriormente, são duas coisas que podem atrapalhar ano que vem: o histórico recente de títulos, e aqueles que idolatram empates de 0x0, sem busca pela vitória.

    Gostei muito do trabalho do Mano em sua primeira passagem pelo Timão, porém também vi erros capitais que poderiam ter tornado aquela primeira passagem ainda melhor.

    Curtir

    • Andre Luiz disse:

      Tá parecendo o Tite: o historico recente de titulos pode atrapalhar ou o gol no primeiro minuto nos atrapalhou. O Mano trabalhando seriamente e colocando os melhores dentro de campo, afastando jogador estrelinha que já ganhou tudo e não precisa provar mais nada já será um bom começo.

      Curtir

      • Flávio Augusto disse:

        Si não sabe interpretar um texto não opine sobre ele, outros colegas que comentam no blog que escreveram isso recentimente; “o historico recente de titulos pode atrapalhar”.
        Por minha parte não atrapalha em nada quanto a observação do ínicio de trabalho do novo treinador, porém mídia e órfãos de empatite que descerão a lenha caso Mano tenha dificuldades em um primeiro momento.
        Espero que tenha entendido.

        Curtir

        • Andre Luiz disse:

          Entendi o que escreveu e não concordo, simples, respeito, mas não concordo. Título>maior visibilidade>aumento de receitas>jogadores interessados em jogar no clube>torcida consumindo e ajudando o clube>Títulos>maior visibilidade>…..

          Curtir

  20. Alexandre Pereira disse:

    primeiro que ele vai pagar uma panelinha saudosa do retranqueiro,entao ele tem que dispensar emerson ,romarinho,e danilo,fabiosantos e paulo andre´,caso contrario sofrerá uma fritura por parte destes,entao mater uma base com cassio,gil,ralf,renato augusto ,pato e guerrero,sendo que os da frente sem a obrigação de marcar lateral em nos linha de fundo sem necessidade, acho que assim voltaremos a saber o que é um gol do corinthians

    Curtir

  21. RENATO77 disse:

    Mano, se confirmado, está num momento da carreira em que precisa de AFIRMAÇÃO. Saiu da seleçã…e o time melhorou. Saiu do framengo, e o time foi campeão.
    Chegará ao PSJ num “pós-campeão de tudo”. Substituíra um treinador que, independente dos títulos, teve sua trajetória marcada por seu caráter pessoal que agradou a gregos e baianos. Da imprensa àos funcionários do CT. passando pelo elenco.

    Isso deverá manter Mano Menezes com “sangue nos óios”, pra nós será bom…
    Tudo indica que MM vai ser bastante exigente com o grupo, pois sabe que as cobranças em cima dele serão grandes.
    Toda a novela que se criou na despedida de Tite ainda vai ecoar pelas alamedas do PSJ. E podemos contar com a mídia sempre disposta a implantar crise no nosso time. A imprensa será a primeira a lembrar o nome de Tite logo após o primeiro tropeço…a primeira má atuação do time…a primeira falta de gols do ataque.

    Só espero que a nossa torcida saiba cobrar na medida certa e não extrapole.
    Abraço.

    Curtir

  22. Carlos Maciel disse:

    As declarações do Tite sobre o Pato são tipicas de um rancoroso. Toda vez que fala sobre o jogador ele “elogia”, e logo acrescenta um “mas”. Ele, certamente, não queria a contratação do Pato e desde o inicio agiu para “ferrar” o jogador. E o Timão vai sofrer prejuízos por conta desse comportamento.

    Curtir

  23. AndersonII disse:

    Poderíamos começar com uma ” pressãozinha” de leve, tipo, “O paulistinha é obrigação”, por exemplo.

    Afinal foi assim que fizemos com Tite e deu certo ou não?

    Ou ainda uma pressãozinha tipo ” se perder prás barbies pede o boné”

    Sempre funcionou, então vamos seguir na cartilha.
    Quem sabe não ganhamos “apesar do ‘Mano, também.

    Curtir

    • Andre Luiz disse:

      Silvio as Titetes estão em êxtase, vai ser divertido essas malucas o ano inteiro cornetando por cornetar apenas para lembrar que o cagalhão e antitefutebol é o supra-sumo do futebol e que esse futebolzinho vagabundo é culpa do Amarilla, campos ruins, gols nos primeiros minutos, jogador na seleção e banco quando presente. As Titetes cantam até ficarem roucas para Sport Club Tite Paulista, até porque o que era o Corinthians antes da passagem do Tite, um clubeco fajuto?

      Curtir

      • RobertoSP disse:

        E voce Andre Manete, como ficaram as manetes se o Mano Leite Menezes, começar com o mesmo esquema que ele adora, tipo mata-mata com os Mulambos na Libertadores em 2010, quando precisando ganhar ele recuou o time no Rio de Janeiro e em São Paulo, tirou um atacante e colocou um volante?
        Não adianta querer brigar com os fatos.
        Tanto Tite como o Mano Milk, são retranqueiros por natureza
        A Diferença é que o Mano , parece que se perdeu depois de 2010.
        POis , sinceramente, treinar um time durante 03 anos, e não conseguiur formar , ter um padrão de jogo é complicado
        Se confirmado ele, não ireir torcer contra .
        Pois sou Corinthiano, nunca ireri torcer contra meu time, mesmo que esse tecnico fosse o Wanderley Luxemburgo

        Curtir

        • Andre Luiz disse:

          RobertaSP acalme-se, não sou mano do Mano e nem Tiete do Tite, sou corinthiano e tenho um único desejo: que esse time volte a jogar bola, não precisa ganhar libertadores e mundial não, jogando com vontade de vencer já me animará bastante. Se o Mano Truta estiver mal ou colocando cabeça de bagre por birrinhas ou por ser amiguinho de jogador serei o primeiro a criticar. Analiso futebol de forma objetiva, sem sentimentalismo com jogador e técnico, jogou bem e perdeu, fico esperançoso, jogou mal e ganhou, fico preocupado e listo os problemas, jogou mal e cagou nas calças de medo de perder como o AnTitefutebol fazia ataco todos seus defensores cegos até que abram seus olhos.

          Curtir

      • Celso 1° disse:

        Prevejo as titetes caladas quando verem o time jogando bola, marcando gols, dominando os adversários, com quase 100% de aproveitamento no paca, marca da primeira passagem do MANO.

        Curtir

    • Celso 1° disse:

      Adenor pegou a base do Mano montada, usou-a, e entregará sua base agora em dezembro arrasada.
      Mano é anos luz melhor que o cagão, na hora de criar um novo grupo (o grupo do Mano se desfez e outros jogadores produção, principalmente pelo aumento a cada dia do estilo de jogo retrancado)o cagão, que ja era limitado (ganhamos apesar dele), monstrou-se uma farça total.
      O cagão, por ex, nunca teria feito a reestruturação que o Mano fez em 2008, e ainda sem grana e estrutura.
      Prevejo o time jogando muita bola, dominando os adversários, marca da primeira passagem do Mano e as titetes vão ficar ainda mais sem argumentos.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo disse:

        Da base que o Mano tinha, o Adenor não pode contar com William, Roberto Carlos, Elias, Jocilei e Ronaldo. Em seguida, ele perdeu Bruno César e Dentinho. Ou seja o time que partiu para a conquista do campeonato brasileiro de 2011 estava privado de 7 jogadores importantes nos tempos de Mano. Agora, Adenor deixa um grupo de bons jogadores que não estavam sendo devidamente aproveitados pelo quase ex-treinador. Material humano é o que não falta para o Mano.

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Discordo.

          Elias tinha saido muito tempo antes 2010.

          Ronaldo, Roberto Carlos, Jocinei sairam apos o Tolima (ja com Tite).

          Dentinho e Bruno Cesar sairam apos perder o Paulista (com o Jacaré levando um peru na Vila Belmiro). Lembrando que ja nessa epoca o Willians (que hoje esta no Cruzeiro) jogava mais bola que o Dentinho. Mas os primordios da fila do merecimento ja eram aplicados.

          Curtir

          • Múcio Rodolfo disse:

            1- O Elias saiu no final de 2010.
            2- Ronaldo, Roberto Carlos e Jocinei tiveram a disposição naquele fatídico tira-teima conta o Tolima e daquele “jeito”.
            3- Bruno César e Dentinho disputaram o Paulistão praticamente negociados com o futebol europeu.
            4- É só comparar o time que o Mano tinha a disposição com o time que começou a caminhada rumo ao título de 2011.

            Curtir

  24. Múcio Rodolfo disse:

    1- Eu penso que o Mano tem uma missão um tanto quanto que tranquila. Verdade que ele vai ter que convencer a moçada de que a vocação para balançar a rede não foi totalmente perdida, ou seja, que eles ainda são capazes de fazer isso. Como eu já disse num post anterior o time conta com 17 jogadores que,, se não são craques incontestáveis, são jogadores de um bom nível técnico que, somados com os reforços que deverão vir, poderão recolocar o clube no caminho das grandes conquistas. Os demais problemas alegados pelos nobres colegas não me parecem capazes de atrapalhar o novo treinador. É claro que o Mano vai ser cobrado e é claro que haverá as comparações, mesmo porque durante um tempão vimos aqui tais comparações atribuindo ampla vantagem ao futuro treinador. O momento de se provar está chegando. Assim como vai chegar o momento do Pato provar que seu talento não explodiu de vez por culpa única e exclusiva do maquiavélico quase ex-treinador ou um tanto por culpa dele próprio.
    2- Eu acredito que o Mano possa fazer um trabalho tão bom quanto aquele que realizou na sua primeira passagem pelo clube. Não espero um time atacando alucinadamente durante os 90 minutos, não exijo um time que não recue após alcançar a vantagem no marcador porque tal procedimento é normal no futebol (isto sem contar que muitas vezes é o adversário que força o time a apelar para isso) e nem vou achar ruim peles enventuais 0x0. Eu acredito no Mano porque acredito no potencial que o Corinthians.

    Curtir

  25. Rogério disse:

    Silvinho, a torcida que estava no Pacaembú parece bastante satisfeita com o Tite. Pra eles, gol é um mero detalhe, o que vale é a idolatria pelo técnico e também pelo Sheik, que corre corre e gol que é bom nada. Se fez 4 gols na temporada é muito, fora as bitoquinhas. Enquanto isso, o Pato, que tem quase o mesmo número de gols do Guerrero sendo reserva em vários jogos, é execrado. É tudo muito confuso e eu não estou entendendo nada.

    Espero que essa torcida que estava no Pacaembú, do qual não compartilho do mesmo pensamento apesar de eu respeitar, tenha paciência com o Mano, porque este treinador foi fundamental numa das fases mais difíceis que o clube passou na sua história.

    Curtir

  26. Celso 1° disse:

    Mano deixou um baita legado pro cagão que deixou terra arrasada para aquele.
    Pato é craque, num esquema ofensivo, jogando perto do gol, vai desequilibrar, sem mais.
    O paulistão vai ser bom porque mescla alguns jogos difíceis (clássicos), jogos contra adversários médios (ex: portuguesa), mas a maioria será contra equipes fracas, o que da tempo pro treinador montar o novo time, com um novo esquema.

    Curtir

    • RobertoSP disse:

      Voce deve ter algum problema de paixão pelo Tite.
      Voce deve procurar um psicologo, enquanto tem tempo.
      Esquece o Tite…ele já é passado.
      Foi importante nas conquistas, como foi responsavel pelos vexames tambem
      Agora, voce precisa de uma reciclagem
      Procure assistuir um bom filme, ler um bom livre, entrar na Internet e ler alem do futebol.
      Voce tem um vocabulario xulo.
      Seus termos , antigamente era Cancer…( parou de usar essa palavra)….agora so cagão….
      realmente , precisa de um psicologo

      Curtir

      • mario disse:

        Falou e disse, Roberto. Espero que o Celso tire proveito de suas palavras, passou da hora do cara desencanar sobre o Tite.

        Curtir

  27. Luís Carlos disse:

    Seja lá quem for o treinador, não cobrarei resultado em menos de seis meses não. E dependendo das contratações que vierem, nem cobrar nada em um ano eu teria direito. Teria direito a cobrar sim o de sempre: que se dispute cada campeonato ou torneio como se fosse o único.

    Acho que a panela cobrará seu tributo por mais algum tempo ainda. A tendência será haver beicinho pra tudo que é lado até que os mosca-de-boi contratem mais um treinador gente boa.

    Espero que o novo treinador equacione convenientemente essa questã e que os dirigentes fiquem de seu lado e não do lado da panela.

    Quanto às comparações e saudades, o tempo se encarregará de apagá-las da mente imediata como sempre o faz. O Corinthians não ficará estacionado em seus cinco brasileirões, três Copas do Brasil, 27 paulistões, um sul-americano e dois mundiais.

    Curtir

  28. Wilson Timão disse:

    NATAL DA FIEL

    Muito enrolado a compra de ingresso. Pedem cadastro depois não tem nenhum tipo de informação. Como é a entrega de alimentos para pagar meia? Aceita Pag Seguro, Cartão de Credito, Pagamento na hora ou só no Boleto? Fiz o cadastro e mesmo assim não dá para entender nada. Do jeito que está vai ser um fiasco! Porque não vender ingresso pelo Fiel Torcedor?

    Curtir

  29. thiago disse:

    Enxergo da seguinte forma:

    O primeiro passo será formatar um novo grupo, um novo ambiente, com novas perspectivas, novas metas, novos anseios. Se pra isso for necessário varrer metade do elenco, que se faça,

    Virá o Paulistão. Se tivesse uns campinhos melhores e todo time não entrasse com sangue nos olhos pra aparecer em cima do Corinthians, seria o terreno perfeito pra ir se fazendo essa reconstrução. Mas nem tudo é perfeito, é nele que teremos que construir uma equipe pra encarar a temporada, E se o título vier, excelente.

    Dai pra frente só o tempo vai dizer, Mas se o trabalho for bem feito, acredito que teremos êxito.

    Curtir

  30. RAGI = HAJJ - AQUELE QUE NÃO DESISTE NUNCA disse:

    PORQUE ALGUNS torcedores se magoaram….

    Seria sangue de barata ou a BOLA NÃO CHEGAVA nele?

    Quer dizer que mais uma vez o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA arcará com o prejuizo provocado pela torcida por que eles não estão satisfeitos com o Alexandre Pato?

    Por acaso são os mesmos “torcedores” que causaram a SAÍDA do maior goleiro que já jogou no Brasil o grande Gylmar dos Santos Neves, após a derrota para a Portuguesa?

    Seria esses tais torcedores que depois provocaram a SAÍDA de Roberto Rivellino após uma derrota meio que mandrake para o Palmeiras?

    Seriam esses tais torcedores que provocaram a SAÍDA de Edilson?

    Seriam esses tais torcedores que provocaram um prejuizo de 9 milhões de Reais mês aos cofres do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA?

    Acho que chega de DAREM PREJUÍZOS ao CLUBE, menos cambada.

    Esses caras não são mais TORCEDORES do que os 99,9999% de leais torcedores que consomem o que o CLUBE proporciona.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Concordo, existe uma parte da torcida corinthiana meio alienada, com atitudes estranhas, que entra na onda da mídia anti e absorvem tudo o que eles dizem. E o pior que a torcida que vai ao paca me parece ser uns 70% neste perfil (e não são mais corinthianos porque vão aos jogos, quer dizer, porque possuem a possibilidade de ir, ja que muitos não tem esta sorte, não podem se julgarem melhores).

      Hj a maioria da torcida do corinthians quer ver o cagão longe, ja no paca a esmagadora maioria o aplaude, e “coincidentemente” são os mesmos que detonam o pato e não cobram o Sheik, por ex, que é defendido pelo cagão.
      Portanto, esta claro que no geral (comentários nas ruas, redes sociais,barzinhos, escolas etc.)a torcida apoia o Pato e quer ver o cagão longe.

      Curtir

      • Danilo disse:

        O pessoal que comparece ao Pacaembu ou a maior parte, não representa o pensamento da grande maioria da torcida do Corinthians que quer ver o adenor longe do timão. Não por acaso houve queda no sócio-torcedor, no PPV e na audiência da tv aberta. Agora o “nosso amigo” Gobbi,que adora as organizadas, deveria convocar uma reunião com os líderes destas facções e pedir uma trégua quanto a Alexandre Pato. Mostrar para estes caras que, além de todo prejuízo que já deram este ano, estão “ajudando” o clube a queimar 40 milhões de reais, com essa atitude estúpida de vaiar e xingar o cara. Com o Mano, sem panela e novo esquema de jogo é plenamente possível “recuperar” o cara e posteriormente repassá-lo para a Europa até com um bom lucro.

        Curtir

    • RENATO77 disse:

      Perfeito.

      Curtir

    • joaquim disse:

      Você esta correto.

      Tem Corinthiano em toda parte do mundo que colabora e acompanha o Corinthians e que faz o ele ser conhecido sem poder ir ao estádio, porém estes 0,0001% acham que só eles são corinthianos de verdade e ai só eles tem o direito de pedir que esse ou aquele fique ou saia e de a Diretoria continuar a fazer a vontade deles, depois de muito tempo, estou fora na compra de produtos e do FT.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Pqp. Perfeito. São os mesmos; os massa de manobra.
      Rivelino já citou nominalmente o jornalista da época que me fugiu o nome. Não sei porque esqueci o nome dele, mas me parece ser J. Hawilla ou outro da época. Sei que era palmeirense e influenciou demais na época, principalmente nosso folclórico Vicente Matheus.
      Essa conversinha mole do Tite no Arena Sportv de hoje a tarde me parece algo premeditado e estereotipado.
      Essa conversinha de que fulano tem cara de Corinthians e beltrano não tem me irrita. Cara de Corinthians é “ralar a bunda no chão “? Sinceramente prefiro quem sabe jogar bola e marcar gols . Por esse conceito jamais Sócrates teria dado certo, Ronaldo não devia nem ter vindo, Neto seria um fracasso.
      Quem tá perseguindo Pato são eles , ” os heróis de Oruro”.
      Chega de vcs. Não me representam.

      Curtir

      • Andre Luiz disse:

        Mario Gobbi defender essa cambada de vagabundos que recebem ingressos para ir do outro lado do continente para fazer uma barbaridade daquelas, apenas um fez aquilo, mas quando soltos voltam a causar confusão no pais inteiro. Já passou da hora de cortarem esses financiamentos ou dar a quem merece, nas organizadas a grande maioria não é marginal, mas diga com quem andas…..

        Curtir

Amigo, faça seu comentário