De qual lado está Luiz Paulo ?

Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente (?) do Corinthians, não poupou críticas a atual gestão, em entrevista a ESPN.

Muito embora tenha usado um tom eufemista, Luiz Paulo, como é tratado pelos seus pares do clube, deixou clara a sua insatisfação com os rumos tomados pelo presidente Mario Gobbi, principalmente em relação aos projetos da sua área, o marketing.

Externou, inclusive, o motivo da saída do ex-diretor de marketing, Ivan Marques, algo que era restrito aos intramuros do Parque São Jorge.

As perguntas:

Por que só agora, ao final de uma temporada conturbada, Rosenberg resolveu se manifestar ?

Falou como membro atual da diretoria (vice-presidente, diga-se de passagem) ou como alguém que esteja apenas olhando do lado de fora ?

Não parece inoportuno e inconveniente essa manifestação ?

De que lado, na verdade, está “Luiz Paulo”, considerado pelo presidente Mario Gobbi, no início da sua gestão, como uma das poucas pessoas de sua confiança no clube ?

Estranho…

Leia a entrevista completa:

Ainda vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg se mantém afastado do Parque São Jorge desde que voltou do Mundial de Clubes, no fim de 2012. De longe e sem rodeios, o dirigente afirma, categoricamente: “a marca do clube perdeu valor”. A explicação é simples: o excesso de cautela adotado pela atual gestão e erros de estratégia.

Em contato com o ESPN.com.br, Rosenberg lamentou alguns episódios que aconteceram durante o ano. De acordo com o economista, que teve participação fundamental na fase de retomada do clube após o rebaixamento, o caso de Oruro foi determinante para a desvalorização do Corinthians.

“Quando a gestão priorizou se defender e defender também os seus torcedores que estavam envolvidos no caso e deixou em segunda escala a família do garoto que morreu e todo esse sentimento, ela prejudicou muito a marca do clube. Foi um erro para o Corinthians”, afirmou o dirigente.

Há alguns meses, o presidente Mario Gobbi vetou um projeto do departamento de Marketing para a criação de uma rede de fast-food com o nome do clube, um dos motivos que provocou a saída do ex-diretor Ivan Marques. Outros diretores também ajudaram o comandante a tomar a decisão que causou insatisfação dentro do setor. Rosenberg utilizou o episódio como exemplo de cautela.

“O caso do fast-food é bastante emblemático. Às vezes, temos que perceber que não é só dinheiro que vai mover o clube. Um projeto ousado no marketing, que divulgue a marca do clube, também é muito importante fazer. Mas essa gestão tem um perfil mais cauteloso e decidiu não fazer. Sem o Ivan (Marques) ficou ainda mais difícil. Uma pena que ele não tenha tido apoio. A marca do Corinthians perdeu valor”, terminou.

Mesmo com a distância do clube, Rosenberg esteve presente na despedida do Tite no Pacaembu, no último sábado à noite, acompanhado de sua família. Antes, passou no CT Joaquim Grava, durante o dia, para dar tchau pessoalmente ao técnico.

82 Responses to De qual lado está Luiz Paulo ?

  1. Samuel disse:

    Silvinho, não vejo problemas de ele se manifestar agora…. aliás, deveria se manifestar ainda mais, pegou até leve pois a gestão do Gobbi matou o marketing que até então era modelo de sucesso e inspiração para todos os clubes do país.

    Rosenberg é meio lunático, exagerado, mas é bom, muito bom, e lembrando que é economista, dos mais respeitados do país.

    Com ele alavancamos nossa marca, explodiram as receitas com licenciamento de produtos e as lojas Poderoso Timão e as escolinhas Chute Inicial proliferaram pelo estado e pelo país.

    Sempre quando ocorria uma crise, ele via nisso oportunidade, e lançava algum produto, alguma camisa, uma campanha, e sempre saímos mais fortalecidos.

    O Gobbi é o Tite da administração… não ousa, não arrisca, não muda, não toma decisões… adota um estilo e morre com ele… por isso manteve por tanto tempo o técnico, pois são irmãos siamezes.

    Rosenberg está certo, essa administração é um ruim, está fazendo ruir tudo que foi construído pelo Sanchez, e o próximo presidente terá que recuperar o prejuízo.

    Fora Gobbi!

    Valeu!

    Curtir

  2. Nelson disse:

    Aquela frase do Andres de que a partir de 2007 seriamos um novo time, e quem quisesse rir era a ultima oportunidade, passa pelo Rosemberg e Ivan, a marca Corinthians ultrapassou fronteiras e hoje somos o time mais rico do País, e conforme a revista Forbes o 16 mais rico do mundo.
    Conforme já escreveram aqui no blog, a divisão de cotas foi um marco conquistado pela dupla e coragem do Andres.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas os próximos administradores não poderão ficar eternamente à sombra do Andres, precisam, de fato, continuar seu grande trabalho

      Curtir

  3. André Luiz disse:

    A verdade machuca, mas é para mostrar como está a deriva esse barco. Com jogador filho da p segurando treinador no comando e organizadas vaiando investimento de 40 milhões para proteger os erros de um treinador safado, que de JUSTO não tem nada.

    Curtir

  4. Hanna Banana disse:

    Esta cérto Rosenberg.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Esta certo
      Mas tambem esta errado
      Cade a etica ?
      E cada a consideracao?
      Gobbi enxergava nele no inicio da gestão uma das poucas pessoas em quem ele confiava no clube

      Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    Desde que o Rosemberg se afastou o marketing deixou de existir. Rosemberg errava mais não por omissão.

    Curtir

  6. vicente disse:

    Prefiro ler a entrevista completa para ter uma opinião, ainda mais se tratando de ESPN. Eles são mestres em “pinçar” uma parte e colocar fora do contexto para ter audiência e criar polêmica.

    Curtir

  7. PAULO disse:

    ORA SILVINHO, ALGUM TEMPO ATRÁS EU QUE NEM FREQUENTO O PSJ JÁ TINHA CANTADO A BOLA:
    O INCOMPETENTE DO MARIO GOBBI DETONOU O NOSSO MARKETING…

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    O treineiro deu mais uma porrada no pato na tentativa de desviar o foco do péssimo futebol do time(o que culimou nas eliminações) vejam o que ele disse:

    – Vou dizer a vocês o que eu disse a ele algumas vezes. Primeiro: readaptação do futebol depois de cinco temporadas fora, saindo jovem, sem formação como indivíduo, e voltando ao Brasil. O segundo é que, quando a gente vai para um clube, tem de sentir a característica desse clube. Aqui tem de sujar o calção, arrastar a bunda no chão, tem de cortar supercílio, tem de ir atrás de uma bola que todo mundo acha que está perdida. O torcedor precisa entender que você está sendo competitivo. Depois você associa a qualidade técnica –

    Quem defende que este técnico é um exemplo de postura e de humano é bom ver realmente como ele age em determinados casos, sempre se protegendo, bem como protegendo seus “escolhidos” e influenciando a massa de manobra, uma parte da torcida corinthiana infelizmente não intermpreta nada, acreditam em tudo o que este treineiro fala.

    E O TAL ROBERTO, titete que novamente apareceu depois de meses para me agredir verbalmente (SEM ARGUMENTOS, SOMENTE ACUSANDO e me esculhanbando) no post passado VENHA AGORA e rebata o que o cagão disse!
    VENHA E CONTESTE, NÃO FIQUE COM AGRESSÕES ALEATÓRIAS, SE NÃO CONCORDA COM O QUE DIGO VENHA E REBATA, AQUI É LUGAR DE DEBATE E NÃO DE AGRESSÕES VERBAIS.
    Critico o treineiro por essas (como o que disse acima) e por outras, inclusive meus comentários são grandes, pois tenho muito a falar das coisas ruins que o cagão faz.
    PAREÇA ROBERTO!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      APAREÇA ROBERTO! ****

      Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Vai ser canalha assim lá em Caxias. Ainda bem que o ciclo desse mau caráter acabou. #Fora Tite

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Exatamente. Ele é o tipo de pessoa que vai chamar para si os méritos numa eventualidade do novo treinador querer manter o Pato no elenco e fazer ele jogar na posição dele e não boicota-lo. Se boicotado ele é o vice artilheiro (sem ter entendido o que é o Corinthians), imagina quando o treinador fizer o time jogar para ele.

        Quanto mais ouço o Tite mas vejo que ele é uma fraude. E o pior de tudo é que eu ja fui seduzido por essa labia dele.

        Ainda bem que abri os olhos.

        #ChegaSabadoLogo

        Curtir

        • Wilson Timão disse:

          As últimas entrevistas do Adenor mostram o quanto ele perdeu a mão, que está com muito medo e a coisa agora ficou pessoal.

          O que faz um cara que está de bem com a mídia e boa parte da torcida fazer questão de em todas as entrevistas chutar o ‘cachorro morto’?

          O cagasso do Tite é ele não ter conseguido matar o cachorro definitivamente e que se esse cachorro arrebentar com o Mano Menezes no comando ficará provado sua incompetência em lidar com craques e que o Corinthians foi escalado em 2013 com base na gratidão e privilégio as Ovelhas.

          Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      O Tite está certo

      Mas tambem esta errado

      Certo quando diz que um jogador precisa ter isso mesmo

      Errado quando, de novo, queima um patrimonio do clube

      E isso nao é de hoje

      Começou quando nao teve pulso pra inibir a panela de queima-lo

      Até porque para ele o melhor que poderia acontecer era isso, a panela queimar o Pato

      Curtir

    • Daniel disse:

      O Romarinho, nesse ano e meio de clube, titular absoluto, entendeu o que significa o Corinthians ?
      O grau de demagogia do Adenor sempre pode ser superado.

      Curtir

  9. Alvaro disse:

    Gosto muito do Rosemberg, só não entendo pq ele sempre sai dos projetos, em 1997 caiu fora do GAP(Grupo de Apoio a Presidência criado pelo Dualib) dizendo que o Clube contratou o então zagueiro Antonio Carlos sem o seu aval, e agora caiu fora novamente

    Curtir

  10. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    A verdade é que roda a gestão vitoriosa dentro e fora de campo não teve sua continuidade em 2013, o clube alcançou um patamar administrativo muito bom e parou em 2012.

    Botar o dedo na ferida nem sempre é muito agradável, pela imprensa então, é pior ainda, má ele tem razão no que disse.

    O caso de Oruro foi emblemático, na minha opinião o Corintiains perdeu a chance não de abandonar a competição como culpado, mas de mostrar a mazelas da cucaracha e se recusar a jogar um campeonato ridículo, sem nenhuma segurança. Sei que é utópico, mas nosso clube tem uma historia de pioneirismo e com certeza seria um tapa na cara de todo mundo!!!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O Kifuro sempre defendeu que o Corinthians perdeu a oportunidade de bater de frente com a Conmebol no começo do ano, com o titulo de campeão do mundo deveria abdicar de disputar torneio continental gerido de forma amadora. Perdeu a oportunidade e ironicamente pagou um preço alto por isso. Lembrando que o estadio onde aconteceu o episodio estava fora dos regulamentos.

      O jornalista da varias bolas foras mas nesse ponto concordo com ele. E ele não falava isso após o episodio. Desde o final do ano passado ele propunha isso.

      Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Foi muito comentado antes do jogo que o estadio de Oruro estava irregular e que a distância do aeroporto não era compatível com o regulamento.

        Porque os bambis exercem seus direitos (Atlético-PR e Ponte) e Corinthians deixa tudo passar batido. A gente apanha que nem mala véia e fica sempre quieto. É tradição.

        Se o Corinthians foi beneficiado num lance em mil novecentos e antigamente fazem questão de lembrar todo dia. O Corinthians é roubado direto, aquele gol do Santos com três impedimentos devem ter apagado as imagens pois nunca mais mostraram, a roubalheira do Amarilla já foi minimizada…

        Queria ver se Corinthians tivesse tomado de 11 X 0 do Santos em casa se não iriam lembrar direto! Mentem descaradamente que ficamos 10 anos sem ganhar dessa bosta, mas ninguém fala que temos de saldo 26 vitórias e mais de 80 gols.

        Caramba… deixa eu parar que já estou com muita raiva e misturando as estações.

        Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Colocar o dedo na ferida as vezes é necessario

      Mas dessa forma, foi inapropriado

      Curtir

  11. joaquim disse:

    O assunto é outro, porém achei interessante comentar o seguinte:

    “Desde 2004 a gente se acostumou a ouvir o nome do Corinthians como envolvido em maracutaias com MSI, Kia, Máfia Russa, Lavagem de Dinheiro, “compra” do brasileiro de 2005, e por aí afora. Aí então, depois de DEZ ANOS de xingamentos, teorias conspiratórias, acusações, eis que o MINISTÉRIO PÚBLICO pede a ABSOLVIÇÃO de TODOS os envolvidos no caso. E então? A Folha/Uol, Estadão, Record, etc… se calam… eles “condenaram” todo mundo, antes do processo terminar e agora o MP não viu prova de NADA e todos serão absolvidos. E agora “José”? m.yahoo.com/w/legobpengine/sports/noticias/ministério-público-pede-absolvição-de-envolvidos-na-parceria-msi-corinthians-202846217.html”

    Pergunto:

    Não é possível entrar com uma ação de perdas e danos morais contra esses lixos?

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Se depender do Corinthians nao vai acontecer nada. Ja as pessoas envolvidas podem se acharem conveniente.

      Nem é preciso ir muito longe.

      No começo do ano a versão carioca do L!xo fez aquela capa ofensiva do jornaleco do caso envovelndo um zagueiro trapalhão.

      Apos repudio em nota oficial do Corinthians, o jornaleco emitiu em algum rodape um falso pedido de desculpas alegando que faz brincadeiras desse tipo com todos os clubes e fazendo alusão a capa do PQPaulinho.

      O assunto do texto é marketing. Muitos falam que o ele esta parado, porém se olharmos o juridico ai sim vamos ver uma inercia e uma passividade que beira ao ridiculo. Por isso que um monte de gente abusa.

      Mas isso não é só uma questão do juridico. O juridico tem que processar todos que ofendem, caluniam , denigrem e prejudicam o clube e sua marca. Porém o clube precisa ter uma postura mais rígida com essas midias. De que adianta nós torcedores ficarmos reclamando e um blogueiro ou jornalista da imprensa anti terem direito a matérias exclusivas dentro do estadio?

      Curtir

    • Celso 1° disse:

      E a parmalat poupada, eles que comprovadamente lavavam dinheiro.
      2 pesos e duas medidas dos abutres.
      Nunca divulgarão isto, querem sempre deixar a imagem de trambique nosso,dia desses vi (mais uma vez) a galega o Kifuro lembrar da MSI e fizeram questão de poupar a parmalat e na cara de pau dizendo que no caso da empresa italiana as falcatruas ocorreram apenas na europa e tal.
      A parceria MSI (existem várias deste tipo na europa indo bem) não deu certo por causa do caos administrativo corinthiano à época.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E o velho Dualib viveu pra curtir esse momento

      Curtir

  12. Paulo disse:

    Olha, dizem que Rosenberg revolucionou o marketing do Corinthians! Na verdade, muitos lhe atribuem esse mérito por conta exclusiva da contratação de R-9, que, se foi importante em termos propagandísticos, e, dentro das quatro linhas, para a conquista invicta do Paulistão 2009 ( com uma atuação memorável na Vila Cuspideira ) e C do B que se seguiu a ele, foi também um fiasco dentro desse mesmo campo, a partir da conquista desse torneio, e responsável, também, juntamente com Adílson Batista ( CB de 2010 ) Tite, Júlio César, Meinha e outros, pelas perdas dos Brasileirões 2009/2010 e da Pré-Cucaracha de 2011. Zizao, outra cria sua, foi um fiasco total, nada rendeu ao Clube. A Medial/Saúde, por interferência de Rosenberg, estampou “de grátis” sua logo na nossa camisa por alguns meses, sem que ninguém o tenha questionado, apesar da evidente lesão financeira ao Clube. A célebre frase “Não Vivemos de Títulos, Vivemos de Corinthians”, de sua lavra, embora retrate uma verdade, foi utilizada pela primeira vez totalmente fora de contexto e de maneira até oportunística, para tentar mitigar um fracasso no campo de jogo. Suas constantes declarações sobre os bambis, por outro lado, atraindo para estes holofotes que não mereceriam ter, e que apenas lhes confere um almejado “status” de principal rival do SCCP, poderiam também facilmente ser classificadas como um “anti-marketing”, contrário, portanto, aos nossos interesses. Por fim, dizem – já li por aqui, mais de uma vez – que o homem tem participação em, ou é (co-)proprietário, de fiações que produzem produtos de qualidade sofrível para a cadeia de lojas da rede de franquias Poderoso-Timão, num evidente favorecimento indevido, privando-nos – a me basear também no que li neste Blog – de lucrar mais com produtos da Nike, nossa patrocinadora e fornecedora oficial dos uniformes. Assim, senhores, vamos parar com esse beija-mão tolo, sem deixar de reconhecer o papel importante que o ex-diretor teve também – segundo alguns, fundamental – no processo de construção do nosso estádio, o que já seria suficiente para reverenciá-lo pela eternidade, sem que, entretanto, possamos/devamos absolvê-lo previamente por tudo que fez/faz. Se se arvora em crítico, agora, da atual gestão, cuspindo no prato em que comeu, e por mais razões que possa ter, devemos nos perguntar, antes, quais os interesses que verdadeiramente o movem, antes de referendar tudo o que ele ou qualquer outro diz. Um homem é sempre o retrato acabado de seus atos passados e de seu comportamento regresso, conjuntamente considerado.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      É um excelente ponto de vista, mas tem que ver os interesses que o tiraram da construção do estádio e do Corinthians também. Um monte de conselheiro e de amiguinhos de conselheiro fabricadores de materiais de construção fajuto e prestadores de serviços porcos faziam fila na porta da sala dele. Não pra oferecer nada de graça. Pra cobrar ainda mais caro.

      E tem que lembrar que se não fosse por ele o Corinthians entraria naquela de ajudar conselheiro vender terreno encalhado e se associar a um banquinho lavador de dinheiro que está por um trisco pra tungar o estádio da Portuguesa.

      Faz um ano que ele saiu e as únicas coisas que o clube conseguiu para o estádio por patrocínios ainda são a iluminação e os materiais sanitários, que foram acordos fechados por ele. O “naming rights” do estádio, se sair pela parte dos árabes como estão dizendo (ou inventando), também seria um acordo iniciado por ele. Todas as marcas que estão no uniforme do time também ainda provêm de acordos iniciados por ele.

      Mesmo que o que ele fez seria o bastante para colocá-lo como o melhor gestor de marketing que o clube já teve, e isso sendo economista e não publicitário, não é uma questão de endeuzar ninguém. É que ninguém fez nada relevante depois dele mesmo. Quando alguém fizer algo mais que um torneio de pôquer ele será mais um que passou pelo clube.

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      E o Mário Gobbi pois quem no lugar dele? Isso é amadorismo demais!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só fazendo um adendo

      Ronaldo foi aposta total do Andres

      Curtir

  13. Pablo disse:

    A única coisa que pode-se questionar é a necessidade de realizar tais críticas em público e não internamente, já que é parte desta gestão.

    Por outro lado, não há como não concordar com o que disse, o marketing parou neste ano e a questão envolvendo os incidentes provocados pelas torcidas organizadas ao longo do ano não foram tratadas de forma adequada pela diretoria, algo que afeta a imagem do clube.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Mas faz ou não faz parte da gestão

      Isso a mim nunca ficou claro

      Se não fizesse, que renunciasse

      Curtir

      • Daniel disse:

        Jose Alencar, ex vice Presidente da Republica, foi um critico contumaz de mutos aspectos da politica econômica, especialmente dos juros praticados. Deveria ele ter renunciado ?

        Curtir

  14. AndersonII disse:

    Pois é. Nada como um dia depois do outro.
    Não queriam expulsar o “Roxemberg”?
    O que ofenderam o cara foi de uma grandeza sem medida.
    A cada camisa nova, uma frescura “tradicional” fritava cerebelo de críticos de qualquer coisa.
    “Bambi”. Até disso o chamaram.

    Curtir

  15. Daniel disse:

    E por qual motivo ele nao deveria dizer isso ?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Porque foi ingrato

      Mario Gobbi sempre confiou nele

      Se internamente não se entenderam mais, fica a ética, no minimo

      Curtir

      • Daniel disse:

        Mas onde esta a ingratidão ?
        Ele nao pode externar sua opinião ?
        Qual o problema ético de expor publicamente seu pensamento sobre o assunto ?
        Existe algum compromisso interno, oficioso, que impede que membros da diretoria exponham sua visão sobre a gestão do clube ?
        Estamos diante de alguma confraria ou sociedade secreta ?
        A chapa pela qual se elegeu Gobbi nao era “Renovacao e Transparência” ? O discurso da transparência vale apenas em época de eleicao ?
        Ou um membro da diretoria nao pode ser transparente quando isso desagrada a presidência ?

        Curtir

  16. Marcelo disse:

    Silvinho, entendi as declarações do Rosemberg como uma questão de diferença de ponto de vista com a questão de estratégia gerencial e de marketing do Corinthians, não dá pra negar que quando Andrés era presidente e ele o cara da área de marketing as ações eram muito mais ousadas, o Gobbi é muito conservador e essa marca se espalhou no clube, o Timão tem todas as condições de crescer muito e se ombrear com os maiores clubes europeus em termos de grana e estrutura, mas Andrés e Rosemberg fazem muita falta, imagine esse exemplo da rede de fast food, ia ser uma loucura, se fosse boa competiria com o Mc Donalds! Somos mais de 30 milhões de “consumidores” em potencial dos produtos Corinthians, se souber aproveitar esse potencial de vendas ninguém nos segura!

    Grande abraço e Vai Corinthians!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Concordo com seu ponto de vista sobre estrategia de Marketing.

      Mas acho que o Corinthians nesse projeto da rede de Fast Food fez o correto. Uma que não tem nada a ver com o Corinthians, não só futebol mas também com os demais esportes. Lembrando que comida Fast Food não é tão saudável. Segundo que o Corinthians não precisaria se associar a essa rede para expandir a marca. O Corinthians ja é grande. Esse projeto vejo como alguém oportunista querendo usar o Corinthians para alavancar um negócio. Em outras palavras ganhar dinheiro as custas do Corinthians.

      É algo muito diferente das redes todo poderoso. Pois essas vendem produtos, só do Corinthians de moda esportiva e casual.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Falta ousadia ao Mario Gobbi

      E mais comando, mais poder de decisão

      Delega muita coisa pra aspone e tem aspone la que esta mais querendo ver o clube se arrebentar do que andar pra cima

      Curtir

  17. manuel disse:

    Não sei se é conveniente falar publicamente. Mas concordo com tudo que o Rosenberg falou.

    Curtir

  18. Luís Carlos disse:

    Ele não está no Corinthians. Foi chutado de lá, pelo que eu sei. Seu nome ainda consta como vice-presidente porque pra colocar outro tem que se fazer nova eleição.

    Mas não vi nada de mais nas declarações e nem possíveis mentiras.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não foi chutado

      Saiu porque foi enquadrado pela panela, que o cobrou pelas declarações que deu sobre o time (mediocre)

      Curtir

  19. Luis Henrique Kerpen disse:

    Concordo, fomos eliminados da Libertadores em Oruro, naquela noite, sob total responsabilidade das PODEROSAS ORGANIZADAS, depois a esperança que tínhamos em chegar em algum lugar no brasileiro, também se foi com mais brigas e jogos longe do Paca, claro que acomodação, falta de inovação tática ajudaram, mas jogar longe ajudou bastante!!!
    A maioria reclama de que não precisa de Marketing, mas quando saem pesquisas e apontam como o time mais valioso, todos vibram…
    O que precisa é acabar com a farra das PODEROSAS ORGANIZADAS, que brigam entre si jogo sim, outro tbm!!!
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E Mario Gobbi não se manifestou na morte dos operarios da mesma forma que se manifestou no caso dos torcedores presos em Oruro

      Por essas e outras sua gestão vai ficando marcada pela antipatia

      Curtir

  20. Edson Junqueira disse:

    “Narciso acha feio o que não é espelho!” Esta frase vale para todo mundo que está com medo de perder a boquinha no Corinthians. Mas o fim é inevitável, meus caros….rs

    Curtir

  21. Celso 1° disse:

    Quanto ao caso oururu acho que o Gobbi não podeira assumir “a culpa” que a mídia colocou nos corinthianos.Não culpo ele pelo que fez.

    SIM ELES SÃO INOCENTES NAQUELE CASO! as perícias descobriram isso, o artefato que matou o garoto não veio das organizadas, tanto que a justiça boliviana ficou sem ter como condenar e apenas dificultaram pra rolar uma grana como todos sabem.

    A marca do clube não regrediu tanto assim, hj mesmo o coringão saiu na lista da forbes no 16º lugar mundial.
    Quem ta fodend#$$# o time mesmo é o treinador, estamos arrasados, audiência caiu, corinthianos putos da vida com esta esculhambação em campo, apoiar este anTITEfutebol foi o maior erro do GOBBI.
    Ir ao encontro dos abutres jamais, qualquer um, independente de ser corinthiano, só pode ser acusado do que fez.
    Se o Gobbi declarasse que as organizadas foram as culpadas a midia anti detonaria ainda mais, se sem provas eles falam nisso todo dia imagine com uma “confissão”.
    Sou fã do Rosemberg, mas neste ponto não concordo e não concordo também desta boa e inexplicável relação dele com a turma do Kifuro da espn que só nos detona, incvlusive o nosso estádio que tanto o Rosemberg lutou pra ser erguido.

    Curtir

    • Luís Carlos disse:

      Um dos integrantes de uma torcida organizada assumiu publicamente a culpa, Celso. Não há como tirar a culpa de alguém apenas pela falta de provas materiais por incompetência administrativa e por gambiarras diplomáticas.

      E depois que o Corinthians tirou o dinheiro dos nossos bolsos e pagou pela soltura dos inocentes o que a torcida organizada fez foi exatamente festejar disparando foguetes para demonstrar força, prejudicando ainda mais a instituição que os tirou da cadeia.

      Mas não é exatamente esse o caso.

      O caso é que nenhum torcedor normal foi campeão paulista porque o presidente disse que o título era dos lavadores de roupa de boliviano. O torcedor normal que se sentiu ofendido pela beijoca do Emerson continuou engolindo sua ofensa já que o Emerson, a pedido do presidente do clube, pediu desculpa apenas aos membros de uma torcida organizada.

      Por mais mal que façam ao clube, não entendo como alguns que as torcidas organizadas devam ser banidas. É um direito que eles têm. Mas entendo que o clube não deve preterir os torcedores “não organizados” a favor dos torcedores “organizados” como o Gobbi (e o Sanchez também, diga-se de passagem) vem fazendo abertamente.

      Não dá pra cravar isso, mas o patrocínio da CEF, que foi firmado pelo Rosenberg, acredito eu, só foi renovado porque tem cláusula de renovação automática. Num ano de copa do mundo, dentro do próprio país, um clube que cederia seu estádio para a abertura da copa poderia, suponho, conseguir um pouco mais de dinheiro do que conseguiu neste ano. Isso não seria motivado apenas pelas ações de marketing das torcidas organizadas, mas que essas ações de marketing contribuem negativamente, não tenho a menor dúvida. Não são todas as empresas que gostam que ter suas marcas próximas das páginas policiais.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Só gostaria que ele se manifestasse com o mesmo impeto que se manifestou neste episodio de Oruro, agora, nas mortes em Itaquera

      Curtir

  22. Marcos disse:

    tbm concordo com td que disse o Rosemberg… Esse presidente do Corinthians não está com nada!! Ficou defendendo esses marginais das torcidas “desorganizadas”, essa mesma torcidinha que deu um prejuízo milionário ao Timão, por perda de mandos de jogos no Pacaembu. Defendeu os marginais no triste episódio de Ururo, e a covardia no marketing do clube, não vejo a hora do Gobby sair do meu Corinthians!!! Volta Andrés Sanches…pelo amor de Deus!!

    Curtir

  23. Marcelo disse:

    Tambem concordo com o Rosemberg , ele realmente soube explorar a marca Corinthians.

    Curtir

  24. Celso 1° disse:

    Falar o que deste monstro que foi determinante em nossa retomada!
    A maioiria dos projetos que o Andres executou quem bolou foi o Rosemberg, ex nossa meca.
    Rosemberg foi o mentor do plano do estádio, as análises, pesquisas, contato com engenheiros e arquitetos, engenharia financeira etc.
    Ele também foi que sempre bateu na tecla de acabar com aquela absurda cota igualitária paga pelos direitos do brasileirão.
    Ao Andres coube brilhante e corajosamente “cair no campo” e enfrentar todos botando os planos do Rosemberg em prática.
    Estas declarações só me fazem me decepcionar ainda mais com o Gobbi omisso.
    E quanto ao lado que ele está, para mim ele está do lado do torcedor corinthiano, do nosso lado.
    2014 Gobbi tem que mudar seu estilo de gestão, arregaçar as mangas como fez o Andres, chega de omissão!
    Não podemos deixar a oposição lixo “animar-se”

    Curtir

  25. RobertoSP disse:

    Silvio.
    Eu tinha algumas restrições com relação ao Rosemberg.
    Mas, apos a saida dele , realmente nosso departamento de Marketing estagnou
    Ja expressei meu repudio com relação ao episodio de Oruro,
    Esse presidente , enojou grande parte da torcida , como da população em geral com a atitude dele.(oferecer tiotulo aos inocentes de Oruro)

    O Episodio da troca de tecnico, mostra o carater dele, tambem.
    Porque não apresenta o novo tecnico, fica com esse jogo de cena.
    Alias ele não tem a postura de grandeza do Andres
    E não acredito que se o atual diretor de futebol e candidato a presidencia se ganhar vai mudar alguma coisa.
    O Andres profetizou , que o Corinthians , so iria parar de crescer se quem comandasse o clube , errar na administração e parece que o Atual presidente , com essa atitude conservadora dele, esta colocando tudo a perder
    Durante esse ano, houve discussões aqui com relação ao Tite., mas, todos esqueceram que o repsonsavel maior pela administração do Clube é o Sr. Mario Gobbi

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Pura hipocrisia, na questao do novo tecnico

      O tal respeito ao profissional ainda contratado

      Respeito que nao teve quando fechou ha 2 meses com Mano

      Curtir

  26. O Dani L disse:

    Acredito que ele esperou a temporada acabar para não ter reflexos ou tumulto político (se essa foi a intenção) durante a temporada que foi fraca, sobretudo no segundo semestre.

    Imagina um cenário de elenco acomodado, treinador ultrapassado, torcida vendida e influenciada pela midia-anti, perseguição do STJD e ambiente politico tumultuado. Acho que o resultado seria terrível.

    Se for político ou não o objetivo dessa declaração creio que ele esta correto. Se não esta satisfeito tem que criticar e propor soluções. Não da para fazer se conta que tudo é excelente na gestão atual e viver do passado.

    Curtir

  27. thiago disse:

    Politica é uma merda mesmo,

    Outro dia discutiamos aqui que o marketing do Corinthians está engessado nos últimos tempos, O cara escancara o motivo disso e por isso é o traidor da pátria.

    Parabéns, Rosemberg. Alguém faz accountability na adm, do business,
    .

    Curtir

  28. Assino em Baixo, acho que o nosso departamento de marketing caiu muito, precisamos de mudanças urgentes no Corinthians, além de novos jogadores, precisamos de uma nova diretoria e novas pessoas, trocar tudo aquilo que não esta funcionando.

    Curtir

  29. Ernesto de Minas disse:

    RESPOSTA: Luis Paulo está o lado do Corinthians.
    Desde o início da atual gestão ficou claro que ele é mais arojao que os outros.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      * arrojado.

      Curtir

      • joaquim disse:

        É verdade. O mais estranho foi da forma que se afastou e a saída de Ivan Marques. Porque será? E porque será vem se mantendo um técnico até agora que vem causando um grande prejuízo ao Clube e apoiado pela torcida?

        Curtir

  30. Rafael disse:

    Caro Silvio

    Estou 100% de acordo com o Rosemberg que foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento e qualificação da marca Corinthians.
    Quando ele fala do posicionamento do Gobbi no evento ele esta corretíssimo o nosso presidente se colocou a favor da turminha que coisa boa não era e isso foi comprovado pelos atos pós Ururo no Brasil e deixou sem nenhuma assistência a família da vitima.Essa deveria ter sido a sua unica preocupação e para piorar depois de todos os prejuízos que as organizadas infingiram ao time ele se diz a favor…afinal o Sr Gobbi é presidente do Corinthians ou de organizadas?
    A pergunta que não quer calar de qual lado esta o Gobbi ?

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      RESPOSTA: Ao lado dos marginais de Oruro., do Sheik beijoqueiro, etc.

      Curtir

      • Andre Luiz disse:

        Ao lado da organizada que destrói patrimonio do clube ao expulsar jogadores, que dá prejuizo de 15 milhões e ao lado do treineiro que fez com que a Rede Globo mudasse a programação totalmente dos jogos nesse brasileiro, estava programado 7 jogos a mais do Corinthians sobre o SPFC, simplesmente deixaram de transmitir devido ao futebol mediocre e medroso.

        Curtir

  31. Leandro disse:

    Rosemberg é um cara muito inteligente. Se quisesse resolver algo, teria tratado esses assuntos todos internamente.
    Ele mandou um recado direto para o banana do Gobbi, que com suas declarações e atitudes imbecis só diminuiu a marca do Corinthians ao longo desse ano. O atual presidente foi um passo atrás na trajetória de retomada do Timão, esportiva e comercialmente.
    Ivan e Rosemberg fizeram trabalhos brilhantes no Marketing e valorizaram a marca e os produtos do clube. O resultado dessa política do Gobbi pode ser medida na queda vertiginosa do Sócio Torcedor do Corinthians.
    Gobbi é obtuso e turrão. Por essa e por outras, que já não conta nem com o apoio do Andrés Sanchez.
    Que venha 2015!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário