É amanhã

Já tem data marcada o anuncio dos novos tempos no departamento de futebol corinthiano.

Amanhã, em entrevista coletiva a partir das 12 horas, no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Roberto de Andrade anunciará os novos rumos do futebol corinthiano, visando a temporada de 2014.

E certamente será feito, agora de forma oficial, o anúncio de Mano Menezes como o novo treinador.

Espera-se também que Alessandro, ex-lateral direito, seja anunciado em nova função, agora administrativa, seguindo o mesmo caminho de Edu Gaspar.

Edu, que antes de abandonar a carreira, ainda como jogador do Corinthians, quase não teve oportunidades com Mano Menezes, treinador da época.

Chegou-se a cogitar que Edu não continuaria na gerência do futebol por não ter se entendido com Mano, quando jogador.

Mas são águas passadas e pelo menos, salvo novos acontecimentos, Edu continuará na mesma função, não se sabendo exatamente, qual seria o cargo de Alessandro.

Então, amanhã todos de olhos e ouvidos no pronunciamento de Roberto de Andrade.

 

44 Responses to É amanhã

  1. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    O que me diz do André Negão estar em reunião em um butéco com:

    Paulo Garcia (Acabou com o Noroeste, imagina se terá competência para administrar o maior dos maiores);

    Stabile e Fran, comédias…dançam conforme a música;

    Faltou o empresário no ramo hoteleiro que utiliza laranja em seu lugar na constituição da empresa Sr. Roque Citadini (Capão Bonito/SP)…

    O Paulinho língua plesa está babando ovo para o André Negão, até uma hora antes do encontro ele era bicheiro, dono de desmanche inregular…agora só é André Negão e que ele quer trégua….

    Curtir

  2. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    O que me diz do André Negão estar em reunião em um butéco com:

    Paulo Garcia (Acabou com o Noroeste, imagina se terá competência para administrar o maior dos maiores);

    Stabile e Fran, comédias…dançam conforme a música;

    Faltou o empresário no ramo hoteleiro que utiliza laranja em seu lugar na constituição da empresa (Capão Bonito/SP)…

    O Paulinho língua plesa está babando ovo para o André Negão, até uma hora antes do encontro ele era bicheiro, dono de desmanche inregular…agora só é André Negão e que ele quer trégua….

    Curtir

  3. Samuel disse:

    Silvinho, mudando de assunto, viu essa agora das fluzetes, de novo querendo virar a mesa? E o tal do STJD, através do seu procurador palhaço Schimit está doididinho para salvá-lo e fuder e lusinha.

    Primeiramente, os clubes, os torcedores, imprensa, o tal do Bom Senso e todas as pessoas de bem desse país deveriam exigir o fim dos Tribunais Desportivos, uma escrescência que só existe no Brasil. Pelo mundo afora, o que existem são Comitês que se reunem para analisar casos graves e aplicar punições imediatas.

    Já aqui tem esse tribunal, supremo tribunal, procurador… o jogador é expulso num jogo, de forma normal, e é levado para julgamento, com todo aquele rito, como se fosse um serial killer.
    Os clubes gastam com advogados, viagens, hospedagens… um absurdo.

    E os julgamentos são todos feitos com má intenção, sempre com o propósito de prejudicar uma equipe em determinado momento, ajudar outra em outro, e ter material para esse tipo de ação que agora vergonhosamente o fluminense, como é do seu feitio há mais de um século, tentar garfar a vaga na primeira divisão.

    Como dizemos aqui no Rio, o fluminense tem problema com o número 2. Saiu da terceira divisão direto para a primeira, saiu de um título nacional para três e agora tenta novamente fugir da segundona. Que mande direto para a terceira então ou extingue esse time ridículo que envergonha o desporto nacional.

    Voltando aos tribunais, o nosso país não é essa porcaria por falta de leis, pelo contrário, talvez seja até pelo excesso delas. No caso esportivo, o código desportivo tem 287 artigos e mais de 70 páginas. Um absurdo. Pra que tudo isso? Não deveria existir, mas já que existe, não teria que ter mais que 20 artigos. Tudo no Brasil é assim, por isso que não funciona.

    Com tantos artigos, estão procurando enquadrar o caso da Lusa no mais conveniente para salvar o fluminense. Mas em caso semelhante, alguns dias atrás, o Cruzeiro escalou um jogador irregular e não perdeu pontos, foi apenas punido em R$ 10 mil.. deve ter quebrado o clube essa fortuna.

    Se levarem adiante, a Lusa tem que exigir o mesmo tratamento e apenas aplicação de multa.

    E se levarem adiante, se confirmarem esse crime, os clubes devem se negar a participar do próximo campeonato. Deixe o flu jogar sozinho com os auditores do STJD.

    Desculpe ai tocar nesse assunto, mas somos torcedores, cidadãos, e nosso clube como o mais importante do país não deve compartilhar dessa vergonha.

    Valeu!

    Curtir

  4. Ricardo disse:

    Silvinho, bom dia! Tomara que seja o início de um novo ciclo vitorioso do nosso Corinthians. Vou apoiar Mano como sempre fiz com todos os técnicos que já passaram pelo Pq. São Jorge. Somente é importante lembrar que a pressão sobre ele vai ser muito grande já no início e terá pouco espaço para errar… Três resultados negativos e a cabeça dele já vai para a guilhotina. Abs!

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Vamos aguardar! Agora, o que me intriga é culparem o Tite e preservarem os diretores ligados ao futebol, e ainda acrescer mais uma despesa na folha de pagamentos, com o Alessandro ( cara bacana e tals, mas…vai fazer o que, exatamente? ).

    Curtir

  6. Carlos Roberto disse:

    Eu não entendi, o Corinthians virou cabide de emprego?
    O que Alessandro vai fazer lá? Engraçado é que ele praticamente se empregou antes de qq anuncio oficial. Agora só falta o Danilo falar que vai aposentar no futebol e trabalhar no Timão.
    E depois vem o Sheik pleitear uma boquinha também!

    Curtir

  7. Ze disse:

    Pena q o Elias preferiu o lado carniça do Rio. Perdeu a moral comigo

    Curtir

  8. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Lembro-me de muitos elogiar o triunvirato Roberto/Duílio/Edu na época das conquistas,diretoria moderna, sem crises, tudo mil maravilhas, agora parece que ninguém presta, que fizeram tudo errado. Só o treineiro que prestava… coitadinho !!!

    Que mano Menezes tenha mais sucesso nessa segunda passagem, a primeira foi boa, essa tem tudo para ser espetacular !!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      É o tal negócio

      Quando tudo vai bem, fica fácil

      Quando as coisas passam a não funcionar, ai é que o cara é verdadeiramente testado

      Curtir

  9. Luís Carlos disse:

    Pra começar, o primeiro a ser demitido teria que ser o vende-carro. O segundo o vende-piso, o terceiro o vende-cartela e o quarto seria o Tite.

    E o presidente mosca-de-boi e violinista do Titanic é tão omisso que sequer teve coragem de apresentar sua demissão.

    Seja quem for o próximo treinador (ultimamente no Corinthians há viadagem até nisso), terá que trabalhar no sentido de montar um time de verdade e não para ficar botando pano em gerente, presidente e diretores incompetentes.

    Independente de quem for o treinador, este não pode ter autonomia total. Não pode acumular as funções de treinador, de gerente, de presidente e de diretor como fez o Tite. Do jeito que deixaram o clube, há trabalho suficiente pra dois treinadores.

    Onde estava esse mosca de boi chamado Roberto quando o time dava vexame atrás de vexame? Era ele ou era o Tite que enfrentava toda a bronca?

    Por que pra aparecer na tv apresentando jogador, treinador e posando de benfeitor do clube ele não se esconde debaixo da saia do Tite também?

    E o caso do Alessandro não tem nada de semelhante com o caso do Edu. O Edu assinou contrato com o Corinthians pra comer e dormir e ainda tentava influenciar outros para comerem e dormir como ele. Tornou-se gerente porque não seria aproveitado no elenco antes do término de seu contrato e se recusou a abrir mão dos trocadinhos que ainda teria direito a tirar do Corinthians. Ele é um gerentinho de bosta (e cagueta acima de tudo) que recebe um salário igual ao que ganhava quando veio tirar férias no Corinthians.

    E o Sylvinho é outro sanguessuga também. Era pra ser ele o lateral esquerdo do centenário e não o meinha. Ele recusou o Corinthians pra jogar na casa do caraio por mil e poucos dólares a mais no bolso.

    O Alessandro nunca cuspiu no prato que comeu nem fez nada proposital com o intuito de prejudicar o clube. Pelo contrário. Ele sabe muito bem que o Corinthians fez a vida de toda sua família por mais de geração. Nunca deu beijoquinha em ninguém e nunca fez propaganda gratuita pra clube nenhum. Se for convidado a algum cargo no clube será por merecimento mesmo e não por praticar extorsão, por se propor a ser cagueta ou por ser peixinho de ninguém.

    Curtir

    • valdir disse:

      Concordo,enquanto esse Silvinho tinha condições
      esnobou o Corinthians.Agora que não tem mais
      espaço em lugar nenhum vem tentar uma boquinha
      no SCCP,pra sugar dinheiro do time.E tem um monte
      assim lá no clube,mamando nas tetas.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      A propósito, cada metro quadrado do piso é coisa de 400, 500 pilas

      Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    Será que não tem jeito do estrelinha Adenor sair de cena. Fala muito!

    Curtir

  11. Celso 1º disse:

    Espero que se inicie um novo ciclo da gestão do Gobbi bundão omisso, 2014 tem que ser diferente, com atitude, nada de omissão como em 2013.

    Curtir

  12. luiz almeida disse:

    O Corinthians está virando casa de auxílio, Edu Gaspar, Silvinho que desde que assumiu o cargo de auxiliar andamos para trás. aliás, nem deveria ter vindo, pois uma vez quando mostramos interesse na sua volta, ele esnobou e assinou com um time da 2ºão da Turquia. Agora Alessandro!! Cada um que sair obtiver um cargo, logo logo, a folha de encostados vai estar maior que a de atletas atuantes

    Curtir

  13. Marcus disse:

    O Edu disse a uns meses atras que o planejamento estava pronto e que era “uma pena nao poder falar pq o campeonato ainda estava em andamento”, oras, se o planejamento de 2014 já estava pronto, cade as contratações? a unica especulada com força até o momento é do Mano Meneses.
    Das poucas e frias especulações que surgiram sobre contrataçoes a que me mais agrada é do Wellington Nem, um meia veloz e muito bom de bola, quando saiu do fluminense o time desandou. Se concretizar e se Mano o colocar pra jogar no meio como ele jogava no flu, será uma baita reforço.

    Curtir

    • vicente disse:

      Ah claro, ele vai falar pra imprensa quem são os jogadores o clube está interessado para eles virem bem caros pra cá ou para os outros clubes atravessarem. Deixa os caras trabalharem!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Contratações só serão anunciadas quando vencerem os contratos vigentes dos jogadores contratados

      Curtir

  14. Nelson disse:

    O que mais preocupa é a proximidade desta diretoria com os jogadores paneleiros.
    Da a nítida impressão, que chegamos nesta draga de final de ano, com a complacência deles.

    Curtir

  15. Wilson Timão disse:

    O Edú passa a impressão de ser um mosca de boi, um zero a esquerda. Alessandro também não agrada pela amizade com a panela. Porque não trazer o Willian e/ou Antônio Carlos de volta?

    Curtir

    • Nelson disse:

      O Wllian Capitá, será o diretor técnico no Bahia, e o Antônio Carlos estava na Roma como auxiliar técnico, não sei se continua.

      Curtir

    • Andrade s. disse:

      Isto que me deixa receoso…por mim tinha que vazar todos dessa panela Titeônica. Cansei de ver estas moscas com a camisa do TIMÃO. Pelo que fizeram no 2º semestre é digno de demissão coletiva. Cambada de vagabundos.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Willian não deu certo, vacilou na condução dos trabalhos

      Curtir

  16. thiago disse:

    O Edu não rendeu o esperado quando voltou ao Corinthians. Talvez não tenha gostado de não ter jogado tanto quanto gostaria, mas não acredito que culpe o Mano por isso, até pq o Edu me parece um cara sensato.

    Vamos ouvir o que o Roberto tem a dizer..

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      Também gosto do Edu, a única coisa que pegou mal no seu trabalho, como no resto da equipe da diretoria, foi esta de
      adoração ao treineiro, entregaram tudo nas mãos dele, como se tudo o que fizesse fosse correto, o resultado foi esta vechatória campanha no BR.
      Que em 2014 todos da direção participem ativamente das decisões, nada de delegar tudo para treinador, muito embora o Mano não faça muitas merdas como o cagão.
      O prosissionalismo tem que reinar no CT, nada de amizades, as decisões tem que ser técnicas, coerentes, e isto vale muito para o Alessandro que é amigo dos jogadores.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não rendeu foi eufemismo

      Mal pegou na bola

      Curtir

Amigo, faça seu comentário