O Bom Sensão 2013

Ou Viradão 2013.

Ou campeonato de pontos corridozZzZZ.

Que teve (teve ?) dois clubes grandes e cariocas rebaixados.

Rebaixados ?

Vasco apelou pro tapetão. Quer os pontos do jogo contra o Atlético Paranaense.

Baseado no principio da… do… qual princípio ?

Sabe-se lá Deus.

E a Lusa, que vai acabar dançando o vira no Viradão 2013.

Escalou irregularmente Heverton “com H”, lembram dele ? O popular bundinha-de-abelha, do Corinthians 2007.

Vai acabar sobrando pra Lusa e o Fluminense vai acabar se safando.

Mas o Mengo também pode perder pontos e… ser rebaixado.

Ou seja, 3 torcidas cariocas têm motivos para perder sono até resolver estas pendengas surgidas de última hora no Marinzão 2013.

Um belo gran finale para um campeonato chato, sonolento e formato discutível.

 

 

54 Responses to O Bom Sensão 2013

  1. vicente disse:

    Eu não duvido mais nada no mundo do futebol. Inclusive não duvidaria se essa escalação fosse proposital em troca de um bom dinheiro vindo de algum clube interessado. Afinal, para a Lusa qual a diferença entre jogar a série A ou B? Ano sim ou ano não eles intercalam nessas series.

    Curtir

  2. Cesar disse:

    Vão acabar não rebaixando ninguém, e no ano que vem caem 8.

    Curtir

  3. André Fischer disse:

    A verdade é uma só:
    – há muito tempo, o futebol brasileiro se tornou business. Só os otários que vão a campo para se matarem. Enquanto isso, jogadores e dirigentes estão em seus iates, mansões, rodeados de lindas mulheres e muita bebida.

    Curtir

  4. Paulo disse:

    “Se um dia caminhar pra frente é voltar para o Corinthians, eu voltarei sem dúvida nenhuma”: Mano Menezes, em 2010, no Twitter aí do lado. Julguem os senhores!

    Curtir

  5. Rogério disse:

    Silvinho, vamos supor que o Cruzeiro tenha cometido irregularidades e perdesse uns 15 pontos. Já pegaram a taça, fizeram volta olímpica e o escambau, e como ficaria?

    Levantaram essa lebre da Lusa somente agora, depois de alguns jogos? Isso não é nada perto do que o Flumined fez quando subiu da C pra A. E o Vice da Gama também quer o seu quinhão, muita cara de pau né?

    Curtir

  6. AndersonII disse:

    Bom, acho bom começarmos a falar sobre 2014.
    Já que Elias não vem, e Ralph quase certo que vai embora, os diretores de futebol não podem perder a chance de trazer 2 jogadores que estão disponiveis no mercado, que a meu ver, se encaixariam como uma luva no Timão.
    Cicero e Arouca dos sardinhas. Ambos sabem jogar e chegam na frente, tudo o que não tivemos.ultimamente.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Elias não vem porque o Corinthians “não tem dinheiro”, é muito caro, e tal; aí vai o Flamengo, falido, cheio de dívidas e com uma receita muito inferior a nossa e contrata… eu não entendo.

      Curtir

      • Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

        Sejam honestos, vocês no lugar do Elias viriam ? Depois de ter sido oferecido ao time, ser rejeitado mesmo sabendo que o jogador ao qual você disputaria posição seria vendido em breve ???
        Ele vai para os mulambos, é bem recebido, vira o principal jogador do time, ganha a copa do Brasil, vai jogar a cucaracha, que pode ser uma merda, mas jogador gosta para “aparecer”, é até legal ele reconhecer o time que o aceitou…

        Se ganha em dia ou não já é outra historia…

        Curtir

  7. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Tá cheirando uma João Javelange 2014…

    Mas a Lusa também da motivos hein, escala um inútil desses nos minutos finais do jogo sabendo que o vara foi julgado dois dias antes!!!

    Curtir

  8. Wilson Timão disse:

    Silvinho o regulamento diz que a punição começa a valer no PRIMEIRO DIA ÚTIL SEGUINTE ao da publicação do resultado, que foi segunda-feira.

    http://www.cbf.com.br/STJD/Publicações/Resultados%20de%20Julgamentos

    Curtir

  9. Ronaldo disse:

    Olá Silvinho, boa tarde.
    O que acontece nesse lixo de campeonato, é uma piada. e olha que não tô falando isso só porque o Corínthians foi péssimo. Isso é um grande retrocesso. e bem feito para a rede globo de tv.
    Um bem feito também para quem apoia esse tipo de campeonato. querem copiar o que vem de fora e dá nisso. As pessoas devem entender que pontos corridos não fazem parte da cultura de futebol do brasileiro.
    Lá na Europa, é outra estória, lá os clubes (pelo menos uma boa parte), tem poderio financeiro para contar com elencos de nível. Situação diferente daqui… Fora que lá não existem os tais torneios regionais…
    E uma outra coisa, que digo pros meus amigos: lá na Europa já teve manipulação na Itália, Inglaterra e Alemanha. E aqui o pessoal acha que só houve em 2005? Então tá, o Natal taí e vamos de papai noel mesmo!!!!!
    Abraço.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Em 2005, por incrível que possa parecer a você, houve lisura na decisão do STJD, pelo menos do ponto de vista jurídico. E explico: não havia como se decidir casuisticamente, jogo a jogo, quais aqueles em que a interferência do sr Edílson Pereira de Carvalho teria maculado o resultado – nem que se nomeasse uma “comissão de notáveis”, se fosse possível isso, haveria unanimidade, nem sobre a composição da tal “comissão”, nem, muito menos, sobre suas decisões, e, aí, a discussão seria infindável. Diante da gravidade do fato – um árbitro flagrado e réu confesso em um esquema de manipulação de resultados -, sem precedentes na história do futebol brasileiro ( há muitas suspeitas por aí, mas convenhamos, provas, como no caso Edílson, nenhuma ), não havia outra decisão a tomar que não a que foi tomada, ou seja, a anulação de todos os jogos que o dito cidadão havia apitado. Gosta-se muito de imaginar uma segunda intenção do dito Tribunal – com o qual absolutamente não simpatizo -, especialmente a teoria da conspiração pró-Corinthians e MSI, que os antis criaram e jogaram no ventilador à vontade, mas, quando indago de um anti qual a decisão que ele acharia correta, no caso, os caras ficam sem argumentos, ou argumentam toscamente – como, aliás, é da natureza dos antis. Só lembrando que o safardana era bambi confesso e fez tratamento “de grátis” no tal refis da Barra Funda, o que a imprensa nunca comenta…

      Curtir

      • Paulo disse:

        Aliás, falando no tal Tribunal, alguém sabe informar qual foi o argumento utilizado para suspender a punição de 4 jogos, imposta aos bambis, para que o Rogério Senior pudesse superar o recorde de jogos de Pelé em La Bambinera. Domingo passado eles cumpriram, ao que me consta, o segundo jogo em Itu, contra os Coxinhas? Por que houve a suspensão? Ninguém fala nada. Será que estou delirando ou comi bola aí?

        Curtir

  10. Wilson Timão disse:

    No Cartola FC e no site do globoesporte.com o meia Héverton da Portuguesa estava em totais condições de jogo.

    Cartola FC

    portuguesa MEI Héverton C$ 3.75 0.72 0.72 1.70 portuguesa X grêmio

    Globo Esporte

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/lista-de-lesionados-e-suspensos-da-ultima-rodada-do-brasileirao-2013.html

    Obs: Goleiro Elisson do Cruzeiro foi escalado sem contrato registrado na FMF e clube recebeu como punição R$ 10 mil.

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Jogador-irregular-rendeu-multa-Cruzeiro_0_1045695478.html

    Curtir

    • joaquim disse:

      Ouvi que o Fluminense mesmo, na sexta rodada, escalou um jogador irregular e recebeu apenas multa. Se tirarem os pontos da Portuguesa deve ir para justiça comum para tirar os pontos também do Fluminense e do Cruzeiro, poi na situação que esta, endividada e devendo para todo o elenco não tem mais nada para perder. Eu faria isso, mais aí é problema deles. Tem outra: porque o jogador foi suspenso 2 jogos? O que ele fez? E porque esse julgamento na sexta feira? Porque o clube não foi comunicado? Cade o Presidente da Federação Paulista para defender seus filiados? Cara: vai para a justiça comum, pois com ano da copa só que ver como vai ficar essa draga. Vão tirar o Brasil da Copa?

      Curtir

      • joaquim disse:

        Depois é o Corinthians o grande favorecido. Cada os abutres da imprensa?

        Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Por que não: rebaixados automaticamente Naútico, Ponte Preta, Vasco e Fluminense por terem sido os quatro piores da série A. E rebaixar também Portuguesa e Flamengo por terem escalados jogadores irregulares. Sobem os seis primeiros da segundona.

        Curtir

  11. humberto disse:

    Silvio, só discordo de você em um ponto: o campeonato foi sem graça para nós, que torcemos para o time do técnico que desistiu desse mesmo campeonato na 2º rodada do returno e a partir dai assistimos um show de horrores poucas vezes visto na história do Corinthians, um show de falta de vontade, de vagabundagem explícita. No primeiro turno acompanhei todos os jogos do timão como se fossem uma final( como realmente devem ser). Enquanto o técnico cagão dizia que o campeonato iria se decidir nas últimas 10 rodadas e que até lá o campeonato era só “embromation”, o cruzeiro encarou todos os jogos como final e mereceu ganhar com toda a facilidade do mundo. Campeonato brasileiro é assim mesmo, tem que ganhar desde o início, tem que por vontade até o final. Reconheço que para nós, 2013 o campeonato foi uma merda, e que tudo que queríamos era a chance de repetir o paulistão, jogar mediocremente a 1º fase toda e dar gáz nas finais. Mas não é assim, funciona a meritocracia, quem for melhor faz mais pontos e consequentemente ganha. |O problema não foi a fórmula do campeonato, foi nosso time desistir do campeonato e jogar a merda que jogou. Abraços

    Curtir

    • Everaldo Carvalho disse:

      Humberto, esplanacao perfeita.

      Curtir

      • andre rish disse:

        humberto, meu temor é que essa diretoria bunda mole mantenha os mesmo vermes no time. Primeiro, perder o Elias é simplesmente inaceitável, não há ninguém para substituir o Paulinho a não ser o Elias. Falar em manter o Danilo, Emerson e o Douglas é o descalabro ao quadrado. Está na hora do Silvinho começar a colocar o dedo na ferida, o Ralf já demonstrou uma tremenda insatisfação com o Gobbi por falta de pagamento de acordo de divida… a coisa pode desandar de vez.

        Curtir

    • Eduardo disse:

      É isso mesmo. Excelente.

      Curtir

    • Paulo disse:

      O problema é a fórmula sim, ou é também ela. Perceba que desde 2003 houve diversos casos de suspeitas de entregadas, de times que abandonaram precocemente o campeonato – ou na reta de chegada -, deturpando a classificação final. Inclusive forjando campeões, impondo rebaixamentos, classificações para Cucaracha, etc, etc. Pontos corridos, estou convencido, é um campeonato que se presta mais à fraude, na minha opinião. Não é para o Brasil, na quadra da história em que nos encontramos. Simplesmente não há ética nem padrão moral entre dirigentes, boleiros, torcedores ( não esqueçamos das torcidinhas bambi e porqueirense em Barueri/2010! ).

      Curtir

    • Moacyr disse:

      Muito bom. A culpa não é da fórmula do campeonato. Eu amo o campeonato de pontos corridos e na minha infância a cultura dos campeonatos era essa. Que um gigante como o Corinthians se prepare melhor no ano que vem.

      Curtir

  12. Luís Carlos disse:

    O caso do Vasco não tem nada a ver. O juiz não paralisou a partida simplesmente porque não tem autonomia pra isso. Não adianta nada estar escrito no regulamento. E a briga foi iniciada e premeditada por torcedores remunerados do vasco.

    Mas o advogado do vasco não é o dr. ZZZZZZZZanforlin…

    Já o caso da portuguesa e do flamengo é diferente. Se escalaram jogador irregular devem perder os pontos sim. Agora, precisaria ver esse negócio de o advogado da Portuguesa ser sócio do Marin e o quarto árbitro não recusar a entrada do jogador.

    E uma coisa interessante que mostra o quão cara de aroeira é a imprensinha remunerada:

    A portuguesa relaciona e bota um jogador pra atuar, de acordo com declarações de dirigentes, porque seu advogado (ou do Marin) dissera que o jogador não fora penalizado a mais do que a suspensão automática de praxe e a jornalhada toda está botando a culpa na burrice dos dirigentes.

    Nada de assumir que uma das funções de um jornalista é pelo menos a de sempre estar a par de um assunto. Como um jogador é relacionado e atua num jogo e a jornalhada não tem ciência dessa irregularidade? Nenhum jornalista sabe quantos cartões um jogador acumula, se e quando será julgado e qual o resultado do julgamento?

    Além disso, só a portuguesa cometeu irregularidade. O flamengo, por ter dirigentes inteligentes, nunca escala jogador irregularmente.

    Pra ciência:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/lista-de-lesionados-e-suspensos-da-ultima-rodada-do-brasileirao-2013.html

    Curtir

  13. O Dani L disse:

    É bom o Corinthians ficar esperto, jaja a cariocada encontra alguma condição no regulamento informando que o clube que tiver 17 empates é automaticamente rebaixado.

    Até porque o juridico do Corinthians é fraco. Qualquer blogueiro, pseudo-jornalista escreve qualquer besteira e o clube fica passivo.

    Curtir

  14. Morgana disse:

    Uma pena o Corinthians ter jogado com preguiça contra o flamengo…

    Curtir

    • Paulo disse:

      Não adiantaria ter vencido, para essa finalidade. Ou você acredita que alguém ousaria rebaixar os mulambos, no Tribunal? Mas, utilizando o argumento: pelo menos a Lusinha estaria salva.

      Curtir

  15. Rafael disse:

    Complementando… o Tite tem que se mancar e sumir pelo amor de Deus !!!

    Curtir

  16. Rafael disse:

    Resumindo todos se merecem mas no caso de um paulista a Lusa se deu essa mancada será um descalabro ontem o vice presidente disse que o advogado da Portuguesa no Rio de Janeiro falou por telefone ..sim o Heverton foi suspenso por 1 jogo mas não foi mostrado nenhum documento ficou na palavra agora se o Dr. errou certamente será uma cagada monumental gigantesca …quanto ao Fla o Flu e o Vasco modestamente quero que todos vão catar coquinho eles se acham…coitados !

    Curtir

  17. Pablo Magela disse:

    O pior de tudo é que os cariocas se acham os melhores… 2 times rebaixados brigando no tapetão (que vergonha… se rastejando e implorando ao STJD para não cair) e de quebra pode sobra para a segunda maior torcida do Brasil (flamengo).
    Admito que esse ano não jogamos nada… foi vergonhoso para nós corinthianos também, mas pelo menos fomos dignos, continuamos a ser grandes no fair play em todos os sentidos e só levamos bordoada do STJD… mas é assim mesmo, time grande de verdade é alvo de muita inveja!!!
    Nos resta agora esperar 2014… vamos ver como vai ser… como bons torcedores somos confiantes sempre!!!

    Curtir

  18. Jeferson José disse:

    cadê “os justiceiros” do bom senso f.c agora???

    não são eles os “salvadores da pátria de chuteiras”???

    em relação a fórmula do campeonato brasileiro, sou favorável a volta dos mata-mata…..campeonato em turno único, com uns 24 clubes, classificando 8 para os jogos finais.

    nos estados unidos, os principais esportes, como NBA e o Super Bow tem finais, porque aki os nossos dirigentes não repessam o formato e volta como era antes ???

    tenho certeza que a toda poderosa, venus platinada, irá apoiar.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Tenho a impressão de que a Globo está dando corda para que a fórmula se desmoralize por si mesma. E está conseguindo…

      Curtir

  19. Samuel disse:

    Silvinho, aproveitando que tocou no assunto, viu essa agora das fluzetes, de novo querendo virar a mesa? E o tal do STJD, através do seu procurador palhaço Schimit está doididinho para salvá-lo e fuder e lusinha.

    Primeiramente, os clubes, os torcedores, imprensa, o tal do Bom Senso e todas as pessoas de bem desse país deveriam exigir o fim dos Tribunais Desportivos, uma escrescência que só existe no Brasil. Pelo mundo afora, o que existem são Comitês que se reunem para analisar casos graves e aplicar punições imediatas.

    Já aqui tem esse tribunal, supremo tribunal, procurador… o jogador é expulso num jogo, de forma normal, e é levado para julgamento, com todo aquele rito, como se fosse um serial killer.
    Os clubes gastam com advogados, viagens, hospedagens… um absurdo.

    E os julgamentos são todos feitos com má intenção, sempre com o propósito de prejudicar uma equipe em determinado momento, ajudar outra em outro, e ter material para esse tipo de ação que agora vergonhosamente o fluminense, como é do seu feitio há mais de um século, tentar garfar a vaga na primeira divisão.

    Como dizemos aqui no Rio, o fluminense tem problema com o número 2. Saiu da terceira divisão direto para a primeira, saiu de um título nacional para três e agora tenta novamente fugir da segundona. Que mande direto para a terceira então ou extingue esse time ridículo que envergonha o desporto nacional.

    Voltando aos tribunais, o nosso país não é essa porcaria por falta de leis, pelo contrário, talvez seja até pelo excesso delas. No caso esportivo, o código desportivo tem 287 artigos e mais de 70 páginas. Um absurdo. Pra que tudo isso? Não deveria existir, mas já que existe, não teria que ter mais que 20 artigos. Tudo no Brasil é assim, por isso que não funciona.

    Com tantos artigos, estão procurando enquadrar o caso da Lusa no mais conveniente para salvar o fluminense. Mas em caso semelhante, alguns dias atrás, o Cruzeiro escalou um jogador irregular e não perdeu pontos, foi apenas punido em R$ 10 mil.. deve ter quebrado o clube essa fortuna.

    Se levarem adiante, a Lusa tem que exigir o mesmo tratamento e apenas aplicação de multa.

    E se levarem adiante, se confirmarem esse crime, os clubes devem se negar a participar do próximo campeonato. Deixe o flu jogar sozinho com os auditores do STJD.

    Estou indignado como torcedor, cidadão e principalmente como corinthiano, pois somos os únicos com carater, porque as outras torcidas se merecem… se fosse a gente envolvido sei que estariam todos torcendo pela nossa punição, independente de ter razão ou não… mas não é por isso que vamos nos igualar, porque como falei, somos corinthianos, e isso faz toda diferença.

    Valeu!

    Curtir

  20. Jorjão disse:

    Cariocas, o verdadeiro exemplo da sem vergonhice, do “jeitinho brasileiro”, do empurrar com a barriga… Malandragem, dá um tempo!!!!!!!

    Curtir

  21. O Dani L disse:

    So espero que sejam aplicados as mesmas penalidades e os mesmos critérios. O que valer para Portuguesa, tem que valer para o Flamengo e para o Cruzeiro (vi uma materia que fala que o Cruzeiro teve uma situação identica a da Portuguesa e que foi penalisado com apenas R$ 10 mil), nessa caso o Vasco ganharia os pontos desse jogo com o Cruzeiro e quem seria rebaixado seria o Flamengo, junto com a Portuguesa.

    Da mesma forma que o Vasco seja punido com a mesma severidade de mando de campos que o Atletico Paranaense pois o Corinthians como visitante em Brasilia recebeu as mesmas punições que o próprio Vasco, mandante e responsável.

    Curtir

  22. Portuguesa aceitou um advogado indicado pelo Marin?

    Piada de portugues!

    Curtir

  23. Celso 1° disse:

    E o cagão não para de defecar pela boca.
    Disse agora que se surpreendeu com o Everton Ribeiro, que quando ele estava no coringão “não deu pra perceber seu talento”
    kkkkkkk
    Ele arruma desculpas esfarrapadas para tudo, se mostra como o sujeito que nunca errou, estas atitudes demonstram quem ele é.
    O sujeito que não admite seus erros nunca pode melhorar, portanto, este cagão ja foi tarde pro olho da rua (sua não renovação teve caráter de demissão sim, ja que ele implorou indiretamente de toda forma pra ficar).

    A fase de entrevistas vai logo acabar e o cheiro de sua carne queimando no mundão escroto do futebol vai subir, ja que voltou a ser um zé ninguém, o suposto status afirmado pelos abutres é pura balela, ninguém quer o cagão..

    Curtir

    • O Dani L disse:

      O curioso é o maior treinador das galaxias não recebeu propostas oficiais de nenhum time. Teve uma sondagem do Inter-RS, mas nada oficial. Mas para isso ele ja deu desculpas também, vai tirar alguns meses para esfriar a cabeça e vai fazer umas viagens para conhecer o sistema defensivo do Barcelona e do Bayer. É mole?

      Curtir

  24. RVB disse:

    O SCCP caiu na base da entregada, mas teve a hombridade de voltar para séria A dentro de campo!

    Tanto Vasco, quanto Unimed são times pequenos!

    Será uma vergonha se o tapetão voltar a reinar no BR.

    Curtir

  25. Celso 1° disse:

    A cariocada ta desesperada.
    Os reis da Marmemala Vasco e Flu(este o rei maior) tentam escapar.
    O flu, que tem um investidor estranho, que não tem retorno no dinheiro “aplicado”(sendo que a mídia fica calada, ao contrário se fosse no corinthians) tem tudo pra escapar.
    Flu que deve 2 séries B e não 1 como muitos falam.Teve um ano em que não desceu e 3 anos depois subiu da C pra A.
    O flamengo também fez merda no jurídico.
    Vamos esperar, saber de que sabor vai vir a pizza.

    Ainda bem que esta bagunça não da pra influenciar na tabela ao ponto de rebaixar o corinthians, que fez uma campanha pífia, a cara do seu antigo treinador

    Curtir

  26. thiago disse:

    Cara, essa várzea só presta por causa do Corinthians.

    Se não fosse o Corinthians eu era feliz só com espn, fox sport e mandava ppv e sportv pro espaço.

    Eu fico triste pelo Dinamite. O cara saiu de ser um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos pra ser um dirigente da pior trupe, incompetente e falando com aquele sorrizinho fdp de picareta. Parece que tem coisa que só a presidencia do Vascaiu faz com vc..

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Tava trocando de canal e na ESPN o Trajano boca de lixo ta dando chilique pedindo pra lusar pagar pelos “erros”, mas fica calado quanto ao caso do fla que fez merda também.
      O certo é que se fosse o corinthians envolvido o caso seria julgado amanhã e seria contra nós, fato.

      Curtir

      • thiago disse:

        se eu for ligar para as opiniões de todo mundo, nem ligo a tv véi…

        gosto na espn de alguns programas e dos esportes, futebol principalmente.

        Curtir

        • Paulo disse:

          Thiago, de boa: repare melhor nessa emissora! Tenho certeza de que você perceberá tratar-se de um covil de anticorinthianos empedernidos e quase profissionais. Só a Jovem Pan se compara. Inclusive lá trabalham um tal Trajano e um tal MCP…

          Curtir

          • Edilson Coringão disse:

            Paulo, concordo 100%! Os maiores lixos da imprensa abutre são ESPN, jovem pan e uol. Todos infestados de bambis!

            Curtir

          • thiago disse:

            Tem dois anti-corinthianos, Trajano, que é carioca, e MCP, que é bambi.

            O PVC é porco, mas nem por isso deixa de ser imparcial.

            No resto não vejo esse ódio ao Corinthians que tanto falam, apesar da opinião da emissora ser contra a Arena Corinthians

            Peguei nojo da linha editorial da Sportv por causa do Andre Rizek. Assistia o Redação Sportv quase todo dia e ele sempre depreciando o Corinthians hora por causa de Oruro, hora do estádio, hora por causa do futebol do time, dia-a-dia aprovitando as oportunidades.

            O Trajano é anti, mas não faz campanha contra o Corinthians e o MCP é só um papagaio de pirata. Pior a Sportv que tem um editor chefe que quer ver o Corinthians no limbo e uma trupe de cariocada loca pra tirar uma casquinha também.

            Mas o que mais gosto na Espn como já falei são os esportes e o futebol internacional, muito melhor e mais organizado que essa várzea que só presta pq tem Corinthians.

            Curtir

            • Paulo disse:

              MCP é mulambo de quatro costados, de Niterói. Suas críticas ao estádio corinthiano, falando sob a ótica de um “cidadão paulistano”, prejudicado pelos incentivos fiscais, é algo que, além de soar artificial, é bastante revelador de sua personalidade. Assim como as picuinhas envolvendo os números das invasões corinthianas de 1976 e 2012, meras filigranas; além de acusar a imprensa paulista de, supostamente, “não aceitar que um clube de fora de São Paulo ( Meiguinho ) possa ter mais torcida do que um local”, dão bem a nota de todo o ressentimento que ele nutre contra o Corinthians. Alguém já observou que, quando fala do Timão, até seu rosto muda de expressão. Repare!

              Curtir

              • thiago disse:

                hahahahaha, achava que ele era bambi, quando ele começa a falar de Corinthians ele logo puxa o assunto pro SPFW e, exato, ele começa a balbuciar,, completamente escroto

                Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          ESPN (Emissora São Paulina de Noticias). O canal mais anti-corinthiano do Brasil.

          Curtir

Amigo, faça seu comentário