Um 2014 sem loucuras

Sem “loucuras” nas contratações.

Esta será a ordem no futebol corinthiano, em 2014.

Os investimentos em contratações serão bem menores do que em 2013.

E no Corinthians, quando se fala em “loucura em contratação” significa que nenhum “craque” será contratado.

Aquele perfil de investimento em jogadores com ótima relação custo/benefício, jovens que possam agregar retorno técnico e financeiro ou mais rodados que possam agregar retorno técnico, é o que acontecerá.

O cinto estará apertado em 2014. E por outro lado, nosso marketing terá que fazer o que não fez em 2013, ou seja, trabalhar e buscar dinheiro.

Vender espaços ainda não ocupados no uniforme será a principal meta.

E por falar em marketing, Emmanuel Publio Dias, vice-presidente corporativo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que havia aceitado o desafio de ser o homem forte do marketing corinthiano, ficou apenas 1 dia no cargo.

Não aguentou o repuxo e pediu pra sair, comunicando por telefone ao presidente Gobbi, que não seria capaz de corresponder à grandeza do nosso clube e das nossas necessidades.

Outro nome já está sendo negociado e poderá ser anunciado em breve.

E ontem, durante a última reunião do Conselho Deliberativo, surgiu a informação, passada por um conselheiro que trabalha na empresa responsável pela montagem das cadeiras provisórios, que não existe a hipótese destas cadeiras se tornarem “permanentes” por questões técnicas.

Portanto, se futuramente o Corinthians desejar ocupar o espaço hoje reservado a estas cadeiras, terá que construir de forma definitiva.

61 Responses to Um 2014 sem loucuras

  1. Rogério disse:

    Silvinho, hoje qualquer bom jogador custa acima de 5 milhões de reais. Será que novamente o clube recorrerá a parceiros ficando com no máximo 20% de uma futura venda? E a grana arrecadada pelo clube, está sendo usada onde?

    Curtir

  2. AndersonII disse:

    Esse é na minha modesta opinião o assunto que mais deve ser discutido no Corinthians.
    Discutir o prejuízo que Oruro, e outros eventos trouxeram para o clube, é fundamental.
    Não se pode enfiar a cabeça na areia para esse assunto fundamental.
    O SBT exibiu um programa com as organizadas, que foi de arrepiar os cabelos.
    Qual patrocinador vai se aventurar a patrocinar um clube depois de assistir “aquela coisa”?
    Que marketeiro conserta?
    O clube precisa encarar essa realidade.
    Quem não viu horrorize-se:

    Curtir

  3. Claudio Marques disse:

    Silvinho, que reunião e foto foi aquela do André Negão com o pessoal da oposição? Parecia até foto do enterro do Mandela (para quem não acompanhou foram juntos ao enterro do Mandela e tiraram fotos sorridentes a presidenta Dilma e os ex-presidentes Lula, Sarney, Collor e FHC).
    Acho que o Andre Negão passou do ponto! Com essa inabilidade jamais será presidente de qualquer coisa no Corinthians!

    Curtir

  4. Rafael disse:

    Caro Silvio,

    Não sou pessimista mas infelizmente por tudo que li e ouvi nos meios de comunicação 2014 para o Corinthians será uma continuidade deste ano porque?
    Por que não estamos conseguindo nada de efetivo um elenco envelhecido e incompetente e com contratos de jogadores que teriam que ser dispensados com vencimentos em 2015 (Emerson por exemplo) e alguns outros uma área de marketing inativa a venda do nome da arena não acontece uma área de futebol que não contrata ninguém de relevância um presidente que parece que tomou Doril ..e sumiu e para coroar um novo técnico totalmente em baixa e pelo retrospecto seus únicos bons momentos ocorreram quando saiu da seleção e o Felipão acertou e o melhor quando saiu do Flamengo o Jaime levou o time a ser campeão da Copa do Brasil.Quer mais ?
    Para mim é mais claro que água no pote tudo indica que 2014 promete ..muita decepção !

    Curtir

  5. Paulo disse:

    Bem, como parece que o Clube está arcando com os juros dos empréstimos contraídos pela Odebrecht para tocar a obra do estádio, só aí, a conta já deve estar na casa dos R$ 100 milhões – enquanto isso, Entregacional e Patético-PR receberam boa parte do empréstimo do BNDES, a juros subsidiados, há muito tempo, naturalmente porque devem ter muito mais patrimônio que nós, muito mais apelo de mercado e, portanto, muito mais idoneidade financeira ( ironia ). Acho que a diretoria andou gastando muito e mal – e a contratação de Pato ajudou nesse frenesi de gastança improdutiva. A impressão que me dá é a de que agora a diretoria se deu conta que as só as cotas de tv e o patrocínio da CEF não serão suficientes para pagar toda a conta que está se acumulando, e, pra completar, Tite e esses vagabundos jogadores não foram capazes sequer de nos classificar para a Cucaracha, o que implicará em graves prejuízos financeiros ao Clube. Com uma folha de pagamento elevada – e o que é pior, para manter um elenco envelhecido -, a única saída é rezar pra chegarem propostas por Pato, Sheik ( quase impossível ), Danilo, Fábio Santos, Júlio César ( Meu Deus, o que esse rapaz faz ainda no Corinthians??? ) e outros encostos que só dão prejuízo, pra desonerar a folha e podermos, mal e mal, darmos uma respirada. Avaliamos mal o momento. Sempre disse aqui que não poderíamos sair da espiral de crescimento de arrecadação durante estes primeiros anos da construção do estádio. Agora é tentar se equilibrar em 2014 e retomar, se Deus quiser, em 2015.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Só não entendo o que fez com tanto dinheiro arrecadado em 2012
      Rendas milionárias em quase que todo o ano
      Vendas de Castan, Wilian e Alex
      Premiações Libertadores e mundial
      Patrocínios pontuais altíssimos por cada jogo, cotas de tv e tantas outras receitas

      2013
      Comprou o Pato que muitos dizem que foi um adiantamento da Nike, Renato Augusto e Gil
      Vendeu Paulinho, recebeu a grana da venda do Marquinhos, ate a Recopa jogou sempre com estádios lotados
      E vem me falar que não tem dinheiro?
      Pra comprar Rodrinho e Diego Macedo precisa de parceiros!!!
      Tem algo muito estranho na terra do Gobbi

      Curtir

      • O Dani L disse:

        Essa gestão do Gobbi esta estranha. Lembro que o carro chefe da campanha dele era o CT da base. Até agora nada.

        Curtir

    • O Dani L disse:

      Que o clube, atraves do seu presidente, venha a publico e fale que não vai fazer contratações pois não tem dinheiro, afinal terá que pagar R$ 100 milhões de juros devido a demora do BNDEs.

      Seria honesto com os torcedores.
      Seria uma crítica para todos aqueles que falam que o Corinthians é beneficiado com isso ou aquilo.

      Curtir

  6. Carlos Roberto disse:

    Em minha opinião, temos três grandes problemas pela frente para 2014 :

    1-uma folha brutal – a solução vender ou emprestar os inuteis/acomodados e cabeças de bagre; se a gente não contrata é uma coisa; pior é pagar salarios de jogadores inuteis, cabeças de bagre, acomodados e veteranos!
    Par os inuteis e acomodados (Douglas, Sheik) talvez uma negociação e para os cabeças de bagre talvez uma rescisão amigavel de contrato (caso de Ibson)

    2-uma necessidade de renovação da equipe – com pouco dinheiro em caixa, buscar revelações da série B e C e do Paulistão e complementar com que ainda não foram realmente testados, tipo Jocinei, Cleber e jogadores da base – no meio do ano reavaliar; eu também não acredito em jogadores como Rafinha, que aliás não é nada fora de série, portanto se não há dinheiro, vamos testar mais Guilherme Andrade, e buscar jogador na base ou nas séries de baixo.

    3-uma perda de receita brutal pela desclassificação da Libertadores e pelo atraso nas obras da Arena – aí realmente precisamos de uma fera na área de Marketing, para agilizar as negociações que envolvem a Arena, relativas a lojas e serviços a serem disponibilizados, espaços disponíveis nas camisas e novas campanhas de Fiel Torcedor. Segundo milton fezes vamos perder este ano $75 milhões – ele não disse como calculou esse numero, mas deve ser um número considerável na minha opinião.

    Somado a isso, um técnico que vai assumir um time arrasado pelo legado de Tite. Eu acho que a missão de Mano é mais complicada e ainda por cima ele vai ser mais cobrado por causa das conquistas dos últimos anos. Como já disse antes, espero que Deus ilumine Mano para essa missão. E pra mim, a missão é conquistar títulos!

    Curtir

    • Alvaro disse:

      A questão não é tão simples, os jogadores que queremos ver bem longe do time tem contratos vigentes e altos salários, rescindir é inviável pois a multa é altíssima, como são jogadores velhos é difícil arrumar clubes de ponta pagando altos salários o que dificulta ainda mais a saída, veja o Douglas, deve ganhar mais de 300 mil, você acha que ele vai sair para um Coritiba pra ganhar 100? Eu acho difícil
      Espero que o clube arrume alternativas, mas espero que o clube se desfaça desses velhos mas não fique pagando metade dos seus vencimentos como fez sempre com Lulinha, Souza e tantas outras tranqueiras que mamam ate hoje

      Curtir

  7. Alexandre disse:

    Teve um ano em que o Corinthians também não fez “loucuras´´ em contratações, 2007.

    Em 2008 nosso gerente de futebol era o bem relacionado e competente Antonio Carlos. Hoje, bem hoje… nem sabemos quem será o gerente? Edu desafeto do mano? Alessandro?

    Bem o Técnico será o mesmo de 2208.

    Mas confesso que tivemos mais sorte do que juízo na montagem daquele elenco de Chicão, Alessandro, William, André Santos, Elias, Cristian que não eram ninguém antes de chegar.

    Em 2008 se justificava o cinto apertado, mas em 2014? Só porque não disputa a Cucaratcha Cup?

    2014 é ano de Copa do Mundo no Brasil! De Inauguração de nossa Arena, o foco estará todo aqui!

    O clube com maior aporte financeiro do país não pode ser omisso desse jeito!

    Reflexo de sua diretoria banana!

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    O corinthians gastou quase 100milhões cm reforços nos últimos 15 meses e o time só piorou nas mãos do cagão anTITEfutebol.
    Mano vai ter muito trabalho, mas acho que vai fazer o time jogar com grandeza novamente.
    Nosso grupo atual é bom, da pra fazer ele render mais com um novo esquema e com alguém que mande e imponha suas idéias, nada deste papo de fila de merecimento e tal que o cagão plantou no ct.
    Contudo, precisamos, urgente, pelo menos de um 2º volante e um lateral direito e se tiver um lateral esquerdo bom no mercado pode trazer também.

    Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Acabou seu lexotan, amigo ?
      O Tite já saiu, em 2014 quando cairmos para a série B provavelmente você estará aqui dizendo que o culpado é o Tite.

      Curtir

  9. PAULO disse:

    COM A SAÍDA DO COVARDE ALGUNS JOGADORES SUBIRÃO DE PRODUÇÃO E COM ALGUMAS CONTRATAÇÕES EM POSIÇÕES CARENTES O TIME SE ACERTA.
    NÃO SE ESQUEÇAM QUE O NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO ANDA RASTEIRO…

    Curtir

  10. Claudio Marques disse:

    Não sou a favor de se fazer loucuras não. Façam apenas uma grande contratação que não tem erro (o Tevez por exemplo) para dar uma mexida com a torcida e nas demais posições carentes nem precisa de jogadores caros, apenas especialistas de cada posição. Para a lateral direita eu sugiro o Wellington Silva do Fluminense, para a esquerda o Wendel da Ponte ou que se dê uma oportunidade definitiva para o Denner, para segundo volante o Bruno da Portuguesa e fixem o Edenilson no meio, para a armação não precisa mais ninguém se for atuar com 3 atacantes como o Mano sempre fez. Para a reserva do Guerrero poderia ser o Gilberto da Portuguesa, Dinei do Vitória ou Alan ex-Fluminense (lembre-se que estou falando de jogador para a reserva).e atacante de velocidade tem o Lins do Criciúma, o Marquinhos Gabriel do Bahia (revelado pelo Internacional), Michael e Wellington Silva ex-Fluminense e outros.
    Só pra deixar claro essa lista contém apenas um jogador caro e vários jogadores especialistas em suas posições mais baratos, o que não oneraria os cofres do clube. É óbvio que se o clube estivesse disposto a gastar mais haveriam nomes bem mais interessantes, mas o que o clube tem que evitar a qualquer custo é a improvisação. Chega de lateral direito na esquerda, lateral no meio, voltante de armador, meia e até zagueiro de centroavante. Infelizmente tem que fugir de jogadores que vieram ao Brasil emprestados por clubes estrangeiros que agora desejam vendê-los para recuperar o investimento. Esses jogadores são muito caros e se tornam inviáveis, a não ser que os clubes de origem concordem em emprestá-los novamente.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Interessante sua proposta de jogadores.

      Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Amigo, R$ 10 milhões é o que está destinado para contratações. Com esse montante nem jogadores do Bragantino conseguiremos contratar, no máximo das categorias de base do Bragantino.

      Curtir

      • Claudio Marques disse:

        Será que esse povo esqueceu que em 2014 teremos um estádio para 68 mil pessoas. Só um jogo teste dá mais que isso de renda.

        Curtir

  11. Marcio Arruda disse:

    Se conseguisse vender o Alexandre Patético pelo preço que pagou, daria para trazer vários jogadores de bom nível e montar um elenco bem forte, mas ninguém vai cometer o mesmo erro que o Corinthians cometeu e gastar um bom dinheiro por um jogador desinteressado.

    Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Não foi por desconhecimento, mas por mera incompetência mesmo. 52 milhões em Pato e Renato Augusto. O primeiro ficou 7 anos na Europa e jamais se firmou, quando o Milan encontrou o primeiro idiota vendeu rapidinho. O segundo, apesar de bom jogador, jamais conseguiu ter sequência na carreira em virtude das lesões que são recorrentes em sua carreira.

      Portanto, com esse valor era possível contratar meio time de muito bom nível e não estaríamos aqui preocupados com 2014 e com medo de repetirmos o Fluminense. No caso dessa gestão corinthiana fica a dúvida se é somente incompetência ou dolo mesmo.

      Curtir

  12. valdir disse:

    Já estamos colhendo os frutos do comodismo do treinador retranca da vagabundagem dos jogadores e da irresponsábiladade dos dirigentes em aceitar tudo isso, e gastar 60 milhões em contratações inúteis(Pato,ibson e maldanado).Sem contar a torcida
    organizada que só deu prejuízo pro time….
    A nossa camisa é a que mais tem patrocínio e a que menos tem espaço,parece um macacão de F1,e ainda vai ter mais patrocínio
    pra piorar.Esse é o preço que se paga por ter uma das folhas salarias mais caras do Brasil pra jogadores medíocres e em fim de
    carreira e não chegar a lugar nenhum!

    Curtir

  13. Silvinho pelo jeito o Mano Menezes vai ter que tirar leite de pedra, contratações baratas, Mano menezes vai ter que se virar, nossa diretoria é 8 ou 80 compra uns 20 jogadores baratos e 1 jogador caro como fez na vez passada , gastando tudo com o Pato e trazendo jogadores bichados como o caso do Ibson e Maldonado.

    Curtir

  14. marcos disse:

    “Vender espaços ainda não ocupados no uniforme será a principal meta”

    Não concordo! Transformar o ‘manto’ em cartaz publicitário é um erro de marketing. Um patrocínio master bem pago, valorizado e mais nada. É assim que tem que ser.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Concordo, não da pra banalizar o manto, até porque se vender os espaços restantes (que tem valores bem menores, comparados com a manga e peito/costas da camisa) não arrecadaria mais do que 15 milhões, o que significa cerca de 4 a 5% do nosso faturamento.

      Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      O patrocínio máster foi renovado pelo mesmo valor.

      Curtir

  15. Antonio disse:

    Silvinho, se conseguirmos, numa eventual negociação, recuperar 70% do valor aplicado no improdutivo Pato, e diminuir a folha de pagamentos com Douglas, Danilo e Emerson, certamente teremos grana para contratar jogadores mais jovens e eficientes. Chega de tantos veteranos. Precisamos de jogadores que, além da técnica, transpirem em campo. O time que “sufoca” o adversário, não o deixando jogar, quase sempre sai vitorioso.

    Curtir

  16. Com a troca de treinador, pra mim o Corinthians ganhou alguns reforços pra 2014:

    Pato, Guerrero, Renato Augusto, Romarinho, Jocinei e Cleber

    Curtir

  17. Wiliam Silva disse:

    A fatura da megalomania de 2013 demorou somente 12 meses para chegar. E a gente que achou que a 10a posição no Brasileirão desse ano tinha sido ruim…

    Curtir

    • Wilson Timão disse:

      Sem o Cagão, paneleiro e mau caráter a história é outra.

      Curtir

      • Wiliam Silva disse:

        Por que mau caráter ? Ele pode ser tudo, retranqueiro, melancólico e paneleiro, mas qual o motivo para cairmos no julgamento do caráter ? É só incapacidade em concatenar argumentos mesmo ou falta de educação mesmo ?

        Curtir

  18. Rafael Costa SCCP disse:

    O Adenor deixou terra arrasada! Jogadores novos praticamente não tiveram chances nem mesmo quando o treineiro já sabia que ia sair. O cara insistiu com a panela até o último jogo!
    Eu acho que o Mano vai ter tanto trabalho agora para montar um time competitivo quanto em 2008/2009.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Entregou um time “cachorro morto”.
      Mano vai ter que testar todos agora, o cagão não antecipou nenhuma etapa para os novatos, pelo contrário, os escalou (quando escalava uma vez perdida…) erradamente prejudicando o desempenho deles, assim como o do resto do grupo que ta sem confiança.

      Curtir

      • Rafael Costa SCCP disse:

        Mesmo assim eu tenho plena confiança que o Mano vai fazer o time voltar a jogar FUTEBOL, ou seja, o time vai atacar, chutar, cruzar cobrar faltas e escanteios tudo em direção ao gol adversário.

        Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Jogadores novos não tiveram chances ? Teve jogo, que jogaram juntos Igor, Léo e Paulinho. Qual destes teve bom desempenho, aliás qual destes tem capacidade para um dia vir a ser titular do Corinthians.

      Curtir

  19. thiago disse:

    Nosso marketing parou no tempo. Cade as campanhas arrojadas pra estampar nosso escudo nos 4 cantos desse planeta? Como já vimos na fala do Rosemberg, a culpa disso tudo é da atual administração.

    Fazer o feijão com arroz e botar nome na camisa é fácil. Dificil é valoriza-la a ponto de um dia não precisar disso.

    Como disse, paramos no tempo.

    E isso reflete no time dentro e campo. Poderiamos ter um time muito mais forte, com nomes que ajudassem a divulgar a marca Corinthians, a chamar torcedores para o estádio, isso se estivessemos apoiados num marketing atuante. Mas não, vamos de ‘humildão’.

    Espero que o Roberto de Andrade, provavel futuro Presidente, tenha mais visão, contatos, estrela que o Mario Gobbi.

    Curtir

  20. Marcus disse:

    Pelo jeito, adeus brasileiro de 2014, e talvez, adeus eleição de 2015 pra situação.
    De todos nomes especulados, eu traria o Wellington Nem, carregogu muito tempo o Fluminense. Rafinha ta a preço de ouro seu salario, sou muito mais o Nem.

    Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      Como em qualquer democracia do mundo, a alternância de poder é salutar. A longa permanência deste grupo a frente do Corinthians está gerando acomodação, automatismo e mais do mesmo.

      Longe de defender quem quer que seja, até porque não serei quem serão os candidatos em 2015, mas claramente uma mudança da chapa que está no poder poderia (e não poderá) trazer alguma coisa nova, uma novidade, um pouco de arrojo.

      Curtir

      • Edilson Coringão disse:

        Ah, agora com esse seu comentário defendendo “mudança de chapa” entendi seus outros posts imbecis …

        Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    Resumindo:

    O elenco de 2014 será composto, com algumas exceções, por:

    1) Panelas que não serão negociados porque ninguém é trouxa de pagar metade do que eles recebem no Corinthians;

    2) “Joias”, “destaques” e “revelações”, principalmente do Bragantino, contratados pelo BMG e DIS;

    3) Peixinhos da base com empresários bonito$;

    4) Xepas que estão de aviso prévio na europa por incapacidade técnica.

    Entendo o saldo deixado, mas acho que pelo menos poderiam contratar um treinador de goleiros, um gerente, um diretor de futebol e um presidente bãos.

    p.s.,

    Apesar de tudo, confio que o time será bem melhor conduzido do que foi neste ano.

    Curtir

  22. Vinicius disse:

    preço que pagamos por manter um cagao como tits no comando do clube.

    e outro na presidencia para falar a verdade né.

    Curtir

    • Wiliam Silva disse:

      O que o Tite tem a ver com as contratações ou a falta delas em 2014 ?

      Curtir

      • Vinicius disse:

        não estarmos na liberta implica na falta de investimento

        sério que tinha q responder essa pergunta? dificil hem

        Curtir

        • Wiliam Silva disse:

          Claro, em um exercício de futurologia lá atrás teríamos previsto que após ter conquistado tudo o Tite deveria ser mandado embora. Realmente muito fácil isso e a pergunta foi incoerente mesmo.

          Curtir

      • Wilson Timão disse:

        Tite foi no mínimo f d p, maldito, paneleiro, covarde e mau caráter.

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Até entendo os torcedores da baixada que são viuva do Pelé, afinal ele foi disparado o maior jogador da historia.

        Agora viuva do Tite. Fala serio.

        Curtir

  23. RVB disse:

    Silvinho,

    E a porra do naming rights???

    O Copa do Mundo é daqui 6 meses e nada do naming rights sair…

    O PALMEIRAS conseguiu vender o naming e nós não!!! Esse é o absurdo dos absurdos!!!

    Curtir

    • vicente disse:

      Com relação as cadeiras provisórias já era sabido que elas não podem ser permanentes. Isso já tinha sido ventilado pelo próprio arquiteto da obra em um vídeo disponibilizado no Youtube. Na verdade a empresa que presta o serviço monta as cadeiras e desmonta aproveitando o material utilizado. Até por isso o valor dessa operação é menor do que o estimado no inicio. Portanto, isso não é novidade.

      Curtir

    • vicente disse:

      Ops comentei no lugar errado. Mas aproveitando… não foi o PALMEIRAS que vendeu o naming rights e sim a WTORRE. Na verdade o Palmeiras terá direito a 3 milhões sobre os 300 milhões que foi vendido… ótimo negocio heinnn rs!

      Curtir

      • RVB disse:

        Vicente,

        Ok. Foi a WTorre que vendeu. Mas o estadio esta associado a marca Palmeiras e não a marca WTorre!

        A marca Palmeiras é infinitamente inferior a marca Corinthians!

        É muito mais fácil vender uma lata de Coca Cola, do que uma lata de Baré Cola, mesmo a Coca Cola sendo bem mais cara que a Baré Cola!

        É muito mais fácil vender Corinthians do que vender Palmeiras!

        Estamos perdendo dinheiro!

        Curtir

        • O Dani L disse:

          Concordo com voce sobre os valores das marcas, ou melhor sobre a valorização da marca Corinthians. Mas tenho uma opinião diferente sobre o fato do Corinthians estar perdendo dinheiro.

          Não vejo diferença entre vender agora ou no final da Copa, até porque o nome da empresa não será usado no mundial. Em particular, por causa do acidente, se eu fosse uma empresa interessada esperaria a poeira baixar. Mas o negocio vai concretizar.

          O fato de não ter nome e gerar apelidos da imprensa é outra historia. O batismo se da no final do nascimento. O estadio ainda esta em gestação. A imprensa, por clubismo, fica criando apelidos pejorativos. Se no dia da conclusão e inauguração não tiver uma empresa interessada o clube precisa definir o nome. Se fora Arena Corinthians. Que seja. A postura precisa ser bem clara e enfatica para todos.

          A partir de então qualquer outro referência que não agrade o Corinthians deve ser entendida como uma ofensa e o juridico deverá ser extremamente duro.

          Curtir

Amigo, faça seu comentário