Sub 15: Ganhou tudo em 2013

Neste domingo (15), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte-MG, o Sub-15 do Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fluminense na final da BH Cup, com um gol contra. Nos pênaltis, a equipe do técnico Márcio Zanardi bateu os adversários por 5 a 4 e conquistou o título.

Na primeira fase, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro Internacional, perdeu por 3 a 2 para o Chivas e superou o Flamengo, com o placar de 2 a 1.

Nas quartas de final, o Timão empatou em 1 a 1 com o Botafogo e, com quatro defesas do goleiro corinthiano, Vitor, venceu por 3 a 2 nos pênaltis. Na semifinal, novamente diante do Flamengo, o Corinthians ganhou por 3 a 2.

Este foi o quarto título da categoria na temporada 2013.

O Timão conquistou a Copa Brasil-Japão, a Canon Lion City Cup e o Paulista. Os dois últimos e a BH Cup foram conquistados sob comando do técnico Márcio Zanardi.

Marcio Zanardi: Melhor treinador da competição e campeão - Foto:Reprodução

Marcio Zanardi: Melhor treinador da competição e campeão – Foto:Reprodução

Este ano foi sem dúvida um dos melhores em termos de conquistas na nossa categoria de formação de atletas, popular categoria de base.

O torcedor questiona se estes atletas um dia terão chances no time principal, ou pelo menos, aqueles que continuarem se destacando.

Isso vai depender de quem estiver no comando do futebol profissional. Vai depender do planejamento e principalmente, da boa vontade e paciência destes profissionais.

Não queimar etapas, deixando que as coisas fluam naturalmente. Nem sempre os garotos mantêm a regularidade na transição da base para o profissionalismo.

E é ai que o trabalho deve ser focado. Preparar essa molecada para o futuro, deixando-os cada vez mais prontos para assumir o manto profissional.

Vai Corinthians!

Anúncios

6 Responses to Sub 15: Ganhou tudo em 2013

  1. Vendo ontem o Dodô titular e jogando bem na Roma, não me anima muito saber desses bons resultados nas categorias de base.

    Clube não tem interesse nenhum em aproveitar essa molecada. Alguem deve estar ganhando com isso, e não é o Corinthians.

    Curtir

  2. Claudio Marques disse:

    Parabéns à garotada e ao técnico!
    Sei que o assunto não é esse, mas assisti o julgamento do caso Lusa e fiquei assustado em ver como o João Zanforlin é fraco como advogado. Com o tempo restrito, ele perdeu tempo bajulando um secretário e contando história do jogador Paulão que nada tinha a ver com o julgamento. Sua argumentação não foi bem amarrada e muito menos foi articulada. Além disso, o relator veio com o voto pronto, ou seja, de nada serviram as alegações da Lusa, e, por isso, o advogado devia ter exigido a anulação do julgamento, que na verdade foi um pré-julgamento.
    O advogado que representou o Fluminense deu um show de objetividade.É por isso que vivemos levando pau nos tribunais, estamos muito mal representados.

    Curtir

  3. Samuel disse:

    Silvinho, mudando de assunto, o tapetão do STJD acaba de trazer o flu de volta para a série A e rebaixou a lusa.

    Uma vergonha, mas a lusa prova que é português mesmo… errou duas vezes… primeiro ao escalar o heverton sem a menor necessidade, e segundo, em colocar o Zanforlin para defendê-la.

    PQP… o zanfa não ganha uma para o Corinthians, pelo contrário, entramos lá pra defender suspensão de 2 jogos e pegamos 5, e aí vai a lusinha e contrata essa aberração do meio jurídico.

    E pra coroar, no meio da defesa, ele soltou um VTNC… em pleno tribunal, ao vivo para o Brasil inteiro… nossa…

    Só por isso a lusinha merece cair mesmo… vai ser burro lá no canindé!

    Valeu!

    Curtir

  4. Luís Carlos disse:

    Cuidado que o fluminense pode alegar que o gol do Corinthians foi feito por um jogador do fluminense e o resultado deveria ser de dois a zero..

    Curtir

  5. Carlos Roberto disse:

    Espero realmente que saiam alguns bons jogadores dessa geração do sub 15, afinal é uma geração que está acostumada a títulos.
    O que não consigo imaginar é que quando chegarem ao sub 20 não sobre ninguém. Outra coisa. talentos não precisam esperar muito tempo, se tiver um tem que acelerar o processo, sem queimar etapas. Afinal, neymar joga no time principal desde os 17 anos.

    Curtir

  6. thiago disse:

    Geração de ouro. Tem que blindar e preparar bem pro futuro.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: