Pense bem antes

Por que?

Como pode?

Sacanagem!

Calma, muita calma nessa hora. Muita calma antes de se revoltar e abraçar a causa Lusa.

Nos bastidores do futebol existem razões que a própria razão desconhece.

Já vi de tudo. Tudo.

Acompanhei de perto o caso Castrili, soube os detalhes.

Calma, calma.

No futebol brasileiro não tem jantar de graça.

Anúncios

61 respostas para Pense bem antes

  1. Edu disse:

    Me perdoem todos, mas o caso é entre a Lusa e o Flamengo.
    Mais de 4 mil jogos na era dos pontos corridos e apenas um jogador irregular em campo.
    Na última rodada , dois jogadores ?
    Reparem na troca de emails dos dirigentes do Flamengo
    Não fosse o jogador da Lusa , quem caia era o Flamengo
    O jogador entrou apenas depois do gol de empate do Fluminense.
    A conexão Gávea-Canindé está na mesa…
    Só não vê quem não quer

    Curtir

  2. Marco disse:

    Silvinho
    Explique o caso castrilli.

    Você jogou no ar, agora explique o que você sabe.

    abraço

    Curtir

  3. alexandre disse:

    me recuso a acredita que que os portugueses estao envolvidos,se afinal estiverem? por que ainda estamos aqui debatendo futebol, nao estamos assinando nosso atestado de idiotas?

    Curtir

  4. Sobre o Castrilli: reza a lenda que ele tava acertado para favorecer a Lusa até pouco antes do jogo… então o Corinthians descobriu, cobriu a proposta e deu no que deu. Pessoalmente não acredito nisso, acho que fizeram um auê enorme em cima do caso porque era o odiado x coitadinha, teve o zagueiro chorão deles, etc…

    E sobre agora, o momento político com “bom senso” ameaçando greve, copa do mundo, pressão da globo por um campeonato decente em audiência, cbf, stjd e federações mais queimadas do que nunca, etc e agora esse imbróglio que ameaça se arrastar na lenta justiça comum… Há a ameaça de que não tenhamos camp brasileiro, nestes moldes atuais, em 2014.

    A solução para o ano que vem seria então a tal Liga (da justiça?), com todos os coitadinhos prejudicados da história e benção da dona do futebol brasileiro, a rede Globo. O molde é claro será algo com 20 poucos clubes (com Lusa na A, talvez com Flor e Vasco na B) e mata-mata, provavelmente começando em jul/ago e portanto finalmente adequando o calendário brasileiro ao europeu.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      O 4 gols daquele jogo foram irregulares:
      os penais do timão não foram, como os 2 gols da lusa foram em impedimento durante a armação das jogadas

      Curtir

      • Paulo disse:

        Corrigindo: no primeiro gol o impedimento foi na armação, já que o Evair recebeu impedido, pra depois cruzar e não lembro quem fazer o gol; no segundo gol, o impedimento foi do próprio jogador luso que finalizou.

        Curtir

        • Ayrton Soeiro de Faria disse:

          Com a licença dos amigos, o unico gol correto foi o primeiro do Corinthians… alguem foi agarrado dentro da área

          Curtir

  5. Wilson Timão disse:

    Feliz Natal

    Curtir

  6. Wilson Timão disse:

    O Andrés Sanches que de trouxa não tem nada deixou no ar essa impressão:

    ‘Não dá para negar que foi um erro da Portuguesa. Mas a Portuguesa é experiente para não ter cometido esse tipo de erro’ – afirmou Andrés Sanchez

    Quando um jogador do Corinthians vai ser julgado até nos torcedores ficamos de antena ligada para saber a decisão do tribunal, como que nenhum diretor da Portuguesa não estava preocupado?

    Alguém pode explicar porque um clube que pode perder por 10 X 0 e ainda se manteria na primeira divisão coloca em campo aos 32 minutos do segundo um jogador horroroso, de baixo nível técnico e com suspensão a cumprir?

    Aí tem, e como tem! A Polícia Federal é que deveria investigar:

    1) O presidente e dirigentes da Lusa fizeram de propósito?

    2) O advogado Osvaldo Sestário que está na Suíça teria mentido e passado informações erradas para o clube?

    3) E o técnico Guto Ferreira que mal terminou a partida viajou para Miami e deixou um comunicado se defendendo?

    4) O Flamengo e tudo que o envolve, no sábado foi informado que perderia quatro pontos por escalar um jogador irregular, também não seria um interessado no ‘erro’ da Portuguesa?

    4) FluminenC e Unimed estão envolvidos?

    De uma coisa amigos podem ter certeza: se fosse nós que tivéssemos feito essa ‘burrada’ não teria um torcedor da Portuguesa ou do país com dozinho da gente.

    Curtir

  7. Danilo disse:

    Mudando um pouco de assunto. Hoje à tarde, assisti o início do jogo entre Bayern e o time chinês. Muito legal foi o clip de abertura, OFICIAL DA FIFA, mostrando o Rincón levantando a taça do primeiro mundial e o Guerrero vibrando com a marcação do gol. O CORINTHIANS teve muito mais destaque que os outros times que já participaram do torneio e olha que o Barcelona já disputou 3 finais ! Tremendo CHUTE NO SACO daqueles que insistem chamar o coringão de small club.

    Curtir

  8. viniciussccp disse:

    como foi o caso castrilli?

    Curtir

  9. Marco Henrique disse:

    A Lusa fechou com chave de ouro sua cagada ao chamar o Zanforlin para defende-la nós corintianos sabemos quantas ferradas levamos nos tribunais nesses últimos anos parabéns Lusa.

    Curtir

    • PAULO disse:

      ESSE ZANFORLIN É MEDÍOCRE E O PIOR É QUE NINGUÉM NO CORINTHIANS ENXERGA ISSO.
      MAS CONVENHAMOS: ESSA PORTUGUESA É UM NINHO DE BURROS…

      Curtir

      • Vinicius disse:

        foi piada de todos que viram o julgamento

        agora entendi pq nao ganhamos uma nos tribunais

        Curtir

        • Alvaro disse:

          Saudade do José Izar,, era um safado,, mas sempre tivemos sucesso nos tribunais, quem não se lembra do dia em que defendeu o Edmundo, que foi absolvido pq ele no lugar das imagens colocou um desenho animado

          Curtir

    • Paulo disse:

      Também sempre achei ele fraquinho, mas fraquinho mesmo. Porém, convém anotar que, talvez, nesse julgamento, ele tenha ido pra fazer justamente esse papel mesmo ( ou estaria então no seu “papel natural”, rs? ).

      Curtir

  10. Fabiano disse:

    Também pensei isso… Agora sobre o caso Castrili vc poderia dar uma dica??? É o mesmo rumo?

    Curtir

  11. PAULO disse:

    O MUNDO É UMA MANIPULAÇÃO SÓ…

    Curtir

  12. Carlos Renato disse:

    Silvinho, sobr eo caso Castrili, aquilo atendeua federação, não a nós, e a bronca agora nem é de apoio a ninguém, e sim co
    ntra essa putaria toda

    Curtir

  13. Danilo disse:

    Como assim? Já ouvi de várias pessoas que a antiga diretoria da Lusa teria “levado algum” ou alguma promessa de vantagem futura,para colocar em campo o jogador suspenso.Ou seja, por esta tese, a coisa foi consciente. Os interessados e autores da proposta seriam o Fluminense, Vasco e o próprio Flamengo que fez a “cagada” no sábado e percebendo a burrada “convenceu” a diretoria Lusa, que está de saída, a escalar o jogador. Silvinho, a algo no ar além dos aviões de carreira.

    Curtir

  14. Daniel CMS disse:

    Agora, nos conte sobre o Castrilli? Pode?

    Curtir

  15. Magrão disse:

    Ontem eu vi pq o Corinthians foi tão mal fora de campo neste ano, tantas punições e percas de mando de campo desproporcional a outros clubes. O advogado do Corinthians q defendeu a lusa eh muito fraco, deu até dó do coitado, pra quem entende um pouquinho de direito sabe o que estou falando. Salvo se ele não estava em uma estratégia para por todas as cartas na mesa durante o pleno, que eh o que realmente vale, a atuação foi desastrosa.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Eu assisti o julgamento e comentei quase a mesma coisa que você. O advogado do Flu se mostrou mil vezes melhor, bem articulado, tinha resposta pra tudo e foi objetivo, não perdeu tempo co bajulações ou gracinhas.
      Até gosto da figura do Zanforlin, mas como advogado foi uma surpresa extremamente negativa para mim. Tomara que ele possa me desmentir no julgamento do pleno.
      Quer deixar bem claro que eu estou me lixando para a Lusa, até que se fosse o Corinhtians o rebaixado não haveria um pingo de solidariedade dos lusitanos, pelo contráriio, estariam se divertindo com a situação.
      Meu interesse é ver como se sai o homem que nos representa nos tribuinais, pois cada vez isso vai ser mais importante.

      Curtir

  16. Samuel disse:

    Silvinho, o caso Castrille foi a melhor coisa que aconteceu na história da lusinha… entrou para o clube dos 13, passou a ganhar cotas generosas da tv, e principalmente, justificou sua incompetência histórica se tornando a eterna coitadinha.

    Jamais ganhariam aquele título dos bambis, já que nós, um time muito superior, tomamos um passeio. Mas até hoje vivem daquele chororô.

    Você diz que o mesmo vai acontecer agora? Bom, não duvido, mas acho que dessa vez é mais estranho.. acho que foi premeditado, e aí é crime… o que sabe a respeito?

    Bom, fóda é ver o flu se dar bem de novo, ainda mais pra gente aqui do Rio… os caras estão aloprando, tão nem aí….. mas a lusinha merece, como diz aquele ditado, todo castigo pra corno é pouco.

    Escala errado (estranho… realmente muito estranho), e manda para defendê-lo o zanforlin, simplesmente o pior advogado do país… não ganha uma para o Corinthians, pelo contrário, nossas penas sempre são aumentadas quando ele defende… esperar sucesso com esse cara é prova de insanidade total e confissão de culpa.

    Enfim, uma mancha – mais uma – no combalido futebol brasileiro e seu modorrento campeonato de pontos corridos… mereceu esse fim.

    Valeu!

    Curtir

    • Popola disse:

      Também achei a argumentação dele como advogado muito infantil, fraca…não sabia que ele era assim, parecia um iniciante, algo bem infantil……os advogados do Rio foram bem mais explícitos, dinâmicos, contundentes. Agora sobre o caso Castrilli, não esqueçamos que naquele jogo os dois gol da Lusa foram impedidos, isso a mídia não fala nunca, essa mídia que sabe que falar mal do Timão lhes dá audiência.

      Curtir

    • Alvaro disse:

      Samuel, vai me desculpar,, naquela final em 1998 não tomamos passeio algum e o time da Lusa era muito bem arrumado.
      No 1º jogo fomos muiiiito melhores e ganhamos por 2×1
      No 2º jogo estava tudo equilibrado ate o Luxa que nunca foi covarde ter sua tarde de Nelsinho Batista e tirou o Souza e colocou o Marcelinho Paulista que sempre adorou pipocar em decisões, quem não se lembra em 1993 que substitui o monstro Moacir

      Curtir

      • Samuel disse:

        Tá certo Alvaro, foi equilibrado… mas é que equilibrio contra os bambis, pra mim, é passeio, porque sempre detonamos com facilidade os nossos maiores e eternos fregueses.

        De qualquer forma, perdemos, e a lusa tinha um bom time mas mais fraco que o nosso, e se nós, que batemos nos bambis desde o maternal não conseguimos ganhar imagina eles.

        Valeu!

        Curtir

  17. Clara disse:

    “o amor do dinheiro e a raiz de todos os males”…

    Curtir

  18. Celso 1° disse:

    E os “isentos” abutres da mídia que detonam o STJD são os mesmos que elogiam e tentam da legitimidade às decisões deste circo quando prejudica o corinthas, seja aplicando penas superiores a outros casos idênticos, seja até quando chegam a inventar penas (jogo em casa com portões fechados, com presença da torcida visitante).
    É melhor nos preocuparmos pro coringão, a rapa de antis se merecem.

    Curtir

  19. Andre Luiz disse:

    Fiquei ao lado da lei, os precedentes que poderia criar esse caso seriam assustadores. Na verdade a lei no futebol não deveria ter atenuantes, deveria ser objetiva e ponto final. Fiquei imaginando o Corinthians no lugar da portuguesa, se os filhos da p do Mauro Cezar, Antero Greco e os asseclas da espn estariam ao lado da moralidade da interpretação da lei e da justiça. Sou contra os hipócritas, sempre, algo que me deixa irritado é jornalista fazendo pose de bom moço e defensor dos bons costumes, deve ser por isso que passei a detestar o Tite, pessoas que dizem algo, mas fazem diferente ou agem diferente de acordo com a situação são canalhas.

    Curtir

  20. Rafael Jr disse:

    Tenho certeza que nesse angu tem caroço…

    Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    Olhando mais de perto, esse troço tá meio esquisito mesmo.

    Dois jogadores atuando irregularmente quase no mesmo dia.

    Dois julgamentos na sexta-feira.

    Punição não divulgada por ninguém, nem pelo STJD, nem pela CBF, nem pela mídia e nem pelo próprio advogado.

    Sumiço da gravação do julgamento e das gravações telefônicas que todas as empresas têm.

    Contratação de um advogado canastrão que só toma nabo no tribunal.

    No julgamento, o presidente da portuguesa disse que não estava no clube.

    No julgamento, o advogado canastrão ficou puxando o saco do outro advogado que fudeu a portuguesa em vez de defender a portuguesa.

    O advogado do flamengo, que pediu pra meter o bedelho também, não acrescentou nada. Ficou dizendo que o regulamento precisa mudar.

    Os julgadores, com exceção de um, não justificaram seus votos. Apenas votaram.

    Se a portuguesa não entrar com recurso na justiça comum, onde ganhará fácil, se verá que tudo foi armado e que gente da portuguesa entrou no cascaio junto com os outros também.

    Curtir

  22. Carlos Roberto disse:

    O futebol foi enlameado com mais uma pagina negra do Sistema de Trambiqueiros da Justiça Desportiva-STJD.
    Mesmo que a lusa suba não há como negar o favorecimento ao flunimed, que já estava devendo uma série B e agora deve duas!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Devia 2. A de 97 e a de 2000

      Curtir

    • Ana disse:

      Mas foi o Corinthians (e o At-PR) que melaram o campeonato, ao serem pegos em ligações telefônicas em que subornavam juízes que atuaram no Brasileirão 1996… Memória fraca a sua ou vc tem menos de 15 anos?

      Curtir

  23. FM disse:

    Castrilli? Que aconteceu nesse caso?

    Curtir

  24. alexandre disse:

    nao vejo como recompensa-la, bem de qualquer modo, a questão nao é a punição da portuguesa ou não, e sim ver como medrosos da serie b fogem pela tangente pela terceira vez, ai vem aquele muricy dizer que a bola pune…. o stjd sim ,pune,mas não ao flunimerda

    Curtir

  25. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Gostaria, se não for coloca-lo em situação dificil, que você me explicasse a historia do Castrilli

    Curtir

  26. Vou mais longe. Quanto custaria ao Fluviral ser rebaixado ? Acho que houve toda uma movimentação de bastidores para manter o Fluviral na serie A. O custo financeiro vai ser compensado. Olhando de longe, o gerenciamento do futebol está a caminho de uma ruptura. O que vai fazer muito bem para o país. 2014, com a copa aqui, toda visibilidade intrínseca, vão emergir personagens importantes que farão uma transformação na forma de administrar o futebol. As eleições na CBF serão o momento chave, pois se a oposição não ganhar, será o momento ideal de se criar uma liga. O Andrés tem muitos defeitos, mas é uma cara que tem visão, é moderno e sabe o que é melhor para os clubes. Sabe que será o momento de copiar os que tem de melhor nas ligas europeias. Com as pessoas certas, fará essa transição. Não será de todo fácil, mas terá quase 100% da mídia a favor. Acho que 2015 teremos um calendário enxuto, arenas modernas, controle sobre os torcedores e jogos eletrizantes. Mas o mais importante é assistir um jogo do Timão bem acomodado, com as minhas filhas e tomando cerveja, como fazia no anos 80 no Paca, as quarta-feiras contra, por exemplo o XV de Piracicaba. Ah! sem esquecer o amendoim.

    Curtir

  27. valdir disse:

    Quais foram os detalhes do caso castrili?

    Curtir

  28. thiago disse:

    Silvinho, isso que vc disse bate com o que meu feeling tava me dizendo.

    Achei muito estranho quando da entrada do Heverton em campo a sensação de que todo mundo ali já sabia que aquilo ia dar m%$#.

    Sujeira da p$#@!

    Curtir

  29. Celso 1° disse:

    Silvio ha novidades quanto a refotços??
    Quanto virao de peso?
    espero que venha no minimo um 2°volante e um LD pra ser titular logo

    Curtir

  30. Alvaro disse:

    Pagamanto por parte da patrocinadora dos salarios atrasados?
    ou coisa maior

    Curtir

  31. Ernesto de Minas disse:

    A Lusa mereceu a queda. Se não fosse o Flor o beneficiado mas sim o Bahia ou Criciuma, até mesmo o Botafogo não haveria tanta desconfiança.

    Curtir

  32. Paulo disse:

    Bem, os dirigentes da Lusa, se estão envolvidos nisso, se autocolocaram diante de um dilema complexo, diante da própria torcida: ou recorrem à Justiça Comum ( e arcam com as retaliações de CBF e companhia ); ou se calam e passam por omissos.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Minha solidariedade, em qualquer caso, à torcida da Lusa. O que desrespeitam o torcedor, neste País, é uma grandeza! Pior que quando a gente pensa que a coisa vai melhorar, os cartolas, tal qual os políticos, nos jogam uma ducha de água fria. Triste, viu!?

      Curtir

  33. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Muito estranho você escalar um jogador que vocêsaberia que seria julgado e que o resultado não saiu até a hora do jogo, mais estranho ainda é colocar um cara em um jogo que não valia nada e não havia a menor necessidade de escalar o cara…

    Como diria Dalton, muito estranho mesmo!!!

    Curtir

  34. Ricardo de Lima disse:

    Bom dia Silvio … jogo bola de segunda e quinta numa quadra da Zona Norte, forte reduto da colônia … e alguns realmente sugeriram isso, devido a grande dívida existente no canindé … E sinceramente, depois que o Presidente foi lá e assumiu o erro como um cordeirinho indefeso e inocente …

    Curtir

  35. Yglesias disse:

    A Lusa como instituição ou alguém da Lusa ?
    Em ambos os casos é corrupção. Gostaria que alguém aqui do blog pesquisasse o caso Tatá do Fluminense 2010.
    Abraços a todos.

    Curtir

  36. Marcus disse:

    Só sei que o Zanfolin tomou um banho dos advogados do Flu e do Fla. O julgamento serviu para mostrar toda incapacidade do Zanforlin. Agora sei pq sempre somos condenados.
    O Miichel, advogado do Fla, deu um verdadeiro show, e advogado do Flu mandou muito bem tambem… O Flamengo so foi condenado pq a Lusa tambem foi, devido ao clamor popular q ia surgir..mas se o julgamento do flamengo fosse em outra ocasião, o absolveria com certeza. Nao estranharei se o flamengo for absolvido e a lusa condenada no Pleno.
    Se queremos ser grandes no STJD, passou da hora de termos outro advogado, ou melhor, temos um advogado.

    Curtir

  37. Victor Hugo Bernardes disse:

    Verdade, não existe mais putas virgens…

    Curtir

  38. RVB disse:

    Você quer dizer então que a Lusa foi, ou será recompensada, é isso?

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Isso mesmo

      Curtir

      • Marcão de Londrina disse:

        Mas que recompensa poderia amenizar a perda de MILHÕES de reais, Silvinho?
        Pois será isso que acontecerá…
        E, convenhamos, onde já se viu?
        A Lusa errou né?
        Escalar jogador punido?
        “PAH KABAH”
        Ficou feio, e a gente com cara de tacho…
        Quem, além dos torcedores “PÓ DE ARROZ”, não ficou feliz com o rebaixamento do Flumined???

        Curtir

      • RVB disse:

        Não que eu duvide de você, mas se isso for mesmo verdade, o futebol é ainda mais sujo do que aparenta…

        Curtir

      • Évelin disse:

        Apesar da revolta, também acho a mesma coisa! Tudo foi feito de comum acordo entre as partes!
        o FluminenC louco para se safar (mais uma vez!) da segundona e a Portuguesa doida para meter a mão na grana e dar uma aliviada nas contas!
        Olha a mala preta ai genteeeeee!

        Curtir

      • FM disse:

        Como?

        Curtir

      • Daniel CMS disse:

        Sério? Meo Deos. Parei mesmo com o futebol brasileiro.

        Curtir

        • Eduardo - Itajaí - SC. disse:

          Não acredito em nada que foi escrito abaixo, isso esta parecendo uma Teoria da Conspiração, na real, a Portuguesa é um time pequeno, estrutura pequena, salários pequenos e administrada como uma família e só!
          É a Ponte Preta da capital, pode as vezes incomodar, mas nunca será campeã de verdade.
          Fez a cagada porque é burra e amadora.
          Vamos cuidar do nosso Corinthians e o resto que se dane.
          Saudações…

          Eduardo – Itajaí – SC.

          Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: