Ronaldinho: Por que não?

Sem loucuras em 2014.

A diretoria já mandou o recado, não vai invvestir tanto em contratações para o ano que vem.

Mas por que não colocar o marketing pra trabalhar e trazer Ronaldinho Gaúcho?

Ainda tem lenha pra queimar, é craque de bola e da retorno financeiro e técnico

E você, o que acha da ideia?

60 Responses to Ronaldinho: Por que não?

  1. Marcio Arruda disse:

    De jogador chupador de sangue ja basta o Pato
    O Timão precisa de jogadores batalhadores e que saibam o que é o Corinthians

    Curtir

  2. vicente disse:

    Pensaria nele só depois de conseguir contratar laterais e um reserva de qualidade para volante.

    Curtir

  3. EVANGELISTA disse:

    TODOS AQUELES QUE PENSAM COMO O SR VÍLSON LOPES, É SIMPLES LEVEM UM CHEQUE PARA AJUDAR NA CONTRATAÇÃO. FALAR TODOS FALAM, ATÉ PAPAGAIO.

    Curtir

  4. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! disse:

    ANDERSON SILVA.

    LOGICA DOS ANTIS.

    QUANDO GANHA É BRASILEIRO.

    QUANDO PERDE É CORINTIANO.

    VÃO TOMAR NO CU.

    FILHOS DA PUTA.

    BANDO DE HIPÓCRITAS

    Curtir

  5. Vilson Lopes disse:

    SE NÃO FOSSE UMA DIRETORIA “MEDROSA E MUITO DEVAGAR”, (esse Roberto de Andrade), EU APOSTARIA ATÉ NO “TEVES”, MAS ESSA AÍ, VAI ACABAR DERRUBANDO O TIMÃO PRA 2ª’DONA.

    Curtir

  6. Carlos Roberto disse:

    Bom Silvinho, aqui a maioria é contra a contratação do Ronaldinho; no meu caso só com um bom plano de Marketing atras pra pagar o salario dele – fora disso nada feito! Mesmo assim tem que ralar igual aos outros, senão banco pra ele.
    E para 2014 espero que tenhamos pelo menos o Brasileirão na nossa galeria de titulos. É o minimo que espero de Mano, um titulos de expressão, nada de Paulistão, nada de Sul Americana (se vier tudo bem mas nosso objetivo é maior)
    E desejo a vc Silvinho e toda galera corinthiana os melhores votos de alegrias e comemorações nesse 2014 !

    Curtir

  7. Fernando Romano disse:

    Pro marketing, que convenhamos, piorou depois da saída do Rosemberg, (gostem dele ou não) seria uma ótima. Ele é capaz ainda de trazer divisas, vender camisa e disputar os holofotes. Vendo por esse lado, seria até legal, faria uma dupla marketeira com Pato.

    Pro futebol, seria um bom cobrador de faltas, coisa que no PSJ está em falta há muuuito tempo. E só. Não esperem muito mais dele. Mas teria que explicar pro Gaúcho que aqui no Corinthians o samba toca diferente. Ou o cara se dedica, ou pode pegar o seu chapéu, e tchau. Não dá pra viver só da fama. Enfim, creio que em 2 jogos a torcida ensinaria isso pra ele…

    Eu contrataria, mas seria o tipo de jogador pra fazer contrato de curto prazo e ver como ele se adapta ao Corinthians. E como disse um colega aí em cima, que o salário dele também não supere muito o do time, senão é só merda.

    Curtir

  8. Rafael Jr disse:

    Isso é um tremendo factoide o Corinthians pelo que transparece não tem dinheiro nem para comprar jogadorzinho não conseguem nenhuma contratação de nível essa gestão do Gobbi esta sendo realizada por enormes mancadas contrataram errado e o time continua sem ala direito esquerdo 2ºvolante meia e atacantes e vem com essa conversinha de Ronaldinho ..ah vai pra ….
    Pior só mesmo o diretor Duilio que na despedida do Titenic só faltou dar uma bi tocas no gaúcho e agora aparece nas festinhas com o Sheik..não sei não acho que esse cara errou de time !!!

    Curtir

  9. andre rish disse:

    O PAI DO ELIAS DEU PARA O FLAMENGO O PRAZO ATÉ O NATAL. PASSOU E NADA. O TITE DEIXOU UMA HERANÇA MALDITA, IBSON, SHEIK, ROMARINHO, DANILO, DOUGLAS… E AGORA, NÃO VEM O ELIAS PORQUE O TIME ESTÁ LOTADO DE PORCARIAS ATÉ 2015!! GRANDE DIRETORIA ESSA!!

    Curtir

    • Danilo disse:

      E ainda tem muita TROUXA que vai ao Pacaembu lamentar a saída do adenor e berrar um ATÉ BREVE. Deve ser parente do Émerson, Danilo, Douglas, Ibson….

      Curtir

      • Joaquim disse:

        Infelizmente você está certo. Outra é que eu acreditava muito nessa diretoria, porém está sendo uma grande decepção e a responsabilidade maior é dela e do geito que está em dois meses vão estar pedindo o Tite de volta. Pode escrever, pois não há treinador que vá arrumar esse time com essa parte da panela que vai ficar no Corinthians.

        Curtir

  10. Martelli disse:

    Só posso levar essa ideia como piada ou como uma simples brincadeira.

    Curtir

  11. Nelson disse:

    Muito caro para um batedor de faltas.
    Em vez de beijos em amigos, tenho a certeza que com este cara, os beijos seriam no vestiario.
    Se eu fosse diretor estaria mais preocupado de retirar vagabundos, do que trazer mais alguns.

    Curtir

  12. Wiliam disse:

    Reabriram o departamento de marketing corinthiano ?

    Curtir

  13. AndersonII disse:

    Se estão loucos para cometer mais burrices, que contratem então.
    Não passem vontade. O poder está em suas mãos.

    Curtir

  14. Ewerton Menezes disse:

    Meu Deus. Mais um ex-jogador em atividade. Ronaldo foi outro. Deu certo em campeonato regional. Na cucaracha….

    Curtir

    • Gabriel disse:

      E copa do Brasil??? E na libertadores o unico que tentou algo foi ele, dizer que era ex jogador só alguém muito burro ou que tem algo pessoal contra o Fenômeno…Como pode falar uma bosta dessas…Meu Deus.

      Curtir

    • RobertoSP disse:

      Eu nem deveria perder meu tempo, respondendo seu post.
      Voce conseguiu superar um outro leitor do blog,
      Trofeu de a maior besteira escrita no ano , vai para vocee

      Curtir

  15. Ricardo disse:

    Silvinho, bom dia! Não porque Ronaldinho Gaúcho não atraí patrocínio como o Fenômeno porque não tem carisma. Não porque, apesar de qualidade técnica é do tipo que se esconde em jogo grande, basta ver a final da Libertadores e do Mundial. Além disso, vai viver em baladas aqui em SP. Vamos aproveitar esse valor de outra forma. Com o salário dele dá pra trazer uns 3 jogadores bons.

    Curtir

  16. Daniel disse:

    Se fosse dia 01/04 eu até entenderia.
    Mas em 26/12 esse tipo de brincadeira nao tem graça.
    Podiam tambem trazer o Adriano, dando mais um chance.
    Quem sabe o Roberto Carlos para a lateral esquerda…
    Ou, então, Café para jogar na direita.
    Vamos falar serio.

    Curtir

  17. Paulo disse:

    Quero ser mico de circo se esse sujeito der certo no Corinthians. Até enganará, fará um ou outro gol de falta, uma ou outra jogada de efeito, será reverenciado pela mídia, enfim, todo aquele “mise-en-scène” previsível. Mas, de efetivo, em termos de conquistas de títulos, mais atrapalhará – isso se não for fator impeditivo – do que ajudará. Vai melindrar o elenco, custará caro, fugirá das decisões – como é de sua índole – e da “responsa”, sem contar que jogará provavelmente em torno de 50% das partidas, dadas a sua idade e condição física atuais, além da desmotivação quase completa por conta do alijamento da Copa do Mundo, que, pra mim, é definitivo. Enfim, tremenda bola fora! Mas, para minha surpresa, sempre tem corinthiano com uma incrível capacidade de acreditar – as opiniões parecem divididas, nos comentários que li. Assim como acreditaram um dia no Meinha, no Penoso e no Bebum, como lembrou abaixo um colega. Pra mim, outra contratação à la Paulo César Caju ( alguém se lembra do “Caju amigo”? ).

    Curtir

  18. Rogério disse:

    Silvinho, acho uma incógnita. Pode dar certo, pode dar errado, não sei se eu arriscaria.

    Vai ser difícil para a diretoria se desfazer de jogadores como Douglas, Danilo, Ibson e principalmente Sheik. Os dois últimos são legados do Tite. Lamento o Sheik ter se perdido.

    Estou muito curioso de ver os encontros Mano e Ralf e Mano e Douglas. Ralf não gostou muito da crítica que recebeu por apenas saber marcar e o Mano não gostou daquela bola perdida pelo Douglas que resultou no gol do Messi. Dizem que Mano não quer o Douglas.

    Curtir

  19. PAULO disse:

    EU ARRISCARIA, ELE AINDA JOGA MUITO.
    PENA QUE O GOBBI É UM BABACA MEDROSO E INCOMPETENTE…

    Curtir

  20. Cesar disse:

    Uma excelente ideia na minha opinião.

    Ronaldinho é diferenciado, apesar de entender que não é nem nunca foi um craque (meu conceito de craque inclui Sócrates, Falcão, Zico, Ronaldo, Neto, Palhinha, Rivelino, etc.) MAS, no atual cenário medíocre onde Gansos e Patos são considerados “craques”, Ronaldinho certamente é um deles. Está bem acima da média atual.

    E faria uma boa dupla com Pato e Guerrero, com seus lançamentos precisos e, principalmente, com sua fantástica precisão na cobrança de faltas.

    Seja bem vindo, Ronaldinho.

    Curtir

  21. Zé Carlos disse:

    Totalmente favorável, pois se paga e dá algum retorno em campo. Mas acaso isso foi colocado em pauta?

    Curtir

  22. Claudio Marques disse:

    O que o Roberto de Andrade tem na cabeça? Dizer que o Corinthians não precisa de atacantes depois ter sido o pior ataque do ano passado. Precisa de um bom reserva para o Guerrero e dois atacantes de velocidade.

    Curtir

  23. O Dani L disse:

    Se for para investir em medalhão que seja o Tevez.

    Curtir

  24. mario disse:

    Mil vezes não! De jogador morto, já basta Danilo, Douglas, Ibson, etc. Precisamos de sangue novo, jogador jovem e com qualidade e tenha vontade de vencer na profissão.

    Curtir

  25. RobertoM disse:

    Ronaldinho?

    Seria melhor então tentar o Iniesta, o que acha?

    Curtir

  26. Alexandre disse:

    Velho e descompromissado

    Curtir

  27. Rafael Costa SCCP disse:

    Se fosse para ganhar uns 150 mil + produtividade até que seria uma boa, principalmente para um time que paga 500 mil para o Beijoca fazer 1 gol no campeonato brasileiro inteiro; além de ser fominha e perder uns 20 gols por campeonato.

    Curtir

  28. Marcus disse:

    Sou totalmente contra, jogador que nao corre ja temos o Douglas. Sou de Minas Gerais, se o Ronaldinho aprontar 10% do q aprontou no Atletico no Corinthians, ele será expulso do time. Ele aprontou muito mais que o Adriano, mas a midia aqui nao pega no pé igual a midia paulista. Ronaldinho nao duraria 3 meses no Corinthians.

    Curtir

  29. Celso 1° disse:

    Contrato de um ano, eu arriscaria.

    Curtir

  30. danillo disse:

    Imagino Gerrero e Pato recebendo passes com qualidade, lançamentos em profundidade e boas bolas levantadas na área, por que não? se o marketing fosse atrás duvido que não conseguiríamos investidores para bancar parte do alto salário que ele ganha no atlético.

    Curtir

  31. thiago disse:

    Loucura é pagar os salários que o Corinthians paga pra uma cambada que não quer mais nada com nada.

    Demissão sumária pra essa cambada, quebra de contrato imediata e renovação desse elenco, por SJ!

    Sobre o Ronaldinho vou discordar de vc, Silvinho. Alto investimento, retorno técnico duvidoso e marketing de time pequeno, é o que eu acho.

    abs

    Curtir

    • thiago disse:

      Em tempo, acho que esse ‘sem loucuras em 2014’ é um baita de um papo furado, pois o planejamento, as contratações que o Corinthians estava pensando em fazer e as vendas de jogadores, não deram certo.

      Cade o planejamento que já estava pronto em Outubro?

      É, Diretoria, perderam a mão mesmo…

      Curtir

  32. Elmo disse:

    Será que vale a pena investir neste bom batedor de faltas? Coisa que não temos desde que o Chicão resolveu parar de treinar. Problema mesmo seria ter que lidar com o leiloeiro (irmão dele, que se diz agente).

    Curtir

  33. Andre Luiz disse:

    Não gostaria de vê-lo HOJE no Timão, já passou a época de ter procurado o jogador, agora que viu que não terá chance alguma para ir a Copa do Mundo, já não possui objetivo na carreira, agora vai procurar quem pagar mais.

    Curtir

  34. Samuel disse:

    Ótima idéia, se tivessemos diretoria. Mas temos Mário Gobbi e seus pares de palhaços incompetentes… então, esqueça.

    Mais fácil renovar com sheik selinho por 2 anos pagando meio milhão de reais… Ou manter Tite paneleiro por gratidão e deixá-lo destruir o time e principalmente um investimento de 40 milhões num jogador na época cobiçado por vários times do mundo.

    Tite já foi, o ano acabou, mas mário gobbi continua, o que não traz nem um pouquinho de otimismo.

    Mas vamos acreditar, afinal, somos Corinthians.

    Valeu Silvinho, e ótimo ano novo.

    Valeu!

    Curtir

  35. Carlos Roberto disse:

    Eu acho que dos medalhões que tem por ai, é o melhor nome em todos os sentidos; concordo com vc Silvinho, seria uma boa contratação se tivermos o Marketing suportando essa negociação.
    Agora, eu não entendo porque ninguem foi ainda negociado, tanto pra venda como pra compra, está um marasmo só lá no PSJ.
    Espero que Gobbi mude sua imagem no começo do ano e faça pelo menos tres contratações de bom nivel.

    Curtir

    • Carlos Roberto disse:

      Eu deixei claro, só se tiver uma empresa pra pagar o salario dele; fora disso, não acho uma boa. Agora gostaria saber se é o Atletico que paga todo o salario dele, eu acho que não, alguem sabe ?

      Curtir

  36. Gabriel Andrade disse:

    Putz, faremos uma campanha então!
    Acho um baita jogador. Provou que não está vencido jogando pelo Atlético. Agora basta a diretoria acordar e ver que com esse grupo que temos não vamos chegar a lugar nenhum e trazer reforços do nível do Corinthians.

    Curtir

  37. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Gaúcho é craque de bola, é daqueles casos em que o sujeito para os lugares onde visita, mas em seu país é sempre colocado em dúvida.

    Como nosso 2014 será um ano sem loucuras, contratar o Gaúcho seria de uma sanidade tremenda, um oásis em nosso deserto de criatividade futebolística !!!

    Curtir

  38. Fernando D. disse:

    Péssima idéia.
    Precisamos de jogadores que tenham vontade de vencer na vida e principalmente pelo Corinthians, não acomodados da vida como o Sr. Pato e afins.
    Foi assim que saímos de 2008 ao título mundial invicto.

    Curtir

  39. RENATO77 disse:

    Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!
    Eliaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!

    Curtir

  40. Vando disse:

    Não Silvinho, mil vezes não!!

    Curtir

  41. goldner68 disse:

    Precisa ver o esquema tático do Mano. Eu apostaria, seria uma boa contratação!

    Curtir

  42. Flavio Mallita disse:

    Antes de contratar qualquer medalhão, o Corinthians precisa urgentemente renovar o seu plantel, começou com as dispensas de Jorge Henrique, Chicão, é a aposentadoria do Alessandro, agora falta Emerson, Douglas, Danilo, se os contratados derem certo, Paulo André é Fabio Santos também. Tudo bem vai ter multa contratual das grossas, mas que faça um empréstimo bancário, adiantamento das cotas de tv etc, vai sair no final mais barato, logicamente que todos esses jogadores devem sair com todas as honras possíveis é imaginarias, todos estão na historia da fase mais vencedora do clube. Temos que ter sangue novo, jogadores como Ronaldinho joga quando quer, ele especificamente some em decisões, se é para contratar embora seja muito difícil, tentaria Marcelo do Atlético Paranaense, Wellington Nem, Jucilei, é outros mais jovens, chega de vequiaria no time.

    Curtir

  43. Bom dia Silvinho tudo bem?

    Nossa diretoria esta pecando demais no marketing do clube, depois que o Rosemberg saiu, acabou o marketing, antigamente se contratava um jogador antes do natal para dar de presente para a torcida, que saudades do Vicente Matheus quando se tocava a sirene do parque São Jorge quando se tinha alguma contratação.

    Um clube com milhões de torcedores e não sabe usar o marketing para arrecadar fundos para o clube , além de trazer mais alegrias para a nação.

    Novamente a diretoria esta dexiando para sair as compras na ultima hora, os planos A de contratações já não eram aquela coisa, agora nem o plano B ja esta escapando , vamos ter que nos contentar com o plano C que vai vir aqueles jogadores refugos.

    Mano Menezes vai ter muito trabalho, vai ter que fazer o time jogar , voltar a motivar a torcida, ainda por cima vai ter que aturar alguns jogadores que podem ficar, contratações bem fraquinhas.

    Já vi esse filme antes, a pressão vai ser grande todo resultado ruim , vc vai ouvir a torcida pedir o nome do Tite nas arquibancadas, agora chupe essa manga Gobby .

    Curtir

  44. Jeferson José disse:

    sou contra, pois quando filipão anunciar a lista de convocados para a copa, o ronaldinho gaucho deixará de se esforçar em campo, pois o único objetivo dele agora é a copa.

    foi esse mesmo motivo que fez o Ronaldo Fenômeno desandar em 2010……sendo que no fim de 2009, o dunga disse que não levaria o Ronaldo…..isso foi o que fez ele não ter mais motivação para jogar…..por isso que no começo de 2010 ele estava totalmente fora de forma, não jogou bem contra o tolima e logo depois deciu se aposentar.

    Copa do Mundo era a única coisa que estava motivando o Fenômeno e quando isso foi cortado, ele acabou.

    Com o ronaldinho gaucho deve ser a mesma coisa…..creio que não vale a pena.

    Curtir

  45. valdir disse:

    Vamos “agradecer”os dirigentes por essa grande burrada!

    Curtir

  46. Gustavo disse:

    Parece q o segundo semestre de 2011 e o ano de 2012 não ensinou nada para a torcida e dirigentes, foi a epoca q o corinthians se organizou e nao contratou nenhum medalhao e com uma equipe solidaria e de muita raca ganhamos tudo.
    Agora sempre q contratam um medalhao, eh mta expectativa pra pouco sucesso, ronaldo fenomeno q foi um caso a parte pq eh fenomeno, mas roberto carlos, adriano, pato, soh para listar os mais recentes, nao deram em nada, apenas decepcao.
    Esta na nossa historia, assim como 1990 e 2012, o corinthians consegue feitos com times sem estrelas e com comprometimento ao clube.
    Nao sei pq essa mania de querer uma estrela td ano, corinthians nao eh lugar de estrela, o corinthians eh pra qm joga pela nacao e entende o q eh isso.
    Qto a ronaldo gaucho, eh um bom jogador, mas prefiro apostar em jovens desconhecidos e nao tao badalados q tem sede de titulos e vitorias, corinthians eh pra jogador q tem vontade de vencer, nao eh lugar pra acomodados e estrelas de barriga cheis.

    Curtir

    • Danilo disse:

      O Corinthians tanto foi campeão com estrelas como sem estrelas. Vide o time de 98/99, um dos mais vitoriosos da história corintiana: Rincon, Gamarra, Marcelinho, Edílson, Luisão Ricardinho, Vampeta…

      Curtir

  47. valdir disse:

    Com o beijoca no time?sem chance!
    Ele não vai aceitar outro jogador estrela e ganhando a mesma coisa que ele!Ele é invejoso,ciumento e mal carater!
    Já queimou o Pato e vai queimar quem vier…
    Somos reféns desse canalha!

    Curtir

    • Danilo disse:

      O Mano não vai ser refém deste cara.Se ele perceber que o beijoqueiro está “contaminando” o ambiente, ele vai treinar em separado. Ele não tem nenhuma dívida de gratidão com ele, ao contrário do seu paneleiro antecessor.Por falar no adenor, o cara de bobo não tem nada.Está recusando vários convites para assumir outros clubes, sob a desculpa esfarrapada de que o Corinthians ainda não saiu do seu pensamento. Mentira deslavada. O adenor sabe que é apenas um treinador mediano e que o seu trabalho no timão foi um “aborto” e que nunca mais se repetirá.Aceitando agora trabalhar em outro clube, vai expor as suas limitações e diante desde fato prefere se resguardar até o meio do ano quando pensa em assumir a seleção brasileira, ainda com a aura de técnico vencedor pelo seu recente trabalho no timão.

      Curtir

      • RobertoSP disse:

        Corinthianos como voce…não precisamos
        O verdadeiro corinthiano, valoriza quem passou pelo clube e foi vencedor.
        Quer voce queira ou não..
        Amorim,Osvaldo Oliveira, Brandão ,Tite, e tantos outros tecnicos vencedores, estarão sempre na historia do Clube

        Curtir

  48. Luís Carlos disse:

    Pra mim, o único jogador que pagava seu salário e o de parte do salário dos outros com marketing era o Ronaldo. O restante pode provocar até certo burburinho, mas dinheiro no caixa que é bom nada.

    Quanto a uma contratação (sem viajar no marketing), entendo que até seria uma boa, já que não há ninguém atualmente que jogue pela esquerda a não ser o Emerson.

    Mas desde que o salário pago não seja muito superior ao dos outros. Caso contrário, mais atrapalharia que ajudaria porque o jogador em questão, em todo jogo, fica mais tempo coçando o saco que fazendo algo de útil.

    Curtir

  49. italiano disse:

    ….boa idéia , mas essa diretoria esta devagar demais…

    Curtir

  50. RVB disse:

    Acredito que em termos de Marketing seria excelente!

    Em termos futeboliscos, também não seria ruim!

    Seria um gás novo no marketing, fazendo nosso nome rodar o mundo novamente…

    Eu apostaria!

    Curtir

  51. Penso que não tenha o perfil do corinthiano, é um vira casaca convicto, além de mal exemplo… De estrelismo já chega o Pato!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário