Um empate que valeu as 42 horas de estrada

De um lado, o Corinthians.

E todo o seu poderio econômico, um dos maiores clubes do mundo, uma das marcas mais valiosas do planeta, na casa dos bilhões.

Nossos atletas que disputam a Copa São Paulo partiram sábado pela manhã, do Parque São Jorge, após se fartarem de um reforçado café da manhã.

Alguns atletas chegaram ao clube a bordo de potentes maquinas sobre rodas.

E do clube partiram a Limeira num ônibus certamente em condições infinitamente melhores do que as do nosso adversário, o Remo.

Do outro lado, o Remo.

Que enfrentou 42 horas de estrada, no percurso Belém do Pará – Limeira.

É possível imaginar em quais condições estes garotos chegaram a cidade onde enfrentariam o clube que mais vezes conquistou a Taça São Paulo e como sempre, em cada início da competição, candidato a mais uma conquista.

Mas com a bola rolando, no jogo do Bilhão x Tostão, dos garotos da geração “I” (ipod, iphone, ipad) x os garotos do som com chiadeira nos autos falantes do “busão”, o que se viu foi um Remo exercendo uma forte marcação, envolvendo a equipe corinthiana, quase abrindo o placar, até chegar ao seu primeiro gol, através de cobrança de falta, belíssimo gol de Biro.

Até então, o jogo se arrastava chato e desinteressante. Do lado corinthiano, destaque apenas para o garoto Malcon, que acabou marcando o gol que evitou o vexame corinthiano na abertura da Taça, aos 42 minutos do segundo tempo.

É cedo para qualquer análise. Também é cedo para se condenar o trabalho realizado para a disputa desta competição e execrar antecipadamente os responsáveis pelo planejamento e a execução.

De qualquer forma, o torcedor não gostou do que viu.

Esperava mais dos nossos moleques, um pouco mais de criatividade principalmente.

A expectativa é que no próximo jogo, contra o XV de Piracicaba, o time se comporte melhor taticamente e apresente um produto melhor do que se viu nesta noite.

Você acompanhou a partida?

Se acompanhou, certamente não gostou do que viu.

72 Responses to Um empate que valeu as 42 horas de estrada

  1. Ernesto de Minas disse:

    Bom 2014 a todos. Estou meio que com preguiça de escrever , mas tenho lido os post e os comentários dos colegas de blog.
    Tenho opinião contrária a maioria e até radical: vale a pena gastar fortunas com categoria de base ? Vale a pena bancar alojamento, transporte, comida, e ainda aguentar “micro empresário”, mamãe, maria-chuteira, etc para jovens sem o menor talento com a bola nos pés ? Menino bom de bola não surge mais nos clubes. Menino bom de bola já tem “grande empresário” !
    Já que no fim das contas vai ter que comprar Pato, Guilherme, Cássio, Guerrero, etc porque investir em quem nunca vai passar de ser um Leo, um Ualefi, um Julio Cesar ?

    Curtir

  2. otavioserra disse:

    Amigo Silvio tah tolerância zero nos comentários kkkk! 😀

    Posso fazer uma piadinha? Seria possível essa “lesera” ser culpa do Adenor? kkkkkkkkkk!!!

    Curtir

  3. Rogério disse:

    Silvinho, foi um péssimo resultado. O que vi foi desanimador, e não sei se podemos esperar muito do time. Pode ser que as coisas mudem. No camp. paulista sub-20, o início foi terrível, mas se recuperou e quase foi campeão. Quando se tem uma safra muito boa, não se aproveita ninguém, imagina quando não tem.

    Não podemos transformar a Copinha numa neurose. É um campeonato importante, mas o trabalho de revelação não está condicionado a este torneio. Novos jogadores podem aparecer ao longo do ano. Quem conhecia o Zé Elias? O Marquinhos apareceu antes, já se destacava no sub-17.

    Curtir

  4. AndersonII disse:

    Agora, o que não dá pra aguentar mais, são os retrógrados eternos que já pintam na internet, criticando a camisa de treino com detalhes em azul, uma clara deferência as cores de nosso patrocinador, a Caixa.
    Corinthiano que se preza deveria sim, apoiar a iniciativa, afinal patrocinador é que paga para nossa alegria.
    Agora, o que os antis mais gostariam é que maltratassemos mesmo a caixa, e perdessemos o contrato.
    Juizo e mão na cabeça, de vez em quando ajuda, a diminuir um pouco a facilidade em engolir iscas de inimigos, como manjubas.

    Curtir

  5. andre rish disse:

    UM DOS PIORES SUBS QUE EU JÁ VI NO CORINTHIANS, NÃO TEM UM QUE PRESTE. IMPRESSIONANTE COMO ABANDONARAM AS CATEGORIAS DE BASE…

    Curtir

  6. Paulo disse:

    Vamos aguardar as duas próximas partidas! Mas, ontem, realmente, foi algo lastimável, técnica e taticamente ( e, se formos considerar que o Remo tava muito mais cansado que nós, também no aspecto físico ). Goleiro falhou no gol dos “ómi” de forma bisonha ( apesar de ter sido escanteio e não falta ): Meu Deus, carinha vai de braços paralelos numa bola que tinha que ir de mão trocada, e, pior, a bola passa entre as mãos ( acho até que entre os braços )! Cadê os fundamentos, meu filho!? Cadê o preparador de goleiros!? Lateral Lucão não sabe cruzar – único cruzamento que acertou foi o do gol, e, mesmo assim, dependeu de erro da zaga para ter aquela sobra de bola, já que o atacante corinthiano errou a cabeceada. Léo, que muitos aqui pedem como titular, ou, pelo menos, que tenha mais chances no profissional, não aproveita oportunidade nem contra sub-20. Leandro, apesar da experiência do ano passado, outra negação. Brayan, pupilo do Rincón, de quem muito se esperava, caiu no gramado, ao fim do jogo, após correr apenas poucos minutos, e me pareceu que ia ter uma síncope. Enfim, vamos aguardar que tenha sido o nervosismo do primeiro jogo! Outra coisa, hein, ou a diretoria do Corinthians recebe algum mimo dos prefeitos das localidades nas quais o Timãozinho se apresenta, ou os bambis são muito mais espertos que nós: sempre jogando em bons gramados ( parece que é o segundo ano que jogam na Arena Barueri, fora o fato de que fogem de viagens mais longas e do calor ).

    Curtir

  7. Roberto_sccp disse:

    Time muito ruim.

    Curtir

  8. Celso 1° disse:

    A unica coisa que me motiva a ver o timaozinho eh aquele distintivo que eles carregam na camisa, pois o clube nao tem uma politica definida de aproveitamento da base e de nada vai adiantar se forem campeoes de novo ou ficarem em ultimo

    Curtir

  9. thiago disse:

    Na boa, não vi a partida, mas pelo que vi desse Sub-20, pouco pode se aproveitar, infelizmente. Na minha opinião, em caso de eliminação precoce, não da pra culpar o técnico que chegou não faz 6 meses e não teve participação na formação de nada. Obviamente não vou torcer contra, mas prefiro não me iludir com essa geração do que ganhar a Copinha na marra e depois ficar uma cambada de pereba incomodando no profissional. Ou seja, se ganhar, que ganhe por méritos, por qualidade dos jogadores e que se aproveite os melhores.

    Curtir

  10. Dena disse:

    A Base é o segundo departamento mais cobiçado logo após as eleições da diretoria. O primeiro, certamente é o Depto. de Marketing. Ambos pelas me$mí$$imas razões.
    êhê diretoria… parece aquelas cavernas em que os morcegos dormem dependurados. Sombria, mal cheirosa e os que ali pululam, vivem do sangue alheio.

    Curtir

  11. Claudio Marques disse:

    Silvinho, será que isso é sintoma do desânimo que vem acometendo a nossa torcida. A partir de 2008, e principalmente 2009, surgiram excelentes blogs para debater as coisas do Corinthians e rebater os difamadores juramentados e assalariados.
    Infelizmente esses blogs foram deixando de ser atualizados e encerraram as atividades. Leio com tristeza que agora é o Paulo Monteiro que parou. Antes foram o da Débora Miranda, Randall, o NCDJ, Jornaleiros Esportivos, Trinta de Maio, o Blog do Wills (quase não é mais atualizado), entre outros. Outros ainda continuam mas estão quase parando
    O que aconteceu? Nosso entusiasmo acabou? Acabou a nossa disposição para a luta? Sei que a vida é pesada e que tempo hoje é artigo de luxo, mas o que me dói é que nossos detratores continuam aí, firmes e fortes, fomentando suas intrigas e divulgando suas mentiras..
    Dos blogs que eu gostava, agora só sobrou o seu, Silvinho, da Maria Angélica do Dr. Osmar. Espero que você continue resistindo e que outros retornem!

    Curtir

  12. Claudio Marques disse:

    Tomara que eu esteja errado (em 2009 eu me enganei), mas o goleiro Henrique, o zagueiro Felipe, o lateral esquerdo Dudu e o atacante Brian, se não melhorarem muito tem tudo para ser os piores jogadores que eu já via com a camisa do Corinthians na copinha. O Lucão, Fabiano, Zé Paulo e Lucas Douglas são só esforçados. O Airton e o Leonardo tem técnica mas como disse um amigo não têm sangue no zóio. O Airton então parece um veterano em final de carreira: bate umas faltinhas, dá uns toques bonitos ali, mas não corre.
    Eu elogiei aqui o Osmar Loss, mas ele errou completamente a escalação e também as mexidas.
    Minha sugestão: coloque os dois laterais do Sub-17, Gabriel Espeto e Guilherme Arana, põe um primeiro volante e passe o Fabiano para segundo volante (ele rendia bem melhor jogando assim no Paulistinha), ponha o Matheus do Sub 17 na armação e o Leandro de centroavante. O Léo deve ganhar mais uma oportunidade, mas só uma, se jogar com aquela preguiça que jogou contra o Remo deve dar lugar a outro (menos o afilhado do Rincon que tem biotipo de zagueiro).

    Curtir

    • joaquim disse:

      Do sub 15 ao sub 17 surgem excelentes jogadores, porém alguém pode explicar o que acontece que a gente não vê eles subirem para o sub 20 e somem por aí. Exemplo: o Everton Tiziu veio do Paulista de Jundiaí, não sei de que forma, porém não estreou e foi parar em Portugal. Reparem os jogadores Leo Jabá, Mateus, Miullen e mais alguns que não lembro o nome e que estão no sub 15 ao sub 17. Será que vão subir ou sumir? A verdade é que no sub 20 só ficam os caneludos.

      Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Retificando, o Gabriel Espeto chegou a dar entrevista como um dos que iriam disputar a Copa SP mas não foi relacionado.

      Curtir

  13. Carlos Roberto disse:

    Não vi o jogo, mas pelos comentarios que eu vi até agora só o garoto Maicon se salvou, mesmo assim é do sub-17; quer dizer no Corinthians é uma eternidade pra ele chegar no time profissional.
    E o jogador indicado pelo Rincon, ele jogou Silvinho? Nem lembro o nome dele.

    Curtir

  14. Andrade s disse:

    Teria mais futuro esses pernetas numa escola, Sesi, Senac, etc. Por ontem, vão passar fome…cada malinha ruim de bola.
    E o beijoca já deu os canos na reapresentação…o cretino é abusado mesmo.

    Curtir

    • valdir disse:

      É verdade,essa molecada da base parece que não
      tem talento,se o time depende-se deles tava na roça!
      Agora,sobre o traste do beijoca,nenhuma novidade!
      O presidente,o treineiro e os dirigentes criaram um
      monstro!O Mano vai ter muito trabalho pra exterminar
      essa coisa!

      Curtir

  15. humberto disse:

    Silvio, abraços, bom ano a ti. O que me preocupou ao assistir o jogo de ontem não foi o fato do time jogar mal coletivamente, diminuindo nossas chances de classificação ou título, sei lá; o que me decepcionou foi o fato de não crer que nenhum desses atletas que ali estavam tenham a mínima condição técnica de postular uma vaga no time adulto. O time foi muito mal coletivamente, mas isso no próximo jogo o técnico dá uns gritos com eles e coletivamente melhorarão(quase impossível piorar), mas esses mesmos gritos não fará despertar em nenhum deles qualidades/habilidades excepcionais. Aí é que entra a questão|: vale a pena investir a grana toda que o clube investe na base se ela não tem o que mais procuramos e precisamos, que é qualidade dos atletas. A pensar. Abraços.

    Curtir

  16. Fernando D. disse:

    Volto a dizer, se fosse Presidente do Corinthians não investiria 1 real nessas categorias de base que não servem pra absolutamente nada.
    Os jogadores que prestam já estão todos na mão de empresários e por causa de um ou outro, temos que sustentar 50 perebas.

    Curtir

  17. Flávio Vieira disse:

    Que coisa horrorosa! Esse time formado por empresários e amigos/familiares de diretores é ridículo!
    Se fosse feita uma peneira séria pelo estado, principalmente nos campeonatos amadores das ligas municipais, o Corinthians encontraria muitos, mas muitos mesmo, melhores jogadores do que esses latas que vimos em campo ontem.
    O título é o de menos, já temos vários, o que mais interessa é revelar bons valores, porém, pelo que vi ontem, o resto é rezar para esse departamento amador do Corinthians tomar vergonha na cara e começar a montar times por merecimento dentro de campo, ao invés do que está ocorrendo há algum tempo.
    Saudades do Terrão!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Flavio,

      Se acusou, deve ter conhecimento e evidencias

      Passe publicamente a relação dos atletas apadrinhados

      Curtir

      • Flávio Vieira disse:

        Silvinho,
        Não! Não tenho evidências ou provas, mas o passado recente nos mostra isso, ou André Vinicius, Fran e Bruno Octávio (para citar alguns) tinham qualidades para jogar pelo Corinthians ou receberam a “chance” por “QI”?
        Não estou acusando, estou apenas dizendo o que acho (espaço democrático né?), aliás, não sou só eu que falo sobre certos favorecimentos na base do Corinthians.
        Acima de tudo, Vai Corinthians! E que esse departamento de futebol amador faça jus ao investimento e nos dê retorno.

        Curtir

      • Flávio Vieira disse:

        Na cidade onde moro, conheço pelo menos algumas dúzias de jogadores que disputam o regional juvenil que têm mais qualidade que esses latas do Corinthians.
        Tanto investimento, tanta estrutura, tanta marra de alguns latas, para vermos esse futebol pífio?
        Que eles calem minha boca e mostrem um futebol digno de Corinthians, afinal, o que vimos ontem é digno de um filme de terror.

        Curtir

  18. Martelli disse:

    Tirando o Malcon nesse time não se salva ninguém. Time horroroso.

    Curtir

  19. Marcos Antonio Calif disse:

    Concordo com todo seu comentário Silvinho. Também esperava mais da nossa garotada, um jogo sem grande emoções, criatividade passou longe. Vamos aguardar. Um grande abraço.

    Curtir

  20. Rafael Jr disse:

    Se esse é o começo da temporada 2014 então precisaremos de muita paciência também com o time da Copinha que é limitadíssimo tem jogador que deveria estar no basquete no vôlei muito tamanho e pouco futebol.
    Novamente pudemos nos certificar que o Léo não joga nada é fraco o meio de campo é ruim os alas medíocres e tudo isso porque jogaram contra um time que só viajou 42 horas …vexame a vista !!!

    Curtir

    • valdir disse:

      E viviam pedindo esse Léo pra titular do time principal!
      Vi vários jogos desse moleque e não vi nada de mais nele!
      Pode ser que ele melhore e eu queime a língua,mas pelo
      que eu vi,acho difícil!

      Curtir

  21. O Dani L disse:

    Gostei do Lucao e do menino que fez o gol. De resto achei o time com uma mascara tremenda (principalmente aquele que jogou no profissional e perdeu um gol na cara do goleiro).

    Nao entendi o Leandro no banco.

    Mas como estreia sempre é complicado vamos dar uma tregua.

    Curtir

  22. Samuel disse:

    Cara, assisti o jogo até onde deu, porque como o time profissional do ano passado, o sono bateu no início do segundo tempo e aí desisti.

    Só tentei ainda procurar o Tite no banco de reservas, mas ele não estava, pelo menos não em corpo, mas certamente em espírito, porque o futebol nhaca continua e contaminou os moleques, como um vírus. Mano terá um grande trabalho de desinfecção do anti-futebol implantado pelo treineiro, inclusive na base.

    Mas sem massacrar o cachorro morto que já se foi, o problema da nossa base é claro e notório… talvez até o sub-17 ainda ficam os melhores, depois são negociados e vão ficando só os perebas, e por isso raramente alguém consegue ser aproveitado no time profissional.

    Pode ser que melhore no próximo jogo. Provavelmente se classificará e tem chances de título, mas já deu pra notar que novamente passaremos em branco em termos de revelação que possa ser aproveitado no time de cima. No ano passado tínhamos uma safra melhor, mas o treineiro minou qualquer possibilidade… esse ano então só por um milagre, mesmo com o Mano.

    Enfim, como havia escrito no post anterior, a saída do Tite renova as esperanças, mas a manutenção do presidente omisso, inerte, incompetente e burro faz o pessimismo prevalecer. Mário Gobbi herdou uma gestão magnifica, e no embalo conquistou títulos importantes, mas quando precisou fazer o carro andar novamente engasgou, e quase fundiu o motor. Espero que não consiga nesse ano.

    Perdemos todo o avanço que conseuimos com o Sanchez, e a esperança é que com a nossa arena novos ventos sopram e superem a incompetência de um dos piores presidentes da nossa história.

    Fora Gobbi, e vai Corinthians!

    Valeu!

    Curtir

  23. Rtal disse:

    Silvinho, por gentileza, gostaria de entrar em contato com você por email. É possível? Aguardo um retorno.

    Curtir

  24. PAULO disse:

    DEVERIAM FECHAR ESSA BASE INÚTIL QUE SÓ DÁ DESPESAS…

    Curtir

  25. mario disse:

    Que time horrível, neste 2014 não da pra aproveitar ninguém no profissional. E o badalado Léo, caminha a passos largos pra virar um novo Lulinha, moleque sem sangue.

    Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    Foi apenas o primeiro jogo. Só que foi o primeiro jogo pra cento e cacetada de times. E pelo que o Corinthians gasta com a base, é obrigação ficar pelo menos entre os quatro primeiros.

    Por ora, o que vi parece um catadão de empresário. Na defesa um fica esperando que o outro faça tudo sozinho e o outro fica esperando que o um faça tudo sozinho. No ataque, cada qual, como orientou seu empresário, se preocupa apenas em aparecer em vez de pelo menos aprender como se chuta uma bola.

    A atuação do Leo foi a pior de todas nos três campeonatos que disputou até agora. Em vez de evoluir ele regrediu flagrantemente.

    E o goleiro deve ser o pior que vi jogando numa Taça São Paulo.

    Só vi suspeitas de algo de qualidade no Fabiano, que por sinal foi substituído porque mesmo assim é enxadeiro toda vida, e no Malcom, por enquanto apenas pelo gol e pela idade.

    Se o vende-carro está contando com alguém desse time para compor o profissional, por enquanto é melhor pedir mais penico para o olheiro do banco BMG. E se o Mano assistiu esse jogo, a esta hora deve estar pensando em trazer o Elton e o Ramon de volta.

    Curtir

  27. Alvaro disse:

    Na verdade olhamos sempre com carinho para as seguintes camisas:

    2, 5, 6 e 8 pela necessidade

    7, 9, 11 e 10 Geralmente são jogadores diferentes

    mas vamos ver as proximas partidas, é impossível e inaceitável o Corinthians não ter ninguém que se salve em um elenco dos

    Curtir

  28. vicente disse:

    E a arbitragem começa 2014 como terminou 2013: errando. No lance que originou o gol do Remo o marcador corinthiano atinge a bola mas o apitador marca falta. E os comentaristas começam 2014 como terminaram em 2013: errando. Vagner Vilaron esbraveja que o corinthiano já tinha amarelo e deveria ser expulso ignorando completamente a imagem do biquinho NA BOLA.

    Curtir

  29. RVB disse:

    Amigos, bom dia!

    Com ansiedade aguardei o jogo do Corinthians ontem pela Copa SP, afinal estamos a quase um mês sem ver nossa camisa em campo…

    Mas que decepção…

    Jogo chato… modorrento… parece que o time de base se espelhou no time principal e não tem coragem de chutar ao gol!

    Diversas vezes chegávamos na entrada da grande área e os meninos davam mais um toque, mais um passe, quando na verdade era o momento de chutar em gol!

    Não sei não, mas pelo jogo de ontem, manteremos a tradição de não revelar nada que preste…

    Curtir

  30. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvinho, concordo com tudo, ressalvo apenas que você omitiu uma percepção clara de que apenas o Malcom tem condições tecnicas de um dia defender o Corinthians.

    Curtir

  31. Sinceramente tenho algumas duvidas…

    Esse time do Corinthians Sub-20 treina?
    Os jogadores se conhecem, um sabe o nome do outro?

    Por que a impressão que eu tinha assistindo o jogo, é que aquilo ali era um catadão vestindo a camisa do Corinthians na Copa SP.

    Curtir

  32. Alvaro disse:

    Sempre acompanhei a taça são Paulo com a esperança de ver despontar alguém diferente e mesmo que o lado coletivo não flua, esperamos no mínimo ver alguém tentando uma jogada individual, mostrar uma certa intimidade e o que se viu ontem foi algo assustador!

    Silvio, o Corinthians continua com a parceria com o Flamengo de Guarulhos?
    Li em algum lugar que o time é todo emprestado pelo Corinthians, pq se isso for verdade os garotos de la golearam por 9×0

    Curtir

  33. Alex disse:

    Que melhore nos próximos dois jogos.. Chega de empates.

    Curtir

  34. Marcio Arruda disse:

    Que baita sensacionalismo.
    Jogou mal, é fato, mas nem tudo são flores no Corinthians, nem tudo é desgraça no Remo, futebol é onze contra onze seja no profissional, no amador ou na várzea, e que venha s próximos jogos para mostrar o que realmente esse time pode fazer.
    O Osmar Loss chegou a pouco, deve receber tempo para mostrar o que pensa de futebol, sua filosofia, e o pensamento é na formação desses atletas a longo prazo, se vier o titulo melhor, se não vier que possa formar bem os garotos.

    Curtir

  35. Vinicius disse:

    e digasi de passagi, foi totalmente desmerecido… os caras tiveram mto mais padrão de jogo, ainda era para o camisa 5, fabiano se não me engano, se expulso na falta que originou o gol deles.

    uma vergonha esse futebolzinho. serio, não sei pra que merda q esses treinadores servem. sera que o time jogava mto mais q isso nos treinos?

    duvido demais… deixava esse bosta no inter

    Curtir

  36. Vinicius disse:

    deveria obrigado a base jogar com 2 meias….

    leandro no banco é mto escroto… por mim esse mlk ja tava no profissional, joga mto.

    com só 1 meia ficamos sem volume de jogo, futebol horroroso que honraria o profº tite. chega de gaucho por favor

    Curtir

  37. Vinicius disse:

    a gauchada permeando nosso futebol

    Curtir

  38. AndersonII disse:

    Completando. De todos os jogadores em campo, o único que tem bola de verdade é o garoto Denilson do Remo. Tem até trazer.
    Não gosto de criticar e nem citar nomes mas, não dá pra entender como podem encaixar jogador grosso de bola na armação de jogadas.
    Tem um ali, que deve ser parente de alguém, não é possível.
    Observei bem não acertou um passe, fez faltas ridículas, e ficou girando no meio, dos jogadores do Remo, e não fez nenhum desarme em 90 minutos.
    Desanimador. Vamos rezar para essa molecada vingar, mas, a primeira vista a qualidade técnica é zero.

    Curtir

  39. Wilson Timão disse:

    De positivo só a reflexão para os chatos que ficam exigindo no profissional esses leite com pera da base.

    Ultimamente o Igor nos fez sentir saudades do Fábio Santos, Léo e Paulo Victor se mostraram horrorosos. O único diferenciado desde o sub 15 era o Marquinhos, isso o mundo sabia, mas o Adenor considerou o jogador muito baixinho.

    Curtir

    • Claudio Marques disse:

      Acho que o maior chato aqui é vc que não consegue conviver com opiniões diferentes da sua. Se vc tivesse visto o Neymar atuar na copinha ia chamá-lo de leite com pera.
      Vc é um daqueles que opinam por achismo sem acompanhar os jogos da base. É óbvio que mesmo numa safra excepcional somente dois ou três vão vingar e jogador de nível de seleção a cada dez anos.
      Em se tratando da base vc só fala das coisas ruins, mas pegando a série A do Brasileiro e o futebol internacional temos um time inteiro formado na base: Wevertos (Atlético-PR), Fagner (Vasco), Diego
      Sacoman (Ponte Preta), Marquinhos (PSG), Dodô (Roma), Nilton (Cruzeiro), Ronny (Hertha Berlim), Ewerton Ribeiro (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Jô (Atlético-MG), Dentinho (Turquia). Sem contar os roubados como o Lucas Marcelinho.
      Qual outro time tem um jogador de cada posição formado na base atuando em outras equipes da série A ou no exterior?
      Da nossa base sai coisa boa sim, o que não se tem é paciência!
      PS.: antes que vc me escrache a safra da copinha deste ano não me pareceu promissora, a exceção do Malcom e do Léo (que está numa fase de decisão na vida, ou se transforma em jogador profissional ou vai seguir o caminho do Lulinha).

      Curtir

      • Paulo disse:

        Cláudio, na boa, fico até constrangido de argumentar com alguém que acompanha as categorias de base, mas me parece, honestamente, que, desse “time” que você montou, oriundos da base do SCCP, na minha modestíssima opinião de leigo só jogariam num bom time mesmo o Marquinhos e o William. Os outros são bem meia-boca ( o Ewerton Ribeiro prefiro aguardar a próxima temporada, mas, de qualquer forma, não vingou a tempo e modo, uma vez que hoje, mais velho, realmente demostrou bom futebol, mas, na época da base, não se mostrou diferenciado a ponto de merecer mais chances do que teve no profissional ). Por isso que reitero sempre aqui: jogador craque tem que mostrar talento desde o início, e suportar a bucha da titularidade no futebol profissional do maior Clube do Hemisfério Sul. O mais é pregar no deserto, de que deveriam ter mais oportunidades, preparo psicológico, cautela para não serem “queimados”, etc, etc, etc. O Corinthians não tem esse “time”!

        Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Respeito a sua opinião, mas acho que vc esqueceu de citar o Lucas que nos foi roubado. A minha opinião é a seguinte: no profissional do Corinthians deve ser aproveitada a nata da nata, mediante um boa preparação, dando sequência e confiança ao garoto e deixando-o atuar na sua posição. Os demais jogadores o Corinthians põe no time titular e se o cara não arrebentar é dispensado e todo o investimento feito por anos é jogado no lixo.
          Se houver uma política de empréstimos bem feitos, com avaliação e monitoramento muitos desses jogadores poderão dar o retorno ao investimento.

          Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Paulo, o Ewerton Ribeiro foi podado duas vezes no Corinthians. A primeira em 2007, quando o Corinthians jogava contra o Náutico em Recife e o Ewerton atuando de lateral esquerdo ia fazendo uma boa partida (o time vencia por 2 a 0) e o gênio do auxiliar do Paulo César Carpegiani (gaucho Claudio Duarte) que assistia o jogo de cima, falou que o Ewerton Ribeiro estava apoiando demais e deixando espaço nas costas. O Carpegiani foi no vestiário e fez o Zé Augusto tirar o menino. O time caiu, e um dos gols foi do lateral direito do Nautico que ficou sossegado. Acabamos sofrendo o empate. O garoto só voltou a ter oportunidade no início do trabalho do Mano e fez duas boas partidas atuando como meia esquerda. Depois, o Mano preferiu improvisar o Alessandro jogando por ali e depois o ridículo Marcel. Aí ele resolveu rodar o mundo!

          Curtir

      • Fabio Venancio disse:

        Claudio Marques ,concordo com vc quando diz que o Corinthians revelou muitos jogadores nos últimos anos.Acho que o nosso maior problema é a falta de sintonia da base com o profissional.A base revela ,mas o profissional não aproveita ,ou quando aproveita ,aproveita de maneira inadequada,como ex.: o Marquinhos que deixamos ir embora ,porque o treinador achou que ele não estava pronto.Sem falar em outros que só são colocados para jogar quando o time está perdendo e todo mundo está jogando mau.
        Eu já vi vários jogos desse sub-20 e acho o time ruim ,muito fraco,salvando apenas um ou outro jogador.No entanto as categorias menores como sub-17 e sub-15 ,nós temos ótimos jogadores ,muitos com grande chance de serem titulares no time profissional num futuro próximo.
        Acho que os problemas que tínhamos na base antigamente ,quase que desapareceram ,nos tornamos mais profissionais. E quando o ct da base estiver pronto ,serão revelados mais craques ainda.
        Só vai ficar faltando resolver o problema,para que os garotos sejam mais aproveitados no profissional.

        Curtir

    • valdir disse:

      Concordo com o Wilson,eu não consigo ver talento
      nenhum nesses moleques,que muitos vivem pedindo
      pra jogar no profissional.Não é questão de falta de
      paciência com eles não,é falta de talento mesmo…
      Quando o moleque é bom a gente percebe,e ele
      vai lá e mostra que tem capacidade.Tirando o
      Marquinhos e o William,qual foi outro que vingou?
      Tem um monte de Lulinhas e betões da vida nessa
      base!

      Curtir

      • valdir disse:

        Qual foi o último que vingou nos últimos 10 anos?

        Curtir

        • Claudio Marques disse:

          Na última convocação da seleção tinha três. Ou vc não é corinthiano ou é um paspalho que não acompanha nada!

          Curtir

          • valdir disse:

            Pra quem chama os
            outros de chato e que
            não sabem conviver
            com opiniões diferente
            vc deveria ter um pouco
            de educação qd alguém
            não concorda com vc!
            E outra,eu não quero
            saber de jogador do
            SCCP vingar na seleção,
            isso não vai fazer diferença
            nenhuma pra mim,ele tem
            que vingar aqui!
            O paspalho aqui é vc!

            Curtir

  40. AndersonII disse:

    Incrível como jogador do corinthians finaliza mal.
    Ronaldo Fenômeno precisa voltar, não para jogar, mas para ensinar como se faz, batendo de chapa e colocando no canto onde o goleiro não está.
    Nosso timãozinho hoje, parecia um bando de “espaia merda”.
    Que coisa????

    Curtir

  41. Danilo disse:

    é como a Itália em Copa do Mundo

    começa mal e depois ganha

    Curtir

  42. Péssimo resultado para uma campeonato com tiro curto, se perder a próxima partida, pode dar adeus a competição.

    Silvinho vc viu algum jogador que possa ser aproveitado ?

    Eu vi um lucão esforçado, precidando ainda ser lapidado, o léo péssimo errando um gol de cara .

    Curtir

Amigo, faça seu comentário