E o homem já está trabalhando

Agora sim.

Mano Menezes iniciou ontem o seu segundo ciclo como treinador corinthiano.

Mantendo o mesmo tom peculiar nas respostas durante a coletiva, firme, porém, sem criar polêmica.

A única ausência, além dos que tiveram seus contratos encerrados, foi Emerson Sheik, que segundo informado a diretoria, foi a um velório de um parente próximo e deverá se apresentar logo mais, a tarde.

De cara nova, apenas o lateral-esquerdo Uendel, que pertencia à Ponte Preta.

Com Mano, aos poucos algumas mudanças serão perceptíveis. Seu estilo pessoal é bem diferente do treinador anterior.

Nada paternalista, mantém o bom relacionamento com os atletas, porém, mantendo a distância necessária.

E não tolera indisciplina. Na época que treinou Ronaldo Fenômeno, foi a diretoria todas as vezes que Fenômeno pisou na bola.

Controlava inclusive as “guimbas” de cigarro do astro e em uma determinada oportunidade, chegou ao ápice da paciência quando Ronaldo se apresentou literalmente breaco para treinar.

Mas Ronaldo era Ronaldo. Podia tudo, porque dentro de campo resolvia e fora de campo, trazia dinheiro e agregava respeito e reconhecimento internacional ao clube, aliás, seus principais legados na sua passagem pelo Corinthians.

Nunca neguei, sou fã de Mano Menezes. Acompanhei alguns treinamentos dirigidos por ele, no Parque São Jorge. Na época, o CT do Ecológico ainda estava em obras.

Gosto do seu estilo, franco e direto, sem ser piegas, ao mesmo tempo, sem deixar de ser educado e cordato no trato pessoal.

Desejo boa sorte a Mano e que reconduza o Corinthians ao caminho do gol e das vitórias.

 

47 Responses to E o homem já está trabalhando

  1. Stephane disse:

    O empresário dele já começou a trabalhar também… Trazendo o Fagner.

    Curtir

  2. Carlos Roberto disse:

    Não sou mano do Mano, nem mano do Tite.
    Sou mano do Timão!
    Acorda Gobbi e vai buscar um lateral direito e um segundo volante pelo menos; é o minimo que vc pode fazer pro Mano dar certo.

    Curtir

  3. Wilson Timão disse:

    Tem vezes que o raio sempre cai no mesmo lugar. É sempre com o mesmo que atrasa o voo, que quebra o carro, que trafego é lento, que o macaco fica doente, que morre alguém.

    Em pleno 2014 o cara imitar o Ezequiel e ‘matar’ a avó, uma das desculpas mais velhas do mundo, e o clube aceitar é chamar todos nos de otários. E nem parente do homem o suposto defunto é. Nenhuma empresa do mundo abona uma falta dessa, só o Corinthians.

    E o Beijoca é carudo, depois de acabar com o estoque de todos seus avós agora ele começou ‘matar’ os avós dos outros. E se por acaso fosse verdade ele não teria postado pelo menos uma foto do velório no Instagran? Tá certo que não é lá muito ‘bonito’, mas beijar barbudo também não é.

    E supondo que for verdade esse falecimento da avó da ex-mulher caiu como uma luva. Já pensou se toda vez que parente de ex-mulher tiver um problema jogador faltar? Nunca mais vai ter treino.

    Agora o que resta ao Mano é rezar para o poodle do barbudão do Paris 6 não ficar doente senão o Beijoca não aparece uma semana, isso se o animalzinho não vier a óbito.

    Como disse um amigo abaixo, a solução é fazer doer no bolso e advertência por escrito a cada ato de indisciplina e atrasos injustificados.

    Curtir

  4. thiago disse:

    Na esperança de que com o Mano acabe a zica (zica = junção de falta de treinamento e falta de competência) do zero no placar e que, como ele bem disse, retomemos o caminho dos títulos.

    O Mano tem algo que me agrada. a consciência de que ninguém é maior que o clube. E se tiver agindo de forma a prejudica-lo, aposto que ele irá cortar as asinhas, não como faria o paneleiro amigo de todo mundo (troxa)..Dessa forma é simples, ou volta a render ou rua.

    Não sei não, mas acho que vai ser legal 2014. Vamos ver essa cambada sofrer o que nos fizeram em 2013

    Vai Corinthians!.

    Curtir

  5. Flávio Vieira disse:

    Surgiu uma informação em alguns sites de que o motivo da falta do Sheik ontem foi a morte de um familiar, porém, foi descoberto que o “familiar” é a avó da ex mulher.
    Esse cara tá de sacanagem com a nossa cara, não é possível! Se fosse a primeira vez, tudo bem, até passa, mas toda semana esse cara aparece com uma ladainha diferente.
    Obrigado Tite! Obrigado por lutar pela renovação desse pseudo profissional chamado Emérson e por dispensar o JH, obrigado Tite!
    Enquanto isso, o cara ganha seus 500 mil por mês, continua enganando, dando “migué”, formando panelas e nós torcedores, somos obrigados a aguentar isso…obrigado Tite!

    Curtir

    • Gustavo disse:

      jah q a diretoria nao faz nada com esse traste, chegou a vez da fiel colocar esse cara pra vazar o qto antes, eh a unica maneira desse verme sair do coringao, com essa diretoria omissa nao da pra se esperar nada

      Curtir

    • Paulo disse:

      É realmente um escárnio o que vem ocorrendo. Porém, manda-lo embora é tudo que ele quer: se livra do Mano e embolsa a multa do restante do contrato. Esse fdp está brincando com coisa séria. Como nosso jurídico é incompetente, a situação é complicada. Eu arquitetaria uma justa causa, nem que seja para negociar depois, porém, em termos bem mais assentados do que ocorreu com o Bebum. Tem que começar a dar advertências a ele, por cada ato de indisciplina e atrasos injustificados. E a humilhação do banco eterno, ou até, no limite, treinar em separado, enquanto a sua carreira vai-se consumando. Quem sabe pinte um quê de vergonha na cara e ele chegue a um acordo pra sair.

      Curtir

      • Flávio Vieira disse:

        Concordo! Pena que nosso jurídico não pense dessa forma.
        Sobre o “um quê de vergonha na cara”, vindo do Emérson, acho quase impossível.
        Nesse caso, os deuses do futebol foram injustos, dando os dois gols da final da libertadores para esse cidadão descompromissado, falso, paneleiro e tumultuador.

        Curtir

        • Zé Carlos disse:

          Na época, mesmo ainda no calor da hora, já lamentei profundamente que o “herói da final” tivesse sido ele. Estava na cara o que viria dali por diante.

          Tem que botar a “laranja podre” pra treinar separado dos demais; tendo que cumprir toda a jornada diária de trabalho, sujeito a multas e punições por atrasos, porém sem ter contato com o restante do grupo – só na academia e correndo em volta do campo. Tipo o que os bambis fizeram com o Lúcio.

          Quero ver se ele agüenta mais de 6 meses antes de pedir por um acordo…

          Curtir

          • O Dani L disse:

            Penso da mesma forma que você sobre a geladeira similar ao Lucio.

            Curtir

          • Ernesto de Minas disse:

            Não é oportunismo meu, mas dias depois do 04/07/12 eu escrevi , acho que aqui ou no Paulo Monteiro, que aqueles 2 gols deveriam ter sido de gente decente como Danilo, Paulinho ou Liedson, nunca um cafajeste safado como esse beijoqueiro.

            Curtir

    • Popola disse:

      Será que o Mano não conseguiria o Jorge e o Chicão de volta??? Que saudades…….

      Curtir

  6. O elenco é o mesmo.
    Tite teve sua chance, 8 gols no segundo turno do Br13, vamos ver agora como Mano vai se sair.
    2014 vai ser um bom ano pra comparar os trabalhos dos dois treinadores

    Curtir

  7. Luís Carlos disse:

    Deverá haver biquinho a rodo. E isso não se amenizará só com cara feia não. Os caras estão ganhando um salário elevadíssimo para quem está prestes a se aposentar e não estão nem aí. Vão dormir esperando o dia do pagamento até o último dia do contrato. Até os mais corinthianos e mais bonzinhos, como o Júlio César, seguirão nessa toada…

    Contei 12 jogadores do elenco de 2013 com contratos vencendo este ano. Se os moscas-de-boi não agirem como agiram com o Emerson, o Mano terá que montar um time agora, outro para o segundo semestre e outro para a temporada de 2015.

    O trabalho não vai ser mole não. Mas inteligência e capacidade para encontrar soluções acho que o novo treinador possui. E são poucos que as possuem.

    Curtir

    • Paulo disse:

      Acho a mesma coisa. Por isso, em casos como o do Selinho creio que a diretoria tem que começar a dar advertências a ele por cada ato de indisciplina ou atraso, e, na reiteração sistemática, justa causa ( será, talvez, a única forma de nos livrarmos de sua indolência e falta de compromisso ). Outro risco é os caras boicotarem o Mano, como os mulambos fizeram. alguém tem que ser pego para exemplo, ou a situação será dificílima.

      Curtir

  8. Paulo disse:

    E o Rosenberg já andou falando besteira de novo. Alguém tem que dizer a ele que lugar de humorista é no teatro ou na grande mídia.

    Curtir

  9. italiano disse:

    ..o que mais me irrita é quando vejo idiotas ( Denilson , alex miller e demais tontos da cronica esportiva dizendo não entender pq o Tite saiu….pq não perguntaram ao Barça quando o Guardiola , super vitorioso , saiu?? porra , não entendem que o ciclo acabou???? Sorte e sucesso ao Mano….

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Jornalista não declara que não entende

      Jornalista concorda ou não. Se não entende, tem que ir atrás dos fatos pra tentar entender. Jornalista da nova geração, que se baseia em rede social como fonte de informação, devemos dispensar

      Curtir

    • Luís Carlos disse:

      É excelente ter uma feira-livre perto de casa. Desde que não seja na rua em que se mora.

      Curtir

  10. RobertoM disse:

    Está de volta a era das sombras.

    O genérico de Luxemburgo, sem a competência que esse demonstrou no seu auge, voltou.

    Que exista um Jayme dentro do Corinthians para nos salvar. Dá tempo, temos um semestre inteiro pra errar.

    Curtir

  11. Alvaro disse:

    Principais pontos na minha opinião:

    Competitividade que vai acontecer dentro do grupo, gerando disputa de posições e motivação;

    Não vai tolerar indisciplina;

    As contratações serão pontuais e acredito que apenas para o brasileiro fazendo assim uma avaliação de todo o grupo

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Contratações de impacto, se houver, só pro segundo semestre

      No primeiro é colocar em campo os 11 que estiverem em melhores condições

      O tempo das ovelhas, a meritocracia, o me-re-ci-men-to, graças a Deus, é coisa do passado

      Curtir

      • Alvaro disse:

        Silvio,

        você sabe que o Corinthians continua com a parceria com o Flamengo de Guarulhos? os meninos de lá são jogadores do timão?

        Curtir

  12. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    O que me agrada no Mano é que com ele não tem a falsa idéia de que “sou bonzinho, gosto de todo mundo e todo mundo gosta de mim”, a realidade é colocada em pratos limpos, isso é muito bom.

    Reino da fantasia é em outro clube!!!

    E os atacantes voltarão a existir!!!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Não faz questão de agradar ninguém

      Não é piegas, não faz médida, é frio na medida certa

      Tudo que precisavamos no momento

      Curtir

  13. Flávio Vieira disse:

    Sou mano do Mano! O cara que reergueu meu amado Corinthians, o cara que montou a espinha dorsal do time que ganhou o brasil, a américa e o mundo!
    Seja bem vindo de volta! Coloque ordem, disciplina e moral nesse elenco! Vai Corinthians, acima de egos, agradecimentos e individualidades!

    Curtir

  14. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Fora Tite enganador…………

    Curtir

  15. Mario disse:

    Finalmente leio, em algum canto, palavras elogiosas e de apoio para Mano. Também gosto do trabalho, do estilo e, principalmente, dos resultados que obteve à frente do Timão. Não consigo entender tanto pessimismo e má vontade com relação ao treinador qie, queiram ou não, montoi a sólida base do time que tanto venceu nos últimos anos.
    Força Mano. Muitos de nós estamos com você. Valeu, Silvio. Boas palavras.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Tenho lido por ai muitas manifestações de apoio

      Mas no primeiro momento não espere isso das viúvas da meritocracia

      Curtir

      • Jota disse:

        Os torcedores do Corinthians em geral, tem apoiado e gostado muito da volta do Mano.
        Só as Viúvas do Adenor (talvez criem até um bloco de carnaval) que continuam inconsoláveis, e claro que os abutres da péssima e imunda imprensa esportiva paulista que ficam criando factóides tentando tumultuar o ambiente já nas primeiras horas de trabalho.
        Da minha parte confio no trabalho dele (quem acha que os últimos títulos foram obra exclusiva do Adenor precisa rever seus conceitos e conhecimentos de futebol urgentemente), e não tenho a menor pressa em ver o Corinthians colhendo os frutos do mesmo.
        2014 é um ano de reconstrução. O que foi deixado nos últimos meses de 2013 foi terra arrasada.

        Curtir

  16. Zé Carlos disse:

    Amém!

    E também sou fã do Mano.

    Curtir

  17. RVB disse:

    Sou Mano do Mano!

    Vai Corinthians!

    Curtir

  18. AndersonII disse:

    Eu gostava do Mano, só não gostei quando trouxe o peso morto Souza. De resto gostei.
    Da mesma forma não gostei quando veio o Tite, depois aprovei pois é óbvio que deu certo.
    Espero que Mano dê tão certo quanto Tite.

    Curtir

    • Alvaro disse:

      Amigo,

      Quando trouxemos o Souza eu gostei muito, achei na época que ele iria fazer muitos gols pelo estilo trombador, estilo esse que sempre foi a nossa característica a nossa marca, infelizmente não deu certo,, mas a aposta foi valida ainda mais pelo o que ele tinha jogado no Flamengo, igual esse Hernanes, o cara é matador,, mas tira ele dos mulambos e põe no timão, te garanto que ele vai ser outro mico
      A fase ruim do Mano foi quando trouxemos, Perdigão, Saci, Bovio e mais algumas tranqueiras

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Já assistiu ao curta “Conte comigo Mengão” que fala da trajetória do Flamengo campeão da Copa do Brasil ?
      Pois é, só dava Souza. Que marcou muitos gols no Goias tambem
      Aqui infelizmente não deu certo

      Curtir

      • Zé Carlos disse:

        Pior foi que, depois de uns tempos, o cara acabou perdendo a confiança de um tal jeito que se tornou irrecuperável. A imagem-símbolo dessa perda de confiança, para mim, aconteceu na apresentação dos novos uniformes de 2009, no Pacaembu.

        Logo após a festa da Nike, rolou um rachão onde até o Felipe (goleiro) marcou gols. O Otacílio Neto, então, deitou e rolou. Só que o Souza, em todas as bolas que recebeu, mesmo estando de frente pro gol “vazio” (não lembro bem, mas devia ter alguém da linha no gol), preferiu tocar de lado a finalizar.

        Provavelmente, temia pelo aluguel que levaria da torcida se nem assim conseguisse estufar as redes. Quando vi aquela cena, finalmente percebi que não dava mais pro cara no Timão.

        Curtir

        • AndersonII disse:

          Desaprendeu né? Até hoje o Bahia está tentando se livrar.
          Pelo visto é o único caso de alguém que desaprendeu a andar de bicicleta. ( ou nunca soube, e enganava bem?)

          Curtir

      • Popola disse:

        Espero que o Mano não repita os tais Moacyr, Saci, E.Ramos, Bóvio, Perdigão, Souza, Bill, Diogo Rincon, Tcheco, e por ai adiante….e não dispense jogadores como Nilton, Everton Ribeiro, etc.

        Curtir

    • AndersonII disse:

      Achei ótima essa compreensão, e reconhecimento de que as vezes as coisas não dão certo como se espera.
      Parabéns pela constatação dessa máxima.
      Deve mesmo sempre ser considerada, independente de nossas simpatias pessoais.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário