Com Mano: mais trabalho e disciplina

Fala menos… fala menos…

Mano chegou e teve tempo para estudar e se inteirar  do que acontecia nos bastidores do Ecológico.

Sabia que o estilo paternalista do treinador anterior praticamente havia contaminado o grupo nos últimos meses.

patomano

Mano orientando Alexandre Pato: de volta ao caminho do gol

Muito trabalho, poucas palavras e mais trabalho, trabalho e trabalho.

O grupo já sentiu a diferença.

Muito mais cobrados nos treinos com bola e também na parte física, com o preparador físico, Dudu.

Não dava pra ser diferente disto.

O grupo precisava deste choque, desta mexida. Deitaram sobre os louros da fama adquirida nas últimas conquistas e acreditaram que para o clube, era o que bastava.

Nem para o clube, muito menos para a sua torcida.

O clube não pode parar, as vitórias precisam voltar e o torcedor vai cobrar ainda mais.

Julho e Dezembro de 2012 já fazem parte do passado.

Que todos tenham isso em mente.

Os tempos agora são outros, manos!

Anúncios

26 Responses to Com Mano: mais trabalho e disciplina

  1. thiago disse:

    Olha, eu vou dizer uma coisa, MM pegou uma bucha… Corinthians hj tem um elenco fraco, superestimado, que se vc escala um tem que se explicar pq n escalou o outro q n ta jogando nada.. vamos esperar que o Mano moralize a bagaça, separe o joio do trigo e comece a reformulação.. mas que o bicho vai ter q ter peito, vai..

    Curtir

  2. Celso 1° disse:

    Muito trabalho eh o que espero, mano tem que dar sua cara ao time, jogar pra frente como time grande.
    FORA DE CAMPO…espero o fim do partenalismo, panelas e a falsa fila do merecimento.

    Curtir

  3. Carlos Roberto disse:

    Eu vou esperar que o trabalho do Mano seja apresentado em campo para comentar se foi bom a sua vinda ou não.
    Mas eu acredito que o time vai melhorar, porque o Mano sendo um sujeito inteligente como é, não vai cair na onda dessa panela velha que se formou.
    Dou um voto de confiança pro Mano, acredito na recuperação de Pato e de Renato Augusto e na volta dos gols com Fagner na lateral direita. Espero que o Guilherme seja substituido pelo Ramirez para pelo menos compararmos os desempenho dos dois; eu ainda acho que Ramirez será melhor do que Guilherme.

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, sempre gostei do Mano, mesmo estão a várias léguas do Guardiola, do Mourinho, mas no futebol brasileiro está na média dos treinadores considerados top. Acho que merece nosso respeito pelo que fez na primeira passagem. Teve erros, mas os acertos foram muitos. E praticamente montou a estrutura do time, que teve sequência com o Tite (Adilson Baptista eu não conto).

    Apesar de ser cedo, gostei da postura do Mano. A moleza definitivamente acabou, e quem não aguentar, pede pra sair. Mano e Corinthians, um precisa do outro e vice-versa. Espero que aproveitem esta oportunidade para dar a volta por cima e estar no topo novamente.

    Curtir

  5. Marcio Arruda disse:

    O tempo passa, o Tite se foi, mas seu nome continua sendo tocado pelo blogueiro, sempre de maneira negativa.
    Durante 2 anos e meio ganhando tudo ninguém criticou o estilo “paizão” do Tite, mas por causa de 6 meses ruins parece q isso virou um problema.
    Será q o Tite foi um pai para o Jorge Henrique também?
    Será que o Jocinei foi um filho abandonado?
    Isso tudo não passa de uma desculpa furada, se as coisas não deram certo no clube foram por varios outros motivos.
    Uma das primeiras atitudes do Mano foi ligar para o Tite, foi inteligente, ninguém melhor do que ele para saber quem é quem dentro do elenco, quem trabalhava serio, quem estava acomodado, quem estava atrapalhando o grupo, e após essa conversa o Mano ganhará tempo pois detectará mais rapido os problemas a serem resolvidos.

    Independente dos nomes que representam o clube, o Corinthians vai continuar forte sempre, o que é desnecessário é ficar procurando pelos em ovos só para justificar coisas ditas no passado.

    Curtir

    • AndersonII disse:

      Muita pretensão achar que o Mano, ou o TITE se orientem por opiniões de comentarios em blogs.
      A única certeza que temos, por ser verdade absoluta, é que o que vale mesmo para avaliação de treinador, são vitorias ou derrotas.
      O resto, como se diz, são churumelas de momento, de analistas de obras prontas, que aliás a mídia está cheia de “visionários” de ocasião.
      Com Mano vai ser a mesma coisa, ou seja. ir até onde der, ou não dar mais.
      Obvio.

      Curtir

    • vicente disse:

      Não leve tão a serio a opinião do blogueiro sobre o Tite. Digo isso porque é notório sua preferência por Luxa (arrgggh!rs) sobre qualquer outro técnico brasileiro apesar de todo histórico recente.

      Curtir

      • Marcio Arruda disse:

        Luxemburgo é demais
        Antes ele era um bom treinador, vencedor, mas que se achava o maioral, queria aparecer mais que os jogadores, arrumava problemas por isso, e todos sabem de suas “mutretas” fora de campo, que leva dinheiro onde não deveria, entre outras coisas. De um tempo para cá ele se mantém quase o mesmo, só não é mais bom treinador e vencedor, o que sobrou? hahhahaha

        Curtir

  6. Rafael Jr disse:

    Caro Silvio,

    Espero que o Corinthians se desfaça de alguns ex-jogadores,por exemplo,o Sheik e de maneira definitiva,por outro lado e por uma questão de justiça renove com o Danilo pelo menos até o final deste ano , caso contrário,será uma tremenda sacanagem o malaco que não joga nada um tremendo papo 10 ser bem tratado e o Danilo ” sangue bom ” ter um tratamento inadequado incompatível com o tipo de pessoa que êle é.Certo ?
    Espero também que não esqueçam de vender Douglas e o Romarinho para o mundo russo,árabe …ninguém esqueceu que merda de 2º semestre 2013 eles fizeram e não estavam nem aí com a torcida.
    E para não piorar não podemos esquecer que a Libertadores ficou na conta daquele fdp do Amarilla..mas a turminha não jogou nada !
    Outro ponto não passou da hora do Duilio sair ???
    Assistindo o time nessa Copinha acho que acabei ficando mais pessimista,hoje irei ao cinema ! rs
    Bom domingo a todos…Vai Corinthians !

    Curtir

    • Flávio Vieira disse:

      Concordo! Um dos pilares de todas nossas recentes conquistas se chama Zidanilo, um cara de grupo, de caráter e decisivo. Por merecimento, em tom de agradecimento, acho que ele merece ficar pelo menos até dezembro.
      Enquanto isso, somos “obrigados” a aguentar o “mau caráter” do Sheik no grupo até meados de 2015. Maldita hora que esse cara foi agraciado com os dois gols da final da Libertadores, maldita hora que o Tite dispensou o extremamente útil JH e fez de tudo para renovar com esse carioca cheio de “migué”.
      Enfim, que 2014 seja diferente, que o trabalho seja renovado, que o grupo seja contaminado pela vontade de vencer e que o Mano coloque esse grupo no eixo.
      Vai Corinthians! Acima de vaidades, agradecimentos eternos e panelas nojentas….sempre Corinthians!

      Curtir

  7. Daniel disse:

    Apenas cumprindo deu dever.
    Que apareçam os resultados no campo. E rapidamente.

    Curtir

  8. Luís Carlos disse:

    Só que tem que treinar em dois períodos. Ou se for muito puxado para os jogadores trabalharem 4 ou 5 horas por dia, pelo menos marcar os treinos na parte da manhã para evitar morcegões.

    Mas aproveitar o horário de treinamento, por menor que seja, para treinar já é um avanço.

    Outro avanço poderia ser banir os livros de auto-ajuda e trocá-los por mangás pornográficos…

    Curtir

  9. André Fischer disse:

    E eu continuo com minha tese: trocou-se 6 por meia dúzia. Mano não é tão diferente, taticamente falando, do Tite. E mais, jogadores de Carlos Leite estão se acertando no clube. Falaram uma coisa, estão fazendo outra. Só espero que não transformem o time em vitrine para jogador perna de pau.

    Curtir

    • RobertoM disse:

      Perfeito.

      Souza, Wellington Saci, Eduardo Ramos…

      Mandar o Herrera embora, no auge.

      Insistir com Souza, insistir com Souza , insistir com Souza….

      Será que acharemos um Jayme pra nos salvar?

      Curtir

    • Vtr_Timão disse:

      Pois é, mais jogadores do C.Leite, pelo visto vc ainda não notou que ele é Juan Figger atual, os “melhores” jogadores brasileiros atualmente são agenciados em sua maioria por ele, não há como fugir. Tite e mano são bem diferentes taticamente, Mano não sacrifica 100% dos seus atacantes em prol da defesa, na sua 1ª passagem o time fazia muito mais Gols do que na época do Tite, e sabe montar bons times, a base vencedora foi ele que montou, a da seleção brasileira atual tb. Acredito que vamos voltar a ter um time vencedor e temido, o que não aconteceria se continuássemos com o time manjado do Tite

      Curtir

      • RobertoM disse:

        Ah bom. Agora entendi. Mano monta o time pros outros serem campeões. Faltou você dizer que no Flamengo ele também preparou a base pro Jayme.

        É o famoso vinagrão.

        Quanto ao Carlos Leite, se ele tem os melhores, então manda o Elias pra nós e enfia o Fagner no…bem…vou ser educado, nos bambis.

        Curtir

  10. Flavio Mallita disse:

    Falando muito, ou falando menos, e dentro de campo que as coisas se resolvem, Mano Menezes vai ter que mostrar serviço, pensa muito para colocar as palavras, parece até um filósofo, precisa fazer o time jogar, logicamente na minha opinião é necessário 1 ano para mostrar sua competência que anda apagada.

    Curtir

  11. Wilson Timão disse:

    O estilo paternalista do treinador para os membros da panela de ovelhas.

    Quem não era da panela tinha mais é que sentir a carne queimar.

    Curtir

  12. valdir disse:

    Finalmente acabou aquele discursinho meloso do antigo treinador.
    Agora é fazer os atacantes reaprender a fazer gols,coisa que eles desaprenderam.Tem que colocar essa cambada de acomodados pra treinar muito e fazer jus ao seus salários milionários!
    Chega de passar a mão na cabeça de jogador acomodado!

    Curtir

  13. Vinicius disse:

    pena q a diretoria nao teve a CORAGEM de mudar antes

    Curtir

  14. Magrão disse:

    O primeiro do Carlos Leite vem aí, espero q seja coincidência, mas que o mano da pano p manga, da heim. ABS Silvio.

    Curtir

  15. Eu não sou fãn do Mano Menezes, mas torço para que ele consiga fazer o Corinthians voltar a jogar bem e apresentar aquele belo futebol envolvente que o torcedor gosta de ver.

    Gostei das contratações que a diretoria fez, no começo fui até meio critico com a diretoria, mas depois compreendi, acredito que até o meio do ano ja vamos estar com um time completo e montado com o estilo Mano Menezes.

    Essa reformulação vai ajudar em muito, torço para que de certo, #VaiCorinthians .

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: