Molecada goleia e avança para a próxima fase

4 a 0.

Jogando bem melhor do que se tinha visto até então, nossa molecada goleou o time da casa (Inter-Limeira) e avançou para a próxima fase – agora eliminatória – da Copa São Paulo.

Desde o início se impondo, marcando sob pressão no campo de defesa do adversário, o Corinthians foi superior em todos os momentos.

A Inter de Limeira ameaçou nossa meta em pouquíssimas oportunidades, sem levar perigo ou causar algum tipo de susto.

Os gols foram marcados por Felipe Zang, Leandro, Malcom e Zé Paulo e como líder da chave, agora enfrentaremos a equipe do Juventude na próxima quarta-feira, as 21 horas, em Limeira.

A equipe pode crescer e avançar para as próximas fases. O torneio está nivelado e o fator torcida pode beneficiar nossa molecada.

Em termos competitivos, podemos até nos tornar campeões da Copa SP novamente.

Em termos de revelações para o time de cima, por enquanto, a se destacar o jovem Malcom.

Leo e Leandro, que já integraram o elenco profissional, podem render mais.

Qual a sua opinião sobre o nosso time que está disputando a Copa São Paulo?

Boa semana a todos e Vai Corinthians!

 

 

Anúncios

12 respostas para Molecada goleia e avança para a próxima fase

  1. Fabio Venancio disse:

    Como já comentei em outro post ,esse time sub- 20 é fraco ,mas o Malcom tem futuro ,talvez o Bryan e o Leandro é melhor que o Leo ,que só tem jogado mau depois que voltou a reintegrar o sub-20.

    Curtir

  2. Paulo disse:

    O curioso é que o ano passado colocaram um time surpreendentemente jovem para jogar a Copinha e foi um fiasco. Imaginei, entretanto, tratar-se de um hiato proposital no planejamento para os anos vindouros, em que, sucessivamente, as gerações anteriores fossem assumindo – pensei que a geração sub-20 do ano passado fosse muito ruim e que quisessem poupar-nos. Pra minha surpresa, esta geração 2014, apesar de contar com 2 que jogaram no profissional, não encantou até agora, quando deveria estar estourando. Vamos aguardar os jogos eliminatórios. Gostaria contudo que o Corinthians escolhesse melhor os gramados da Copinha. Geralmente jogamos no mesmo estádio até a semi, nos anos em que chegamos, e aquele gramado do Limeirão é simplesmente um lixo ( não estou dizendo que não jogam por causa do gramado, mas esse é SEMPRE um fator que deve ser objeto de avaliação prévia pelos diretores responsáveis. Ano passado foi a mesma lástima ). Sei lá, viu, parece que falta até o planejamento básico nessas categorias de base.

    Curtir

  3. Ernesto de Minas disse:

    Primeiro jogo que resolvi perder tempo em assistir: molecada muito ruim de bola!
    Talvez, mas muito talvez mesmo, o menino Malcon dê alguma coisa. O Leandro apareceu bem no ano passado, mas se machucou e ainda deve ter as chances que Leo teve no profissional.
    Os outros, com Leo puxando a fila, devem urgentemente se matricular num curso do Pronatec ou Senar/Senai se não quiserem passar fome ou virar pedinte.

    Curtir

  4. Rogério disse:

    Silvinho, a copinha é tratada como a neurose dos campeonatos de categorias de base. É um torneio importante, mas não o revelador de jogadores. Não precisamos da copinha para revelar jogadores, na minha opinião. Zé Elias é um exemplo. Não sei o que acontece com o Leo. Está sendo mal orientado? Não sei. O Leandro é bom jogador, e passou da hora de ter uma oportunidade no time de cima. O Lucão jogou muito bem no sub-20 do ano passado. O Lucas idem, apesar de ter aparecido no sub-20 também, e precisa de um tempo maior para melhor avaliação. Os demais não tenho opinião formada. Vi um jogo só do Malcon, não tenho como opinar. Tem muita gente falando muito bem dele.

    Curtir

  5. Israel (Ribeirão Preto-SP) disse:

    Na minha opinião, Felipe Zangh, Malcon, Zé Paulo, Leandro. Gosto do jeito de jogar do Airton, volante canhoto. Acho que poderiam ser aproveitados pelo Mano. O Léo, está oscilando, mas, acho um jogador.
    A toda Nação Corinthiana, um excelente ano de 2014.

    Curtir

  6. Martelli disse:

    Considero o Malcon, Guilherme Aranda ambos com 16 anos e o Felipe Zang com boas possibilidades para o futuro,o resto, como já comentei antes é melhor pensar em estudar porque se depender do futebol vão morrer de fome. Em tempo, a Inter de Limeira jogou com seu sub 17 portanto na verdade não ganhamos de ninguém e esse time do Corinthians é o pior que vi jogar em todas as edições da Copinha.

    Curtir

  7. Carlos Roberto disse:

    Eu acho que o zagueiro Felipe, o Zé Paulo e o Leandro tem chances sim, acho que precisam de mais tempo pra serem avaliados mas tem que investir nesses moleques.
    E o Malcon pra mim é a grande revelação, garoto de 16 anos com muita personalidade, tecnicamente muito bom, esse tem futuro garantido no time de cima se continuar jogando o futebol que mostrou até agora. Ele deu um corte com personalidade no zagueiro e levantou a cabeça, cruzou na medida para Leandro, outro jogador muito oportunista, meter no gol.
    E aqui retifico o que falei, nosso time não tem a qualidade do ano passado, mas acho que o nivelamento e a torcida farão a diferença como bem disse você Silvinho.

    Curtir

  8. Luís Carlos disse:

    O time jogou melhor, com mais organização. Mas pode ser que jogou melhor porque jogou melhor ou porque jogou contra ninguém mais uma vez. E desta vez, por ajuda do outro morto da chave, já começou o jogo classificado. Precisaria jogar contra um dos cinco times razoáveis desse torneio para verificar se evoluiu ou não. Por enquanto, acho que se passar pela próxima fase, dificilmente segue adiante se depender apenas da qualidade como time.

    Quanto ao futuro desses jogadores, em tese todos poderiam se tornarem úteis para o time principal, bastando somente serem ensinados, quererem aprender e darem-lhe chances.

    Mas na prática não há quem queira e/ou saiba ensinar. Ou não há quem queira que os jogadores tenham que aprender alguma coisa para poderem exercer a profissão. Os jogadores não querem aprender, pois atualmente já ganham mais que qualquer membro diplomado da família e continuam considerando o futebol como lazer e não como profissão. E os treinadores têm que apresentarem resultados e não têm tempo nem paciência para ensinarem coisas que já deveriam ter sido ensinadas.

    Baseando-me nisso, acho que desse time pode-se promover apenas o Leandro para o profissional. Isso desde que tenham a real intenção de utilizá-lo. Dar aumento, luvas, participação nos direitos econômicos e aumentar o tempo de contrato para depois emprestá-lo de graça para o bragantino ou para a portuguesa não dá nenhum retorno. Ao Corinthians.

    Quanto aos demais, os que estão na faixa de até dezessete pode-se martelar um pouco mais com eles. Os que estão na faixa dos dezoito ou dezenove devem ser dispensados.

    Curtir

  9. Wilson Timão disse:

    E o Leo? Cada partida jogando menos!

    Curtir

  10. Flávio Vieira disse:

    Desse time, que considero fraco e bem abaixo das tradições alvinegras, destaco: Zang (bom zagueiro), o LE (melhor que o Ygor), Malcon e Bryan (o Bolt colombiano), que podem ser úteis no time profissional.
    O restante do grupo poderá ser matriculado em um curso do Senai e abandonar o futebol tranquilamente.

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  11. Ayrton Soeiro de Faria disse:

    Silvinho, fico pasmo com o seu Corinthianismo, esse time da copinha tem muito pouco a oferecer ao profissional .
    Commuito esforço pode-se salientar , além do menino Malcon, o zagueiro Felipe e o numero 10 , que tem habilidade.
    Os demais podem, e devem , ser dispensados após a copinha.
    Leo e Leandro , nem pensar.

    Curtir

Amigo, faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: