Amanhã tem jogo as 10 da noite. E o metrô na saída ? Não saia antes que dá zica !

Screen Shot 07-22-14 at 09.39 AM

Amanhã tem Corinthians x Bahia, na Meca.

Jogo as 22 horas – 10 da noite – primeiro jogo a ser realizado neste horário ingrato, no nosso estádio.

Pelos horário de funcionamento de “trem alemão”, o metrô funciona até as 00:19, em Itaquera e até as 00:21, em Artur Alvim.

Vai dar tempo do torcedor chegar ao metrô, depois do jogo?

Sem correria, o deslocamento até as catracas destas estações, considerando que você já esteja de posse do seu bilhete, é de aproximadamente 20 ~ 25 minutos, considerando o fluxo de gente que vai em direção ao mesmo local.

O jogo costuma acabar por volta das 23:50.

Sempre lembrando que pela localização do nosso estádio, o melhor, e vou além, “únicos” meios de transporte ao local é o público, através de trem ou metrô.

De carro, enfrentará o trânsito pelas avenidas que dão acesso ao estádio, além dos bloqueios que são feitos nos arredores da Arena.

Esperamos que o governo seja sensível a esta situação e estenda o horário, tanto do metrô, como do trem, em dia de jogos noturnos realizados no ingrato horário das 10 da noite.

46 Responses to Amanhã tem jogo as 10 da noite. E o metrô na saída ? Não saia antes que dá zica !

  1. João Gabriel disse:

    Porra (desculpe a palavra)

    Mas não caia nesse papo pelo amor de Deus…..

    Morumbi qual o metro mais proximo???

    Pacaembu????

    O PROBLEMA NÃO É O METRO, O TRANSITO PARA CHEGAR OU QLQ COISA ASSIM…

    O PROBLEMA É INGRESSOS A 250 REAIS..

    ONTEM NA BILHETERIA O MAIS BARATO ERA 180,00 REAIS…

    PAREM DE JOGAR A POEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE.

    COLOCAR CULPA NISSO OU AQUILO É VERGONHOSO.

    Perdi as contas de quantos jogos fui ao Morumbi pegava qlq onibus depois de andar um longo trecho….dava o jeito de voltar pra casa….

    A o transito é ruim pra ir de carro..tem alternativas para para o carro, não tantas qto o Pacaembu, mas vc tem opções de ir pela radial ou pelo outro lado…deixar o carro no patriarca, artur alvim entre outras estações proximas….

    GRANDE BESTEIRA ESSA CRITICA AO TRANSPORTE PUBLICO.

    Concordo que devem fazer igual ao RJ jogos no maracana esse horario o metro funciona até a 1 da manha.

    Curtir

  2. PAULO disse:

    OS CARAS CONSTROEM UM ESTÁDIO LONGE E SEM ALTERNATIVAS DE TRANSPORTE PARA JOGOS NESSA FAIXA DE HORÁRIO.
    SEM COMENTÁRIOS…

    Curtir

  3. Samuel disse:

    Em 2010 foi aprovado um projeto de lei, de autoria do Goulart, vereador corinthiano, que limitava o término do horário das partidas de futebol em SP às 23:15hs.

    A toda poderosa Globo voltou sua artilharia contra o prefeito Kassab, surgindo escandalos e denuncias até então muito bem escondidos por ela mesma. Acuado, ele vetou o projeto.

    Foi uma tentativa isolada, mas da maior cidade do país, onde estão os maiores clubes, então tinha grande peso, e se vingasse todo o resto teria que acompanhar. Mas não vingou, porque a dona desse país, a rede Globo, simplesmente faz o que quer.
    Estou falando da Globo, mas as outras não seriam diferente se tivessem o poder. Se cair nas mãos da Record ela faria o mesmo ou pior.

    Então, para mudar algo, tem que partir do governo federal. Tem que intervir na CBF e criar leis para o esporte, limitando o início das partidas de futebol até as 21:00hs no máximo.
    Mas para isso tem que ter coragem e apoio popular, o que não acontece, porque o povo brasileiro, e a torcida faz parte do povo, não luta pelos seus direitos, não se impõe.

    Uma prova disso está entre nós mesmos, corinthianos, que estamos sendo extorquidos pela nossa diretoria com esses ingressos exorbitantes e irreais, e nada fazemos. Estamos vendo nossa torcida ser elitizada, o Time do Povo na contramão de sua história, e não nos importamos. Pelo contrário, muitos vem aqui e escrevem asneiras dizendo que o clube está certo, que quem reclama é modinha, etc.

    Então, enquanto tivermos esses governantes, dirigentes, imprensa e um povo servil e passivo, nada de bom sairá desse país, principalmente no futebol
    .
    Sem valeu!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      E fizeram o que com o projeto-lei ?

      Pais sem lei…

      Curtir

      • Samuel disse:

        Como foi vetado, ele morre… teriam que fazer outro, passar por aprovação na câmara de novo… enfim…
        Mas fazer isso a nivel municipal de fato não dará certo.
        Tem que partir do governo federal, criar uma lei, que poderia ser a alteração da lei pelé, e entre seus artigos colocar aí o veto de realização de partidas de futebol com horário de início após as 21:00hs.
        Mas você acha que a Dilma é louca de mexer com a globo? Sem ela fazer nada já é bombardeada todos os dias, com a famosa manipulação de notícias, imagina se ela bater de frente.
        Esse é o nosso país, refém de poucos e poderosos grupos econômicos, de uma elite fascista e rascista e de uma mídia golpista e suja.
        Pobre brasileiro!

        Curtir

  4. Carlos Roberto disse:

    Infelizmente não tem solução imediata, agora, a globo poderia aliviar, fazer uma grade com meia hora de diferença, tirando uns poucos minutos de cada programa a noite, conseguiria pelo menos reduzir 30 minutos no total, um dia por semana não seria nada desastroso pra ela, e aliviaria a maioria dos torcedores de todas as torcidas.
    No nosso caso sair do estádio 11.20 daria para fazer até algum traslado, desde que o torcedor tenha veiculo proximo a algum terminal.

    Curtir

  5. Eduardo Martinelli disse:

    moro no interior, a 1:30h de carro de SP, e queria mto ir a um jogo na Arena e enfim poder conhecer nossa casa, mas com esse horário fica mto difícil… sem contar que pelo jeito não pode chegar de carro no estádio, alguém sabe se o estacionamento está funcionando ou só no ano que vem com o estádio 100% pronto? conheço SP um pouco, sei me locomover e as principais vias, mas de carro torna-se inviável… que tristeza!

    Curtir

  6. Rogério disse:

    Esse horário é de matar.

    Curtir

  7. Cássio Andrade disse:

    Alguém sabe o ultimo horario de trem para Mogi das Cruzes depois do jogo?

    Curtir

  8. JC Penna disse:

    Meus filhos veem os jogos do ingles e alemao no sabado e domingo pela manha. Durante a semana assistem a Champions a tarde. Jogo do Corinthians as 22h? Nem pensar! Ja estao no 10o sono pois acordam as 6 da manha pra ir a escola. Todos sabem escalacao dos times da Europa e tem camisas dos times de la! O que sera do futuro dos nossos clube se isso se perdurar? Mais alguem aqui vive a mesma situacao com os filhos?

    Curtir

    • Samuel disse:

      Acho que todo mundo Penna.

      O que é mais foda é que nós vemos isso, mas os que dirigem e que fazem parte do espetáculo não veem.

      Nosso Corinthians por exemplo, que é o principal produto, não bate o pé, não faz nenhum tipo de exigencia, aceita passivamente. E pra piorar, está sendo o carro chefe do processo de elitização do nosso futebol, com ingressos exorbitantes e irreais, numa clara demonstração de burrice e desrespeito com seu maior patrimônio que é a torcida.

      Sinceramente, acho que o fim do nosso futebol está mais próximo do que imaginamos. A molecada vive no video-game, nos computadores, e quando se interessam pelo futebol, preferem os times europeus, pois como você falou, assistem os jogos no horário certo, além de ter jogador famoso e aqui só tem água de batata.

      Enquanto isso, a imprensa fica discutindo modelo alemão, essa viralatice que é sua marca, e não ataca essas coisas, principalmente a lei Pelé, responsável direta por tudo de ruim que estamos vivendo hoje.

      Triste, mas como ninguém faz nada para mudar, inclusive a torcida, acho que é um caminho sem volta para o fim do esporte mais popular do país.

      Valeu!

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Meu filho mais velho fica até o final

      O do meio nem sempre aguenta até o fim

      Curtir

  9. oprobo disse:

    aproveitando, já estão funcionando os estacionamentos no estádio?

    Curtir

  10. Daniel CMS disse:

    Aeee, voltou pro wordpress? bem melhor!

    tem que acabar esse jogo safado das 22hs.

    Alias, ajudaria se as pessoas parassem de assistir a porra da novela

    Curtir

  11. Kassius disse:

    Penso que alterar o horário de funcionamento do Metrô e demais transportes públicos, seria como “Varrer para debaixo do tapete” o problema que realmente cerca esta questão.

    – Não deveria existir exclusividade nos direitos de TV. Assim os clubes negociariam com a emissora que quisessem para a transmissão dos jogos e o faturamento do clube iria variar conforme seu apelo e sua negociação/transmissão, isso provavelmente tornaria muito mais barata a compra da transmissão de um canal fechado por exemplo por parte dos torcedores, pois haveriam mais possibilidades de ver jogos.

    – Já que a exclusividade é de apenas uma emissora de TV Aberta que repassa o direito dos jogos que quer que a outra emissora de TV Aberta transmita, deveria haver bom senso desta em humanizar os horários dos jogos para os torcedores que vão ao estádio e consomem o produto que ela transmite.

    – Como não há este bom senso, os clubes deveriam combater esta prática e não vender os direitos de transmissão para a emissora, exigindo através do contrato que os jogos sejam transmitidos até 20h ou 20:30, horário que acredito ser o mais razoável para jogos a noite.
    Mas os clubes adiantam cotas televisivas e ficam com o rabo preso.

    – Talvez uma solução viesse da Camara dos Vereadores e Prefeituras, pois em 2010 já havia tramitado um projeto que obrigasse os jogos a ocorrerem até um determinado horário, mas que foi vetado pelo sr. Kassab passando a bola para a “União”.
    União esta que até hoje jamais manifestou quaisquer interesses sobre a melhoria neste fator.

    Conclusão: Nada será feito e os torcedores que por essência são movidos pela paixão continuarão indo aos jogos.

    Curtir

    • Anderson disse:

      Amigo. Um jogo do Timão dá em renda média ( com os preços atuais) 2,5 milhões. Faça as contas quanto recebemos da Globo por ano, divida por 12, que fica mais fácil entender o que é melhor pra gente.

      Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Corinthiano que critica a Globo por causa de futebol é um ingrato.

      Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Enquanto os clubes forem dependentes do dinheiro da TV, esqueça

      Curtir

  12. JC Penna disse:

    Já cansei de escrever aqui sobre essa minha preocupação: jogos as 22h durante a semana. Nossa diretoria teve mais de 3 anos para correr atrás de uma solução, mas nada. Mais uma prova da total falta de competência desse pessoal que administra o estádio. Não adianta ficar sonhando que vão passar os jogos para 20.30 e tal…temos que ser práticos.

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Jura que você acredita mesmo que definir horário de jogo depende da diretoria de um clube ?

      Nem a diretoria do time da Globo, o Meigo, conseguiria issso

      Curtir

      • JC Penna disse:

        Acho que você não entendeu minha crítica: falo em buscar alternativas de transporte junto ao governo municipal, criar linhas especiais de ônibus, por exemplo. Mas você, nossa diretoria é tão incompetente que nem os estacionamentos do próprio estádio estão prontos. Muita gente queria ir de carro, mas tem medo. Onde deixar os carros? Tem que criar bolsões especiais ali perto, divulgar isso pro torcedor, senão todo mundo fica com medo e ninguém vai. Enquanto isso, o clube vai perdendo arrecadação. Hoje mesmo, jogo mata-mata, poderíamos ter casa cheia!

        Curtir

      • PAULO disse:

        ALGUÉM CONSEGUE, COM CERTEZA…

        Curtir

  13. Magrão disse:

    O problema não é chegar a tempo pra entrar no trem em Itaquera, o problema é as outras linha de integração. Não vejo viabilidade pra q isso ocorra. É muito mais viável que se mude o horário dessas partidas, é difícil até ver n tv esse horário, imagina ir pro estádio.

    Curtir

  14. Leandro disse:

    Olha, não adianta time bom, arena de primeiro mundo, torcida grande, se as outras partes da experiência “jogo de futebol no estádio” são muito ruins.
    A solução mais lógica é o jogo começar às 21 horas. Muito foda chegar 1 ou 2 da manhã em casa no meio da semana.
    Agora, será que o Corinthians e os outros times têm força mesmo para peitar a Globo numa briga pelo horário de futebol? Nossa cota de transmissão (a maior do Brasil) nos deixa preso aos caprichos da toda poderosa.
    E o governo, vai arcar com mais essa despesa da hora extra, sendo que já tem custos com a segurança e a logística de locomoção das torcidas nos dias de jogo?

    Curtir

  15. Santiago disse:

    Sendo assim , e se for como o último jogo na Bahia, os torcedores vão ter que correr mais do que os próprios jogadores. Tem mais : Se o Romarinho for como torcedor ele perde o trem…

    Curtir

  16. Alvaro disse:

    Só faltava essa agora,, lutamos tanto por um estádio e agora não podemos enche-lo por falta de transporte publico.

    Não sei ate que ponto isso vai atrapalhar, mesmo pq mesmo no Pacaembu a grande massa ia de metro e a caminhada ate a clinicas que é o mais perto é mais ou menos parecida com a Arena isso se não for maior.

    O que tem que acontecer logo é ter tudo funcionando no estádio 100%, quem não quiser passar apuros que vá de carro e que consiga estacionar la e cada torcedor se adeque a sua necessidade e bolso

    Curtir

  17. Luciano disse:

    O problema não é o horário de funcionamento do metrô, que tem trabalhos noturnos de manutenção corretiva e preventiva. Notem que os trilhos tem que ser desernergizados para o trabalho.
    O problema é esse indecoroso horário da partida. Na minha opinião, todos os jogos noturnos deveriam começar as 20:30hs, pois assim, não causaria muito problemas na ida e também na volta.

    E ai TV Globo ? Vamos ajudar o futebol brasileiro ?

    Fica a dica.

    Curtir

    • Celso 1º disse:

      A Globo acaba impondo este horário e os torcedorem se fod$#@@

      Os clubes poderiam impor certas condições a globo, principalmente quanto a horários. Na última venda de direitos a globo suou para conseguir manter seus direitos e os clubes somente visaram a parte financeira imediata, não impondo nenhum pouco de barganha, como horários de jogos decentes.

      MAS, como os clubes são desunidos (muitas vezes com razão, com é o sado do corinthians que obrigatoriamente tem que caminhar sozinho contra esta rapa de clubes e torcedores rivais que somente quer ver seu mal) tudo ficará assim ou até pior, tendo em vista que os horários eram de 21:30, passaram para 21:40, 21:45 e agora 22:00, sendo que ja teve casos de jogos Às 22:10.

      Curtir

  18. Luís Carlos disse:

    O problema é a quantidade de trens. E as baldeações também. Não adianta nada conseguir entrar no trem e ter que ficar na Luz até as 5.

    E o culpado disso são os dirigentes dos clubes. É só exigir em contrato que o horário seja humanizado. Se pode transmitir um jogo à 1,3,5,7 da tarde como fez na copa do mundo dá pra fazer o mesmo com campeonatos e torneios nacionais. O governo não tem obrigação de alterar nada. Mas na hora de assinar a Globo solta um faz-me rir adiantado e ninguém quer saber de torcedor.

    Curtir

  19. jair disse:

    Nesse caso, a diretoria do clube tem a obrigação de protocolar uma solicitação junto aos diversos órgãos públicos para resolver essa situação.

    Curtir

    • Leonardo Valladão disse:

      A diretoria do clube na verdade tem que começar a peitar quem quer transmitir jogo de futebol as 22:00 durante a semana.
      O funcionário do metro é contratado para trabalhar um certo número de horas. Mandar estender o horário de funcionamento é muito oneroso devido a horas extras que o governo terá de pagar. E isso tenho certeza, não vão fazer nunca.

      Curtir

      • Fernando Romano disse:

        Concordo com vocês. O Corinthians é o único clube com força pra peitar a Poderosa, pois é o único que dá retorno financeiro. Sem contar que os jogos às 19:30h na Arena tb terão de ser revistos, pois pega justamente o horáro do Rush do paulistano e morador da ZL.

        Curtir

      • Celso 1º disse:

        Concordo, dificilmente o governo fará um plano especial para atender os clubes sendo que a culpa maior é da globo.

        Curtir

Amigo, faça seu comentário