A meca na era do Mata-Mata

Logo mais, a partir das 10 da noite, Corinthians e Bahia se enfrentarão na Arena Corinthians, neste que será nosso primeiro confronto no formato “mata-mata”, válido pela Copa do Brasil.

Muito embora o pensamento esteja no duelo de domingo, diante dos “porco”, vencer hoje, de forma tranquila e convincente, dará ao time não só uma boa vantagem para a segunda partida, na Bahia, como também maior confiança para jogarmos o derby.

Mano Menezes faz mistério, fez treino fechado para a imprensa, mas o time que deverá ir a campo será Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

Ou seja, a mesma equipe que vem atuando depois da parada para a Copa do Mundo.

O adversário vem com 4 desfalques – Rhayner, Demerson, Henrique (contundidos) e Roniery, que já atuou na competição pelo Parana.

A provável escalação do time baiano: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi.

A arbitragem será de Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Antonio Luiz Barbosa (ambos de MG).

Acompanhe a partida acessando http://www.cpmc.com.br/

 

Está de volta o Programa Corinthianismo com Credibilidade:

Hoje, a partir das 8 da noite, direto da Arena Corinthians, está de volta o programa Corinthianismo com Credibilidade, agora pela Rádio Memória Corinthiana

logo_cpmcl

Acesse:

http://www.cpmc.com.br/

 

22 Responses to A meca na era do Mata-Mata

  1. Carlos Roberto disse:

    Já vi esse filme, Mano repete Tite, tinham opções melhores no banco e ele demora pra colocar essas opções; depois quando a vaca vai pro brejo ele coloca o Romero aos 40 minutos do segundo tempo, e o coitado nem tem tempo de se aquecer.
    Outra coisa, se Jadson não vai jogar domingo, porque não colocar Renato Augusto já no primeiro tempo? Principlamente porque R Augusto sem força total está melhor que Jadson que não tá fazendo nada em campo.
    Poderia até tirar Petros hoje, considerando que o Elias tá jogando recuado e partir com o meio campo com Ralf, Elias, Jadson e R.Augusto, tornando o time mais agressivo no meio campo e Romero e Guerrero na frente.

    Curtir

  2. PAULO disse:

    SE O CORINTHIANS FIZER 1X0 O MANO MANDA RECUAR, ALGUÉM DUVIDA ?

    Curtir

  3. Ernesto de Minas disse:

    Li agora no Lance que o Corinthians liberou as 3 mil vagas de estacionamento para FT para o jogo de hoje.
    Fiquei sem entender nada:
    1) Essas vagas não estariam disponíveis nem pagando ?
    2) Não se sabia que não tem metrô depois da meia-noite ?
    3) Esse público em torno de 25 mil pagantes que dará hoje não será motivo de mais uma onda de “Itaquera isso” “Itaquera aquilo” ?

    Penso que, mais importante que se discutir preço de ingresso, é preciso se preparar para a questão do transporte. Se o clube ficar de braço cruzado esperando a Prefeitura resolver não vai acontecer nada. Jogo de mata-mata na Copa do Brasil não é para menos que 32 mil pagantes. Uma decepção com a diretoria e com o gerenciamento do estádio.

    Curtir

  4. Anderson disse:

    Alguém sabe se o Anderson Martins joga pela esquerda? A pergunta cabe, porque o Gil abafou jogando pela direita.
    Será que vai continuar deslocado para o lado esquerdo, onde não rende a mesma coisa?

    Curtir

  5. silvio disse:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24813-15260,00-O+DIA+EM+QUE+O+SAO+PAULO+FOI+REBAIXADO.html

    Curtir

  6. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Será que esse Luciano é jogador pra ser titular ? Romero quando entra é muito mais incisivo, vai pra cima sem os vícios de jogador brasileiro, contra o Vitória teve uma bola que ia saindo pela lateral, o sujeito se esforçou, impediu que a boa saísse e criou uma jogada de perigo, duvido que um jogador brasileiro fria isso, deixaria a bola sair pra cobrar o lateral na área…

    Cleber também tem que sair logo do time, que Mano não entre na onda da meritocracia!!!!

    Curtir

  7. vinicius disse:

    Tirar o ralf?

    Nego viaja mto

    Curtir

  8. JC Penna disse:

    Opções não faltam, mas temos que nos lembrar de alguns detalhes: Elias ficou praticamente 8 meses sem jogar uma partida oficial. Anderson Martins ficou 4 meses parado e vem de um futebol árabe muito fraco. Lodeiro chegou faz pouquíssimo tempo e nem regularizado foi. Romero? Mano já falou que o cara está meio gordinho. Temos que ter mais paciência! O que não podemos aceitar é falta de garra e vontade de meter 2 ou 3 se possível no Bahia ou em qualquer outro time dentro de casa. Independente da escalação!

    Curtir

  9. Nelson disse:

    Quem vi o treino ontem, apesar de ser fechado, em determinado momento, o Mano tirou o Cleber e o Luciano, para a entrada do Anderson Martins e Romero.
    Jogo para golear, e ficar tranquilo na volta.

    Curtir

  10. Celso 1º disse:

    Engraçado os antis, um jogador flamenguista apanhou da torcida e ninguém faz estardalhaços, nem os vascaínos ligam para isso.

    Ja quando acontece algo com o timão é pressão de todo lado com direito a link ao vivo no JN. Todos os torcedores, inclusives dos times dorio, vem zuar a fiel nos chamndo de bandidos e tal, ou seja somente interessa zuar os corinthianos, prova de que somos o rivaL de todos, o maior indiscutível e causamos inveja e temor.

    E os jornalistas agora defendem que o Andre Santos tenha que ficar na mulamada, para mostrar a força do grupo. Quando ocorreu a invasão no CT do CORINTHIANS todos defendiam a idéia de que “os jogadores tem direito a sair se quiser, foram submetidos a uma situção grave”, PURA HIPOCRESIA DESTA RAÇA DE ANTIS CRETINA!

    Curtir

  11. Leandro disse:

    Mais do que um atalho pra LIbertadores, a Copa do Brasil deve ser encarada como um título nacional importante. Dou razão ao Mano, tem que ter foco total na competição. Até porque temos elenco suficiente pra disputar as duas competições com tudo.

    Curtir

  12. Celso 1º disse:

    Espero ver o coringão se impondo hj, assim como foi jo início do jogo contra os chorolados. Temos que fazer uma boa vantagem, temos mais time e jogaremos na MECA, que ja começa a ser temida por todos e será muito importante nos mata-matas.

    Por mim, o Romero ja deveria ser testado por 90min.
    Mas acho que o Mano ta preocupado com a adaptação dele e quer o colocar aos poucos, assim como fez com o Bruno Cesar nopassado.
    E o Anderson tb tem que jogar.

    Curtir

  13. valdir disse:

    Vendo essa escalação me dá até desanimo.
    tá difícil defender o mano.O cara insiste com esse pereba do Luciano no ataque,insiste com o Petros de meia e com o Kleber de zagueiro.
    O cara recebeu as peças pra montar o time e não utiliza.Teve tempo pra preparar,pra treinar o time e testar esquemas táticos,e o que se vê em campo?Um time retranqueiro e com um futebol pobre.
    Deveria entrar com o R.augusto no meio,pra ir preparando ele pro clássico contra os suínos e já testar uma formação com ele em campo.Já que o Jadson fez a proeza de tomar um cartão bobo.

    Curtir

  14. Vinicius disse:

    esse mano é muito burro

    chega de luciano e cleber pelo amor de deus

    Anderson martins e romarinho imediatamente no time titular

    e outra, tem que liberar o elias para a meia e colocar alguém ao lado do ralf. eu iria de bruno henrique ou renato augusto (de volante mesmo, adora dar um passe longo, não faz gols).

    Mano burro

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      São várias opções

      Mas o time precisa ter um conjunto

      Curtir

      • Leandro disse:

        Já, já Romero toma de vez o lugar de Luciano. A não ser que o atual titular faça uma partidaça hoje, acho que no domingo Romero já começa jogando. Anderson Martins também vai entrar em breve no lugar do Cléber. E assim que recuperar o ritmo, Elias vai mais pra frente.
        No mais, que bom ter opções no time pras várias situações de jogo. Espero que o Mano tenha competência para saber usar o elenco. Pra mim, o meio campo seria: Bruno Henrique, Petros, Elias e Jadson (R. Augusto).

        Curtir

  15. […] Clique no LINK ao lado para ver mais…: Blog do Silvinho […]

    Curtir

Amigo, faça seu comentário