Onde encaixar Lodeiro ?

Lodeiro está oficialmente liberado.

Desde ontem, seu nome passou a constar no Boletim Informativo Diário, da CBF, o famoso BID.

Por falar em BID, abrindo parênteses para relembrar uma história, quando Defederico chegou ao Brasil, a ansiedade do corinthiano era tão grande para vê-lo em campo, que a página do BID, no site da CBF, “caiu” devido a tantos acessos.

Fechemos os parênteses.

E voltemos a Lodeiro.

Constando no BID, Lodeiro já está em condições legais de estrear, finalmente, pelo Corinthians.

Mas, onde encaixa-lo?

Seus concorrentes diretos são Jadson e Renato Augusto.

E se Lodeiro se encaixar tal e qual o outro gringo, Romero, vai acabar atropelando os dois brasileiros.

E você, onde encaixaria Lodeiro no time?

Ou não tem lugar para ele, pelo menos ainda?

38 Responses to Onde encaixar Lodeiro ?

  1. Rogério disse:

    Silvinho, preciso ver o Lodeiro em campo antes de dar uma opinião mais concreta. Não deixa de ser uma aposta válida, e se for bem, ficaria com a vaga do Jadson. Hoje, meu titular seria o Renato Augusto. O Mano já disse que o uruguaio disputaria a vaga com o Petros, e aí ficará no banco mesmo. E como o Corinthians tem o dom de contratar bons volantes, alguns ótimos, como Rincon e Vampeta.

    Curtir

  2. Edvan Fiuza disse:

    O Mano Menezes já disse que o Lodeiro briga por posição com o Petros

    Curtir

  3. Anderson disse:

    O que dá saudade de um Levezinho, que mesmo baleado fazia gol.
    Luizão, Tevez, Nilmar, atacantes de colocar medo no adversário, e gol era certeza absoluta que iriam fazer.
    Hoje gol é um parto. Guerrero só faz com bola na boca do gol.
    Eu queria mesmo era um matador.

    Curtir

    • Ernesto de Minas disse:

      Nilmar tá solto por aí, mas não parece ter o perfil de jovem promissor , como Romero, que Ronaldo Ximenes busca.

      Curtir

  4. JC Penna disse:

    Sao tres opcoes: no lugar do Jadson que nao me convence, no lugar do Romero que nao eh tudo isso, ou no banco!

    Curtir

  5. CARLOS ROBERTO disse:

    Concordo com o Igor, o Lodeiro tem começar no banco, não tem espaço pra ele no time no momento, acho que R Augusto merece mais estar na titularidade que ele.
    Acho que ele pode ser opção para mudanças taticas durante o jogo.

    Curtir

  6. zé boleiro disse:

    Lodeiro jogou de meia na copa do mundo pelo Uruguai. Mas ele não é tão articulador armador, é mais um meia atacante. Não acho produtivo tirar um meia armador para coloca-lo. O importante é que é mais uma opção para variação tática. Pode entrar no lugar do meia armador para dar velocidade ou no lugar do petros, para a equipe ficar mais ofensiva, ou de segundo atacante, formando o 4-3-2-1, povoando mais o meio campo!
    Enfim, falta ele jogar bem, treinar bem, para realmente ser mais uma peça para a equipe do Mano!

    Curtir

  7. Santiago disse:

    Para quem quer ser campeão, há de se ter um elenco grande em quantidade e composto por jogadores médios e bons. Craques são dispensáveis mas, o comprometimento e a vontade de vencer são fatores indispensáveis para quem almeja algo maior. Lodeiro, Renato Augusto ou Jadson, um jogando e os outros dois no banco. Depende do andamento do jogo e de como estiver o placar. Não importa quem, joga quem estiver melhor ! ÓTIMO PROBLEMA !!!!!!!!!

    Curtir

  8. Márcio arruda disse:

    Hoje o Lodeiro é reserva do Petros, onde pode fazer aquele losango do meio campo pelo lado esquerdo ou jogar aberto pelo mesmo lado(variações que existem hoje no Corinthians), e o R. Augusto é reserva do Jadson na função de um meia mais centralizado.
    O importante é ter boas opções no elenco, e hoje o Corinthians tem isso, aí vai jogar quem estiver melhor.

    Curtir

  9. Marcos ZZ disse:

    Time forte, elenco forte assim que tem que ser. No mais vamos deixar o Mano quebrar a cabeça para montar o time, o que me importa é um time competitivo e que levante o broasileiro e a copa do brasil.

    Curtir

  10. Vando disse:

    Isso é problema(e dos bons) do Mano. Ele é competente e pago para resolver isso!!

    De pouco em pouco, estamos reforçando o nosso elenco, que já é um dos melhores do Brasil!!

    Curtir

  11. Cesar disse:

    Corinthians e Palmeiras podem perder até dez mandos de campo no STJD
    Clubes são denunciados após depredação do setor de visitantes da Arena Corinthians
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/07/corinthians-e-palmeiras-podem-perder-ate-10-mandos-de-campo-no-stjd.html

    Ou seja, por essa lógica, se você tiver sua casa invadida e roubada por criminosos, você deveria ser processado pelo estado por não dar segurança à sua casa contra esses criminosos.

    Sinceramente… só faltava agora o Corinthians, que é a VÍTIMA, conseguir a proeza de receber alguma punição neste caso… somos a vítima, temos nosso patrimônio danificado e ainda querem nos processar. Mas, entendo que é causa ganha, até um estagiário em direito consegue ganhar essa, de tão absurda que é.

    Curioso… Foi só anunciarem que estamos faturando 10x mais que todos os clubes da série A com a Arena, e aparece isso… curioso… eles estão loucos para nos ferrar de algum jeito! Fica esperto, Mário.

    Curtir

    • Vando disse:

      Pensei o mesmo, só no Brasil mesmo!!

      Curtir

    • Carlos disse:

      Segundo relato de policiais o fato ocorreu após o encerramento do espetáculo, enquanto os torcedores aguardavam a liberação pelo PM. Logo não os atos não se encaixam nas disposições do artigo 213 do CBJD. Lógico que, como o STJD está a serviço dos anti, poderemos sofrer represálias sim, e sermos obrigados a jogar em algumas Arenas cujos donos são atrelados à cúpula da CBF (stjd).

      Curtir

    • Fernando D. disse:

      Li isso e achei o absurdo do absurdo.
      Ou a nossa diretoria começa a bater o p… na mesa, ou vai ser essa palhaçada nos bastidores.
      Silvinho, esse tema merecia um post.

      Curtir

  12. Danilo disse:

    Vou tratar de outro assunto que vendo o noticiário está semana me chamou a atenção. O Maracanã foi aberto a visitação. Já é a TERCEIRA maior atração em número de visitantes da cidade do Rio de Janeiro.Quando o nosso estádio vai ser aberto,mediante a venda de ingressos,a visitação ? É uma ótima fonte de renda (desde que não se cobre preços abusivos).Imaginem um fim de semana em que o coringão for jogar em outro estado, o sujeito pode ir de manhã ao estádio com a família, conhecer as instalações, almoçar por lá e ainda acompanhar o jogo por um telão.Quando a nossa diretoria vai implementar este projeto?

    Curtir

    • Vando disse:

      Boa!!

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Acho que somente em janeiro. E se cumprirem realmente o que prometeram, o qual foi entregar a obra totalmente neste período.
      Na MECA vão fazer uma especié de Museu (por mim tiraria tudo do PSJ).
      Creio que atraíremos muitos visitantes, rendendo uma boa grana.

      Curtir

    • Velhinho sem Memoria disse:

      Acho que somente como o museu do Timao mudar pra la tb. concordo com vc. Fui ao museu do Boca JR. e ele tem a visita monitorada do estádio. Alias, os Lambaris e Bambis, já fazem isso.

      Curtir

  13. Luciano disse:

    É melhor esse tipo de dúvida por te jogador de sobra do que certeza por não ter jogador para escalar.

    Curtir

  14. Anderson disse:

    Na copa, observei bem esse jogador no Uruguai. Craque não é.
    É um jogador comum.
    E, abrindo um parênteses, Jorge Henrique jogava mais que Petros, Pato, eu particularmente, acho que seria mais útil que Guerrero.
    E Scheik melhor que Luciano.
    Enfim, hoje a moda é “reformulação ”
    Então vamos que vamos.
    Vamos ver o bicho que dá.
    Gostaria de ter visto aquele zagueiro do Sertaozinho, ter uma chance no lugar do Kleber. Está saindo sem nunca ter jogado.

    Curtir

    • CARLOS ROBERTO disse:

      Amigo, J Henrique melhor que Petros???? Sheik melhor que Luciano ????? Caraca, acho que o meu Corinthians tinha jogadores diferentes do seu…
      Pode anotar aí: Petros será a revelação do Brasileirão, pelo menos na posição dele.
      E Sheik ….acho q vc esqueçeu o que ele fez no ultimo ano com certeza…de fato melhor esqueçer.

      Curtir

  15. Celso 1º disse:

    Não conheço muito este jogador, dizem que ele jogou bem no bostafogo no início. Nos jogos da copa observei um jogador raçudo de toques rápidos jogando como meia aberto, que tem capacidade de jogar num espaço do campo reduzido, mesmo com muitos adversários em sua volta, ele se movimenta muito.

    Caso ele marque bem, não creio que ele dispute com o Jadson e o RA, que são os homes da criação. Se ele tiver poder de marcação e recomposição, diputa diretamente com o Petros. Vamos esperar para ver, mas com certeza o Mano com os treinamentos realizados ja sabe onde encaixá-lo.

    Hoje jogamos com 1 volante marcador, o Elias saindo e o Petros meio aberto como um terceiro homem, quase um meia.
    O Mano (que a mídia agora começa a babar, quando ha alguns meses atrás faziam até piada) pode testar uma formação com 2 meias, ou até 3 com somente o Guerreiro enfiado se movimentando como está.

    O certo é que o elenco ganha mais uma opção e o time pode variar de acordo com as circustâncias de jogo. Estamos tendo mais uma semana de treinamentos, o time vai descansado e melhor armado para curitiba e tem muitas chances de voltar com os 3 pontos.

    Curtir

  16. Ernesto de Minas disse:

    Esse Lodeiro………..quero esperar prá ver. Espero estar errado, mas não me parece ter futebol prá ser titular; será reserva.
    Às vezes a gente opina por simpatia e acaba errando, mas gostaria de ver Danilo mais vezes em campo, principalmente em Itaquera, para que ele não perca ritmo pois sabemos que num jogo decisivo sempre podemos contar com ele.
    Também Bruno Henrique, que tem ótimo potencial precisa entrar mais vezes para não perder o bom ritmo que vinha tendo. Talvez um “descanso ” pro Ralf contra o Bahia…………….

    Curtir

  17. vinicius disse:

    Com jadson

    4321

    Ano passado ele jogou assim no bota com seedorf

    Curtir

  18. Denis disse:

    Os treinos vão dizer, Temos varias competições, jogador tem entrar dando tudo de sí sempre, tem que dar 100%. Bom ter banco forte, bom poder trocar sempre porém mantendo a qualidade. Acho que o mais difícil vai ser segurar a ansiedade e o estrelismo, mas o Mano ganha muito bem pra isso.

    Curtir

  19. rafa jr disse:

    Essa negociação sempre foi muito estranha para dizer o minimo,não podemos nos esquecer que graças a inabilidade da Diretoria o Lodeiro esta porque o Sheik foi…
    Nunca foi uma baita jogador como dizem atleta para compôr elenco então tem que esperar um oportunidade e demonstrar se vale ou não ser titular..mas se o Renato Augusto continua quem sabe !!!

    Curtir

  20. Flávio disse:

    Sempre é bom contar com jogadores de qualidade no elenco, disputamos muitos jogos, vários campeonatos, sempre aparecem problemas de suspensões e lesões, enfim, que seja bem recebido no grupo, qualidade o cara possui, que corresponda quando entrar e que ganhe a posição na raça e no campo.
    Acho que ele pode atuar tanto como meia armador, quanto como um volante com mais liberdade (como na seleção uruguaia), ou seja, teremos mais qualidade acrescentada a duas posições.
    Vai Corinthians!

    Curtir

  21. Luís Carlos disse:

    Eu não sei nem em que posição joga, mas se há lugar para o Danilo acho que deve haver para ele também.

    Curtir

  22. Leandro disse:

    Acho que Lodeiro pode fazer tanto a função de Jadson quanto do Elias. Mas campeonato longo sempre vai ter contusão, cartão amarelo, melhor fase de um ou outro que vai abrir espaço. Agora mesmo, com a suspensão do Guerrero, eu testaria nos treinamentos Romero e Renato Augusto na frente.
    Mas ainda tem no banco Bruno Henrique, que deveria jogar mais para não perder ritmo (jogo de volta contra o Bahia é ideal para isso). Mas hoje tá foda porque Petros tá jogando muito, Ralf voltou às boas atuações e Elias redescobrindo seu espaço.
    Espero que o Mano acerte nas escolhas e abra possibilidades pros talentos jogarem.

    Curtir

  23. […] Clique no LINK ao lado para ver mais…: Blog do Silvinho […]

    Curtir

  24. Igor Moreno disse:

    Simples, no banco! Que ganhe a posição na bola. O Romero ganhou na bola. Que ele faça o mesmo. Abraço!

    Curtir

    • Blog do Silvinho disse:

      Exatamente

      Até porque os tempos de meritocracia ja eram, agora posição se ganha na bola

      Curtir

      • Márcio arruda disse:

        Ganhar a vaga dentro de campo é ter méritos, e é dessa forma que as coisas funcionam no Corinthians a muito tempo, o problema só existe na cabeça das pessoas que acham que o jogador tem que ser escalado pelo nome.

        Curtir

      • Erik disse:

        Exatamente, começa no banco e vê no que dá, se entrar bem em algum jogo e algum meia cair de produção (como por exemplo o Jadson está caindo) ele ganha a vaga de titular! Essa é a dor de cabeça que todo técnico gostaria de ter…

        Curtir

Amigo, faça seu comentário