A decadência do futebol brasileiro passa pelo STJD

STJD é a instituição de menor credibilidade, no Brasil.

Aliás, sem a menor credibilidade.

Ameaçar o Corinthians de punição devido as cadeiras quebradas pela torcida porca é uma afronta a moralidade.

Isto acontecendo, será um descalabro, estaremos decretando a falência moral definitiva do futebol brasileiro.

Nosso futebol já tão desacreditado e desmoralizado.

Dentro e fora de campo.

Gerido na sua grande maioria por incompetentes e desonestos.

O Corinthians não terá sossego nos próximos anos.

Nossa superioridade assombra a concorrência.

Enquanto alguns clubes lutam para permanecerem vivos, atolados em dívidas impagáveis, o Corinthians, em que pesem os compromissos financeiros assumidos por conta da construção da nossa casa, nada de braçada neste mar de incompetência administrativa registrada nos rivais.

Sigamos em frente, sabedores que as coisas doravante serão ainda mais difíceis.

Algo que valorizará, ainda mais, as nossas conquistas.

32 Responses to A decadência do futebol brasileiro passa pelo STJD

  1. Eduardo disse:

    Falar q estamos nadando de braçada é brincadeira…um estadio para ser pago, dividas fiscais milionarias….e dependendo de terceiros para contrratacoes….

    Curtir

  2. Santiago disse:

    A velocidade do nosso crescimento é diretamente proporcional ao desejo incontrolável dos Antis em tentar impedir…

    Curtir

  3. Paulo disse:

    Há quem venha dizendo que a denúncia contra o SCCP é apenas um meio de fazer com que o Clube se defenda, e, no caso, não haveria condenação. Seria, então, meramente, uma forma de instigar o contraditório para que “Suas Excelências” tenham, assim, elementos para melhor julgar. Entretanto, num tribunal de penas, em que não litigam partes, e no qual há um procurador com função acusatória, a este deveria caber a atividade persecutória. Se não tem elementos para condenar o Corinthians, que não o denuncie, ora bolas! Então a vítima tem agora que se defender? Os fatos são claros, havia policiais militares na cena do crime – que, inclusive, nada fizeram, embora estivéssemos diante do crime de dano, capitulado no Código Penal. A simples possibilidade de se punir a vítima em razão de atos de terceiros ( ainda que seus torcedores fossem ) a meu ver, é um erro conceitual grave que nem deveria ser objeto de especulação. Criou-se, primeiramente, uma “jurisprudência” visando imputar culpa aos clubes por atos de seus torcedores; agora já querem avançar para forçar a vítima a se defender, presumindo-se, na inércia, sua culpa. Qual será o próximo passo?

    Curtir

    • Anderson disse:

      Bastaria o Corinthians mandar uma solicitação ao STJD, qual seria a conduta desejável que o tribunal entende como exequível, que o clube deveria ter tido nesse caso, para evitar ser denunciado.
      Gostaria de ver qual seria a resposta.
      Acho que não teriam a petulância de sugerir, que os torcedores devessem ter pés e mão amarrados antecipadamente.

      Curtir

  4. Nelson disse:

    Certíssima a sua analise, vamos ter que tirar água de pedra.
    Um tribunal sem moral, tendo em seu meio, um vagabundo e tendencioso, Paulo Schmit, que adora um holofote para aparecer.
    Pode ter certeza que vão tentar de todas as maneiras nos prejudicar.
    E pior de tudo que temos do nosso lado o “Dr Pena-Máxima” o ultrapassado Zanforlim.

    Curtir

  5. rafa jr disse:

    O STJD como instituição é uma grande mentira !
    Na verdade não passaria de uma área administrativa da CBF mas como lhe deram palco então o que vemos são pessoas extremamente vaidosas querendo aparecer a todo custo.Na sua maioria amigos do todo poderoso saí o pai entra o filho e daí temos a certeza que na verdade é uma confraria dos advogados e afins do Rio de Janeiro.
    Essa confraria deveria ser extinta mas nessa hora não aparece nenhum dos poderes legalmente constituídos para ajuizar uma ação até popular pedindo o encerramento das atividades.
    Nesse momento a confraria esta fazendo uma campanha dos R$100 mil para todos os clubes os pareceres são deverão ser apenados e mais uma multa de R$100 mil percebam que esse valor sempre aparece para qualquer clube.Coincidência
    Mas o nosso maior e verdadeiro azar é que o Dr Zanforlin advogado do Corinthians há muitos anos deve ser o maior perdedor naquele circo..durma com um barulho desses !!!

    Curtir

  6. Ulisses_Coringão! disse:

    Como muitos de nós veem alertando…

    Cada vez mais a máxima “Contra tudo e Contra todos” se fará necessária.

    Vai Corinthians!

    Curtir

  7. Flávio Vieira disse:

    Uma simples pergunta:
    Caso eu vá a sede do STJD, no RJ, e quebre as cadeiras do local, o STJD será julgado por isso?

    Palhaçada!!!

    Curtir

  8. Celso 1º disse:

    O diretor Ximenes soltou o verbo, gostei!
    So falta o Gobbi bundão falar. E mais, o corinthians tem que sempre argmentar com comparativos, é assim que sempre calamos os antis, basta comparar o que envolve o corinthians com o que envolve ou envolveu outros clubes.
    Esse STJD-rio-Anti vai tentar ferrar o corinthians porque com a MECA ninguém nos segurará.

    Isto ja ocorreu em muitos jogos e nunca vi o time ser punido, mas como sabemos vez ou outra ocorrem punições absurdas contra o corinthians, decisões estas contrariando a própria jurisprudência deste tribunal.

    Curtir

  9. Anderson disse:

    Que absurdo! Se a moda pega, e isso for mesmo “justiça” e um ônibus for queimado, 10 dias sem condução na cidade, como medida “profilática” e “educativa”.
    Não é assim que esses togados de araque chamam as penas que impõem aos clubes?
    Vão para a Pqp.

    Curtir

  10. O Dani L disse:

    Exatamente isso. Existe uma pressão muito grande por parte da CBF e STJD para que o Corinthians seja punido, seja com multa mas, principalmente, com mando de campo.

    O primeiro fator é o financeiro, citado por você. Os valores arrecadados e projeções deixam os rivais com inveja. E prejudicar o Corinthians nesse aspecto tem fator elevado justamente pelo fato de termos uma divida a pagar em virtude do financiamento do estadio.

    O segundo é para “forçar” jogos do Corinthians para os elefantes grandes construidos durante a Copa.

    Curtir

  11. Carlos Roberto disse:

    Esse tribunal de trambiqueiros do STJD já estava desmoralizado pelo caso do florminense, agora vem com essas punições – no caso do inter a torcida do flamengo foi quem agrediu o André Santos e o Inter vai ser julgado tambem.
    No caso nosso, uma aberração, primeiro, não houve conflito, foram quebradas cadeiras sem q ninguem inclusive filmasse, portanto, nem testemunha tem do que foi feito, nem houve conflito, nada, pode ser que as pessoas subam nas cadeiras e elas quebrem, e ai nada a ver, o Palestra paga as cadeiras e está resolvido.
    No mais, se houvesse punição seria para o Palestra, que tem que arcar com o comportamento de sua torcida.
    Eu ainda acho que tem que começar a fazer jogos de uma torcida só e acabar com esse problemas na raiz.

    Curtir

  12. Samuel disse:

    Silvinho, o erro está na origem. Não deveria existir STJD. Somos o único país do mundo que tem tribunal desportivo. Isso é resquício da ditadura, do período militar, que deveria ter acabado, mas pelo contrário, foi incentivado.

    O que tem que existir é um Comitê Disciplinar, que a toda final de rodada analisa os casos graves, aplica a pena, e acabou. Sem denúncia, sem julgamento, sem recurso, e principalmente, sem holofote, que é que move essa gente.

    O STJD faz parte de uma engrenagem corrupta e falha, e que continua existinndo porque atende a interesses daqueles que fazem parte dessa engrenagem. O caso do fluminense x portuguesa foi a prova disso.

    Então, como tudo nesse país, se não mudar na origem, não adianta. E pra mudar teria que partir do povo, mas infelizmente a inércia, o cordeirismo da nação já chegou num ponto que quando alguém tenta reclamar, logo são tachados de arruaceiros, e qualquer movimento perde força. E o pior é que eles acabam virando arruaceiros mesmo, e aí a causa simplesmente acaba, e continua tudo como sempre foi, ou seja, os que tem o poder faz o que bem entende e os otários, nós, obedecemos.

    Mas agora sendo práticos. Como não vai acabar o STJD, como toda essa sujeirada nunca vai ter fim, não pode é nós sermos os únicos babacas no meio do salão. E estamos sendo. A mão do STJD é de ferro só com o Corinthians, e com os outros é de pena, como disse nosso diretor no ano passado. Disse, mas não fez nada. E continua não fazendo.

    Só chorar não vai levar a nada, o Corinthians continuará sendo desrespeitado. Tem que agir. E a primeira reação é falar, espernear. Depois usar a força de ser o maior clube desse país e enquadrar a CBF, que é dirigida por inimigos, mas que tem que se curvar diante de nós, e não o contrário.

    Ser cordeirinho não vai resolver essa situação. Taí o povo brasileiro pra confirmar o que estou dizendo.

    Valeu!

    Curtir

    • Yglesias disse:

      Samuel, totalmente apoiado. Esse stjd é uma vergonha a instituição do DIREITO no BRASIL. Vamos iniciar um movimento social (rede social, blog etc.) para acabar com esse tribunal de m…, para oxigenar o esporte no Brasil ou há outros meios para o nosso Corinthians não ser prejudicado. Diretoria alvinegra: já ouviram falar do TAS. É hora de tomarmos atitudes, tentarão nos prejudicar de todas as formas possíveis. Hoje a CBF está sendo dirigida por inimigos. Olho vivo nessa turma. VAI CORINTHIANS! VAAMOOSSS!

      Curtir

  13. Flávio Vieira disse:

    Esses bandidos do STDJ farão de tudo para tentar salvar os cariocas falidos.
    Chega dessa merda toda no futebol brasileiro! Cabe aos clubes de fora do RJ, se unirem, e lutarem contra esses mafiosos que também são responsáveis diretos pela decadência do futebol brasileiro.
    Que culpa têm o Corinthians por ser bem administrado, por saber administrar o dinheiro que recebe devido a sua marca gigante, que culpa têm o Corinthians? Como não somos vencidos dentro das quatro linhas, esses fdp vão fazer de tudo para nos derrubar nos bastidores, corja, bandidos, safados!

    Corinthians, contra tudo e todos!

    Curtir

  14. regi disse:

    Silvio, tuod bom?

    O que vou escrever aqui pode soar como brincadeira, mas é sério:

    – O Corinthians deveria com urgência contratar o advogado do Fluminense…

    É sério…
    Devemos reforçar com urgencia esse setor, com os melhores profissionais possiveis, e de preferencia que sejam do Rio, porque é la que tudo é julgado…

    Alem de ser bom advogado, tem que conhecer o terreno…

    Vamos sofrer muito nos proximos anos, nao adianta ficar chorando e se fazendo de coitado, tem que se resguardar e para isso tem que ir atras de quem possa fazer diferenca a nos defender

    abcs
    Regi

    Curtir

    • PAULO disse:

      UMA COISA DEVE SER DITA: QUEM DEVERIA TER CAÍDO ERA O FLAMENGO E NÃO O FLUMINENC.
      MAS O FLU SEMPRE FOI BOM DE TAPETÃO, TEM OS MELHORES ADVOGADOS DO BRASIL ENQUANTO O CORINTHIANS TEM ADVOGADOS MUITO FRACOS…

      Curtir

    • Paulo disse:

      Regi, sem dúvidas de que um advogado do “meio” ajudaria, mas creio que o problema é o próprio sistema: o STJD não foi criado para fazer justiça, foi criado para acomodar situações. É uma instituição em que o direito não prevalece, na qual os julgamentos importantes são apenas um jogo de fachada onde o que menos importa é a aplicação da lei.

      Curtir

  15. Alexandre Lemos disse:

    Em nivel tecnico ostjd nao tem culpa, mas vejo um futuro negro pra stjd, ,pq do jeito que vai os clubes terão que se unir e expulsa-los da organização dos campeonatos, claro os clubes do rio serão contra isso, mas no num futuro bem proximo, parece que só fluminenC estará na serie A

    Curtir

  16. Filipe disse:

    O internacional tbm foi denunciado porque a torcida visitante bateu no Andre Santos, isso é o fim da linha.

    Curtir

  17. JC Penna disse:

    Nao vejo o Corinthians nadando de bracadas, nao. Temos dezenas e dezenas de jogadores profissionais emprestados a outros clubes e continuamos bancando metade dos seus salarios. Isso tem que acabar! Nossos dirigentes sao incompetentes do mesmo jeito. Vejam nossa Arena: toda atrasada, sem naming rights, e sem um plano de marketing definido. Se ainda estamos no topo, isso se deve a torcida apenas. E atacante bom mesmo, nada!!

    Curtir

    • Nivaldo disse:

      Que pena do JC, não tem nada que lhe agrade? ou o quem te agrada não está no comando; então amigo seus problemas são seus e dos seus amigos. Agora dizer que nada está bom nunca, ininterruptamente é de doer o ouvido. Quem está aí no comando vai continuar no comando até que outros venham, não adianta espernear. Enquanto isso procure ver algo de positivo no nosso querido Timão.
      Vai Timão !!!

      Curtir

  18. Ernesto de Minas disse:

    Venho escrevendo faz tempo: o Chiqueirense é nosso rival pela história, até por nostalgia. O perigo, o demo, o voce-sabe-quem é outro e atende pelo apelido de “bambi”. Apesar do nome simpático lembrar um bichinho da floresta , ele tem tentáculos e poderes malignos: Espn, Sampaio, Marin (esse é o nº 1), até o porco Del Nero. E o que os une ? A sigla SPFC. Mesmo sem se falar, mesmo sem trocar idéias, eles sabem que tem que impedir o Corinthians, de qualquer maneira, custe o que custar. Porisso venho dizendo que o Corinthians tem que construir pontes, buscar parceiros, ter amigos na guerra. Vejo que Mário Gobbi, de maneira até quixotesca tenta fazer isso com o Palmares, com o Botafogo e outros. Não dizem que somos time governamental ? Então busquemos força nos bastidores, na Globo, mas não podemos aceitar calados essa perseguição .

    Curtir

    • Andre-ZL disse:

      como ter “construir pontes, buscar parceiros, ter amigos na guerra.” se até os corinthianos estão uns contra os outros, o torcedor rico fazendo de tudo para que a fiel torcida seja excluída do estadio, o clube privilegiando os coxinha e expulsando sua torcida guerreira que sempre esteve ao lado do clube, da nojo ver esses coxinhas dominando o estadio. GRAÇAS A DEUS AINDA TEMOS AS CARAVANAS.

      VEJAM VCS O QUE FAZ O TORCEDOR COXINHA:

      existe traição maior do que difamar o Corinthians no Blog do Motoboy, pois é, o torcedor coxinha quando não esta no seu agrado, no seu conforto mete o pau no blog do motoboy (TRAIÇÃO PURA)

      http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/07/31/fielzao-estadio-vip-com-servico-de-quinta-categoria/

      vcs ganharam a parada, vamos expulsar os jovens do estadio, o povão, os esporádicos e virar um confraria de classe media arrogantes, quando o time fizer gol vcs aplaudem mas não levantem da cadeira se não eles reclamam…

      a unica tal “espanholização do futebol” acontece apenas nas arquibancadas da Arena Corinthians

      Curtir

      • Ernesto de Minas disse:

        Caraca ! Entrei no blog desse paulinho. Nunca tinha entrado lá ! Esse cara é bambi ? É esse que o Silvinho chama de motoboy ?
        E o torcedor corinthiano do caralho ? Já não fez sua reclamação na ouvidoria ? É preciso jogar merda no ventilador ? Os outros comentários nem é preciso dizer que são cheios de rancor e deboche.

        Curtir

      • PAULO disse:

        PARA DE FALAR BESTEIRA: POR ACASO VOCÊ PROPÕE UMA LUTA DE CLASSES ?
        EU JÁ DISSE AQUI QUE TAMBÉM SOU CONTRA ESSA POLÍTICA DO CORINTHIANS DE EXPULSAR O POVÃO QUE SEMPRE COMPARECEU AOS ESTÁDIOS E CARACTERIZOU O CORINTHIANS COMO CLUBE POPULAR. A CLASSE MÉDIA QUE OS PETRALHAS TANTO ODEIAM TEM CULPA DESSA MEDIDA DO ANDRES SANCHEZ ? EU SOU CLASSE MÉDIA ALTA E SEMPRE FUI AOS ESTÁDIOS TANTO EM SÃO PAULO COMO EM OUTROS ESTADOS, INCLUSIVE JÁ FUI DOS GAVIÕES.
        ESSE PENSAMENTO ARCAICO SEU E DOS PETRALHAS É QUE ESTÁ ATRASANDO E ACABANDO COM O BRASIL…

        Curtir

      • O Dani L disse:

        Tem um ditado que fala que toda generalização é burra.

        Da mesma forma que é errado taxar o torcedor coxinha como aquele que difama, é errado taxar TO de bandido.

        Ate porque, esse torcedor coxinha consome produtos apenas do Corinthians. Não vive de “ideologias”. Não agridem ninguem. Não invadem CT. Não depredam patrominio do Clube. Não fazem o clube perder mandos de campos e, consequentemente receitas. Não exploram a imagem do clube usando seu simbolo e não pagando pela utilização.

        O Corinthians sempre foi democratico. Democratico na essencia. Tem espaço para o rico e para o pobre.

        Respeito sua opinião mas discordo.

        Curtir

      • PAULO disse:

        EM HIPÓTESE NENHUMA ACEITO AS BESTEIRAS QUE VC FALOU, EU SOU DA CLASSE MÉDIA (ODIADA PELA PETRALHADA) ACOMPANHO O CORINTHIANS Á DÉCADAS E SOU TÃO CORINTHIANO COMO VC (QUE SUPONHO DIZER PERSEGUIDO POR SER POBRE E SER DA ZONA LESTE).
        SOU CONTRA ESSA POLITICA DO ANDRES SANCHEZ DE METER A MÃO NO BOLSO DO POVO EM GERAL.
        INCLUSIVE PROTESTO POR TENTAREM BANIR AS CLASSES MAIS POPULARES DO NOSSO ESTÁDIO.
        CARA NÃO ENTRA NESSA DA TAL LUTA DE CLASSES, COM ISSO SÓ O JÁ COMBALIDO BRASIL QUE PERDE…

        Curtir

    • Denis disse:

      Boa cara também acho que o SPFW e a ESPN estão por tras disso tudo.

      Curtir

  19. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Nego-me acreditar que alguma coisa que esse STJD faça, seja apenas motivada pelo desejo de justiça e do direito.

    Sem contar que em todo o mundo existe um tribunal de penas já estabelecido, se há a infração a pena já é estipulada e os clubes cumprem as punições.

    Se querem modernizar o futebol brasileiro comecem por aí, cortando gastos desses advogados frustrados que encontraram um bom encosto na justiça desportiva !!!

    Curtir

Amigo, faça seu comentário