Fomos pro quarto

Jogo chato, xexelento.

E deu o que tinha, mas não devia dar.

Empate, zero a zero.

E ficamos atrás das Marias, do Rei do Tapetão e do Rei do Choro.

Mano precisa rever a postura do time fora de casa.

O comportamento tático do time, quando visitante é demasiadamente cauteloso, beirando a retranca.

Laterais são preservados, apoiam menos, meias praticamente se transformam em volantes, um dos atacantes recompõe o sistema defensivo e o outro atacante fica lá isolado, morrendo de inanição.

Pouco para um time candidato e pleiteante ao título.

E isso tudo contra um adversário meia boca, fraco, correndo o sério risco de rebaixamento.

Alguém gostou do que viu ontem?

Boa semana a todos e Vai Corinthians!

73 Responses to Fomos pro quarto

  1. Samuel disse:

    Silvinho, tudo que você falou contribui, mas o principal passa mesmo pela TV.

    A globo, gananciosa, está matando a própria galinha dos ovos de ouro.

    Primeiro, tem que fazer um rodízio maior dos jogos de cada time, inclusive o nosso Timão. Não é porque somos o maior de todos que tem que passar toda hora. Essa overdose aí em Sampa de Timão, e aqui no Rio de Flamengo, acaba diminuindo o interesse dos antis, e por consequência até da própria torcida.

    O horário de dia de semana, começando as 22:00hs, é o outro fator primordial para o declínio.Ninguém aguenta isso, seja no estádio ou pela TV. Mas a toda poderosa insiste nesse erro.

    E os comentaristas. Matou a pau Silvinho. Essa turma da imprensa, que mostrou para o mundo inteiro durante a copa o quanto são vira-latas, vão de mal a pior. Maldosos, despreparados, mal intencionados, repetitivos, demagogos, hipócritas… isso vai enchendo, enchendo, que tem horas que vc abre mal até da paixão pelo clube porque não dá para aguentar esses caras. Nós corinthianos somos o que mais sofremos, mas agora até os antis não estão aguentando tenta canalhice dessa mídia podre e nojenta.

    Tem mais um milhão de motivos, como você listou, mas esse aí de longe é o principal, e como quem é o responsável e dono da transmissão não reconhece esses erros, a coisa só tende a piorar.

    Valeu!

    Curtir

  2. Celso 1º disse:

    E não podemos esquecer a arbitragem brailsiera, que contribui muito parando o jogo a toda hora, acabando com o espetáculo.
    E se não fizerem isso, são detonados pelos comentarias de arbitragem formadores de opinião.
    Comentaristas este que incoerentemente elogiam quando os árbitros europeus “deixam a bola rolar”.

    Ah e ainda tem os gramados péssimos. Em quase todo lugar do mundo a primeira coisa a fazer são tratar do palco do espetáculo, o gramado, mas no Brasil isto fica a cargo dos clube que fazem o que quiser equanse sempre deixam tudo um lixo.

    Curtir

  3. paulomonteiro disse:

    É que o objetivo e ordem da diretoria, enviado para ele é: vaga na neurose…time que briga por título de hexa e taça teria entrado pra vencer ontem…com essa postura luta pelo G4… um dos muitos motivos que me fizeram desistir de perder tempo analisando jogo, no sccp de hoje é só neura, achava que o titulo de 2012 iria diminuir..mas parece que piorou na cabeça do Gobbi…fim do jogo jogador exalta empate pq tinha 1 a mais, oras, foi expulso aos 20 do 2° tempo… é muito conformismo..e a culpa vem de cima pra baixo….se tem diretor decente da esporro na 2° feira……é a cultura dos 4 pontos em 6…..G4 e etc…acabando com o futebol. . abçs vaçalão.

    Curtir

  4. Nivaldo disse:

    Eis aqui uma boa forma de entender/explicar a diferença entre nós e nosso jeito de jogar e o atual líder:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/pvc/2014/08/1495238-a-grande-diferenca.shtml

    Além disso está faltando aquela vontade, aquela fome e bola que não estamos vendo em nossos jogadores; eles estão comendo muito filé, está na hora de roer alguns ossos.
    Vai Timão !!!

    Curtir

  5. joao roberto disse:

    Muda a regra. Quando o jogo ficar empatado, não ganha mais 1 ponto. Ganha zero ponto. Quem sabe, assim os treinadores e jogadores melhoram

    Curtir

    • Valdir disse:

      Seria uma boa..zero ponto pra empates de 0 a 0.
      Um ponto pra empates com gols.
      Ai eu queria ver esses retranqueiros não colocar o time pra fazer gols!

      Curtir

  6. Zé Carlos disse:

    Impressão minha ou o post após a partidaça que jogamos contra os porco teve menos comentários?…

    Curtir

  7. Fernando D. disse:

    O pior é ler que um cara que ROUBOU o Corinthians pode voltar. Parabéns a diretoria por essa negociação escrota!

    Curtir

  8. Cleiton disse:

    Silvinho, ultimamente jogos fora de casa do Corinthians estão servindo para refletir sobre o que não fazer no futebol. Time que quer ser campeão tem que jogar pra ganhar dentro e fora de casa … e o cochilo no sofá de domingo e quarta a noite ta cada vez mais rotineiro …

    Curtir

  9. Magrão disse:

    Essa é pra quem acha que o futebol de ontem não tem efeito:
    http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-corinthians-campeonato-brasileiro-amarga-sua-pior-audiencia-em-2014_26899.html
    Nem os Anti devem ter aguentado assistir a pelada pra ter uma audiência ridícula dessa.

    Curtir

  10. jborneo disse:

    Mais uma vez os fatos comprovam que nao so o Corinthians mas o futebol brasileiro precisa mudar..

    Pessimo jogo…. coitado de quem pagou pra ver …. torcida adversaria agressiva, os dois times um com medo do outro..

    Nosso time ja provou que sabe jogar, como mostrou contra o palmeiras, basta jogar para ganhar..

    Nao so o Mano, mas 90% dos nossos tecnicos sao retranqueiros, e pelo que vemos treinam mal seus times. Faz mais ou menos uma decada que nao temos um goleiro bem treinado no nosso clube…. e um bom meia atacante, quanto tempo nao formamos um?

    Nao adianta ter otimos estadios, se temos torcedores que espantam as familias dos estadios, indo aos jogos so para arrumarem brigas , jogos de ruim para pessimos e nao so o nosso time.

    Ja nao era a favor do Tite, outro da escola gaucha, e tambem nao vejo o Mano como o nosso tecnico ideal.

    Acho que nosso time nas maos de um bom tecnico renderia muito mas muito mais que rende hoje.

    Somos uma torcida que da muito mais valor para raça, para vontade, do que para titulos.. Queremos ver um time jogar futebol de verdade, ganhar e perder titulos mas jogando bem, dando espetaculo, e nao isso que vimos ontem.

    Ainda da tempo para repensar nosso time… a Copa provou que nossos tecnicos estao anos luz dos demais…

    Temos que repensar nossa base, formar titulares e nao somente jogadores.

    Ainda da tempo……..

    Curtir

  11. Marco ACT disse:

    A tua analise reflete bem o que foi o jogo e o comportamento que o Timão vem tendo nos jogos fora de casa. Num campeonato de pontos corridos não dá pra se contentar só com empates fora de casa.

    Adiantar a marcação e deixar os dois atacantes apenas com a função de atacar contando com o apoio de um dos alas mais a chegada do meio de campo. Basicamente, tentar repetir o que temos feito em casa

    Curtir

  12. Sergio disse:

    Silvinho, boa tarde!!

    Sei que Vc gosta do estilo do Mano Meneses, eu ao contrário nunca o admirei, acho que ele é um treinador comum.

    Mas vou me ater ao jogo de ontem.Primeiro que perdemos duas posições, estamos abrindo mão de atacar.

    Nosso meio de campo tem jogadores de qualidade, não acredito que o brasileiro desaprendeu a jogar futebol, mas nossos treinadores, no caso Mano Meneses, têm como visão central a marcação e depois o ataque. Com isso jogadores como Elias são obrigados a jogar marcando.

    Esse jogador que veio do Paraguai, pode até ser um bom jogador, mas eu entendo que para jogar no Corinthians ele tem que provar, dai eu concordo com o Tite. o Jogador não pode chegar e já começar a jogar, e mais, porque esses jogadores chegam para jogar e jogadores da base não tem oportunidade. Malcom na minha visão está em pé de igualdade com esse jogador Paraguaio.

    Já passou da hora do Mano Meneses fazer esse Time jogar, já passou da hora dele ser cobrado, a continuar assim, duvido que consigamos chegar entre os quatro melhores do Brasileirão.

    Curtir

    • Ricardo disse:

      Meu Deus… parei no “tite”. Mano menezes pode ser um treinador comum ou até mesmo ruim, mas usar como parâmetro ou referencia o “suprassumo da estratégia”, o “fala muito” que de tão bom que é se encontra largado, aposentado compulsoriamente por falta de interesse de quem quer seja é o fim da picada.

      Curtir

    • Celso 1º disse:

      Martinez era o melhor atacante do time no brasileirão do ano passado e foi sacado pela fila do merecimento

      Curtir

  13. otavioserra disse:

    Boa dia, concordo com muito que foi falado aqui mas infelizmente todos os amigos sofrem nas argumentações por subestimar o que foi o jogo de ontem.

    Claro que o meu argumento vocês podem dizer que é superado com algo do gênero: o Corinthians sempre foi roubado.

    Mas, convenhamos, como conseguir armar jogadas se quase TODOS os lances que o Corinthians colocava a bola no pé, com exceção do quarteto de zaga, havia sempre um adversário chegando junto no calcanhar e, pelo menos, na metade das vezes esse FDP desse árbitro não marcava falta? O contrário parecia um monte de artistas e o FDP marcava falta. Como jogar assim e não ficar nervoso? Como jogar assim e conseguir construir se esse safado todo jogo que vejo esse careca FDP sei que vai ser um jogo sujo contra nós? Já passou da hora de tomarem uma atitude contra esse FDP! Tomando pancada, sem contar o gramado ruim, quem cria?

    Sabendo disso, gostaria de saber como criar num ambiente desse e qual esquema e/ou jogadores e/ou treinadores poderiam conseguir superar e vencer a partida? Acho que nem o Barcelona que foi campeão de tudo com Messi e Cia conseguiria alguma coisa ontem. Para mim é nítido isso. O duro que só vi um comentário falando disso, o restante meteu pau no treinador e jogador que até semana passada eram Deuses!

    Fala sério!

    #vaiCorinthians

    Curtir

    • Cesar disse:

      Otávio, eu cheguei a pensar em má fé do árbitro também, mas depois com a cabeça mais fria me questionei se, fosse mesmo má fé, ele daria aquele penal no Romarinho por ex.
      Ele errou a meu ver no primeiro amarelo no Fágner, mas também ele não ia adivinhar que ele faria aquela segunda falta. aquela sim para amarelo. Fosse p/ amarelar alguém com intenção de expulsar ele amarelava o desequilibrado do Cléber, esse sim um perigo, perde a cabeça fácil, apesar de estar jogando bem.
      Quanto às faltas, posso estar enganado mas tive a impressão de que ele parou igual p/ os dois. Mas concordo com você quanto ao jogo, foi truncado o tempo todo.
      Abs

      Curtir

    • RENATO77 disse:

      Esse também foi o jogo que eu ví.
      O coritiba praticou o anti jogo e o arbitro deixou. Não coibiu o numero excessivo de faltas e deixou claro que sua atuação seria caseira.
      Vendo isso, o time do SCCP aceitou o empate, a partir daí, até o safado do Vuaden acalmou.
      Não iam deixar o Corinthians ganhar 3 pontos ontem.
      Que venha o próximo.
      Abraço

      Curtir

  14. Paulo disse:

    Bem, se aceitarmos que o time jogou pra empatar, ontem, com base na premissa de que, pra ser campeão por pontos corridos, basta ganhar em casa e empatar fora, então teremos que admitir que o Mano ainda está esperando evolução ( e boa ) desse time ao longo do Brasileirão. Sim, porque, por ora, temos 24 pontos quando, dentro dessa lógica, deveríamos ter 26 ( 13 rodadas ). Outra coisa: não iremos – infelizmente – ganhar todas em casa ( Patético-PR e Figueira que nos digam ). Por isso mesmo, creio que deveríamos considerar a necessidade de ganhar fora de casa de times na zona do rebaixamento. De resto, jogo horrível, à la Tite em fim de reinado. Culpa dos jogadores ( como reclamam ), do árbitro ( como aceitam essa enrolação, suspeito que para se pouparem ), do gramado ( um lixo, ontem, assim como o do Barradão, há duas semanas ) e do Celso Roth ( sim, tinha a obrigação de sair um pouco mais pro jogo pra tentar consolidar a recuperação, depois da vitória contra o Gaymio, mas só se preocupou em emperrar o jogo, uma lástima ). 44% de bola rolando, na medição do PFC, lá pela metade do 2º tempo. Muito pouco, fora as faltas, nessas alturas do jogo, 22 deles contra apenas 12 nossas. Isso não é futebol, algo precisa ser feito para coibir isso!

    Curtir

  15. mano disse:

    jogo típico de um técnico cagão, não é possível que nos livramos do tite cagão para um mano tão ou mais cagaõ. Você percebe na cara dos jogadores a tensão de ficarem trancados, a fisionomia deles muda. Os jogadores só querem saber de reclamar, brigam por qq coisa, um comportamento típico de quem foi “dopado” pelas idéias retranqueiras. Eles aceitam mas tenho certeza que não concordam. Uma dúvida: será que não tem treinador de goleiro no clube?? Um goleiro titular que não sabe bater um tiro de meta, nem um balão correto no jogo todo não pode ser titular nem de clube da 2º divisão. Se naõ, põe o gil pra bater. É muita ruindade nos pés de um jogador só. JOGO HORROROSO.

    Curtir

  16. Anderson disse:

    Achei que tem um erro no seu comentário. Se o Corinthians não for cauteloso, é ferro na boneca na certa.
    A verdade é que o time não está jogando absolutamente nada.
    Qualidade técnica abaixo da média.
    Passes medíocres, finalizações então, lastimáveis.
    O time infelizmente até hoje ainda não conseguiu um padrão de jogo aceitável, para ser chamado de “time”.
    É um show de horrores, e chutões para o lado do nariz.
    Jogadores estão literalmente se livrando da bola.
    A menor pressão, dos atacantes na defesa, ela mia.
    Desanimador. Vendo o cruzeiro jogar, infelizmente não dá pra ter esperanças, a menos que “amanhã” isso mude mas convenhamos não será possível. Mano não está conseguindo melhora alguma, infelizmente,

    Curtir

  17. O Dani L disse:

    Jogo muito ruim de ver. Me lembrou o futebol do ano passado. Bem diferente do praticado no ultimo fds contra a Porcada. E o pior é que tivemos a semana inteira para treinar.

    Parte do problema foi pela ineficiencia do Jadson e do Romarinho.

    A unica coisa boa foi a entrada do Guilherme Andrade apos a expulsão sacana do Fagner. Sacana pois o primeiro cartão que ele levou foi de sacanagem. O segundo foi justo. O Guilherme Andrade entrou bem. Fiquei com uma boa impressão.

    Mas o jogo foi muito ruim, ou melhor foi no padrão de reposição de bola do Cassio.

    Curtir

  18. Alexandre Lemos disse:

    Fatos a se considerar : Cruzeiro empatou fora contra time pior ; Coritiba vem em ascensão ; Enxarcaram o campo ; Jogamos fora e tivemos jogador expulso ; A distancia pro lider permanece a mesma ; proximo adversario são os sardinhas e otime vai entrar mordido por causa dos 5×1 ; o time ainda ta em formação

    Curtir

  19. Ernesto de Minas disse:

    Que coisa horrível !
    Até quando a audiência vai se sustentar ?
    O Corinthians está perdendo (se é que já não perdeu) a chance de se consolidar anos-luz à frente dos outros. Sempre dizemos que a Globo não é Lar São Vicente de Paulo e que paga mais ao clube porque dá mais audiência; até quando ? Quem, não sendo fanático , consegue ficar em frente a tv assistindo um jogo do Corinthians?
    Pensei que após Vitória 0 X 0 Corinthians não veria algo tão ruim; pois ontem foi igual.

    Curtir

    • mano disse:

      concordo com vc; só sendo muiiiiiittttto fanático mesmo para assisti raos jogos do corinthians. O cássio não acerta uma reposição de bola, seja com a mão ou com os pés, simplesmente horrível, balão pra todo lado, jogadores se escondendo da bola, discutindo desde o 1º minuto de jogo contra os caras. Será que o mano não viu nada de interessante na copa do mundo. E o discurso dele que o coritiba veio pra trancar o jogo: ele queria que o coritiba viesse pra cima?? Quem luta pelo t´tulo é o timão, eles lutam para não cair, só isso. Quem tem que querer ganhar a partida somos nós. É cada desculpa que vou te contar.

      Curtir

      • Samuel disse:

        Bom, quanto aos outros times existe essa separação, mas com o nosso não… corinthiano e fanático é praticamente pleonasmo… não conheço corithiano que não seja fanático, então essa preocupação inexiste.
        Ou então estamos falando de coisas diferentes, de outra torcida.
        Valeu!

        Curtir

        • Ernesto de Minas disse:

          Não é verdade. Fanáticos somos nós que comentamos, sofremos , acompanhamos. Minha mulher, p.e., é corinthiana, senta, começa a assistir “aquilo”, se levanta e me diz “como vc consegue assistir ?” Iguais a ela existem milhões. E todos os que desligam a Tv ou mudam de canal contribuem para a estatística baixísssima da audiência do Corinthians, que apesar de ainda maior que a dos outros, não dá mais retorno a quem lhe paga.

          Curtir

    • Magrão disse:

      Foi o comentário que eu fiz agora a pouco: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-corinthians-campeonato-brasileiro-amarga-sua-pior-audiencia-em-2014_26899.html
      Só quem é fanático pra aguentar 90 min. na frente da Tv ontem. Ter audiência pior q a do Palmeiras no Brasileirão foi a gota d’água.

      Curtir

    • Marcio Arruda disse:

      Mas todos são fanáticos meu amigo, alguns fanáticos pelo Corinthians como nós, outros fanáticos anti Corinthians, então de uma forma ou de outra os jogos do Corinthians sempre serão interessantes para todos, e isso independentemente do nível das partidas.

      Curtir

  20. PAULO disse:

    QUANTO AO ROMARINHO AQUI NINGUÉM É IDIOTA, ESSE MERDINHA FINGE QUE JOGA, MAS RECEBE E MUITO NO FIM DO MÊS.
    TENTEM VENDER ESSE CARA E FAZER ALGUM DINHEIRO. LARANJINHA PODRE…

    Curtir

  21. PAULO disse:

    EU VENHO FALANDO FAZ TEMPO QUE O TIME SE ACOVARDA FORA DE CASA, POSTURA TÍPICA DOS TREINEIROS GAÚCHOS.
    É INADIMISSÍVEL O CORINTHIANS NÃO TER 1 CENTRO AVANTE NA RESERVA OU MESMO PRA BRIGAR COM O GUERRERO…

    Curtir

  22. Kassius disse:

    Triste, muito triste a qualidade do futebol apresentada ontem pelo Todo Poderoso, ontem e na grande maioria dos jogos fora.

    Precisa arriscar mais, a postura apresentada é para jogos de mata-mata e geralmente funciona bem. Mas para pontos corridos a tendência é perdermos cada vez mais contato com o Líder e disputar no máximo a tal da vaga na Libertadores.

    Mas pensando na postura, será que o Mano é de fato tão “retranqueiro” ou esta atitude está embutida no atual futebol Brasileiro?
    Exceção ao Cruzeiro que está jogando com confiança e peito aberto nas partidas, ao Fluminense com lampejos de time ofensivo, e ao Santos que não tem nenhuma vocação defensiva e é apenas desorganizado e limitado, não consigo ver mais nenhum outro time com esta postura.

    A gauchada está matando a alegria do futebol brasileiro.

    Curtir

  23. andrade s disse:

    O Mano ta querendo bater o recorde do Tite, que só empatou 17 x em 2013. Nesta toada vai conseguir…Uma semana pra isso, meu Deus.
    A troca dos “gauchão cagão” até agora não surtiu efeito. Despesas mensais astronômicas mais um ano pro ralo.
    Acorda aspones do TIMÃO, já é agosto viu.

    Curtir

  24. Santiago disse:

    quem joga com ROMARINHO ou é cego ou só um TIMINHO !!!

    Curtir

  25. Ewerson Menezes disse:

    Então, Silvio. Contente com o seu treinador???? Viu como ele conduziu o time ontem??? Quer dizer que a meta é, vitória em casa, empate fora???? É assim que o engano menezes quer ser campeão brasileiro??? Qual é o esquema de jogo desse time??? O que houve com os tais 20 toques em 20 segundos Silvio?????
    Um goleiro que não sabe sair do gol, sem ser estabanado e que sequer consegue repor uma bola em jogo, laterais pífios ( o Fagner então é um lixo. Só está no time pq seu empresário é o mesmo do técnico), nosso meio de campo totalmente perdido, tocando as bolas pro lado sem saber o que fazer. O tal do Romero estava perdido, não sabia concluir uma bola pro gol. E o adversário era uma piada. Alexotan e mais 10 jogadores, uma lástima. O coxa está nas últimas posições e é um sério candidato a voltar pra segundona. E o Corinthians, que tinha uma ENORME CHANCE para encostar nas marias, entrou em campo para empatar. E o lixo do engano tem a coragem de falar besteiras na coletiva. Aliás, dois lixos de técnicos: celso roth e o engano menezes. Além do felipão. E o Lodeiro??? O cara caiu no banheiro e se cortou com a saboneteira???? Essa história tá muito mal contada, além de ter virado piada de anti-corinthiano na internet.
    Mais um ano perdido. Não acredito em libertadores. No máximo uma sulamericana.

    Curtir

    • O Dani L disse:

      De verdade ia te criticar mas teu post foi um dos mais engracados pois para você ninguem presta.

      Permita me fazer uma pergunta. Hipotetica.

      Caso você fosse o presidente do Corinthians:
      1. Quem seria seu treinador ?
      2. Quais seriam seus 11 titulares ?
      3. Qual seria o seu esquema de jogo?
      4. Quais as opções você teria no banco?

      Mas pensa no orçamento que o Corinthians deu para o Mano no inicio do ano. Não nos 60 milhões que deu para o antigo treinador no começo do ano.

      E outra não pode ter esquema de trazer jogador de empresário ok?

      Curtir

  26. Luís Carlos disse:

    Esse não será o último jogo em que teremos dificuldades. É demais fantasioso achar que os adversários se esforçam mais quando jogam contra a gente que contra os outros. Os outros é que encontram as soluções enquanto nós ficamos no conforto de se fazermos de vítimas do sistema.

    Não se pode ficar revidando sapatada e reclamando do juiz o tempo todo em vez de se concentrar em buscar um meio de penetrar a área adversária e fazer o gol. Em campeonato de ponto corrido não se joga contra um adversário; se joga contra dezenove. Um empate a mais e um desfalque a mais que os outros por cartão amarelo pode fazer diferença.

    E o mais importante: se não contratar mais ninguém para o ataque ou se não aprimorar e botar para jogar algum dos da base que foram promovidos para fazer currículo vai ficar a vida inteira entrando com o Luciano e o trocando pelo Romarinho no segundo tempo ou entrando com o Romarinho e o trocando pelo Luciano no segundo tempo. O Guerrero faz mais falta que o Jadson. Só não vê quem não quer.

    Se não há atacante que pelo menos imponha medo e atraia a marcação, a marcação se concentra nos meias. Como o Corinthians está sempre contente com os laterais que tem, que estão fadados à zaga porque não conseguem apoiar sem demorar um século para repor o buraco (alguns sequer conseguem cruzar uma bola) não sairá nada mesmo. Aí já não é nem caso de retranca, é caso de incapacidade do elenco mesmo.

    Curtir

  27. Silvinho prefiro nem comentar o jogo de ontem, ainda acho que falta um substituto para o Guerreiro.

    Ontem os jornais e a midia comentou que o Corinthians estaria interessado em Nilmar, oque vc acha ?

    Curtir

  28. Celso 1° disse:

    Poxa, segunda passada estávamos todos alegres esperançosos e nesta segunda estamos preocupados!

    O time jogou retraído, lembrou até o time cagado do treineiro cagão (a diferença é que não recuou tanto e tinha 1 atacante ou 2 sempre la na frente). Volantes presos, assim como os laterias.
    FOMOS PARA EMPATAR! RIDÍCULO PENSAR ASSIM CONTRA UM TIME DA ZONA DA DEGOLA!
    Mano precisa mudar isso, na entrevista ele disse que 4 pontos em 6 não é ruim, só que este 1 ponto fora só pode ser comemorado quando o time não conseguiu fazer 3 pontos e ontem não aconteceu isso. O time não tentou os 3 pontos, tentou 1 ponto e conseguiu.
    1 ponto é aceitável seria contra as sardinhas, mas agora temos que vencer, sob pena de cairmos mais umas 3 posições.
    Embora tenha tido uma expulsão injusta, já que o primeiro cartão do Fagner não foi merecido, pois não discutia com o Ze love (GUARDA UM ÓDIO DO TIMÃO DOS TEMPOS DOS SARDINHAS, IMPRESSIONANTE!).
    O coritiba não veio para cima mesmo em casa e muitos não virão, para não dizer todos, pois sabem que temos um time melhor e, portanto, por estarmos neste patamar tínhamos que tentar vencer. Este argumento do Mano de que o time ainda precisa de tempo para poder jogar mais fora de casa é balela, pois simplesmente não tentamos jogar.
    Para sermos campeões temos que mudar a postura fora de casa, Mano merece ser cobrado pela torcida e pela diretoria.

    Curtir

    • Cesar disse:

      Compartilho da mesma opinião: “fomos para empatar”.
      O Fábio Santos deu uma entrevista ontem ao final do jogo no melhor estilo Tite: “jogo fora, um jogador a menos, um ponto é bom resultado”.
      Só esqueceram de avisar o Flu e o Inter.

      Curtir

  29. Mauro Oliveira Ben Yosef disse:

    Silvio, não sei mais se a postura do time tem tanto a ver assim com o que o treinador pede.

    Acho quase impossível o time entrar em campo em uma rodada que o líder perdeu dois pontos e a diferença poderia ser apenas de três com orientação do treinador para que não ataque. Sem contar que duvido muito que o treinador peça para que os caras discutam com o adversário o tempo todo, prefira que uma bola saia pela lateral do que aproveitar o lance para contra atacar, errem tantos passes e não tentem nada de mais ousado…porque se formos avaliar a postura do adversário, foi exatamente a mesma que a do nosso time, ou seja, ninguém quis jogar…

    Penso que estamos superdimensionando os treineiros quando ganham e quando o time faz essas cagadas também, os jogadores precisam ter postura dentro de campo, jogar pra atacar, ter mais autonomia, mas não é isso que vemos, vemos um bando de carniceiros mais preocupados com valentia do que com futebol, são fracos mesmo, muito fracos.

    Curtir

  30. Gustavo disse:

    Além da retranca vemos também é q incompetencia na criação de jogadas com ligações diretas feitas pelo Gil e Cléber para o ataque quando na verdade o time deve colocar a bola no chão e as jogadas passarem pelo meio campo que com Elias,Jadson e Petros tem qualidade para fazerem coisas melhores do que excessivas ligações diretas.
    Fui no estádio e a partida de ontem fui umas das piores que já assisti na vida.

    Curtir

  31. Samuel disse:

    Silvinho, todos concordamos que o jogo foi horrível, que o time podeira ser mais ousado fora de casa, mas as circunstâncias das partidas não podem ser esquecidas e diminuídas.

    Jogamos fora de casa contra um adversário tradicionalmente dificil de se bater em seus domínios, não importa a fase. Aliás, o Coritiba é daqueles times que sempre endurece com os grandes, porque se acha grade, e abre as pernas para os pequenos. Nesse campeonato já enfrentaram chorolado, peixinhos e bambis, e não perdeu. Endureceu para as marias lá no mineirão, e só perderam porque foram escandalosamente roubados. E na última rodada bateram o grêmio na casa deles. Então, calma lá.

    E especificamente no jogo de ontem, perdemos um jogador aos 19 minutos do segundo tempo. Jogando fora de casa, isso faz sim muita diferença.

    E empatar fora de casa é muito melhor que perder. Vale um pontinho e o psicológico, que fica sempre abalado após uma derrota, ainda mais aquelas famosas que “o time merecia vencer”.

    Não estou fazendo apologia a retranca nem ao jogo feio, do qual sempre fui critico e sempre serei. Mas é uma questão de ver as coisas num todo. O campeonato é longo, vamos jogar 2 partidas seguidas fora de casa, sendo um clásisico, e não perder é o essencial.

    E lembrando que os adversários também jogam diferente contra nós. Não vem pra cima, ficam esperando o contra ataque, quando deveria tomar a atitude. Então a culpa pelo jogo feio parte primeiro do mandante. Ontem apesar dos pesares criamos mais que os caras.

    Enfim, vamos criticar, mas vamos avaliar todo o contexto. Estamos bem, entre os lideres e temos todas as condições de assumir a liderança em algumas rodadas e não perder mais. Só que se entrarmos na onda dos antis, da mídia podre que só vê defeito, o time pode se desestabilizar, e aí deixar tudo molezinha para o time das marias, atual queridinho da mídia.

    Seremos campeões, mas devemos jogar juntos, e se é para criticar, que seja o preço dos ingressos, isso sim uma violência contra a torcida.

    Valeu!

    Curtir

    • O Dani L disse:

      Bem observado. Curioso a imprensa Paulista. Nessa rodada dos 4 clubes do estado houve 3 empates e 1 derrota. 2 desses empates eram de clubes que jogaram em casa.

      Mas o problema é o Corinthians.

      Nao fiquei satisfeito com a postura do clube, porem o resultado nao foi dos piores. Como voce disse, é melhor do que jogar bem e não conquistar nenhum ponto.

      Curtir

  32. Flávio Vieira disse:

    Fiel, bom dia!
    Jogo fora, mais do mesmo! Infelizmente, nossa postura fora de casa só serve para irritar quem assiste aos jogos.
    A campanha de vencer em casa e empatar fora é campanha de campeão, porém, contra “moscas mortas” como Vitória e Coxa, nós precisamos buscar a vitória, impôr o ritmo de jogo, enfim, temos que ser Corinthians fora e dentro de casa!
    Observações: Romarinho, até quando vai enganar? O cara já entra cansado, não vibra, não tem raça, não demonstra gana, parece ter uma solitária de uns 30 metros dentro de si.
    O Coxa queria esse tipo de jogo, ou seja, o Roth, como sempre, truncou o jogo, abusou das faltas, utilizou o anti jogo ao extremo e nós caímos mais uma vez.
    Até quando a arbitragem brasileira vai continuar nesse ritmo irritante? É muita faltinha, muita conversinha (até para advertir o gandula), muito “mimimi”, ontem por exemplo, beneficiou o time sem técnica e sem vontade de jogar. Acho que dos 90 minutos de jogo, pelo menos uns 30 minutos foram de bola parada e conversinha.

    Curtir

  33. Stephane disse:

    Por quanto tempo vamos ter que aturar esse técnico de merda? Até o final do turno temos mais 3 jogos fora de casa, ou seja, mais prováveis 3 pontos apenas… FORA MANO!

    Curtir

  34. Jose Roberto A. Silva disse:

    NÃO SOU MUITO DE COMENTAR, ME CONTENTO LENDO O COMENTÁRIO DOS OUTROS TORCEDORES DO MESMO TIME QUE EU, MAS NÃO TEM COMO NÃO COMENTAR DESSA VEZ. QUE JOGO HORRÍVEL NOS PROPORCIONOU ESSE TIME DO CORINTHIANS. FICAR UMA SEMANA TREINANDO PRA NOS MOSTRAR ESSA COISA HORRÍVEL? PELO AMOR DE DEUS, SEGUINDO ASSIM, OLHE LÁ UMA VAGUINHA NA LIBERTA! TÁ NA HORA DE DIRETORIA COMEÇAR A COBRAR O SR MANO MENEZES. COM ESSES JOGADORES EM MÃOS, TÁ NA HORA DE MOSTRAR UM FUTEBOL MELHORZINHO. NÃO TÁ DANDO NÃO!!!!

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Em certo momento do jogo ontem pensei até assim “ainda em que existe o Mata Mata da Copa do Brasil, lá seremos campeões”, ou seja meio que jogando a toalha.
      Mas com cabeça fria penso que precisamos apenas de ajustes principalmente do Mano, que merece rever este conceito de empatar fora ser bom em qualquer circunstância.

      Curtir

    • Ricardo de Lima disse:

      A libertadores mais fácil talvez da história, essa era moleza de ganhar

      Curtir

  35. Magrão disse:

    Meu Deusss!! Até quandoooo???? Juro que não é perseguição ao Mano ou a quem for, mas não dá pra continuar jogando esse futebol horroroso. Contra vitória poderia ser um ponto fora da curva, mas aí veio o jogo de ontem, e outro balde de água fria recai sobre a fiel.
    E as coletivas depois do jogo? Roth reclamando que o Corinthians ficou retrancado e não quis jogar e o Mano reclamando da retranca do Coritiba, que estava em casa e que este é que deveria sair para o jogo, ou seja, Mano acaba tornar pública sua filosofia de jogo, na casa do adversário, seja o Vitória, o Coritiba, o Oeste de Itápolis, o Ibis, o negócio é jogar com 11 atrás da linha da bola, e jogar por um lance ou uma bola parada. Aí eu pergunto, isso é futebol?? Como pode o time jogar mais de 90 minutos sem criar nenhuma lance de bola trabalhada??
    Ontem foi demais, até o narrador se sentiu nitidamente incomodado com a pelada.
    Agora o que não me entra na cabeça é que se fosse pra continuar com o mesmo tipo de jogo do Tite, pq mudaram o treinador?? Alguém consegue me apontar a diferença de Filosofia do Tite para o Mano??
    Por enquanto a única diferença que consegui notar é nas coletivas, Tite não assumia que era um retranqueiro nato e sempre apelava pro repertório de desculpas pra justificar o jogo feio, já o Mano não tem vergonha de deixar claro que seu jogo é esse e não vai mudar.
    Tá osso.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Tite é o maior retranqueiro de todos, recuava em casa e fora também, contra ataque?? NEM PENSAR, atacantes la na defesa, estourou até Liedson e fez o guerreiro entrar em má fase, pois passou 1 ano sem praticar o exercício de atacar. Adenor ia muito para empatar, levava sufoco e perdia, ja neste jogo do Mano fora o time dificilmente perderá porque os atacantes ficam la na frente e o time adversário não pode nos abafar como faziam na época do cagão.
      Mano deixa sempre 1 atacante ou 2 na frente o que faz o time da casa não atacar tanto, ficam presos,já na época do tite os times vinham para cima e tomávamos sufoco com atacantes SEMPRE dando combate na zaga.
      Em 1 jogo da CB, por ex, fizemos mais gols que o time do cagão em 4 jogos.Contra o grêmio recumos dentro e fora, já com o Mano isto nunca vai acontecer, dentro de casa o corinthians tenta o jogo sempre.

      Hj critiquei o Mano, merece críticas de todos, mas o abismo entre ele e o cagão é grande, o primeiro é muito superior e ainda sabe montar times, ex é esse atual que está bom e somente não esta em cima na tabela por causa desta postura fora de casa.
      Deram 100milhões em reforços para o tite e vimos no que deu…

      Curtir

    • Kassius disse:

      Acho que a saída do Tite não foi consolidada pela filosofia, mas sim por diversos outros fatores.

      O primordial eu imagino que tenha sido a renovação do Elenco.

      Curtir

  36. Marcus disse:

    O Corinthians jogou claramente ontem para empatar. Isso foi provado na alteração do Mano, tirar um atacante e colocar um meia ( tirar Romero e colocar Renato Augusto). Se quizesse vencer, tiraria um volante Petros, Elias ou Ralf e colocaria o Renato Augusto, ou outro atacante (Malcon). Mando ta com síndrome do Tite.

    Curtir

  37. regi disse:

    Silvio, tudo bom?

    Concordo que precisa ser revista a postura qdo fora de casa, mas esse não é o único problema. Desde o ano passado falta punch ao nosso ataque, o treinador pediu reforço, ficaram 1 mes negociando e nao trouxeram ninguem…
    Ontem a bola ia pro ataque e voltava, igualzinho ano passado. Ja vamos com 6 empates em 13 jogos, ano passado foram 17 empates e nao chegamos a lugar nenhum.
    Nossos atacantes preferem se jogar e tentar falta/penalti ao inves de ir pro gol.
    Ai o Mano olha pro banco para poder trocar alguem, tem umas 10 opcoes pro meio e nada pro ataque. Como mudar?

    Fica dificil.

    Curtir

  38. RVB disse:

    Amigos, bom dia!

    Não entendi a postura do time do Corinthians ontem. 20 e poucos minutos do segundo tempo e o Cassio fazendo cera!

    Não estávamos enfrentando o Real Madrid! Estávamos enfrentando um time na zona de rebaixamento!

    A obrigação do time era ir pra cima! Tínhamos a obrigação dos 3 pontos!

    Algumas considerações:

    CASSIO: Seguro como sempre, mas não entendi, e me irritei muito, com a sua cera.
    FAGNER: O primeiro cartão amarelo foi injusto. O segundo amarelo foi justo. Assim sendo, foi expulso erroneamente.
    CLEBER e GIL: Seguros como sempre. Inclusive o Cleber tem melhorado muito nos últimos jogos.
    F. SANTOS: Feijão com arroz bem feito.
    RALF: Esta cada vez mais voltando a velha forma.
    ELIAS: Esteve um pouco apagado no jogo.
    PETROS: Igual ao Elias, esteve meio apagado, mas também não comprometeu.
    JADSON: Uma cobrança de falta excelente, mas sumido em campo.
    RENATO AUGUSTO: Tentou movimentar, mas não teve tanto sucesso.
    ROMERO: Muita movimentação e vontade.
    ROMARINHO: Esse eu não entendo. Finge que corre. Simulou um pênalti ridículo. Pelo futebol que vem apresentando, esta merecendo voltar pro Bragantino.

    MANO MENEZES: Fui favorável a sua volta ao Corinthians, porem ontem o time foi ridículo. Ele precisa focar mais em orientar o time e menos em reclamar da arbitragem. Time que quer ser campeão tem que ir pra cima de adversários como o de ontem.

    Curtir

    • Celso 1° disse:

      Romarinho entrou em declínio total, um moleque novo e com talento mas se acomodou de vez e não consegue produzir nada.
      Ontem teve 1 chance e errou ao tentar cavar pênalti.

      Curtir

    • Marcos Almeida disse:

      Concordo parcialmente RVB. Eu entendi a postura, é a mesma de praticamente todo jogo fora, o time joga para nao perder e se achar um golzinho ficamos por ai.
      Qto as considerações do time meus comentários:

      – Cassio – Cera Normal dadas as circunstancias (time com 1 a menos) e provavel orientaçao do banco

      – Fagner 1o cartao injusto, 2o justo (como ele ja sabia que tinha o primeiro nao devia ter feito a falta para tomar o segundo) expulsão culpa do jogador nao do arbitro, ou o cara nao tem cerebro?

      – Cleber, Gil, FSantos Ralf, concordo plenamente

      – Elias e Petros, para mim sofrem da postura do time ddo joga fora, atacam pouco e perdem sua principal caracteristica de serem elementos surpresa, mudando a tatica para mim voltam a se destacar.

      – Jadson – Concordo, mas diferente de Elias e Petros (que sao consistentes) o Jadson tende a sumir em jogos independente do esquema, precisa jogar mais proximo aos volantes para trocar passes e ser mais agressivo na aproximaçao.

      – R Augusto, acho que se jogar uns 4 ou 5 na sequencia se recupera, pois sabe jogar, o problema é que acho que nao vai ter esta sequencia, dada a concorrencia

      -Romero e Romarinho – Concordo plenamente.

      – Mano Menezes – Fui contra sua volta, mas para minha surpresa organizou o time bem mais rápido do que pensava, o time tem padrão e toma pouquíssimos gols, mas não espero muito mais do que esta apresentando, é o estilo dele é esse ai mesmo, vamos brigar no G4, mas campeonato que é bom, vai ser difícil, vai depender da incompetência da concorrência, o que é pouco para um time com a folha salarial e o orçamento do Corinthians.

      Curtir

  39. Luciano disse:

    Nada de diferente dos demais jogos. Bola pra lá, bola pra cá, chutões, nada de jogadas ensaiadas, poucos chutes a gol, etc.
    É precisa muito mais que isso para ganhar o brasileirão. Vide jogos do Cruzeiro.

    Curtir

  40. Vando disse:

    Feio, mas muito feio, medonho!! Até nos jogos em casa, falta aquele algo a mais, aquela vontade de atropelar o adversário!!

    Como já disse muitas vezes por aqui, essa escola gaucha é de levantar defunto. Não engana ninguém com esse joguinho ridículo, jogar para não perder.
    Quando o Mano chegou, os caras vibraram, parecia que tinha-mos contratado o Luxemburgo de inicio de carreira ou o Guardiola de agora. Talvez pelo fato de o Tite ter perdido o controle no ultimo ano, deixo os caras dominarem o terreno. Não vejo tanta diferença no futebol apresentado por Tite e esse agora do Mano. A diferença vai ficar nos titulos conquistados??

    Curtir

  41. Alvaro disse:

    Sabe Silvio, estou começando a achar que jogamos desse jeito mais por conta das características dos jogadores do que por vontade do técnico, o único jogador que temos que pega a bola e vai pra cima é o Romero, o resto é jogador muito meia boca, como já disse anteriormente, Luciano e Romarinho , nessa ordem, são no máximo e muito no máximo opções para o 2º tempo, o Mano tem escalado o que temos de melhor, chega e joga sem aquele bla, bla, bla de outros tempos,, mas porque não colocar o Malcon como 1º opção no banco para o ataque.
    Ontem após a expulsão ele deixou apenas 1 atacante em campo e o Mano tira o veloz e deixa o lento,,, juro que não entendi.
    Cassio precisa treinar reposição,, todo jogo são no mínimo duas saídas que acabam em lateral para o adversário.
    Quanto ao jogo,,, foi horrível,, mais 2 pontos perdidos para times que lutam pelo rebaixamento.

    Curtir

  42. JC Penna disse:

    Com nosso Quinteto-Pangaré fica difícil brigar por títulos nos pontos corridos: Jadson, Guerrero, Romarinho, Luciano, Romero….esse ataque não faz mal a ninguém. Ridículo!! Qdo nossa diretoria irá tomar vergonha na cara e contratar um atacante de verdade, um cara à altura da nossa camisa? Sinceramente, por que foi lá no Paraguai pra contratar outro pangaré? Tá cheio deles na base, não precisa contratar não!!

    Curtir

    • Marcos disse:

      Amigo, acho que você sofre de algum mal ou andou tomando umas bolas nas costas!! Abre os olhos Boi!!

      Curtir

      • Rafael Costa SCCP disse:

        Esse cara é um mala! Acho que nem deve ser corinthiano, ou é da geração “playstation”.
        Seria melhor ele torcer para o Barcelona, Bayern, Real Madrid, etc.

        Curtir

      • JC Penna disse:

        Que culpa eu tenho se você achou Romero um craque? O cara é pangaré, se você discorda, paciência!!

        Curtir

  43. Leandro disse:

    Por incrível que pareça, Mano e os jogadores gostaram do que aconteceu ontem. Empate ruim e chato. Péssimo para o posicionamento da equipe na competição.
    Não precisa jogar todo jogo igual, sempre com os mesmos onze. Tem adversário que TEM que ser olhado de maneira diferente.
    O jogo de ontem foi igual ao do Vitória na Bahia. Nestes dois jogos, o time poderia ter entrado sem Ralf, por exemplo. O time do Paraná não ameaça ninguém. Jadson e Renato Augusto dariam mais qualidade de passe e possibilidade de chutes ao gol. Aliás, como esse time chuta pouco de fora da área, hein? Também tenho certeza que Petros e Elias dariam conta da marcação + armação.
    Pena que estamos vacilando tanto.

    Curtir

  44. Eduardo disse:

    Rever a postura Silvinho? Este é e sempre foi o perfil do mano, medroso e retranqueiro

    Curtir

  45. […] Clique no LINK ao lado para ver mais…: Blog do Silvinho […]

    Curtir

    • Danilo disse:

      A culpa é da diretoria!! Planejamento ridículo!! Podem esquecer o título do brasileiro e se o time da vila sônia engrenar, até mesmo a vaga da Libertadores. Estamos bem servidos em todas as posições, exceto a de CENTROAVANTE. No meio de campo temos Ralf, Elias, Jádson, Petros, Renato Augusto, Bruno Henrique, Lodeiro e Danilo. Como meia atacante temos Romeiro, Luciano e Romarinho e de centroavante APENAS Guerrero. O cara tem quase 30 anos (propensão
      a contusão muscular) gosta de trocar empurrão e cotovelada com o zagueiro adversário (cartão e suspensão) e é itular da seleção peruana (desfalca o clube por convocações).Com um elenco INCHADO como o nosso, não temos um reserva para ele!! Ontem o Corinthians não criou uma única e escassa jogada de gol dentro da área. ACORDA DIRETORIA!! Com a nossa costumeira falta de ousadia quando jogamos fora de casa e a crônica dificuldade de fazer gols, corremos o sério risco de ficar de fora da próxima libertadores e aí vamos amargar um prejuízo monstro no próximo ano.É melhor abrir o cofre agora e recuperar com folgas na próxima temporada.

      Curtir

Amigo, faça seu comentário